EUROCOPA 2016 - CAMPEONATO EUROPEU DE FUTEBOL

Área Histórica e de História do Fórum NETVASCO, destinada a arquivar os Tópicos antigos da área \'Futebol Internacional\' , postadas um dia em nosso Fórum, que tem como um dos principais diferenciais, manter intacta toda a sua História de 2015 até os dias atuais.
Xande
Júnior
Júnior

Re: EUROCOPA 2016 - CAMPEONATO EUROPEU DE FUTEBOL

Mensagem por Xande » 11 Jul 2016, 15:26

Achei legal o cavalinho do Vasco aparecer no fantástico enaltecendo a conquista de Portugal!
Imagem

Aquiles
Profissional
Profissional

Mensagem por Aquiles » 11 Jul 2016, 15:31

Vitinhu escreveu:
diogobsb81 escreveu:por ser homofóbico, nunca vou aplaudir o cristiano ronaldo...bichona escrota...
Belo comentário.

Rapaz KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Se eu dissesse isso aqui teria passeata.
Imagem Imagem

João Gabriel
Juvenil
Juvenil

Mensagem por João Gabriel » 11 Jul 2016, 15:42

Vitinhu escreveu:
diogobsb81 escreveu:por ser homofóbico, nunca vou aplaudir o cristiano ronaldo...bichona escrota...
Belo comentário.
:affs:
Calçada, o maior presidente da história do Vasco
ImagemImagem

Vitinhu
Júnior
Júnior

Mensagem por Vitinhu » 11 Jul 2016, 16:36

Aquiles escreveu:
Vitinhu escreveu:
Belo comentário.

Mas você, todos sabemos que é da boca pra fora, pois não saiu do armário.
Imagem

RENATO2007
Profissional
Profissional

Mensagem por RENATO2007 » 11 Jul 2016, 16:43

Ora pois kkkkkk
Imagem

Aquiles
Profissional
Profissional

Mensagem por Aquiles » 11 Jul 2016, 18:16

Vitinhu escreveu:
Aquiles escreveu:
Vitinhu escreveu: Belo comentário.

kkkkkkkkkkkkkk por quê me agrides, vitoca? :lol:
Imagem Imagem

FFVascão
Júnior
Júnior

Mensagem por FFVascão » 11 Jul 2016, 18:34

Ngm ia falar nada aquiles, viado pode xingar viado a vontade

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk
Imagem

Aquiles
Profissional
Profissional

Mensagem por Aquiles » 11 Jul 2016, 18:36

FFVascão escreveu:Ngm ia falar nada aquiles, viado pode xingar viado a vontade

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk

Teu pai, arrombado

sem relatos kkkkkkkk
Imagem Imagem

Yellow Ledbetter
Júnior
Júnior
Contato:

Mensagem por Yellow Ledbetter » 11 Jul 2016, 19:12

Parabéns a Seleção Portuguesa e tudo mais, infelizmente Cristiano Ronaldo foi maliciosamente machucado, mas o grupo chegou e fez história.

Agora, tem coisa que eu leio que não há como não comentar, eu bem que tento me segurar, mas não rola.

Puta que pariu, a minha compreensão não consegue abarcar uma SELEÇÃO de futebol com um país, uma nação, um povo.

As pessoas confundem isso a todo, não a toa não torcer pra seleção CBF vem gente falar que é "anti patriotismo", como se pátria = seleção.

Portugal ganhou, parabéns, já torci muito pra Portugal, tenho camisa, mas é apenas uma seleção. 22 jogadores e comissão técnica. Atletas que lutaram pelo esporte, pela carreira, e por um título num esporte, que no âmbito esportivo vai irradiar com o nome do país, mas só dentro dessa área.

No âmbito histórico, político-econômico, sim, Portugal, COMO NAÇÃO, foi uma grande potência, pioneiro, histórico, tradicional, o grande nome do início da Idade Moderna, mas saqueou a gente até o cu, praticou genocídio, fudeu nossa terra sim. Isso não tem nada de mimimi, isso é a verdade dos fatos, e a sorte é que todo país que faz isso eu falo (pra não ter essa história de país x faz e você acha bonito).

