JEAN

Área Histórica e de História do Fórum NETVASCO, destinada a arquivar os Tópicos antigos de Jogos, Jogadores e integrantes da Comissão Técnica, postadas um dia em nosso Fórum, que tem como um dos principais diferenciais, manter intacta toda a sua História de 2004 até os dias atuais.
Sandro-Louzada
Juvenil
Juvenil

Re: JEAN

Mensagem por Sandro-Louzada » 24 Jul 2017, 14:05

Screwded escreveu:
24 Jul 2017, 13:34
Sandro-Louzada escreveu:
24 Jul 2017, 11:22
Screwded escreveu:
24 Jul 2017, 10:39

Cara, sem querer ofender, mas todas as suas opiniões são baseadas no futebol jogado na década de 90. Não só nesse post mas em diversos que eu li.
O 1º volante não precisa aparecer no ataque, mas precisa pelo menos saber passar e iniciar a saída de bola. Não da pra ser como ocorria no início dos anos 2000 com um cão de guarda sem nenhuma noção de futebol, só pra roubar bolas e dar passe pro lado. Até pq 90% dos times jogam com marcação alta e tentam recuperar a bola assim que perdem, cada vez com menos espaço.
Hoje em grande parte dos times até os zagueiros armam a saída de bola.

Com o Anderson Martins e o Breno dá para fazer com que o Jean recue e eles iniciem a saída de bola. Sem eles a saída de bola fica muito prejudicada.

Jean é no máximo um reserva útil em algumas situações, como sempre disse que era o Marcelo Mattos.
Nao esta ofendendo, relaxa!
Nao é baseado na decada de 90 amigo, isso é REALIDADE. Volto a perguntar, cite jogadores que atuem como primeiro volante e que possuem a qualidade no passe vertical. EU conto nos dedos esse tipo de jogador . É o mesmo problema da Lateral e camisa 10, sao posicoes que exigem muito do jogador.
Lateral precisa saber defender e a hora CERTA de atacar, nao adianta ser SUPER ofensivo e deixar uma avenida pra tras.
Olha varios times do BR IMPROVISANDO VOLANTE e/ou Zagueiros na lateral.
Meio campo é o coracao de qualquer time, ele precisa funcionar pra um time ir bem.
Volante é uma posicao muito complicada, SEGUNDO VOLANTE entao nem se fala, muitos meias sao deslocados pra posicao(Segundo Volante) por isso, pois os volantes nao conseguem exercer a dupla funcao, marcar e distribuir o jogo, aparecer no ataque.
Meia camisa 10 é a mesma coisa, olha a quantidade de times QUE NAO POSSUEM esse cara.
1º Volante nao tem a obrigacao de ser bom passador, se ele dominar o fundamento OTIMO, PERFEITO, ESPETACULAR, mas se ele der conta da marcacao, ta otimo. 2º volante precisa ter essa característica(PRE REQUISITO), otimo passador, chega na area como elemento surpresa, e ainda consegue fazer a recomposição na marcacao.
Basta ver os times que estao bem no BR, possuem otimos volantes e laterais.

Claro que eu queria um primeiro volante que saiba marcar, passar e iniciar as jogadas. Mas no Vasco NAO EXISTE ESSE JOGADOR, deslocar o Bruno Paulista pra primeiro volante é tirar dele sua principal caracteristica que é finalizacao de media-longa distancia e explosao.
Nao adianta cobrar do Jean que ele faça otimos passes, caracteristica dele nao é essa, NUNCA FOI.
Vários dos que você citou: Gabriel, Jucilei, Rafael Carioca. O Rômulo fez isso aqui, assim como o Nilton.
Não precisa ser um primor técnico, afinal esses jogadores logo vão parar em times grandes da Europa, mas o Jean é excepcionalmente fraco em relação a isso.

