MILTON MENDES (TÉCNICO) V

Área Histórica e de História do Fórum NETVASCO, destinada a arquivar os Tópicos antigos de Jogos, Jogadores e integrantes da Comissão Técnica, postadas um dia em nosso Fórum, que tem como um dos principais diferenciais, manter intacta toda a sua História de 2004 até os dias atuais.
vigo
Júnior
Júnior

Re: MILTON MENDES (TÉCNICO) V

Mensagem por vigo » 09 Ago 2017, 17:28

william_dsaj escreveu:
09 Ago 2017, 17:08
Fredmundo escreveu:
09 Ago 2017, 15:56
(Martín) É nosso goleiro incontestável e ponto, não vem bem e não está sendo o Martín que conhecemos, mas não há dúvidas que ele é titular

(Os laterais) Gilberto e Ramon são laterais que sabem jogar bola, o problema que forçam passes

(A zaga) O nosso setor que é o maior problema de todos, pq não há nenhum zagueiro capaz de começar uma jogada porque nenhum deles tem segurança para ao menos TOCAR UMA BOLA!!!!!!!!!!!!!!!

(A volancia) Nossos volantes não aparecem para os zagueiros e também não dão as caras, quando recebem a bola o time fica pior ainda em termos de criação: Jean e Wellington são passes para o lado e B. Paulista é o rei para erras passes

(Meio ofensivo) Base com talento mas pouca definição. Precisamos de um meia central para distribuir e ditar o ritmo dessa galera. Nenê não é ponta, nem central. Não é ponta porque não recompõem bem e só faz aquele cruzamentinho manjado que não tenha nenhum atacante para cabecear e no central ele demora muito para passar a bola e não tem características criativas.

(Ataque) Luis Fabiano tava jogando muito, só que não dá para contar. Temos que colocar na ponta do lápis e ver se ele pode ser útil para o Vasco e o custoxbenefício. Paulo Vitor não dá para ser centroavante, mas pode sim ser um atacante pelo lado/segundo atacante. Thalles joga bem 1 jogo e vai mal em 5, outro que não dá para contar. Manga é aquela incógnita que sabe driblar e correria, basta saber se é um Willian Barbio ou Dudu da vida (acredito que não seja nem um nem outro)

Tá foda cara
Martín, apesar de fase péssima, é incontestável.

Gilberto é o melhor lateral-direito, sem dúvidas, mas parece sempre precisar de um puxão de orelha. Ramon tem feito um bom trabalho ao meu ver.

Com todas em formas e ritmo, eu vejo da seguinte forma: Anderson Martins > Breno > Lucas Rocha > R. Marques > Jomar > Paulão. Não posso incluir o Ricardo já que nunca o vi jogar.

Dos volantes, penso o seguinte: Wellington e Jean juntos só se for o caso de retranca. Wellington tendo função de camisa 8, como foi contra a Ponte, não dá! Caso Bruno Paulista esteja fora, tem que apostar no Andrey ou Cosendey. Com Jean fora, aí coloca o Wellington; isso se os garotos não irem bem, porque se irem, o certo seria recuar B. Paulista e deixar Andrey ou Cosendey. Wellington tem mostrado um péssimo futebol! Eu não aprovei sua contratação, mas não imaginava que estava tão mal assim, também...

Apesar da última partida dele ter sido uma das piores que vi de camisa 10 no Vasco, ainda acho que, ao escolher meia cadenciado, Wagner é o jogador para tal. Hoje, eu vejo Vital a frente, mesmo com características distintas, mas Wagner é muito útil nesse elenco, não pode "jogar fora".