Admitir isso não tem NADA a ver com negar que Portugal foi uma grande e importantíssima potência, muito menos com o orgulho justificado de seu povo, muito menos com algum de nós admirar a história vitoriosa lusitana, assim como não tem nada a ver em se aceitar o fato histórico das incursões portuguesas no Brasil, e muuuuuuuuuuuito menos com os fatos esportivos de uma seleção merecidamente campeã.

Como diz o FISÓLOFO, uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa. Uma coisa é um fato contemporâneo desportivo, outra um fato social histórico, outra um fato político-econômico, outra uma questão de gosto. Não vejo motivos pra brigar ou misturar, e por isso uma área não nega a outra.

MANDIBULA
Júnior
Júnior

Mensagem por MANDIBULA » 11 Jul 2016, 19:40

Yellow Ledbetter escreveu:Parabéns a Seleção Portuguesa e tudo mais, infelizmente Cristiano Ronaldo foi maliciosamente machucado, mas o grupo chegou e fez história.

Agora, tem coisa que eu leio que não há como não comentar, eu bem que tento me segurar, mas não rola.

Puta que pariu, a minha compreensão não consegue abarcar uma SELEÇÃO de futebol com um país, uma nação, um povo.

As pessoas confundem isso a todo, não a toa não torcer pra seleção CBF vem gente falar que é "anti patriotismo", como se pátria = seleção.

Portugal ganhou, parabéns, já torci muito pra Portugal, tenho camisa, mas é apenas uma seleção. 22 jogadores e comissão técnica. Atletas que lutaram pelo esporte, pela carreira, e por um título num esporte, que no âmbito esportivo vai irradiar com o nome do país, mas só dentro dessa área.

No âmbito histórico, político-econômico, sim, Portugal, COMO NAÇÃO, foi uma grande potência, pioneiro, histórico, tradicional, o grande nome do início da Idade Moderna, mas saqueou a gente até o cu, praticou genocídio, fudeu nossa terra sim. Isso não tem nada de mimimi, isso é a verdade dos fatos, e a sorte é que todo país que faz isso eu falo (pra não ter essa história de país x faz e você acha bonito).

Admitir isso não tem NADA a ver com negar que Portugal foi uma grande e importantíssima potência, muito menos com o orgulho justificado de seu povo, muito menos com algum de nós admirar a história vitoriosa lusitana, assim como não tem nada a ver em se aceitar o fato histórico das incursões portuguesas no Brasil, e muuuuuuuuuuuito menos com os fatos esportivos de uma seleção merecidamente campeã.

Como diz o FISÓLOFO, uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa. Uma coisa é um fato contemporâneo desportivo, outra um fato social histórico, outra um fato político-econômico, outra uma questão de gosto. Não vejo motivos pra brigar ou misturar, e por isso uma área não nega a outra.

Então se segura mesmo nego, porque o nome é XENOFOBIA, simples assim, assim como tem portugueses xenofóbicos, o que eu reprovo. No contexto histórico, todos, eu disse TODOS os povos colonizadores exploravam suas colônias, o contexto tem que ser visto, se o Brasil colonizasse alguém naquele tempo provavelmente faria o mesmo, ou melhor faz agora com seu próprio povo, negros, indios, pobres, analfabetos, gente sem instrução, todo dia é roubada em seus direitos e sonhos. O negócio é que no Brasil menosprezam e ridicularizam os portugueses, sei porque minha familia era portuguesa e humilhada dia sim e o outro também, e eles vieram aqui para trabalhar simplesmente, então vem uns caras com formação de facebook, e tome de mimimi, e meu ouro e minha cana, me roubaram isso há séculos atrás. Há comentários aqui que beiram o ridiculo,, determinados a diminuir o outro e tentar sim, tentar denegrir a NAÇÃO, ou então entendo mal determinados posts, e é com isso que me revolto. O ser humano não é melhor nem pior que o outro, nego carrega um ranço elitista, de que é melhor do mundo e coisa e tal e os outros sempre são uns merdas, e para alguns Portugal sempre será o medra dos merdas. MAS não é nego, tenho muito orgulho do sangue dos meus antepassados, a história portuguesa é repleta de atos heróicos, e um jogo de futebol as vezes é um deles por coincidência.

