MERCADO AUTOMOTIVO EM GERAL

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BoB
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Re: MERCADO AUTOMOTIVO EM GERAL

Mensagem por BoB » 29 Dez 2016, 13:42

Diego escreveu:
raphaelrrc93 escreveu:
VSilva escreveu:
Perfeito.

O principal é saber se o dono cuidava bem do carro antes.

Tenho até uma teoria para essa lenda.

Quando os primeiros carros gringos chegaram aaui, os mecânicos estavam acostumados com as carroças BR. Botavam a mão no carro e ferravam ainda mais ele, tendo que consertar a toda hora. E os bons mecânicos,sabendo dá escassez de conhecimento, cobravam uma facada para arrumar.

Mas hj em dia os carros são todos os mesmo sistema. Muda muito pouco.
Nao é teoria, e fato mesmo. Quer exemplo mais classico que os Fivetech do marea? Ninguem sabia mexer naquilo aqui no brasil direito, somado ao erro da fiat de indicar a troca de oleo aos 20k km o motor acabou virando bomba e era problema atras de problema. Isso acontece ate hoje, tem muito MEXANICO por aí que mal usa um torquimetro. Aqui no RJ especificamente é uma tristeza fazer manutenção nos carros, nao da pra confiar direito em ninguem, mecanico fica indo na tentativa e erro ate descobrir o problema, nao tem equipamentos pra diagnostico etc. O jeito é conhecer seu proprio carro, pesquisar bastante sobre e a manutenção básica partir pro método DIY. So que o proprio brasileiro nao se ajuda, nego acha ate hoje que pode rodar com água de torneira no radiador e que aditivo da problema.. aí complica.

E como nao existe diferença entre manutenção dos carros amigo? quer dizer entao que manutenção de um 208 é o mesmo valor da de um gol ou palio em geral? aí ce ta de saca....
O Marea era um caso a parte, assim como o Omega australiano, não servem como comparação. Sim a Manutenção de um 208 é o mesmo valor de um gol ou pálio.

Essa história de mecânico picareta é outra lenda que ja não tem mais espaço, é claro que ainda existe um ou outro trambiqueiro, mas com a internet hoje da pra pesquisar tudo e saber direitinho o problema do seu carro antes de sair de casa.

Outro dia você falou que carro japonês é um tanque em comparação aos outro, você não pode estar falando sério, você tem muito preconceito em relação a carros, a realidade é outra.
Gente ! Não adianta comparar carros de 20 anos atrás.

A tecnologia é outra, todas as montadoras tem acesso as mesmas coisas.

Tanto é que, antigamente, você entrava em uma BMW e depois entrava em um carro da Ford e você achava MUITO diferente. Hoje em dia, ouso dizer que o Fusion AWD tem MUITO mais aparatos do que a maioria dos BMWs na mesma faixa de preço.

E citei o exemplo da Ford, mas pode servir para qualquer outra.

A tecnologia chegou para todo mundo, os processos de montagem também, e assim por diante. Muitas delas compartilham até o mesmo motor, suspensão e câmbio.

A Fiat, por exemplo, usa o câmbio da ZF ( Mesmo câmbio utilizado nas Land Rovers ) em vários de seus carros.

A única coisa que eu não faço e não aconselho é comprar carro de lançamento. Pois você acaba se tornando em BETA TESTER ( testador ) da montadora.

Esse negócio de "tal carro não quebra" é lenda.
Se você cuidar bem de um Peugeot, ele provavelmente, vai dar as mesmas manutenções de um Corolla e assim por diante.

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Diego
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Re: MERCADO AUTOMOTIVO EM GERAL

Mensagem por Diego » 29 Dez 2016, 13:49

BoB escreveu:
Diego escreveu:
raphaelrrc93 escreveu:
Nao é teoria, e fato mesmo. Quer exemplo mais classico que os Fivetech do marea? Ninguem sabia mexer naquilo aqui no brasil direito, somado ao erro da fiat de indicar a troca de oleo aos 20k km o motor acabou virando bomba e era problema atras de problema. Isso acontece ate hoje, tem muito MEXANICO por aí que mal usa um torquimetro. Aqui no RJ especificamente é uma tristeza fazer manutenção nos carros, nao da pra confiar direito em ninguem, mecanico fica indo na tentativa e erro ate descobrir o problema, nao tem equipamentos pra diagnostico etc. O jeito é conhecer seu proprio carro, pesquisar bastante sobre e a manutenção básica partir pro método DIY. So que o proprio brasileiro nao se ajuda, nego acha ate hoje que pode rodar com água de torneira no radiador e que aditivo da problema.. aí complica.