Mas concordo com você, hoje não temos opção melhor. Andrey ainda não garantiu a posição e o Wellington é horroroso.
QUEEEEEEEEEEEEEE? Gabriel e Rafael Carioca aparecem no ataque?
Gabriel tem 5 chutes a gol, 1 errado.
Rafael tem 4 chutes, 1 errado.

Romulo, Jucilei e Nilton sao volantes "completos". Nilton teve otima fase aqui no Vasco e no Cruzeiro, Romulo nem preciso comentar, Jucilei a mesma coisa, monstruoso! Mas como disse, FASE, Romulo é banco pra Marcio Araujo, e Nilton joga no Japao. Apenas Jucilei. Continuo contando nos dedos a quantidade de primeiro volante com qualidade no passe .........

Screwded
Benemérito
Benemérito

Mensagem por Screwded » 24 Jul 2017, 14:11

Sandro-Louzada escreveu:
24 Jul 2017, 14:05
Screwded escreveu:
Sandro-Louzada escreveu:
24 Jul 2017, 11:22

Nao esta ofendendo, relaxa!
Nao é baseado na decada de 90 amigo, isso é REALIDADE. Volto a perguntar, cite jogadores que atuem como primeiro volante e que possuem a qualidade no passe vertical. EU conto nos dedos esse tipo de jogador . É o mesmo problema da Lateral e camisa 10, sao posicoes que exigem muito do jogador.
Lateral precisa saber defender e a hora CERTA de atacar, nao adianta ser SUPER ofensivo e deixar uma avenida pra tras.
Olha varios times do BR IMPROVISANDO VOLANTE e/ou Zagueiros na lateral.
Meio campo é o coracao de qualquer time, ele precisa funcionar pra um time ir bem.
Volante é uma posicao muito complicada, SEGUNDO VOLANTE entao nem se fala, muitos meias sao deslocados pra posicao(Segundo Volante) por isso, pois os volantes nao conseguem exercer a dupla funcao, marcar e distribuir o jogo, aparecer no ataque.
Meia camisa 10 é a mesma coisa, olha a quantidade de times QUE NAO POSSUEM esse cara.
1º Volante nao tem a obrigacao de ser bom passador, se ele dominar o fundamento OTIMO, PERFEITO, ESPETACULAR, mas se ele der conta da marcacao, ta otimo. 2º volante precisa ter essa característica(PRE REQUISITO), otimo passador, chega na area como elemento surpresa, e ainda consegue fazer a recomposição na marcacao.
Basta ver os times que estao bem no BR, possuem otimos volantes e laterais.

Claro que eu queria um primeiro volante que saiba marcar, passar e iniciar as jogadas. Mas no Vasco NAO EXISTE ESSE JOGADOR, deslocar o Bruno Paulista pra primeiro volante é tirar dele sua principal caracteristica que é finalizacao de media-longa distancia e explosao.
Nao adianta cobrar do Jean que ele faça otimos passes, caracteristica dele nao é essa, NUNCA FOI.
Vários dos que você citou: Gabriel, Jucilei, Rafael Carioca. O Rômulo fez isso aqui, assim como o Nilton.
Não precisa ser um primor técnico, afinal esses jogadores logo vão parar em times grandes da Europa, mas o Jean é excepcionalmente fraco em relação a isso.

Mas concordo com você, hoje não temos opção melhor. Andrey ainda não garantiu a posição e o Wellington é horroroso.

Romulo, Jucilei e Nilton sao volantes "completos". Nilton teve otima fase aqui no Vasco e no Cruzeiro, Romulo nem preciso comentar, Jucilei a mesma coisa, monstruoso! Mas como disse, FASE, Romulo é banco pra Marcio Araujo, e Nilton joga no Japao. Apenas Jucilei. Continuo contando nos dedos a quantidade de primeiro volante com qualidade no passe .........
Aparecer no ataque é diferente de ter qualidade no passe.
Não quero um primeiro volante que tenha gols ou muitas finalizações, mas espero pelo menos alguém que consiga fazer as inversões de bola e manter o jogo fluindo.
Acho que você interpretou de maneira diferente minha afirmação.

