ZÉ RICARDO (TÉCNICO) II

Comente aqui sobre o desempenho dos integrantes da Comissão Técnica e Dirigentes ligados ao Futebol Profissional do Vasco.
mspinheiro
Promessa
Promessa

Re: ZÉ RICARDO (TÉCNICO) II

Mensagem por mspinheiro » 04 Dez 2017, 08:31

Parabéns, Zé Ricardo!
Já pagou seu DARF neste mês? Colabore! Imagem

Campanha de Bitcoins - Carteira Virtual VDZ: 1oVjnvgNnhnHu6QP3dG5woAmBD7hGijEb
Ajude o Vasco com um clique! Acesse: FaucetBox ePay Zebra

+ + + NÃO DIGO QUE SOU UM VASCAÍNO DOENTE, POIS DOENTE É QUEM NÃO É VASCAÍNO + + + (Carlos Drummond de Andrade)

vigo
Júnior
Júnior

Mensagem por vigo » 04 Dez 2017, 10:59

BVasco93 escreveu:
04 Dez 2017, 00:35
dpassos escreveu:
04 Dez 2017, 00:20
Gabrielleao escreveu:
04 Dez 2017, 00:17

Olha o numero de empates, ninguém empatou mais que agente.

Na verdade se juntar os jogos do Zé no flamengo e no vasco ele empatou mais do que qualquer outro time mesmo com jogos a menos.
Olha o número de pontos, ninguém pontuou mais que a gente.
olha o número de vitórias, so dois times ganharam mais que a gente

olha o número de derrotas, ninguém perdeu menos que a gente
Este é o Xis da questão!
Com todas as limitações de elenco, o Zé, que chegou sob enorme desconfiança, tentou arrumar a defesa, fechar a casinha e montou um time limitado que SOMA pontos e perde pouco!
Trabalho consciente de um cara que sabe as limitações de seu time/elenco e traça as metas passo-a-passo, sem desespero. Ninguém é campeão de véspera e nosso time era muito cotado para lutar contra o rebaixamento. Então, apesar de equívocos em escalações ou substituições, o Zé fez um PUTA trabalho e levou o Furico Pilantra a uma Liberta, vejam só!

Guilherme /+/
Júnior
Júnior

Mensagem por Guilherme /+/ » 04 Dez 2017, 18:41

Por favor Zé, pense grande, indique nomes de qualidade, pesquise o mercado .. Temos que no mínimo chegar no mata mata da Liberta.
Não vê venha com indicação de Bergson e cia
Martin/Jordi/JoãoPedro
Fábio/Madson/Bruno
Breno/Marllon/Kadu
Martins/Messias/Graça
Ramon/Henrique/Alan
RenêJr/Nilton/Andrey
Wellington/BPaulista/Cosendey
Renatinho/Evander/Vital
FábioLima/Kelvin/PauloVitor
Paulinho/Nenê/Caio/Robinho
Gilberto/Fabuloso/Caio

RSL
Júnior
Júnior

Mensagem por RSL » 04 Dez 2017, 21:07

venho aqui dar os parabéns a esse rapaz, fez um excelente trabalho, o elenco do vasco é muito limitado, e conseguiu a segunda melhor campanha do segundo turno.

BVasco93
Juvenil
Juvenil

Mensagem por BVasco93 » 04 Dez 2017, 21:33

Lucas Pedrosa @lucaspedrosaEI
Zé: 'Não temos só que comemorar. O Vasco precisa pensar em títulos. Melhorar essa tônica, temos problemas, mas acredito que trabalhando em conjunto, vamos colocar o Vasco no lugar que merece'.

