FERNANDO MIGUEL

Comente aqui, sobre os Jogadores que integram o Elenco de Futebol Profissional.

Você aprova essa contratação?

Sim
27
63%
Não
12
28%
Não conheço o jogador
4
9%

Total de votos: 43

Expresso
Júnior
Júnior

Re: FERNANDO MIGUEL

Mensagem por Expresso » 09 Mai 2018, 13:27

Gabrielleao escreveu:
09 Mai 2018, 12:09
Cara, a visão de mercado da diretoria é muito fraca.

O Gabriel,24 anos, goleiro de seleção de base e que foi comprado pelo Milan por 500 mil Euros(Menos de 2 milhões de reais na época) está sem espaço no Milan por que o Donnarumma é o goleiro mais promissor do mundo e seu irmão é o reserva.

O Gabriel foi emprestado na temporada 16/17 para o Cagliari na serie B e passou 23 dos 39 jogos sem levar gol(goleiro menos vazado), no primeiro semestre de 2018 foi emprestado para o Empoli(também serie B) é dos 16 jogos passou 6 sem levar gol.

Ou seja, O Milan já demonstrou que não irá utiliza-lo nem como goleiro 3, ele não custou muito para o Milan e eles aceitam facilmente emprestar.

Mas não, a nossa diretoria prefere o goleiro de 33 anos que nunca foi destaque em poha nenhuma, oque não é uma novidade, já que essa comissão técnica preferiu o Gabriel Felix que nunca foi destaque da base no lugar do Jordi que foi herói da taça BH e seleção sub-20.
Mas é aquele problema.
Um goleiro promissor quer vim para o Vasco sucateado?
Não temos estrutura para desenvolver nem os jovens que sobem da base... Quanto mais as promessas que ainda não vingaram na Europa...
Complicado!
Imagem

carlosabreu90
Promessa
Promessa

Mensagem por carlosabreu90 » 09 Mai 2018, 13:31

Não acho de todo ruim. É acho surreal alguns nomes sugeridos ,Jean e Weverton chegaram a São Paulo e Palmeiras a pouco existiu um investimento liberar mole e de graça só o Vasco mesmo 😑

Mourao3.0
Júnior
Júnior

Mensagem por Mourao3.0 » 09 Mai 2018, 13:37

Expresso escreveu:
09 Mai 2018, 13:27
Gabrielleao escreveu:

O Gabriel,24 anos, goleiro de seleção de base e que foi comprado pelo Milan por 500 mil Euros(Menos de 2 milhões de reais na época) está sem espaço no Milan por que o Donnarumma é o goleiro mais promissor do mundo e seu irmão é o reserva.

O Gabriel foi emprestado na temporada 16/17 para o Cagliari na serie B e passou 23 dos 39 jogos sem levar gol(goleiro menos vazado), no primeiro semestre de 2018 foi emprestado para o Empoli(também serie B) é dos 16 jogos passou 6 sem levar gol.

Ou seja, O Milan já demonstrou que não irá utiliza-lo nem como goleiro 3, ele não custou muito para o Milan e eles aceitam facilmente emprestar.

Mas não, a nossa diretoria prefere o goleiro de 33 anos que nunca foi destaque em poha nenhuma, oque não é uma novidade, já que essa comissão técnica preferiu o Gabriel Felix que nunca foi destaque da base no lugar do Jordi que foi herói da taça BH e seleção sub-20.
Mas é aquele problema.
Um goleiro promissor quer vim para o Vasco sucateado?
Não temos estrutura para desenvolver nem os jovens que sobem da base... Quanto mais as promessas que ainda não vingaram na Europa...
Complicado!
:acclaim:

No dia que o Vasco trouxer um cara do Milan, mesmo que seja emprestado ou em fim de contrato será um pandemônio :fkc:
:band: :fjv: :band:

Matheus
Benemérito
Benemérito

Mensagem por Matheus » 09 Mai 2018, 14:15

Mohammed Lisboa escreveu:
09 Mai 2018, 07:37
Matheus escreveu:
08 Mai 2018, 23:55
Agora é torcer para que dê certo.