Apesar de ir bem individualmente, não gosto do Paulo Vitor de camisa 9. Perdemos muito por causa da sua altura e confronto físico com zagueiros e volantes. Thalles mesmo, fazer o quê? Ou já testar Andres Rios, que tem características distintas do Luís Fabiano e Thalles, mas pelo físico e altura não vai sofrer tanto quanto Paulo Vitor. Sobre o Manga, hoje eu vejo um jogador completamente diferente do seu início aqui; parece que está acomodado, sem gana... apareceu muito bem, ia pra cima, colocava fogo nas partidas, mas agora entra em campo parecendo estar em outro mundo.

:ed2: :ed2:
Ambos.

matheus_T69
Profissional
Profissional

Mensagem por matheus_T69 » 09 Ago 2017, 18:43

Apenas prezo que ele tenha largado esse 4-2-3-1 de vez a partir do último jogo. Não temos elenco pra isso, sem falar que é raríssimo encontrar times que funcionam com esse esquema (apesar de todos tentarem), toda vez que jogamos assim faltou compactação ao time. Futebol não é Fifa pra colocar um camisa 10 e dois pontas velozes pra correr. Futebol se ganha no meio de campo.
Jean defensivamente é excelente, porém deixa a desejar na saída de bola, a melhor forma de aproveitar o que ele tem de melhor é deixa-lo na sobra. Andrey ao meu ver ganhou aquele vaga pelo lado direito e pelo lado esquerdo pode ser o Bruno Paulista, pode-se adaptar ali o Mateus Vital, o Wagner ou o Evander.
Imagem

thiagodacolina
Juvenil
Juvenil

Mensagem por thiagodacolina » 09 Ago 2017, 19:10

esperando pra ver o time contra o Palmeiras...
sequencia bem difícil.
MM extrapolou o direito de errar !

PCVasconautaRM
Júnior
Júnior

Mensagem por PCVasconautaRM » 09 Ago 2017, 19:16

nos últimos jogos perdemos pontos preciosos contra Santos, Atlético PR e Cruzeiro jogando em casa e contra a Ponte fora, tudo pela falta de ousadia e falta de pontaria. O Vasco não entra decido pela vitória em nenhum jogo. Quando acontece é por acaso

Fredmundo
Júnior
Júnior

Mensagem por Fredmundo » 10 Ago 2017, 08:15

william_dsaj escreveu:
09 Ago 2017, 17:08
Fredmundo escreveu:
09 Ago 2017, 15:56
(Martín) É nosso goleiro incontestável e ponto, não vem bem e não está sendo o Martín que conhecemos, mas não há dúvidas que ele é titular

(Os laterais) Gilberto e Ramon são laterais que sabem jogar bola, o problema que forçam passes

(A zaga) O nosso setor que é o maior problema de todos, pq não há nenhum zagueiro capaz de começar uma jogada porque nenhum deles tem segurança para ao menos TOCAR UMA BOLA!!!!!!!!!!!!!!!

(A volancia) Nossos volantes não aparecem para os zagueiros e também não dão as caras, quando recebem a bola o time fica pior ainda em termos de criação: Jean e Wellington são passes para o lado e B. Paulista é o rei para erras passes

(Meio ofensivo) Base com talento mas pouca definição. Precisamos de um meia central para distribuir e ditar o ritmo dessa galera. Nenê não é ponta, nem central. Não é ponta porque não recompõem bem e só faz aquele cruzamentinho manjado que não tenha nenhum atacante para cabecear e no central ele demora muito para passar a bola e não tem características criativas.

(Ataque) Luis Fabiano tava jogando muito, só que não dá para contar. Temos que colocar na ponta do lápis e ver se ele pode ser útil para o Vasco e o custoxbenefício. Paulo Vitor não dá para ser centroavante, mas pode sim ser um atacante pelo lado/segundo atacante. Thalles joga bem 1 jogo e vai mal em 5, outro que não dá para contar. Manga é aquela incógnita que sabe driblar e correria, basta saber se é um Willian Barbio ou Dudu da vida (acredito que não seja nem um nem outro)

Tá foda cara
Martín, apesar de fase péssima, é incontestável.

