GLOBO

Área destinada a falarmos sobre tudo o que é falado POR e SOBRE os Órgãos de Imprensa do Rio de Janeiro, do Brasil e do Mundo.
Zdenek
Júnior
Júnior

Re: GLOBO

Mensagem por Zdenek » 13 Nov 2016, 21:46

Zdenek escreveu:Eu não consigo entender essa Síndrome de Estocolmo da torcida do Vasco...

A Globo é parcial.

A Globo é uma empresa, defende o que é interessante para ela.

Conformem-se.

Imparcialidade não existe, é utopia.

Desliguem as televisões, leiam um livro, transem. Tirem da Globo e parem de se estressar com ela...
Reforçando o que foi dito há um mês
Imagem

Indrid Cold
Juvenil
Juvenil

Mensagem por Indrid Cold » 13 Nov 2016, 22:06

Plim-Plim....

Marcelo Barão
Promessa
Promessa

Mensagem por Marcelo Barão » 14 Nov 2016, 01:39

Em nenhum momento eu disse que Arlindo Cruz foi uma invenção da Globo. Eu disse que odeio tudo aquilo que a Globo produz e APOIA!!!

Pra quem gosta da voz de lavadeira do cara, compre todos os seus discos, ouça sempre e seja feliz...
Eu acho que sou a única criatura na face da Terra que tem uma foto desse avião com uma favela ao fundo...

Rio, Cidade Desespero!!!

Imagem

Marcelo Barão
Promessa
Promessa

Mensagem por Marcelo Barão » 14 Nov 2016, 01:45

Em tempo, não gosto de samba mas admiro, por exemplo, Jorge Aragão. Que não precisa ser empurrado goela abaixo pela Globo, porque tem talento e uma boa voz pra cantar.
Eu acho que sou a única criatura na face da Terra que tem uma foto desse avião com uma favela ao fundo...

Rio, Cidade Desespero!!!

Imagem

Rodrigopaz
Júnior
Júnior

Mensagem por Rodrigopaz » 14 Nov 2016, 01:54

Não sei como tem gente que assiste uma merda dessas. Eu nunca tive o hábito de ver essa porra desde novo, já tem mais de 10 anos que não assisto nada desse lixo, não faço a menor ideia das coisas q passam nesse canal a não ser os básicos, faustão, fantástico, jornal nacional e essas porras de novelas ridículas kkkkkk
Infelizmente, tenho q utilizar os serviços monopolizados por ela, o PFC.
Mas de resto, nunca existiu nada q prestasse nesse canal de merda

Marcelo Barão
Promessa
Promessa

Mensagem por Marcelo Barão » 14 Nov 2016, 02:16

Infelizmente isso acabou se tornando um costume do povo brasileiro. Quando não havia TV a cabo no Brasil, a Globo era a "melhor" opção da TV por aqui. Na casa do meu falecido pai, por exemplo, a TV ficou sintonizada na Globo do início dos anos 70 até meados da década de 90, quando eu saí de casa e fui morar sozinho antes de casar. No final da década de 80 e início dos anos 90, quando eu tentava argumentar com ele pra assistirmos as vitórias do Emerson na Formula Indy, na Band. Ele sempre retrucava com a seguinte afirmação: Isso aí não vale nada!!!
Pra ele a única programação que prestava na TV era a da Globo. Se não tivéssemos uma forte descendência portuguesa, talvez ele teria sido convertido em mulambo e consequentemente hoje eu nem estaria cadastrado aqui no FNV.
Hoje em dia grande maioria do povo brasileiro ainda pensa dessa mesma forma. E infelizmente isso vai ser perdurar por muito tempo.

Rio, Cidade Desespero!!!

Imagem

Trust_No_1
Juvenil
Juvenil

Mensagem por Trust_No_1 » 14 Nov 2016, 08:09

Tinha uma coisa que contribuía barbaridade pra grobo nos anos 70/80 era o poderio financeiro. Lembro que era só pendurar um fio e um bombril que tu assistia a grobo com uma ótima imagem enquanto as outras eram só chuvisco e fantasmas. Os jovi nem sabem o que é isso.

