ALBERTO VALENTIM (TÉCNICO)

Área Histórica e de História do Fórum NETVASCO, destinada a arquivar os Tópicos antigos de Jogos, Jogadores e integrantes da Comissão Técnica, postadas um dia em nosso Fórum, que tem como um dos principais diferenciais, manter intacta toda a sua História de 2004 até os dias atuais.
renmb
Júnior
Júnior

Re: ESPECULAÇÃO 2018 - ALBERTO VALENTIM (TÉCNICO - SEM CLUBE)

Mensagem por renmb » 22 Ago 2018, 18:12

Depois do Abel, tem que ser ele mesmo. Foi auxiliar do Cuca quando o mesmo foi campeão Brasileiro, depois foi se arriscar como técnico, mas ainda era inexperiente. Depois do fracasso voltou a ser auxiliar do Cuca, já com a bagagem de já ter sido técnico e ficou no seu ligar quando o mesmo saiu, fazendo um bom trabalho lá e no Botafogo. Ainda tem o bônus de não ter aceitado o mando de um dos homens mais poderosos do futebol do Oriente Médio, mostrou que tem culhões. É o melhor disponível.
Imagem

viajante
Júnior
Júnior

Mensagem por viajante » 22 Ago 2018, 18:25

Wagnersac escreveu:
22 Ago 2018, 15:16
Rio - O Vasco está muito próximo de confirmar um novo treinador. Alberto Valentim, que estava no Egito, desembarca no Rio de Janeiro na próxima quinta-feira para acertar com o Cruzmaltino. O técnico irá encontrar o presidente Alexandre Campello para negociar os últimos detalhes.

O contrato de Alberto Valentim irá até 2019. Após acertar os detalhes com o presidente do Vasco, o treinador já vai começar a trabalhar. Como o clube carioca se encontra em grave crise financeira e não pode abir os cofres, o novo comandante deverá ter um teto salarial de R$100 mil.

https://odia.ig.com.br/esporte/vasco/20 ... vasco.html
Típica economia que pode custar caro, se o Vasco for pra série B perde as cotas de 2019 e aí sim nós veremos o que é crise.

Preferia o Levir, mas o Valentim não parece ser um nome de todo ruim. É rezar pra dar certo.
“Não entendo como as pessoas conseguiram deixar uma instituição centenária, como o Vasco, na mão de empresários. (...) Não se pode deixar o senhor Carlos Leite, empresário de muitos jogadores ali dentro, fazer o que bem entende.” - Eurico Miranda em 2011

Alexandre Campos
Júnior
Júnior

Mensagem por Alexandre Campos » 22 Ago 2018, 18:35

Roger.
Um único trabalho bom no Grêmio.
Atlético mineiro e Palmeiras não deu certo.

Jair Ventura.
Fez um bom trabalho no brasileiro levando o Botafogo na libertadores. Excelente libertadores com o Botafogo. Depois perdeu a mão no Botafogo e foi muito fraco no Santos.

Alberto Valentim.
Assumiu bem o Palmeiras na saída do cuca. Pegou um Botafogo com 4 derrotas e foi campeão carioca.

Luxa.
Não faz um trabalho descente a tempo. O último que lembro foi levar o Grêmio a uma libertadores. Mas vinha de trabalho fraco e foi bem no Grêmio até perder a mão.

Levir Culpi.
Trabalho ruim no Fluminense. Vinha bem no Santos. Mas eu gosto do Levir.

Resumindo.
Na minha opinião.

Valentim por ter os últimos trabalhos com resultados bons. Até mesmo no Egito 2 vitórias e 1 empate.

Levir pq gosto pessoal.

kbelovieira
Promessa
Promessa

Mensagem por kbelovieira » 22 Ago 2018, 18:38

Alexandre Campos escreveu:
22 Ago 2018, 18:35
Roger.

Jair Ventura.
Fez um bom trabalho no brasileiro levando o Botafogo na libertadores. Excelente libertadores com o Botafogo. Depois perdeu a mão no Botafogo e foi muito fraco no Santos.

Alberto Valentim.
Assumiu bem o Palmeiras na saída do cuca. Pegou um Botafogo com 4 derrotas e foi campeão carioca.

Luxa.
Não faz um trabalho descente a tempo. O último que lembro foi levar o Grêmio a uma libertadores. Mas vinha de trabalho fraco e foi bem no Grêmio até perder a mão.

