JEAN

Área Histórica e de História do Fórum NETVASCO, destinada a arquivar os Tópicos antigos de Jogos, Jogadores e integrantes da Comissão Técnica, postadas um dia em nosso Fórum, que tem como um dos principais diferenciais, manter intacta toda a sua História de 2004 até os dias atuais.
Pedro Henrique
Juvenil
Juvenil

Re: JEAN

Mensagem por Pedro Henrique » 20 Jul 2017, 01:49

william_dsaj escreveu:
20 Jul 2017, 01:47
Que partida horrorosa, Jesus! Tomara que fique só nessa noite, mesmo, porque estava numa evolução muito boa.
Queria muito entender essa evolução que alguns vêem,pq pra mim continua o mesmo lixo de sempre.

Pedro Henrique
Juvenil
Juvenil

Mensagem por Pedro Henrique » 20 Jul 2017, 01:51

É ridículo ver o time procurando opção de passe e esse cara olhando pra baixo ou ajeitando o meião como se nada estivesse acontecendo.

matheus_T69
Profissional
Profissional

Mensagem por matheus_T69 » 20 Jul 2017, 01:54

É titular, até porque não tem ninguém que banque ele. Reclamavam tanto que o Douglas não guardava posição e agora que temos dois volantes que guardam querem um cara igual o Douglas. Jean foi mal hoje, mas vinha em evolução e a bagunça de hoje não pode ser parâmetro no caso dele. Continuo apostando nessa dupla.
Acho engraçado o jeito que pessoal fala aqui tb, parece que volante tem que ser ofensivo e ponta defensivo. Ter um cara como o Jean no time que faz a cobertura é justamente pra dar mais liberdade pro ponta e não ter que manter um Pikachu da vida no time e isso o Vasco não aproveita.
Imagem

Paz /+/
Juvenil
Juvenil

Mensagem por Paz /+/ » 20 Jul 2017, 02:01

matheus_T69 escreveu:
20 Jul 2017, 01:54
É titular, até porque não tem ninguém que banque ele. Reclamavam tanto que o Douglas não guardava posição e agora que temos dois volantes que guardam querem um cara igual o Douglas. Jean foi mal hoje, mas vinha em evolução e a bagunça de hoje não pode ser parâmetro no caso dele. Continuo apostando nessa dupla.
Acho engraçado o jeito que pessoal fala aqui tb, parece que volante tem que ser ofensivo e ponta defensivo. Ter um cara como o Jean no time que faz a cobertura é justamente pra dar mais liberdade pro ponta e não ter que manter um Pikachu da vida no time e isso o Vasco não aproveita.
Concordo. Não dá pra dizer que ele é ruim na função dele. Mesmo não fazendo boa partida, continua desarmando mto. Já fui contra ele no time, hoje entendo que ele tem sua importância.
"Religion is man-made
Everything is OK,
The rules have just been changed"

#diereligion

Bruno
Promessa
Promessa

Mensagem por Bruno » 20 Jul 2017, 02:15

Horroroso. Não tem qualidade nenhuma com a bola no pé, não sabe marcar, vive deixando buracos no meio, não consegue acompanhar uma infiltração de jogadores pelo meio. Torcida gosta pq da carrinho quem nem um doente.

raphvasco
Júnior
Júnior

Mensagem por raphvasco » 20 Jul 2017, 02:16

E continua sua briga incansável com a bola...
Imagem
O RESPEITO VOLTOU...
SERÁ?

Pedro Henrique
Juvenil
Juvenil

Mensagem por Pedro Henrique » 20 Jul 2017, 02:18

matheus_T69 escreveu:
Em times consistentes e vencedores hoje em dia todos marcam e todos atacam,mas parece que você tá satisfeito com essa bolinha que o time do Vasco joga. A zona de rebaixamento é logo ali se o Milton seguir esse seu pensamento.

Matheus
Benemérito
Benemérito

Mensagem por Matheus » 20 Jul 2017, 03:31

Impressionante como não acrescenta em nada na parte ofensiva, triste ter um jogador como esse sendo titular absoluto do time.
Imagem

michel231191
Juvenil
Juvenil

Mensagem por michel231191 » 20 Jul 2017, 04:59

que cara horroroso. Como caras como ele e madson conseguem virar jogadores profissionais? Eh um absurdo

william_dsaj
Júnior
Júnior

Mensagem por william_dsaj » 20 Jul 2017, 09:02

Pedro Henrique escreveu:
20 Jul 2017, 01:49
william_dsaj escreveu:
20 Jul 2017, 01:47
Que partida horrorosa, Jesus! Tomara que fique só nessa noite, mesmo, porque estava numa evolução muito boa.
Queria muito entender essa evolução que alguns vêem,pq pra mim continua o mesmo lixo de sempre.
Exceto por ontem, os últimos jogos dele comparados aos primeiros tem uma grande diferença. Não que ele tenha se tornado um bom jogador, mas deixou de ser só entrega, reduziu faltas e cartões, aumentou roubadas, diminuiu chutes péssimos e sem sentido de longe... enfim.
Imagem

Costa94
Promessa
Promessa

Mensagem por Costa94 » 20 Jul 2017, 10:55

Que coisa lamentável esse ser, meu Deus.
Imagem

felippelima
Júnior
Júnior

Mensagem por felippelima » 20 Jul 2017, 10:59

Costa94 escreveu:
20 Jul 2017, 10:55
Ontem eu lembrei muito de vc e desse fórum vendo o jogo. Sinceramente, tiveram momentos em que eu fiquei com pena do Jean. O cara simplesmente se escondia no meio campo, quando a bola chegava pra ele parecia que ele não queria receber aquele passe, tamanho o desespero pra se livrar da bola rapidamente. Não tinha um passe de primeira, um passe vertical, uma arrancada, uma movimentação pra abrir espaços... o Jean participa menos que os zagueiros na saída de bola, é uma coisa absurda o quanto ele é um inútil quando o Vasco tem a bola

Não tem a menor condição do Vasco pressionar alguém ou sair no contra-ataque rápido tendo o Jean jogando em linha com outro volante. Há um tremendo buraco entre os zagueiros e a turma do meio campo ofensivo, quando a gente tem a posse

Costa94
Promessa
Promessa

Mensagem por Costa94 » 20 Jul 2017, 11:05

felippelima escreveu:
20 Jul 2017, 10:59
Costa94 escreveu:
Ontem eu lembrei muito de vc e desse fórum vendo o jogo. Sinceramente, tiveram momentos em que eu fiquei com pena do Jean. O cara simplesmente se escondia no meio campo, quando a bola chegava pra ele parecia que ele não queria receber aquele passe, tamanho o desespero pra se livrar da bola rapidamente. Não tinha um passe de primeira, um passe vertical, uma arrancada, uma movimentação pra abrir espaços... o Jean participa menos que os zagueiros na saída de bola, é uma coisa absurda o quanto ele é um inútil quando o Vasco tem a bola

Não tem a menor condição do Vasco pressionar alguém ou sair no contra-ataque rápido tendo o Jean jogando em linha com outro volante. Há um tremendo buraco entre os zagueiros e a turma do meio campo ofensivo, quando a gente tem a posse
Sim cara, esse é o pior de tudo

Porque você tem que ler que "não é função dele" passar a bola, ajudar na saída ou coisa do tipo.

Aí fica essa nulidade que é a saída de bola do Vasco. O sujeito sequer se movimenta de maneira inteligente pra algum outro jogador mais capacitado receber a bola. Ele se enfia ali ou no meio dos zagueiros ou no círculo central e é isso. A saída fica nula.

Quando o Bruno jogar ali ao lado de um cara capacitado como o Andrey, a diferença talvez fique nítida. Ou ainda vão se apegar ao argumento de "maior ladrão de bolas do campeonato".
Imagem

marcioprado
Promessa
Promessa

Mensagem por marcioprado » 20 Jul 2017, 11:06

Pra mim sem Jean o Vasco pega só sacolada. 10 lançamento só acerto 1, ok mais marca muito, corre muito.

Edinapedro
Júnior
Júnior

Mensagem por Edinapedro » 20 Jul 2017, 11:12

Essa geração ESPN que vive no PES está uma PORRA!!! kkkk

felippelima
Júnior
Júnior

Mensagem por felippelima » 20 Jul 2017, 11:12

Costa94 escreveu:
20 Jul 2017, 11:05
felippelima escreveu:
Costa94 escreveu:

Porque você tem que ler que "não é função dele" passar a bola, ajudar na saída ou coisa do tipo.

Aí fica essa nulidade que é a saída de bola do Vasco. O sujeito sequer se movimenta de maneira inteligente pra algum outro jogador mais capacitado receber a bola. Ele se enfia ali ou no meio dos zagueiros ou no círculo central e é isso. A saída fica nula.

Quando o Bruno jogar ali ao lado de um cara capacitado como o Andrey, a diferença talvez fique nítida. Ou ainda vão se apegar ao argumento de "maior ladrão de bolas do campeonato".
Ou então colocar o Andrey pela direita, o Bruno pela esquerda e o Jean por trás deles, também é outra opção. Aí a gente teria um jogador a mais ajudar na saída, com um meio campo mais encorpado, mais gente participando do jogo e não sentiríamos tanto assim a falta de alguém à frente da zaga pra sair com essa bola

O Vasco tem duas opções de triângulo nesse meio campo. A de cima que eu falei, ou com o Bruno jogando em linha com alguém (que não o Jean), e o Wagner mais à frente. Do jeito que tá não tá dando, a saída de bola fica 100% nas costas de um jogador apenas

Ex-DJ
Promessa
Promessa

Mensagem por Ex-DJ » 20 Jul 2017, 11:16

O cara é um dos recordistas em roubadas de bola, desarma em todos os cantos do campo, corre que nem um condenado e tem gente que reclama.

PQP.

marcioprado
Promessa
Promessa

Mensagem por marcioprado » 20 Jul 2017, 11:18

Ex-DJ escreveu:
20 Jul 2017, 11:16
O cara é um dos recordistas em roubadas de bola, desarma em todos os cantos do campo, corre que nem um condenado e tem gente que reclama.

PQP.
O que mais se entrega e o um dos poucos que faz a sua função dada.
Mais tem que cornetar alguém quando time perde.

Costa94
Promessa
Promessa

Mensagem por Costa94 » 20 Jul 2017, 11:24

felippelima escreveu:
20 Jul 2017, 11:12
Costa94 escreveu:
20 Jul 2017, 11:05
felippelima escreveu:

Ou então colocar o Andrey pela direita, o Bruno pela esquerda e o Jean por trás deles, também é outra opção. Aí a gente teria um jogador a mais ajudar na saída, com um meio campo mais encorpado, mais gente participando do jogo e não sentiríamos tanto assim a falta de alguém à frente da zaga pra sair com essa bola

O Vasco tem duas opções de triângulo nesse meio campo. A de cima que eu falei, ou com o Bruno jogando em linha com alguém (que não o Jean), e o Wagner mais à frente. Do jeito que tá não tá dando, a saída de bola fica 100% nas costas de um jogador apenas
Concordo

É insustentável a configuração atual do meio de campo e nego continua fixado nas roubadas de bola. E, como você disse uma ou duas páginas atrás, muitas das roubadas de bola são frutos do Jean correndo atrás do buraco que ele mesmo deixou.

Eu ainda prefiro o Bruno em linha com alguém e o Wagner a frente, até porque como o Wagner se movimenta muito bem, eventualmente dentro do jogo poderia mudar o esquema, com o Bruno indo para trás e o Wagner alinhando com o Andrey num 4141 também, recuando um pouco mais pra subida do lateral, por exemplo, ou infiltração dos pontas (Guilherme e Paulinho/Manga, preferencialmente).

A saída de bola do Vasco hoje tem o seguinte: 2 zagueiros que não sabem fazê-la, o Madson, e o Jean. O Jean como dissemos é nulo, mas o problema é que essa nulidade dele ainda mata o outro volante. Basta colar alguém no camisa 8 e tchau, Vasco, porque lateral esquerdo nenhum daria conta de tudo.
Imagem

Sandro-Louzada
Juvenil
Juvenil

Mensagem por Sandro-Louzada » 20 Jul 2017, 11:25

matheus_T69 escreveu:
Exato..Jean é um terceiro zagueiro. Nao é possivel que ninguem percebeu isso, Jean nao tem habilidade pra sair jogando, é força fisica e raça o tempo inteiro, ele tem conhecimento das suas limitacoes e nao inventa moda. Bruno ja demonstrou ter essa tecnica, agora com ritmo de jogo vai aguentar jogar mais tempo. Problema esta na criacao, Wagner é bichado e Escudero erra passe de meio metro. Volta com Vital, coloca Guilherme na direita e Paulinho na esquerda, Caio Monteiro ou PV no ataque.
Nao entendo essa galera cobrando movimentacao e passes do Jean, ele n tem essa caracteristica, nao da pra cobrar de alguem que NUNCA ofereceu aquilo que é cobrado e mt menos tem qualidade pra tal.