E como nao existe diferença entre manutenção dos carros amigo? quer dizer entao que manutenção de um 208 é o mesmo valor da de um gol ou palio em geral? aí ce ta de saca....
O Marea era um caso a parte, assim como o Omega australiano, não servem como comparação. Sim a Manutenção de um 208 é o mesmo valor de um gol ou pálio.

Essa história de mecânico picareta é outra lenda que ja não tem mais espaço, é claro que ainda existe um ou outro trambiqueiro, mas com a internet hoje da pra pesquisar tudo e saber direitinho o problema do seu carro antes de sair de casa.

Outro dia você falou que carro japonês é um tanque em comparação aos outro, você não pode estar falando sério, você tem muito preconceito em relação a carros, a realidade é outra.
Gente ! Não adianta comparar carros de 20 anos atrás.

A tecnologia é outra, todas as montadoras tem acesso as mesmas coisas.

Tanto é que, antigamente, você entrava em uma BMW e depois entrava em um carro da Ford e você achava MUITO diferente. Hoje em dia, ouso dizer que o Fusion AWD tem MUITO mais aparatos do que a maioria dos BMWs na mesma faixa de preço.

E citei o exemplo da Ford, mas pode servir para qualquer outra.

A tecnologia chegou para todo mundo, os processos de montagem também, e assim por diante. Muitas delas compartilham até o mesmo motor, suspensão e câmbio.

A Fiat, por exemplo, usa o câmbio da ZF ( Mesmo câmbio utilizado nas Land Rovers ) em vários de seus carros.

A única coisa que eu não faço e não aconselho é comprar carro de lançamento. Pois você acaba se tornando em BETA TESTER ( testador ) da montadora.

Esse negócio de "tal carro não quebra" é lenda.
Se você cuidar bem de um Peugeot, ele provavelmente, vai dar as mesmas manutenções de um Corolla e assim por diante.
Foi exatamente o que eu falei, mas as pessoas continuam com essas lendas de que tal carro desvaloriza menos ou é de manutenção mais barata, com algumas raras exceções de carros que ja nasceram cheio de problemas de resto, carro de mesma classe e de mesmo preço não tem diferença.

O meu conselho é ignore tudo, faça test driver com todos os carros que estiverem na sua faixa de preço, pesquise se é fácil encontrar peças para ele na SUA região, em fóruns especializados você consegue achar os problemas crônicos que todo carro tem e escolha o que mais gostou, depois de 5 anos de uso em um carro zero a diferença entre um carro que supostamente desvaloriza muito para um que supostamente desvaloriza pouco é quase nada, os carros mais desejados são vendidos com mais rapidez só isso.

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byjnr
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Re: MERCADO AUTOMOTIVO EM GERAL

Mensagem por byjnr » 29 Dez 2016, 15:02

gsgariglio escreveu:
byjnr escreveu:
gsgariglio escreveu:
tenho um 307 2.0 2007 e olha,carro ótimo,tô até com pena de vender ele,dá um banho em civic,focus em todos os quesitos,excelente espaço interno.além do mais,n existe comparar ele com um fit e étios,única vantagem dos 2 em relação ao 307 e o consumo,mas isso vai da pessoa e do trajeto feito tb(na estrada o carro é uma nave).sua opinião demonstra um desconhecimento do carro ao dizer q um etios e fit são mais carros.em relação à manutenção,levo tb meu 308 thp na concessionária e o valor médio é de 400 reais,isso é considerado caro pra vcs ?
Top demais. De todos os carros que eu tive, me arrisco a dizer que o 307 vem sendo o melhor.
Tive: Fiat Uno, Corsa Classic (bom carro, porém básico), Peugeot 206 (Carro muito econômico, pelo ano oferece muitas coisas legais tbm, e por último o Fox (pior carro que eu já vi na vida, amarrado, acabamento de péssima qualidade).
Peugeot 307 é sensacional.
os carros da vw nacionais são uma piada de ruim,péssimo acabamento,péssimo espaço interno,com 10 mil já tem plástico batendo.Mas aí a montadora vai lá e põe uma central e sensor de ré,aí o brasileiro acha o carro uma ferrari e paga 50 conto num fox sem vergonha feio pra carai.carro vw e só golf pra jetta e tiguain,de resto,e tudo uma carroça de plástico com telinha touch pra impressionar bobo
Justamente, carro da VW apenas os considerados "carrões". Jetta é sacanagem, carro top de linha.
É JUSTO QUE MUITO CUSTE O QUE MUITO VALE! :band:

