EVANDER II

Área Histórica e de História do Fórum NETVASCO, destinada a arquivar os Tópicos antigos de Jogos, Jogadores e integrantes da Comissão Técnica, postadas um dia em nosso Fórum, que tem como um dos principais diferenciais, manter intacta toda a sua História de 2004 até os dias atuais.
Maestro Vascaíno
Promessa
Promessa

Re: EVANDER II

Mensagem por Maestro Vascaíno » 16 Abr 2018, 09:27

E a torcida que apoiava o Jean e xingava o Vital ja escolheu sua próxima vítima...
Fora a implicância com gratuita c o Galhardo enquanto segue apoiando Wellington e Wagner, que ontem fez seu PRIMEIRO bom jogo no ano e segue intacto..

Abigo Vascão
Júnior
Júnior

Mensagem por Abigo Vascão » 16 Abr 2018, 09:31

Primeiro tempo deplorável.

Já o segundo lembrou o Evander da reta final do Brasileirão 17. É inegável que ele tem que jogar de frente para a construção da jogada e não de costas, como ele vinha jogando. Sempre dá boas viradas de jogo que deixam um ponta ou um lateral livre.

Savatage
Juvenil
Juvenil

Mensagem por Savatage » 16 Abr 2018, 09:47

Maestro Vascaíno escreveu:
16 Abr 2018, 09:27
E a torcida que apoiava o Jean e xingava o Vital ja escolheu sua próxima vítima...
Fora a implicância com gratuita c o Galhardo enquanto segue apoiando Wellington e Wagner, que ontem fez seu PRIMEIRO bom jogo no ano e segue intacto..
vai me desculpar... Galhardo é umhoem bomba... vc assistiu a final do carioca??? tava se esforçando muito pra fazer penalti e foder com o time... aliás.. fez os três penaltis sorte nossa que o juíz não quis dar... sem contar a quantidade de bolas nas costas que esse cara leva... ontem é pq não foi exigido... mas ele merece esse "carinho"da torcida sim.. agora concordo que livraram feio a cara do wagner e do wellingnton ontem e vaiaram injustamente o evander

Barbosa
Promessa
Promessa

Mensagem por Barbosa » 16 Abr 2018, 09:48

Tem uma postura esquisita em campo. Alterna bons e maus momentos.

Além disso, tem dado umas entradas muito temerárias e correu risco de ser expulso ontem. Ainda assim, acho que foi um avanço em relação aos últimos jogos. Em especial, no segundo tempo.

Outra coisa, foi uma falta bem batida que não entrou por pouco. O time está precisando de um bom batedor de faltas e seria muito bom se o Evander pudesse assumir essa responsa.

DRVS98
Profissional
Profissional

Mensagem por DRVS98 » 16 Abr 2018, 09:53

Wagnersac escreveu:
16 Abr 2018, 09:16
DRVS98 escreveu:
15 Abr 2018, 23:36
O Evander só vai render de segundo volante em situações semelhantes a essa contra o Atlético Mineiro, quando o time está atrás no resultado, não tem como ele começar jogando assim, não marca ninguém e não sabe marcar! Na verdade, ele nem jogou de segundo volante, claramente o Thiago Galhardo faz o sinal de 4-1-4-1 quando entra no lugar do Wellington!
E o Wellington marca quem, cara pálida?

Quem???

Wellington atualmente é um peso morto em campo, o rei das bolas perdidas.

Não marca, não infiltra, não dá opção de passe, não chuta.

Peso morto.

Prefiro testar Evander nessa posição com expectativa de sucesso ou não do que ter a certeza do fracasso do Wellington.

Pelo menos jogando mais atrás o garoto dá qualidade à saída de bola, dá opção de passe e chuta de fora.
Onde foi que eu falei pra manter o Wellington, aprende a ler!

Se você acha que marcação é perder a bola e dar um pontapé desproporcional no jogador adversário, parabéns!