O problema do Jean é a falta de capacidade de manter o jogo fluindo. É literalmente menos 1 na saída de bola. E não é por falta de esforço, pois ele tenta bastante, só falta qualidade mesmo.
Gabriel e Rafael Carioca não chutam a gol, mas muitas vezes organizam a saída de bola, não se escondem nem tem medo da bola.
"Enquanto houver um coração infantil, o Vasco será imortal"
Imagem

Klaus
Grande Benemérito
Grande Benemérito
Contato:

Mensagem por Klaus » 24 Jul 2017, 14:18

De 2010 a 2012, tivemos como primeiro volante ou o Rômulo ou o Nilton. Ambos protegiam muito bem a zaga, mas também tinham bom passe e sabiam sair jogando. Eu estou satisfeito com o que o Jean está apresentando, mas sabemos que ele é um jogador limitado. Num elenco competitivo ele seria reserva, aquele jogador que entra quando o time está tomando sufoco para organizar a zaga. Mas no elenco que temos não há dúvidas de que ele seja o titular.
Imagem

Sandro-Louzada
Juvenil
Juvenil

Mensagem por Sandro-Louzada » 24 Jul 2017, 14:25

Screwded escreveu:
24 Jul 2017, 14:11
Sandro-Louzada escreveu:
Screwded escreveu:

Não quero um primeiro volante que tenha gols ou muitas finalizações, mas espero pelo menos alguém que consiga fazer as inversões de bola e manter o jogo fluindo.

O problema do Jean é a falta de capacidade de manter o jogo fluindo. É literalmente menos 1 na saída de bola. E não é por falta de esforço, pois ele tenta bastante, só falta qualidade mesmo.
Gabriel e Rafael Carioca não chutam a gol, mas muitas vezes organizam a saída de bola, não se escondem nem tem medo da bola.
Gabriel e Rafael POSSUEM ESSA QUALIDADE no passe e fazem essa saida de bola. Jean nao possui essa qualidade e consequentemente NAO FAZ ESSA SAIDA DE BOLA, nao se esconde ou muito menos tem medo, ELE NAO TEM ESSA CARACTERISTICA.
Como cobrar isso dele? É isso que nao concordo. Nao temos um primeiro volante que tenha qualidade no passe e mantenha a pegada na marcacao, temos apenas um volante que tem pegada na marcacao.

Screwded
Benemérito
Benemérito

Mensagem por Screwded » 24 Jul 2017, 14:28

Klaus escreveu:
24 Jul 2017, 14:18
De 2010 a 2012, tivemos como primeiro volante ou o Rômulo ou o Nilton. Ambos protegiam muito bem a zaga, mas também tinham bom passe e sabiam sair jogando. Eu estou satisfeito com o que o Jean está apresentando, mas sabemos que ele é um jogador limitado. Num elenco competitivo ele seria reserva, aquele jogador que entra quando o time está tomando sufoco para organizar a zaga. Mas no elenco que temos não há dúvidas de que ele seja o titular.
Exatamente isso. No planejamento pro ano que vem não pode estar cotado para ser titular. Apenas isso.
Esse ano só temos ele, então que assim seja.
:ed2:
Imagem

Screwded
Benemérito
Benemérito

Mensagem por Screwded » 24 Jul 2017, 14:31

Sandro-Louzada escreveu:
24 Jul 2017, 14:25
Screwded escreveu:
24 Jul 2017, 14:11
Sandro-Louzada escreveu:

Gabriel e Rafael POSSUEM ESSA QUALIDADE no passe e fazem essa saida de bola. Jean nao possui essa qualidade e consequentemente NAO FAZ ESSA SAIDA DE BOLA, nao se esconde ou muito menos tem medo, ELE NAO TEM ESSA CARACTERISTICA.
Como cobrar isso dele? É isso que nao concordo. Nao temos um primeiro volante que tenha qualidade no passe e mantenha a pegada na marcacao, temos apenas um volante que tem pegada na marcacao.
Então acabamos concordando, não acho que se deva cobrar isso dele. Inclusive espero uma zaga formada por Anderson Martins e Breno, o que consequentemente tiraria a necessidade dele participar da saída de bola.