Como pode dar certo? Um cara que nunca jogou em time grande? Já em final de carreira. Não bastou o Bruno Silva?
Concordo que as chances de dar certo são mínimas, mas ainda acho a contratação do Bruno Silva muito pior.

Esse Fernando pelo menos jogou os últimos dois campeonato brasileiros, o Bruno Silva foi rebaixado ano passado pra série C com o Santa Cruz, fazendo parte da pior defesa do campeonato, um verdadeiro desastre.
Aproveitamento em criação de tópico de jogos:

12 Jogos: 4 Vitórias / 5 Empates / 3 Derrotas

Tiago Borges
Juvenil
Juvenil

Mensagem por Tiago Borges » 09 Mai 2018, 14:38

Matheus escreveu:
09 Mai 2018, 14:15
Mohammed Lisboa escreveu:
09 Mai 2018, 07:37
Matheus escreveu:
08 Mai 2018, 23:55
Agora é torcer para que dê certo.

Como pode dar certo? Um cara que nunca jogou em time grande? Já em final de carreira. Não bastou o Bruno Silva?
Concordo que as chances de dar certo são mínimas, mas ainda acho a contratação do Bruno Silva muito pior.

Esse Fernando pelo menos jogou os últimos dois campeonato brasileiros, o Bruno Silva foi rebaixado ano passado pra série C com o Santa Cruz, fazendo parte da pior defesa do campeonato, um verdadeiro desastre.

krl, que nojo.... Depois reclamam que o plantel está inchado.. claro, contratam bostas como riascú, bruno silva, e vários outros que sequer têm perspectiva de ficar no banco de reservas....

Idonaldo
Juvenil
Juvenil

Mensagem por Idonaldo » 09 Mai 2018, 14:59

Eu tava achando um cara ex-vasco parecido demais com ele, ai fui lembrar é o Bruno Gallo, separados na maternidade Imagem

viajante
Júnior
Júnior

Mensagem por viajante » 09 Mai 2018, 15:27

Nem lembrava mais desse Bruno Gallo, outra xepa selo Eurico de qualidade.

Quanto ao Fernando Miguel, pode se resumir em uma palavra: desnecessário. O Jordi não é nenhum goleiraço, mas daria conta tranquilo desse período sem o Martin.

Afinal são quantos jogos de ausência? dez? Sei que não deve ser muita coisa. Nada que justifique gastar dinheiro num goleiro de qualidade duvidosa, ainda mais na situação financeira em que o Vasco está.
“Não entendo como as pessoas conseguiram deixar uma instituição centenária, como o Vasco, na mão de empresários. (...) Não se pode deixar o senhor Carlos Leite, empresário de muitos jogadores ali dentro, fazer o que bem entende.” - Eurico Miranda em 2011

vitormoreira
Promessa
Promessa

Mensagem por vitormoreira » 09 Mai 2018, 15:57

Jordi é melhor, e né pouco não. Fernando Miguel perdeu a vaga no Vitória. Para um goleiro que franga jogo sim, jogo sim. E na maioria das vezes nos dois tempos da partida.

CPV
Promessa
Promessa

Mensagem por CPV » 09 Mai 2018, 16:51

Gabrielleao escreveu:
09 Mai 2018, 13:06
Laonda escreveu:
09 Mai 2018, 12:49
Gabrielleao escreveu:

Da um desconto mano, essa diretoria não DEVE NEM SABER QUEM É esse goleiro que você ta se referindo.
Goleiro da Seleção Olímpica de 2012, mas realmente, provavelmente eles nem sabem quem é.