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Re: MERCADO AUTOMOTIVO EM GERAL

Mensagem por raphaelrrc93 » 29 Dez 2016, 18:09

Diego escreveu:
raphaelrrc93 escreveu:
VSilva escreveu:
Perfeito.

O principal é saber se o dono cuidava bem do carro antes.

Tenho até uma teoria para essa lenda.

Quando os primeiros carros gringos chegaram aaui, os mecânicos estavam acostumados com as carroças BR. Botavam a mão no carro e ferravam ainda mais ele, tendo que consertar a toda hora. E os bons mecânicos,sabendo dá escassez de conhecimento, cobravam uma facada para arrumar.

Mas hj em dia os carros são todos os mesmo sistema. Muda muito pouco.
Nao é teoria, e fato mesmo. Quer exemplo mais classico que os Fivetech do marea? Ninguem sabia mexer naquilo aqui no brasil direito, somado ao erro da fiat de indicar a troca de oleo aos 20k km o motor acabou virando bomba e era problema atras de problema. Isso acontece ate hoje, tem muito MEXANICO por aí que mal usa um torquimetro. Aqui no RJ especificamente é uma tristeza fazer manutenção nos carros, nao da pra confiar direito em ninguem, mecanico fica indo na tentativa e erro ate descobrir o problema, nao tem equipamentos pra diagnostico etc. O jeito é conhecer seu proprio carro, pesquisar bastante sobre e a manutenção básica partir pro método DIY. So que o proprio brasileiro nao se ajuda, nego acha ate hoje que pode rodar com água de torneira no radiador e que aditivo da problema.. aí complica.

E como nao existe diferença entre manutenção dos carros amigo? quer dizer entao que manutenção de um 208 é o mesmo valor da de um gol ou palio em geral? aí ce ta de saca....
O Marea era um caso a parte, assim como o Omega australiano, não servem como comparação. Sim a Manutenção de um 208 é o mesmo valor de um gol ou pálio.

Essa história de mecânico picareta é outra lenda que ja não tem mais espaço, é claro que ainda existe um ou outro trambiqueiro, mas com a internet hoje da pra pesquisar tudo e saber direitinho o problema do seu carro antes de sair de casa.

Outro dia você falou que carro japonês é um tanque em comparação aos outro, você não pode estar falando sério, você tem muito preconceito em relação a carros, a realidade é outra.
Japoneses sao sim superiores aos demais em relação a manutenção, é claro que podem quebrar afinal carro é uma maquina e todas estao sujeitas a falhas e "tanque" foi so uma força de expressao, mas a durabilidade de japoneses é fato que é maior que a de outros carros. Franceses sao os que mais frequentam oficinas e isso tambem nao é segredo pra ninguem, tem zilhoes de canais no youtube e foruns e grupos de discussao sobre carros onde isso é fato. Sao bons carros em relação a conforto, acabamento, economia etc, mas a mecanica francesa nao aguenta o ritmo e o tipo de uso brasileiro, suspensao entao coitada... Quero ver qual nacional ou frances chega a 120mil km sem precisar trocar uma bucha da suspensao.


Mecanico picareta e despreparado existe sim amigo, e muito, a gente sabe se livrar disso porque pesquisamos e gostamos do assunto mas pra maioria da população nao é bem assim. Gambiarras atras de gambiarras, empurram qualquer peça de qualquer marca. Mande fazer uma troca de Óleo e filtros de um cambio CVT em qualquer lugar pra voce ver se um procedimento relativamente simples nao vira uma dor de cabeça facil em mecanico despreparado. Por isso citei o marea, como exemplo do que mecanicos despreparados em geral podem fazer, e fazem ainda.

