VASCO 4 X 0 JORGE WILSTERMANN (LIBERTADORES - 2ª FASE - IDA)

Comente aqui sobre TODOS os Jogos do Vasco na Temporada de 2018

Qual seu palpite?

Vitória
59
95%
Empate
1
2%
Derrota
2
3%

Total de votos: 62

DRVS98
Profissional
Profissional

Re: VASCO X JORGE WILSTERMANN

Mensagem por DRVS98 » 12 Fev 2018, 14:59

Se o Vasco abrir uns 2 a 0 em casa, leva a classificação! É meio improvável o Vasco tomar 3 lá sem que não faça gol.

Eu não acredito em goleada, 4 a 0 pra cima, se acontecer, ótimo, já resolve a classificação e vai na busca de qualificar o elenco, tendo 5 jogos do Carioca como preparação para a estréia com a La U!

Spider
Júnior
Júnior

Mensagem por Spider » 12 Fev 2018, 15:03

O ultimo jogo que vi deles foi aquele contra o River, deu pena dos caras.

elzeplin29
Promessa
Promessa

Mensagem por elzeplin29 » 12 Fev 2018, 15:09

Olá Vascaínos e Vascaínas.
Sei que estamos todos passando por uma fase financeira difícil, carnaval, mas gostaria de pedir ajuda a todos vocês. Mas venho através desta mensagem, solicitar ajuda de todos os Vascaínos aqui presente.
Fiz uma Vakinha online para comprar um aparelho auditivo para mim, clique e leia mais.
Gostaria de contar com a ajuda de todos.
(Um amigo flamenguista meu, que inclusive doou, falou que se eu fosse mulambo, já teria alcançado o objetivo ¬¬...vamos mostrar que NÓS, vascaínos somos unidos e fortes).
Link: http://www.vakinha.com.br/vaquinha/apar ... erton-luiz

Saudações Vascaínas :band:

alexandre.vasco
Júnior
Júnior

Mensagem por alexandre.vasco » 12 Fev 2018, 18:32

3x0 pra ir tranquilo pra Bolívia

Vasco vai classificar
Imagem

Ronan
Craque
Craque

Mensagem por Ronan » 12 Fev 2018, 18:44

Vocês aí pensando no jogo de quarta... Eu já estou pensando em qual vai ser a falha do Vaz na nossa vitória contra a La U em São Januário.
:rast:
:band:
✠MEU AMOR PELO VASCO NÃO TEM DIVISÃO✠
Imagem

Dedé_26
Promessa
Promessa

Mensagem por Dedé_26 » 12 Fev 2018, 19:40

Não tem essa de ter que golear pelo time deles ser tosco. Estamos cansados de ver times horrorosos eliminarem os brasileiros na libertadores, simplesmente pelo fato de saberem jogar essa competição.

Temos que manter a calma e tentar fazer o resultado aqui em SJ, caldeirão tem que ferver, território hostil, como manda o manual do campeonato.

DRVS98
Profissional
Profissional

Mensagem por DRVS98 » 13 Fev 2018, 03:39

Giménez; Melean, Alex Silva, Zenteno e Aponte; Cristhian Machado, Saucedo, Bergese, Chávez e Serginho; Gilbert Álvarez

• Chávez é dúvida, mas deve jogar.
  • A Dupla de zaga é muito lenta, principalmente o Zenteno que parece estar mais fora de forma que ano passado. O Lateral Direito, Melean, na verdade é um meia improvisado, uma boa alternativa para o Vasco atacar.
  • Segundo o Vinícius Eutropio, técnico do Bolivar, Wilstermann faz marcação alta mesmo fora de casa e isso pode gerar espaços para o Vasco, Thiago Galhardo e Rildo serão importantíssimos para os Contra-ataques!
  • As principais peças no Banco são esses: Ortiz (Volante), Lucas Gaúcho (Meia-atacante), Melgar (Meia-atacante) e Pedriel (Atacante), se não surgir problemas nas outras posições, 3 desses 4 devem entrar no jogo.
  • De resto, destaque para o Serginho, melhor jogador do time, tudo que o Wilstermann cria passa pelos pés dele, tem que ficar de olho!
https://blognoesquema.wordpress.com/201 ... ssion=true

Brunior
Júnior
Júnior

Mensagem por Brunior » 13 Fev 2018, 10:36

eu vou dar uma bela dica para que o vasco supere esse problema da altitude.

Se quer realmente focar de fato na libertadores.. faz o seguinte....

acabando o jogo de amanhã ja compra logo as passagens para o Bolívia e procura um hotel na mais alta atitude boliviana para os jogadores irem se acostumando com a altitude.