É um caso parecido com o Cassio, foi para Europa, não teve tanto espaço e quando voltar para o brasil será idolo de uma torcida por um valor MUITO mais baixo do que os goleiros que temos agora no mercado.
Excelente lembrança. Outro bom goleiro, tem potencial de ser melhor, e está esquecido. Voltaria ganhando um salario abaixo do mercado, e tem potencial de revenda (se quiser vender). Dá pra pegar empréstimo, fixa um passe, Milan pagou pouco, então não vai fazer questão de valor alto (ou até de graça), mas é importante o Vasco ter preferencia na negociação na compra, pra espantar terceiros atravessando a negociação.

Laonda escreveu:
09 Mai 2018, 12:53
CPV escreveu:
09 Mai 2018, 09:38
Laonda escreveu:
09 Mai 2018, 09:32

Jean ( dos bambys), Weverton ( 3º goleiro do Palmeiras) seriam uma boa sombra pra o Martin.
Ouso dizer que o Weverton seria titular.
Agora eu até entendo essa contratação, mesmo não concordando.
Convenhamos que a galera considerar o barriga de cadela prenha do GFelix como reserva imediato do Martin é no minimo perigoso.
Digo mais, ele tem que sair do Vasco. 5 "goleiros" no elenco não dá.
Exatamente, nesse caso não dá pra crucificar a diretoria. Eu citei jogadores de times pequenos e o Prass pela identificação, pela facilidade de contratar, que iam ser liberados sem custos (para transferencia ou emprestimo). A idéia foi boa, a execução que foi mediana.

Jean ou Weverton seriam excelentes. O Vasco poderia ter utilizado a exposição da Libertadores e buscar um dos 2 mesmo. Agora o tempo, infelizmente já passou. Mas eu tentaria o Weverton por emprestimo até o fim do ano que vem. Bom para os 2 lados. Ia ser uma boa transição pra aposentadoria do Martin e teriamos 2 goleiros excelentes, além de preparar a mlkada pra assumir depois (João Pedro, Lucão e até o próprio Jordi).

EDIT: Sobre o Félix, eu liberaria pra qualquer time que quisesse. Ele é o famoso chama gol, sem impulsão e reflexo.
Excelente comentário.
Foi ainda mais além do meu.
Concordo em gênero, numero e grau.
Obrigado amigo. Tenho fé que nossa diretoria vai voltar a pensar "grande".

SV /+/

Bcanogueira2016
Promessa
Promessa

Mensagem por Bcanogueira2016 » 09 Mai 2018, 17:24

junior-jj escreveu:
09 Mai 2018, 08:41
luis10 escreveu:
09 Mai 2018, 08:25
Martin precisava disso.
Vou criticar como, se o reserva do Martin era o pão de queijo... Fernando Miguel não é um goleiro ruim, não é sensacional, mas também não é tenebroso, é seguro.
Da base o único que ainda tenho esperança de ver se tornar goleiro é o João Pedro, isso pelas partidas no sub 20 do ano passado, campeão carioca, semi na copa do brasil, caindo para o galo de forma improvável, esse mlk arrebentou, pegou muito, é o único que vejo com chances reais de se tornar jogador, como não vão oportunizá-lo, que bom que veio Fernando Miguel, a copa é longa e isso pode nos custar caro, essa cena de goleiros eu já vi e não quero novamente, não precisa ser um Cássio, Grohe ou Victor, precisa apenas ser um martin, que não é difícil, e Fernando Miguel dá conta do recado, acho que não vai me surpreender...
Não sei de onde você tirou que ele é seguro, frangueiro de marca maior, torcida queria pegar ele pelas falhas frequentes, e aí você vem justificar com argumento de que o reserva é a porca prenha!

Se você usar o argumento da incapacidade de quem gerência o futebol, aí eu até concordo, todos incompetentes mesmo, aí só dá pra trazer esses refugos velhos, fudidos mesmo!
Cara, é realmente impressionante os comentarios aqui no forum...alguns ou n acompanham futebol ou n entendem nada mesmo...dizer q fernando miguel é seguro só pode ser uma piada de mto mal gosto...o cara sempre foi um goleiro fraco, nunca teve destaque, nunca jogou em time grande e aos 33 anos serve pro vasco??? realmente lamentavel isso...deve ser jogador do carlos leite...só pode.

