ZÉ RICARDO (TÉCNICO) II

Área Histórica e de História do Fórum NETVASCO, destinada a arquivar os Tópicos antigos de Jogos, Jogadores e integrantes da Comissão Técnica, postadas um dia em nosso Fórum, que tem como um dos principais diferenciais, manter intacta toda a sua História de 2004 até os dias atuais.
MRibeiro
Júnior
Júnior

Re: ZÉ RICARDO (TÉCNICO) II

Mensagem por MRibeiro » 01 Fev 2018, 19:33

Levou a libertadores um elenco até certo ponto questionável, com vários meses de salário atrasado. Assistiu este mesmo elenco ser desmanchado. Treinou uma pré temporada inteira, sem respaldo e em meio a um Caos político. Só foi aumentar o tom de voz após o presidente assumir e quando falou foi cirúrgico em seu pronunciamento. E agora, falando de bola, vai dando padrão a um elenco todo remendado e com sérias deficiências. Enfim, Zé merece carta branca do clube e do torcedor. A certeza de que 2018 pode ser um bom ano para nós, passa por ele.

diogobsb81
Júnior
Júnior

Mensagem por diogobsb81 » 02 Fev 2018, 15:40

Tem muito trabalho pra acertar a defesa...se o concepcion tivesse um mínimo de qualidade teria feito 2 ou 3 facilmente ... a zaga falha demais e os laterais são avenidas...

Pedro Dorileo
Júnior
Júnior
Contato:

Mensagem por Pedro Dorileo » 05 Fev 2018, 01:45

humildimente perdoar as "pequenas falhas" que eu via no trabalho incrivel dele

realmente, conclui que apesar do Rios ser horrivel, o riascos é bizarro (todo jogo pisa na bola no maior estilo peladeiro), paulo vitor não está pronto (muito novo, tem que ser emprestado) e por fim o caio monteiro, ninguém sabe se ele é ponta ou centro avante, não rende pelo lado, não tem corpo pra jogar centralizado, pelo visto, o melhor lugar pra ele no momento é o banco de reservas mesmo.

quanto ao wagner, é o experiente e queridão do grupo, mas o zé já indicou que o t.galhardo ou o rildo vão tomar a posição naturalmente, e mantendo o cara que vem no grupo desde o ano passado, fez bem pro elenco.

fé no treineiro, que até dá pra sonhar mais alto.
Imagem

\+\ Enquanto SITUAÇÃO e OPOSIÇÃO brigam, o Vasco sofre. /+/

Gabrielleao
Profissional
Profissional

Mensagem por Gabrielleao » 05 Fev 2018, 08:47

Taticamente é muito limitado, seu estilo de jogo é o mesmo utilizado por vários técnicos no brasil a décadas e que na Europa já está quase instinto em time grande/médios.

Porém nada disso é culpa dele, não existe no brasil(agora que estão tentando criar um curso) formas de adquirir esse conhecimento e ele não foi jogador profissional para poder conseguir adquirir algum desses conhecimento em quanto jogava.

Além disso ele me parece querer apreender e ser um excelente profissional, independente de eu gostar ou não do seu estilo de jogo(não gosto) respeito a pessoa e o profissional.
Editado pela última vez por Gabrielleao em 05 Fev 2018, 09:19, em um total de 2 vezes.

Batore da Gama
Júnior
Júnior

Mensagem por Batore da Gama » 05 Fev 2018, 09:07

Gabrielleao escreveu:
05 Fev 2018, 08:47
Taticamente é muito limitado, seu estilo de jogo é o mesmo utilizado por vários técnicos no brasil a décadas e que na Europa já está quase instinto em time grande/médios.

Porém nada disso é culpa dele, não existe no brasil(agora que estão tentando criar um curso) formas de adquirir esse conhecimento e ele não foi jogador profissional para ter conseguir adquirir algum desses conhecimento em quanto jogava.

Além disso ele me parece querer apreender e seu um excelente profissional, independente de eu gostar ou não do seu estilo de jogo(não gosto) respeito a pessoa e o profissional.
Ele evoluiu!!!
Na época de Flapito, escalava uns jogadores sem explicação.
Porém, ainda demora em substituir.
Tô gostando, está olhando com carinho para a base, deu oportunidade para todos!
Guilherme, Consedey, Andrey, PV, Caio...
''Não importa se quando eu morrer
um anjo pro céu me levar
eu não vou parar de te amar...''

alface
Promessa
Promessa

Mensagem por alface » 05 Fev 2018, 11:36

Melhor técnico que vejo no vasco em anos.

