POLÍTICA NACIONAL X

Área Histórica e de História do Fórum NETVASCO, destinada a arquivar os Tópicos antigos da área \'Economia, Política e Temas Sociais\' , postadas um dia em nosso Fórum, que tem como um dos principais diferenciais, manter intacta toda a sua História de 2004 até os dias atuais.
CPV
Promessa
Promessa

Re: POLÍTICA NACIONAL X

Mensagem por CPV » 06 Ago 2018, 14:56

PhellipeJF escreveu:
06 Ago 2018, 14:26
Eu estou na dúvida, não voto em esquerda/vermelhos.. Alckmin..Meirelles e Ciro jamais. Assim sendo me resta três opções: Álvaro Dias, Bolsonaro e João Amoedo. Quero ver os embates na TV para decidir.
Minha tendencia tambem é essa. To pendendo mais para o Amoedo no 1 turno e Bolsonaro no 2.

Ou talvez Bolsonaro ja no 1 turno pq tá tudo empatado (Marina, Bolsonaro, quem o PT apoiar, nesse caso to levando em conta o Ciro) e meu medo é nenhum candidato de direita chegar no 2 turno e ficarmos com mais do mesmo por pelo menos mais 4 anos.

Ysell
Juvenil
Juvenil

Mensagem por Ysell » 06 Ago 2018, 16:19

Matheus escreveu:
06 Ago 2018, 14:13
Devagar o cenário político Brasileiro vai se desenhando, ontem/hoje a chapa Fernando Haddad e Manuela D'ávila foi formada.

De certa forma essa aliança não faz nada bem ao Ciro Gomes, nas últimas pesquisas, com a saída do Lula da corrida presidencial, o candidato do PDT vinha crescendo significativamente, passou de 6% para 8% das intenções de votos, e na última pesquisa chegou aos 10%. Em cenário com Lula concorrendo, a porcentagem do Ciro já cai para 6%, servindo de exemplo do que pode acontecer nas próximas pesquisas com a entrada do PT nas eleições. Obviamente é muito cedo para se falar, mas existe a possibilidade de nenhum dos dois candidatos de esquerda irem para o segundo turno por terem seus votos dissipados em dois polos.

Jair Messias Bolsonaro também anunciou seu vice, General Mourão. Na prática é um vice que agrega muito pouco para o Bolsonaro, ao contrário da Janaína Paschoal que oferecia um discurso menos radical e aberto a inclusão de novos eleitores que não estivessem presentes no que ela próprio intitulou de gueto. O General Mourão só consegue oferecer um eleitorado ligado a área militar, área essa que já votaria no candidato do PSL independente da presença do Mourão ou não. Na minha visão, Bolsonaro já está no segundo turno, entretanto, se quiser ganhar as eleições precisa conquistar votos femininos, na última pesquisa nacional ele detinha 16%, menos até mesmo que a Marina com seus 17%.

Marina Silva continua mantendo seu padrão de eleitorado na faixa dos 15%. Apesar de muita gente subestimar a Marina, a vejo com boas possibilidades de vir a ser a presidente do Brasil, ainda mais projetando um possível segundo turno com Bolsonaro que possui um alto índice de rejeição. Não acho que nessas eleições nomes considerados da velha política, como Alvaro Dias e Geraldo Alckmin, consigam ir para o segundo turno, o povo vem demonstrando preferir candidatos em extremos com discurso mais inflamado, como Ciro, Lula e Bolsonaro, ou figuras consideradas íntegras, como a própria Marina.

Obs: Os dados eleitorais foram retirados do Paraná Pesquisas.
Não sei se o Paraná Pesquisas é dos mais confiáveis, a margem de erro para o nordeste é de 4% (Região de maior eleitorado do PT) e centro-oeste e sudeste é de 5,5%.

A Marina parte dos votos de 2010, cerca de 15% do eleitorado; o limite do Bolsonaro é 20% (e nem acho que ele vai conseguir isso).