Mourao3.0
Júnior
Júnior

Mensagem por Mourao3.0 » 16 Abr 2018, 10:03

Acho que o Zé tem muito claro em mente o time jogar com dois caras abertos, a frente dos volantes e antes do atacante. Hoje tem dois caras que não dá pra tirar dessa espinha, o Desabato como 1º homem e o Wagner lá no meio tentando fazer os pontas jogarem.

Aqui que fica o x da questão ao meu ver, o Evander não funciona ali onde o Wagner atua ficando de costas e com pouco espaço, as boas partidas dele ano passado foram no "meio do espaço" entre o Wagner e o 1º homem, vindo de trás, batendo de meia distância, só que do jeito que o time tá hoje o Desabato tá sobrecarregado demais e o Evander no lugar do Wellington ia manter a situação ou até piorar. O Zé não parece disposto a abandonar o esquema com dois caras abertos em detrimento de um meio de campo mais cadenciado, que trabalhe mais a bola por dentro não.

Enfim o dilema é esse, equilibrar o meio sem perder os lados do campo, ter uma alternativa de jogo mais criativa e com elemento surpresa, no caso o Evander. O que não dá mais é aturar o Wellington ali e ficar fazendo o Desabato executar a função de cobertura, saída de jogo e marcação sozinho, mas é como a galera já falou e inclusive técnicos: é mais fácil pegar um cara que sabe jogar e treinar ele pra jogar mais recuado do que deixar um cabeça de bagre ali pra resolver o problema; responsabilidade de arrumar isso aí é do Zé
:band: :fjv: :band:

vascao_es_vv
Promessa
Promessa

Mensagem por vascao_es_vv » 16 Abr 2018, 10:08

esse garoto vai calar a boca de muita gente ainda que fala que nao joga nada
ontem jogou bem. poderia colocar ou no lugar do wagner e testar o bruno silva com desabato na volancia

Biácomo
Profissional
Profissional

Mensagem por Biácomo » 16 Abr 2018, 10:11

Vamos ver se com essas críticas ele toma um choque.

Gostei do segundo tempo dele.
Imagem

Wagnersac
Benemérito
Benemérito
Contato:

Mensagem por Wagnersac » 16 Abr 2018, 10:46

DRVS98 escreveu:
16 Abr 2018, 09:53
Wagnersac escreveu:
DRVS98 escreveu:
15 Abr 2018, 23:36
O Evander só vai render de segundo volante em situações semelhantes a essa contra o Atlético Mineiro, quando o time está atrás no resultado, não tem como ele começar jogando assim, não marca ninguém e não sabe marcar! Na verdade, ele nem jogou de segundo volante, claramente o Thiago Galhardo faz o sinal de 4-1-4-1 quando entra no lugar do Wellington!

Quem???

Peso morto.

Prefiro testar Evander nessa posição com expectativa de sucesso ou não do que ter a certeza do fracasso do Wellington.

Pelo menos jogando mais atrás o garoto dá qualidade à saída de bola, dá opção de passe e chuta de fora.

Se você acha que marcação é perder a bola e dar um pontapé desproporcional no jogador adversário, parabéns!
Onde foi que eu falei que o Evander é um grande marcador, aprender a ler!

Eu disse que ele é tão fraco quanto o Wellington na marcação pra jogar de 2º volante, mas compensa com suas outras qualidades. Qualidades essas que o Wellington não tem.

Caso parecido com o Pikachu x Rafael Galhardo.

"Ah, mas eu não disse pra escalar o Wellington, nem o Evander".

Ah tá, agora entendi.

É pra escalar o Kroos ou o Modric????

Acorda cara, o elenco é esse.

É um ou outro.

ZR não vai escalar um dos garotos, e o tal de Bruno Silva joga mais atrás. Não vai jogar junto com o Desábato. E não vai vir ninguém pra essa posição.

No máximo ZR pode mudar o esquema para se adequar às características dos melhores jogadores de que ele dispõe.