Gilberto é o melhor lateral-direito, sem dúvidas, mas parece sempre precisar de um puxão de orelha. Ramon tem feito um bom trabalho ao meu ver.

Com todas em formas e ritmo, eu vejo da seguinte forma: Anderson Martins > Breno > Lucas Rocha > R. Marques > Jomar > Paulão. Não posso incluir o Ricardo já que nunca o vi jogar.

Dos volantes, penso o seguinte: Wellington e Jean juntos só se for o caso de retranca. Wellington tendo função de camisa 8, como foi contra a Ponte, não dá! Caso Bruno Paulista esteja fora, tem que apostar no Andrey ou Cosendey. Com Jean fora, aí coloca o Wellington; isso se os garotos não irem bem, porque se irem, o certo seria recuar B. Paulista e deixar Andrey ou Cosendey. Wellington tem mostrado um péssimo futebol! Eu não aprovei sua contratação, mas não imaginava que estava tão mal assim, também...

Apesar da última partida dele ter sido uma das piores que vi de camisa 10 no Vasco, ainda acho que, ao escolher meia cadenciado, Wagner é o jogador para tal. Hoje, eu vejo Vital a frente, mesmo com características distintas, mas Wagner é muito útil nesse elenco, não pode "jogar fora".

Apesar de ir bem individualmente, não gosto do Paulo Vitor de camisa 9. Perdemos muito por causa da sua altura e confronto físico com zagueiros e volantes. Thalles mesmo, fazer o quê? Ou já testar Andres Rios, que tem características distintas do Luís Fabiano e Thalles, mas pelo físico e altura não vai sofrer tanto quanto Paulo Vitor. Sobre o Manga, hoje eu vejo um jogador completamente diferente do seu início aqui; parece que está acomodado, sem gana... apareceu muito bem, ia pra cima, colocava fogo nas partidas, mas agora entra em campo parecendo estar em outro mundo.
Como sempre colocando comentários sempre bem fundamentados

Concordo com tudo

Fredmundo
Júnior
Júnior

Mensagem por Fredmundo » 10 Ago 2017, 08:16

vigo escreveu:
09 Ago 2017, 17:25
Fredmundo escreveu:
09 Ago 2017, 15:52
Vamos lá, vou editar um texto aqui que já havia colocado

Milton Mendes com certeza é um dos treinadores que mais vem trabalhando e vestindo a camisa do Vasco, independentemente do seu ego e suas brigas internas

Ele acompanha os treinos na base para subir para os profissionais e dá oportunidade para esses moleques. Alguns aproveitam, outros não.

Vamos começar pela linha defensiva

A única saída de bola defensiva é por meio dos laterais: Gilberto e Ramon. Os dois zagueiros são ridículos para começar a passar a bola.

Gilberto e Ramon quando tocam para o inseguro Bruno Paulista e o limitado Jean, o passe não sai com qualidade e ocorre uma pressão adversária. Ambos não aparecem também para os laterais.

Laterais então tentam passar para os meias ofensivos, rápidos, porém não tem recurso físico para segurar a bola. Então optam pela velocidade e deixam a cadência de lado.

Mais a frente tem o Paulo Vitor no mesmo traço dos meias ofensivos: rápido, porém não tem recurso físico.

E engraçado disso tudo: ELES TENTAM JOGADAS AÉREAS. Um time em que vigor físico não existe do meio pra frente.

logo: perdemos muitas jogadas com essas bolas alçadas e os adversários ganham de nós pelo vigor físico

Meus amigos, vocês tem que parar de ser jogadores de videogame que só colocam jogadores rápidos e lascam o R1. Futebol é cadencia também. Precisamos de um meia central técnico que nem o Wágner para controlar a situação na meiuca ali. E um centroavante de presença que nem Luis Fabiano para ganhar jogadas aéreas.