A eleição para presidente deve ser bem parecida com a para Prefeito do RJ. Vai um candidato já conhecido e com base de apoio ampla e uma "novidade". Aposto em Alckmin e Marina no 2º turno. Quando começar a campanha o crescimento do tucano em SP e no Sul vai ser grande.

Ysell
Juvenil
Juvenil

Mensagem por Ysell » 06 Ago 2018, 16:27

puckspock escreveu:
06 Ago 2018, 14:49
Barba Ruiva escreveu:
04 Ago 2018, 19:34
cgeorgecb escreveu:
04 Ago 2018, 16:39
uma dica vai morar na Venezuela ou Cuba...vai ajudar bastante.
outra dica: todos esses apoiam o que está acontecendo na venezuela.
Errado. A Marina Silva sempre se colocou contra aquela ditadura.
Em 2010: https://oglobo.globo.com/politica/marin ... os-3048329

Em 2018: https://twitter.com/MarinaSilva/status/ ... 6224253953

Ela é uma candidata menos extrema, menos maluca. Menos maluca inclusive que alguns cara da direita, além de ser a figura mais honesta para ocupar o cargo de presidência. Portanto, Natanael, a dica que dou é a de escolher ela. Seja você conservador, liberal, progressista...

Ou melhor, minha principal dica é (também os eleitores de Amoêdo, Bolsonaro, Alckimin ou qualquer outro de fora da lista devem considerar isso!): Leia o plano de governo do seu candidato. Estará disponível no site do TSE a partir do começo da campanha. Ali não tem quem paga mais por propaganda, quem negociou apoio pra ter mais tempo na TV. Ali tem a promessa e a proposta "por contrato". Também vale ler o manifesto e/ou estatuto do partido. Ali você saberá com quem anda o seu candidato. Buscando essas informações de forma mais justa, é até bom desligar a TV durante a campanha eleitoral, porque é pra ali que vai o dinheiro roubado do contribuinte.

Mas espero que a preocupação do eleitor brasileiro se volte também para o congresso. É lá que se faz a maior parte das maracutaias. É lá que vão parar os ladrões que trocam voto por ambulância, por cesta básica, por cargo em assessoria. É lá que as quadrilhas se formam a partir de partidos. É lá que tentam aprovar os absurdos. Além de eleger um bom presidente, é necessário eleger um bom congresso. E é nosso dever chamar a atenção de todos os nossos conhecidos para isso.
:ed2:

Até hoje tudo o que eu já ouvi contra a Marina é que ela é feia e tem a voz irritante (fatos inegáveis pra mim), ou malabarismos argumentativos tanto da esquerda quanto da direita para diminuir ela.

Barba Ruiva
Capitão
Capitão

Mensagem por Barba Ruiva » 06 Ago 2018, 16:56

marina é igual copa do mundo, só aparece a cada 4 anos.

é igual uma melancia também, verde por fora e vermelha por dentro.
✩ 21/08/1898
† 18/01/2001

Descanse em paz, Vasco.
Vasco hoje = chacota, humilhação e vergonha.

Daniels-RJVASCO
Júnior
Júnior

Mensagem por Daniels-RJVASCO » 06 Ago 2018, 18:15

Barba Ruiva escreveu:
06 Ago 2018, 16:56
marina é igual copa do mundo, só aparece a cada 4 anos.

é igual uma melancia também, verde por fora e vermelha por dentro.
Caralho, que arjumentos mongolão
Essa porra é o cemitério relento
São vários morto-vivo caminhando sem sentimento
Os papo de futuro na praça fico no tempo
E dos amigo antigo diz:

Quantos ainda vive o momento?

Daniels-RJVASCO
Júnior
Júnior

Mensagem por Daniels-RJVASCO » 06 Ago 2018, 18:32

Ysell escreveu:
06 Ago 2018, 16:19
Matheus escreveu:
06 Ago 2018, 14:13
Devagar o cenário político Brasileiro vai se desenhando, ontem/hoje a chapa Fernando Haddad e Manuela D'ávila foi formada.