Mil vezes apostar no Jordi do q contratar este merda...

E outra, vi algumas pessoas dizendo q n da pra confiar no martin...vcs estao de sacanagem né? Martin é um goleiraço....um dos melhores q atuam no brasil...falhar todos falham...todos...sem exceção...mas martin é seguro e ja nos salvou inumeras vezes...isso sem falar q é um cara q podia ter saido do vasco inumeras vezes e sempre quiz ficar...é idolo...abusrdo criticarem ele!

Cheder
Grande Benemérito
Grande Benemérito

Mensagem por Cheder » 09 Mai 2018, 17:31

Vcs tão exagerando demais

O cara não é horroroso não. É um goleiro mediano

Só não achei necessaria a contratação. João Vitor merece mais oportunidades, é um moleque excelente, BEM melhor que o gordo felix

Colina Cruzmaltina
Promessa
Promessa

Mensagem por Colina Cruzmaltina » 09 Mai 2018, 17:39

As duas questões principais pra mim são:

1 - É um quebra-galho, mas veio com salário de quebra-galho?
2 - Não teria sido melhor buscar alguém já pensando na sucessão do Martin Silva pro ano que vem, tendo em vista que as atuações do uruguaio tem piorado a cada jogo?

Sardinha
Juvenil
Juvenil

Mensagem por Sardinha » 09 Mai 2018, 17:47

Colina Cruzmaltina escreveu:
09 Mai 2018, 17:39
As duas questões principais pra mim são:

1 - É um quebra-galho, mas veio com salário de quebra-galho?
2 - Não teria sido melhor buscar alguém já pensando na sucessão do Martin Silva pro ano que vem, tendo em vista que as atuações do uruguaio tem piorado a cada jogo?
Exato, deveria esclarecer esses pontos.
O cara pode não ser do nível dos eternos 3 patetas, mas contratou só pra ser um reserva pra quebrar o galho ou pra futuramente assumir a posição ?

E os garotos da base, trouxeram o Jordi de volta, tem o Félix e o João, vai ficar com 4 goleiros na reserva ? Vai ter que emprestar alguém.
Por mim fazia isso com o Félix e talvez o João Pedro, que apesar de muito talentoso é o mais novo e ia ser bom já pegar uma experiência pra quando tiver sua oportunidade não sentir tanto como os outros dois.
Imagem

Mourao3.0
Júnior
Júnior

Mensagem por Mourao3.0 » 09 Mai 2018, 17:50

É o que geral já falou, essa posição aí tinha que ser pensada no começo do ano, o mais lógico seria:

Mandar o gordo pra China, manter o Jordi, trazer uma sombra com potencial de crescimento e ir dando oportunidades pro João Pedro ou até um empréstimo pra uma série B ou até mesmo a C pra sentir como o garoto se sai em campo, em jogos válidos mesmo; Só que fizeram tudo errado, não testaram o JP, mandaram o Jordi pra um empréstimo completamente ridículo, ficaram com a porca prenha e agora fizeram uma contratação nas pressas, porra ninguém sabia que o Martin ia ficar fora durante a Copa não? PQP!!!
:band: :fjv: :band:

Colina Cruzmaltina
Promessa
Promessa

Mensagem por Colina Cruzmaltina » 09 Mai 2018, 17:55

Mourao3.0 escreveu:
09 Mai 2018, 17:50
É o que geral já falou, essa posição aí tinha que ser pensada no começo do ano, o mais lógico seria:

Mandar o gordo pra China, manter o Jordi, trazer uma sombra com potencial de crescimento e ir dando oportunidades pro João Pedro ou até um empréstimo pra uma série B ou até mesmo a C pra sentir como o garoto se sai em campo, em jogos válidos mesmo; Só que fizeram tudo errado, não testaram o JP, mandaram o Jordi pra um empréstimo completamente ridículo, ficaram com a porca prenha e agora fizeram uma contratação nas pressas, porra ninguém sabia que o Martin ia ficar fora durante a Copa não? PQP!!!
Acho que a diretoria do Vasco estava com esperança da Seleção Uruguaia desistir do Martin pra Copa depois de ver que ele anda falhando muito....