Futebol não é só correria e jogadores jovens, lembrem-se disso.
Bom post e, para atender teus anseios (em negrito), o Thales voltou a engordar. :evilg:
minha nossa kkkkkkkkkkkkkkkkk :fkc:

RogeRJ
Júnior
Júnior

Mensagem por RogeRJ » 10 Ago 2017, 08:47

Uma vitória contra o Palmeiras seria top. Vamos torcer para que ele consiga treinar esse time e no dia do jogo os atletas cooperarem também né. Está foda.

Sandro-Louzada
Juvenil
Juvenil

Mensagem por Sandro-Louzada » 10 Ago 2017, 09:13

Ideal pro Vasco é o 4-3-3 em losango. Apenas Jean como volante, Bruno e Andrey OU Vital mais a frente. Paulinho aberto de um lado e PV de outro lado, Thalles ou LF centralizado. Caso Nene esteja pronto pra jogar, voltaria com um 4-2-3-1. Jean e Bruno(segurando as subidas) Nene, PV e Paulinho com bastante movimentacao e Thalles OU LF na frente. Rezo todo dia pro LF conseguir uma sequencia de 6~10 jogos e depois pode voltar pro DM. Ele em campo mantem os DOIS ZAGUEIROS presos, Paulinho e PV vao crescer muito com isso. Sem contar na bola aérea ne?

thiagodacolina
Juvenil
Juvenil

Mensagem por thiagodacolina » 10 Ago 2017, 09:23

francamente quero ver se nesse momento difícil, sequencia dura de jogos
MM vai colocar nene pra jogar ou bancar por birra...
Dá p melhorar muito os resultados do time.
O elenco não é bom, mas o técnico cometeu muitos erros. Foi responsável por derrotas etc

VASCORAGEM
Profissional
Profissional

Mensagem por VASCORAGEM » 10 Ago 2017, 11:36

thiagodacolina escreveu:
10 Ago 2017, 09:23
francamente quero ver se nesse momento difícil, sequencia dura de jogos
MM vai colocar nene pra jogar ou bancar por birra...
Dá p melhorar muito os resultados do time.
O elenco não é bom, mas o técnico cometeu muitos erros. Foi responsável por derrotas etc
A questão principal é o jogador querer colaborar. Porque se o Nenê continuar de putaria exigindo titularidade e ficando putinho toda vez que for substituído ou entrar no fim dos jogos vai atrapalhar muito mais o time do que ajudar. Isso depende muito mais do Nenê do que do Milton.
Imagem

Ro-crvg
Benemérito
Benemérito

Mensagem por Ro-crvg » 10 Ago 2017, 15:02

Defensivamente o time vai bem, mas Falta qualidade para um contra ataque mortal, na hora H os jogadores falham, erram passe, se afobam, escolhendo a jogada errada, temos jogadores rápidos mas infelizmente são cabaços.
Imagem

viajante
Júnior
Júnior

Mensagem por viajante » 10 Ago 2017, 15:02

Vamos ver o que ele vai arrumar no fim de semana, agora que teve uma semana pra trabalhar, terá a volta de vários desfalques e um Palmeiras possivelmente de ressaca (continua sendo um time perigoso, mas não tem como os jogadores não sentirem o baque de uma eliminação assim).
“Não entendo como as pessoas conseguiram deixar uma instituição centenária, como o Vasco, na mão de empresários. (...) Não se pode deixar o senhor Carlos Leite, empresário de muitos jogadores ali dentro, fazer o que bem entende.” - Eurico Miranda em 2011

Ted Mosby
Promessa
Promessa

Mensagem por Ted Mosby » 10 Ago 2017, 15:11

Espero que mantenha o 4231 e escolha direito as peças. O erro não está na escolha tática, e sim na escolha do material humano. Tem que escolher um e morrer abraçado com ele, mesmo n sendo o que ele queria no time. Tem q ter consistência e padrão de jogo, o que é impossível mudando o time todo jogo. O time precisa entrar a 250 por hora já nos primeiros 20 minutos, senao a estratégia dele vai por água abaixo. É assim, não tem o que inventar, até 2018.
"If you are not scared, then you are not taking a chance. If you are not taking a chance, then what the hell are you doing?" (MOSBY, Ted.)