De certa forma essa aliança não faz nada bem ao Ciro Gomes, nas últimas pesquisas, com a saída do Lula da corrida presidencial, o candidato do PDT vinha crescendo significativamente, passou de 6% para 8% das intenções de votos, e na última pesquisa chegou aos 10%. Em cenário com Lula concorrendo, a porcentagem do Ciro já cai para 6%, servindo de exemplo do que pode acontecer nas próximas pesquisas com a entrada do PT nas eleições. Obviamente é muito cedo para se falar, mas existe a possibilidade de nenhum dos dois candidatos de esquerda irem para o segundo turno por terem seus votos dissipados em dois polos.

Jair Messias Bolsonaro também anunciou seu vice, General Mourão. Na prática é um vice que agrega muito pouco para o Bolsonaro, ao contrário da Janaína Paschoal que oferecia um discurso menos radical e aberto a inclusão de novos eleitores que não estivessem presentes no que ela próprio intitulou de gueto. O General Mourão só consegue oferecer um eleitorado ligado a área militar, área essa que já votaria no candidato do PSL independente da presença do Mourão ou não. Na minha visão, Bolsonaro já está no segundo turno, entretanto, se quiser ganhar as eleições precisa conquistar votos femininos, na última pesquisa nacional ele detinha 16%, menos até mesmo que a Marina com seus 17%.

Marina Silva continua mantendo seu padrão de eleitorado na faixa dos 15%. Apesar de muita gente subestimar a Marina, a vejo com boas possibilidades de vir a ser a presidente do Brasil, ainda mais projetando um possível segundo turno com Bolsonaro que possui um alto índice de rejeição. Não acho que nessas eleições nomes considerados da velha política, como Alvaro Dias e Geraldo Alckmin, consigam ir para o segundo turno, o povo vem demonstrando preferir candidatos em extremos com discurso mais inflamado, como Ciro, Lula e Bolsonaro, ou figuras consideradas íntegras, como a própria Marina.

Obs: Os dados eleitorais foram retirados do Paraná Pesquisas.
Não sei se o Paraná Pesquisas é dos mais confiáveis, a margem de erro para o nordeste é de 4% (Região de maior eleitorado do PT) e centro-oeste e sudeste é de 5,5%.

A Marina parte dos votos de 2010, cerca de 15% do eleitorado; o limite do Bolsonaro é 20% (e nem acho que ele vai conseguir isso).

A eleição para presidente deve ser bem parecida com a para Prefeito do RJ. Vai um candidato já conhecido e com base de apoio ampla e uma "novidade". Aposto em Alckmin e Marina no 2º turno. Quando começar a campanha o crescimento do tucano em SP e no Sul vai ser grande.

Eu tenho a leve sensação de que o Bolsonaro não chegará ao segundo turno. Ele possui uma grande antipatia da mídia tradicional, acho que ele vai acabar desidratando no meio do caminho.

Tô achando que o segundo turno pode ser novamente a velha briga entre tucanos e petistas.

Quinta tem debate! Aguardemos os próximos capítulos.
E dos amigo antigo diz:

