ELENCO PARA 2018 IV

Área Histórica e de História do Fórum NETVASCO, destinada a arquivar os Tópicos antigos de Jogos, Jogadores e integrantes da Comissão Técnica, postadas um dia em nosso Fórum, que tem como um dos principais diferenciais, manter intacta toda a sua História de 2004 até os dias atuais.
DRVS98
Profissional
Profissional
Mensagens: 7484
Registrado em: 30 Dez 2015, 17:52

Re: ELENCO PARA 2018 IV

Mensagem por DRVS98 » 01 Fev 2018, 16:39

Pedro Vieira escreveu:
01 Fev 2018, 16:19
Time A - Martin Silva, Contratação, Breno, Ricardo, Ramon, Desábato, Wellington, Evander, Contratação, Paulinho e Contratação.

Time B - Contratação, Pikachu, Erazo, Werley, Fabricio, Contratação, Andrey, Wágner, Thiago Galhardo, Rildo e Riascos.

Time C - João Pedro, Rafael Galhardo, Paulão, Luiz Gustavo, Henrique, Bruno Cosendey, Bruno Paulista, Guilherme Costa, Kelvin, Caio Monteiro e Paulo Vitor.

O Elenco pra fase de grupos seria montado dessa forma por mim. 33 jogadores, um número bom, 3 opções por posição.

Na minha visão faltam 5 contratações pra encorpar o grupo do Vasco:

Goleiro reserva mais experiente- Poderiam consultar o Cavalieri, se não pedisse um salário surreal (Pagaria no máximo uns 100 mil), seria um bom reserva. o Julio César que foi campeão Brasileiro pelo Corinthians está no Red Bull Brasil, é um outro nome razoável para a reserva, não viria ganhando muito. O Aranha está de saída da Ponte e o Fernando Henrique ex-Fluminense está no Ceará, ambos também são experientes e não receberiam um salário alto, seriam reservas melhores que o que temos hoje.

Lateral direito seguro defensivamente- É a posição mais difícil, ao meu ver, de se contratar no mercado. Uma oportunidade de mercado que me vem agora a cabeça é o Fabiano do Palmeiras que está para ser emprestado, poderia ser o nosso titular no setor, mas certamente não é uma unanimidade. Gosto do Matheus Ribeiro do Santos que fez grande Série B pelo Atlético Goianiense, mas com a saída do Zeca(Esse seria um sonho, mas é uma negociação bastante arriscada) provavelmente recuperará espaço. Existem outras opções controversas pra posição como o Maicon e o Fágner Alemão do Avaí, o primeiro principalmente pela idade avançada.Para essa posição seria interessante observar os nosso vizinhos sul americanos.

Volante reserva promissor- Poderíamos observar os destaques do Estadual, perdemos boas peças para a posição no inicio do ano a exemplo do Patrick, do Nilton e do Airton.. Há também a esperança de recebermos a ajuda do Carlos Leite, do Souza, do Douglas Luiz e do Rômulo, todos ex-Vasco e com certa identificação com o clube, poderiam vir pro empréstimo, assumir a titularidade e mandar pra reserva o que estiver pior entre o Wellington e o Desábato.

Meia de criação de qualidade reconhecida- Nessa posição acho que precisamos fazer a grande contratação do ano, vale a pena abrir os bolsos. O meu sonho seria o Ricardo Goulart conseguir a rescisão que tenta com o clube da China, acreditar no projeto do Vasco e vir pra ser nossa referência, oferecendo uns 700 mil - 1 milhão ao mês (Certamente os valores dos salários do Nenê e do Anderson Martins somados chegavam a essa quantia) pra ele quem sabe não seja possível? O Flamengo tem o Diego, o Everton Ribeiro e o Paquetá pra posição, o Palmeiras já tem o Scarpa e o Lucas Lima de armadores e o Cruzeiro sinalizou que só vai atrás do Ricardo Goulart se o Thiago Neves deixar o Clube... Quem sabe o Vasco não tem chances? Seria sensacional. De qualquer forma tem opções mais baratas como o Alan Patrick ou o Ganso que poderiam vir por empréstimo, o Lodeiro ex-Botafogo, e o Talisca e o Renato Augusto que são nomes também difíceis, mas são do Carlos Leite, quem sabe nessa parceria eles não possam vir por empréstimo também... em último caso sou favorável a vinda do Hyoran por empréstimo do Palmeiras, já mostrou qualidade pela Chape e mesmo não sendo experiente pode acrescentar na armação do Vasco.

Centroavante, incisivo, que saiba fazer gols- Gosto do nome do Gilberto. Não o vejo como um centroavante muito diferente na parte técnica do Henrique Dourado que foi contratado a peso de ouro pelo Flamengo. Faz seus gols mesmo tendo suas limitações, está sem clube e viria ganhando no mínimo uns 150 mil a menos que o Ceifador, me parece a opção mais viável pra realidade do Vasco no momento.

Quanto as saídas do elenco,

O Gabriel Felix não mostrou nada demais para ser o reserva imediato do Martin, assim como o Jordi deveria ser emprestado.

O Alan Cardoso era bastante promissor na base, mas no profissional entra muito pilhado, acho que um empréstimo cairia bem pra ele, o manteria até o Ramon voltar e depois procuraria um clube que fosse jogar a série B para que ele pudesse ter sequência. Ao meu ver vale a pena dar oportunidades pro Alan no Carioca enquanto o Ramon está lesionado.

O Marcelo Mattos é uma piada, não deveria estar no elenco, o jeito é esperar ansiosamente o contrato dele acabar.

O Rios é fraquíssimo, felizmente tem contrato apenas até o fim de julho, espero que perca espaço e seja negociado antes disso, mas se não aparecer nenhum interessado é outro que vou aguardar ansiosamente o contrato acabar.

O Luis Fabiano foi um grande jogador, mas não dá mais pra ele, a melhor solução é rescindir amigavelmente, me parece ser um cara de caráter que não vai querer ficar sugando o Vasco como o Marcelo Mattos.

