EVANDER

Área Histórica e de História do Fórum NETVASCO, destinada a arquivar os Tópicos antigos de Jogos, Jogadores e integrantes da Comissão Técnica, postadas um dia em nosso Fórum, que tem como um dos principais diferenciais, manter intacta toda a sua História de 2004 até os dias atuais.
SalCRVG
Júnior
Júnior

Re: EVANDER

Mensagem por SalCRVG » 11 Jan 2017, 20:45

Gabrielleao escreveu:
SalCRVG escreveu:Talvez ele seja o 5 só pq foi a camisa que sobrou. Moleque não escolhe camisa.
Se o menino Cristóvão estiver querendo imitar a Seleção, acho então, que o primeiro volante é o Andrezinho; Evander seria Paulinho.
Mas sinceramente, o Cristóvão não está nem aí pra evoluir o Evander. O nome disso é falta de jogador. Kkkkkkkkkkk
Com a palavra, Cristóvão:

"Vou me descobrindo aqui. Já conhecia alguns jogadores. Outros não. O Evander eu vi como primeiro volante"
Então fodeu!!! Kkkkkkkkkkkkkkk Não sei o que é pior: a vista do Cristóvão ou o fato de estar se descobrindo na Colina. Kkkkkkkk
Trabalhando! :lol:

Gabrielleao
Júnior
Júnior

Mensagem por Gabrielleao » 11 Jan 2017, 20:56

SalCRVG escreveu:
Gabrielleao escreveu:
SalCRVG escreveu:Talvez ele seja o 5 só pq foi a camisa que sobrou. Moleque não escolhe camisa.
Se o menino Cristóvão estiver querendo imitar a Seleção, acho então, que o primeiro volante é o Andrezinho; Evander seria Paulinho.
Mas sinceramente, o Cristóvão não está nem aí pra evoluir o Evander. O nome disso é falta de jogador. Kkkkkkkkkkk

"Vou me descobrindo aqui. Já conhecia alguns jogadores. Outros não. O Evander eu vi como primeiro volante"
Então fodeu!!! Kkkkkkkkkkkkkkk Não sei o que é pior: a vista do Cristóvão ou o fato de estar se descobrindo na Colina. Kkkkkkkk
Eu fico imaginando oque seria de alguns jogadores famosos se o Cristóvão tivesse treinando no seu inicio, tipo, Romario seria goleiro, Ronaldo Fenomeno zagueiro, Junior Baiano um Centro-avante, Mauro Galvão ponta esquerda e etc

O Cara me vê um jogador que foi o maior artilheiro de todas as seleções em 2014 e que sempre jogou como meia-atacante/atacante e vê um primeiro volante.

Lucasvascofjvmendez
Benemérito
Benemérito

Mensagem por Lucasvascofjvmendez » 11 Jan 2017, 21:06

O Paulinho tá mais pro Douglas, Evander tá mais pro Renato Augusto, ainda falta nosso casemiro kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Ele e a bola, feitos um para o outro.

matheus_T69
Profissional
Profissional

Mensagem por matheus_T69 » 11 Jan 2017, 21:17

Transformar um meia ofensivo em primeiro volante. Que deus nos ajude.
Imagem

raphvasco
Júnior
Júnior

Mensagem por raphvasco » 11 Jan 2017, 22:22

matheus_T69 escreveu:Transformar um meia ofensivo em primeiro volante. Que deus nos ajude.
na europa isso acontece com alguma frequência...
de cabeça me vem 2 exemplos... o fabregas e o ganso... um deu certo e outro errado... mas enfim... acho a tentativa válida... só não confio na qualidade do Cristóvão... se é que tem alguma
Imagem
O RESPEITO VOLTOU...
SERÁ?

Vitor!
Júnior
Júnior

Mensagem por Vitor! » 12 Jan 2017, 00:27

evander que não corre de 1 volante é estranho
mas... quem sabe... futebol é louco as vezes

Emman84
Promessa
Promessa

Mensagem por Emman84 » 12 Jan 2017, 00:41

Cristóvão está fazendo com que o Evander fique esperto, nessa posição ele vai evoluir em campo, Vai acordar o garoto que parece sempre que está com sono em campo, aos poucos eles vai sendo adiantado até a posição que ele gosta de atuar, mas bem mais esperto.