RENATO2007
Profissional
Profissional

Mensagem por RENATO2007 » 14 Nov 2016, 13:35

Na globo Vejo F1,os jogos que me interessa pois mesmo tendo SKY
A qualidade FullHD da globo e insuperável..e os Filmes Clássicos Do Corujão
gosto também do Fantástico
Imagem

GilsonVGPR
Júnior
Júnior

Mensagem por GilsonVGPR » 14 Nov 2016, 14:46

Zdenek escreveu:Existe uma invenção bastante revolucionária chamada controle remoto...

É mais efetivo que listinha das lamentações
[imgsize]http://img.pandawhale.com/post-23987-mi ... f-VreW.gif[/imgsize]

Mas de repente é a antena (uhf/vhf), e só pega a globo, e quando muda o canal, fica igual à imagem abaixo.

[imgsize]http://i403.photobucket.com/albums/pp11 ... vnoise.gif[/imgsize]

Daí é só trocar por uma parabólica, que pega record, sbt, e outras. E querendo várias opções, tv por assinatura.

Por falar nisso, desde 10/2013 tenho tv por assinatura, e desde então praticamente parei de ver a globo, só vejo alguns jogos no sportv, e as programações dos canais da tv por assinatura (filmes, documentários, etc), haja controle remoto.
"Comigo o Vasco não cai. Se eu achar que o Vasco vai ser rebaixado, eu vejo o negócio mais distante ali na Sibéria, e me transfiro pra lá, pô!" (Wendigo Miranda, 2015)
Imagem

Zdenek
Júnior
Júnior

Mensagem por Zdenek » 14 Nov 2016, 17:32

GilsonVGPR escreveu:
Zdenek escreveu:Existe uma invenção bastante revolucionária chamada controle remoto...

É mais efetivo que listinha das lamentações
[imgsize]http://img.pandawhale.com/post-23987-mi ... f-VreW.gif[/imgsize]

Mas de repente é a antena (uhf/vhf), e só pega a globo, e quando muda o canal, fica igual à imagem abaixo.

[imgsize]http://i403.photobucket.com/albums/pp11 ... vnoise.gif[/imgsize]

Daí é só trocar por uma parabólica, que pega record, sbt, e outras. E querendo várias opções, tv por assinatura.

Por falar nisso, desde 10/2013 tenho tv por assinatura, e desde então praticamente parei de ver a globo, só vejo alguns jogos no sportv, e as programações dos canais da tv por assinatura (filmes, documentários, etc), haja controle remoto.
Tem Youtube, tem jornal online...

Tem parques na cidade, tem livros em pdf

Falta de opção que não é...
Imagem

Marcelo Barão
Promessa
Promessa

Mensagem por Marcelo Barão » 14 Nov 2016, 18:54

Conforme eu já relatei acima, na casa do meu pai a TV ficou sintonizada na Globo durante 25 anos, desde o início dos anos 70 até meados dos anos 90. E ele também foi assinante do jornal O Globo entre os anos de 1982 e 2003, quando ele faleceu. Obviamente, enquanto eu morava lá eu também lia o referido jornal. Em janeiro de 97 eu saí da casa dele e fui morar sozinho. No final de 98, as vésperas do Mundial em Tóquio, recebi uma proposta para uma assinatura de O Globo (que eu já estava habituado a ler desde a adolescência) com um valor bastante atrativo e ainda me ofereceram no pacote uma pequena TV de 14 polegadas. Avaliando o valor a ser pago eu não pensei duas vezes e comprei o pacote. Porém justamente no ano de 99, Eurico iniciou uma guerra contra as Organizações Globo, inclusive proibindo a entrada em São Janú, de jornalistas do Extra, O Globo, Rádio e TV Globo. E exibindo no placar eletrônico do nosso estádio durante o intervalo de um jogo entre Vasco x Palmeiras, válido pelo BR99, a seguinte mensagem: "Atenção torcedor vascaíno, não leia os Jornais Extra e O Globo. Eles são contra o Vasco!!!" E como sempre a Globo reagiu de forma desproporcional. Passou a publicar matérias tendenciosas e ofensivas, não somente contra o Sapo, mas também contra a Instituição Club de Regatas Vasco da Gama. Sem nenhuma preocupação em separar o dirigente da instituição. Naquele mesmo ano de 99 eu fiz a minha primeira assinatura de TV a cabo e parei com a Globo. Mas continuei recebendo o jornal diariamente, pois a assinatura já estava paga. As vésperas da mesma completar 1 ano, eles me ligaram novamente pra tentar me vender uma renovação, e é claro que eu estava sentindo um ódio mortal deles e não aceitei.