Stormtrooper
Juvenil
Juvenil

Mensagem por Stormtrooper » 09 Mai 2018, 18:10

É fraco demais... frangueiro... como é que vamos ver um novo Helton ou Fábio surgindo desse jeito? Temos uma ótima safra de goleiros que fica só treinando...
Imagem

Alex_CFraga
Júnior
Júnior

Mensagem por Alex_CFraga » 09 Mai 2018, 19:19

Vai tirar espaço do Joao Pedro, que ao meu ver é o futuro camisa 1 do Vasco...

gust_gyn
Júnior
Júnior

Mensagem por gust_gyn » 09 Mai 2018, 20:32

É só pra suprir as ausências do Martin.

O Jordi precisa ser emprestado e ganhar rodagem.

O João Pedro também precisa ganhar rodagem sendo emprestado.

E o Gabriel Félix já mostrou não ser promissor.

Mesmo que nem de longe seja um Jailson, é um jogador que terá sua utilidade: não deixar o Gabriel tomar 2-3 gols por jogo.
Havia opções melhores, mas não há motivo pra esse desespero todo.

Wagnersac
Benemérito
Benemérito
Contato:

Mensagem por Wagnersac » 09 Mai 2018, 20:49

Os foristas às vezes perdem a noção do tamanho da merda em que o Vasco está...

Alguém vai sair da Europa pra ser reserva NESSE VASCO???

Pqp...
Imagem

R.I.P. VASCO🖤
✝21/08/1898 - 💀20/01/2018

Wagnersac
Benemérito
Benemérito
Contato:

Mensagem por Wagnersac » 09 Mai 2018, 20:51

Alex_CFraga escreveu:
09 Mai 2018, 19:19
JP mal tem 20 anos.

Não é goleiro pra agora.

Vai ter que esperar ainda um bom tempo.

Goleiro demora mais a amadurecer.

Precisávamos de um reserva pro Martin PRA ONTEM.

E pra reserva, esse Fernndo tá de bom tamanho.

Não é o sucessor do Martin, que nem tão cedo vai ter sucessor.
Imagem

R.I.P. VASCO🖤
✝21/08/1898 - 💀20/01/2018

Mohammed Lisboa
Profissional
Profissional

Mensagem por Mohammed Lisboa » 10 Mai 2018, 08:04

Idonaldo escreveu:
09 Mai 2018, 14:59
Eu tava achando um cara ex-vasco parecido demais com ele, ai fui lembrar é o Bruno Gallo, separados na maternidade Imagem

Devem ter saído do mesmo lixão.
FORA EURICO!!

Mohammed Lisboa
Profissional
Profissional

Mensagem por Mohammed Lisboa » 10 Mai 2018, 08:06

Wagnersac escreveu:
09 Mai 2018, 20:49
Os foristas às vezes perdem a noção do tamanho da merda em que o Vasco está...

Alguém vai sair da Europa pra ser reserva NESSE VASCO???

Pqp...

Aí é que está: qual a utilidade de tudo isso? Pra ficar na reserva??
Pra isso tem o Jordi que está voltando. E nem vamos comparar um com o outro.
FORA EURICO!!

wpgomes/+/
Júnior
Júnior

Mensagem por wpgomes/+/ » 18 Mai 2018, 21:22

Venho só pra dizer que vendo os vídeos dos treinos desde que esse cara chegou, fico super animado com a forma que o cara treina. Pqp. O cara se doa 100% no treino, vc olha pra cara dele, os movimentos dele, a firmeza com que segura a bola (e confiança), a forma que o cara tá se doando ali no treinamento e compara com Felix, por exemplo (nada contra o mlk, tem muito a evoluir) e vê que ali tem uma sombra FORTE para o Martin.