Por fim, observaria o Kadu Fernandes no Carioca, parece ser um zagueiro promissor, dependendo do rendimento eu o aproveitaria no elenco profissional pro restante da temporada ou renovaria o contrato e o emprestaria para alguma equipe da Série B onde ele pudesse ganhar rodagem.
De novo essa história de Ganso, Ricardo Goulart, Talisca, Renato Augusto, Souza, esquece cara!

Gilberto fechou com um time turco e o Matheus Ribeiro foi para o Puebla do México!

Avatar do usuário
william_dsaj
Júnior
Júnior
Mensagens: 1880
Registrado em: 30 Dez 2015, 19:46

Re: ELENCO PARA 2018 IV

Mensagem por william_dsaj » 01 Fev 2018, 16:40

Pedro Vieira escreveu:
01 Fev 2018, 15:13
Pessoal reclama do empréstimo do Jordi para manter o Gabriel Felix...

Na real os dois são fracos, o Jordi chamava gol quando jogava pelo Vasco.

O melhor goleiro da base do Vasco é o João Pedro, pegador de pênaltis, esse parece ter futuro.

Mas mesmo ele deveria ser apenas terceira opção, até mesmo pela idade, é promissor mas não está pronto pra ser o reserva imediato do Martin Silva.

O melhor pro Vasco era procurar um goleiro mais rodado para ser o nosso primeiro reserva, Jordi foi corretamente emprestado e deveria acontecer o mesmo com o Gabriel Felix.
Exceto pela comparação do Jordi com Félix, concordo com tudo.

Aranha está sem clube. Não vejo como negativa vinda com contrato de um ano. Há opções melhores e mais jovens, mesmo com rodagem, mas devem ter custo.
Imagem

dina10
Promessa
Promessa
Mensagens: 329
Registrado em: 13 Jan 2018, 17:07

Re: ELENCO PARA 2018 IV

Mensagem por dina10 » 01 Fev 2018, 17:30

DRVS98 escreveu:
01 Fev 2018, 15:11
dina10 escreveu:
01 Fev 2018, 14:24
Eh de suma importância contratar um ld, um 10 e um 9. Eh um absurdo estarem esperando o lf ainda... de camisa 10 sugiro os seguintes:
Valdivia
Camilo
Guerra
Victor Bueno
Robinho do Cruzeiro poderia fazer essa função
Só os dois primeiros são possíveis aí, o Camilo é até difícil por ser titular no Inter.
Não eh possível q o Vasco na liberta não seduza o pokopica p jogar aqui... e o Camilo tá muito largado lá no inter, ngm lembra dele , se quisesse mais visibilidade poderia vir p cá.

FricsonRiascos
Juvenil
Juvenil
Mensagens: 597
Registrado em: 13 Jan 2018, 08:25

Re: ELENCO PARA 2018 IV

Mensagem por FricsonRiascos » 01 Fev 2018, 17:37

Matheus do ABC já vinha metendo gol desde a reta final da série B do ano passado... começou 2018 melhor ainda 7 gols em 7 jogos! Vasco poderia mandar jogadores não aproveitados em troca Bruno Ferreira por ex e mais uma quantia em dinheiro uns 2 milhões de algum investidor, já tá sendo assediado pelo futebol português acho que vale a pena o investimento! E assinaria um pré-contrato com o Douglas Moreira do Criciúma que já pode fazer a partir de hj!

Avatar do usuário
Lippy_Vasco
Júnior
Júnior
Mensagens: 1255
Registrado em: 10 Fev 2016, 15:41

Re: ELENCO PARA 2018 IV

Mensagem por Lippy_Vasco » 01 Fev 2018, 17:49

Analisando o jogo de ontem e os mais recentes, percebi que o Erazo joga muito torto pela direita. Não consegue se posicionar. Não gosto da ideia de um zagueiro canhoto jogando pela direita.

Avatar do usuário
Pedro Vieira
Benemérito
Benemérito
Mensagens: 1945
Registrado em: 02 Jan 2016, 00:18

Re: ELENCO PARA 2018 IV

Mensagem por Pedro Vieira » 01 Fev 2018, 17:57

Joel Silva @JoelSilva90
O meia Matías Cabrera e o atacante Guerron foram oferecidos ao @VascodaGama e descartados pela diretoria devido ao número de estrangeiros no elenco, 5 no total (MS, Erazo, Desabato, Riascos e Rios). Dois sempre teriam que ficar de fora, causando um custo desnecessário.

Portanto, o meia que vai chegar para suprir a ausência do Nenê, não virá do futebol sul-americano. @RdMaisEsportes

______________________________________________________________________________________________

Notícia bastante interessante para projetarmos o elenco para 2018.

Já sabemos que não adianta nada ficarmos discutindo nomes de jogadores gringos por aqui porque não virão.

E até faz sentido, os cinco estrangeiros do elenco ou são titulares ou disputam posição, estão frequentemente relacionados pras partidas.

É melhor contar com brasileiros.

FricsonRiascos
Juvenil
Juvenil
Mensagens: 597
Registrado em: 13 Jan 2018, 08:25

Re: ELENCO PARA 2018 IV

Mensagem por FricsonRiascos » 01 Fev 2018, 18:07

Giovani Augusto recusando Sport e chape, ainda acho que esse vem! Puro palpite mesmo

Avatar do usuário
Pedro Vieira
Benemérito
Benemérito
Mensagens: 1945
Registrado em: 02 Jan 2016, 00:18

Re: ELENCO PARA 2018 IV

Mensagem por Pedro Vieira » 01 Fev 2018, 18:08

DRVS98 escreveu:
01 Fev 2018, 16:39
Pedro Vieira escreveu:
01 Fev 2018, 16:19
Time A - Martin Silva, Contratação, Breno, Ricardo, Ramon, Desábato, Wellington, Evander, Contratação, Paulinho e Contratação.

Time B - Contratação, Pikachu, Erazo, Werley, Fabricio, Contratação, Andrey, Wágner, Thiago Galhardo, Rildo e Riascos.

Time C - João Pedro, Rafael Galhardo, Paulão, Luiz Gustavo, Henrique, Bruno Cosendey, Bruno Paulista, Guilherme Costa, Kelvin, Caio Monteiro e Paulo Vitor.