Paz /+/
Juvenil
Juvenil

Mensagem por Paz /+/ » 10 Ago 2017, 15:25

Nos últimos 3 jogos teve erros de substituição. Talvez só tenha feito o que a torcida queria no jogo contra o Cruzeiro(por incrível q pareça), mas errou em ter deixado um time sem meias de ligação.

Este último jogo foi com ctz um dos 3 jogos que menos passamos sustos lá atrás, mas tb pouco assustamos. É realmente mto difícil deixar um time equilibrado taticamente. Hoje só Corinthains e Grêmio coneguiram essa boa relação entre defesa e ataque, no Brasil.

Creio que o Milton vai optar pela mesma estratégia que contra a Ponte. 3 volantes, 1 Meia e 2 atacantes. A trinca de volantes sendo Jean, Andrey e B. Paulista acho que fica mais próxima de um equilíbrio entre defesa e ataque. Confesso que sou a favor de q entre assim pra dar uma segurada na raiva do Palmeiras no primeiro tempo. Segundo tempo pode tirar um volante e colocar um meia-atacante.
"Religion is man-made
Everything is OK,
The rules have just been changed"

#diereligion

Gabrielleao
Júnior
Júnior

Mensagem por Gabrielleao » 10 Ago 2017, 16:02

Está sendo queimado pela diretoria.

O Diretoria passou toda a responsabilidade de reintegra ou não o Nenê para cima do Milton, se ele não reintegra fica queimado com boa parte da torcida que tem o Nenê como Idolo e ao Reintegra ele tem um jogador que não aceita ser reserva e que visivelmente não gosta dele, uma "laranja" podre no grupo.

Se o Milton deixa o Nenê no banco e não vencer veremos uma pressão absurda em cima dele(isso por que o Palmeiras tá la em cima na tabela), se o Milton começa com o Nenê ele vai contra oque ele fez ate agora e passa uma imagem de fraqueza para os outros jogadores, além de que, se o vasco perder, falaram que o Nenê fez corpo mole e o vasco sofrera uma pressão enorme como aconteceu nos últimos dias.

Quero ver como o Milton vai sair (se sair) dessa armadilha da diretoria.

thiagodacolina
Juvenil
Juvenil

Mensagem por thiagodacolina » 10 Ago 2017, 16:55

é bom MM botar um time em campo pra ganhar o jogo
chega de covardia !

Bruno Vascaíno
Júnior
Júnior

Mensagem por Bruno Vascaíno » 10 Ago 2017, 22:31

Gabrielleao escreveu:
10 Ago 2017, 16:02
Está sendo queimado pela diretoria.

O Diretoria passou toda a responsabilidade de reintegra ou não o Nenê para cima do Milton, se ele não reintegra fica queimado com boa parte da torcida que tem o Nenê como Idolo e ao Reintegra ele tem um jogador que não aceita ser reserva e que visivelmente não gosta dele, uma "laranja" podre no grupo.

Se o Milton deixa o Nenê no banco e não vencer veremos uma pressão absurda em cima dele(isso por que o Palmeiras tá la em cima na tabela), se o Milton começa com o Nenê ele vai contra oque ele fez ate agora e passa uma imagem de fraqueza para os outros jogadores, além de que, se o vasco perder, falaram que o Nenê fez corpo mole e o vasco sofrera uma pressão enorme como aconteceu nos últimos dias.