Levir Culpi.

Resumindo.
Na minha opinião.

Valentim por ter os últimos trabalhos com resultados bons. Até mesmo no Egito 2 vitórias e 1 empate.

Levir pq gosto pessoal.
Tbem gosto do Levir, mas tem colocar isso no histórico ai tbem
https://globoesporte.globo.com/futebol/ ... ones.ghtml

rodrigo_rvw
Juvenil
Juvenil

Mensagem por rodrigo_rvw » 22 Ago 2018, 18:40

renmb escreveu:
22 Ago 2018, 18:12
Depois do Abel, tem que ser ele mesmo. Foi auxiliar do Cuca quando o mesmo foi campeão Brasileiro, depois foi se arriscar como técnico, mas ainda era inexperiente. Depois do fracasso voltou a ser auxiliar do Cuca, já com a bagagem de já ter sido técnico e ficou no seu ligar quando o mesmo saiu, fazendo um bom trabalho lá e no Botafogo. Ainda tem o bônus de não ter aceitado o mando de um dos homens mais poderosos do futebol do Oriente Médio, mostrou que tem culhões. É o melhor disponível.
Também gostei da postura.
O cara ter balls pra peitar um cara desses, é difícil hein...
Se vier não vai ter essa de bastidor escalar jogador ou não escalar.

Victor_92
Profissional
Profissional

Mensagem por Victor_92 » 22 Ago 2018, 18:43

O que eu acho engraçado é o discurso contrário da diretoria principalmente na pessoa do Campello. Ele falou na ALERJ que o Vasco iria atrás de um técnico experiente, aí ele negocia e segundo a mídia já há um acerto com o Valentim, pergunto cade a lógica nisso ?

Dá mesma forma anteriormente tinha ido atrás do Abel que é um perfil diferente do Valentim, um é experiente e o outro aprendiz no cargo.

A verdade meus amigos, é que não só no Vasco mas na maioria dos clubes do Brasil, não há nenhuma coerência quando o assunto é a contratação e o perfil de um treinador.

De qualquer forma se for oficial espero e como torcedor que o Valentim tenha êxito e ajude o Vasco a se manter na Série A.

kbelovieira
Promessa
Promessa

Mensagem por kbelovieira » 22 Ago 2018, 18:50

Victor_92 escreveu:
22 Ago 2018, 18:43
O que eu acho engraçado é o discurso contrário da diretoria principalmente na pessoa do Campello. Ele falou na ALERJ que o Vasco iria atrás de um técnico experiente, aí ele negocia e segundo a mídia já há um acerto com o Valentim, pergunto cade a lógica nisso ?

Dá mesma forma anteriormente tinha ido atrás do Abel que é um perfil diferente do Valentim, um é experiente e o outro aprendiz no cargo.

A verdade meus amigos, é que não só no Vasco mas na maioria dos clubes do Brasil, não há nenhuma coerência quando o assunto é a contratação e o perfil de um treinador.

De qualquer forma se for oficial espero e como torcedor que o Valentim tenha êxito e ajude o Vasco a se manter na Série A.
o Brasil não tem treinador bom, mt menos diretoria, ai fica essa troca de incoerência

Expresso
Júnior
Júnior

Mensagem por Expresso » 22 Ago 2018, 18:51

Victor_92 escreveu:

Acho que pelo menos o Botafogo esta tentando seguir uma filosofia para contratar tecnico...

Saiu o Jair, veio o tal de Paqueta, depois o Valentim agora o Ze Ricardos, todos tecnicos sem muito nome...

Talvez seja por falta de recursos tambem, mas tinha Luxa e outros Merdalhões disponiveis nesse meio tempo.
Imagem

Victor_92
Profissional
Profissional

Mensagem por Victor_92 » 22 Ago 2018, 18:59

Expresso escreveu:
22 Ago 2018, 18:51
Victor_92 escreveu:

Acho que pelo menos o Botafogo esta tentando seguir uma filosofia para contratar tecnico...

Saiu o Jair, veio o tal de Paqueta, depois o Valentim agora o Ze Ricardos, todos tecnicos sem muito nome...

Talvez seja por falta de recursos tambem, mas tinha Luxa e outros Merdalhões disponiveis nesse meio tempo.
O Vasco tbm está indo nessa de contratar novatos e projetos de técnico, só puxar aí do Autuori pra cá só estagiário de treinador.