BVasco93
Juvenil
Juvenil

Mensagem por BVasco93 » 04 Dez 2017, 21:39

vigo escreveu:
04 Dez 2017, 10:59
BVasco93 escreveu:
04 Dez 2017, 00:35
dpassos escreveu:
04 Dez 2017, 00:20

Olha o número de pontos, ninguém pontuou mais que a gente.
olha o número de vitórias, so dois times ganharam mais que a gente

olha o número de derrotas, ninguém perdeu menos que a gente
Este é o Xis da questão!
Com todas as limitações de elenco, o Zé, que chegou sob enorme desconfiança, tentou arrumar a defesa, fechar a casinha e montou um time limitado que SOMA pontos e perde pouco!
Trabalho consciente de um cara que sabe as limitações de seu time/elenco e traça as metas passo-a-passo, sem desespero. Ninguém é campeão de véspera e nosso time era muito cotado para lutar contra o rebaixamento. Então, apesar de equívocos em escalações ou substituições, o Zé fez um PUTA trabalho e levou o Furico Pilantra a uma Liberta, vejam só!
isso tbm, mas olha o detalhe no número de vitórias tbm, isso que é importante, o pessoal fala como se os outros times tivessem 15 vitorias e o vasco 8, so dois times venceram mais que o vasco e foi só uma vitória a mais!!

Mohammed Lisboa
Profissional
Profissional

Mensagem por Mohammed Lisboa » 04 Dez 2017, 21:47

Se ele deu aval para a saída do Jordi, é porque pediu um goleiro, que estou apostando ser o Muralha.
FORA EURICO!!

Wagnersac
Benemérito
Benemérito
Contato:

Mensagem por Wagnersac » 04 Dez 2017, 21:54

Mohammed Lisboa escreveu:
04 Dez 2017, 21:47
Se ele deu aval para a saída do Jordi, é porque pediu um goleiro, que estou apostando ser o Muralha.
Ha

Ha

Ha
Imagem

matheus_T69
Profissional
Profissional

Mensagem por matheus_T69 » 04 Dez 2017, 22:23

Vou dar um voto de confiança pra ele, até porque me preocupa os nomes que podem assumir caso ele saia. Não dá pra mandar embora um cara que teve o desempenho dele, mesmo com muitas escolhas questionáveis, tem é que tirar os pereba do elenco, assim ele não faz cagada.
Imagem

Bart Vascaíno
Júnior
Júnior

Mensagem por Bart Vascaíno » 04 Dez 2017, 22:42

Mohammed Lisboa escreveu:
04 Dez 2017, 21:47
Duvido ele fazer isso iria se queimar atoa com a torcida, porem se ele viesse recebendo pouco acho que eu não acharia ruim não... Vai vir mordido pra mostrar serviço...Foi bem no figueirense...Deve odiar a torcida do flamengo... Tem tudo que o Eurico gosta :fkc:
EURICO FICA contas pagas
Menos as mensalidades de mage
Imagem

lughh
Júnior
Júnior

Mensagem por lughh » 04 Dez 2017, 22:45

Em alguns momentos de nervosismo eu falei que ele não deveria ficar pra 2018 mas ele certamente merece continuar o trabalho.

Talvez o fato do elenco ser curto e ter chegado já no meio da temporada deixou ele um pouco de mãos atadas não podendo ter tanta liberdade tanto como gostaria. E por isso o mesmo estilo de jogo e formação foi mantida até o final.

Alguns pontos que precisam ser trabalhados pra 2018 (falando apenas do elenco atual, tirando contratações):
- Dar chances ao João Pedro, talvez começar a levar ele no banco e colocar em alguns jogos de menor expressão
- Testar Caio Monteiro como centro-avante, independente de vir um 9 ou não ele é muito superior ao Rios e pode nos ajudar
- Encaixar o Evander mais na frente e cobrar mais movimentação dele
- Dar tempo de jogo a Andrey e Cosendey, esses dois podem surgir como a nossa esperança para segundo volante
Imagem

LuanAraujo
Benemérito
Benemérito

Mensagem por LuanAraujo » 04 Dez 2017, 22:54

Screwded escreveu:
29 Nov 2017, 02:14
LuanAraujo escreveu:
29 Nov 2017, 00:23
Gabrielleao escreveu:
28 Nov 2017, 23:55
Só uma informação errada que muitos estão falando, o Zé Ricardo não pegou o time na 16 posição e sim na 12 posição, com o vasco com 28 pontos, já que o Valdir bigode venceu o jogo contra o FluminenC.

Em números, 25 pontos do campeonato foram vencidos pelo MM, 3 pelo Bigode e 25 pontos pelo Zé Ricardo, sendo que o Milton teve 22 jogos e o Zé 14, mas o Milton teve que montar o time com Paulo e Rafael Marques na zaga na MAIORIA dos jogos.

Sendo bem pragmático, o Zé repetiu no inicio exatamente o mesmo esquema e escalação do Valdir, conseguiu alguns bons resultados no inicio e quando os jogadores do esquema do Valdir começaram a se machucar o vasco começou a empatar, só foi voltar a ter um bom resultado com o Santo quando o Evander e o Paulinho entraram e mesmo assim o Evander não jogou ainda uma partida 90 minutos.

Mas se vocês realmente acham que a vitoria contra o Cruzeiro é um exemplo de um bom trabalho, OK, temos visões diferentes de futebol.

E por favor, não me falem de elenco fraco, o vasco tem um folha salarial 3~~4 vezes MAIOR que a do Lanus que é finalista da libertadores jogando um bom futebol de troca de passe mesmo com MUITOS jogadores limitados.

Repetem muitas ladainhas. Esse Zé é um lixo.

Esse último jogo contra o cruzeiro foi vergonhoso... Fizemos nada.
Assim como contra o vitória.

Ele não sabe montar um time decente como tamanho e vontade que nós vascaínos merecemos. Sempre a msm coisa não importa o panorama
Exatamente. E nosso elenco nem é essa merda toda que pintam pra tentar defender o covardão.

Desde que ele chegou: Pikachu titular em todos os jogos, Rios vaga cativa, Éder Luis melhor do que Guilherme e assim vai. Não adianta criticar o elenco quando você tem Caio Monteiro, Guilherme Costa, Matheus Vital, Manga Escobar, todos no banco ou até fora dele e continua insistindo com jogadores que não produzem nada.

Taticamente é no máximo razoável, como já comentaram, morre abraçado com o único esquema que sabe montar. Tem 0 critério de meritocracia. As substituições no último jogo deixaram isso ainda mais claro. E o pior de tudo, nos fez perder vários pontos com essa mania de fazer 1 x 0 e recuar totalmente o time. É só comparar com o Botafogo para ver a diferença. Antes do time morrer fisicamente, podia até ser um time defensivo, mas sempre sabia o que fazer com a bola. E não venham dizer que o time do Botafogo é melhor.

É técnico de time pequeno e olhe lá. Se não fosse o jogo inspirado do M.Silva e a presença do A.Martins, ia estar sendo execrado, e com razão, pela torcida.
Perfeito!!

É um novo Jorginho
Imagem

Roger_R1
Juvenil
Juvenil

Mensagem por Roger_R1 » 04 Dez 2017, 23:17

O nível de exigência agora é outro.
Partimos do patamar de Copa Libertadores da América.
Dou um voto de confiança ao Zé pelo trabalho que fez até aqui.

Mas atacar é preciso.
Um centroavante que faça mais gols que o Nenê é preciso.
Um meio campo que se adiante e aperte o adversário também é preciso.

Vamos para a Libertdores, com fé em você Zé Ricardo!!

Biácomo
Benemérito
Benemérito

Mensagem por Biácomo » 04 Dez 2017, 23:31

Com o time que tem em mãos, perderá do Carabobo da Venezuela e mesmo assim não terá culpa.

Faz milagre com esse time de velhos e ainda tem gente que coloca culpa nele.
Imagem

thiagodacolina
Juvenil
Juvenil

Mensagem por thiagodacolina » 04 Dez 2017, 23:55

temos um bom esqueleto
se contratar bem... (5 titulares), podemos ter um 2018 com títulos

Leo1998
Promessa
Promessa

Mensagem por Leo1998 » 05 Dez 2017, 00:18

Coxinha escreveu:
03 Dez 2017, 20:34
Leo1998 escreveu:
03 Dez 2017, 19:56
Já o critiquei muito aqui, mas foi um dos principais responsáveis pela chegada do Vasco à Libertadores. Mas tem que parar de insistir com jogadores que todos sabemos que não ajudarão em nada, como o Ríos.
Eu discordo muito disso.

Anderson Martins e o motivo numero 1 dessa arrancada. Ramon e o numero 2. O crescimento do Breno e do Wellington 3. Unico merito do Ze foi a volta do Madson mesmo q ajudou bastante na vaga do Gilberto q tava um merda total.

Pra mim o Milton Mendes faria o mesmo ou mais se tivesse ficado com esses reforcos..e olha q o cara era um MERDA total. O que impediu foi q comprou briga com o Nene e perdeu totalmente o vestiario..ja esse ai chegou lambendo todos os velhos do time bancando varios jovens pra deixar os medalhoes. Colocar Eder Luis pra 'homenagear' o cara..vai a merda. Coisa irresponsavel pra caralho. Meritocracia zero tendo Caio Monteiro MUITO mais jogador, alem do Guilherme e do Paulo Vitor.

Podem se iludir a vontade..mas esse cara e fraco pra caralho.
Tem MUITOS erros e teimosias com jogadores inúteis, o que irrita, mas tem sua parte de contribuição no sucesso do time sim, na minha opinião. Claro que se aparecesse um técnico melhor no mercado (com preço acessível, acho difícil atualmente) não ligaria dele ser demitido, mas na atual circunstância, deve continuar, pra mim.
Imagem

Orange
Júnior
Júnior

Mensagem por Orange » 05 Dez 2017, 00:29

alexcrvg16 escreveu:
02 Dez 2017, 13:02
Orange escreveu:
02 Dez 2017, 12:55
alexcrvg16 escreveu:
02 Dez 2017, 12:50
Tchau.
E contrata o Dorival.
Dorival tá no SP

Se o Brant fizer a proposta pra ele, virá.
Afinal, o Vasco é maior que o SP. No momento só está faltando uma diretoria séria, problema que já está sendo resolvido.
Brant nem é presidente, e CASO ele venha a assumir o "planejamento" já terá sido feito pelo Eurico.

E outra, Zé nem ninguém da diretoria se pronunciaram a respeito, e o próprio Brant disse q manteria o Zé, ele é uma unanimidade e já conhece o elenco, vocês viajam demais
Imagem

Klaus
Grande Benemérito
Grande Benemérito
Contato:

Mensagem por Klaus » 05 Dez 2017, 00:35

Eu tenho a impressão que ele percebe as mesmas deficiências que percebemos, mas opta por algumas escalações questionáveis para tentar "manter o grupo". Contra a Ponte acho que foi o terceiro jogo seguido em que substituiu o Nenê cedo, só daí dá para sacar que ele tá vendo que o Nenê não tá jogando porra nenhuma e não aguenta 90 minutos. O Zé deveria aproveitar as férias para fazer a limpa, é menos delicado do que ter que barrar/afastar jogador no meio da temporada, como o Milton teve que fazer. Se tem um momento para ser linha dura é agora.
Imagem

Fredmundo
Júnior
Júnior

Mensagem por Fredmundo » 05 Dez 2017, 08:01

Seria interessante um meio com

Bruno Paulista
Wellington
Evander

Atacantes
Paulinho
Caio Monteiro
Luis Fabiano

vinipinheiro88
Promessa
Promessa

Mensagem por vinipinheiro88 » 05 Dez 2017, 14:50

Parabéns, conseguiu transformar o q era um grande devaneio em realidade.

