MUSCULAÇÃO/TREINO

Área destinada a falarmos de TODOS os Esportes de uma maneira Geral.
ORESTES
Júnior
Júnior

Re: MUSCULAÇÃO/TREINO

Mensagem por ORESTES » 24 Jan 2017, 14:52

Zdenek escreveu:Bom, não entendo nada de musculação no ponto de vista que vocês querem, só um pouco da parte anatomo-fisiológica por ser fisioterapeuta.

Como profissional de saúde sou obrigado a solicitar.

Procurem um profissional de nutrição para cuidar da parte de alimentação. Ele estudou no mínimo 4 anos para te orientar. Aproveito para lembrar que só o mesmo é habilitado para tal serviço. Não é simplesmente 'coma isso que faz bem', 'coma aquilo que te deixa monstro'.

O que eu já vi de gente se estrepar por causa dos famosos: "5 suplementos que não podem faltar na sua dieta", "7 alimentos que vão te deixar mais forte" e afins. Já cheguei a atender paciente no CTI que teve que ser intubado por causa disso.
Valeu, vou marcar com ela então. Vou fazer um exame de sangue antes e vou.

ORESTES
Júnior
Júnior

Mensagem por ORESTES » 24 Jan 2017, 14:56

mambira escreveu: Coma 3 ovos cozidos por dia (aqueles que bota em agua fervente)
Inclua Grão de bico na sua dieta
substitui presunto por peito de peru
Substitui queijo mussarela por cottage
Abuse de frangos e carne vermelha
tome muito leite integral

A creatina retém líquidos, ela vai te dar uma aparência inchada, sem muita definição, mas o que o amigo ai falou é purissima verdade, se tá começando do 0 apenas mude hábitos alimentares por cerca de 1 ou 2 meses, é o suficiente nesse período, após isso pode partir pros suplementos.

BONS GANHOS!!!
kkk Valeu, farei saporra. Daqui uns meses venho dizer se engordei.

ORESTES
Júnior
Júnior

Mensagem por ORESTES » 24 Jan 2017, 14:57

Paparoski escreveu:Orestes, se vc nunca malhou te aconselho a não usar suplementos de cara. Se comer bem, treinar e descansar vai ter resultados notórios em uns 3 meses. Deixa p suplementar depois, essa fase inicial é a melhor que existe pra ganhar massa magra, pq vc quebra completamente a homeostase do seu corpo.

Lembro que no meu primeiro ano de academia ganhei quase uns 10kg, uns 7 de massa magra.
Valeu, vou ver se uso do 3º mês em diante. 10 kg num ano tá bom mesmo, se eu chegar a 73 fico até fortinho. kk :rast:

ORESTES
Júnior
Júnior

Mensagem por ORESTES » 24 Jan 2017, 14:58

Cheder escreveu: "se não tiver proteínas suficiente eu não cresço?" Basicamente sim, seus musculos podem crescer, mas não de forma tão acelerada quanto se estivesse com uma quantidade adequada de proteinas
Ficou faltando proteína mesmo, contei aqui e naquele lanche deve ter só umas 15. Pesquisei também uns alimentos que tenha bastante, mas qualquer coisa compro um Whey também que ajuda.

Fredmundo
Júnior
Júnior

Mensagem por Fredmundo » 24 Jan 2017, 16:48

Eu tomo meu hipercalórico caseiro e estou tendo bons resultados
estou malhando a 2 meses
e ganhei 5 kg

bulking mais limpo do que sujo, cortei refrigerante, açucares, corantes
porém continuo nas frituras (fritura de carnes), não coxinhas essas paradas

Tomo meu hiper 3~4 vezes ao dia, e a noite faço um lanche mais proteico, pq o metabolismo nessa horario desacelera bastante

Fredmundo
Júnior
Júnior

Mensagem por Fredmundo » 24 Jan 2017, 16:51

orestin, se vc fizer um calculo aí, coma de 2g de proteina/kg

Ou seja,

Eu peso 70kg, eu como aproximadamente 140g de proteinas diárias.