Quero ver como o Milton vai sair (se sair) dessa armadilha da diretoria.
Simples, deixa o Nenê no banco e bota ele só nos últimos 15 minutos, acho difícil alguém reclamar...
Minha história no antigo fórum:
Bruno_Vascaíno
Status: Profissional
Registro: 6/1/2009

raphaelh10
Juvenil
Juvenil

Mensagem por raphaelh10 » 10 Ago 2017, 23:47

pra PV e Paulinho jogarem juntos com LF, o Vital tem que ser nosso Pirlo. Jogar na frente dos volantes.
Imagem

Voltaire
Juvenil
Juvenil

Mensagem por Voltaire » 11 Ago 2017, 01:21

thiagodacolina escreveu:
10 Ago 2017, 16:55
é bom MM botar um time em campo pra ganhar o jogo
chega de covardia !
Chega você ,de achar que o vasco tem time pra jogar de igual pra igual com o palmeiras .

Max17max
Juvenil
Juvenil

Mensagem por Max17max » 11 Ago 2017, 02:00

Eu iria de losango no meio campo até o fim do campeonato

Martin
Gilberto
Breno (L. Rocha)
A.Martins
Ramon

Jean
Andrey (Paulista)
Evander
Mateus,Wagner ou Nene

Paulo Vitor
LF9

MarceloTS
Promessa
Promessa

Mensagem por MarceloTS » 11 Ago 2017, 03:06

Já devem ter postado aqui, mas...
https://www.youtube.com/watch?v=HyuDOz4MLbk

Santinho! E frouxo! Faz a merda e dá as costas. Dessa última vez foi mexer com alguém que não é de levar desaforo.
No Sportv ele insiste em falar das imagens. Pena que não daria para captar som e saber o que o MM realmente falou.

marlito25
Júnior
Júnior

Mensagem por marlito25 » 11 Ago 2017, 06:45

Uma coisa que não entendo é que durante
Aquele período sem jogos ele treinou mais de um esquema. Mas só vejo o time jogando nesse 4231
Pq não muda?!
Tentaria jean BP
Vital centralizado
PV e Paulinho nas pontas
LF centralizado no ataque
#FORAEURICO

o que falar dessa Maria Cecília, que mal conheço mas considero a pacas!!

puta que pariu, é a melhor juíza do Brasil!!
Maria Cecília!!!

viajante
Júnior
Júnior

Mensagem por viajante » 11 Ago 2017, 07:41

Cuca tá balançando no Palmeiras, quem dera tivéssemos grana
“Não entendo como as pessoas conseguiram deixar uma instituição centenária, como o Vasco, na mão de empresários. (...) Não se pode deixar o senhor Carlos Leite, empresário de muitos jogadores ali dentro, fazer o que bem entende.” - Eurico Miranda em 2011

Wagnersac
Benemérito
Benemérito
Contato:

Mensagem por Wagnersac » 11 Ago 2017, 08:44

viajante escreveu:
11 Ago 2017, 07:41
Cuca tá balançando no Palmeiras, quem dera tivéssemos grana
Cuca diz que treinar o Vasco está em seus planos
Imagem

Ted Mosby
Promessa
Promessa

Mensagem por Ted Mosby » 11 Ago 2017, 09:05

Não entendo esse odio ao 4231. Já falei aqui que é o melhor esquema atualmente, é a tendência mundial, quase todo mundo joga assim hoje.

Usar esquema com losango, tres volantes, ou tres zagueiros, está fora de cogitação hoje em dia, é um retrocesso, um atraso na filosofia tática. Os esquemas modernos de hoje são variações do 451, sendo o 4231 o mais destacado seguido pelo 41221 (este sim o real esquema do Barcelona).

Duvido alguém ter sucesso com outro esquema hoje em dia. Preciso lembrar que os últimos dois campeões da Copa do Mundo utilizaram e ainda usam o 4231?

O problema do Vasco não é e nunca foi o esquema. É o material humano, que é uma merda, exceto pela safra de juniores que foram utilizados este ano. As xepas e medalhões TÊM QUE SAIR.