Vitinhu
Júnior
Júnior

Mensagem por Vitinhu » 11 Jul 2016, 20:34

Aquiles escreveu:
Vitinhu escreveu:
Aquiles escreveu:

kkkkkkkkkkkkkk por quê me agrides, vitoca? :lol:
Zoar é saudável! hahaha
Imagem

Marcelo Barão
Juvenil
Juvenil

Mensagem por Marcelo Barão » 11 Jul 2016, 20:39

Alguns estão se doendo aqui porque na Euro torciam pela Espanha ou Alemanha, e/ou gostariam de ver a seleção da CBF conquistar um título da mesma forma que Portugal fez ontem.

Eu torci muito pela seleção de Portugal e curti muito a sua conquista. Torci da mesma forma que já torci em algum tempo distante pela seleção da famigerada confederação que roubou o Vasco diversas vezes. Incluindo o Brasileiro de 2011 e a classificação para as semifinais da Libertadores de 2012 contra os gambás. Com direito a tira-teima com linha torta exibido na TV em rede nacional, pra justificar um impedimento do AleCone que não existiu.

Aí vão escrever.... "Barão, pára com essa porra!!! Quem faz e exibe o tira-teima não é a CBF. É a Globo!!!"

E a arbitragem que marcou impedimento em um lance de gol legal que eliminaria os gambás e nos levaria às semifinais da Libertadores, era de quem???

E vou mais longe, vou torcer pela mais breve eliminação possível nessa porra de olimpíadas. Porque não quero ver o Neymídia tirando onda de campeão olímpico; não quero ver a escrota mídia brasileira tornando ele um semi-deus; e por fim, quero o Luan de volta na nossa zaga.
Imagem

RENATO2007
Profissional
Profissional

Mensagem por RENATO2007 » 11 Jul 2016, 21:17

Imagem
Imagem

Fernando Henrique
Júnior
Júnior

Mensagem por Fernando Henrique » 11 Jul 2016, 21:18

Marcelo Barão escreveu:Alguns estão se doendo aqui porque na Euro torciam pela Espanha ou Alemanha, e/ou gostariam de ver a seleção da CBF conquistar um título da mesma forma que Portugal fez ontem.

Eu torci muito pela seleção de Portugal e curti muito a sua conquista. Torci da mesma forma que já torci em algum tempo distante pela seleção da famigerada confederação que roubou o Vasco diversas vezes. Incluindo o Brasileiro de 2011 e a classificação para as semifinais da Libertadores de 2012 contra os gambás. Com direito a tira-teima com linha torta exibido na TV em rede nacional, pra justificar um impedimento do AleCone que não existiu.

Aí vão escrever.... "Barão, pára com essa porra!!! Quem faz e exibe o tira-teima não é a CBF. É a Globo!!!"

E a arbitragem que marcou impedimento em um lance de gol legal que eliminaria os gambás e nos levaria às semifinais da Libertadores, era de quem???