Carbo como de 5 gramas por kilo

Essas proteinas e carbo diários, 20% no pré e 20% no pós

ORESTES
Júnior
Júnior

Mensagem por ORESTES » 12 Fev 2017, 22:38

Fredmundo escreveu:Eu tomo meu hipercalórico caseiro e estou tendo bons resultados
estou malhando a 2 meses
e ganhei 5 kg

Tomo meu hiper 3~4 vezes ao dia, e a noite faço um lanche mais proteico, pq o metabolismo nessa horario desacelera bastante
Nem tinha visto a mensagem kkkk
Teve bons ganhos então, dá pra tu ganhar uns 10/12 kg nesse primeiro ano, ou até mais.

É até melhor ficar sem refrigerantes, numa festinha ou churrasco é difícil ficar sem beber porque só servem isso, mas no dia a dia dá pra ficar de boas sem, eu mesmo aqui em casa fico meses de boas sem tomar.
Boa sorte. kk

Cheder
Grande Benemérito
Grande Benemérito

Mensagem por Cheder » 12 Fev 2017, 22:42

Fredmundo escreveu:orestin, se vc fizer um calculo aí, coma de 2g de proteina/kg

Ou seja,

Tem qto de altura fredim?

ORESTES
Júnior
Júnior

Mensagem por ORESTES » 12 Fev 2017, 22:43

Fredmundo escreveu:orestin, se vc fizer um calculo aí, coma de 2g de proteina/kg

Ou seja,

Tamo com peso quase parecido, eu to com 64,4. Eu achei que por ser magro eu fosse ter um BF baixo, tipo 0% :fkc: , mas fazendo a bioimpedância vi que tenho 15% de BF. o_O

Eu tava ligado nisso das proteínas e carbo, mas fui na nutricionista e ela montou a dieta então deve ter os números que precisa, nem conferi. kk
Vc tá consumindo quantas calorias por dia? a que ela passou deu 2780 calorias, segundo ela, parece um bom número até, mais espero aumentar logo pra umas 3000 ou mais, porque acho que assim não vou engordar muito.
Ah, e ela passou whey e BCAA logo de cara pra tomar, sendo o whey 3 vezes ao dia e BCAA 2 cápsulas, sei lá, achei que não precisasse de suplementos assim logo de cara, ainda mais tanto num dia, haja dinheiro pra bancar whey. Ela deve saber o que passa, mas meu bolso não aguenta, vou ver se dá pra diminuir pra uma ou 2 vezes apenas. :pens: Ela disse que passou ele porque senão eu teria que comer muito frango e ovo.

ORESTES
Júnior
Júnior

Mensagem por ORESTES » 12 Fev 2017, 22:44

Cheder escreveu:

Ou seja,

Aí cheder, lê meu post abaixo. É normal a nutricionista passar whey 3 vezes ao dia na dieta? Pós-treino, café da tarde e ceia. :pens:

Also, meu whey só chega FDS, começo amanhã, até lá o que vc me recomendaria de pós-treino pra comer?

Cheder
Grande Benemérito
Grande Benemérito

Mensagem por Cheder » 12 Fev 2017, 23:00

ORESTES escreveu:
Cheder escreveu:

Ou seja,

Aí cheder, lê meu post abaixo. É normal a nutricionista passar whey 3 vezes ao dia na dieta? Pós-treino, café da tarde e ceia. :pens:

Also, meu whey só chega FDS, começo amanhã, até lá o que vc me recomendaria de pós-treino pra comer?
Cara, n sou a melhor pessoa pra responder isso não :fkc:

Tem muito tempo que não falo desse assunto

Esse negocio de tomar whey 3 vezes por dia é pra quem tem :din: pra torrar, e acho que vc enjoaria muito rapido. Comprei um whey de baunilha a uns anos atrás e até hoje não posso mais sentir aquele cheiro que me dá ânsia de vomito. Existem outras formas de consumir proteína, ser predominantemente através de whey fica muito caro.