O Elenco pra fase de grupos seria montado dessa forma por mim. 33 jogadores, um número bom, 3 opções por posição.

Na minha visão faltam 5 contratações pra encorpar o grupo do Vasco:

Goleiro reserva mais experiente- Poderiam consultar o Cavalieri, se não pedisse um salário surreal (Pagaria no máximo uns 100 mil), seria um bom reserva. o Julio César que foi campeão Brasileiro pelo Corinthians está no Red Bull Brasil, é um outro nome razoável para a reserva, não viria ganhando muito. O Aranha está de saída da Ponte e o Fernando Henrique ex-Fluminense está no Ceará, ambos também são experientes e não receberiam um salário alto, seriam reservas melhores que o que temos hoje.

Lateral direito seguro defensivamente- É a posição mais difícil, ao meu ver, de se contratar no mercado. Uma oportunidade de mercado que me vem agora a cabeça é o Fabiano do Palmeiras que está para ser emprestado, poderia ser o nosso titular no setor, mas certamente não é uma unanimidade. Gosto do Matheus Ribeiro do Santos que fez grande Série B pelo Atlético Goianiense, mas com a saída do Zeca(Esse seria um sonho, mas é uma negociação bastante arriscada) provavelmente recuperará espaço. Existem outras opções controversas pra posição como o Maicon e o Fágner Alemão do Avaí, o primeiro principalmente pela idade avançada.Para essa posição seria interessante observar os nosso vizinhos sul americanos.

Volante reserva promissor- Poderíamos observar os destaques do Estadual, perdemos boas peças para a posição no inicio do ano a exemplo do Patrick, do Nilton e do Airton.. Há também a esperança de recebermos a ajuda do Carlos Leite, do Souza, do Douglas Luiz e do Rômulo, todos ex-Vasco e com certa identificação com o clube, poderiam vir pro empréstimo, assumir a titularidade e mandar pra reserva o que estiver pior entre o Wellington e o Desábato.

Meia de criação de qualidade reconhecida- Nessa posição acho que precisamos fazer a grande contratação do ano, vale a pena abrir os bolsos. O meu sonho seria o Ricardo Goulart conseguir a rescisão que tenta com o clube da China, acreditar no projeto do Vasco e vir pra ser nossa referência, oferecendo uns 700 mil - 1 milhão ao mês (Certamente os valores dos salários do Nenê e do Anderson Martins somados chegavam a essa quantia) pra ele quem sabe não seja possível? O Flamengo tem o Diego, o Everton Ribeiro e o Paquetá pra posição, o Palmeiras já tem o Scarpa e o Lucas Lima de armadores e o Cruzeiro sinalizou que só vai atrás do Ricardo Goulart se o Thiago Neves deixar o Clube... Quem sabe o Vasco não tem chances? Seria sensacional. De qualquer forma tem opções mais baratas como o Alan Patrick ou o Ganso que poderiam vir por empréstimo, o Lodeiro ex-Botafogo, e o Talisca e o Renato Augusto que são nomes também difíceis, mas são do Carlos Leite, quem sabe nessa parceria eles não possam vir por empréstimo também... em último caso sou favorável a vinda do Hyoran por empréstimo do Palmeiras, já mostrou qualidade pela Chape e mesmo não sendo experiente pode acrescentar na armação do Vasco.

Centroavante, incisivo, que saiba fazer gols- Gosto do nome do Gilberto. Não o vejo como um centroavante muito diferente na parte técnica do Henrique Dourado que foi contratado a peso de ouro pelo Flamengo. Faz seus gols mesmo tendo suas limitações, está sem clube e viria ganhando no mínimo uns 150 mil a menos que o Ceifador, me parece a opção mais viável pra realidade do Vasco no momento.

Quanto as saídas do elenco,

O Gabriel Felix não mostrou nada demais para ser o reserva imediato do Martin, assim como o Jordi deveria ser emprestado.

O Alan Cardoso era bastante promissor na base, mas no profissional entra muito pilhado, acho que um empréstimo cairia bem pra ele, o manteria até o Ramon voltar e depois procuraria um clube que fosse jogar a série B para que ele pudesse ter sequência. Ao meu ver vale a pena dar oportunidades pro Alan no Carioca enquanto o Ramon está lesionado.

O Marcelo Mattos é uma piada, não deveria estar no elenco, o jeito é esperar ansiosamente o contrato dele acabar.

O Rios é fraquíssimo, felizmente tem contrato apenas até o fim de julho, espero que perca espaço e seja negociado antes disso, mas se não aparecer nenhum interessado é outro que vou aguardar ansiosamente o contrato acabar.

O Luis Fabiano foi um grande jogador, mas não dá mais pra ele, a melhor solução é rescindir amigavelmente, me parece ser um cara de caráter que não vai querer ficar sugando o Vasco como o Marcelo Mattos.

Por fim, observaria o Kadu Fernandes no Carioca, parece ser um zagueiro promissor, dependendo do rendimento eu o aproveitaria no elenco profissional pro restante da temporada ou renovaria o contrato e o emprestaria para alguma equipe da Série B onde ele pudesse ganhar rodagem.
De novo essa história de Ganso, Ricardo Goulart, Talisca, Renato Augusto, Souza, esquece cara!

Gilberto fechou com um time turco e o Matheus Ribeiro foi para o Puebla do México!
Uma pena o Gilberto e o Matheus Ribeiro terem fechado com outras equipes, eram boas opções pra realidade de hoje do Vasco.

E cara, os nomes que você mandou eu esquecer são só algumas das opções, também falei do Fabiano e do Hyoran que nem foram inscritos pelo Palmeiras no campeonato paulista, são impossíveis também?

Depois da notícia recente de que o Vasco não quer contar com mais jogadores estrangeiros por já ter atingido o limite de 5 no elenco eu acho que nem vale a pena olhar mais pros gringos por aqui, o foco tem que ser em jogadores brasileiros.

Reconheço que na minha lista tinham negociações bastante complicadas e improváveis, mas acho que todas tinham uma chance, mesmo que remota, de acontecer.

Estamos no fórum pra discutir mesmo, dar sugestões, se acha que tem alternativas melhores e mais viáveis que não estou enxergando vai ser um prazer analisa-las com você, mas pra isso você precisa apontar quais são.