Coisa que eu não acredito, pois ele SEMPRE começa com o 4-2-3-1.
Imagem

R.I.P. VASCO🖤
✝21/08/1898 - 💀20/01/2018

DRVS98
Profissional
Profissional

Mensagem por DRVS98 » 16 Abr 2018, 10:49

Wagnersac escreveu:
16 Abr 2018, 10:46
DRVS98 escreveu:
Wagnersac escreveu:

Quem???

Peso morto.

Eu disse que ele é tão fraco quanto o Wellington na marcação pra jogar de 2º volante, mas compensa com suas outras qualidades. Qualidades essas que o Wellington não tem.

Ah tá, agora entendi.

É um ou outro.

ZR não vai escalar um dos garotos, e o tal de Bruno Silva joga mais atrás. Não vai jogar junto com o Desábato. E não vai vir ninguém pra essa posição.

No máximo ZR pode mudar o esquema para se adequar às características dos melhores jogadores de que ele dispõe.

Engraçado que eu não vi nada dessas "outras qualidades" ontem, mas já que você diz, vou acreditar né?!

Wagnersac
Benemérito
Benemérito
Contato:

Mensagem por Wagnersac » 16 Abr 2018, 10:58

DRVS98 escreveu:
16 Abr 2018, 10:49
Wagnersac escreveu:
16 Abr 2018, 10:46
DRVS98 escreveu:

Ah tá, agora entendi.

É um ou outro.

Engraçado que eu não vi nada dessas "outras qualidades" ontem, mas já que você diz, vou acreditar né?!
Pra mim ele fez um ótimo 2º tempo jogando um pouco mais atrás.

Assim como na reta final do BR17, quando entrou no lugar do Jean.

A boa atuação no 2º tempo pode ter sido graças à postura do Atlético, entrincheirado na defesa e sem contra-ataque?

Pode.

Mas pode tb ter sido pq o garoto joga melhor vendo o jogo de frente, ao invés de jogar de costas.

Evander no mínimo merece ser mais testado naquela posição.
Imagem

R.I.P. VASCO🖤
✝21/08/1898 - 💀20/01/2018

roberto-cezar
Júnior
Júnior

Mensagem por roberto-cezar » 16 Abr 2018, 11:14

Não vi o jogo de ontem, mas assistindo aos lances agora, que bola aquela da falta que raspou a trave ehn?
menino sabe bater bem na bola, so falta um choque para ligar esse garoto no 220

lcn88
Promessa
Promessa

Mensagem por lcn88 » 16 Abr 2018, 13:08

Lamentável o torcedor vaiar o moleque. Mesma coisa aconteceu com o Vital, pergunta se a torcida do Corinthians não tá satisfeita com o garoto?

Kim Red
Promessa
Promessa

Mensagem por Kim Red » 16 Abr 2018, 13:12

Jogou NADA no primeiro tempo, jogou MUITO no segundo em uma posição recuada. As inversões de bola dele são excelentes.

A questão é que o Galo nao fazia pressão no cara da bola, então não sei se ele rende de segundo volante num.time mais pegador na saída de bola

Vascainosp
Promessa
Promessa

Mensagem por Vascainosp » 16 Abr 2018, 13:54

Complicado essa torcida ..
Se vaiasse a diretoria como vaia a Base estaríamos bem atualmente ..
Está sendo um martírio para o Vasco jogar no São Januário, a torcida é muito chata, e não venham me dizer que é devido a anos de derrotas e etc, pois tomamos o maior golpe da história e ninguém reclamou..
Vamos vaiar no final Pessoal

matheus_T69
Profissional
Profissional

Mensagem por matheus_T69 » 16 Abr 2018, 14:56

Falta de fato intensidade no estilo de jogo dele, mas tem muito talento pra armar o time, não pode jogar de costas. Ele é jovem demais e tem tudo pra corrigir esse problema, é muito provável que quem vaia ele hoje vai chorar muito a saída dele futuramente. Esse negócio de vaiar garoto só é prejudicial pro próprio time, ainda mais um jovem que precisa de tranquilidade pra jogar o futebol dele, esses carrinhos afobados que ele dá é querendo mostrar serviço.
Imagem

vigo
Profissional
Profissional

Mensagem por vigo » 16 Abr 2018, 14:57

Mourao3.0 escreveu:
16 Abr 2018, 10:03
Acho que o Zé tem muito claro em mente o time jogar com dois caras abertos, a frente dos volantes e antes do atacante. Hoje tem dois caras que não dá pra tirar dessa espinha, o Desabato como 1º homem e o Wagner lá no meio tentando fazer os pontas jogarem.