Ro-crvg
Benemérito
Benemérito

Mensagem por Ro-crvg » 12 Jan 2017, 00:45

Cristovão disse que o Evander esta com muita disposição para marcar, acho que o sucesso do Douglas Luiz fez muito bem a ele, Evander deve ter usado o Douglas como referencia e desceu do salto alto, agora se vai dar certo como volante é outra estoria.
Imagem

ORESTES
Profissional
Profissional

Mensagem por ORESTES » 12 Jan 2017, 00:53

Foda ver o Evander como volante, mas se for pra ser titular que assim seja. O lado bom é que de volante ele é titular e ainda joga ao lado do Douglas Luiz, o lado ruim é que ele não é VOLANTE e pode dar errado.
Mas só de poder ver os dois jogando juntos no meio ao lado do Nenê, já dá aquela paudurência.
Imagem
O BrAsIl sÓ é uM PaIs tRoPiCaL PoRqUe sUa mÃe tRoPiCoU No mEu pAu

Harllan777
Juvenil
Juvenil

Mensagem por Harllan777 » 12 Jan 2017, 01:02

Evander dando certo pode se tornar uma espécie de Kross como já falaram, guardada as devidas proporções, um jogador que ajuda a distribuir as jogadas chega bem e tem excelente chute e passe, com um bom sistema defensivo pode dar muito certo.

Ricky
Júnior
Júnior

Mensagem por Ricky » 12 Jan 2017, 02:16

evander e um jogador raro, muito inteligente.
creio que ele pode ate ir bem de volante. mais mesmo assim ainda seria uma tremenda besteira deixar ele tao longe do gol.

michel231191
Juvenil
Juvenil

Mensagem por michel231191 » 12 Jan 2017, 03:31

raphvasco escreveu:
matheus_T69 escreveu:Transformar um meia ofensivo em primeiro volante. Que deus nos ajude.
de cabeça me vem 2 exemplos... o fabregas e o ganso... um deu certo e outro errado... mas enfim... acho a tentativa válida... só não confio na qualidade do Cristóvão... se é que tem alguma
engracado q hoje mesmo eu tava vendo bayer x atl mineiro, e tem um tal de kampl q joga de volante mas que quando era do borussia jogava de ponta. Nesse caso deu super certo, vamos ver no do evander.

Cheder
Grande Benemérito
Grande Benemérito

Mensagem por Cheder » 12 Jan 2017, 03:41

michel231191 escreveu:
raphvasco escreveu:
engracado q hoje mesmo eu tava vendo bayer x atl mineiro, e tem um tal de kampl q joga de volante mas que quando era do borussia jogava de ponta. Nesse caso deu super certo, vamos ver no do evander.
kampl

"volante"

Não dá pra levar isso em conta, taticamente os times e os jogadores são MUITO superiores. Fazer isso com um fabregas é diferente

matheus_T69
Profissional
Profissional

Mensagem por matheus_T69 » 12 Jan 2017, 03:54

Evander não se destacou nem na posição dele ainda, quanto mais de primeiro volante.
Imagem

michel231191
Juvenil
Juvenil

Mensagem por michel231191 » 12 Jan 2017, 04:12

Cheder escreveu:
michel231191 escreveu:
raphvasco escreveu:
kampl

"volante"

Não dá pra levar isso em conta, taticamente os times e os jogadores são MUITO superiores. Fazer isso com um fabregas é diferente
isso eh verdade, mas foi so pra dar um exemplo. E por mais q os tecnicos e jogadores daqui sejam podres taticamente, pode acontecer do jogador se adaptar por ter caracteristicas pra nova posicao, mas q nenhum treinador antes tinha as enxergado ou explorado. .

Esse kampl por exemplo era um ponta corredor de nivel bem medio, tanto que nao foi aproveitado no borussia.
Hoje tava voltando pra buscar bola entre os zzagueiros, dando bons passes, organizando o time.

Claro q ter um time super organizado a sua volta faz mta diferenca na adaptacao ou nao, mas vamos ver. De repente o evander nasceu p ser volante e foi o burro do cristovao q foi descobrir.