Viniiicius
Júnior
Júnior
Contato:

Mensagem por Viniiicius » 13 Fev 2017, 03:12

ORESTES escreveu:até lá o que vc me recomendaria de pós-treino pra comer?
Eu recomendo uma morena durante a semana e uma loira no fds

Sem zuera, eu começo a ir pra academia e não duro muito tempo, agora que vou estudar pra concurso + faculdade, nem começar eu vou
Fico me perguntando como essa galera que já trabalha e é bem ocupada arruma tempo e disposição

Screwded
Benemérito
Benemérito

Mensagem por Screwded » 13 Fev 2017, 03:32

Viniiicius escreveu:
ORESTES escreveu:até lá o que vc me recomendaria de pós-treino pra comer?
Eu recomendo uma morena durante a semana e uma loira no fds

Sem zuera, eu começo a ir pra academia e não duro muito tempo, agora que vou estudar pra concurso + faculdade, nem começar eu vou
Fico me perguntando como essa galera que já trabalha e é bem ocupada arruma tempo e disposição
Eu só consegui voltar a malhar quando descobri que tinha academia na minha faculdade, qualquer buraco entre as aulas eu arrumo um tempo.
Sempre tive problemas com a disposição tb, mas depois de 2-3 meses malhando, comecei a achar bem relaxante, passou a ser mais diversão do que obrigação
"Enquanto houver um coração infantil, o Vasco será imortal"
Imagem

Angus Young
Benemérito
Benemérito

Mensagem por Angus Young » 13 Fev 2017, 14:37

que tipo de alimento deve-se privilegiar para quem pratica a corrida?

durante uns 10 meses, correr fazia parte da minha rotina, porém perdi muito peso e tenho uma dificuldade natural em ganhar uns quilos.O que deveria consumir para não ter uma perca tão grande quanto foi nesse período que comentei ali ( só para contextualizar, perdi uns 14 kg, e não era gordo, pesava o normal, e agora to super magro, mas queria voltar a correr, pois me sentia ótimo em fazer esse exercício físico)
Imagem

Fredmundo
Júnior
Júnior

Mensagem por Fredmundo » 13 Fev 2017, 14:38

ORESTES escreveu:

Ou seja,

Tamo com peso quase parecido, eu to com 64,4. Eu achei que por ser magro eu fosse ter um BF baixo, tipo 0% :fkc: , mas fazendo a bioimpedância vi que tenho 15% de BF. o_O

Eu tava ligado nisso das proteínas e carbo, mas fui na nutricionista e ela montou a dieta então deve ter os números que precisa, nem conferi. kk
Vc tá consumindo quantas calorias por dia? a que ela passou deu 2780 calorias, segundo ela, parece um bom número até, mais espero aumentar logo pra umas 3000 ou mais, porque acho que assim não vou engordar muito.
Ah, e ela passou whey e BCAA logo de cara pra tomar, sendo o whey 3 vezes ao dia e BCAA 2 cápsulas, sei lá, achei que não precisasse de suplementos assim logo de cara, ainda mais tanto num dia, haja dinheiro pra bancar whey. Ela deve saber o que passa, mas meu bolso não aguenta, vou ver se dá pra diminuir pra uma ou 2 vezes apenas. :pens: Ela disse que passou ele porque senão eu teria que comer muito frango e ovo.

Orestin, WHEY PROTEIN 3 VEZES AO DIA, é muuuuita coisa. Se você tiver grana, manda pra dentro kkkkkkkk

Ela falou para você tomar na ceia, mas não te indicaria isso não cara kkkkk

Na ceia manda uma albumina de absorção lenta como a Albumina, porque você está prestes a dormir e seu metabolismo vai "ficar mais lento". Logo não há a necessidade de uma proteína de absorção rápida.

