ALBERTO VALENTIM (TÉCNICO) II

Área Histórica e de História do Fórum NETVASCO, destinada a arquivar os Tópicos antigos de Jogos, Jogadores e integrantes da Comissão Técnica, postadas um dia em nosso Fórum, que tem como um dos principais diferenciais, manter intacta toda a sua História de 2004 até os dias atuais.
Ragnify
Promessa
Promessa

Re: ALBERTO VALENTIM (TÉCNICO) II

Mensagem por Ragnify » 07 Fev 2019, 11:00

Templario escreveu:
07 Fev 2019, 10:58
Aluizio_Junior escreveu:
07 Fev 2019, 10:08

Tiago Nunes
Adílson Batista
Celso Roth
Cristóvão Borges
Diego Aguirre
Dorival Jr
Levir Culpi
Dunga
Milton Mendes
Eduardo Baptista
Jair Ventura
Enderson Moreira
Joel Santana
Jorginho
Nelsinho Baptista
Paulo César Carpegiani
Roger Machado
Rogério Micale
Thiago Laghi
Doriva
Vagner Benazzi
Vagner Mancini
Vanderlei Luxemburgo
Essa é a lista de técnicos que tem que passar longe de SJ?
Só pode ser

felippelima
Júnior
Júnior

Mensagem por felippelima » 07 Fev 2019, 11:01

Ridículo, como 99,9% dos técnicos do Brasil

Pode trocar o Valentim por quem quiser, eu DUVIDO que o Vasco vai mudar qualquer coisa taticamente. Sempre um time que joga em 60 metros, dobrando lateral pra atacar e defender, o maldito do 4231 pro 442, marcação individual....

Se quiser ver algo diferente do que a gente tá vendo a MUITOS anos, aqui no Brasil, só o Sampaoli, Fernando Diniz, Cuca e, talvez, o Renato Gaúcho (Carille pra marcar tbm é diferente, mas com a bola é medíocre como todos os outros). O resto só vai mudar escalação e motivar o time, mais nada

Betodf25
Promessa
Promessa

Mensagem por Betodf25 » 07 Fev 2019, 11:04

A conta é simples, time fraco você tem que ter treinador bom.

Time bom, qualquer distribuidor de coletes faz o time render.

Valentim é abaixo da crítica, time sem padrão nenhum (é não é so no jogo de ontem)

Caravela Imortal
Juvenil
Juvenil

Mensagem por Caravela Imortal » 07 Fev 2019, 11:39

Bota o Marcos Valadares pra treinar o profissional

Pior que o Valentim não pode ser, quem assistiu a copa São Paulo sabe que a organização do time era o ponto forte

matheus_T69
Profissional
Profissional

Mensagem por matheus_T69 » 07 Fev 2019, 11:55

Não tem como defender e esperar que vá melhorar porque o time não apresenta NADA.
Imagem

vivinho
Promessa
Promessa

Mensagem por vivinho » 07 Fev 2019, 12:03

Já foi demitido?

papai urso
Promessa
Promessa

Mensagem por papai urso » 07 Fev 2019, 12:06

Ele não tem a mínima condição de organizar o time do Vasco. E, dessa vez, não é por falta de material humano.. - O vasco tem muitos jogadores bons... Contra o Juazeirense foi um sufoco! Imaginem quando chegar o BrasileirãoA. Num dia SP, noutro Grêmio no outro Cruz em Minas, etc.

O time da Copinha nos mostrou claramente o que é padrão de jogo e o que é o trabalho e a "mão do técnico".

#DEOLHONOVASCO

w_crvg
Júnior
Júnior

Mensagem por w_crvg » 07 Fev 2019, 12:07

Quase rebaixou o time ano passado e agora quase jogou a temporada no lixo, por pouco não foi eliminado por um time de SÉRIE D

Não tem desculpa de elenco limitado, o jogo foi contra um time de SÉRIE D, era obrigação vencer com tranquilidade

Colina Cruzmaltina
Promessa
Promessa

Mensagem por Colina Cruzmaltina » 07 Fev 2019, 12:11

Pra mim está claro que o time atingiu o seu auge nas mãos do Valentim, não vai evoluir além disso.
Dá pra evoluir muito além disso, eu acho que não, o time é melhor que o do ano passado, mas ainda é muito fraco comparado aos rivais.