O que não dá é criticar e não apresentar nenhuma solução, aí fica bastante cômodo e não acrescenta em nada aqui.

Os problemas do Vasco são quase uma unanimidade aqui, a maioria aponta as mesma carências, mas e aí, como resolvê-los?

DRVS98
Profissional
Profissional
Mensagens: 7484
Registrado em: 30 Dez 2015, 17:52

Re: ELENCO PARA 2018 IV

Mensagem por DRVS98 » 01 Fev 2018, 18:22

Pedro Vieira escreveu:
01 Fev 2018, 18:08
DRVS98 escreveu:
01 Fev 2018, 16:39
Pedro Vieira escreveu:
01 Fev 2018, 16:19
Time A - Martin Silva, Contratação, Breno, Ricardo, Ramon, Desábato, Wellington, Evander, Contratação, Paulinho e Contratação.

Time B - Contratação, Pikachu, Erazo, Werley, Fabricio, Contratação, Andrey, Wágner, Thiago Galhardo, Rildo e Riascos.

Time C - João Pedro, Rafael Galhardo, Paulão, Luiz Gustavo, Henrique, Bruno Cosendey, Bruno Paulista, Guilherme Costa, Kelvin, Caio Monteiro e Paulo Vitor.

O Elenco pra fase de grupos seria montado dessa forma por mim. 33 jogadores, um número bom, 3 opções por posição.

Na minha visão faltam 5 contratações pra encorpar o grupo do Vasco:

Goleiro reserva mais experiente- Poderiam consultar o Cavalieri, se não pedisse um salário surreal (Pagaria no máximo uns 100 mil), seria um bom reserva. o Julio César que foi campeão Brasileiro pelo Corinthians está no Red Bull Brasil, é um outro nome razoável para a reserva, não viria ganhando muito. O Aranha está de saída da Ponte e o Fernando Henrique ex-Fluminense está no Ceará, ambos também são experientes e não receberiam um salário alto, seriam reservas melhores que o que temos hoje.

Lateral direito seguro defensivamente- É a posição mais difícil, ao meu ver, de se contratar no mercado. Uma oportunidade de mercado que me vem agora a cabeça é o Fabiano do Palmeiras que está para ser emprestado, poderia ser o nosso titular no setor, mas certamente não é uma unanimidade. Gosto do Matheus Ribeiro do Santos que fez grande Série B pelo Atlético Goianiense, mas com a saída do Zeca(Esse seria um sonho, mas é uma negociação bastante arriscada) provavelmente recuperará espaço. Existem outras opções controversas pra posição como o Maicon e o Fágner Alemão do Avaí, o primeiro principalmente pela idade avançada.Para essa posição seria interessante observar os nosso vizinhos sul americanos.

Volante reserva promissor- Poderíamos observar os destaques do Estadual, perdemos boas peças para a posição no inicio do ano a exemplo do Patrick, do Nilton e do Airton.. Há também a esperança de recebermos a ajuda do Carlos Leite, do Souza, do Douglas Luiz e do Rômulo, todos ex-Vasco e com certa identificação com o clube, poderiam vir pro empréstimo, assumir a titularidade e mandar pra reserva o que estiver pior entre o Wellington e o Desábato.

Meia de criação de qualidade reconhecida- Nessa posição acho que precisamos fazer a grande contratação do ano, vale a pena abrir os bolsos. O meu sonho seria o Ricardo Goulart conseguir a rescisão que tenta com o clube da China, acreditar no projeto do Vasco e vir pra ser nossa referência, oferecendo uns 700 mil - 1 milhão ao mês (Certamente os valores dos salários do Nenê e do Anderson Martins somados chegavam a essa quantia) pra ele quem sabe não seja possível? O Flamengo tem o Diego, o Everton Ribeiro e o Paquetá pra posição, o Palmeiras já tem o Scarpa e o Lucas Lima de armadores e o Cruzeiro sinalizou que só vai atrás do Ricardo Goulart se o Thiago Neves deixar o Clube... Quem sabe o Vasco não tem chances? Seria sensacional. De qualquer forma tem opções mais baratas como o Alan Patrick ou o Ganso que poderiam vir por empréstimo, o Lodeiro ex-Botafogo, e o Talisca e o Renato Augusto que são nomes também difíceis, mas são do Carlos Leite, quem sabe nessa parceria eles não possam vir por empréstimo também... em último caso sou favorável a vinda do Hyoran por empréstimo do Palmeiras, já mostrou qualidade pela Chape e mesmo não sendo experiente pode acrescentar na armação do Vasco.

Centroavante, incisivo, que saiba fazer gols- Gosto do nome do Gilberto. Não o vejo como um centroavante muito diferente na parte técnica do Henrique Dourado que foi contratado a peso de ouro pelo Flamengo. Faz seus gols mesmo tendo suas limitações, está sem clube e viria ganhando no mínimo uns 150 mil a menos que o Ceifador, me parece a opção mais viável pra realidade do Vasco no momento.

Quanto as saídas do elenco,

O Gabriel Felix não mostrou nada demais para ser o reserva imediato do Martin, assim como o Jordi deveria ser emprestado.

O Alan Cardoso era bastante promissor na base, mas no profissional entra muito pilhado, acho que um empréstimo cairia bem pra ele, o manteria até o Ramon voltar e depois procuraria um clube que fosse jogar a série B para que ele pudesse ter sequência. Ao meu ver vale a pena dar oportunidades pro Alan no Carioca enquanto o Ramon está lesionado.

O Marcelo Mattos é uma piada, não deveria estar no elenco, o jeito é esperar ansiosamente o contrato dele acabar.

O Rios é fraquíssimo, felizmente tem contrato apenas até o fim de julho, espero que perca espaço e seja negociado antes disso, mas se não aparecer nenhum interessado é outro que vou aguardar ansiosamente o contrato acabar.

O Luis Fabiano foi um grande jogador, mas não dá mais pra ele, a melhor solução é rescindir amigavelmente, me parece ser um cara de caráter que não vai querer ficar sugando o Vasco como o Marcelo Mattos.