O Vasco é verdade não atrai os técnicos mais renomados e nem tem dinheiro para pagar os seus salários e aí a solução é ficarmos nessa cangorra de aprendizes a cada 6 meses.

Barba Ruiva
Capitão
Capitão

Mensagem por Barba Ruiva » 22 Ago 2018, 19:07

Victor_92 escreveu:

vindo de um cara que um dia antes estava fechado com a sempre vasco e depois fez o que fez não pode ter lógica nenhuma mesmo
✩ 21/08/1898
† 18/01/2001

Descanse em paz, Vasco.
Vasco hoje = chacota, humilhação e vergonha.

knaziozeno
Promessa
Promessa

Mensagem por knaziozeno » 22 Ago 2018, 19:11

Pra mim, o Valentim tá longe de ser uma opção ruim.

Teve boa escola, tem personalidade, apesar de poucos trabalhos, foi razoavelmente bem quando esteve de frente.

Roger Machado é o técnico mais superestimado do futebol mundial. Levir é caro, Luxa é empresário, e Jair Ventura é tão incognita quanto - com a diferença de que tem mais trabalhos ruins no currículo.

Aí veio a notícia de que vai fechar nos 100k/mês. Pra mim, passou a ser a melhor opção custo x benefício.

Se Levir custa 400k e iriam pagar, melhor 100k no Valentim e usa os outros 300k pra pagar um camisa 10 de verdade.

Crazy Dog
Júnior
Júnior

Mensagem por Crazy Dog » 22 Ago 2018, 19:27

vascainoes escreveu:
22 Ago 2018, 15:49
Olha como a torcida do Botafogo reagiu à saída dele:
https://www.fogaonet.com/noticia-em-des ... escisoria/
Nego comemorando nos comentários. E ainda tem gente que tá gostando da contratação...
"Deus é pai!!!! O treineiro foi embora!!!! Agora é contratar o Zé Ricardo!!!!"

KKKKKKKKKKKKKK me caguei de ri aqui com um comentario do torcedor do bostinha
Imagem

Ro-crvg
Benemérito
Benemérito

Mensagem por Ro-crvg » 22 Ago 2018, 19:40

knaziozeno escreveu:
22 Ago 2018, 19:11
Pra mim, o Valentim tá longe de ser uma opção ruim.

Teve boa escola, tem personalidade, apesar de poucos trabalhos, foi razoavelmente bem quando esteve de frente.

Roger Machado é o técnico mais superestimado do futebol mundial. Levir é caro, Luxa é empresário, e Jair Ventura é tão incognita quanto - com a diferença de que tem mais trabalhos ruins no currículo.

Aí veio a notícia de que vai fechar nos 100k/mês. Pra mim, passou a ser a melhor opção custo x benefício.

Se Levir custa 400k e iriam pagar, melhor 100k no Valentim e usa os outros 300k pra pagar um camisa 10 de verdade.
100k é perfeito pro vasco, 400k~600 no medalhão é suicídio, provavelmente o vasco vai atrasar um salario desse patamar e ainda vai comprometer os salários do resto dos jogadores.
Imagem

Ro-crvg
Benemérito
Benemérito

Mensagem por Ro-crvg » 22 Ago 2018, 19:57

Crazy Dog escreveu:
22 Ago 2018, 19:27
vascainoes escreveu:
22 Ago 2018, 15:49
Olha como a torcida do Botafogo reagiu à saída dele:
https://www.fogaonet.com/noticia-em-des ... escisoria/
Nego comemorando nos comentários. E ainda tem gente que tá gostando da contratação...
"Deus é pai!!!! O treineiro foi embora!!!! Agora é contratar o Zé Ricardo!!!!"

KKKKKKKKKKKKKK me caguei de ri aqui com um comentario do torcedor do bostinha
Um dos torcedores que estava comemorando parece um idiota.

Luiz Eduardo Sant'Anna
BOA NOTÍCIA !!!
Tadinho do "PATRULHEIRO MUFFACEPTISTA" ..., deve estar tristinho...!!!
Bom... , agora . não dá mais pra contratar "postas de merda" . Vamos ver o que os AMADORES , que dirigem o Clube de costas pra torcida , vão aprontar. Esperamos que pelo menos uma vez na vida hajam como Dirigentes de CLUBE GRANDE . É difícil pra esses caras , nós sabemos , mas quem sabe com a pressão da torcida por nomes DE PESO , CASCUDOS E COMPETENTES... ?
Curtir · Responder · 3 · 9 sem

Olha esse aqui pedindo o Zé Ricardo.