Mohammed Lisboa
Capitão
Capitão

Mensagem por Mohammed Lisboa » 07 Ago 2018, 09:00

Vice de Bolsonaro: Brasil herdou 'indolência dos índios e malandragem dos negros

O General Antonio Hamilton Martins Mourão (PRTB), candidato a vice-presidente na chapa de Jair Bolsonaro (PSL), disse, em evento realizado nesta segunda-feira (6), que o Brasil herdou a "indolência" dos índios e a "malandragem" dos negros. Mourão ainda fez questão de frisar que os brasileiros gostam de "mártires, líderes populistas". “E o nosso Brasil? Já citei nosso porte estratégico. Mas tem uma dificuldade para transformar isso em poder. Ainda existe o famoso ‘complexo de vira-lata’ aqui no nosso país, infelizmente. Nós temos que superar isso. Está aí essa crise política, econômica e psicossocial. Temos uma herança cultural, uma herança que tem muita gente que gosta do privilégio. Mas existe uma tendência do camarada querer aquele privilégio para ele. Não pode ser assim. Essa herança do privilégio é uma herança ibérica. Temos uma certa herança da indolência, que vem da cultura indígena. Eu sou indígena. Meu pai é amazonense. E a malandragem, Edson Rosa [vereador negro que estava no encontro], nada contra, mas a malandragem é oriunda do africano. Então, esse é o nosso caldinho cultural. Infelizmente gostamos de mártires, líderes populistas e dos macunaímas”, comentou o general em reunião na Câmara de Indústria e Comércio de Caxias do Sul, na Serra Gaúcha. Este é o primeiro evento no qual Mourão participa na condição de candidato. O vice de Jair Bolsonaro fez a declaração ao tentar explicar as condições de subdesenvolvimento e conflitos políticos e sociais da América Latina. Segundo a revista Veja, General Mourão chamou a região, inclusive, de "condomínio de países periféricos".

Bolsonaro defende general

Jair Bolsonaro (PSL) defendeu a escolha do general Hamilton Mourão como seu vice, durante almoço na Federação das Indústrias do Rio (Firjan), nesta segunda-feira, 6. Bolsonaro disse que o critério usado para a escolha de Mourão foi o "da governabilidade". Além disso, afirmou que vai ter "um montão" de militares em seu governo. Para uma plateia de cerca de 170 empresários, sendo sete mulheres, Bolsonaro disse que "não escolheu uma mulher como vice só para ganhar voto", mas admitiu que muitos assustaram-se por ter escolhido um general. "Tem partido, candidato, que escolhe o vice para fins eleitoreiros, que tem que ser de tal gênero. Eu quero governabilidade. Eu não faço acordo com o diabo para chegar lá", disse. Bolsonaro disse ainda que precisa de um vice "que meta o pé na porta". Além disso, afirmou que o general Mourão é "uma pessoa culta, patriota e que tem responsabilidades e virtudes". "O País tem problemas seríssimos para resolver e tem que ter um vice que trabalhe junto comigo e que não seja uma peça decorativa", disse.
O candidato disse que haverá outros militares em seu governo como ministros, mas não especificou o número. "O Parlamento sempre tratou muito bem os integrantes das Forças Armadas quando tiveram que ir lá em comissões para debater assuntos", justificou.

http://www.jb.com.br/eleicoes-2018/noti ... os-negros/
FORA EURICO!!

GuerreiroAlmirante92
Juvenil
Juvenil

Mensagem por GuerreiroAlmirante92 » 09 Ago 2018, 14:23

https://www1.folha.uol.com.br/cotidiano ... anca.shtml

meu amigo, esse tipo de matéria me faz ter NOJO de jornalista. censura nunca eh bom, mas estaria bom alguns deles tomarem uns sustos por aí, uma matéria dessa é algo criminoso
eh desqualificar a vítima, tentativa de sujar a imagem da policial, poucas vezes na vida vi uma materia carregada de tanta desonestidade e mau caratismo

e com esse tipo de atitude eles só conseguem pegar antipatia do povo e reforçar ainda mais a mente da galera a favor de um candidato que eles odeiam, e vcs sabem bem quem é

Cholo_CRVG
Júnior
Júnior

Mensagem por Cholo_CRVG » 09 Ago 2018, 14:42

"Os militares são mais honestos...". Eu não sei de onde um número significativo de pessoas tira bobagens como esta. O meio militar não é menos corrupto do que o civil, nem mais corrupto. Asneira semelhante eu ouço, por exemplo, em relação ao setor público e privado, conferindo o título de mais corrupto ao setor público. Essas pessoas não tem ideia do que de fato acontece: estamos imersos em uma sociedade completamente corrupta. Darei um exemplo muito simples para os incautos, que em todas as eleições aparecem como se estivessem em um torneio de honestidade: não importa em que cidade você esteja, olhe para a rua. Sim, apenas isso! Tudo o que você está vendo, o transporte público, o asfaltamento, os postes, os fios, o comércio funcionando, as tampas de bueiros, o carro de polícia parado em um determinado ponto, tudo o que você perceber envolve alguma ilicitude. E nesse campeonato de honestidade a política vai pro ralo...