Por fim, observaria o Kadu Fernandes no Carioca, parece ser um zagueiro promissor, dependendo do rendimento eu o aproveitaria no elenco profissional pro restante da temporada ou renovaria o contrato e o emprestaria para alguma equipe da Série B onde ele pudesse ganhar rodagem.
De novo essa história de Ganso, Ricardo Goulart, Talisca, Renato Augusto, Souza, esquece cara!

Gilberto fechou com um time turco e o Matheus Ribeiro foi para o Puebla do México!
Uma pena o Gilberto e o Matheus Ribeiro terem fechado com outras equipes, eram boas opções pra realidade de hoje do Vasco.

E cara, os nomes que você mandou eu esquecer são só algumas das opções, também falei do Fabiano e do Hyoran que nem foram inscritos pelo Palmeiras no campeonato paulista, são impossíveis também?

Depois da notícia recente de que o Vasco não quer contar com mais jogadores estrangeiros por já ter atingido o limite de 5 no elenco eu acho que nem vale a pena olhar mais pros gringos por aqui, o foco tem que ser em jogadores brasileiros.

Reconheço que na minha lista tinham negociações bastante complicadas e improváveis, mas acho que todas tinham uma chance, mesmo que remota, de acontecer.

Estamos no fórum pra discutir mesmo, dar sugestões, se acha que tem alternativas melhores e mais viáveis que não estou enxergando vai ser um prazer analisa-las com você, mas pra isso você precisa apontar quais são.

O que não dá é criticar e não apresentar nenhuma solução, aí fica bastante cômodo e não acrescenta em nada aqui.

Os problemas do Vasco são quase uma unanimidade aqui, a maioria aponta as mesma carências, mas e aí, como resolvê-los?
Fabiano e Hyoran eu acho possíveis, especificamente esses que eu citei são impossíveis, incluindo o Zeca também, jogadores caríssimos e com mercado, não é só porque é do Carlos Leite que ele vai trazer de boa vontade!

Avatar do usuário
Pedro Vieira
Benemérito
Benemérito
Mensagens: 1945
Registrado em: 02 Jan 2016, 00:18

Re: ELENCO PARA 2018 IV

Mensagem por Pedro Vieira » 01 Fev 2018, 19:05

Pra centroavante tem boas opções na China, Alan Kardec, Diego Tardelli, Alexandre Pato, mas são todas negociações complicadíssimas...

No Brasil as opções estão bem escassas, demoramos muito no mercado, o Gilberto era o último bom nome livre no mercado, a situação do Vasco está bem complicada pra esse setor.

Se não for possível repatriar um bom jogador que está no exterior, o que dá pra fazer é trazer o Hernane que estava sendo especulado no Fluminense, ele perdeu mais espaço ainda no Bahia com a chegada do Kayke e que já tinha o Edigar Junio.

É o típico caso do jogador ruim que sabe fazer gols, infelizmente é o que tem pra hoje ao alcance do Vasco no Brasil.

Avatar do usuário
Stormtrooper
Juvenil
Juvenil
Mensagens: 884
Registrado em: 12 Jan 2016, 02:03

Re: ELENCO PARA 2018 IV

Mensagem por Stormtrooper » 01 Fev 2018, 19:16

Eu ainda acho que faltam: goleiro reserva, lateral direito pra disputar posição, volante pra disputar posição e atacante titular.

Pra qualificar mesmo o elenco falta mais do que isso, mas como não vai vir ninguém de peso, que não venha qualquer um pra tomar espaço da garotada. Armador reserva deixa o Wagner mesmo até o final do ano. Nas pontas podemos ter a surpresa do Kelvin voltar bem.

Goleiro reserva é fundamental. Temporada vai ser longa, Martin vai ficar alguns jogos fora. Aquele Elias da Chapecoense ainda é reserva lá? Seria um bom nome.

O Galhardo é bom jogador, mas fisicamente é uma incógnita. Ideal seria ficar esperto no mercado pra caso precise contratar. Fabiano, do Palmeiras, é competente na defesa.

Questionei muito o Desábato, mas ele começou muito bem. Merece a 5 por enquanto. Se não renovarem com o Bruno Paulista no meio do ano seria bom ter outro volante. Talvez Luiz Antônio, ex-Mulambo.

E como ninguém conta mais com Luis Fabiano, precisamos de um centroavante. O Inter tem 4 lá, tirando o Roger, que é recém-chegado, poderíamos tentar um. Nico Lopez é banco. O Rodrigo Pinho, que jogou com o Thiago Galhardo no Madureira, pode ser uma boa opção também. O Kleber, ex-Porto e Palmeiras, também seria uma boa. Tá no Estoril.
Imagem

Avatar do usuário
wacandido
Promessa
Promessa
Mensagens: 341
Registrado em: 30 Dez 2015, 16:43
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: ELENCO PARA 2018 IV

Mensagem por wacandido » 01 Fev 2018, 22:11

Caramba...nenhuma especulação hoje...
Cadê o Peidoman ?? rs

Avatar do usuário
ROMERO_CRVG
Promessa
Promessa
Mensagens: 352
Registrado em: 06 Dez 2016, 15:45

Re: ELENCO PARA 2018 IV

Mensagem por ROMERO_CRVG » 01 Fev 2018, 22:46

image.jpeg
image.jpeg (26.77 KiB) Exibido 921 vezes
Editado pela última vez por ROMERO_CRVG em 01 Fev 2018, 22:50, em um total de 1 vez.

lucascae
Júnior
Júnior
Mensagens: 1534
Registrado em: 01 Jan 2016, 15:32

Re: ELENCO PARA 2018 IV

Mensagem por lucascae » 01 Fev 2018, 22:50

ROMERO_CRVG escreveu:
01 Fev 2018, 22:46
image.jpegimage.jpeg
Montagem mano, só ir no tt do cara e conferir po

vascabista
Júnior
Júnior
Mensagens: 2720
Registrado em: 31 Dez 2015, 14:34

Re: ELENCO PARA 2018 IV

Mensagem por vascabista » 01 Fev 2018, 23:17

Precisamos de um zagueiro titular incontestável, um lateral direito que saiba marcar e recompor e sair na boa, um centroavante e talvez um 10 !