Ficando esses 6 ou 7 dias lá só treinando no alto, vai ganhar aqui e lá tbm.

6 dias treinando na altitude vai se acostumar Rapidinho.

O que não pode é jogar amanhã e ficar aqui só treinando e só viajando para lá na véspera com um clima totalmente diferente do nosso.

Por isso que muitos times bons vão pra lá e tomam no rabo de times fraquinhos.

Arongar
Promessa
Promessa

Mensagem por Arongar » 13 Fev 2018, 11:35

Brunior escreveu:
13 Fev 2018, 10:36

acabando o jogo de amanhã ja compra logo as passagens para o Bolívia e procura um hotel na mais alta atitude boliviana para os jogadores irem se acostumando com a altitude.

O que não pode é jogar amanhã e ficar aqui só treinando e só viajando para lá na véspera com um clima totalmente diferente do nosso.

Boa brunior, é o tipo de coisa que tem que parar no Twitter do Fred Lopes e do Pelaipe logo pra eles botarem em prática. Só quem já foi pra altitude sabe como é, uma simples caminhada e VC já sente. Mas se adaptando bem antes chega tranquilo pra jogar

Hidari 28
Profissional
Profissional

Mensagem por Hidari 28 » 13 Fev 2018, 12:27

Ronan escreveu:
12 Fev 2018, 18:44
Vocês aí pensando no jogo de quarta... Eu já estou pensando em qual vai ser a falha do Vaz na nossa vitória contra a La U em São Januário.
:rast:
hahahha essa vai ser do caralho
"Mais cedo ou mais tarde, você vai pagar por isso!" - Butters

Hidari 28
Profissional
Profissional

Mensagem por Hidari 28 » 13 Fev 2018, 12:29

é como eu disse ou o vasco mete 3 ou 4 ou n passa, la na altitude com esses moleques meu irmão, tamo fudidissimos
"Mais cedo ou mais tarde, você vai pagar por isso!" - Butters

Screwded
Benemérito
Benemérito

Mensagem por Screwded » 13 Fev 2018, 12:38

Arongar escreveu:
13 Fev 2018, 11:35
Brunior escreveu:

Boa brunior, é o tipo de coisa que tem que parar no Twitter do Fred Lopes e do Pelaipe logo pra eles botarem em prática. Só quem já foi pra altitude sabe como é, uma simples caminhada e VC já sente. Mas se adaptando bem antes chega tranquilo pra jogar
Pelo planejamento deles, vão pra lá faltando poucas horas pro jogo, só pra chegar, jogar e voltar.
"Enquanto houver um coração infantil, o Vasco será imortal"
Imagem

DRVS98
Profissional
Profissional

Mensagem por DRVS98 » 13 Fev 2018, 13:01

Screwded escreveu:
13 Fev 2018, 12:38
Arongar escreveu:
Brunior escreveu:

Pelo planejamento deles, vão pra lá faltando poucas horas pro jogo, só pra chegar, jogar e voltar.
Brasil fez isso quando foi jogar em La Paz, onde a altitude é muito maior, os efeitos da altitude só começam a aparecer 6 a 8 horas depois de exposto, por isso o Vasco vai fazer isso. Seria preciso muito mais que uma semana para adaptação.

walace90
Júnior
Júnior

Mensagem por walace90 » 13 Fev 2018, 13:17

Nunca assisti nenhum jogo desse time mas se fizermos um bom jogo aqui 2 x 0 por aí passa tranquilo lá na altitude

DRVS98
Profissional
Profissional

Mensagem por DRVS98 » 13 Fev 2018, 13:22

Hidari 28 escreveu:
13 Fev 2018, 12:29
é como eu disse ou o vasco mete 3 ou 4 ou n passa, la na altitude com esses moleques meu irmão, tamo fudidissimos
Qual o problema dos moleques na altitude? E a altitude não joga sozinha cara, se o Wilstermann repetir a partida que fizeram contra o Petrolero e o Vasco aproveitar, dá pra vencer os dois jogos.

Um 2 a 0 aqui e vai ser difícil eles tirarem a vantagem lá, terão que jogar muito mais adiantado e deixarão mais buracos ainda e uma das grandes críticas da torcida nesse início de temporada é a questão física do time que morre no segundo tempo.

Mesmo quando o time era mais organizado ano passado com o outro técnico, o Wilstermann não criou grandes vantagens contra Atlético Mineiro e Palmeiras, Palmeiras inclusive fez 2 lá.