E vou mais longe, vou torcer pela mais breve eliminação possível nessa porra de olimpíadas. Porque não quero ver o Neymídia tirando onda de campeão olímpico; não quero ver a escrota mídia brasileira tornando ele um semi-deus; e por fim, quero o Luan de volta na nossa zaga.
Sinceramente, acho que o ouro olímpico não vem tão cedo. O Brasil tem mania de pipocar contra seleções africanas e é capaz de ainda perder pra Argentina ou alguma seleção da Europa. Só se fizer um esforço possível, com arbitragem ajudando e os adversários entregando o jogo pra levar o ouro. Acredito mais nas meninas, que já passaram da hora de conquistar algo.
Imagem

Yellow Ledbetter
Júnior
Júnior
Contato:

Mensagem por Yellow Ledbetter » 11 Jul 2016, 23:49

MANDIBULA escreveu: Então se segura mesmo nego, porque o nome é XENOFOBIA, simples assim, assim como tem portugueses xenofóbicos, o que eu reprovo. No contexto histórico, todos, eu disse TODOS os povos colonizadores exploravam suas colônias, o contexto tem que ser visto, se o Brasil colonizasse alguém naquele tempo provavelmente faria o mesmo, ou melhor faz agora com seu próprio povo, negros, indios, pobres, analfabetos, gente sem instrução, todo dia é roubada em seus direitos e sonhos. O negócio é que no Brasil menosprezam e ridicularizam os portugueses, sei porque minha familia era portuguesa e humilhada dia sim e o outro também, e eles vieram aqui para trabalhar simplesmente, então vem uns caras com formação de facebook, e tome de mimimi, e meu ouro e minha cana, me roubaram isso há séculos atrás. Há comentários aqui que beiram o ridiculo,, determinados a diminuir o outro e tentar sim, tentar denegrir a NAÇÃO, ou então entendo mal determinados posts, e é com isso que me revolto. O ser humano não é melhor nem pior que o outro, nego carrega um ranço elitista, de que é melhor do mundo e coisa e tal e os outros sempre são uns merdas, e para alguns Portugal sempre será o medra dos merdas. MAS não é nego, tenho muito orgulho do sangue dos meus antepassados, a história portuguesa é repleta de atos heróicos, e um jogo de futebol as vezes é um deles por coincidência.
Então, pois isso que eu estava falando. Uma coisa não tem NADA a ver com a outra. Portugal nos explorou até a medula? Sim. Povos colonizadores fazem isso? Fazem, o que não torna cada um deles menos criticável, ainda que fosse o Brasil. No México foi pior. Mas isso é um fato histórico.

O que eu critico é tentar em primeiro lugar negar que Portugal fez isso, até porque como você mesmo disse, todos os povos colonizadores fazem, por se gostar ou ter ligações com o país. Em segundo é criticar as pessoas que não torcem pela seleção portuguesa, como se a seleção fosse a nação. O terceiro é confundir seleção com nação! (e aí vem o verdadeiro mimimi do antipatriotismo num âmbito que tudo se define por gosto, onde o fato de ser BR não significa ter que torcer ou o fato de ser Vascaíno não significar que não torcer pra seleção portuguesa seja uma contradição). E por fim é trazer o contexto histórico de Portugal como um adjetivo do esporte, porque como você realmente diz, o que é que tem a ver o que Portugal país fez com seu futebol? Até porque foi um país muito mais vitorioso e heroico do que explorador (no sentido negativo, porque explorador dos mares ele foi), mas também sejamos justos com as medidas do que foi no evento de se tratar de história, no desporto, não vejo o porquê disso (senão adeus principalmente Inglaterra, França, Holanda e por aí vai).

E digo isso porque nada tenho contra Portugal e portugueses, até porque os portugueses do meu tempo são como seus familiares, pessoas que não tem nada a ver com nada do que foi ou deixou de ser, vieram pra viver as vidas deles, e sinto muito qualquer xenofobia travestida de piadinha, porque deveriam ser bem vindos como qualquer outro. É injusto que os "descendentes" paguem por erros do passado.

Só que tudo nasce dessa reação e confusão entre uma seleção e uma nação. Fiz o comentário não indiretamente a você, mas num apanhado do que li, das coisas que se costuma ouvir no período e etc.