O cara é muito focado, pqp. Espero que leve isso pra dentro de campo. Que o Martin se cuide. Por hora, estou animado com o que tô vendo, espero não queimar a língua.
/+/ A O VASCO TUDO!!! /+/

/+/ EU LEVO A CRUZ DE MALTA NO MEU PEITO DESDE QUE EU NASCI!! /+/

Imagem

Idoso
Benemérito
Benemérito

Mensagem por Idoso » 18 Mai 2018, 21:46

Se esse cara fosse horroroso o Vitória cairia ano retrassado ou vocês não lembram de Michel Alves, Diogo Silva e Alessandro, todo clube que tem goleiro horroroso acaba caindo, as vezes goleiro bom não consegue salvar por o time ser bosta exemplo o Douglas que era do avai.
Imagem Imagem
Imagem

Idoso
Benemérito
Benemérito

Mensagem por Idoso » 18 Mai 2018, 21:51

Wagnersac escreveu:
09 Mai 2018, 20:51
Alex_CFraga escreveu:
09 Mai 2018, 19:19
JP mal tem 20 anos.

Não é goleiro pra agora.

Vai ter que esperar ainda um bom tempo.

Goleiro demora mais a amadurecer.

Precisávamos de um reserva pro Martin PRA ONTEM.

E pra reserva, esse Fernndo tá de bom tamanho.

Não é o sucessor do Martin, que nem tão cedo vai ter sucessor.
João Pedro tem que ser emprestado pra ganhar rodagem, empresta esse Gabriel só pra se livrar mesmo, preparador de goleiros acha essa bosta boa, jordi voltava a ser primeiro reserva, o pessoal está esquecendo que jordi só poderá jogar na janela internacional abrindo
Imagem Imagem
Imagem

Vascaíno realista
Promessa
Promessa

Mensagem por Vascaíno realista » 19 Mai 2018, 01:00

Tá na cara que Martin Silva vai meter o pé depois da copa do mundo.

marlito25
Júnior
Júnior

Mensagem por marlito25 » 19 Mai 2018, 10:11

Não sei por quanto foi o salário dele.
Mas não sendo alto acho acho bom.
Pessoal tem que lembrar tbm que o reserva imediato do Zé é o gordo Félix, Jordi voltou mais ser reserva do Félix.
Zé gosta de deixar as merdas de títular. Se não fosse o Martin sem dúvida o Félix seria o titular do time.
E o João Pedro acho que tem 18 anos, acho que pode aguardar ele mais um ano e colocar ele aos poucos pra jogos.
19/01/18 #RIPVASCO

crvg_emmanuel
Craque
Craque
Contato:

Mensagem por crvg_emmanuel » 19 Mai 2018, 10:48

Fernando é longe de ser o lixo q estão pintando, inclusive mts torcedores do Vitória ficaram putos com a saída dele por acharem o Caique (promissor demais mas ainda um pouco afobado) ainda cru pra ser titular
Imagem

Pavlov
Juvenil
Juvenil

Mensagem por Pavlov » 19 Mai 2018, 11:52

Gabriel Felix mesmo com 300 kg é melhor que o Jordi. Jordi é horroroso. Quem tem muito potencial é o João que agora é o 4º goleiro, e já merecia chances.
"(...) Eu já lutei por negros e operários
Te enfrentei, venci, fiz São Januário
Camisas negras que guardo na memória (...)
Que honra ser
Saiba, eu sou vascaíno, muito prazer".

Mohammed Lisboa
Profissional
Profissional

Mensagem por Mohammed Lisboa » 19 Mai 2018, 18:54

Mais uma piada sem graça dessa diretoria, o cara era reserva do goleiro do Vitória-BA que está na Z4...ou seja, VTNC!!!
FORA EURICO!!

Responder

Voltar para “Elenco de Jogadores - Temporada de 2018”