Mountain007
Promessa
Promessa

Mensagem por Mountain007 » 13 Fev 2018, 14:10

Claro que jogar na altitude torna as coisas mais difíceis, porém não é o bicho de sete cabeças q a galera pinta por aí. Muita coisa mudou da década passada pra cá.Antes era comum ver os jogadores indo pra beira do campo usar o cilindro de oxigênio, mas, pode até ser impressão minha, faz tempo que não vejo essa cena acontecendo durante o jogo.
"You wanna lose small, I wanna win big."

DRVS98
Profissional
Profissional

Mensagem por DRVS98 » 13 Fev 2018, 14:28

Mountain007 escreveu:
13 Fev 2018, 14:10
Claro que jogar na altitude torna as coisas mais difíceis, porém não é o bicho de sete cabeças q a galera pinta por aí. Muita coisa mudou da década passada pra cá.Antes era comum ver os jogadores indo pra beira do campo usar o cilindro de oxigênio, mas, pode até ser impressão minha, faz tempo que não vejo essa cena acontecendo durante o jogo.
A cena mais famoso foi o Renato Augusto com o Flamengo em 2008, mas ali não tem nem comparação, Potosi tem altitude de 4.000, os últimos casos que eu vi foi o Anderson no Internacional que saiu ainda no primeiro tempo em La Paz (3.600) contra o The Strongest, mas a condição física do Anderson não tinha condições nem de entrar em campo a outra foi o Santos ano passado, também em La Paz (3.600) contra o The Strongest. Tem nem comparação com os 2.800 de Sucre.

Arongar
Promessa
Promessa

Mensagem por Arongar » 13 Fev 2018, 15:05

Martin Silva
Pikachu
Paulão
Ricardo
Henrique
Desabato
Wellington
Paulinho
Evander
Wagner
Rios

Segundo tempo deve por Rildo, Riascos, e Thiago Galhardo pra aproveitar os contra ataques, a equipe deles parece que morre sem fôlego no segundo tempo

Dom Pedro III
Promessa
Promessa

Mensagem por Dom Pedro III » 13 Fev 2018, 16:00

DRVS98 escreveu:
13 Fev 2018, 03:39
Giménez; Melean, Alex Silva, Zenteno e Aponte; Cristhian Machado, Saucedo, Bergese, Chávez e Serginho; Gilbert Álvarez

• Chávez é dúvida, mas deve jogar.
  • A Dupla de zaga é muito lenta, principalmente o Zenteno que parece estar mais fora de forma que ano passado. O Lateral Direito, Melean, na verdade é um meia improvisado, uma boa alternativa para o Vasco atacar.
  • Segundo o Vinícius Eutropio, técnico do Bolivar, Wilstermann faz marcação alta mesmo fora de casa e isso pode gerar espaços para o Vasco, Thiago Galhardo e Rildo serão importantíssimos para os Contra-ataques!
  • As principais peças no Banco são esses: Ortiz (Volante), Lucas Gaúcho (Meia-atacante), Melgar (Meia-atacante) e Pedriel (Atacante), se não surgir problemas nas outras posições, 3 desses 4 devem entrar no jogo.
  • De resto, destaque para o Serginho, melhor jogador do time, tudo que o Wilstermann cria passa pelos pés dele, tem que ficar de olho!
https://blognoesquema.wordpress.com/201 ... ssion=true
Já que a zaga é lenta como dizem e o lateral direito é improvisado temos que pressionar bastante os dois zagueiros e o lateral esquerdo para que eles deem balão (bola pro Vasco) ou passem para esse Melean, que se o Paulinho pressionar pode roubar a bola. Se fizer o gol no primeiro tempo, põe Rildo>Wagner porque provavelmente vai estar cansado e para melhorar a marcação na cobertura do Pikachu, PV > Rios para fazer o contra-ataque com Evander, Paulinho e Rildo. Depois de um tempo põe o T. Galhardo > Evander porque provavelmente o garoto vai estar cansado (não tem o mesmo porte físico do Paulinho, mas é só achismo).

Precisamos surpreender eles no primeiro tempo e deixá-los desesperados para o contra-ataque, que é nossa melhor arma. Faz 1x0 no primeiro tempo com muita pressão, tenta não tomar gols no primeiro tempo e fecha o caixão no segundo com o contra-ataque. Eu digo que dá 2x0.