Mas para um time competitivo isso é um fator limitante muito sério, logo tem que ser revisto para o ano que vem.
Imagem

Sandro-Louzada
Juvenil
Juvenil

Mensagem por Sandro-Louzada » 24 Jul 2017, 14:35

Klaus escreveu:
24 Jul 2017, 14:18
Isso..É um jogador novo ainda, apesar do porte e ja ter rodado alguns times, tem apenas 22 anos. Pode ser "lapidado". Olha Airton no Botafogo, depois de velho que resolveu jogar o fino. Passe é igual finalizacao, quanto mais fizer e treinar, mais preciso fica. Se for observar, Jean ficou 2016 parado praticamente. Agora que ta recebendo uma sequencia, talvez ano que vem ele mostre algo melhor, mas esse ano é isso ai, mais forca e vontade na marcacao do que tecnica.

jmauricio1000
Promessa
Promessa
Contato:

Mensagem por jmauricio1000 » 24 Jul 2017, 14:43

juniuw escreveu:
24 Jul 2017, 10:38
jmauricio1000 escreveu:
24 Jul 2017, 10:27
É impressão minha ou ele deu uma caída no físico, tá mais lento, não ta chegando nas bolas com aquela explosão de antes, se tiver caindo o físico não vai dar conta de jogar, já que o que salva nele é a vontade e o físico, de sempre se esforçar e recuperar a bola ou chegar no tempo certo!
Também senti isso no jogo contra o Galo, parecia mais lento.
Mas talvez seja um refinamento, pra deixar de ir de primeira e ser mais cauteloso.
Mas ai que tá... Senti um pouco fraco a marcação dele... Não sei se alguém falou isso pra ele ou ele tem algum problema, o lance e que não pode perder a intensidade, nem vibrar o cara tá vibrando mais uhauhauh
" :band: Vergonhoso não é cair. Vergonhoso seria se possuíssemos passado racista"

jmauricio1000
Promessa
Promessa
Contato:

Mensagem por jmauricio1000 » 24 Jul 2017, 14:45

Dielgs escreveu:
24 Jul 2017, 10:45
juniuw escreveu:
24 Jul 2017, 10:38
jmauricio1000 escreveu:
24 Jul 2017, 10:27
É impressão minha ou ele deu uma caída no físico, tá mais lento, não ta chegando nas bolas com aquela explosão de antes, se tiver caindo o físico não vai dar conta de jogar, já que o que salva nele é a vontade e o físico, de sempre se esforçar e recuperar a bola ou chegar no tempo certo!
Também senti isso no jogo contra o Galo, parecia mais lento.
Mas talvez seja um refinamento, pra deixar de ir de primeira e ser mais cauteloso.
Eu já acho que ele tá jogando com alguma contusão leve, mas que tá atrapalhando o rendimento.
Teve um momento que o vi levando a mão na panturrilha esquerda no jogo ontem.
Ai é foda, vamos ver no próximo jogo, uma semana parado... Se tiver algum problema já vai tá resolvido!
" :band: Vergonhoso não é cair. Vergonhoso seria se possuíssemos passado racista"

Pedrem
Promessa
Promessa

Mensagem por Pedrem » 24 Jul 2017, 15:31

Tem que continuar fazendo o simples, parece que se conscientizou de suas limitações e tá focado em dar o combate e tocar fácil. Com a chegada do Bruno Paulista o Jean parou até de tentar lançamentos, deixou pro companheiro que sabe mais. E tem inteligência suficiente também para não fazer faltas bestas perto da área, tô gostando de ver.

