NHL

Área destinada a falarmos de TODOS os Esportes de uma maneira Geral.
Vinícius
Promessa
Promessa
Mensagens: 393
Registrado em: 24 Dez 2015, 10:40
Localização: Vila Velha - ES

NHL

Mensagem por Vinícius » 24 Dez 2015, 11:37

Imagem

A National Hockey League (NHL) é uma organização profissional esportiva composta por times de hóquei no gelo dos Estados Unidos e do Canadá, onde também é conhecida pelo nome francês Ligue Nationale de Hockey (LNH).
Imagem
A NHL atualmente é formada por trinta times. Eles são divididos em duas conferências, cada uma com três divisões contendo cinco times cada. Essa configuração foi adotada a partir da temporada de 2000-01.

Temporada regular
É disputada entre os meses de outubro a abril. Durante a temporada regular cada time disputa 82 jogos, sendo 41 deles em casa e 41 fora. Desde 2008-09 as regras do calendário de jogos estipulam que cada time jogue seis vezes contra cada adversário de divisão (24 jogos), quatro contra cada adversário de conferência (40 jogos) e uma contra cada time da conferência oposta (15 jogos). Os três jogos restantes são determinados aleatoriamente contra equipes da conferência oposta.
Os pontos são atribuídos da seguinte forma:
Dois pontos para uma vitória (seja ela durante o tempo regulamentar, prorrogação ou pênaltis).
Um ponto para uma derrota em prorrogação ou pênaltis.
Nenhum ponto para uma derrota em tempo regulamentar.
Ao final da temporada regular, o time que terminar com o maior número de pontos recebe o Troféu dos Presidentes. Os critérios de desempate são, pela ordem: número de vitórias, confronto direto (apenas quando os dois times empatados se enfrentaram em um número igual de jogos dentro e fora de casa)[6] e saldo de gols. No caso de mais de dois times estarem empatados após o primeiro critério de desempate, leva-se em conta o resultado de cada um contra os outros times.

Playoffs
Disputados entre os meses de abril, maio e eventualmente junho, ao final da temporada regular, os campeões das três divisões, além das outras cinco equipes com o maior número de pontos em cada conferência (totalizando oito equipes por conferência) classificam-se para os playoffs. Os campeões de cada divisão são ordenados de 1 a 3, enquanto os outros cinco times são ordenados de 4 a 8.
Os playoffs são eliminatórios, e em cada série dois times disputam em melhor-de-sete para avançar à rodada seguinte. O time melhor classificado de acordo com a temporada regular enfrenta o pior classificado, e assim por diante (na primeira rodada, o número 1 joga contra o número 8, o 2 contra o 7, o 3 contra o 6 e o 4 contra o 5). Na segunda rodada, os times são reordenados, de maneira que as equipes que obtiveram as melhores classificações na temporada regular sempre tenham vantagem nos playoffs. O time com a melhor classificação tem a vantagem de jogar quatro dos possíveis sete jogos da série em casa: o primeiro, o segundo, o quinto e o sétimo jogos.

Copa Stanley

Troféu da Copa Stanley.
Imagem
A Copa Stanley (Stanley Cup, em inglês, ou Coupe Stanley, em francês) é o troféu máximo da liga, conquistado pelo campeão de cada temporada. É o troféu mais antigo ainda em disputa na América do Norte. As finais da NHL são chamadas de Finais da Copa Stanley e disputadas entre o final de maio e o início de junho pelos campeões das conferências Leste e Oeste e, assim como o restante dos playoffs, também são jogadas em melhor-de-sete

TIMES:
Imagem

OBS: Atualmente só a ESPN transmite os jogos para o Brasil.
Imagem :diabo:

Voltar para “Esportes em Geral”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante