ZÉ RICARDO (TÉCNICO)

Comente aqui sobre o desempenho dos integrantes da Comissão Técnica e Dirigentes ligados ao Futebol Profissional do Vasco.

Você acha que o Zé Ricardo foi uma boa escolha?

SIM
41
51%
NÃO
39
49%

Total de votos: 80

Barba Ruiva
Profissional
Profissional

Re: ZÉ RICARDO (TÉCNICO)

Mensagem por Barba Ruiva » 11 Set 2017, 14:22

juniuw escreveu:
11 Set 2017, 12:02
Por favor, esquece o Escudero, PELO AMOR D DEUS!
que essa partida contra o gremio seja a última do escudero

AMÉM. :ora:
Graças as Administrações Eurico/Dinamite, o Vasco virou CHACOTA NACIONAL! Parabéns aos envolvidos!

Eurico Miranda, PIOR presidente da história de um clube!

matheus_T69
Júnior
Júnior

Mensagem por matheus_T69 » 11 Set 2017, 15:11

Só espero que não pense em entrar com Escudero lá na casa dos Gambás. Não deu nenhuma qualidade no meio campo, e vamos precisar de mais marcação no meio-campo, melhor colocar o Jean e o BP que não entrou mal.
Imagem

juniuw
Júnior
Júnior
Contato:

Mensagem por juniuw » 11 Set 2017, 17:51

matheus_T69 escreveu:
11 Set 2017, 15:11
Só espero que não pense em entrar com Escudero lá na casa dos Gambás. Não deu nenhuma qualidade no meio campo, e vamos precisar de mais marcação no meio-campo, melhor colocar o Jean e o BP que não entrou mal.
Pois é, se entrar com Escudero e Wagner, a tendência é tomar pressão do inicio ao fim.
A ideia de posse de bola foi rechaçada pela lentidão na movimentação do Escudero, pra ter um volante passador, é preciso que ele se movimente na linha do meio campo toda, inclusive, as vezes, infiltrando na zaga adversária.
O Escudero está longe de fazer isso, se for pra ter essa ideia, prefiro até o Wagner do que o Escudero!
Acredito, por falta de opção, que o Bruno P. deveria ser esse jogador, agora com mais ritmo d jogo, mais leve, menos pressão, se pá ele deve dar uma qualidade no meio!
Imagem

juniuw
Júnior
Júnior
Contato:

Mensagem por juniuw » 11 Set 2017, 17:53

renmb escreveu:
11 Set 2017, 12:56
Rafaelsfigue escreveu:
11 Set 2017, 12:37
Agora é rever jogos que o Corinthians perdeu e tentar entender qual a melhor maneira de se jogar (Acredito que seja no contra ataque com jogadores abertos pelos lados e rápidos)
Ps: O Jean poderá jogar ou ainda existe aquela merda de acordo de cavalheiros?
Ele só não joga se inventarem uma lesão marota. Mas em São Januário ele jogou. E o melhor jeito de jogar contra o Corinthians é povoar o meio campo e fazer gol de bola parada, ponto fraco deles. Esse jogo é pro Nenê. A formação que jogou contra o Grêmio é uma boa.
Com o Escudero no meio?
NÃOOOOOOOOOOOOO!
Imagem

renmb
Júnior
Júnior

Mensagem por renmb » 11 Set 2017, 18:35

juniuw escreveu:
11 Set 2017, 17:53
renmb escreveu:
11 Set 2017, 12:56
Rafaelsfigue escreveu:
11 Set 2017, 12:37
Agora é rever jogos que o Corinthians perdeu e tentar entender qual a melhor maneira de se jogar (Acredito que seja no contra ataque com jogadores abertos pelos lados e rápidos)
Ps: O Jean poderá jogar ou ainda existe aquela merda de acordo de cavalheiros?
Ele só não joga se inventarem uma lesão marota. Mas em São Januário ele jogou. E o melhor jeito de jogar contra o Corinthians é povoar o meio campo e fazer gol de bola parada, ponto fraco deles. Esse jogo é pro Nenê. A formação que jogou contra o Grêmio é uma boa.
Com o Escudero no meio?
NÃOOOOOOOOOOOOO!
Não sou um dos que pega no pé de jogador, que onde a vaca vai o boi vai atrás, tenho opinião própria. E o Escudero fez sua função corretíssimo, além de ser o único jogador do Vasco a nao errar um passe. Claro que não é nenhum craque e nunca será, mas sempre faz sua função tática e não veria problema nenhum dele jogar. O que me importa é o Vasco vencer.

Godriro
Juvenil
Juvenil

Mensagem por Godriro » 11 Set 2017, 20:00

Imagem

Méritos do Zé Ricardo?

Abigo Vascão
Júnior
Júnior

Mensagem por Abigo Vascão » 11 Set 2017, 20:11

juniuw escreveu:
11 Set 2017, 17:51
Pois é, se entrar com Escudero e Wagner, a tendência é tomar pressão do inicio ao fim.
A ideia de posse de bola foi rechaçada pela lentidão na movimentação do Escudero, pra ter um volante passador, é preciso que ele se movimente na linha do meio campo toda, inclusive, as vezes, infiltrando na zaga adversária.
O Escudero está longe de fazer isso, se for pra ter essa ideia, prefiro até o Wagner do que o Escudero!
Acredito, por falta de opção, que o Bruno P. deveria ser esse jogador, agora com mais ritmo d jogo, mais leve, menos pressão, se pá ele deve dar uma qualidade no meio!
Perfeito. Nem o Barcelona quando tava naquela obsessão por posse de bola inventava de jogar só com jogadores cadenciadores tipo o Xavi. O time perde toda a verticalidade e fica tocando a bola de um lado pro outro sem conseguir avançar, exatamente como estava acontecendo até o Zé Ricardo mexer no time.

O problema é que quem mostrou chegar mais perto disso foi o Andrey nos 45 minutos em que esteve em campo contra a Ponte Preta.

GorilaVascaíno
Promessa
Promessa

Mensagem por GorilaVascaíno » 11 Set 2017, 20:20

Godriro escreveu:
11 Set 2017, 20:00
Imagem

Méritos do Zé Ricardo?
A Compactação foi muito bem feita creio eu que sim tenha o dedo dele , porém , sei que é mais mérito do AM do que do próprio Zé , mas , Breno ao lado do AM é outro jogador PQP.

Seguro , técnico e jogando de cabeça em pé.

Essa zaga com os dois 100% , da caldo.
FORA FAMÍLIA MIRANDA O VASCO NÃO OS AGUENTA MAIS. :tchau: :tchau: :tchau:

lughh
Júnior
Júnior

Mensagem por lughh » 11 Set 2017, 20:39

A tendência é que o meio seja com Jean e Wellington. A menos que o Bruno Paulista mostre que realmente sabe jogar alguma coisa ou que Andrey e Cosendey tenham chances e um deles se destaque. Claro que a segunda opção é a melhor.
Imagem

RSL
Júnior
Júnior

Mensagem por RSL » 11 Set 2017, 21:57

ao menos conseguiu fazer esse bando de merdas se compactar em campo

Barba Ruiva
Profissional
Profissional

Mensagem por Barba Ruiva » 11 Set 2017, 22:09

GorilaVascaíno escreveu:
11 Set 2017, 20:20
Godriro escreveu:
Imagem

Méritos do Zé Ricardo?
A Compactação foi muito bem feita creio eu que sim tenha o dedo dele , porém , sei que é mais mérito do AM do que do próprio Zé , mas , Breno ao lado do AM é outro jogador PQP.

Seguro , técnico e jogando de cabeça em pé.

Essa zaga com os dois 100% , da caldo.
será a repetição de dedé e AM?

sendo breno um dedé mais técnico?

:drink: :drink: :rast: :rast:
Graças as Administrações Eurico/Dinamite, o Vasco virou CHACOTA NACIONAL! Parabéns aos envolvidos!

Eurico Miranda, PIOR presidente da história de um clube!

klismanp1
Promessa
Promessa

Mensagem por klismanp1 » 11 Set 2017, 22:43

Coisas que percebi contra o fluminense e gremio: Mateus Vital tá rendendo muito pela direita. Defensivamente ele esteve MUITO bem, assim como também esteve contra o Fluminense e em ambos não levamos gols. Madson também tem marcado bem por esse lado, trazendo maior equilíbrio na nossa linha defensiva. Pela esquerda o Ramon carrega o piano defensivo sozinho, é impressionante como tem fechado a linha com perfeição.

Agora esse time precisa de um extremo de velocidade pra equilibrar ofensivamente, pois só tem jogadores lentos. Como o Ramon marca lindamente, acho que esse jogador tem que cair pela esquerda. Paulinho, Guilherme e Paulo Victor podem desempenhar essa função e dar certo no time.

Assim, sendo um 442 clássico, duas linhas de quatro com Nenê e Rios à frente se movimentando. Jean e BP na volância e Paulinho pela esquerda, assim eu iria contra o corinthians.
Imagem

Abigo Vascão
Júnior
Júnior

Mensagem por Abigo Vascão » 11 Set 2017, 22:48

Acho que a marcação tá errada. Teria que ser assim:

Imagem

''Empurrando'' o cara que tá com a bola pra fora do campo e assim diminuindo os espaços.

klismanp1
Promessa
Promessa

Mensagem por klismanp1 » 11 Set 2017, 22:51

Godriro escreveu:
Imagem

Méritos do Zé Ricardo?
Que coisa linda o Vital. Essa imagem ilustra o que eu disse acima. O moleque marcou muito! Tanto que nessa foto ele compõe uma espécie de linha de 5, fechando completamente o gremio pelo lado.

Vital vai crescer muito jogando pela direita! Insiste nele aí, Zé!
Imagem

Tinciney_Vascão
Promessa
Promessa

Mensagem por Tinciney_Vascão » 11 Set 2017, 23:02

marlito25 escreveu:
11 Set 2017, 13:22
Tinciney_Vascão escreveu:
09 Set 2017, 22:27
Reclamei antes do jogo e disse q perderíamos...

Queimei a língua, graças a Deus!!!!

Bom jogo, espero q o time mantenha essa pegada....
Desses da sua assinatura só não vi o Denner.
Saudade desse Vasco
Eu era pequeno mais me lembro de ficar encantado qd fui em SJ e vi um jogo dele. Jogava mt!
Imagem

felippelima
Juvenil
Juvenil

Mensagem por felippelima » 11 Set 2017, 23:08

Abigo Vascão escreveu:
11 Set 2017, 22:48
Acho que a marcação tá errada. Teria que ser assim:

Imagem

''Empurrando'' o cara que tá com a bola pra fora do campo e assim diminuindo os espaços.
Eu concordo com vc que essa é a forma mais fácil de vc roubar a bola do adversário, acabando com as opções de passe e pressionando o homem da bola

Mas cara, era exatamente assim que o time do Milton Mendes marcava. O Vasco, com esses jogadores de meio que, ou são lentos e velhos, ou jovens e imaturos, não tem condições de jogar fazendo pressão no homem da bola. Sem contar também que exige um sincronismo da porra (num futebol brasileiro de técnicos fraquíssimo que tem pouco tempo/paciência pra encaixar um estilo diferente que seja), qualquer movimento errado e foderia todo o quebra cabeça que é esse tipo de marcação

No Brasil praticamente inexiste time que saiba trabalhar sem espaços, movimentando e rodando a bola verticalmente. Se vc afundar as linhas vc limita o jogo do cara a cruzamentos da intermediária ou chutes sem noção de fora. Ou seja, as chances de fazer dois jogos praticamente perfeitos defensivamente, como foram esses últimos dois, são grandes de uma forma bem simples

Se aqui a gente tivesse times organizados o bastante pra conseguirem usar os espaços do meio campo pra produzirem chances com os homens da frente, eu não tenho a menor dúvida que essas linhas perto do gol seriam bem menos eficazes. Mas no cenário desse campeonato é um risco completamente desnecessário de se correr, já que vc tira o campo do cara (que é justamente o que ele procura) e fica sem a bola sem passar sustos

felippelima
Juvenil
Juvenil

Mensagem por felippelima » 11 Set 2017, 23:15

Se alguém for pegar pra ver o time do Tite jogando (e o Corinthians do Carille também), dá pra se notar que, quando ele recua as linhas, é parecido com isso que o 4-1-4-1 funciona. Os pontas marcam do lado dos laterais, formam uma linha de quase 6 jogadores no último quarto de campo, e são os volantes que marcam mais adiantados pra diminuir esses espaços no meio

Valdir e agora o Zé tão certíssimos, poucos times do mundo sabem trabalhar se acabar com o espaço no lado de campo. Se fecha e, quando roubar a bola, tenta trabalhar com ultrapassagens ao invés de acelerar em contra ataques

Abigo Vascão
Júnior
Júnior

Mensagem por Abigo Vascão » 11 Set 2017, 23:58

felippelima escreveu:
11 Set 2017, 23:08
Eu concordo com vc que essa é a forma mais fácil de vc roubar a bola do adversário, acabando com as opções de passe e pressionando o homem da bola

Mas cara, era exatamente assim que o time do Milton Mendes marcava. O Vasco, com esses jogadores de meio que, ou são lentos e velhos, ou jovens e imaturos, não tem condições de jogar fazendo pressão no homem da bola. Sem contar também que exige um sincronismo da porra (num futebol brasileiro de técnicos fraquíssimo que tem pouco tempo/paciência pra encaixar um estilo diferente que seja), qualquer movimento errado e foderia todo o quebra cabeça que é esse tipo de marcação

No Brasil praticamente inexiste time que saiba trabalhar sem espaços, movimentando e rodando a bola verticalmente. Se vc afundar as linhas vc limita o jogo do cara a cruzamentos da intermediária ou chutes sem noção de fora. Ou seja, as chances de fazer dois jogos praticamente perfeitos defensivamente, como foram esses últimos dois, são grandes de uma forma bem simples

Se aqui a gente tivesse times organizados o bastante pra conseguirem usar os espaços do meio campo pra produzirem chances com os homens da frente, eu não tenho a menor dúvida que essas linhas perto do gol seriam bem menos eficazes. Mas no cenário desse campeonato é um risco completamente desnecessário de se correr, já que vc tira o campo do cara (que é justamente o que ele procura) e fica sem a bola sem passar sustos
Aí eu sou obrigado a concordar com você. Vergonhoso esse atrasado em relação aos europeus no aspecto tático. Uma diagonal de marcação, coisa básica lá, e aqui muitos jogadores ou até mesmo os próprios técnicos não sabem executar. Culpa do trabalho porco nas categorias de base.

E a parte em negrito praticamente resumiu Corinthians e Atlético GO. Olha que nós estamos falando do líder contra o lanterna...

Mas o problema desse tipo de erro é que se é tivesse um cara um pouquinho mais diferenciado, invertia a bola lá no outro lateral e aí deu ruim.

Harllan777
Promessa
Promessa

Mensagem por Harllan777 » 12 Set 2017, 00:53

Abigo Vascão escreveu:
11 Set 2017, 23:58
felippelima escreveu:
11 Set 2017, 23:08

Aí eu sou obrigado a concordar com você. Vergonhoso esse atrasado em relação aos europeus no aspecto tático. Uma diagonal de marcação, coisa básica lá, e aqui muitos jogadores ou até mesmo os próprios técnicos não sabem executar. Culpa do trabalho porco nas categorias de base.

E a parte em negrito praticamente resumiu Corinthians e Atlético GO. Olha que nós estamos falando do líder contra o lanterna...

Mas o problema desse tipo de erro é que se é tivesse um cara um pouquinho mais diferenciado, invertia a bola lá no outro lateral e aí deu ruim.
O jogo do Galo contra o Palmeiras foi vergonhoso pq mostrou justamente essa deficiência do futebol brasileiro, os caras com dois jogadores a menos simplesmente botaram duas linhas próximas e ngm subia, resultado? Um atlético que tocava a bola entre os zagueiros e laterias até jogar na área, sem conseguir fazer UMA infiltração, acho que isso só muda quando algum time resolver jogar todos os jogos na retranca absoluta, ai vão ser obrigados a treinar para acabar com essa retranca

marlito25
Juvenil
Juvenil

Mensagem por marlito25 » 12 Set 2017, 09:38

11 Set 2017, 23:02
marlito25 escreveu:
11 Set 2017, 13:22
09 Set 2017, 22:27
Reclamei antes do jogo e disse q perderíamos...

Queimei a língua, graças a Deus!!!!

Bom jogo, espero q o time mantenha essa pegada....
Desses da sua assinatura só não vi o Denner.
Saudade desse Vasco
Eu era pequeno mais me lembro de ficar encantado qd fui em SJ e vi um jogo dele. Jogava mt!
Do Denner só ouvia falar msm
Pena que aconteceu aquele desastre
#FORAEURICO

Ate quando esse sofrimento?!

matheus_T69
Júnior
Júnior

Mensagem por matheus_T69 » 12 Set 2017, 10:31

Eu só quero um time sem Escudero, nunca te pedi nada Zé
Imagem

thiago10gr
Juvenil
Juvenil

Mensagem por thiago10gr » 12 Set 2017, 11:21

matheus_T69 escreveu:
12 Set 2017, 10:31
Eu só quero um time sem Escudero, nunca te pedi nada Zé
e sem o gilberto :fkc:

Vitinhu
Júnior
Júnior

Mensagem por Vitinhu » 12 Set 2017, 11:40

Se continuar com Escudeiro, Wagner e Nenê como titulares, certamente essa vitória contra o Grêmio terá sido "enganadora".

Esse time não é sustentável para uma boa sequencia.

Espero que ele tenha enxergado isso.
Imagem

Camisa 10
Promessa
Promessa

Mensagem por Camisa 10 » 12 Set 2017, 11:42

juniuw escreveu:
11 Set 2017, 17:51
matheus_T69 escreveu:
11 Set 2017, 15:11

a pergunta é: será que o zé consegue entender isso? enxergar isso que nós vemos???

Laonda
Júnior
Júnior

Mensagem por Laonda » 12 Set 2017, 11:55

Vitinhu escreveu:
12 Set 2017, 11:40
Se continuar com Escudeiro, Wagner e Nenê como titulares, certamente essa vitória contra o Grêmio terá sido "enganadora".

Eu concordo.
Esse jogo com os gambas, vai precisar de uma recomposição mais rápida e provavelmente vamos jogar o jogo to "fechados".
O Santos domingo deu a dica de como vencer o Corinthians. Quando o Levir inverteu o BH e colocou ele nas costas do Fagner. O Santos jogou com com o Alisson de 1º homem de meio, a frente da zaga.
Ele quase não apareceu no jogo, e conseguiu empacotar o jadson e rodriguinho.
A questão que me pareceu, parece que o Corinthians, não está sabendo jogar propondo o jogo. É ai que eu acho que o Vasco pode se crescer. Como o vitoria fez, jogou por uma bola no 1ª tempo, fez o gol.
Espero que o ZR entenda isso.
A toda madre o un desmadre...