Unico que consigo me lembrar no mesmo nivel foi o Ricardo.

JR7
Júnior
Júnior

Mensagem por JR7 » 05 Fev 2018, 11:59

trabalho excepcional

Rian
Júnior
Júnior

Mensagem por Rian » 05 Fev 2018, 12:23

Critiquei muito e ainda tenho algumas ponderações.. mas inegavelmente faz um trabalho muito bom.

Vasco não fica mais cruzando desesperadamente pra área, time consciente em campo e ele parece cobrar muito o posicionamento correto dos atletas.

Não consigo imaginar um treinador melhor assumindo o Vasco nesse momento.

Espero que barre logo o Wagner pro nosso time ter ainda mais mobilidade em campo.. naturalmente os resultados vão aparecer
R.I.P VASCO :mort:

bruninhobr
Promessa
Promessa

Mensagem por bruninhobr » 05 Fev 2018, 12:50

muito bom trabalho .
pro brasileiro e liberta deve ser .
martim ( tem que contratar um reserva )
lateral direito pra titular ( não sei quem é hoje ) pika é ponta , tem que contratar um novo ld
breno está no estaleiro entaõ vamos de paulão ( erazo fica torto ali )
ricardo ( tem o da nossa base que está destacando no boa vista não lembro o nome , e o de ontem um bom reserva )erazo não passa segurança .
ramon está no estaleiro , logo henrrique titular ( fabri reserva ) emprestaria o alan que é fraquinho .
desabado
weliton ( andrey , br consedey )
evander ( th ) wg
paulinho ( pika )
rildo ( robinho - tem que testar o robinho no carioca acho uma boa esse menor )
rios ( tem que testar mais os hg e se puder um novo jogador pra centro avante ).
...........................................................
contratações emergencial pra ontem na ordem -
1 lateral direito pra dar conta
1 goleiro pra reserva
1 centro avante
..........................................................
1 meia de criação ( wg é de vidro e lento , th está sedo pra avariar hoje é um bom reserva , evander só temos 1 , precisamos ter garantia de um reserva pra essa posição por que o campeonato é longo e hoje só temos 3 meias .
1 meia de velocidade ( rafinha seria uma boa mais hoje é impossível , só temos o rildo e o pika pra esse lugar )
1 primeiro volante pra compor ( na minha opinião acho o andrey e o br consedey como segundo volante talvez testaria um desses no carioca como terceiro homem de meio campo pra ver como joga seja andrey ou consedey ) br paulista é maluco .

Dom Pedro III
Juvenil
Juvenil

Mensagem por Dom Pedro III » 05 Fev 2018, 13:03

Definição de tirar leite de pedra é o que esse cara vem fazendo no Vasco. Mesmo não concordando com tudo que ele faz, tenho certeza que nenhum que viesse faria um trabalho tão qualificado.
“There is not a more perilous or immoral habit of mind than the sanctifying of success.”

John Dalberg-Acton

drwxr
Promessa
Promessa

Mensagem por drwxr » 05 Fev 2018, 13:35

Dom Pedro III escreveu:
05 Fev 2018, 13:03
Definição de tirar leite de pedra é o que esse cara vem fazendo no Vasco. Mesmo não concordando com tudo que ele faz, tenho certeza que nenhum que viesse faria um trabalho tão qualificado.
Tenho a mesma sensação, acredito que boa parte da torcida já tenha entendido isto.

Rafaelsfigue
Promessa
Promessa

Mensagem por Rafaelsfigue » 08 Fev 2018, 03:58

Gosto muito desse cara pq ele é um profissional extremamente comprometido e não procura fazer pose como outros técnicos (vide Milton Mendes). Ele tinha todos os motivos do mundo pra sair do Vasco (salário atrasado, jogadores saindo, proposta do Santos, ambiente político), mas continuou firme e forte no cargo de técnico do Vasco. Hoje consigo perceber o quanto o time tem o dedo dele e o quanto ele é estudioso (na coletiva, ele sabia tudo sobre os rivais da libertadores). Meus parabéns ao Zé Ricardo, que pra mim hoje é top 5 melhores técnicos do Brasil!

alanpuff
Promessa
Promessa

Mensagem por alanpuff » 08 Fev 2018, 06:36

Nosso craque...