A guerra entre o Sapo e a Globo teve seu momento mais quente em janeiro de 2001, com a impressão do logo do SBT nas camisas utilizadas na final do BR2000 em que fomos tetracampeões. As imagens com aquelas camisas foram exibidas não somente durante o jogo mais importante do Campeonato Brasileiro, mas também durante toda a semana nos telejornais, noticiários esportivos, jornais e revistas. Na época eu ingenuamente ri pra caralho, achei muito foda o logo do SBT nas camisas da final. Mas infelizmente as consequências nós já conhecemos bem e sofremos muito. Eu acho que até mesmo o BR2011, a nossa eliminação da Libertadores 2012, as duas bolas que nós colocamos pra dentro contra o Merdão, uma do Douglas e a outra eu já nem lembro quem chutou e a arbitragem "não viu", e o gol do Márcio Araújo contra nós na final do carioca de 2014, foram decisões de arbitragem devidamente encomendadas por aqueles que ainda odeiam o Vasco desde o final do século passado.

Rio, Cidade Desespero!!!

Imagem

Mcpvdg
Júnior
Júnior

Mensagem por Mcpvdg » 14 Nov 2016, 19:37

Zdenek escreveu:
Zdenek escreveu:Eu não consigo entender essa Síndrome de Estocolmo da torcida do Vasco...

A Globo é parcial.

A Globo é uma empresa, defende o que é interessante para ela.

Conformem-se.

Imparcialidade não existe, é utopia.

Desliguem as televisões, leiam um livro, transem. Tirem da Globo e parem de se estressar com ela...
Reforçando o que foi dito há um mês
Exatamente.

Que o conteúdo dela é totalmente fora da função que deve ser exercida por um meio de comunicação de massa, mesmo que vise lucro por conta de ser uma empresa privada, disso todo mundo já sabe.

O que talvez não saibamos ainda é que o poder de escolha está em nossa mãos.

Barba Ruiva
Profissional
Profissional

Mensagem por Barba Ruiva » 14 Nov 2016, 19:55

Marcelo Barão escreveu:Conforme eu já relatei acima, na casa do meu pai a TV ficou sintonizada na Globo durante 25 anos, desde o início dos anos 70 até meados dos anos 90. E ele também foi assinante do jornal O Globo entre os anos de 1982 e 2003, quando ele faleceu. Obviamente, enquanto eu morava lá eu também lia o referido jornal. Em janeiro de 97 eu saí da casa dele e fui morar sozinho. No final de 98, as vésperas do Mundial em Tóquio, recebi uma proposta para uma assinatura de O Globo (que eu já estava habituado a ler desde a adolescência) com um valor bastante atrativo e ainda me ofereceram no pacote uma pequena TV de 14 polegadas. Avaliando o valor a ser pago eu não pensei duas vezes e comprei o pacote. Porém justamente no ano de 99, Eurico iniciou uma guerra contra as Organizações Globo, inclusive proibindo a entrada em São Janú, de jornalistas do Extra, O Globo, Rádio e TV Globo. E exibindo no placar eletrônico do nosso estádio durante o intervalo de um jogo entre Vasco x Palmeiras, válido pelo BR99, a seguinte mensagem: "Atenção torcedor vascaíno, não leia os Jornais Extra e O Globo. Eles são contra o Vasco!!!" E como sempre a Globo reagiu de forma desproporcional. Passou a publicar matérias tendenciosas e ofensivas, não somente contra o Sapo, mas também contra a Instituição Club de Regatas Vasco da Gama. Sem nenhuma preocupação em separar o dirigente da instituição. Naquele mesmo ano de 99 eu fiz a minha primeira assinatura de TV a cabo e parei com a Globo. Mas continuei recebendo o jornal diariamente, pois a assinatura já estava paga. As vésperas da mesma completar 1 ano, eles me ligaram novamente pra tentar me vender uma renovação, e é claro que eu estava sentindo um ódio mortal deles e não aceitei.

A guerra entre o Sapo e a Globo teve seu momento mais quente em janeiro de 2001, com a impressão do logo do SBT nas camisas utilizadas na final do BR2000 em que fomos tetracampeões. As imagens com aquelas camisas foram exibidas não somente durante o jogo mais importante do Campeonato Brasileiro, mas também durante toda a semana nos telejornais, noticiários esportivos, jornais e revistas. Na época eu ingenuamente ri pra caralho, achei muito foda o logo do SBT nas camisas da final. Mas infelizmente as consequências nós já conhecemos bem e sofremos muito. Eu acho que até mesmo o BR2011, a nossa eliminação da Libertadores 2012, as duas bolas que nós colocamos pra dentro contra o Merdão, uma do Douglas e a outra eu já nem lembro quem chutou e a arbitragem "não viu", e o gol do Márcio Araújo contra nós na final do carioca de 2014, foram decisões de arbitragem devidamente encomendadas por aqueles que ainda odeiam o Vasco desde o final do século passado.
Excelente relato. Aí eu te pergunto, será que se o eumico sair do Vasco junto com a sua família e entrar um presidente honesto, profissional e apaziguador, será que a globo vai parar de perseguir o Vasco?
Graças as Administrações Eurico/Dinamite, o Vasco virou CHACOTA NACIONAL! Parabéns aos envolvidos!

Eurico Miranda, PIOR presidente da história de um clube!

Marcelo Barão
Promessa
Promessa

Mensagem por Marcelo Barão » 14 Nov 2016, 20:19

Duvido. Fomos perseguidos e roubados em campo durante a gestão do Dinamite. Que na minha opinião foi um péssimo administrador, porém honesto e sem nenhum interesse em "guerras particulares".

Rio, Cidade Desespero!!!

Imagem

Mohammed Lisboa
Profissional
Profissional

Mensagem por Mohammed Lisboa » 15 Nov 2016, 15:30

Marcelo Barão escreveu:Duvido. Fomos perseguidos e roubados em campo durante a gestão do Dinamite. Que na minha opinião foi um péssimo administrador, porém honesto e sem nenhum interesse em "guerras particulares".

Pelo contrário, a Globo sempre foi a favor do Dinamite, o que existiu foi a influência do Eurico na FERJ e as fraquíssimas arbitragens contra o Vasco. Mas no âmbito nacional, quando o Vasco teve time, ganhou e ganhou bonito. Só perdendo o brasileiro para o Corinthians no apito, mas isso vários times também perderam.
FORA EURICO!!

Xande
Júnior
Júnior

Mensagem por Xande » 13 Fev 2017, 01:49

Cara, quem me conhece sabe, sempre achei que fosse ridículo essa dita "perseguição" da imprensa ou outras coisas no que diz a respeito ao Vasco ou ao Brasil feita pela Rede Globo, mas hoje de um modo geral, não tem como ficar triste ou simplesmente puto com o que aconteceu. O Botafogo pediu um adiamento da clássico hoje e foi totalmente Ridicularizado pela Globo em todos os meios de comunicação, dando a entender que fizeram isso por motivos simplesmente futebolísticos. O resultado foi a morte de um torcedor. Cara, sei lá, nunca em minha vida gostei de achar um culpado para o que acontece de ruim, mas a globosta se superou de vez nesse dia. Raiva, tristeza, decepção, não sei o que dizer. Só que para não desbenificiar o framengo temos uma família chorando. E os culpados foram sim dessa emissora de merda.
Imagem

alexandre.vasco
Júnior
Júnior

Mensagem por alexandre.vasco » 13 Fev 2017, 10:29

todo mundo odeia a globo, são uns fdp mesmo

mas imaginem o Vasco do Eurico sem o dinheiro da emissora?!