Agora porque você não comprou BCAA em pó seu puto? kkkkkkkkkk Em capsula, para dar o efeito desejado tem que tomar 10g~15g/dia, e fazer essa contagem com capsulas não é exato cara. Mas toma sa porra mesmo kkkkkkk mas se puder, compra em pó da proxima vez

Uma creatina EM PÓ também te indico

Fredmundo
Júnior
Júnior

Mensagem por Fredmundo » 13 Fev 2017, 14:39

Cheder escreveu:

Ou seja,

1,75m chedoca

to frango ainda

Fredmundo
Júnior
Júnior

Mensagem por Fredmundo » 13 Fev 2017, 14:40

Eu tenho pouco tempo em academia, comparado ao Jiu Jitsu.

E no JJ, sempre me suplementava e comia muito bem. Estou retornando minha dieta

ORESTES
Júnior
Júnior

Mensagem por ORESTES » 13 Fev 2017, 16:22

Fredmundo escreveu:
ORESTES escreveu:

Ou seja,

Orestin, WHEY PROTEIN 3 VEZES AO DIA, é muuuuita coisa. Se você tiver grana, manda pra dentro kkkkkkkk

Ela falou para você tomar na ceia, mas não te indicaria isso não cara kkkkk

Na ceia manda uma albumina de absorção lenta como a Albumina, porque você está prestes a dormir e seu metabolismo vai "ficar mais lento". Logo não há a necessidade de uma proteína de absorção rápida.

Agora porque você não comprou BCAA em pó seu puto? kkkkkkkkkk Em capsula, para dar o efeito desejado tem que tomar 10g~15g/dia, e fazer essa contagem com capsulas não é exato cara. Mas toma sa porra mesmo kkkkkkk mas se puder, compra em pó da proxima vez

Uma creatina EM PÓ também te indico

Vou falar isso com ela, a próxima revisão é daqui 20 dias, ela deve tá achando que sou rico só porque sou bonito :rast:. Se eu for tomar whey como ela quer, vai dar uns 200 reais no mês, vou ver se diminuir pra 1 ou 2 vezes, prefiro ficar pobre gastando com comida do que whey, porque pelo menos fico pobre de barriga cheia. Na ceia ela passou whey + coalhada + pasta de amendoin. kkk
Eu já tinha lido sobre albumina e ovo na ceia mesmo.

Cara, ela passou 2 cápsulas pra tomar antes do treino e lá estava especificado 2400 mg, em cápsulas eu preciso tomar 4 pra dar isso, aí dá 2400 certinho, eu pensei em pó ou tablete, vi de tablete, na verdade, e nele seria pior eu teria que comer uns 6 pra dar 2400.
Nem tinha visto em pó eu acho. :pens:

Vou ver o que arrumo, fui hoje na primeira vez e fiz alguns exercícios meio errado, eu não conseguia fazer direito talvez por ser fraco e faltar coordenação motora, vou ver se nas próximas melhoro. :fkc:

Fredmundo
Júnior
Júnior

Mensagem por Fredmundo » 13 Fev 2017, 18:08

Hahahahaha dá nada

Mas pede pro seu professor te acompanhar no exercicio po kkkkkk

Cuidado pra não ter lesão e sempre se aqueca antes

Fredmundo
Júnior
Júnior

Mensagem por Fredmundo » 13 Fev 2017, 18:20

Angus Young escreveu:que tipo de alimento deve-se privilegiar para quem pratica a corrida?

durante uns 10 meses, correr fazia parte da minha rotina, porém perdi muito peso e tenho uma dificuldade natural em ganhar uns quilos.O que deveria consumir para não ter uma perca tão grande quanto foi nesse período que comentei ali ( só para contextualizar, perdi uns 14 kg, e não era gordo, pesava o normal, e agora to super magro, mas queria voltar a correr, pois me sentia ótimo em fazer esse exercício físico)
Angus, aí eu te indico ir ao nutricionista mesmo. Pq ele/ela vai calcular exatamente o quanto você gasta por dia e irá te indicar uma dieta baseado nisso aí. E vai te avaliar ainda, se é meso, ecto ou endomorfo.