Wesley Safadão
Profissional
Profissional

Mensagem por Wesley Safadão » 07 Fev 2019, 12:26

Colina Cruzmaltina escreveu:
07 Fev 2019, 12:11
Pra mim está claro que o time atingiu o seu auge nas mãos do Valentim, não vai evoluir além disso.
Dá pra evoluir muito além disso, eu acho que não, o time é melhor que o do ano passado, mas ainda é muito fraco comparado aos rivais.
Seu auge de que ????? De dá bicão para cima e contar com a sorte, Diniz tá no Fluminense tem um mês e já botou um padrão de jogo no time, o time pode ser fraco mas o problema desse time tá muito além de só ser fraco. O TIME TEM PADRÃO ZERO DE JOGO. O Vasco nunca jogou bem com esse cidadão no banco de reservas, engraçado que o mesmo time do ano passado jogava bem com Valdir bigode por exemplo ou até mesmo como o Jorginho quando o time jogou bem e perdeu para o São Paulo. Esse valentim é o pior técnico disparado que já vi no Vasco.
Meus amigos voltei! eu tava ficando doido :police:

Wesley Safadão
Profissional
Profissional

Mensagem por Wesley Safadão » 07 Fev 2019, 12:28

vivinho escreveu:
07 Fev 2019, 12:03
Já foi demitido?
Seria um sonho, mas quem sabe o Resende não nos ajude né esse jogo não vale porra nenhuma mesmo.

Wesley Safadão
Profissional
Profissional

Mensagem por Wesley Safadão » 07 Fev 2019, 12:31

w_crvg escreveu:
07 Fev 2019, 12:07
Quase rebaixou o time ano passado e agora quase jogou a temporada no lixo, por pouco não foi eliminado por um time de SÉRIE D

Não tem desculpa de elenco limitado, o jogo foi contra um time de SÉRIE D, era obrigação vencer com tranquilidade
Exato, Valdir bigode que era interino tinha padrão tático e esse lixo nunca teve, com ele o Vasco sempre joga por bicão para frente e ver se maxi López ou qualquer atacante que tá na frente pega esse bicão e transforma em chances e quando a bola retorna rezar para werley, castan e Miguel consiguam salvar a sua pele, a cara do fracasso ele e aquele filho da puta do diretor de futebol. O Milton Mendes deu um nó tático nele lembra, Milton é mil vezes melhor que ele.

Gabrielleao
Profissional
Profissional

Mensagem por Gabrielleao » 07 Fev 2019, 12:36

Wesley Safadão escreveu:
07 Fev 2019, 12:26
Seu auge de que ????? De dá bicão para cima e contar com a sorte, Diniz tá no Fluminense tem um mês e já botou um padrão de jogo no time, o time pode ser fraco mas o problema desse time tá muito além de só ser fraco. O TIME TEM PADRÃO ZERO DE JOGO. O Vasco nunca jogou bem com esse cidadão no banco de reservas, engraçado que o mesmo time do ano passado jogava bem com Valdir bigode por exemplo ou até mesmo como o Jorginho quando o time jogou bem e perdeu para o São Paulo. Esse valentim é o pior técnico disparado que já vi no Vasco.
Jogou bem com o Valdir ?Acho que só eu me lembro do vasco vs Ceara no maracanã com um a mais que o time do Valdir, já com Maxi Lopés em que empatamos sem conseguir criar praticamente nada.

Você cita o jogo do vasco contra são paulo do Jorginho, mas o jogo do vasco contra o Santos que empatamos numa falha do Leandro Castán foi um bom jogo do vasco do brasileirão de 2018 por exemplo.

Uma coisa que as pessoas não se lembram é que pelo menos METADE dos jogos do vasco esse ano foram em campos de futebol RIDICULOS, o primeiro jogo era um pasto pior do que muito campo de varzia, contra o Flu até o time cheio de padrão do Fernando Diniz teve dificuldade de tocar a bola e ontem a bola não conseguia rola em NENHUM passe.