rapaz, estaríamos na merda
Imagem

Glauber_MG
Promessa
Promessa

Mensagem por Glauber_MG » 24 Abr 2017, 15:40

Não aguento mais todo dia entrar no site da Globo e ter 2 notícias do flamengo no alto da página.
As notícias mais insignificantes eles colocam lá.
Sai uma, entra outra, sai uma, entra outra.
Isso é nojento.

Alguém poderia por favor me indicar sites de notícias diversas e também de esportes, para que eu nunca mais precise entrar nessa merda de site??

marciovg
Júnior
Júnior

Mensagem por marciovg » 24 Abr 2017, 15:42

Glauber_MG escreveu:
24 Abr 2017, 15:40
Não aguento mais todo dia entrar no site da Globo e ter 2 notícias do flamengo no alto da página.
Isso é nojento.

Alguém poderia por favor me indicar sites de notícias diversas e também de esportes, para que eu nunca mais precise entrar nessa merda de site??
Realmente eles são nojentos!

Tenta esse!

http://www.lance.com.br/

Barba Ruiva
Profissional
Profissional

Mensagem por Barba Ruiva » 24 Abr 2017, 16:44

marciovg escreveu:
24 Abr 2017, 15:42
Glauber_MG escreveu:
Isso é nojento.

Tenta esse!

pior ainda
Graças as Administrações Eurico/Dinamite, o Vasco virou CHACOTA NACIONAL! Parabéns aos envolvidos!

Eurico Miranda, PIOR presidente da história de um clube!

ramon0905vascao
Juvenil
Juvenil

Mensagem por ramon0905vascao » 24 Abr 2017, 16:50

Nessa briga Globo X Eurico quem perde é só o Vasco.
COMUNISTA BOM É COMUNISTA MORTO!

LeandroCRVG
Juvenil
Juvenil

Mensagem por LeandroCRVG » 24 Abr 2017, 16:59

ramon0905vascao escreveu:
24 Abr 2017, 16:50
Nessa briga Globo X Eurico quem perde é só o Vasco.
#FATO
até porque a Globo é a 2ª maior emissora televisiva do mundo, atrás apenas da ABC (American Broadcasting Company)
Briga com esses cara, e assinar a sentença.
Eles com o poder que tem, pode influenciar qualquer pessoa cm mente fraca.

Mohammed Lisboa
Profissional
Profissional

Mensagem por Mohammed Lisboa » 24 Abr 2017, 17:03

O verdadeiro câncer da sociedade brasileira.
FORA EURICO!!

Spider
Júnior
Júnior

Mensagem por Spider » 24 Abr 2017, 17:48

Dupla Atletiba se reúne, descarta ouvir Globo e irá transmitir final no Youtube e no Facebook

http://espn.uol.com.br/noticia/689290_d ... o-facebook

Chupa!

Marcelo Barão
Promessa
Promessa

Mensagem por Marcelo Barão » 24 Abr 2017, 17:56

No dia do aniversário de NOVENTA ANOS do nosso estádio, eles disponibilizaram uma matéria muito bem elaborada, porém com o link escondido quase no rodapé da página principal. E no topo da mesma página, naquele espaço com fotos grandes que se movem, uma notícia referente ao merdão ter marcado "em casa", no Maracanã, o seu jogo contra a Católica.

Rio, Cidade Desespero!!!

