
O Fox Sports é um canal de televisão por assinatura brasileiro voltado para transmissão de eventos esportivos 24 horas por dia. Estreou em 5 de fevereiro de 2012 o canal já esteja disponível para o Brasil, no lugar do Speed Channel com o início da Copa Santander Libertadores.[6] O FOX Sports está presente em quase todos os países da América do Sul, América do Norte, América Central e Caribe, exceto na Guiana, Suriname e Guiana Francesa.
O canal só pode ser lançado no país após a compra da participação majoritária da Fox Pan American Sports que pertencia a HM Capital Partners.
Atualmente, alguns canais passam, regulamente, alguns eventos exclusivos do canal Fox Sports, como o FX transmite a Copa Libertadores, e o Speed Channel a Copa Sul-Americana e eventos de artes marciais mistas. No entanto, o Speed e o FX mesmo passando esses eventos não consegue exibir nem trinta por cento dos eventos do Fox Sports Latino.
Em dezembro de 2011 a FOX anunciou a cessão da venda dos direitos da Copa Libertadores da América para a Globosat.
Em entrevista coletiva no dia 23 de Janeiro de 2012, em São Paulo, além da apresentação do elenco do canal, foi anunciado que o mesmo não substituirá o Speed Channel, diante de dificuldades para inserção no line-up de algumas operadoras, como a NET, Claro TV e a SKY.
Operadoras
No dia 7 de fevereiro de 2012 a operadora de TV a cabo RCA de Teresópolis no Rio de Janeiro adicionou o canal no seu line-up no canal 58. No mesmo dia a operadora TCM de Mossoró, Rio Grande do Norte adicionou o canal mesma numeração. Apesar das negociações estarem fechadas as operadoras Oi TV, TVA e Claro TV, elas ainda não informaram quando irão adicionar o canal no seu line-up.
No dia 14 de fevereiro de 2012 o canal começou a ser disponibilizado pela CTBC TV canal 465, Telefônica TV Digital canal 465 e pela Oi TV canal 520. Antecipadamente pelo Twitter, a TVA anunciou que o canal seria adicionado no dia 14, mas a mensagem foi apagada e novamente divulgado só que para o dia 15 de fevereiro. Um dia após a Fibra TV adicionar o canal na numeração 50, a GVT TV adiciona no canal 53.
Fonte: Wikipédia.