P.S. Sempre houve militares na minha família, de soldado a alto oficial e histórias não faltaram sobre a "honestidade" da caserna.

Coronel da reserva acusa general Mourão de favorecer empresa em contrato do Exército
https://brasil.elpais.com/brasil/2018/0 ... 04085.html
Imagem

GuerreiroAlmirante92
Juvenil
Juvenil

Mensagem por GuerreiroAlmirante92 » 09 Ago 2018, 14:57

Acreditar em matéria do El Esquerdís é foda, hj temos que ter cuidado com fake news de todo os lados. Mas concordo com tudo oq vc disse, isso é viagem pura e algo que discordo totalmente do bolsonaro. Meio militar tem corrupção pra caralho, tenho amigos que já foram/sao oficiais e me contam algumas paradas que rolam, enfim, corrupção está instaurada em nossa sociedade como um todo. no meio civil ou militar, politico ou privado.

GuerreiroAlmirante92
Juvenil
Juvenil

Mensagem por GuerreiroAlmirante92 » 09 Ago 2018, 15:02

ops, publico ou privado

Cholo_CRVG
Júnior
Júnior

Mensagem por Cholo_CRVG » 09 Ago 2018, 15:11

GuerreiroAlmirante92 escreveu:
09 Ago 2018, 14:57
Acreditar em matéria do El Esquerdís é foda, hj temos que ter cuidado com fake news de todo os lados. Mas concordo com tudo oq vc disse, isso é viagem pura e algo que discordo totalmente do bolsonaro. Meio militar tem corrupção pra caralho, tenho amigos que já foram/sao oficiais e me contam algumas paradas que rolam, enfim, corrupção está instaurada em nossa sociedade como um todo. no meio civil ou militar, politico ou privado.
El País tem uma tendência de centro-esquerda sim, mas não é informativo de fake news, ele tem muita credibilidade principalmente na Europa. Mas pra vocês tudo é esquerdismo, vêem esquerda em tudo, até mesmo na bandeira do Japão. Mas enfim, pelo menos vc entende que a corrupção é parte da sociedade, ela está em todos os setores, não é um governo militar que vai nos salvar dela. O debate político no Brasil é empobrecido por se resumir apenas a este tema.
Imagem

Victor_92
Profissional
Profissional

Mensagem por Victor_92 » 09 Ago 2018, 15:14

Hoje as 22h tem debate dos presidenciáveis na BAND.

Provavelmente Alckmin, Meireles e Alvaro Dias vão tentar desconstruir Bolsonaro fazendo tabelas entre si, eles sabem que necessitam fazer Bolsonaro desidratar e vão aproveitar o debate pra inciar isso, além é claro das propagandas eleitorais já que o Bolsonaro não vai ter espaço na tv (15 segundos) vão bater nele e tentar desidratá-lo o debate será o primeiro passo, resta saber como Bolsonaro vai se sair hoje se defendendo e tentando se impor aos ataques que certamente virão.

Ciro, Marina e Boulos vão tentar falar para o público de esquerda que tendem a votar no "poste" que o lula indicar e para os indecisos.

Vai ser interessante.

Cotó
Promessa
Promessa

Mensagem por Cotó » 09 Ago 2018, 15:19

Victor_92 escreveu:
09 Ago 2018, 15:14
Hoje as 22h tem debate dos presidenciáveis na BAND.

Provavelmente Alckmin, Meireles e Alvaro Dias vão tentar desconstruir Bolsonaro fazendo tabelas entre si, eles sabem que necessitam fazer Bolsonaro desidratar e vão aproveitar o debate pra inciar isso, além é claro das propagandas eleitorais já que o Bolsonaro não vai ter espaço na tv (15 segundos) vão bater nele e tentar desidratá-lo o debate será o primeiro passo, resta saber como Bolsonaro vai se sair hoje se defendendo e tentando se impor aos ataques que certamente virão.