As coisas só vão melhorar quando estas laranjas podres sairem do clube e encaixarem nossa molecada no esquema. O Barcelona jogou cinco anos com a mesma base da La Masia (90% do time): Valdés, No.22, Piqué, Bartra, Alba; Busquets, Xavi, Iniesta: Messi, David Villa, Pedro. Só dois não eram da base. O ponto forte nisso era o entrosamento pois alguns mesmo sendo de gerações diferentes da base, já sabiam de cor desde a base o esquema e o estilo de jogo catalão.

Isso que não temos aqui no Brasil. E por essas e outras que o Brasil vai continuar tomando 7-1 na Copa. Não adianta culpar tecnico, esquema, presidente merda, milton mendes, se os jogadores não são profissionais e não se dedicam como os de lá. A culpa dos problemas do Vasco está no material humano e em quem os colocou lá - Leia-se Euricu Miranda. Nunca q o Milton tem culpa e olha que não o defendo nem sou fã. Só não quero q ele caia porque quem vier depois vai ser pior que ele.
"If you are not scared, then you are not taking a chance. If you are not taking a chance, then what the hell are you doing?" (MOSBY, Ted.)

BOÊMIO
Júnior
Júnior

Mensagem por BOÊMIO » 11 Ago 2017, 09:30

MarceloTS escreveu:
11 Ago 2017, 03:06
Já devem ter postado aqui, mas...
https://www.youtube.com/watch?v=HyuDOz4MLbk

Santinho! E frouxo! Faz a merda e dá as costas. Dessa última vez foi mexer com alguém que não é de levar desaforo.
No Sportv ele insiste em falar das imagens. Pena que não daria para captar som e saber o que o MM realmente falou.
kkkkkkkkkk
ser rodrizete é foda, o cara nem ta mais no Vasco
Sua desculpa é de comunista, mas põe senha no wi-fi (ai) ♫ - Cachorro Magro
Emancipate yourselves from mental slavery, none but ourselves can free our minds ♫ - Bob Marley

FORA EURICO!

Sandro-Louzada
Juvenil
Juvenil

Mensagem por Sandro-Louzada » 11 Ago 2017, 09:43

Ted Mosby escreveu:
11 Ago 2017, 09:05
Não entendo esse odio ao 4231. Já falei aqui que é o melhor esquema atualmente, é a tendência mundial, quase todo mundo joga assim hoje.

Usar esquema com losango, tres volantes, ou tres zagueiros, está fora de cogitação hoje em dia, é um retrocesso, um atraso na filosofia tática. Os esquemas modernos de hoje são variações do 451, sendo o 4231 o mais destacado seguido pelo 41221 (este sim o real esquema do Barcelona).

Duvido alguém ter sucesso com outro esquema hoje em dia. Preciso lembrar que os últimos dois campeões da Copa do Mundo utilizaram e ainda usam o 4231?

O problema do Vasco não é e nunca foi o esquema. É o material humano, que é uma merda, exceto pela safra de juniores que foram utilizados este ano. As xepas e medalhões TÊM QUE SAIR.

As coisas só vão melhorar quando estas laranjas podres sairem do clube e encaixarem nossa molecada no esquema. O Barcelona jogou cinco anos com a mesma base da La Masia (90% do time): Valdés, No.22, Piqué, Bartra, Alba; Busquets, Xavi, Iniesta: Messi, David Villa, Pedro. Só dois não eram da base. O ponto forte nisso era o entrosamento pois alguns mesmo sendo de gerações diferentes da base, já sabiam de cor desde a base o esquema e o estilo de jogo catalão.