Cassio Brunizio
Promessa
Promessa

Re: RE: Re: EVANDER

Mensagem por Cassio Brunizio » 12 Jan 2017, 06:02

klismanp1 escreveu:
IPCASTRO escreveu:
Lucasvascofjvmendez escreveu: Não é bem assim amigo. Mais cedo ou mais tarde, o Evander iria pra volante na europa, igual o Ganso hj é. Eu acredito que o Cristovão esteja imitando o Tite e queira usar o Evander como volante, pra ele aprender a ter intesidade nos jogos e aprender à marcar, isso ele vai ter que aprender na marra pq é mto vagalume, acho que o Cris quer uma especie de Renato Augusto no Evander e Douglas como uma especie de Paulinho, ambos estão recuados na seleção e chegam no ataque com qualidade.
Evander nunca vai ser e nunca será volante
seu futebol nao tem nada , nenhuma semelhança com o do ganso
ele tem que jogar perto do gol , ser testado de segundo atacante
enfim
nao vou nem perder tempo com essa loucura
chega a ser comico
vao fazer ele ser o novo toró
kkkkkkkkkkk
mas o mlk é craque
fora daqui vai deitar
pobre vasco
Mano, oq esse mlk mostrou até hoje pra ser chamado de craque?
Nao tem intensidade alguma, nao mostra vontade nenhuma, só sabe abaixat o shortinho..

Eu acho q ele nao vai servir como volante nem como nenhuma posição pq nao tem fisico algum pra jogar profissionalmente.

Jogaria bem na minha pelada, jogou bem na base. Agora profissionalmente ja mostrou nao ter NENHUMA intensidade pra jogar competitivamente.

É um morto.

Enviado de meu SM-J510MN usando Tapatalk
Tem muita técnica, tem, mas joga mortinho, e isso não pode, não existe mais isso no futebol, vamo vê se ele fica mais acordado com esse tempo treinando no meio até um volante de origem chegar.

Bmourao
Promessa
Promessa

Mensagem por Bmourao » 12 Jan 2017, 08:12

O caso Evander me fez lembrar o P. Coutinho quando chegou ao Liverpool. Os ingleses deixaram o Coutinho treinando 9 meses até aprender a marcar, só depois que ele foi relacionado para jogar. Temporada passada o P. Coutinho foi o maior ladrão de bolas do time inglês. Na minha opinião é o melhor atacante sem a bola... vejam os últimos jogos do Brasil onde ele se posiciona e atua sem a bola.

No futebol atual, não existe mais aquele 10 que não marcar, ou atacante que não volta para marcar. Isso já acabou e futuramente não existirá mais. O Jorginho tentou ensinar o Matheus Pet, mas na semana passada o garoto foi no mínimo burro ou infeliz ao critica-lo por isso.

Agora, o Evander pode até começar a temporada jogando como volante, enquanto Mattos e Douglas estão foram, depois disso não há chances dele jogar na posição. Se ele evoluir na marcação, será impossível barrar ele como meia. Se ele conseguir evoluir na marcação, poderá se tornar um ótimo meia.

É mais fácil ensinar um meia marcar do que um volante tocar e chutar a bola.
:band: :band: :band: :band: :band:

Alexandre Campos
Júnior
Júnior

Mensagem por Alexandre Campos » 12 Jan 2017, 08:13

Rapaz nem Neymar explodiu no primeiro ano.

Caso raro jogador subir já arrebentado.

Acontece? Sim. Temos o Douglas como prova.

O Evander vai aprender a marcar e logo mais jogar a frente dos volantes.

Cristóvão não vai sustentar esse sistema por muito tempo.
Matos e Douglas serão titulares.
Cristóvão ama volante e em breve teremos um monte em campo.

Gigante Shalom
Promessa
Promessa

Mensagem por Gigante Shalom » 12 Jan 2017, 08:34

acho que o cristovão ta fazendo isso para pressionar a diretoria nas contratações so pode, mostrando que precisa de um volante para brigar com mattos! sendo que todos sabem que evander é meia atacante!