Avatar do usuário
Batore da Gama
Júnior
Júnior
Mensagens: 1492
Registrado em: 12 Dez 2016, 10:33
Localização: São Cristovão - RJ

Re: ELENCO PARA 2018 IV

Mensagem por Batore da Gama » 01 Fev 2018, 23:19

DRVS98 escreveu:
01 Fev 2018, 16:39
Pedro Vieira escreveu:
01 Fev 2018, 16:19
Time A - Martin Silva, Contratação, Breno, Ricardo, Ramon, Desábato, Wellington, Evander, Contratação, Paulinho e Contratação.

Time B - Contratação, Pikachu, Erazo, Werley, Fabricio, Contratação, Andrey, Wágner, Thiago Galhardo, Rildo e Riascos.

Time C - João Pedro, Rafael Galhardo, Paulão, Luiz Gustavo, Henrique, Bruno Cosendey, Bruno Paulista, Guilherme Costa, Kelvin, Caio Monteiro e Paulo Vitor.

O Elenco pra fase de grupos seria montado dessa forma por mim. 33 jogadores, um número bom, 3 opções por posição.

Na minha visão faltam 5 contratações pra encorpar o grupo do Vasco:

Goleiro reserva mais experiente- Poderiam consultar o Cavalieri, se não pedisse um salário surreal (Pagaria no máximo uns 100 mil), seria um bom reserva. o Julio César que foi campeão Brasileiro pelo Corinthians está no Red Bull Brasil, é um outro nome razoável para a reserva, não viria ganhando muito. O Aranha está de saída da Ponte e o Fernando Henrique ex-Fluminense está no Ceará, ambos também são experientes e não receberiam um salário alto, seriam reservas melhores que o que temos hoje.

Lateral direito seguro defensivamente- É a posição mais difícil, ao meu ver, de se contratar no mercado. Uma oportunidade de mercado que me vem agora a cabeça é o Fabiano do Palmeiras que está para ser emprestado, poderia ser o nosso titular no setor, mas certamente não é uma unanimidade. Gosto do Matheus Ribeiro do Santos que fez grande Série B pelo Atlético Goianiense, mas com a saída do Zeca(Esse seria um sonho, mas é uma negociação bastante arriscada) provavelmente recuperará espaço. Existem outras opções controversas pra posição como o Maicon e o Fágner Alemão do Avaí, o primeiro principalmente pela idade avançada.Para essa posição seria interessante observar os nosso vizinhos sul americanos.

Volante reserva promissor- Poderíamos observar os destaques do Estadual, perdemos boas peças para a posição no inicio do ano a exemplo do Patrick, do Nilton e do Airton.. Há também a esperança de recebermos a ajuda do Carlos Leite, do Souza, do Douglas Luiz e do Rômulo, todos ex-Vasco e com certa identificação com o clube, poderiam vir pro empréstimo, assumir a titularidade e mandar pra reserva o que estiver pior entre o Wellington e o Desábato.

Meia de criação de qualidade reconhecida- Nessa posição acho que precisamos fazer a grande contratação do ano, vale a pena abrir os bolsos. O meu sonho seria o Ricardo Goulart conseguir a rescisão que tenta com o clube da China, acreditar no projeto do Vasco e vir pra ser nossa referência, oferecendo uns 700 mil - 1 milhão ao mês (Certamente os valores dos salários do Nenê e do Anderson Martins somados chegavam a essa quantia) pra ele quem sabe não seja possível? O Flamengo tem o Diego, o Everton Ribeiro e o Paquetá pra posição, o Palmeiras já tem o Scarpa e o Lucas Lima de armadores e o Cruzeiro sinalizou que só vai atrás do Ricardo Goulart se o Thiago Neves deixar o Clube... Quem sabe o Vasco não tem chances? Seria sensacional. De qualquer forma tem opções mais baratas como o Alan Patrick ou o Ganso que poderiam vir por empréstimo, o Lodeiro ex-Botafogo, e o Talisca e o Renato Augusto que são nomes também difíceis, mas são do Carlos Leite, quem sabe nessa parceria eles não possam vir por empréstimo também... em último caso sou favorável a vinda do Hyoran por empréstimo do Palmeiras, já mostrou qualidade pela Chape e mesmo não sendo experiente pode acrescentar na armação do Vasco.

Centroavante, incisivo, que saiba fazer gols- Gosto do nome do Gilberto. Não o vejo como um centroavante muito diferente na parte técnica do Henrique Dourado que foi contratado a peso de ouro pelo Flamengo. Faz seus gols mesmo tendo suas limitações, está sem clube e viria ganhando no mínimo uns 150 mil a menos que o Ceifador, me parece a opção mais viável pra realidade do Vasco no momento.

Quanto as saídas do elenco,

O Gabriel Felix não mostrou nada demais para ser o reserva imediato do Martin, assim como o Jordi deveria ser emprestado.

O Alan Cardoso era bastante promissor na base, mas no profissional entra muito pilhado, acho que um empréstimo cairia bem pra ele, o manteria até o Ramon voltar e depois procuraria um clube que fosse jogar a série B para que ele pudesse ter sequência. Ao meu ver vale a pena dar oportunidades pro Alan no Carioca enquanto o Ramon está lesionado.

O Marcelo Mattos é uma piada, não deveria estar no elenco, o jeito é esperar ansiosamente o contrato dele acabar.

O Rios é fraquíssimo, felizmente tem contrato apenas até o fim de julho, espero que perca espaço e seja negociado antes disso, mas se não aparecer nenhum interessado é outro que vou aguardar ansiosamente o contrato acabar.

O Luis Fabiano foi um grande jogador, mas não dá mais pra ele, a melhor solução é rescindir amigavelmente, me parece ser um cara de caráter que não vai querer ficar sugando o Vasco como o Marcelo Mattos.

Por fim, observaria o Kadu Fernandes no Carioca, parece ser um zagueiro promissor, dependendo do rendimento eu o aproveitaria no elenco profissional pro restante da temporada ou renovaria o contrato e o emprestaria para alguma equipe da Série B onde ele pudesse ganhar rodagem.
De novo essa história de Ganso, Ricardo Goulart, Talisca, Renato Augusto, Souza, esquece cara!