Edit: Nada de Riascos, precisamos de gols.
"A vida, a liberdade e a propriedade não existem pelo simples fato de os homens terem feito leis. Ao contrário, foi pelo fato de a vida, a liberdade e a propriedade existirem antes que os homens foram levados a fazer as leis"

- Claude Frédéric Bastiat

Imagem

Junin_RJ
Júnior
Júnior

Mensagem por Junin_RJ » 13 Fev 2018, 16:09

Screwded escreveu:
13 Fev 2018, 12:38
Arongar escreveu:
Brunior escreveu:

Boa ideia, pra se foder..

Jogador tem família, rotina, vida, mal comparando, o Felipe disse que isso foi certamente uma das coisas que complicou no Mundial do Japão, os caras anteciparam pra cacete a viagem.

A estrutura deles de treino, estudo, é toda no Rio, não é a mesma coisa treinar em outro lugar, tem que se adaptar.

Além disso vários médicos já falaram que não existe isso de se acostumar com a altitude por dias pra depois jogar, é balela, não tem estudo nenhum que comprove a eficácia disso

Além de tudo faz menos sentido ainda ir pra um lugar ainda mais alto pra depois descer e achar que vai ter todo gás do mundo

A maioria dos times tem ido no máximo 2 dias antes, pra fazer uma leve ambientação e jogar, nada doentio como ir 6 dias antes

É comentário louco, sem sentido, não tem ideia do que tá falando, mas como tá falando com propriedade, acaba acreditando

Junin_RJ
Júnior
Júnior

Mensagem por Junin_RJ » 13 Fev 2018, 16:12

E ninguém faz a idiotice de chegar na véspera. Até pq a viagem tem efeitos, desgate, o time precisa descansar

Evidentemente o Vasco vai pra lá no Domingo de noite ou na Segunda feira de dia

Mountain007
Promessa
Promessa

Mensagem por Mountain007 » 13 Fev 2018, 16:21

Eles vão fazer o que a maioria dos times fazem(e que eu acho certo), ficar numa cidade perto, na altura do mar, e no dia do jogo subir para Sucre.
"You wanna lose small, I wanna win big."

DRVS98
Profissional
Profissional

Mensagem por DRVS98 » 13 Fev 2018, 16:21

Junin_RJ escreveu:
13 Fev 2018, 16:12
E ninguém faz a idiotice de chegar na véspera. Até pq a viagem tem efeitos, desgate, o time precisa descansar

Evidentemente o Vasco vai pra lá no Domingo de noite ou na Segunda feira de dia
Vasco vai Segunda-Feira pra Santa Cruz de la Sierra, treina lá terça-feira e só vai pra Sucre quarta-feira de tarde.

Junin_RJ
Júnior
Júnior

Mensagem por Junin_RJ » 13 Fev 2018, 16:27

Perfeito. Esse é o padrão. Já ha um tempo os Brasileiros fazem isso. Essa ideia louca de ficar dias na altitude é coisa de 2008, o mundo passa e a galera não se atualiza

Se a questão da altitude fosse só uma conta matemática de mais ar vs menos ar os Bolivianos jogariam pra caralho fora de casa pq teriam muito mais oxigênio do que o habitual

Mas não é assim que funciona, ninguém absorve mais oxigênio do que o necessário e é extremamente normal pra quem é "local" e viaja pra fora da altitude sentir os efeitos dela quando "volta pra casa"

EduVasco
Promessa
Promessa

Mensagem por EduVasco » 13 Fev 2018, 18:44

Junin_RJ escreveu:
13 Fev 2018, 16:27
Perfeito. Esse é o padrão. Já ha um tempo os Brasileiros fazem isso. Essa ideia louca de ficar dias na altitude é coisa de 2008, o mundo passa e a galera não se atualiza

Se a questão da altitude fosse só uma conta matemática de mais ar vs menos ar os Bolivianos jogariam pra caralho fora de casa pq teriam muito mais oxigênio do que o habitual

Mas não é assim que funciona, ninguém absorve mais oxigênio do que o necessário e é extremamente normal pra quem é "local" e viaja pra fora da altitude sentir os efeitos dela quando "volta pra casa"
Nosso corpo funciona da seguinte maneira: Pessoas que moram em altitudes elevadas tem mais concentraçao de hemacias no sangue (para captar mais oxigenio, ja que nesses lugares o ar é rarefeito) do que pessoas que moram ao nivel do mar. Caso vc, eu, ou os jogadores, resolvam ir pra algum lugar com altitude, nosso corpo demora no minimo 3 DIAS para produzir mais hemacias.. Entao nao consigo entender essa ideia de ir pra altitude somente do dia do jogo, o ideal seria ir dias antes mesmo.. Se alguem puder explicar agradeço.