Eu particularmente, não venho gostando do trabalho do Alberto Valentim esse ano, mas essa historia de que ele é muito pior dos técnicos que passaram ou que tem no mercado na MINHA OPINIÃO é falacia, a media do técnico brasileiro é abaixo do que o Alberto vem mostrando para você vê como nosso futebol é mediocre.

Wagnersac
Benemérito
Benemérito
Contato:

Mensagem por Wagnersac » 07 Fev 2019, 12:38

Esse Vasco tá parecendo o SPFC do BR18.

Pra vc ter o Nenê e o DS (no caso, Maxi e BC), vc precisa ter o Everton e o Rojas (no caso, Marrony/Rildo/Rossi) em grande forma. Um de cada lado, correndo, criando e marcando.

Além disso, precisa ter volantes que sejam tão dinâmicos quanto os pontas. Que marquem forte, passem e infiltrem. Andrey não pode jogar com o Mineiro. Não tem pegada suficiente.

Basicamente é isso que vejo.

Isso que fez os Bambis terem uma grande campanha no 1° turno do BR18. Que ruiu com as contusões de Everton e Rojas.
Imagem

R.I.P. VASCO🖤
✝21/08/1898 - 💀20/01/2018

matheus_T69
Profissional
Profissional

Mensagem por matheus_T69 » 07 Fev 2019, 12:45

Tem que acabar com esse negócio de "Camisa 10" que não contribui na parte tática no futebol brasileiro, na Europa isso ta praticamente extinto, jogador com característica de armação joga de terceiro homem, quase ao lado do segundo volante, com o primeiro volante na sobra. Dá pra fazer isso com o Bruno César, tem só 30 anos, já jogou até de lateral-esquerdo no Sporting. Fixa o Lucas Mineiro como primeiro volante, que por mais que seja segundo volante acredito que daria certo se treinasse e desse apenas essa função de saída de bola pra ele, que é o que tem de melhor, com Andrey e Bruno César a frente, com Rildo e Marrony nas pontas (enquanto o Rossi não chega) e o Maxi de pivô.

Imagem
Imagem

Ro-crvg
Benemérito
Benemérito

Mensagem por Ro-crvg » 07 Fev 2019, 12:49

Não gostei da liberdade que foi dada ao Max e o Bruno Cesar, enquanto os pontas tinha que dobrar na marcação.
Não é um estilo que ele gosta, parece que é forçado a isso, ele tem que começar a acreditar na sua filosofia de trabalho.
O fluminenC está indo bem, mas todo mundo se mexe e dar opção, marca e corre, o copa do Brasil exige isso.
Imagem

Rondoniense Vascaíno
Promessa
Promessa

Mensagem por Rondoniense Vascaíno » 07 Fev 2019, 12:51

Palmeiras deixou esse cara acreditar que podia ser técnico. Agora tá ai...

Daniel
Júnior
Júnior

Mensagem por Daniel » 07 Fev 2019, 13:29

Marcelo escreveu:
07 Fev 2019, 10:14
Na boa? Eu arriscaria trazer o Dunga.

Vasco tá precisando de alguém que coloque sangue nos olhos dos jogadores.
Dunga é o Celso Roth sem bigode.
Imagem

Alexandre Campos
Júnior
Júnior

Mensagem por Alexandre Campos » 07 Fev 2019, 13:32

Ragnify escreveu:
07 Fev 2019, 11:00
Templario escreveu:
07 Fev 2019, 10:58
Aluizio_Junior escreveu:
07 Fev 2019, 10:08

Tiago Nunes
Adílson Batista
Celso Roth
Cristóvão Borges
Diego Aguirre
Dorival Jr
Levir Culpi
Dunga
Milton Mendes
Eduardo Baptista
Jair Ventura
Enderson Moreira
Joel Santana
Jorginho
Nelsinho Baptista
Paulo César Carpegiani
Roger Machado
Rogério Micale
Thiago Laghi
Doriva
Vagner Benazzi
Vagner Mancini
Vanderlei Luxemburgo
Essa é a lista de técnicos que tem que passar longe de SJ?
Só pode ser
E quem pode passar perto?