Taison
Promessa
Promessa

Mensagem por Taison » 12 Jan 2017, 09:09

SalCRVG escreveu:
Gabrielleao escreveu:
Pai do Evander é empresário, não será uma surpresa se esse ano acelerasse a saída do garoto. Que merda vão fazer com o garoto. Se já falta dinamismo pra ele no ataque, imaginem ele de primeiro volante. Se fosse jogando num losango ao lado de M.Matos e Andrey com o Nene mais afrente, faria mais sentido.

calion16
Juvenil
Juvenil

Mensagem por calion16 » 12 Jan 2017, 09:37

Sinceramente acho interessante esse teste com o Evander de volante, pode ser importante para o desenvolvimento do jogador. O Tite que é nosso melhor técnico adora fazer isso:

No Corinthians, colocou o Bruno Henrique que é segundo volante na frente da zaga e puxou o Rodriguinho que era meia pra volancia (esse último subiu muito de produção nessa posição). Isso sem falar do R. Augusto que surgiu como meia atacante e passou a jogar mais recuado com ele. Na seleção ele já substituiu o Paulinho que é volante pelo Giuliano, um meia.

O próprio Cristovão usa essa formação nos últimos trabalhos, no Corinthians chegou a suar apenas o Camacho, que é segundo volante, na proteção da zaga e com Rodriguinho, G. Augusto, Marlone e Lucca formando uma linha de 4 mais a frente. De início esse sistema chegou a dar certo por lá.

Não acredito que o Evander vá se manter como primeiro volante, a não ser que tenha um desempenho muito bom, o que seria excelente pra nós, mas do contrário ele deve ser aproveitado mais a frente, com os retornos de Mattos e Douglas Luiz e a provável contratação de mais um volante, mas essa passagem mais recuado pode ser benéfico sim, vamos esperar...

Henrique Francioni
Júnior
Júnior

Mensagem por Henrique Francioni » 12 Jan 2017, 09:38

Evander de volante será interessante.

A qualidade na saída de bola deve melhorar bastante.

Evander como meia não irá funcionar, ainda mais no Vasco que tem o Nenê.

Cristovão está correto ao meu ver, veremos como o time irá se comportar em campo.
Imagem

Gabrielleao
Júnior
Júnior

Mensagem por Gabrielleao » 12 Jan 2017, 10:18

https://www.youtube.com/watch?v=Y1gifxNUzBQ

Post esse video no topico do Cosendey, mas olha os dois primeiros gols do Evander, quando que ele vai ter oportunidade de meter esses chutes de fora sendo primeiro volante ?

Eu vi uma galera dando exemplo de europeus(kross e Fabregas), mas nem o Kross nem o Fabregas jogam de primeiro-volante, o Kross foi tentando e não deu certo no Real Madrid, tanto que a entrada do Casemiro foi o que melhorou o esquema do Real Madrid.

Se o Cristóvão quisesse colocar o Evander de segundo-volante, com alguns falaram, igual ao que o tite fez com o Renato Augusto eu entenderia, mas primeiro volante é um absurdo.

O Unico meia que foi improvisado de primeiro-volante que deu certo foi o Pirlo, mas o Conde jogava com 3 zagueiro, logo ele não tinha tanta obrigação defensiva.

Roger_R1
Juvenil
Juvenil

Mensagem por Roger_R1 » 12 Jan 2017, 11:03

Trata-Se de uma experiência (que tem todas as probabilidades possíveis de dar errado) de nosso técnico Cristóvão.
Evander na marcação é o mesmo que colocar o Slash para tocar violino ou dar uma guitarra para o Fábio Junior tocar heavy metal.
Não vai dar certo. É só até a volta do Marcelo Matos e do Douglas.

VascoFênix
Benemérito
Benemérito

Mensagem por VascoFênix » 12 Jan 2017, 11:08

Para mim Evander só esta guardando o lugar do Douglas Luís nos treinos....
nem sei se pode ser para dar mais intensidade....na teoria o meia corre mais q o primeiro volante
OS VASCAÍNOS NÃO ELEGERAM EURICO MIRANDA :nao: :band:

{Yusuke}
Júnior
Júnior

Mensagem por {Yusuke} » 12 Jan 2017, 11:33

deixa o garoto jogar vamos ver como ele se sai, o bom dele ser jovem é que dá para aprender
Imagem

ArthurVasco2
Juvenil
Juvenil

Mensagem por ArthurVasco2 » 12 Jan 2017, 11:42

Jhon Cley, apesar de tudo, era um ótimo meia atacante na base.
Quando subiu, viviam inventando de colocá-lo de volante com exatamente a mesma ideia de "melhorar a saída de bola".