Não espero nada marcante pro ano q vem, mas acho q mantém o nível
Depois da tempestade, vem a bonança.

Mas só depois de conseguir garantir a sobrevivência e de trabalho muito árduo para se conseguir dias melhores.

É assim com a nossa cidade, com o nosso estado, com o nosso país e com o nosso Vasco.

strogonoff
Promessa
Promessa

Mensagem por strogonoff » 05 Dez 2017, 15:52

q use esse tempo pra botar a cabeça no lugar e parar de cometer os mesmos erros idiotas.

esse elenco nao tem jogadores com caracteristica pra jogar no 4-2-3-1, pikachu e rios nao sao jogadores de futebol e wagner nao tem q ser opçao de nada

klismanp1
Promessa
Promessa

Mensagem por klismanp1 » 05 Dez 2017, 15:59

Nego chamando ele de Jorginho 2 faz arder os olhos.

Time do Vasco é uma merda sim.
Nossa folha salarial é a mesma do Botafogo e é inferior a de Sport e Vitória por exemplo.

Como esse time nao é essa merda toda? Claro que é.

Méritos totais a ele.
Imagem

Ro-crvg
Benemérito
Benemérito

Mensagem por Ro-crvg » 05 Dez 2017, 16:04

Nessas horas que eu sinto saudades do Milton, na hora da dispensa, Paulao, Rafael Marques, Wagner, Mattos, Escudero e Nene seria enxotados daqui.
Imagem

Abigo Vascão
Júnior
Júnior

Mensagem por Abigo Vascão » 05 Dez 2017, 16:05

Ro-crvg escreveu:
05 Dez 2017, 16:04
Nessas horas que eu sinto saudades do Milton, na hora da dispensa, Paulao, Rafael Marques, Wagner, Mattos, Escudero e Nene seria enxotados daqui.
Pois é, Milton seria um bom diretor executivo.

Gump
Promessa
Promessa

Mensagem por Gump » 05 Dez 2017, 16:18

Esse cara conhece muito de Vasco, arriscaria até a dizer que é vascaino, e só treinou os mulambos por oportunidade na carreira.

Acredito que vai dar boas opções para a diretoria contratar.. agora vai depender da capacidade da diretoria para isso.

Vimos em noticia que o SP não conta com o Wellington e o Breno vai estar sem contrato agora final do ano... veremos ..

Murilo_bergami
Juvenil
Juvenil
Contato:

Mensagem por Murilo_bergami » 05 Dez 2017, 21:34

Ele tem méritos nessa classificação, não todos. Eu não sei exatamente oq se passa...se ele enxerga os pts fracos do time, mas foi pra opção mais segura pra não estragar o clima...e assim fez escolhas conscientes que a gente não consegue entender de fora. Porém essas com propósito. Ou se é meio burro, limitado e pragmático demais pra testar outras opções tanto táticas como de escalação. Acho que teremos um bom indicador do que ele pensa de futebol na montagem do elenco mas tenho que concordar com os amigos que falaram que o Milton mandaria geral que tá meia-boca pra PQP. Nisso ele era ótimo, medo do Zé boa praça não ter a firmeza necessária pra nos ajudar com as xepas e encostos do elenco. Vamos aguardar dispensas e como o time será no começo do ano para ver se é uma coisa ou outra. Por enquanto sou grato, mas não sou iludido e nem totalmente satisfeito com o trabalho dele. Errou bastante, como acertou também..saldo positivo pq alcançamos o objetivo máximo traçado pelo clube na competição. Mas temos depois de várias temporadas uma espinha dorsal de elenco e não começaremos do zero...assim a exigência e a responsabilidade nos resultados do ano que vem será MUITO maior. Que ele arrebente! Estou na torcida, mas se na primeira partida ele aparecer com Rios de titular eu vou querer matar ele.