Ciro, Marina e Boulos vão tentar falar para o público de esquerda que tendem a votar no "poste" que o lula indicar e para os indecisos.

Vai ser interessante.
Fingir demência e passar mal como o filho 2 anos atrás.

Cotó
Promessa
Promessa

Mensagem por Cotó » 09 Ago 2018, 15:23

Cholo_CRVG escreveu:
09 Ago 2018, 15:11
El País tem uma tendência de centro-esquerda sim, mas não é informativo de fake news, ele tem muita credibilidade principalmente na Europa. Mas pra vocês tudo é esquerdismo, vêem esquerda em tudo, até mesmo na bandeira do Japão. Mas enfim, pelo menos vc entende que a corrupção é parte da sociedade, ela está em todos os setores, não é um governo militar que vai nos salvar dela. O debate político no Brasil é empobrecido por se resumir apenas a este tema.

Perfeito, mas dá pra entender se você partir da premissa onde uma população acha que a corrupção começou em 2002 e tem partido, ao invés de entender que o que é corrupto é o sistema e todas as ramificações dele se corrompem. Seja partido, político, padeiro, entregador de jornal, jogador de futebol, padre..

GuerreiroAlmirante92
Juvenil
Juvenil

Mensagem por GuerreiroAlmirante92 » 09 Ago 2018, 15:33

Cholo_CRVG escreveu:
Hoje nós temos os meios de comunicação cada vez com um lado mais consolidado, seja de um ou de outro. E o El País, Folha de São Paulo, UOL, Estadão estão cada vez mais fincados do lado Esquerdo da política. Isso é bem claro, mas enfim..
Sobre a corrupção, nisso a gente concorda. Infelizmente está em todas as esferas da sociedade, é maluquice apontar o outro lado como "mais corrupto" ou "menos corrupto". E eu não coloco minha mão no fogo por ninguém, muito menos por político nesse país.

GuerreiroAlmirante92
Juvenil
Juvenil

Mensagem por GuerreiroAlmirante92 » 09 Ago 2018, 15:37

Cotó escreveu:
09 Ago 2018, 15:23
Cholo_CRVG escreveu:

Perfeito, mas dá pra entender se você partir da premissa onde uma população acha que a corrupção começou em 2002 e tem partido, ao invés de entender que o que é corrupto é o sistema e todas as ramificações dele se corrompem. Seja partido, político, padeiro, entregador de jornal, jogador de futebol, padre..
Sim, a corrupção não começou em 2002. Mas tem o outro lado também, que bota a mão no fogo por um político julgado por todas as instâncias da justiça do país, que desrespeita as decisões da justiça e pede a liberdade de um condenado "em nome da democracia" quando isso é justamente o oposto de uma sociedade democrática.
As coisas estão mto complicadas no Brasil.

Cotó
Promessa
Promessa

Mensagem por Cotó » 09 Ago 2018, 15:44

Claro, Lula traiu o povo, traiu a ''causa''

O ponto é : Lula não inventou a corrupção no Brasil, as pessoas tem que entender que muita coisa é corrupção, por exemplo : Bolsonaro tinha apartamento próprio em brasília e recebia auxilio moradia não sei quanto tempo... Pode não ser ''contra a lei'' mas é corrupção, invariavelmente. Além da sociedade ser corrupta, muitas leis deixam brechas para isso.

GuerreiroAlmirante92
Juvenil
Juvenil

Mensagem por GuerreiroAlmirante92 » 09 Ago 2018, 15:52

Se está na lei, não é corrupção. Pode ser contraditório para quem prega a moralidade, e nisto eu concordo. Em tempo, quem se diz a "alma mais honesta do país" não é o Bolsonaro e sim o Lula, que é réu em mais 5 processos. Eu acho uma baita falta de vergonha na cara quem pede a liberdade desse bandido, alienação pouca é bobagem. Mas "alienação" é algo universal hoje, eu vou votar no Bolsonaro e deixei bem claro aqui. Mas é mais por falta de opção, acho que está longe de ser o ideal (mas muito longe mesmo) e discordo de muita coisa que ele fala e de atos dele, mas tem uma galerinha de Direita também que é chata pra caralho. Se discordar do cara começam os ataques de imbecilidade que nem eu aguento.
Ser fanboy/fanático de político como muitos são do lula e do bolsonaro eh coisa de doente mental, e agora surgiram os Ciriominions, do mesmo time.

natanaelfm
Promessa
Promessa

Mensagem por natanaelfm » 09 Ago 2018, 16:53

O brasileiro é corrupto e isso reflete na classe política membro da sociedade.