Cassio Brunizio
Juvenil
Juvenil

Mensagem por Cassio Brunizio » 08 Fev 2018, 07:34

gosto dele, tem bolas para falar as coisas, tem o elenco todo debaixo do braco, todos confiam nele, e ta parando aos poucos com as mancadas de sempre.

oceandark
Promessa
Promessa

Mensagem por oceandark » 08 Fev 2018, 07:47

Não me encanta tanto. Ontem vi os caras do Concepcion chegando com perigo e péssimos de chute.
O time deles é nível série C aqui no Brasil.
Imagem

Mohammed Lisboa
Capitão
Capitão

Mensagem por Mohammed Lisboa » 08 Fev 2018, 07:49

Para esse esquema 4-1-4-1 dar certo, o Pikachu tem que jogar no meio campo. Foi lamentável a perda do Madson.
FORA EURICO!!

Geleia
Júnior
Júnior

Mensagem por Geleia » 08 Fev 2018, 10:34

Está sabendo manter o grupo unido, está tirando leite de pedra e me parece bem tranquilo. Gostando muito do trabalho dele. Está sendo uma grata surpresa.
Imagem

béla gabor
Promessa
Promessa

Mensagem por béla gabor » 09 Fev 2018, 13:56

Acho que é o melhor técnico que tivemos desde século passado, como treinador e como pessoa. O que não quer dizer que o ache perfeito, Gariola dos Trópicos, ou sei lá o que. O time apresenta problemas, é óbvio, e seria impossível não apresentar, ainda mais nas nossas atuais circunstâncias. Além disso, por altos e baixos até os melhores técnicos nos melhores clubes do mundo passam. Futebol é um paradoxo bizarro e muita gente se aproveita disso pra sustentar opiniões simplistas e o que mais lhe convém. Por isso não me surpreenderia se na primeira má fase ressurgisse a turma do "esse cara é um bosta, tira ele e traz o Luxemburgo". Concluindo, acho que temos o privilégio de ter um técnico dedicado, tranquilo, sem estrelismo e que ainda tem muita margem pra evolução. O Zé mais essa parcela jovem do elenco têm muito potencial pra reeditar nossos tempos glórios de futebol, a longo prazo. Basta torcida e diretoria apoiarem essa ideia. O que não significa que se deva evitar criticas futuras, muito pelo contrário.

Ro-crvg
Benemérito
Benemérito

Mensagem por Ro-crvg » 09 Fev 2018, 14:17

Ainda acho que ele tivesse vindo no lugar do Milton o Rodrigo teria demitido ele no final do ano igual como fez com Jorginho
Imagem

ANDERSONBRANDAO
Promessa
Promessa
Contato:

Mensagem por ANDERSONBRANDAO » 09 Fev 2018, 14:34

A última vez que lembro do vasco com treinador de verdade e bom foi na época do R.Gomes.
E olha q o elenco que o RG tinha na mão era muito melhor do que esse, então temos que destacar o ZR que tá conseguindo fazer um excelente trabalho.
Tá conseguindo colocar os caras para tocar a bola, tem tática, padrão definido, sabe jogar em casa e fora, tem troca de padrões táticos durante o jogo e o melhor, o time parou de dar chutões e bola alçada na área toda hora.
Assim que ele tiver o elenco completo e com todos em forma, vai ser muito bom e acho que este ano iremos ter ótimas campanhas.
Hoje no Brasil os melhores times no papel são Palmeiras, Cruzeiro, Flamengo, Corinthias e Grêmio (time titular é o mesmo).
O restante é tudo igual ou até mais inferior do que o Vasco.
Times no mesmo nível do Vasco no papel: At. Mineiro / Inter / Santos / SP / Bahia
Times inferiores do que o Vasco: Botafogo / Fluminense / Vitória / Ceará / Criciuma / Sport / Paraná / Am. Mineiro / Chapecoense.
Acho que no CB ficaremos naquela zona de 5º até 10º colocado.
Anderson J.R.Brandão

Geleia
Júnior
Júnior

Mensagem por Geleia » 09 Fev 2018, 19:27

Ro-crvg escreveu:
09 Fev 2018, 14:17
Ainda acho que ele tivesse vindo no lugar do Milton o Rodrigo teria demitido ele no final do ano igual como fez com Jorginho
Provavelmente. O Milton serviu para bater de frente com ele, pelo menos uma coisa positiva teve.
Imagem