Isso que não temos aqui no Brasil. E por essas e outras que o Brasil vai continuar tomando 7-1 na Copa. Não adianta culpar tecnico, esquema, presidente merda, milton mendes, se os jogadores não são profissionais e não se dedicam como os de lá. A culpa dos problemas do Vasco está no material humano e em quem os colocou lá - Leia-se Euricu Miranda. Nunca q o Milton tem culpa e olha que não o defendo nem sou fã. Só não quero q ele caia porque quem vier depois vai ser pior que ele.
Chelsea nao é desse mundo entao? Roma tb joga com 3 zagueiros e a Juventus tb ja jogou. Problema que precisa ter peças pra jogar dessa maneira, volantes que sabem marcar e sair jogando com qualidade, pontas que conseguem recompor sem abrir mao de atacar. Ai que ta o problema no Vasco, nao possuir MATERIAL HUMANO pra uma variacao tatica, Guilherme que poderia ser o meia direita que recompoe e aparece no ataque, vive de lampejos. Na esquerda temos o jovem Paulinho, que vai oscilar muito ate por conta da idade. No meio a gnt perdeu nosso melhor jogador que iniciava as jogadas, Bruno Paulista precisa de ritmo de jogo pra fazer esse papel, Andrey precisa de SEQUENCIA pra ganhar confianca. Estamos sofrendo na defesa justamente pq a bola nao fica conosco, LF e Nene eram as pecas que seguravam a bola, apertou na zaga? Mira no LF que ele se vira, por isso Nene segurava muito a bola, time nao passava confianca, se for pra perder a bola e fazer cagada, prefiro que ele tente algo. Galera reclama de barriga cheia, olha o Fluminense fazendo a mesma campanha que o Vasco, oscilando bastante. A unica diferenca é que Abel tem o respaldo do elenco INTEIRO e APOIO da torcida, Milton nao tem isso..

matheus_T69
Profissional
Profissional

Mensagem por matheus_T69 » 11 Ago 2017, 10:01

Ted Mosby escreveu:
11 Ago 2017, 09:05

Real Madrid jogou anos nesse esquema com o Mourinho e não ganhou nada. Ancelloti foi campeão no 4-3-3 fazendo com que o Dí Maria jogasse nesse trinca de meia campo, e foi demitido depois de querer jogar no 4-2-3-1 com Modric e Kroos de volantes. Bastou o Zidade chegar, apostar no Casemiro e mudar pro 4-3-3 que virou essa máquina. Barcelona também sempre jogou no 4-3-3 com Busquets, Xavi e Iniesta. O Corinthians e a seleção do tite jogam no 4-3-3/4-1-4-1. Alemanha campeã mundial jogava no 4-2-3-1 ? Não, era o mesmo 4-3-3 com uma trinca formada por Toni Kroos, Schweinsteiger e Lahm(Khedira). A Espanha era um estilo muito diferente que jogava com Busquets, Xabi Alonso, Xavi e Iniesta trocando passes no meio campo.
O Campeão Inglês joga no 3-4-3, o campeão Italiano joga hora no 4-4-2 e ora em um 3-5-2, o campeão francês joga no 4-4-2, o campeão espanhol em um 4-3-3, o único que varia nesse esquema de 4-2-3-1 com o 4-3-3 é o campeão alemão. Então eu não sei bem em que mundo esse 4-2-3-1 é tendência mundial ...
Imagem

roberto-cezar
Juvenil
Juvenil

Mensagem por roberto-cezar » 11 Ago 2017, 10:31

Pessoal querendo a saida do cara que bancou os medalhoes e bota os caras pra correr.
vai entender

nem vou comentar que botou a base pra jogar tb
nego so pode ser doido

Forfun
Júnior
Júnior

Mensagem por Forfun » 11 Ago 2017, 11:39

Estou preocupado com o segundo turno, o elenco desgastado com ele... Tá com cara de que vai dar merda, o Vasco tá ladeira a baixo e os jogos em casa com os pequenos foram quase todos no primeiro turno
#ForaEuriquinho #ForaCasaca #ForaEurico JULIO BRANT PRESIDENTE
Imagem

Voltar para “Galeria NETVASCO - Futebol Profissional”