Caso não queira, vá uma dica minha: Você havia dito que não quer EMAGRECER TANTO, ou seja, quer perder perder um pouco de peso e manter ele. Isso que eu entendi.

Toda dieta diária é formada por uma quantidade de Kcal

Se você quer engordar, deve ter uma dieta MAIS calórica do que você realmente precisa.
Ex.: Você come 3.000Kcal e gasta apenas 2.000Kcal. A tendencia é você GANHAR peso. Seja em gordura ou massa muscular.

Agora se você quer emagrecer, deve ter uma dieta MENOS calórica do que você realmente precisa.
Ex.: Você come 2.000Kcal e gasta 3.000Kcal. A tendencia é você PERDER peso. Pois está gastando mais do que consumindo.

Se você quer perder pouco peso e se manter. Precisa ter uma quantidade de caloria e gasto quase equivalentes. Pois tudo que você comer, irá gastar.

Mas procure uma nutricionista, :LIKE:

Fredmundo
Júnior
Júnior

Mensagem por Fredmundo » 13 Fev 2017, 18:26

Comprei na Growth alguns suplementos que estava já observando no site. Que é bem recomendando pro CxB

2 Wheys
1 Albumina
1 Creatina em pó
1 Bcaa em pó
1 Malto
1 Coqueteleira (grátis)

Frete grátis

Vou usar eles aqui e faço meu relato quando tiver uma opinião legal sobre a marca e os produtos (que são os queridinhos da internet)

Angus Young
Benemérito
Benemérito

Mensagem por Angus Young » 13 Fev 2017, 22:16

Fredmundo escreveu:
Angus Young escreveu:que tipo de alimento deve-se privilegiar para quem pratica a corrida?

Angus, aí eu te indico ir ao nutricionista mesmo. Pq ele/ela vai calcular exatamente o quanto você gasta por dia e irá te indicar uma dieta baseado nisso aí. E vai te avaliar ainda, se é meso, ecto ou endomorfo.

Caso não queira, vá uma dica minha: Você havia dito que não quer EMAGRECER TANTO, ou seja, quer perder perder um pouco de peso e manter ele. Isso que eu entendi.

Toda dieta diária é formada por uma quantidade de Kcal

Se você quer engordar, deve ter uma dieta MAIS calórica do que você realmente precisa.
Ex.: Você come 3.000Kcal e gasta apenas 2.000Kcal. A tendencia é você GANHAR peso. Seja em gordura ou massa muscular.

Agora se você quer emagrecer, deve ter uma dieta MENOS calórica do que você realmente precisa.
Ex.: Você come 2.000Kcal e gasta 3.000Kcal. A tendencia é você PERDER peso. Pois está gastando mais do que consumindo.

Se você quer perder pouco peso e se manter. Precisa ter uma quantidade de caloria e gasto quase equivalentes. Pois tudo que você comer, irá gastar.

Mas procure uma nutricionista, :LIKE:
Ok, é um bom conselho, verei isso. A intenção era a de não emagrecer mesmo correndo. Já tem quase 1 ano que não corro, mas nesse período se eu engordei 2 ou 3 kg foi muito, por isso o questionamento sobre a alimentação em período de exercício. :LIKE:
Imagem

Lucasvascofjvmendez
Benemérito
Benemérito

Mensagem por Lucasvascofjvmendez » 13 Fev 2017, 22:28

Melhor musculação : Levantada de colher. Ganhei 9 kg em 3 meses hauhauah
Ele e a bola, feitos um para o outro.

WilliamCasanas
Júnior
Júnior

Mensagem por WilliamCasanas » 13 Fev 2017, 22:30

ORESTES escreveu:
Fredmundo escreveu:Eu tomo meu hipercalórico caseiro e estou tendo bons resultados
estou malhando a 2 meses
e ganhei 5 kg

Nem tinha visto a mensagem kkkk
Teve bons ganhos então, dá pra tu ganhar uns 10/12 kg nesse primeiro ano, ou até mais.