Guilherme /+/
Júnior
Júnior

Mensagem por Guilherme /+/ » 26 Jul 2017, 17:55

Gosto dele, já o defendi bastante quando a torcida pegava no pé, mas um jogador com a mesma pegada que ele, mais técnica e qualidade no passe o time melhoraria muito mais
Martin/Jordi/JoãoPedro
Fábio/Madson/Bruno
Breno/Marllon/Kadu
Martins/Messias/Graça
Ramon/Henrique/Alan
RenêJr/Nilton/Andrey
Wellington/BPaulista/Cosendey
Renatinho/Evander/Vital
FábioLima/Kelvin/PauloVitor
Paulinho/Nenê/Caio/Robinho
Gilberto/Fabuloso/Caio

Marcos Miranda
Júnior
Júnior
Contato:

Mensagem por Marcos Miranda » 01 Ago 2017, 10:36

Limitado

Ontem tomou sufoco do Ribamar!
Onde todos pensam do mesmo jeito, ninguém pensa muito. (Walter Lippmann)

brenno1993
Juvenil
Juvenil

Mensagem por brenno1993 » 01 Ago 2017, 12:57

Jogo perfeito pra mostrar porque é um merda completo e nunca poderia jogar no Vasco. Não dá pra você jogar um esporte com bola se você tem medo dela.
Imagem

RSL
Júnior
Júnior

Mensagem por RSL » 01 Ago 2017, 13:23

não é jogador pro vasco, PONTO!!

Guilherme /+/
Júnior
Júnior

Mensagem por Guilherme /+/ » 01 Ago 2017, 19:15

Time precisando atacar e ele (sem qualidade alguma pra subir ao ataque, BP (só faltou chamar a SAMU, tava morrendo), atrás e o Rafael Marques tentando se aventurar no ataque. Bizarro
Martin/Jordi/JoãoPedro
Fábio/Madson/Bruno
Breno/Marllon/Kadu
Martins/Messias/Graça
Ramon/Henrique/Alan
RenêJr/Nilton/Andrey
Wellington/BPaulista/Cosendey
Renatinho/Evander/Vital
FábioLima/Kelvin/PauloVitor
Paulinho/Nenê/Caio/Robinho
Gilberto/Fabuloso/Caio

Pedro Henrique
Juvenil
Juvenil

Mensagem por Pedro Henrique » 01 Ago 2017, 21:45

Tá dificil aturar essa criatura...

fukipe
Juvenil
Juvenil

Mensagem por fukipe » 01 Ago 2017, 23:39

sempre o defendi muito, mas de uns 3 jogos pra cá tá um lixo
Imagem

Gabrielleao
Júnior
Júnior

Mensagem por Gabrielleao » 02 Ago 2017, 00:27

No jogo contra o São Paulo teve um lance que exemplifica o Jean no momento defensivo.

O Evander que estava tentando arma as jogadas, pegou a bola na linha do meio de campo na esquerda e tinha um marcado evitando o toque para traz e um espaço enorme vazio para infiltração.

O Jean em vez de entra no espaço vazio ficou parado atras do marcador, o Evander ate abriu os braços pedindo a ultrapassagem.

Volto a falar, se o Milton fizer um esquema com 2 mais na frente pegando a bola no pé do Jean ele pode ser util, nesse 4-2-3-1 aonde os volantes são quem criam as jogadas (só ver o Palmeiras do Cuca de 2016 e o Cruzeiro Bicampeão do Marcelo Oliveira) ter um jogador que abdica totalmente de jogar futebol é MUITO prejudicial, a saida de bola fica previsível e o outro volante acaba exposto já que precisa fazer toda a saida.