Costa94
Promessa
Promessa

Mensagem por Costa94 » 20 Jul 2017, 11:41

Sandro-Louzada escreveu:
20 Jul 2017, 11:25
matheus_T69 escreveu:
Exato..Jean é um terceiro zagueiro. Nao é possivel que ninguem percebeu isso, Jean nao tem habilidade pra sair jogando, é força fisica e raça o tempo inteiro, ele tem conhecimento das suas limitacoes e nao inventa moda. Bruno ja demonstrou ter essa tecnica, agora com ritmo de jogo vai aguentar jogar mais tempo. Problema esta na criacao, Wagner é bichado e Escudero erra passe de meio metro. Volta com Vital, coloca Guilherme na direita e Paulinho na esquerda, Caio Monteiro ou PV no ataque.
Nao entendo essa galera cobrando movimentacao e passes do Jean, ele n tem essa caracteristica, nao da pra cobrar de alguem que NUNCA ofereceu aquilo que é cobrado e mt menos tem qualidade pra tal.
Não entendo quem cobrava gols do Herrera, ele não tem essa característica, não dá pra cobrar de alguém que NUNCA ofereceu aquilo que é cobrado e mt menos tem qualidade para tal.

Ora, não é cobrar o que ofereceu ou não, é cobrar o que é NECESSÁRIO para o desempenho de uma função de primeiro volante num esquema 4231. Simples.

Se vc fizer tudo isso que vc falou, escalar guilherme, vital e paulinho atrás do caio/pv (sem nem entrar no mérito da inexperiência), você continua com Jean e +1 atrás. E como já tá sendo exaustivamente falado aqui, isso não funciona.

O Jean num 4141 dependendo de quem estiver a frente dele talvez consiga algo. Nessa formação não dá, e é função do camisa 5 SIM se movimentar na saída de bola. Ninguém está nem falando em lançamentos profundos, grandes viradas.

Mas É papel do volante se movimentar, abrir espaço e saber dar um passe minimamente pra frente. A menos na cabeça dos anos 90 que "cão de guarda só marca" e por aí vai.
Imagem

flepaocrvg
Júnior
Júnior

Mensagem por flepaocrvg » 20 Jul 2017, 11:57

Não consegue acertar passe de 2 metros mas é defendido porque da carrinho

7 a 1 foi pouco demais
Imagem

juniuw
Júnior
Júnior
Contato:

Mensagem por juniuw » 20 Jul 2017, 12:14

O menor dos nossos problemas!
Imagem

Fredmundo
Júnior
Júnior

Mensagem por Fredmundo » 20 Jul 2017, 13:09

Quando Vasco perde, TODA A CULPA E DE TODOS OS JOGADORES

Sandro-Louzada
Juvenil
Juvenil

Mensagem por Sandro-Louzada » 20 Jul 2017, 13:53

Costa94 escreveu:
20 Jul 2017, 11:41
Sandro-Louzada escreveu:
20 Jul 2017, 11:25
matheus_T69 escreveu:
Não entendo quem cobrava gols do Herrera, ele não tem essa característica, não dá pra cobrar de alguém que NUNCA ofereceu aquilo que é cobrado e mt menos tem qualidade para tal.

Ora, não é cobrar o que ofereceu ou não, é cobrar o que é NECESSÁRIO para o desempenho de uma função de primeiro volante num esquema 4231. Simples.

Se vc fizer tudo isso que vc falou, escalar guilherme, vital e paulinho atrás do caio/pv (sem nem entrar no mérito da inexperiência), você continua com Jean e +1 atrás. E como já tá sendo exaustivamente falado aqui, isso não funciona.