Optimus Prime
Promessa
Promessa

Mensagem por Optimus Prime » 12 Set 2017, 12:11

Godriro escreveu:
Imagem

Méritos do Zé Ricardo?
Belíssima imagem...para os bons entendedores... :band: :madru:

betovasco
Juvenil
Juvenil

Mensagem por betovasco » 12 Set 2017, 15:19

O q ele fez no jogo contra o grêmio e o q valdir fez contra o flu foi o que nos levaram as duas vitórias, o que mais odiava no MM além das trocas e escalações bizarras, ERA A TAL LINHA ALTA, marcação na saída de bola do adversário, absurdo p um time como o nosso que não tem tanta qualidade, TEMOS QUE JOGAR COM A LINHA BAIXA ou na retranca mesmo, apostar na nossa defesa e em 1 ou 2 bolas que encaixem com o Madson ou ramon, ou até uma bola parada...temos que jogar assim, entregando a bola p corinthians e se fechar...
no turno tivemos 25 chutes a gol, 70% de posse de bola e 15 escanteios e eles, 6 chutes no gol e 1 escanteio, se seguraram o jogo todo, nosso abafa entregando a bola p nós e ganharam de 5x2...TEMOS QUE MANTER ISSO, HEIN!!!!!!!!!

Laonda
Júnior
Júnior

Mensagem por Laonda » 12 Set 2017, 15:40

betovasco escreveu:
12 Set 2017, 15:19
O q ele fez no jogo contra o grêmio e o q valdir fez contra o flu foi o que nos levaram as duas vitórias, o que mais odiava no MM além das trocas e escalações bizarras, ERA A TAL LINHA ALTA, marcação na saída de bola do adversário, absurdo p um time como o nosso que não tem tanta qualidade, TEMOS QUE JOGAR COM A LINHA BAIXA ou na retranca mesmo, apostar na nossa defesa e em 1 ou 2 bolas que encaixem com o Madson ou ramon, ou até uma bola parada...temos que jogar assim, entregando a bola p corinthians e se fechar...
no turno tivemos 25 chutes a gol, 70% de posse de bola e 15 escanteios e eles, 6 chutes no gol e 1 escanteio, se seguraram o jogo todo, nosso abafa entregando a bola p nós e ganharam de 5x2...TEMOS QUE MANTER ISSO, HEIN!!!!!!!!!
O jogo contra o Bahia foi o exemplo mais recente de como essa tal Linha Alta dava "Serto". :coco:
A toda madre o un desmadre...

walace90
Juvenil
Juvenil

Mensagem por walace90 » 12 Set 2017, 16:37

Laonda escreveu:
12 Set 2017, 11:55
Vitinhu escreveu:
12 Set 2017, 11:40

Eu concordo.
Esse jogo com os gambas, vai precisar de uma recomposição mais rápida e provavelmente vamos jogar o jogo to "fechados".
O Santos domingo deu a dica de como vencer o Corinthians. Quando o Levir inverteu o BH e colocou ele nas costas do Fagner. O Santos jogou com com o Alisson de 1º homem de meio, a frente da zaga.
Ele quase não apareceu no jogo, e conseguiu empacotar o jadson e rodriguinho.
A questão que me pareceu, parece que o Corinthians, não está sabendo jogar propondo o jogo. É ai que eu acho que o Vasco pode se crescer. Como o vitoria fez, jogou por uma bola no 1ª tempo, fez o gol.
Espero que o ZR entenda isso.
Nesse ponto vou defender o MM ele tentou jogar assim mas com a zaga que tinha antes complica.. Esse estilo tem que ser o nosso com certeza mas não se pode tomar gol de jeito nenhum

Godriro
Juvenil
Juvenil

Mensagem por Godriro » 12 Set 2017, 16:41

Dobra de marcação durante a posse do Arthur que é o termômetro do time do Grêmio. O atleta teve que recuar toda a jogada por não ter espaço.

Fonte: @Alexsandercrvg

Imagem

Voltar para “Comissão Técnica/Dirigentes - Futebol Profissional”