Nao tenho preconceito em relação a carros, é so a realidade que vejo nao so acompanhando diversos canais do youtube, mas com amigos, parentes e conhecidos que tem carros. Fiat com 40mil km vazando oleo, Peugeot com problema de junta vazando oleo, VW batendo tucho, Ford e seu powerSHIT etc... Honda Toyota e Nissan estao a frente nesse quesito, muito. Em compensação, carro japones tem menos frufru por exemplo, os franceses tem mais, tem mais opcionais e itens de conforto. Corolla nao tem controle de estabilidade nem como opcional, mas é o quarto carro mais vendido do brasil e vende mais do que civic, jetta, sentra e focus juntos.

BoB
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Re: MERCADO AUTOMOTIVO EM GERAL

Mensagem por BoB » 29 Dez 2016, 18:27

raphaelrrc93 escreveu:
Diego escreveu:
raphaelrrc93 escreveu:
Nao é teoria, e fato mesmo. Quer exemplo mais classico que os Fivetech do marea? Ninguem sabia mexer naquilo aqui no brasil direito, somado ao erro da fiat de indicar a troca de oleo aos 20k km o motor acabou virando bomba e era problema atras de problema. Isso acontece ate hoje, tem muito MEXANICO por aí que mal usa um torquimetro. Aqui no RJ especificamente é uma tristeza fazer manutenção nos carros, nao da pra confiar direito em ninguem, mecanico fica indo na tentativa e erro ate descobrir o problema, nao tem equipamentos pra diagnostico etc. O jeito é conhecer seu proprio carro, pesquisar bastante sobre e a manutenção básica partir pro método DIY. So que o proprio brasileiro nao se ajuda, nego acha ate hoje que pode rodar com água de torneira no radiador e que aditivo da problema.. aí complica.

E como nao existe diferença entre manutenção dos carros amigo? quer dizer entao que manutenção de um 208 é o mesmo valor da de um gol ou palio em geral? aí ce ta de saca....
O Marea era um caso a parte, assim como o Omega australiano, não servem como comparação. Sim a Manutenção de um 208 é o mesmo valor de um gol ou pálio.

Essa história de mecânico picareta é outra lenda que ja não tem mais espaço, é claro que ainda existe um ou outro trambiqueiro, mas com a internet hoje da pra pesquisar tudo e saber direitinho o problema do seu carro antes de sair de casa.

Outro dia você falou que carro japonês é um tanque em comparação aos outro, você não pode estar falando sério, você tem muito preconceito em relação a carros, a realidade é outra.
Japoneses sao sim superiores aos demais em relação a manutenção, é claro que podem quebrar afinal carro é uma maquina e todas estao sujeitas a falhas e "tanque" foi so uma força de expressao, mas a durabilidade de japoneses é fato que é maior que a de outros carros. Franceses sao os que mais frequentam oficinas e isso tambem nao é segredo pra ninguem, tem zilhoes de canais no youtube e foruns e grupos de discussao sobre carros onde isso é fato. Sao bons carros em relação a conforto, acabamento, economia etc, mas a mecanica francesa nao aguenta o ritmo e o tipo de uso brasileiro, suspensao entao coitada... Quero ver qual nacional ou frances chega a 120mil km sem precisar trocar uma bucha da suspensao.


Mecanico picareta e despreparado existe sim amigo, e muito, a gente sabe se livrar disso porque pesquisamos e gostamos do assunto mas pra maioria da população nao é bem assim. Gambiarras atras de gambiarras, empurram qualquer peça de qualquer marca. Mande fazer uma troca de Óleo e filtros de um cambio CVT em qualquer lugar pra voce ver se um procedimento relativamente simples nao vira uma dor de cabeça facil em mecanico despreparado. Por isso citei o marea, como exemplo do que mecanicos despreparados em geral podem fazer, e fazem ainda.