O Jean num 4141 dependendo de quem estiver a frente dele talvez consiga algo. Nessa formação não dá, e é função do camisa 5 SIM se movimentar na saída de bola. Ninguém está nem falando em lançamentos profundos, grandes viradas.

Mas É papel do volante se movimentar, abrir espaço e saber dar um passe minimamente pra frente. A menos na cabeça dos anos 90 que "cão de guarda só marca" e por aí vai.
Mas o Vasco joga praticamente no 4-1-4-1 pequeno jovem. A maioria dos times que jogam no 4-2-3-1 fazem essa variacao. É papel sim do volante se movimentar, desde que ele tenha essa caracteristica. Jean nao tem, se for fazer isso, vai errar a maioria.
AAAAH, se colocar Guilherme, Vital e Paulinho atras do Caio ou PV nao ira funcionar, me fala os numeros da mega sena agora ? Ja viu esse time em campo? NEM EU! Apenas quis dizer que Pikachu e Escudero ja receberam as chances, e nenhum deles mostrou que devem permanecer no time. Olha o Fluminense e o Santos o que vem fazendo, todo ano praticamente tem um jogador promissor, isso acontece pq eles nao ficam de MIMIMI, se o jogador corresponder em campo, continua recebendo chances.
Cade Vital, Guilherme, Paulinho e PV? Molecada ta pedindo passagem, quando entram estao correspondendo, da uma chance pra molecada, nao tem outra alternativa. Se quem ta entrando de titular 3~4 jogos SEGUIDOS nao vem correspondendo, o que deve ser feito? MUDAR, ou Vasco MUDA ou vai cair novamente. Nossa sorte que Coritiba, Vitoria, Atletico GO e Avai possuem um time pior que o nosso, aposto com quem quiser, Sao Paulo termina a temporada na frente do Vasco.

ClyMole
Juvenil
Juvenil

Mensagem por ClyMole » 20 Jul 2017, 13:59

Já o persegui aqui mas reconheço que é importante hoje.

É um terror com a bola no pé , mas se entrega e faz o melhor que pode com suas limitações.

Ontem não fez um bom jogo mas vinha de uma sequencia boa.

Nesse Vasco de hoje , na lista dos males , não está no top 3 :lol:

Godriro
Júnior
Júnior

Mensagem por Godriro » 20 Jul 2017, 14:12

Eu tentaria colocar o Bruno Paulista de primeiro volante e apostava em um dos garotos pra jogar com ele: Andrey ou o Cosendey. Poderia melhorar a saída de bola, pois o Jean se esconde muito.

Gigante Shalom
Promessa
Promessa

Mensagem por Gigante Shalom » 20 Jul 2017, 14:20

Godriro escreveu:
20 Jul 2017, 14:12
Eu tentaria colocar o Bruno Paulista de primeiro volante e apostava em um dos garotos pra jogar com ele: Andrey ou o Cosendey. Poderia melhorar a saída de bola, pois o Jean se esconde muito.
o milton ja falou em entrevista que ele nao joga com primeiro e segundo volante, joga com 2 volantes que os 2 defedem e atacam, sendo que cada um de um lado claro

matheus_T69
Profissional
Profissional

Mensagem por matheus_T69 » 20 Jul 2017, 14:21

Compartilho da mesma idéia que sem o Jean no time vai levar sacolada. Andrey sempre que entrou foi mal, também não vejo nada demais nele no sub-20, afobadíssimo, cansa de errar passe. Cosendey é melhor na saída de bola, mas é uma moça na marcação.
Imagem

Panda
Promessa
Promessa

Mensagem por Panda » 20 Jul 2017, 14:28

flepaocrvg escreveu:
20 Jul 2017, 11:57
Não consegue acertar passe de 2 metros mas é defendido porque da carrinho

7 a 1 foi pouco demais
"Defendo" ele pq acredito que uma EQUIPE não é composta por 11 craques. Ele nunca terá a técnica de um craque, e 99% não se dedicarão e correrão como ele.
Pode ser nosso volante SIM, sabendo de suas limitações, não tentando inventar moda e com o time colaborando..., se posicionando de forma dinâmica a dar opções para uma saída de bola mais qualificada..., essa é inclusive a maior virtude de um lateral, dar opção ao goleiro, zagueiro, volante e etc para a saída de bola....

Voltar para “Galeria NETVASCO - Futebol Profissional”