Spider
Júnior
Júnior

Mensagem por Spider » 09 Fev 2018, 19:53

ANDERSONBRANDAO escreveu:
09 Fev 2018, 14:34
A última vez que lembro do vasco com treinador de verdade e bom foi na época do R.Gomes.
E olha q o elenco que o RG tinha na mão era muito melhor do que esse, então temos que destacar o ZR que tá conseguindo fazer um excelente trabalho.
Tá conseguindo colocar os caras para tocar a bola, tem tática, padrão definido, sabe jogar em casa e fora, tem troca de padrões táticos durante o jogo e o melhor, o time parou de dar chutões e bola alçada na área toda hora.
Assim que ele tiver o elenco completo e com todos em forma, vai ser muito bom e acho que este ano iremos ter ótimas campanhas.
Hoje no Brasil os melhores times no papel são Palmeiras, Cruzeiro, Flamengo, Corinthias e Grêmio (time titular é o mesmo).
Times no mesmo nível do Vasco no papel: At. Mineiro / Inter / Santos / SP / Bahia
Times inferiores do que o Vasco: Botafogo / Fluminense / Vitória / Ceará / Criciuma / Sport / Paraná / Am. Mineiro / Chapecoense.
O elenco que o RG era melhor entre aspas ne, hj a gente sabe que era melhor, mas qd ele chegou o time tava numa draga fudida, com o pior comeco de carioca da historia...o ZR chegou num momento parecido, mas talvez nao to ruim. Quem sabe um dia no futuro nao vamos dizer que o elenco do Vasco hoje era bom? rs

E nao acho o Corinthians com um time melhor que o nosso nao...

luizmarcelobr
Juvenil
Juvenil

Mensagem por luizmarcelobr » 09 Fev 2018, 20:10

Engraçado que nessa analise, pegando os jogos com o ze contra esses times tido como mais fortes citado por vc vejamos

Palmeiras o ze nao jogou
Cruzeiro ganhamos em minas
Flamengo empate em jogo com mando dos mulambos
Gambas derrota com gol de mao fora
Gremio vencemos em sao januario (gremio com time completo).

Dai vc ja ve o trabalho. Jogando contra os melhores o vasco do ze ricardo é competitivo contra todos.

Eu realmente acredito q se o vasco pegasse um bom lateral direito e um bom atacante, teriamos chance de algo grande.

Spider
Júnior
Júnior

Mensagem por Spider » 09 Fev 2018, 21:15

luizmarcelobr escreveu:
09 Fev 2018, 20:10
Engraçado que nessa analise, pegando os jogos com o ze contra esses times tido como mais fortes citado por vc vejamos

Palmeiras o ze nao jogou
Cruzeiro ganhamos em minas
Flamengo empate em jogo com mando dos mulambos
Gambas derrota com gol de mao fora
Gremio vencemos em sao januario (gremio com time completo).

Dai vc ja ve o trabalho. Jogando contra os melhores o vasco do ze ricardo é competitivo contra todos.

Eu realmente acredito q se o vasco pegasse um bom lateral direito e um bom atacante, teriamos chance de algo grande.
Algo grande no brasileiro com esse elenco não da, não tem peça de reposição pra um campeonato longo. Mas dá pra brigar numa copa do brasil e libertadores também, quem sabe.

edwardlinkeman
Grande Benemérito
Grande Benemérito

Mensagem por edwardlinkeman » 10 Fev 2018, 13:25

Quem diria que o criticado Zé Ricardo iria fazer um trabalho tão bacana no Vasco né?
Imagem

PADRE MIGUEL É A CAPITAL DA ESCOLA DE SAMBA QUE BATE MELHOR NO CARNAVAL!

BVasco93
Júnior
Júnior

Mensagem por BVasco93 » 10 Fev 2018, 13:44

Gabrielleao escreveu:

Porém nada disso é culpa dele, não existe no brasil(agora que estão tentando criar um curso) formas de adquirir esse conhecimento e ele não foi jogador profissional para poder conseguir adquirir algum desses conhecimento em quanto jogava.

Além disso ele me parece querer apreender e ser um excelente profissional, independente de eu gostar ou não do seu estilo de jogo(não gosto) respeito a pessoa e o profissional.
qual o problema de na europa está instinto? os europeus são super gênios criadores de táticas agora?

toda merda que é feita na europa o pessoal aqui quer copiar, como a final da champions em um jogo neutro, essa é a maior idiotice que inventaram, aí querem copiar aqui tbm essa merda!!

Heverlo
Juvenil
Juvenil

Mensagem por Heverlo » 10 Fev 2018, 13:47

Todos em forma, e se o Judas trazer 3 peças de qualidade q o Zé escolher, vamos longe em todas as competições.....