Será que ainda da tempo devolver aos índios com um pedido de desculpa?

Na torcida por Bolsonaro, João Amoêdo ou Alvaro Dias. Abç

Mr.R
Júnior
Júnior

Mensagem por Mr.R » 09 Ago 2018, 17:16

Tempo de TV costuma ser decisivo nas eleições, nesse caso o Alckmin e o Haddad teriam uma boa vantagem.
Compararam aqui a campanha presidencial com a da prefeitura do Rio, acredito que pode ser parecida. Naquele caso o Pedro Paulo tinha acusação de agressão a mulher e mesmo tendo a maquina estatal e muito tempo de tv não conseguiu ir para o 2° turno. Nesse ano vamos ter Alckmin tento tempo de TV para limpar a barra de Aécio, mafia da merenda e etc, além do PT e sua exaltação a Lula.
Na campanha do Rio tivemos Freixo, Crivella, Bolsonaro jr, Índio e o Carlos Osório todos com pouco tempo de TV disputando com uma diferença até apertada a ida ao 2° turno. Na atual campanha para presidência vamos ter Ciro, Marina e Bolsonaro em situação parecida.
"No Vasco, basta plantar a semente"
Arthur da Fonseca Soares o tesoureiro da campanha Comissão Pró-Avião Vasco da Gama, na qual o clube doou dois aviões para serem usados na segunda guerra mundial.

Victor_92
Profissional
Profissional

Mensagem por Victor_92 » 09 Ago 2018, 17:28

Mr.R escreveu:
09 Ago 2018, 17:16
Tempo de TV costuma ser decisivo nas eleições, nesse caso o Alckmin e o Haddad teriam uma boa vantagem.
Compararam aqui a campanha presidencial com a da prefeitura do Rio, acredito que pode ser parecida. Naquele caso o Pedro Paulo tinha acusação de agressão a mulher e mesmo tendo a maquina estatal e muito tempo de tv não conseguiu ir para o 2° turno. Nesse ano vamos ter Alckmin tento tempo de TV para limpar a barra de Aécio, mafia da merenda e etc, além do PT e sua exaltação a Lula.
Na campanha do Rio tivemos Freixo, Crivella, Bolsonaro jr, Índio e o Carlos Osório todos com pouco tempo de TV disputando com uma diferença até apertada a ida ao 2° turno. Na atual campanha para presidência vamos ter Ciro, Marina e Bolsonaro em situação parecida.
Verdade além do tempo será como ele vai ser usado principalmente pelo alckimin que tem a máquina a seu favor provavelmente vai usar o tempo pra se auto promover e bater principalmente em Bolsonaro, já que propaganda gratuita o Bolsonaro não vai ter como se defender dos ataques que virão, já que o mesmo tem 15 segundos de tempo de tv a minha maior curiosidade nessa eleição é que diante de ataques e acusações dia a e noite na tv, sem poder responder no mesmo veículo, o Bolsonaro irá desidratar ? a questão é essa se ele não desidratar já está no segundo turno.

A conferir...

Diego
Júnior
Júnior

Mensagem por Diego » 09 Ago 2018, 17:46

Bom, todo mundo ja sabe como votar?
Bolsonaro, Duduzinho, Flávio Bolsonaro e Cesar Maia.
Eu não vou precisar fica me repetindo né?