Direita Liberal
Promessa
Promessa

Mensagem por Direita Liberal » 13 Fev 2018, 19:01

Não é jogo para se entrar com o Wagner! Precisamos entrar com o Rildo, colocar pressão desde o início e fazer o resultado.

Outra questão: na altitude, o Vasco só jogará de 45 a no máximo e com muita boa vontade, 60 minutos. Os outros 30 a 45 minutos serão de ataque contra defesa, seremos pressionados principalmente com bolas aéreas (ponto fraco defensivo do time) e chutes de fora da área.

DRVS98
Profissional
Profissional

Mensagem por DRVS98 » 13 Fev 2018, 19:13

EduVasco escreveu:
13 Fev 2018, 18:44
Junin_RJ escreveu:

Nosso corpo funciona da seguinte maneira: Pessoas que moram em altitudes elevadas tem mais concentraçao de hemacias no sangue (para captar mais oxigenio, ja que nesses lugares o ar é rarefeito) do que pessoas que moram ao nivel do mar. Caso vc, eu, ou os jogadores, resolvam ir pra algum lugar com altitude, nosso corpo demora no minimo 3 DIAS para produzir mais hemacias.. Entao nao consigo entender essa ideia de ir pra altitude somente do dia do jogo, o ideal seria ir dias antes mesmo.. Se alguem puder explicar agradeço.
Segundo estudos, os efeitos só ocorrem de seis a oito horas após a exposição. Normalmente os times chegam 2 horas antes dos jogos para aquecimento e tudo mais, o Vasco deve sair umas 5 horas antes de Santa Cruz de la Sierra, pega um vôo de 45/50 minutos até Sucre e vai direto para o estádio, passado tudo isso e o jogo, o Vasco deve ficar menos de 5 horas em Sucre.

A seleção brasileira fez a mesma coisa quando foi jogar recentemente em La Paz, que tem quase 800 metros de diferença para Sucre, chegou 3 horas antes na cidade.

https://www.google.com.br/amp/s/globoes ... ular.ghtml

EduVasco
Promessa
Promessa

Mensagem por EduVasco » 13 Fev 2018, 19:17

DRVS98 escreveu:
13 Fev 2018, 19:13
EduVasco escreveu:
13 Fev 2018, 18:44
Junin_RJ escreveu:

Segundo estudos, os efeitos só ocorrem de seis a oito horas após a exposição. Normalmente os times chegam 2 horas antes dos jogos para aquecimento e tudo mais, o Vasco deve sair umas 5 horas antes de Santa Cruz de la Sierra, pega um vôo de 45/50 minutos até Sucre e vai direto para o estádio, passado tudo isso e o jogo, o Vasco deve ficar menos de 5 horas em Sucre.

A seleção brasileira fez a mesma coisa quando foi jogar recentemente em La Paz, que tem quase 800 metros de diferença para Sucre, chegou 3 horas antes na cidade.

https://www.google.com.br/amp/s/globoes ... ular.ghtml
Materia muito boa!! Obrigadão!

DRVS98
Profissional
Profissional

Mensagem por DRVS98 » 13 Fev 2018, 19:19

Direita Liberal escreveu:
13 Fev 2018, 19:01
Não é jogo para se entrar com o Wagner! Precisamos entrar com o Rildo, colocar pressão desde o início e fazer o resultado.

Outra questão: na altitude, o Vasco só jogará de 45 a no máximo e com muita boa vontade, 60 minutos. Os outros 30 a 45 minutos serão de ataque contra defesa, seremos pressionados principalmente com bolas aéreas (ponto fraco defensivo do time) e chutes de fora da área.
Isso foi exatamente o que aconteceu com o Wilstermann contra o Oriente Petrolero, Petrolero só não virou o jogo porque o time é um lixo!

Brunior
Júnior
Júnior

Mensagem por Brunior » 13 Fev 2018, 19:34

DRVS98 escreveu:
13 Fev 2018, 19:19
Direita Liberal escreveu:
13 Fev 2018, 19:01

Isso foi exatamente o que aconteceu com o Wilstermann contra o Oriente Petrolero, Petrolero só não virou o jogo porque o time é um lixo!
mas vc tem que entender que o Petrolero tbm é um time boliviano..

O que eu quero dizer com isso?

quero dizer que apenas do estádio deles ser em uma região baixa, eles já estão mais do que acostumados com a altitude pelo sobe e desce que eles tem o tempo todo para jogar a liga boliviana de futebol.

Eles já estão acostumados a isso.

Diferentemente de uma equipe brasileira.

:pos:

Voltar para “Tópicos de Jogos - Temporada de 2018”