DESENVOLVIMENTO DOS ESPORTES NO BRASIL

Área destinada a falarmos de TODOS os Esportes de uma maneira Geral.
Renan
Benemérito
Benemérito

DESENVOLVIMENTO DOS ESPORTES NO BRASIL

Mensagem por Renan » 23 Jun 2016, 16:13

Agora que as Olimpíadas está vindo aí , esse tema virá a tona novamente quando vermos os EUA disparando no quadro de medalhas com a China e a Rússia , em mais uma olimpíadas

Como q um país como o nosso ,gigante como eles, não consegue nem fazer cócegas nesses países ?!
Como conseguimos ficar atrás de países minúsculos em 2012, como a Nova Zelândia , Coréia do Norte , e diversos países nanicos europeus ?!

Quer dizer, essa pergunta a gente já sabe a resposta né, não tem incentivo desde lá de baixo, nas escolas , etc ...
Não é como nos EUA, que tem competições fodas escolares e universitárias, que se investe pesado desde lá de baixo , pra quando chegar lá em cima , colherem os frutos

Enfim , fiz esse tópico para as pessoas que se interessam sobre, debater rs

Sabemos que o esporte pode tirar muita gente da merda , de uma possível criminalidade mesmo ...
Um exemplo bobo mas que é verdade , as vezes, temos uma pessoa que se perdeu na vida e que poderia ser mt bom em algum esporte quando mais novo (vou colocar o handebol, só como um exemplo msm) , e que poderia ter ganho uma bolsa numa universidade num passado e mesmo q ele não seguisse pra uma possível liga de handebol no Brasil , sairia com um diploma e um futuro pela frente
Aliás , mesmo se ele conseguisse ir pra uma possível liga no Brasil e fizesse muito sucesso , quando ele encerrasse a carreira , poderia exercer sua profissão , como até mesmo o Michael Jordan que é formado em Geografia, por exemplo

Sei que não é uma questão tão simples (e nem deveria ser , já que ela poderia provocar MUITAS mudanças) , mas que COM CERTEZA vale a pena ser pensada e discutida

OBS: Só coloquei os EUA como comparação no modelo mesmo , não na parte da estrutura , até pq , aqui as faculdades federais (aqui no RJ p exemplo) mal tem salas decentes , sequer tem aulas direito , imagina achar q dá pra ter uma Arena Poliesportiva como algumas faculdades dos EUA
Isso pq nem vou citar as escolas públicas ...
Não sei como é o modelo adotado na China e na Rússia , mas creio eu q não deva fugir mt disso não , falo dos EUA mais pq eu acompanho NBA e NCAA mesmo
Editado pela última vez por Renan em 23 Jun 2016, 23:12, em um total de 1 vez.
Imagem

/+/ RIIIO DE JANEIROOO , BRAAAASILEIROO , MEU IRMÃO , EU SOU EU SOU EU SOU , VAAASCO DA GAMAA , TANTAS VEZES CAMPEÃO /+/

Pck
Grande Benemérito
Grande Benemérito

Re: DESENVOLVIMENTO DOS ESPORTES NO BRASIL

Mensagem por Pck » 23 Jun 2016, 22:59

Esportes em Geral - Liberado.
O Caçador de Bot.

Ronan
Craque
Craque

Mensagem por Ronan » 24 Jun 2016, 10:12

Será que o futebol brasileiro enfim irá conseguir uma medalha de ouro nas olimpíadas desse ano?
:band:
✠MEU AMOR PELO VASCO NÃO TEM DIVISÃO✠
Imagem

Saull0
Promessa
Promessa

Mensagem por Saull0 » 24 Jun 2016, 10:28

Ronan escreveu:Será que o futebol brasileiro enfim irá conseguir uma medalha de ouro nas olimpíadas desse ano?

Acho que isso só acontece se a CBF gastar os trilhões que eles tem e comprarem.
Ou se os jogadores fizerem um pacto de fuder todo mundo que estão criticando e jogarem com sangue nos olhos... O que acho impossível.
Imagem

Saull0
Promessa
Promessa

Mensagem por Saull0 » 24 Jun 2016, 10:34

Ontem estava conversando com um amigo sobre o rugby e o futebol feminino no Brasil.

Durante anos tivemos a melhor seleção feminina, as melhores jogadoras, etc
As únicas seleções que batiam de frente eram aquelas que tinham estrutura anos luz na nossa frente, campeonatos durante todo ano, etc
E mesmo assim não tinhamos uma liga para as mulheres
fato que levavam muitas jogadoras para fora do pais e muitas outras a terem uma vida profissional por fora e se juntar somente perto dos jogos pela seleção.

Poderiamos ser uma grande potencia esportiva
mas somos o Brasil
Imagem

Militar_M
Juvenil
Juvenil

Mensagem por Militar_M » 24 Jun 2016, 10:59

Tópico muito interessante, sempre venho destacando a falta de estrutura do nosso país.

Chego a ver até com certo descaso das autoridades, falta de esforço mesmo,ao meu ver as autoridades tratam como algo que não irá trazer valor algum ao país.