Chaves CRVG
Juvenil
Juvenil

Mensagem por Chaves CRVG » 07 Fev 2019, 14:13

Guto Ferreira ta aonde?
Acima de tudo,abaixo de nada, FORÇA JOVEM VASCO

Chaves CRVG
Juvenil
Juvenil

Mensagem por Chaves CRVG » 07 Fev 2019, 14:14

Eu gosto do Milton Mendes e do Doriva
Dorival júnior tbm me agrada

Wesley Safadão
Profissional
Profissional

Mensagem por Wesley Safadão » 07 Fev 2019, 14:26

Incrível é ter ainda quem defenda esse lixo, o time não tem PADRÃO DE JOGO será que os defensores não enxerga isso, o time é fraco é, agora não tem nenhum padrão, coisa que times como fluminense por exemplo tem, alguém acha o time do Santos por exemplo uma maravilha???? E eles tem padrão de jogo e seus técnicos estão nos clubes fazem apenas 2 meses e esse jumento está no clube faz 6 meses e só vejo o time com os mesmos defeitos. Vou apontar os defeitos.

*Saída de bola apenas com os zagueiros sem participação de volantes ou laterais
*Volantes vão para o círculo central na saída de bola
*Laterais na risca do meio campo
*Jogadores distantes um do outro
*Troca de passes 0 no setor principal de um time de futebol que é o meio campo
*Zero triângulações
*Abuso de lançamentos longos
*Laterais sem cobertura

Desses que eu apontei para mim os maiores defeitos e evidentes são a saída de jogo e os jogadores estarem distantes o que gera a falta de troca de passes no meio campo.

Chaves CRVG
Juvenil
Juvenil

Mensagem por Chaves CRVG » 07 Fev 2019, 14:28

Ele só vai cair se o flamengo meter uns 3 no Vasco na final da taça Guanabara

Colina Cruzmaltina
Promessa
Promessa

Mensagem por Colina Cruzmaltina » 07 Fev 2019, 14:42

Wesley Safadão escreveu:
07 Fev 2019, 12:26
Esse é o auge do Valentim, ela não vai conseguir melhorar o time além disso, porque ele é mais limitado que os jogadores.
O time do Flores faz graça contra time fraco, se o Abel adiantar o time do Framengú e marcar no campo de defesa, os floridos vão tomar um saco de gols.
O time do Vasco é fraco, dá pra jogar um pouco melhor que isso, e só, não vejo nenhum treinador capaz de fazer milagre alí.

Wesley Safadão
Profissional
Profissional

Mensagem por Wesley Safadão » 07 Fev 2019, 14:42

Chaves CRVG escreveu:
07 Fev 2019, 14:28
Ele só vai cair se o flamengo meter uns 3 no Vasco na final da taça Guanabara
Sinceramente seria melhor tomar de 3 do Resende logo na semi.

Vitinhu
Júnior
Júnior

Mensagem por Vitinhu » 07 Fev 2019, 14:43

Eu queria sua demissão, mas hoje, é incoerente e certamente a comissão técnica não irá demiti-lo.

O trabalho de 2019, de toda a comissão, está coerente no meu entender e bem superior ao que vimos nos anos anteriores.

Há um planejamento mínimo para início de temporada, contratações, rodízio de jogadores.

O time está oscilando bons momentos com maus. O que é natural para início de temporada, sabendo que existem jogadores ainda fora de forma, alguns sequer estrearam...

Além disso, o Vasco só tem pego pasto pra jogar. Um campo pior que o outro, um calor maior do que o outro. São coisas que precisam ser levadas em consideração.

A princípio, esse cenário tende a melhorar agora a partir do jogo contra o Resende. Vamos ver como o Vasco irá performar nos próximos 3 jogos.
Imagem

Ro-crvg
Benemérito
Benemérito

Mensagem por Ro-crvg » 07 Fev 2019, 14:49

Vitinhu escreveu:
07 Fev 2019, 14:43
Eu queria sua demissão, mas hoje, é incoerente e certamente a comissão técnica não irá demiti-lo.