Á VAI TARDE ! ÓTIMO , EXCELENTE Cuca , Abel ou Zé Ricardo nesta ordem ! Porém ....... Os Éforos do oráculo fecharam c Julinho Camargo do Juventude ! Pouca grana p Julinho e o restartante vai p gaveta da escuridão ! Aquela q paga as eternas contas " antigas " q inclusive nos próximos 100 anos ainda estarão como muleta p os fracassos das futuras gerações !!!!
Imagem

Slash Cruzmaltino
Capitão
Capitão

Mensagem por Slash Cruzmaltino » 22 Ago 2018, 19:58

Mais um aprendiz. Há duzentos anos só passam aprendizes. Eu falei que viria mais um. Daqui a pouco a torcida tá xingando aqui e ele será demitido.

Levir era disparado a melhor opção
ImagemImagem

{Yusuke}
Júnior
Júnior

Mensagem por {Yusuke} » 22 Ago 2018, 20:03

dentro das opções possíveis é a melhor solução, preferia o levir por ter um lastro maior sim, mas para quem ta passando o pires não dá...
Imagem

adrianiinfb
Profissional
Profissional

Mensagem por adrianiinfb » 22 Ago 2018, 20:08

Se vier pega os 10 últimos jogos para ver. 4231 não presta, Desabato não serve e nunca escalar 2 meias lentos juntos. E tenha fé porque tudo da errado no Vasco.

raphvasco
Júnior
Júnior

Mensagem por raphvasco » 22 Ago 2018, 20:13

Slash Cruzmaltino escreveu:
22 Ago 2018, 19:58
Mais um aprendiz. Há duzentos anos só passam aprendizes. Eu falei que viria mais um. Daqui a pouco a torcida tá xingando aqui e ele será demitido.

:acclaim:
Imagem
O RESPEITO VOLTOU...
SERÁ?

AntonioNatal CRVG
Promessa
Promessa

Mensagem por AntonioNatal CRVG » 22 Ago 2018, 20:27

O que me preocupa é o carinho que a torcida do Botafogo tem por esse sujeito, já que não conheço nada do seu trabalho.
Imagem
"Enquanto houver um coração infantil, o Vasco será imortal"

Crazy Dog
Júnior
Júnior

Mensagem por Crazy Dog » 22 Ago 2018, 20:33

Slash Cruzmaltino escreveu:
22 Ago 2018, 19:58

Tb acho mas o problema é saber se ele quer. E sinceramente um bom tecnico que tem mercado não seria louco que querer comandar o VAsco. Sejamos realista, o elenco é uma merda, guerra politica e ainda o risco eminente de não ter dinheiro para honrar os compromissos basicos , infelizmente teremos que conviver com apostas.
Imagem

renmb
Júnior
Júnior

Mensagem por renmb » 22 Ago 2018, 20:39

Botafoguenses reclamarem dele é foda né. O time do Botafogo é pior que o do Vasco e eles querem o que? Libertadores? Fez um trabalho bom com o que tinha. Olha ai o Botafogo agora com o Zé tomando de 3 dentro de casa igual ao Vasco do mesmo Zé.
Imagem

Slash Cruzmaltino
Capitão
Capitão

Mensagem por Slash Cruzmaltino » 22 Ago 2018, 20:50

renmb escreveu:
22 Ago 2018, 20:39
Botafoguenses reclamarem dele é foda né. O time do Botafogo é pior que o do Vasco e eles querem o que? Libertadores? Fez um trabalho bom com o que tinha. Olha ai o Botafogo agora com o Zé tomando de 3 dentro de casa igual ao Vasco do mesmo Zé.
tem uma coisa em comum entre o Valentim, o Zé, o Jair, o Jorginho, o Roger Machado, o Milton Mendes, o Doriva......são todos aprendizes de treinador.

treinador é o Levir, Cuca, Abel, Mano Menezes, Renato, Felipão, Aguirre....
ImagemImagem

Alexandre Campos
Júnior
Júnior

Mensagem por Alexandre Campos » 22 Ago 2018, 21:13

kbelovieira escreveu:
22 Ago 2018, 18:38
Alexandre Campos escreveu:
22 Ago 2018, 18:35
Roger.

Jair Ventura.

Alberto Valentim.