Aqui que fica o x da questão ao meu ver, o Evander não funciona ali onde o Wagner atua ficando de costas e com pouco espaço, as boas partidas dele ano passado foram no "meio do espaço" entre o Wagner e o 1º homem, vindo de trás, batendo de meia distância, só que do jeito que o time tá hoje o Desabato tá sobrecarregado demais e o Evander no lugar do Wellington ia manter a situação ou até piorar. O Zé não parece disposto a abandonar o esquema com dois caras abertos em detrimento de um meio de campo mais cadenciado, que trabalhe mais a bola por dentro não.

Enfim o dilema é esse, equilibrar o meio sem perder os lados do campo, ter uma alternativa de jogo mais criativa e com elemento surpresa, no caso o Evander. O que não dá mais é aturar o Wellington ali e ficar fazendo o Desabato executar a função de cobertura, saída de jogo e marcação sozinho, mas é como a galera já falou e inclusive técnicos: é mais fácil pegar um cara que sabe jogar e treinar ele pra jogar mais recuado do que deixar um cabeça de bagre ali pra resolver o problema; responsabilidade de arrumar isso aí é do Zé
:ed2:

Thiago Vascão
Promessa
Promessa

Mensagem por Thiago Vascão » 16 Abr 2018, 15:17

Na cobrança de falta dele, eu gritei gol....
Só estou me irritando muito com os chutes dele de longa distancia, sei que é uma arma que ele tem, mas matou algumas possíveis jogadas arriscando os chutes, e infelizmente errado.
O único final feliz que conheço, é o final de semana.

didu
Promessa
Promessa

Mensagem por didu » 16 Abr 2018, 15:40

As pessoas que falam que ele não jogou nada no segundo tipo,é aquele clássico entender que SÓ enxerga o ultimo passe e o chute pro gol...
tirando o primeiro tempo,que foi ruim,mais ainda assim criou mais que o Wagner(impressionante como é imune a criticas),no segundo,maioria das jogadas passava pelo seus pés
fez ótimas viradas de jogo,sendo o lançamento dele pro pikachu no primeiro gol.
Mas como é da base,jovem,e os bons lances dele tem sido na construção da jogada e não na finalização..ninguém valoriza,só implicam e botam mais pressão

Ricky
Júnior
Júnior

Mensagem por Ricky » 16 Abr 2018, 15:42

tem muitos retardados nesse time pra xingar antes de chegar no evander. um dos poucos do elenco que trata bem a bola.

pauloSilva
Júnior
Júnior

Mensagem por pauloSilva » 16 Abr 2018, 15:51

Tava dando carrinhos(note o plural) no campo de defesa, eu queria que outros jogadores fossem todos "mortos" como o Evander.

Baka
Promessa
Promessa

Mensagem por Baka » 16 Abr 2018, 16:02

Eu jurei que a bola tinha entrado naquela cobrança de falta, pqp. Acredito bastante nesse guri. Agora, o Zé precisa conversar com ele... ele anda meio descontrolado. Aquele carrinho que ele deu com as duas pernas altas no Luan se eu não me engano, era para expulsão. E aí uma expulsão comprometeria todo o restante da partida. Mas sem dúvidas é um jogador promissor.
Associe-se ao clube ao invés de ficar reclamando. Vascão sempre!!!!
Imagem