O trabalho de 2019, de toda a comissão, está coerente no meu entender e bem superior ao que vimos nos anos anteriores.

Há um planejamento mínimo para início de temporada, contratações, rodízio de jogadores.

O time está oscilando bons momentos com maus. O que é natural para início de temporada, sabendo que existem jogadores ainda fora de forma, alguns sequer estrearam...

Além disso, o Vasco só tem pego pasto pra jogar. Um campo pior que o outro, um calor maior do que o outro. São coisas que precisam ser levadas em consideração.

A princípio, esse cenário tende a melhorar agora a partir do jogo contra o Resende. Vamos ver como o Vasco irá performar nos próximos 3 jogos.
Cobram muito dele, mas os jogadores foram bem vagabundos, jogando de freio de mão puxado como se fosse ganhar a qualquer hora.
Tem que jogar com seriedade em qualquer jogo, principalmente na copa do Brasil que a correria é grande.
Imagem

felippelima
Júnior
Júnior

Mensagem por felippelima » 07 Fev 2019, 15:02

matheus_T69 escreveu:
07 Fev 2019, 12:45
Tem que acabar com esse negócio de "Camisa 10" que não contribui na parte tática no futebol brasileiro, na Europa isso ta praticamente extinto, jogador com característica de armação joga de terceiro homem, quase ao lado do segundo volante, com o primeiro volante na sobra. Dá pra fazer isso com o Bruno César, tem só 30 anos, já jogou até de lateral-esquerdo no Sporting. Fixa o Lucas Mineiro como primeiro volante, que por mais que seja segundo volante acredito que daria certo se treinasse e desse apenas essa função de saída de bola pra ele, que é o que tem de melhor, com Andrey e Bruno César a frente, com Rildo e Marrony nas pontas (enquanto o Rossi não chega) e o Maxi de pivô.

Imagem
Concordo 100%, não com as peças, mas com a mudança de mentalidade que precisa urgentemente acontecer no futebol brasileiro, em geral

O problema do Vasco é muito, mas muito mais tático que técnico, não tenho nenhuma dúvida disso

Vinicius Correa
Promessa
Promessa

Mensagem por Vinicius Correa » 07 Fev 2019, 15:23

Problema que as soluções que alguns de vcs trazem não é boa, já li nesse tópico que era pra demitir o cara pra trazer o Jair ventura HHSUIAHSUIASIAHIUSAHUISA, vcs falam pra colocar o técnico da base, mas se ele n se sair bem, o que pode ser normal, os msm que pediram pra subir o cara vão querer a cabeça dele, foi assim com vários meninos da base, pessoal, o povo que vem da base n tem que vir pra resolver pepino, o próprio Valdir bigode em uma participação no canal da Fox explicou bem isso e fez muito sentido, acho valido subir o técnico que treinou o time da copinha quando o Vasco estiver em uma situação melhor em que ele possa fazer um planejamento, ter liberdade e tempo pra trabalhar
Make Vasco Great Again !!!!!!!!!!!

vigo
Profissional
Profissional

Mensagem por vigo » 07 Fev 2019, 15:26

Caravela Imortal escreveu:
07 Fev 2019, 11:39
Bota o Marcos Valadares pra treinar o profissional

Pior que o Valentim não pode ser, quem assistiu a copa São Paulo sabe que a organização do time era o ponto forte
O problema aí é a falta de peso no nome e respaldo.
Basta 2 derrotas e cairão matando em cima do cara, dizendo que ele não é treineiro pro profissional, que o Vasco merece Guardiola ou Klopp. Veja o que acontece nos Bambis, onde o Jardine, mestre na base, teve que casar com Neném e CIA pra não ser torrado no vestiário. Abandonou as revelações em detrimentos de entulhos lentos e improdutivos e os resultados não chegam.
Se o Valadares não tiver "sucesso" imediato, o assento ele ficará quente logo.
O Frango/MG foi a Libertadores, 70% por causa do Tiago Larghi, que já foi queimado e largado na rua.

Trancado

Voltar para “Galeria NETVASCO - Futebol Profissional”