Mohammed Lisboa
Capitão
Capitão

Mensagem por Mohammed Lisboa » 12 Jul 2016, 00:12

Yellow Ledbetter escreveu:
MANDIBULA escreveu: Então se segura mesmo nego, porque o nome é XENOFOBIA, simples assim, assim como tem portugueses xenofóbicos, o que eu reprovo. No contexto histórico, todos, eu disse TODOS os povos colonizadores exploravam suas colônias, o contexto tem que ser visto, se o Brasil colonizasse alguém naquele tempo provavelmente faria o mesmo, ou melhor faz agora com seu próprio povo, negros, indios, pobres, analfabetos, gente sem instrução, todo dia é roubada em seus direitos e sonhos. O negócio é que no Brasil menosprezam e ridicularizam os portugueses, sei porque minha familia era portuguesa e humilhada dia sim e o outro também, e eles vieram aqui para trabalhar simplesmente, então vem uns caras com formação de facebook, e tome de mimimi, e meu ouro e minha cana, me roubaram isso há séculos atrás. Há comentários aqui que beiram o ridiculo,, determinados a diminuir o outro e tentar sim, tentar denegrir a NAÇÃO, ou então entendo mal determinados posts, e é com isso que me revolto. O ser humano não é melhor nem pior que o outro, nego carrega um ranço elitista, de que é melhor do mundo e coisa e tal e os outros sempre são uns merdas, e para alguns Portugal sempre será o medra dos merdas. MAS não é nego, tenho muito orgulho do sangue dos meus antepassados, a história portuguesa é repleta de atos heróicos, e um jogo de futebol as vezes é um deles por coincidência.
Então, pois isso que eu estava falando. Uma coisa não tem NADA a ver com a outra. Portugal nos explorou até a medula? Sim. Povos colonizadores fazem isso? Fazem, o que não torna cada um deles menos criticável, ainda que fosse o Brasil. No México foi pior. Mas isso é um fato histórico.

O que eu critico é tentar em primeiro lugar negar que Portugal fez isso, até porque como você mesmo disse, todos os povos colonizadores fazem, por se gostar ou ter ligações com o país. Em segundo é criticar as pessoas que não torcem pela seleção portuguesa, como se a seleção fosse a nação. O terceiro é confundir seleção com nação! (e aí vem o verdadeiro mimimi do antipatriotismo num âmbito que tudo se define por gosto, onde o fato de ser BR não significa ter que torcer ou o fato de ser Vascaíno não significar que não torcer pra seleção portuguesa seja uma contradição). E por fim é trazer o contexto histórico de Portugal como um adjetivo do esporte, porque como você realmente diz, o que é que tem a ver o que Portugal país fez com seu futebol? Até porque foi um país muito mais vitorioso e heroico do que explorador (no sentido negativo, porque explorador dos mares ele foi), mas também sejamos justos com as medidas do que foi no evento de se tratar de história, no desporto, não vejo o porquê disso (senão adeus principalmente Inglaterra, França, Holanda e por aí vai).

E digo isso porque nada tenho contra Portugal e portugueses, até porque os portugueses do meu tempo são como seus familiares, pessoas que não tem nada a ver com nada do que foi ou deixou de ser, vieram pra viver as vidas deles, e sinto muito qualquer xenofobia travestida de piadinha, porque deveriam ser bem vindos como qualquer outro. É injusto que os "descendentes" paguem por erros do passado.

Só que tudo nasce dessa reação e confusão entre uma seleção e uma nação. Fiz o comentário não indiretamente a você, mas num apanhado do que li, das coisas que se costuma ouvir no período e etc.

A reação e confusão só se deu agora com esse título, que soou como um tapa na cara de muita gente, já que todo mundo falava que era uma seleção horrorosa e nunca ia ganhar nada no futebol - foi aqui que eu li isso - que Cristiano Ronaldo era um pipoqueiro e só ganhou títulos por conta dos grandes times que defendeu. A confusão de país com seleção vai muito do pessoal, da educação e da própria razão de ser de quem fala. Ninguém renega o que aconteceu no passado, lógico que eramos explorados, assim como foram todas as colônias portuguesas e espanholas, mas trazer isso para o Seculo XXI é fazer o jogo dos extremistas.
Quanto à identificação do clube Vasco da Gama com Portugal, eu discordo inteiramente de você, o clube tem raízes portuguesas, então como pode ter torcedores que odeiam portugueses?
FORA EURICO!!