Luxa.

Levir Culpi.

Resumindo.
Na minha opinião.

Levir pq gosto pessoal.
Tbem gosto do Levir, mas tem colocar isso no histórico ai tbem
https://globoesporte.globo.com/futebol/ ... ones.ghtml
Eu nem sabia onde foi parar depois do Santos. Por isso pontuei ruim no flumerdense e bom no Santos.

Acho que independente de quem vier vai pegar um grupo em baixa. Com muita contusão. A política um barril de pólvora. Se não souber fechar a cozinha. Blindar o elenco e mais um a ser demitido em pouco tempo.

betovasco
Júnior
Júnior

Mensagem por betovasco » 22 Ago 2018, 21:25

Não gosto desse cara, mas na verdade vou ligar o foda-se...estamos tão azarados em 2018 q qq coisa q conseguirmos e lucro...

Bcanogueira2016
Promessa
Promessa

Mensagem por Bcanogueira2016 » 22 Ago 2018, 21:27

Victor_92 escreveu:

Brother, campello n tem a minima noção do q fazer...a verdade é q horas ele quer decidir sozinho...horas ele aceita opiniões dos outros...completamente perdido, e esse amadorismo só vai afundando mais o clube!

O momento do vasco nao é de apostas, estamo na beira da zona do rebaixamento e o psicologico dos jogadores ja começa a pesar...é hora de trazer um tecnico experiente, com bagagem, alguem q os jogadores respeitem...e sinceramente na minha opinião o valentin nao é esse cara...nao to dizendpo q ele é mal tecnico, mas nao acho a melhor opção pra esse momento...

Sei q mtos vão criticar o q vou falar agora, mas acho q o vasco deveria ir atras do luxemburgo...tem experiencia e saberia conduzir esse grupo agora...ou então buscar outro experiente, rodado.

walace90
Júnior
Júnior

Mensagem por walace90 » 22 Ago 2018, 21:34

Eu duvido que o Levir aceitasse essa zona que é o Vasco.. Então só sobra Jair e Valentim.. são bem parecidos, mas gosto mais do Jair

Bcanogueira2016
Promessa
Promessa

Mensagem por Bcanogueira2016 » 22 Ago 2018, 21:35

renmb escreveu:
Cara, coloca uma coisa na sua kbeça...n adianta ficar indo em sites do botafogo e ver comentarios lá...é simples...se vc for em sites de qq clube, vai ver nego reclamando...só tirar por aqui do netvasco, qq jogador ou treinador sai daqui nego ta dando graças a deus...falando q o cara é horroroso e bla bla bla...coisas de torcedor...

Bacurau
Júnior
Júnior

Mensagem por Bacurau » 22 Ago 2018, 21:52

Até por ser novato fica difícil ter maiores opiniões, a principal referência é a passagem pelo foguinho.

Bom seria se o nosso problema fosse só comando técnico. Seja lá quem venha que já saiba de antemão que sua vida não será fácil no Vasco.

Ro-crvg
Benemérito
Benemérito

Mensagem por Ro-crvg » 22 Ago 2018, 22:20

Bcanogueira2016 escreveu:
22 Ago 2018, 21:35
renmb escreveu:
Cara, coloca uma coisa na sua kbeça...n adianta ficar indo em sites do botafogo e ver comentarios lá...é simples...se vc for em sites de qq clube, vai ver nego reclamando...só tirar por aqui do netvasco, qq jogador ou treinador sai daqui nego ta dando graças a deus...falando q o cara é horroroso e bla bla bla...coisas de torcedor...
:ed2:
Imagem

william_dsaj
Júnior
Júnior

Mensagem por william_dsaj » 22 Ago 2018, 22:46

- Não escale Wagner, Thiago Galhardo e Giovanni Augusto juntos; com dois, já fica bem complicado.

- Não utilize Fabrício.

- Desábato no banco não é pedir demais, dê oportunidades ao Raúl.

- Luiz Gustavo não é lateral-direito.

- Andrey no banco, atualmente: NEM PENSAR.

- Ricardo é um garoto que claramente está sentindo a pressão, não o escale se tiver opções. Talvez só esteja a frente do Bruno Silva.

- Agora, sei que é pedir muito, mas quem sabe uma oportunidade pro Fernando Miguel mesmo com Martín Silva disponível?
Imagem

Trancado

Voltar para “Galeria NETVASCO - Futebol Profissional”