Esses dias estava vendo uma nadadora, na ESPN não vou me lembrar o nome agora, a mesma ganhadora de várias medalhas, desceu o pal na órgão que cuida da natação no Brasil, falta de interesse mesmo descaso, ela diz que o atleta não consegue sobreviver só daquilo o país não arca, quem arca são patrocinadores, muita das vezes para os que estão começando pouco se interessam, pois o que querem é mostrar sua marca apenas, então essa mentalidade tem de vir de grandes empresas em contribuir com o social, não alavancar suas vendas. Mas convenhamos que nas atuais conjuntura é complicado falar algo. Mas estamos falando de modelos a ser seguido.

Um exemplo foi a empresa Belga Double Pass quiseram investir aqui no Brasil e foi debochada pela cúpula da nossa CBF. Lembrando que a mesma foi responsável pela revolução em seu país na Alemanha e EUA.

Para quem se interessar segue o link:
http://blogs.oglobo.globo.com/mansur/po ... u-cbf.html

Esse na minha opinião foi certeiro para cravar o quanto somos tapados em questão de NÃO querer melhorar, apenas isso. O cúmulo da idiotice, a empresa vem mostra dados estatísticos mostrando sua competência. E resolvemos não aceitar.

Um amigo do fórum estudou no EUA, viu a estrutura, se ele puder comentar nesse tópico será muito agregador. Tive um professor que seu filho estou lá por anos, ganhou bolsas de estudos e estava pleitando uma vaga no College, eu já vi esse rapaz jogar, e de longe não era o melhor da pelada, era médio, sabia fazer o básico nada de chamar atenção. Mas foi inteligente, hoje se eu tivesse idade iria tentar correr atrás para tentar jogar fora com bolsa de estudos.

Na minha opinião estamos muito, mas muito longe do modelo ideal, pois nem o principal aqui ainda somos unanimidade nas universidades.

É descaso, achar que esporte deixa para depois, esse é o pensamento. E um país desse tamanho fazer vergonha nas Olimpiadas...

Nos EUA,na escola mesmo você se encontra, acha alguma coisa que você seja bom. Lembrando que um dos criadores do Facebook, anos depois foi campeão Olimpico de Remo se não me engano, não tenho certeza e não estou com muito tempo para pesquisar.

Queria comentar muito mais, é um assunto que gosto muito. Mas agora estou sem tempo, desculpe os erros. Mas volto nesse tópico ainda...agrega muito. Parabéns ao criador!! :LIKE:
Editado pela última vez por Militar_M em 24 Jun 2016, 11:06, em um total de 1 vez.

Militar_M
Juvenil
Juvenil

Mensagem por Militar_M » 24 Jun 2016, 11:03

Saull0 escreveu:
Ronan escreveu:Será que o futebol brasileiro enfim irá conseguir uma medalha de ouro nas olimpíadas desse ano?

Ou se os jogadores fizerem um pacto de fuder todo mundo que estão criticando e jogarem com sangue nos olhos... O que acho impossível.
Grandes chances de ganhar esse ano e acabar com esse fetiche de medalha de ouro Olimpica e pensar em estruturar muita coisa se é isso que faltava. Seleções bem fracas, sem seus principais craques. Jogando em casa, acho que leva. Grandes chances.

Saull0
Promessa
Promessa

Mensagem por Saull0 » 24 Jun 2016, 11:09

Militar_M escreveu:
Saull0 escreveu:

Grandes chances de ganhar esse ano e acabar com esse fetiche de medalha de ouro Olimpica e pensar em estruturar muita coisa se é isso que faltava. Seleções bem fracas, sem seus principais craques. Jogando em casa, acho que leva. Grandes chances.
Vou ser sincero
Espero que não leve... Pq se levar vão achar que está tudo otimo e não teremos mudanças.
Imagem

Henrique Francioni
Júnior
Júnior

Mensagem por Henrique Francioni » 24 Jun 2016, 11:43

Concordo com tudo o que você postou.

Mas também saliento que a falta de "patriotismo" influencia diretamente nos resultados.

Digo isto, porque são muitas as coisas que precisam ser melhoradas no Brasil em questão de infraestrutura e tudo mais.

O povo não contente com a atual situação acaba que "descontando" no apoio aos esportes.

Observamos isso no período da Copa do Mundo, onde os recurso deveriam ser usados onde realmente são necessários.

A Copa foi um fracasso, o resultado de tudo isso foi muito além do placar de 7x1 diante da Alemanha.

Está estampado no sentimento da grande maioria dos brasileiros, ninguém se importa mais com a seleção e os esportes em geral.

A população está cansada, isso reflete diretamente nos esportes.

Pois os organizadores dos mesmos, transmitem sempre a impressão de que está tudo certo, que não existem "causas" maiores a serem tratadas ou discutidas sobre um possível melhoramento dos mesmos.

Acredito que enquanto as mudanças não acontecerem, as cobranças serão maiores e o "patriotismo" cada vez menor.

Povo simplesmente largou o "foda-se"...

Eu digo que estou com eles, o Brasil é uma zona.

Peço desculpa caso tenha fugido um pouco do assunto em questão :LIKE:
Imagem

Voltar para “Esportes em Geral”