Cheder
Grande Benemérito
Grande Benemérito

Mensagem por Cheder » 17 Abr 2018, 10:38

16:07 O Zé tenta acordar o Evander kkkkkkkkkkkkk

YOU'VE WAGED A WAR OF NERVES, BUT YOU CAN'T CRUSH THE KINGDOM

Gustavo Queiroz
Promessa
Promessa

Mensagem por Gustavo Queiroz » 17 Abr 2018, 10:53

Absurdo vaiar o moleque com 35 minutos do primeiro tempo. Daqui a uns 10 anos vão estar pedindo ele, como acontece hoje com o Kardec.
Imagem

Tiago Borges
Júnior
Júnior

Mensagem por Tiago Borges » 17 Abr 2018, 11:20

Deixem o garoto em paz. é um dos poucos que tenta alguma coisa nesse elenco.

O problema é que a torcida espera que os garotos resolvam os jogos, e pegam leve com os veteranos... :nerv: :nerv:
:band: -=/+/A Cruz de Malta é o meu pendão/+/=- :band:

marcioprado
Promessa
Promessa

Mensagem por marcioprado » 17 Abr 2018, 11:44

Cheder escreveu:
17 Abr 2018, 10:38

Eu vi esse vídeo ontem, me deu arrepios quero realizar meu sonho em esta em SJ. Cara me chamou muito atenção essa parte do Evander o Zé comemorando com os jogadores e os jogadores vindo eufóricos ( Com adrenalina do jogo ganho pulsando nas veias) para cumprimentar o Zé ae de repente vem ele Evander parecia que tinha acabado de acordar hahahhaha o Zé se sentiu incomodado na hora e deu uma chacoalhada nele ( como que diz assim " Nem com jogo ganhando nos últimos minutos vc não acorda) . hehehhe brincadeiras a parte esse Evander é muita bola o que atrapalha ele é o jeito sonolento que pra mim não é corpo molhe ele foi criado assim. Tenho primos que são assim vive morgado não faz nada em casa e muito menos na faculdade.

Colina Cruzmaltina
Promessa
Promessa

Mensagem por Colina Cruzmaltina » 17 Abr 2018, 11:49

Cheder escreveu:
17 Abr 2018, 10:38

"Pode acordar agora Evander, o jogo acabou, acorda pelo menos pra ir pra casa!"

O Moleque é morto até pra entrar no vestiário, todo mundo feliz, entrando no maior gás e o cara vem se arrastando, parece que correu pelo time todo.

Marcos Miranda
Júnior
Júnior
Contato:

Mensagem por Marcos Miranda » 17 Abr 2018, 12:04

Min.18

Olha o Thiago Galhardo dando a mão deitado pro grupo kkkk
Onde todos pensam do mesmo jeito, ninguém pensa muito. (Walter Lippmann)

theuzlt
Promessa
Promessa

Mensagem por theuzlt » 17 Abr 2018, 12:05

Esse é uma característica da personalidade dele que não é a melhor quando há competitividade no esporte.

Matheus
Benemérito
Benemérito

Mensagem por Matheus » 17 Abr 2018, 12:38

O vídeo dos bastidores só serviu para mostrar que o Evander é tímido, e esse tipo de característica dele provavelmente nunca irá mudar. Pessoas que não são tímidas possuem enorme dificuldade de entender essa condição de vida, e acabam vinculando essa característica a falta de vontade, falta de personalidade ou frouxidão.

O principal ponto a se destacar nessa condição, é saber diferenciar a falta de vontade do modelo de perfil do atleta. A falta de vontade é inaceitável e não possui justificativa, já a falta de demonstração de ímpeto, exaltação ou algo do tipo, está mais ligado a personalidade do jogador. No Evander, eu não vejo em nenhum momento falta de vontade, pelo contrário, nos últimos jogos ele vem querendo mostrar uma energia até exagerada em certos momentos. E eu até acho que já faltou vontade no Evander, mas hoje não falta mais.
Aproveitamento em criação de tópico de jogos:

26 Jogos: 7 Vitórias / 11 Empates / 8 Derrotas

Trancado

Voltar para “Galeria NETVASCO - Futebol Profissional”