Tá literalmente tirando leite de pedra!

Gabrielleao
Profissional
Profissional

Mensagem por Gabrielleao » 10 Fev 2018, 14:18

BVasco93 escreveu:
10 Fev 2018, 13:44
Gabrielleao escreveu:

qual o problema de na europa está instinto? os europeus são super gênios criadores de táticas agora?

toda merda que é feita na europa o pessoal aqui quer copiar, como a final da champions em um jogo neutro, essa é a maior idiotice que inventaram, aí querem copiar aqui tbm essa merda!!
Por que vemos, anos após ano, times da America Latina(principalmente argentina aonde possui um curso ate melhor que o Europeu) com orçamento MUITO menores que os brasileirão dando um show de bola.

Vimos ano passado na final da libertadores um time que tinha 2 milhões de reais de folha salarial, cheio de jogadores limitados dominar o primeiro tempo contra o gremio(que tem uma folha quase 4 vezes maior) fora de casa.

Vimos um Independente que também tem uma folha 3 vezes menor que a do flamengo, dominar e jogar mais com a bola durante todo o tempo.

E se voltamos um pouco atras, vimos o Rosário Central jogar contra o Palmeiras campeão brasileiro de 2016 fora de casa e ter 60% de posse de bola.

Quer outro exemplo? o Titi passou 1 ano estudando e estagiando na Europa e formou um time que Quebrou TODOS os record do brasileirão, o assistente dele só por usar os mesmo métodos de treino(dito pelo Carile) conseguiu ficar um turno inteiro invicto.

O Problema é que não são só os Europeus que estão se distanciando taticamente dos times brasileiros, é um mundo inteiro que evolui e nos continuamos usando as mesmas taticas de 20~~30 anos atras como o Zé vem fazendo.

pedroace
Promessa
Promessa

Mensagem por pedroace » 11 Fev 2018, 02:21

Eu acompanhava ele na época do Flamengo em 2016. Vi ele pegar um time horrível (foda-se quem vier falar o contrário, o time dos cara era horrível mesmo) e dar um padrão tático que chegou a disputar um título de Brasileirão. Quando ele tava sendo cogitado no Vasco eu falei que a melhor coisa do mundo seria ele vir para nos dar "boas temporadas". Esse é o padrão dele, pegar equipes limitadas, dar um padrão tático dentro de campo e ser capaz de retirar boas temporadas. Fez isso com o Flamengo, fez isso com a gente ano passado. Não acho que ele tenha cacique para ser um técnico campeão, falta formação mas para fazer boas temporadas eu acho ele ótimo.

vascabista
Júnior
Júnior

Mensagem por vascabista » 11 Fev 2018, 10:46

Treinador limitado ??? Alguém tem visto os videos dos treinos do Vasco no youtube ? Acham que os gols saídos nesses jogos foram coincidência ??? Pessoal acha que tática se resumo em números...ele joga no 4-2-3-1 e por isso ele é limitado mas jogo passado trocou Wagner com Paulinho (claramente querendo que os dois flutuem mais pra frente criando um time imprevisível quanto a movimentação) a questão da tática sendo ela 4-4-2, 5-4-1, 4-5-1, 4-3-3, 4-1-4-1 ou qualquer outra é como se aplica...TODOS OS JOGADORES tem como comentários ao Zé Ricardo as palavras "Ele é muito inteligente" os treinos que passam são assimilados perfeitamente e em pouco tempo (menos de um mês) aplicados em campo, faz o time jogar do jeito que quer aos poucos mesmo com o que tem...tática sem funcionar é simplesmente número, eu me irrito as vezes com esse tipo de sistema sem dois indo e voltando pq ganhamos no contra ataque e abrindo o campo permitindo tanto as jogadas laterais pra cruzar, ou cortar pra dentro e arrematar, quanto pra abrir espaços no meio dando liberdade ao meia...mas tem funcionado...se tem uma coisa que não posso falar é que ele Zé Ricardo é limitado..Ain mas não Europa não é assim..fodasse aqui os jogadores são em sua gigantesca MAIORIA uns asnos de tão burros, precisam repetir exaustivamente até assimilarem muitas informações simples. Eu reclamo de certas substituições e escolhas agora quanto a tática...não posso reclamar pq a tática que funciona hoje daqui a 10 anos é obsoleta, e a que hoje é considerada velha pode daqui uns anos com algumas peças certas nas posições certas ser a tática foda do momento.

Trancado

Voltar para “Galeria NETVASCO - Futebol Profissional”