LéoCruzmaltino1898
Juvenil
Juvenil

Mensagem por LéoCruzmaltino1898 » 02 Ago 2017, 01:30

treina posicionamento e bota ele de zagueiro, de volante não da não... pelo menos é bom no 1x1

Douglas
Júnior
Júnior

Mensagem por Douglas » 02 Ago 2017, 23:54

Do mesmo modo quando o time tenta se defender com Nenê em campo é um a menos, não dá pra ter o Jean com o time precisando atacar, ataca com 1 a menos.
E não sei o que caralhos fez pra ter tanta moral com a torcida.
Imagem

Ricky
Júnior
Júnior

Mensagem por Ricky » 03 Ago 2017, 01:14

respeito ele. guerreiro, rouba muita bola. mais nao da cara. muito limitado. hoje em dia nao da pra ter um jogador em campo que tem medo da bola, que nao sabe fazer uma tabela. todos tem que marcar, mais todos tem que jogar bola tambem.

Gabrielleao
Júnior
Júnior

Mensagem por Gabrielleao » 03 Ago 2017, 20:54

É IRRITANTE como ele se esconde do jogo, o Paulo Vitor pego uma bola pela meia direita e o Jean parece que foi marcar o adversário mesmo com a posse do vasco.

Nos jogamos sempre com um a menos no setor de criação, o Flamengo que tem um elenco mais farto tem dificuldades de criar com o Marcio Araujo imagina o vasco.

crvg_emmanuel
Grande Benemérito
Grande Benemérito
Contato:

Mensagem por crvg_emmanuel » 03 Ago 2017, 21:48

Outro merda
Imagem

Julio Brant é o presidente eleito, Eurico Miranda é o dono do Vasco!
#ANULAAURNA7

mermao
Promessa
Promessa

Mensagem por mermao » 03 Ago 2017, 21:57

Na boa, Wellington é muito melhor que ele.
Não aparece para dar opção, é inútil com a bola e não marca isso tudo que falam.
Fazer o que?

Douglas
Júnior
Júnior

Mensagem por Douglas » 03 Ago 2017, 21:59

Olha como ele vai na bola.
Eu desisto.
Imagem

adrianiinfb
Júnior
Júnior

Mensagem por adrianiinfb » 03 Ago 2017, 22:00

Nunca mais joga na serie A. O Corinthians vai fazer questão de emprestar até acabar o contrato. Desarma mas não joga e corre tanto errado que no final do jogo tá morto. Raça não é correr igual maluco. O Guinazu era um dos problemas daquele time e o Jean se tornou o desse.

william_dsaj
Júnior
Júnior

Mensagem por william_dsaj » 03 Ago 2017, 22:12

Banco!

Simples: pode ser menos trevas do que Wellington, mas deve tá achando que é intocável. Tem de ser feito como foi feito com o Gilberto.

Obs.: que pulinho foi aquele no gol do Robinho?

Obs.2: na maioria dos jogos morre fisicamente, sente dores, etc.
Imagem

Pedrem
Promessa
Promessa

Mensagem por Pedrem » 03 Ago 2017, 22:18

Tecnicamente, é disparado o jogador mais fraco do elenco. Vontade não falta, mas técnica 0. Não sabe inverter uma bola, dar um passe vertical, se a bola passa pelo pé dele quando o time tem a bola é quase certeza de jogada perdida.
Corre o jogo inteiro igual uma barata tonta pra demonstrar vontade e fica morto antes da metade do 2°T.
E outra coisa que dá uma raiva do caralho é que quando ele erra a jogada, faz cara de triste e fica se lamentando, ao invés de voltar pra recompor a marcação.
LIXO!

AntonioNatal CRVG
Promessa
Promessa

Mensagem por AntonioNatal CRVG » 03 Ago 2017, 22:29

Porra testa o Cosendey, o Andrey, o Anderson Martins o Breno, o Jean é muito ruim com a bola nos pés.
Imagem

Bacurau
Juvenil
Juvenil

Mensagem por Bacurau » 03 Ago 2017, 22:41

É rapaz, não adianta fazer cara de choro... Para se jogar futebol é necessário bem mais do que apenas vontade.

Melhor o treineiro tratar de testar o Andrey ou o Bruno porque esse Jean aí... Máximo série B e olha lá.

Voltar para “Galeria NETVASCO - Futebol Profissional”