Gilberto fechou com um time turco e o Matheus Ribeiro foi para o Puebla do México!
O Que o Hyoran tá fazendo no Parmeiras, Enchendo o Bolso, só se for.
Até cego está vendo que ele não terá chance no time!!
Caraí, o meio de campo dos caras. Lucas Lima, Scarpa, Guerra, etc.
''Não importa se quando eu morrer
um anjo pro céu me levar
eu não vou parar de te amar...''

Avatar do usuário
Batore da Gama
Júnior
Júnior
Mensagens: 1492
Registrado em: 12 Dez 2016, 10:33
Localização: São Cristovão - RJ

Re: ELENCO PARA 2018 IV

Mensagem por Batore da Gama » 01 Fev 2018, 23:21

vascabista escreveu:
01 Fev 2018, 23:17
Precisamos de um zagueiro titular incontestável, um lateral direito que saiba marcar e recompor e sair na boa, um centroavante e talvez um 10 !
Marllon, acho interessante o Capa, lateral do Avaí
''Não importa se quando eu morrer
um anjo pro céu me levar
eu não vou parar de te amar...''

DRVS98
Profissional
Profissional
Mensagens: 7484
Registrado em: 30 Dez 2015, 17:52

Re: ELENCO PARA 2018 IV

Mensagem por DRVS98 » 01 Fev 2018, 23:26

Batore da Gama escreveu:
01 Fev 2018, 23:21
vascabista escreveu:
01 Fev 2018, 23:17
Precisamos de um zagueiro titular incontestável, um lateral direito que saiba marcar e recompor e sair na boa, um centroavante e talvez um 10 !
Marllon, acho interessante o Capa, lateral do Avaí
Capa é lateral esquerdo, fechou com o Sport

Avatar do usuário
Batore da Gama
Júnior
Júnior
Mensagens: 1492
Registrado em: 12 Dez 2016, 10:33
Localização: São Cristovão - RJ

Re: ELENCO PARA 2018 IV

Mensagem por Batore da Gama » 01 Fev 2018, 23:32

DRVS98 escreveu:
01 Fev 2018, 23:26
Batore da Gama escreveu:
01 Fev 2018, 23:21
vascabista escreveu:
01 Fev 2018, 23:17
Precisamos de um zagueiro titular incontestável, um lateral direito que saiba marcar e recompor e sair na boa, um centroavante e talvez um 10 !
Marllon, acho interessante o Capa, lateral do Avaí
Capa é lateral esquerdo, fechou com o Sport
Vlw brother!! Nem sabia.
Se depender dessa diretoria, tamo Lascado!
''Não importa se quando eu morrer
um anjo pro céu me levar
eu não vou parar de te amar...''

alvesCRVG
Promessa
Promessa
Mensagens: 405
Registrado em: 08 Nov 2017, 09:54
Localização: São Paulo - SP

Re: ELENCO PARA 2018 IV

Mensagem por alvesCRVG » 01 Fev 2018, 23:36

Batore da Gama escreveu:
01 Fev 2018, 23:21
vascabista escreveu:
01 Fev 2018, 23:17
Precisamos de um zagueiro titular incontestável, um lateral direito que saiba marcar e recompor e sair na boa, um centroavante e talvez um 10 !
Marllon, acho interessante o Capa, lateral do Avaí
Capa é lateral esquerdo

Avatar do usuário
wacandido
Promessa
Promessa
Mensagens: 341
Registrado em: 30 Dez 2015, 16:43
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: ELENCO PARA 2018 IV

Mensagem por wacandido » 02 Fev 2018, 00:20

Um camisa 9 que, ao meu ver, cairia como uma luva nesse time seria o Fernandão, ex - Palmeiras, hj na Turquia.
Goleador nato

Avatar do usuário
mmafonso
Júnior
Júnior
Mensagens: 1043
Registrado em: 30 Dez 2015, 20:24
Localização: Rio de Janeiro

Re: ELENCO PARA 2018 IV

Mensagem por mmafonso » 02 Fev 2018, 00:38

O Aranha foi dispensado pela Ponte, acho que poderia ser uma ótima opção para a reserva do Martin
NO FUTEBOL ÉS UM TRAÇO
Imagem
DE UNIÃO BRASIL-PORTUGAL

mmafonso

Avatar do usuário
Gabrielleao
Profissional
Profissional
Mensagens: 4173
Registrado em: 30 Dez 2015, 19:06

Re: ELENCO PARA 2018 IV

Mensagem por Gabrielleao » 02 Fev 2018, 04:08

wacandido escreveu:
02 Fev 2018, 00:20
Um camisa 9 que, ao meu ver, cairia como uma luva nesse time seria o Fernandão, ex - Palmeiras, hj na Turquia.
Goleador nato
Eu cheguei ate a sugerir ele aqui, mas pensando melhor é um jogador que teve uma lesão grave a pouco tempo(na turquia).

Parece que voltou fazendo seus golzinhos, no Tranfermarkt conta 9 jogos e 5 gols na temporada 2017/2018.

É caro, acho difícil, ídolo na turquia e vem de lesão grave. Ou seja, tem um risco grande e um custo ainda maior.

Avatar do usuário
Gabrielleao
Profissional
Profissional
Mensagens: 4173
Registrado em: 30 Dez 2015, 19:06

Re: ELENCO PARA 2018 IV

Mensagem por Gabrielleao » 02 Fev 2018, 04:08

wacandido escreveu:
02 Fev 2018, 00:20
Um camisa 9 que, ao meu ver, cairia como uma luva nesse time seria o Fernandão, ex - Palmeiras, hj na Turquia.
Goleador nato
Eu cheguei ate a sugerir ele aqui, mas pensando melhor é um jogador que teve uma lesão grave a pouco tempo(na turquia).

Parece que voltou fazendo seus golzinhos, no Tranfermarkt conta 9 jogos e 5 gols na temporada 2017/2018.

É caro, acho difícil, ídolo na turquia e vem de lesão grave. Ou seja, tem um risco grande e um custo ainda maior.