thiagodacolina
Juvenil
Juvenil

Mensagem por thiagodacolina » 05 Dez 2017, 22:10

Murilo_bergami escreveu:
05 Dez 2017, 21:34
Ele tem méritos nessa classificação, não todos. Eu não sei exatamente oq se passa...se ele enxerga os pts fracos do time, mas foi pra opção mais segura pra não estragar o clima...e assim fez escolhas conscientes que a gente não consegue entender de fora. Porém essas com propósito. Ou se é meio burro, limitado e pragmático demais pra testar outras opções tanto táticas como de escalação. Acho que teremos um bom indicador do que ele pensa de futebol na montagem do elenco mas tenho que concordar com os amigos que falaram que o Milton mandaria geral que tá meia-boca pra PQP. Nisso ele era ótimo, medo do Zé boa praça não ter a firmeza necessária pra nos ajudar com as xepas e encostos do elenco. Vamos aguardar dispensas e como o time será no começo do ano para ver se é uma coisa ou outra. Por enquanto sou grato, mas não sou iludido e nem totalmente satisfeito com o trabalho dele. Errou bastante, como acertou também..saldo positivo pq alcançamos o objetivo máximo traçado pelo clube na competição. Mas temos depois de várias temporadas uma espinha dorsal de elenco e não começaremos do zero...assim a exigência e a responsabilidade nos resultados do ano que vem será MUITO maior. Que ele arrebente! Estou na torcida, mas se na primeira partida ele aparecer com Rios de titular eu vou querer matar ele.
:LIKE: :LIKE: :LIKE:

dudafreitasrj
Juvenil
Juvenil

Mensagem por dudafreitasrj » 05 Dez 2017, 22:31

thiagodacolina escreveu:
05 Dez 2017, 22:10
Murilo_bergami escreveu:
05 Dez 2017, 21:34
:LIKE: :LIKE: :LIKE:
:ed2:

Pedro Vieira
Benemérito
Benemérito

Mensagem por Pedro Vieira » 05 Dez 2017, 22:34

Pra se ter exito treinando uma equipe além de ter conhecimento tático você precisa saber lidar com um grupo complexo de pessoas.

Não é elegendo culpados ou tirando jogadores para cristo que se faz isso, pelo contrário, só se perde o grupo.

O Mádson era muito criticado pela torcida e cresceu com o Zé Ricardo, o Breno conseguiu uma sequência que não conseguia há anos, o Wellington começou muito mal por aqui e terminou como uma peça vital no nosso meio de campo.

Tudo isso porque o Zé enxergou o potencial nos jogadores e deu a orientação e a confiança que eles precisavam. O que ele fez com o Éder Luís foi muito legal também, todos sabem que não dá mais pra ele mas foi um jogador que sempre honrou nossa camisa, teve a despedida que merecia.

O Milton Mendes poderia sim mandar meio time embora, mas não teríamos a garantia de uma equipe melhor por isso para 2018 e provavelmente ele correria o risco de perder o grupo de novo como perdeu em 2017.

A torcida é muito emocional e imediatista, deixem o Zé fazer o trabalho dele, ele merece credibilidade.
Time do Vasco para a Libertadores 2018:

Martin Silva
Mádson
Breno
Anderson Martins
Patrick (Sport)/Ramon
Airton (Botafogo)
Wellington
Evander
Renatinho (Paraná)
Paulinho
Barcos (LDU) ou Gilberto (São Paulo)/Luis Fabiano

Gih_Crvg
Promessa
Promessa

Mensagem por Gih_Crvg » 06 Dez 2017, 10:17

Fez milagres, até com jogadores que não rendia muito ele insistiu e provou que dá certo.
Imagina o que ele faz com contratações melhores.
Imagem

Voltar para “Comissão Técnica/Dirigentes - Futebol Profissional”