É até melhor ficar sem refrigerantes, numa festinha ou churrasco é difícil ficar sem beber porque só servem isso, mas no dia a dia dá pra ficar de boas sem, eu mesmo aqui em casa fico meses de boas sem tomar.
Boa sorte. kk
Final do ano passado, lá pra dezembro, eu pesava 86, cortei refrigerante em novembro

Agora em fevereiro, to pesando 77, perdi quase 10kg, cortando chocolate, fritura, refrigerante, e outras coisas, mas de vez em quando a gente come algo pra matar a saudade...

Essa semana mesmo, bebi refrigerante, quase 3 meses sem tomar, mas detalhe, eu não tava saindo muito com os amigos para evitar, aí sexta passado saímos e tive que tomar refrigerante pra não ficar sem nada e não ficar aquela parada chata, mas é de boa.

Você pode pensar em desistir da academia no inicio, mas depois de um tempo vai passar a sentir falta, minha dica pra vc é nunca desistir e procurar um nutricionista e um bom instrutor, a diferença quando malho com um instrutor é gritante...
FORA EURICO!

:bangh:

LHC
Promessa
Promessa

Mensagem por LHC » 16 Fev 2017, 16:02

vcs tao comprando suplemento onde? to precisando so um whey simples da ON msm

Ro-crvg
Benemérito
Benemérito

Mensagem por Ro-crvg » 17 Fev 2017, 23:21

Alguem tem um treino bom para peladeiro de fim de semana? faz dois meses que estou fazendo academia, mas estou meio perdido para fazer perna, ouvi fala que agachamento é muito bom, tem outros bons exercícios ?
Imagem

jpdantas
Promessa
Promessa

Mensagem por jpdantas » 17 Fev 2017, 23:32

Cada caso é um caso, antes de saber que suplemento tomar e que treino fazer, deve-se saber qual o objetivo individual, ganhar massa muscular, perder peso, definir musculatura, melhorar o condicionamento fisico
Se não escolhermos as nossas prioridades alguém fará isso por nós.

youtubertinho
Promessa
Promessa

Mensagem por youtubertinho » 17 Fev 2017, 23:47

Fala galera , eu tenho um canalzinho no youtube aonde falo um pouco de suplementos , esteroides , essas coisas . Tento ser o mais técnico possível pois sou farmacêutico e busco não fazer apologia a substancias proibidas . quem quiser da um pulinho la . Me ajuda quem quiser se inscrevendo no canal .
https://www.youtube.com/channel/UCcbjwy ... ybrvulNBvg

Fredmundo
Júnior
Júnior

Mensagem por Fredmundo » 18 Fev 2017, 14:00

youtubertinho escreveu:Fala galera , eu tenho um canalzinho no youtube aonde falo um pouco de suplementos , esteroides , essas coisas . Tento ser o mais técnico possível pois sou farmacêutico e busco não fazer apologia a substancias proibidas . quem quiser da um pulinho la . Me ajuda quem quiser se inscrevendo no canal .
https://www.youtube.com/channel/UCcbjwy ... ybrvulNBvg
Estou no trabalho e é bloqueado. Mas vou ver sim, bertinho.

Ro-crvg
Benemérito
Benemérito

Mensagem por Ro-crvg » 21 Fev 2017, 20:55

Pessoal , estou preocupado com uma coisa, comecei fazer academias a 2 meses, logo na segunda semana fiz a burrice de aumentar os pesos, logo depois do treinos tive dores nos bíceps, era tipo um calafrio nos músculos, então diminui o peso para o que estava, passou um tempo e a dor desapareceu, só que desde e então tenho a impressão que o peso que comecei não esta tão leve como era antes da lesão, será que é paranoia minha?
Imagem

Voltar para “Esportes em Geral”