MANDIBULA
Júnior
Júnior

Mensagem por MANDIBULA » 12 Jul 2016, 00:38

Mohammed Lisboa escreveu:
Yellow Ledbetter escreveu:

A reação e confusão só se deu agora com esse título, que soou como um tapa na cara de muita gente, já que todo mundo falava que era uma seleção horrorosa e nunca ia ganhar nada no futebol - foi aqui que eu li isso - que Cristiano Ronaldo era um pipoqueiro e só ganhou títulos por conta dos grandes times que defendeu. A confusão de país com seleção vai muito do pessoal, da educação e da própria razão de ser de quem fala. Ninguém renega o que aconteceu no passado, lógico que eramos explorados, assim como foram todas as colônias portuguesas e espanholas, mas trazer isso para o Seculo XXI é fazer o jogo dos extremistas.
Quanto à identificação do clube Vasco da Gama com Portugal, eu discordo inteiramente de você, o clube tem raízes portuguesas, então como pode ter torcedores que odeiam portugueses?

Onde assino?

Leonardo Miranda
Promessa
Promessa

Mensagem por Leonardo Miranda » 12 Jul 2016, 01:34

Onde estão esses torcedores que odeiam portugueses?

Só se torcer contra for odiar..ai é um novo tipo de mimimi, padrão 2016

Bicalho
Promessa
Promessa

Mensagem por Bicalho » 12 Jul 2016, 01:40

Em competições em que o Brasil não está presente, torço para que ganhe que tem o melhor futebol...

Ontem torci para França, mas não vou negar que Portugal foi campeão com todos méritos...

Isso não quer dizer que odeio Portugal, porém naquele contexto achava mais merecido que a França ganhasse...

Mas a magia do futebol ta nisso ai, nem sempre o melhor vence.
Imagem

Yellow Ledbetter
Júnior
Júnior
Contato:

Mensagem por Yellow Ledbetter » 12 Jul 2016, 04:04

Mohammed Lisboa escreveu: A reação e confusão só se deu agora com esse título, que soou como um tapa na cara de muita gente, já que todo mundo falava que era uma seleção horrorosa e nunca ia ganhar nada no futebol - foi aqui que eu li isso - que Cristiano Ronaldo era um pipoqueiro e só ganhou títulos por conta dos grandes times que defendeu. A confusão de país com seleção vai muito do pessoal, da educação e da própria razão de ser de quem fala. Ninguém renega o que aconteceu no passado, lógico que eramos explorados, assim como foram todas as colônias portuguesas e espanholas, mas trazer isso para o Seculo XXI é fazer o jogo dos extremistas.
Não se deu agora com esse título, não. Basta ir em qualquer lugar deste país e declarar abertamente que detesta a seleção brasileira. SEMPRE vai ter aquele que dirá que é antipatriotismo. Assim como pra Portugal, se alguém, por exemplo, falar que detesta a seleção portuguesa, SEMPRE vai ter aquele que perguntará "como? se é nossa pátria mãe blá blá nos colonizaram...". Exatamente pelas mesmas razões, essa confusão.

Quanto aos comentários sobre a seleção portuguesa, nem acompanhei nada, não são a esses comentários que me refiro, embora isso realmente seja dito, opinião a qual não compartilho (até porque quando acompanhava, dentre as seleções que mais torcia era pra Portugal).

Ninguém renega é relativo. Foi dito que a exploração - que sim, são resultados de todo e qualquer processo de colonização com fins de exploração - era "mimimi". E eu concordo plenamente sobre trazer isso para o Século XXI é jogo dos extremistas, e exatamente isso que deixei claro, que essa relação histórica é inegável, mas que esse fato histórico não tem nada a ver com a seleção portuguesa, seja para orcer contra ou a favor, assim como esta não tem nada a ver com nação, este é exatamente meu ponto, em momento algum disse que a seleção portuguesa ou qualquer português deveria ser execrado por erros do passado.

Quanto a última pergunta, é muito simples: eu não estou falando de "ódio aos portugueses". Vocês estão misturando exatamente o que estou criticando e colocando essa de ódio aos portugueses sendo que eu disse claramente que uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa.

Eu disse expressamente que "[...] ou o fato de ser Vascaíno não significar que não torcer pra seleção portuguesa seja uma contradição". Ou seja, qualquer pessoa poderia naturalmente não gostar da seleção portuguesa e preferir a seleção francesa, não vejo absolutamente nenhuma contradição nisso, porque são meros times de futebol. Como disse um amigo mais acima, é o mesmo que um palmeirense ser obrigado a torcer pela seleção italiana, como se ão gostar do futebol italiano fosse "ódio aos italianos", é mais ou menos nesse sentido que é a última pergunta.

(Só uma edição: é o mesmo de eu perguntar, Mohammed, você gosta de kebab? Como não gosta de kebab se seu nome é Mohammed? Porque você odeia muçulmanos por não gostar de kebab?)

Yellow Ledbetter
Júnior
Júnior
Contato:

Mensagem por Yellow Ledbetter » 12 Jul 2016, 04:05

Leonardo Miranda escreveu:Onde estão esses torcedores que odeiam portugueses?

:acclaim:

RENATO2007
Profissional
Profissional

Mensagem por RENATO2007 » 12 Jul 2016, 07:34

A França perdeu o Título por incompetência Mesmo
não tem esse papo de Merecimento..Eder foi mais competente
que os atacantes da França...
Imagem

Botocudo-ES
Júnior
Júnior

Mensagem por Botocudo-ES » 12 Jul 2016, 08:30

Há 3 semanas eu cravei que Portugal seria o campeão e todos riram no meu trabalho. Está aí.

Mohammed Lisboa
Capitão
Capitão

Mensagem por Mohammed Lisboa » 12 Jul 2016, 10:00

Mas é claro que ninguém vai assumir esse ódio publicamente, como dizia um filósofo de botequim, o racismo no Brasil é branco.
FORA EURICO!!

dpassos
Juvenil
Juvenil

Mensagem por dpassos » 12 Jul 2016, 10:18

Portugal... nunca critiquei. :fkc:
Imagem

Vitinhu
Júnior
Júnior

Mensagem por Vitinhu » 12 Jul 2016, 10:47

Eu não to vendo ódio por aqui não...

No máximo uma dor de cotovelo dos infernos por conta do Cristiano Ronaldo agora ter um título com sua seleção.

Se há ódio, está neste tema e não contra os Portugueses.
Imagem

MANDIBULA
Júnior
Júnior

Mensagem por MANDIBULA » 12 Jul 2016, 11:35

Mohammed Lisboa escreveu:

Só se torcer contra for odiar..ai é um novo tipo de mimimi, padrão 2016[/quote

Mas é claro que ninguém vai assumir esse ódio publicamente, como dizia um filósofo de botequim, o racismo no Brasil é branco.

Pois é nego deixa quieto, é claro que não são todos, mas que existe este ódio por parte de alguns existe, e se Portugal tivesse perdido estariam aqui. Deixa quieto.

Leonardo Miranda
Promessa
Promessa

Mensagem por Leonardo Miranda » 12 Jul 2016, 12:16

Pelo que eu li a parada de vocês é mais pessoal, tem familia portuguesa e tal..

Mas eu nunca vi esse ódio em relação a Portugal, na real acho a grande maioria nem liga pra isso(questão da colonização)

Vitinhu
Júnior
Júnior

Mensagem por Vitinhu » 14 Jul 2016, 21:14

Anda bater!
Imagem

Trancado

Voltar para “Galeria NETVASCO - Futebol Internacional”