Imagem

Zdenek
Júnior
Júnior

Mensagem por Zdenek » 24 Abr 2017, 18:17

Sempre que sobe esse tópico são sempre os mesmos foristas chorando e reclamando da Globo.

A Globo é parcial, não vai nunca ser imparcial. A Globo é um empresa e não existe empresa imparcial.

Troquem de canal, consumam outras mídias, leiam livros.

A Globo não vai mudar porque vocês querem.
Imagem

marciovg
Júnior
Júnior

Mensagem por marciovg » 24 Abr 2017, 18:39

Barba Ruiva escreveu:
24 Abr 2017, 16:44
marciovg escreveu:
24 Abr 2017, 15:42
Glauber_MG escreveu:
Isso é nojento.

Tenta esse!

pior ainda
Postei o primeiro que me veio a mente.

Não acesso o site do Lance.

Pra me informar sobre o Vasco só uso o NetVasco mesmo.

Edinapedro
Júnior
Júnior

Mensagem por Edinapedro » 25 Abr 2017, 09:03

Recomendo a todos a experimentarem ficar 1 mês sem a Globo (TV, jornal, rádio...). Procurem ler livros, filmes, ouvir música... parece q você se liberta!!! Vive menos estressado, ansioso, capacidade de raciocínio aumenta...

Um amigo do meu trabalho perturbava pra fazer isso (eu não dava ouvido porque ele é esquerdopata), mas teve um dia que comecei. Estou a alguns meses sem ver a Globo (sempre você ver alguns "lances", porque não dá pra fugir principalmente sobre futebol) e posso dizer que ando bem melhor.

Eu não sei explicar mas parece que a Globo joga muita tensão, agonia, pertubação... na mente das pessoas, fora a manipulação do que eles falam é a verdade absoluta e o fingimento de imparcialidade. Aconselho a quem puder, tentar.

gore
Promessa
Promessa

Mensagem por gore » 25 Abr 2017, 09:19

Globo é como eurico.
Só sai morto.
Imagem

BOÊMIO
Júnior
Júnior

Mensagem por BOÊMIO » 25 Abr 2017, 09:22

Edinapedro escreveu:
25 Abr 2017, 09:03
Recomendo a todos a experimentarem ficar 1 mês sem a Globo (TV, jornal, rádio...). Procurem ler livros, filmes, ouvir música... parece q você se liberta!!! Vive menos estressado, ansioso, capacidade de raciocínio aumenta...

Um amigo do meu trabalho perturbava pra fazer isso (eu não dava ouvido porque ele é esquerdopata), mas teve um dia que comecei. Estou a alguns meses sem ver a Globo (sempre você ver alguns "lances", porque não dá pra fugir principalmente sobre futebol) e posso dizer que ando bem melhor.

Eu não sei explicar mas parece que a Globo joga muita tensão, agonia, pertubação... na mente das pessoas, fora a manipulação do que eles falam é a verdade absoluta e o fingimento de imparcialidade. Aconselho a quem puder, tentar.
Eu não assisto mais televisão, aq em casa sempre q dão brecha eu desligo ela...
Notícias vejo as vezes pela internet quando entro no site pra acessar o email, mas geralmente cago pra isso tbm, não alimento mais esse teatro de discurssão e brigas sobre tudo, sobre pessoas q estão cheios de dinheiro enquanto eu to na merda pra conseguir alguns trocados, isso só divide as pessoas, claro q eu não sou um alienado mas as vezes é bom ficar em silêncio e se manter em paz, pq ninguém consegue mudar a opnião de ninguém, a verdade mais cedo ou mais tarde chega a pessoa e ela acorda para tais situações...
No mais, televisão somente pra assistir jogo do Vasco, raras exceções quanto a outras coisas, e tbm netflix.
Sua desculpa é de comunista, mas põe senha no wi-fi (ai) ♫ - Cachorro Magro
Emancipate yourselves from mental slavery, none but ourselves can free our minds ♫ - Bob Marley

FORA EURICO!

Voltar para “Tribuna de Imprensa”