FricsonRiascos
Juvenil
Juvenil
Mensagens: 597
Registrado em: 13 Jan 2018, 08:25

Re: ELENCO PARA 2018 IV

Mensagem por FricsonRiascos » 02 Fev 2018, 06:32

Diretoria quer manter o Luís Fabiano! Acho que ele vai ficar pqp! Acho que vem só um volante e um meia por enquanto... Lateral direita acho que não vem reforço pq Luiz Gustavo joga por ali tbm!

FricsonRiascos
Juvenil
Juvenil
Mensagens: 597
Registrado em: 13 Jan 2018, 08:25

Re: ELENCO PARA 2018 IV

Mensagem por FricsonRiascos » 02 Fev 2018, 07:14

Já que querem manter o Fabuloso... É ainda mais sensato um investimento numa aposta que no caso seria o matheus do abc! 19 anos 19 jogos e 10 gols na carreira!

FricsonRiascos
Juvenil
Juvenil
Mensagens: 597
Registrado em: 13 Jan 2018, 08:25

Re: ELENCO PARA 2018 IV

Mensagem por FricsonRiascos » 02 Fev 2018, 07:18

Caique sa Goiás
Douglas Moreira Criciúma
Yago Vitória
Matheus Abc
4 apostas em 4 jogadores que já vem jogando bem a um pouco de tempo e que são carências no nosso elenco...
Vitória queria Caio Monteiro e Guilherme seria válido uma troca por empréstimos com passe fixado
Douglas Moreira já pode assinar pré-contrato
Caique Sa não sei como foi pro Goiás e acabou de chegar seria o caso mais difícil
Matheus acho que por uns 2 ou 3 milhões com ajuda de investidor liberavam

Land
Juvenil
Juvenil
Mensagens: 607
Registrado em: 30 Dez 2015, 19:59

Re: ELENCO PARA 2018 IV

Mensagem por Land » 02 Fev 2018, 09:46

Laonda escreveu:
01 Fev 2018, 16:06
JhonChagas escreveu:
01 Fev 2018, 15:59
Land escreveu:
01 Fev 2018, 15:18
Aranha ta livre no mercado tbm..axo um bom goleiro reserva..talvez valeria a pena fazer contrato curto de um ano talvez..so para a libertadores enquanto isso colocaria o joao paulo para o carioca e outros jogos menos importantes pra ganhar rodagem para 2019, 2020... axo o gabriel felix muito fraco..axo que nao vale a pena insistir..
Com um salário baixo, acho uma boa.
Mas ai, a galera aqui fala que o Gabriel barriga de cadela prenha ta acima do peso.
O aranha tbm não aparentater o shape legal não, apesar de ser mais velho que o Gabriel Felix e tals...
Inclusive em vários jogos da Ponte ano passado ele parecia bem acima do peso.
Enfim, em qualidade não há como negar que o Aranha é e seria um ótimo reserva pro Martin, mas só levantando esse ponto de discussão...
axo que nao tem como comparar Aranha com gabriel felix ne?!! axo que todos concordamos com isso..Aranha e um goleiro ja consagrado que mesmo gordinho pegou muito ano passado, Gabriel felix so se destacou morrendo de dor de caimbras... entao pelo amor de deus ne, nao critico ele estar acima do peso, que pese que isso diminuiu o seu desempenho, mas se fosse um goleiro nota 7 estaria bom..porem ele e fraco, e é isso que estou analisando aqui..

Avatar do usuário
Laonda
Júnior
Júnior
Mensagens: 2240
Registrado em: 31 Dez 2015, 08:07
Localização: Brasília - DF

Re: ELENCO PARA 2018 IV

Mensagem por Laonda » 02 Fev 2018, 10:27

Land escreveu:
02 Fev 2018, 09:46
Laonda escreveu:
01 Fev 2018, 16:06
JhonChagas escreveu:
01 Fev 2018, 15:59


Com um salário baixo, acho uma boa.
Mas ai, a galera aqui fala que o Gabriel barriga de cadela prenha ta acima do peso.
O aranha tbm não aparentater o shape legal não, apesar de ser mais velho que o Gabriel Felix e tals...
Inclusive em vários jogos da Ponte ano passado ele parecia bem acima do peso.
Enfim, em qualidade não há como negar que o Aranha é e seria um ótimo reserva pro Martin, mas só levantando esse ponto de discussão...
axo que nao tem como comparar Aranha com gabriel felix ne?!! axo que todos concordamos com isso..Aranha e um goleiro ja consagrado que mesmo gordinho pegou muito ano passado, Gabriel felix so se destacou morrendo de dor de caimbras... entao pelo amor de deus ne, nao critico ele estar acima do peso, que pese que isso diminuiu o seu desempenho, mas se fosse um goleiro nota 7 estaria bom..porem ele e fraco, e é isso que estou analisando aqui..
Então, mas é justamente isso que eu to levantando na discussão.
Imagina se o Aranha falha em um jogo??
O que a torcida falaria??
Que ele é um gordo de merda, baleia, bla bla bla...
Então, concordo com vc que em qualidade e carreira é impossível compara-los...
A toda madre o un desmadre...

Imagem

Avatar do usuário
ANDERSONBRANDAO
Promessa
Promessa
Mensagens: 83
Registrado em: 26 Jul 2016, 15:32
Localização: Eng. Paulo de Frontin / RJ
Contato:

Re: ELENCO PARA 2018 IV

Mensagem por ANDERSONBRANDAO » 02 Fev 2018, 10:51

Pelo que vi no jogo de quarta feira, nossa carência imediata é um atacante de ofício, aquele que todo mundo sabe que ele é o cara. Se o LF tivesse jogando e bem, seria o nome sem qq dúvida. Acho que hoje o nome para contratar é o Gilberto (ex Vasco / ex SP).

No meio de campo precisamos de um 10, aquele que chame o jogo nos dias em que nossos garotos estiverem menos inspirados. Tem que até março contratar. O mesmo pensamento é para cabeça de área, tem que chegar mais 1 jogador para agregar o grupo. Hj eu até tentaria o Jean novamente do Corínthias.
Anderson J.R.Brandão

Trancado

Voltar para “Galeria NETVASCO - Futebol Profissional”