Não deu certo.

M.Vital foi mais ou menos a igual.
Mas a ideia era ter um "volante" mais leve e com mais mobilidade.

Não deu certo.

Mas vou falar que acho que essa do Evander pode dar certo.

Apesar de ser lento e ter péssimo combate na marcação, tem ótimo passe e excelente chute.
Não existe posição melhor pra explorar essas duas características que jogando de volante.

Quando ele jogou na sua posição de origem, meia, nunca teve espaço suficiente pra chutar pq a marcação é obviamente mais apertada quanto mais perto da área.

Vamos ver se dá certo.
Apesar de achar que isso só dura até M.Mattos e Douglas Luiz não voltarem.

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk

Edemery
Promessa
Promessa

Mensagem por Edemery » 12 Jan 2017, 13:41

Evander de volante?! Fico desconfiado, mas vamos ver. Pelo que se viu dele ano passado não é muito de correr e nem de ser veloz. Parece preguiçoso pra função. Chegou a me irritar em alguns jogos em que pegava na bola cheio de estilo como se fosse um bambambam mas nunca fez porra nenhuma.

Ro-crvg
Benemérito
Benemérito

Mensagem por Ro-crvg » 12 Jan 2017, 13:50

Bmourao escreveu:O caso Evander me fez lembrar o P. Coutinho quando chegou ao Liverpool. Os ingleses deixaram o Coutinho treinando 9 meses até aprender a marcar, só depois que ele foi relacionado para jogar. Temporada passada o P. Coutinho foi o maior ladrão de bolas do time inglês. Na minha opinião é o melhor atacante sem a bola... vejam os últimos jogos do Brasil onde ele se posiciona e atua sem a bola.

No futebol atual, não existe mais aquele 10 que não marcar, ou atacante que não volta para marcar. Isso já acabou e futuramente não existirá mais. O Jorginho tentou ensinar o Matheus Pet, mas na semana passada o garoto foi no mínimo burro ou infeliz ao critica-lo por isso.

Agora, o Evander pode até começar a temporada jogando como volante, enquanto Mattos e Douglas estão foram, depois disso não há chances dele jogar na posição. Se ele evoluir na marcação, será impossível barrar ele como meia. Se ele conseguir evoluir na marcação, poderá se tornar um ótimo meia.

É mais fácil ensinar um meia marcar do que um volante tocar e chutar a bola.
:band: :band: :band: :band: :band:
Gosto desse pensamento, jogar em outra posição pode agregar muito para ele, vai que ele descobre que pode jogar igual Paulinho, marcando e aparecendo com o elemento surpresa.
Imagem

Costa94
Promessa
Promessa

Mensagem por Costa94 » 12 Jan 2017, 17:56

Pelo amor de Deus, PAREM DE DEFENDER ESSA INSANIDADE

O Evander é claramente um jogador do último terço do campo. Ele é camisa 10 ou camisa 11. Ou meia central, ou o velho "meia atacante"

Seus fortes sempre foram a finalização e os passes pra gol. QUE DIABOS ELE VAI FAZER DE PRIMEIRO VOLANTE?

Se ele ainda fosse o tal do "10 clássico" que jogasse mais paradão, centralizado, só distribuindo bola, talvez fizesse mais sentido, a tal posição do "regista" tá meio que em moda ultimamente. Esse cara paradão que antes ficava avançado, agora aprende a ocupar espaços pra marcar, e joga mais atrás "orquestrando" o time, visto que na intermediária de ataque geralmente a compactação da defesa impossibilita esse jogo mais cadenciado.

Evander não. O moleque sempre foi mais agudo e dinâmico. Fazia muitos gols e dava muitos passes.

Colocar ele de segundo volante já era loucura. De camisa 5 então, primeiro volante, é uma das maiores bizarrices que eu já vi alguém fazer com um jogador da base que tem TUDO pra estourar.
Imagem

Voltar para “Galeria NETVASCO - Futebol Profissional”