Mr.R
Júnior
Júnior

Mensagem por Mr.R » 09 Ago 2018, 17:57

Victor_92 escreveu:
09 Ago 2018, 17:28
Verdade além do tempo será como ele vai ser usado principalmente pelo alckimin que tem a máquina a seu favor provavelmente vai usar o tempo pra se auto promover e bater principalmente em Bolsonaro, já que propaganda gratuita o Bolsonaro não vai ter como se defender dos ataques que virão, já que o mesmo tem 15 segundos de tempo de tv a minha maior curiosidade nessa eleição é que diante de ataques e acusações dia a e noite na tv, sem poder responder no mesmo veículo, o Bolsonaro irá desidratar ? a questão é essa se ele não desidratar já está no segundo turno.

A conferir...
Na campanha para a prefeitura do Rio ocorreu um "voto Útil" da esquerda no Freixo, lembro que a Jandira e o Molon foram minguando durante a campanha. Acredito que no desenrolar da campanha presidencial isso pode acontecer.
No final da Campanha, Crivella claramente estava preferindo ir ao 2° turno com Freixo, pois sabia que durante a campanha do 2º turno era só bater nas pautas progressistas do PSOL que a rejeição do freixo disparava ( os outros candidatos tbm deixaram de bater no Crivella e focaram no Pedro Paulo).
Dependendo de algum candidato abrir uma boa vantagem na liderança pode tbm tentar escolher o adversário no 2º turno.
Bolsonaro por exemplo o ideal seria no 2º turno ir com o Haddad pois votos de Alckmin e anti-petistas migrariam mais facilmente pra ele. Já o Alckmin poderia gostar de ir com o Bolsonaro no 2º turno, pois acho que a esquerda tem maior rejeição a Bolsonaro do que a ele.
"No Vasco, basta plantar a semente"
Arthur da Fonseca Soares o tesoureiro da campanha Comissão Pró-Avião Vasco da Gama, na qual o clube doou dois aviões para serem usados na segunda guerra mundial.

Daniels-RJVASCO
Júnior
Júnior

Mensagem por Daniels-RJVASCO » 09 Ago 2018, 17:58

Diego escreveu:
09 Ago 2018, 17:46
Bom, todo mundo ja sabe como votar?
Bolsonaro, Duduzinho, Flávio Bolsonaro e Cesar Maia.
Eu não vou precisar fica me repetindo né?
:drink: :drink: :drink: :drink: :drink: :drink: :drink:
E dos amigo antigo diz:

Ysell
Juvenil
Juvenil

Mensagem por Ysell » 09 Ago 2018, 18:50

Mr.R escreveu:
09 Ago 2018, 17:16
A diferença do Alckmin pro Pedro Paulo é que contra o tucano não tem um desastre administrativo do governo estadual para sujar a campanha dele, o que deixa a rejeição a ele menor.

Marina e Bolsonaro não dependem de tv, os dois já são mais do que conhecidos e já têm um eleitorado formado; a Marina tem os 20% cativos dela, e o Bolsonaro é o candidato anti-PT (ele aglutina todos os eleitores que odeiam o Lula), resta saber quem tem mais possibilidade de crescimento, pelas pesquisas a Marina ganha mais votos do que perde nas transferências.

gust_gyn
Júnior
Júnior

Mensagem por gust_gyn » 10 Ago 2018, 00:44

Nenhum comentário sobre o debate...

iagoloio
Promessa
Promessa

Mensagem por iagoloio » 10 Ago 2018, 00:52

Hmmmmmm, perdeu a linha, kkkkkkkkk. Assistir esse debate parece uma comédia!!

Ysell
Juvenil
Juvenil

Mensagem por Ysell » 10 Ago 2018, 00:57

E eu achava que Bolsonaro era xucro... Esse Cabo Daciolo não foi puro pro debate.

Qual o motivo dessa abominação estar no debate e o Amôedo não?

Daniels-RJVASCO
Júnior
Júnior

Mensagem por Daniels-RJVASCO » 10 Ago 2018, 00:58

A grande verdade que isso aí é muito inútil.
E dos amigo antigo diz:

Trancado

Voltar para “Galeria NETVASCO - Economia, Política e Temas Sociais”