Nao tenho preconceito em relação a carros, é so a realidade que vejo nao so acompanhando diversos canais do youtube, mas com amigos, parentes e conhecidos que tem carros. Fiat com 40mil km vazando oleo, Peugeot com problema de junta vazando oleo, VW batendo tucho, Ford e seu powerSHIT etc... Honda Toyota e Nissan estao a frente nesse quesito, muito. Em compensação, carro japones tem menos frufru por exemplo, os franceses tem mais, tem mais opcionais e itens de conforto. Corolla nao tem controle de estabilidade nem como opcional, mas é o quarto carro mais vendido do brasil e vende mais do que civic, jetta, sentra e focus juntos.
Acho que essa parte é muito ACHISMO da sua parte. Pois não há estatísticas disso. Se for pra falar de Youtube, basta você digitar Corolla problema no Youtube e vão aparecer zilhões de problemas dele. O que não quer dizer nada. Pois não sabemos como o carro foi usado e cuidado.

Costumo falar com todos que converso sobre esse assunto. Inclusive a galera de Off-road que faço parte e que tem muitos Toytoreios: "Até acredito que o Toyota quebre menos, até porque com vidro elétrico, direção hidráulica e ar-condicionado, fica difícil ter algo para dar defeito né ?".

Não existe mais mágica neste mercado. A Toyota não tem uma SUPER BUCHA de titânio que não se rompe e nem desgasta e nem a Honda tem uma MEGA junta de cabeçote que não se desgasta com o tempo.

Volto a falar, todas utilizam e compartilham do mesmos processos de montagem e peças. Não existe "segredo" neste mercado, como havia tempo atrás.

Hoje em dia os "japoneses" se fazem valer da fama conquistada quando carro ainda era uma "caixa de surpresas" e ficam nisso até hoje.

Com a globalização e, principalmente, a automatização de quase todo processo fabril, fica praticamente impossível notar diferença entre uma fábrica e outra.


Um abraço.

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Re: MERCADO AUTOMOTIVO EM GERAL

Mensagem por Diego » 29 Dez 2016, 18:53

BoB escreveu:
raphaelrrc93 escreveu:
Diego escreveu:
O Marea era um caso a parte, assim como o Omega australiano, não servem como comparação. Sim a Manutenção de um 208 é o mesmo valor de um gol ou pálio.

Essa história de mecânico picareta é outra lenda que ja não tem mais espaço, é claro que ainda existe um ou outro trambiqueiro, mas com a internet hoje da pra pesquisar tudo e saber direitinho o problema do seu carro antes de sair de casa.

Outro dia você falou que carro japonês é um tanque em comparação aos outro, você não pode estar falando sério, você tem muito preconceito em relação a carros, a realidade é outra.
Japoneses sao sim superiores aos demais em relação a manutenção, é claro que podem quebrar afinal carro é uma maquina e todas estao sujeitas a falhas e "tanque" foi so uma força de expressao, mas a durabilidade de japoneses é fato que é maior que a de outros carros. Franceses sao os que mais frequentam oficinas e isso tambem nao é segredo pra ninguem, tem zilhoes de canais no youtube e foruns e grupos de discussao sobre carros onde isso é fato. Sao bons carros em relação a conforto, acabamento, economia etc, mas a mecanica francesa nao aguenta o ritmo e o tipo de uso brasileiro, suspensao entao coitada... Quero ver qual nacional ou frances chega a 120mil km sem precisar trocar uma bucha da suspensao.


Mecanico picareta e despreparado existe sim amigo, e muito, a gente sabe se livrar disso porque pesquisamos e gostamos do assunto mas pra maioria da população nao é bem assim. Gambiarras atras de gambiarras, empurram qualquer peça de qualquer marca. Mande fazer uma troca de Óleo e filtros de um cambio CVT em qualquer lugar pra voce ver se um procedimento relativamente simples nao vira uma dor de cabeça facil em mecanico despreparado. Por isso citei o marea, como exemplo do que mecanicos despreparados em geral podem fazer, e fazem ainda.

Nao tenho preconceito em relação a carros, é so a realidade que vejo nao so acompanhando diversos canais do youtube, mas com amigos, parentes e conhecidos que tem carros. Fiat com 40mil km vazando oleo, Peugeot com problema de junta vazando oleo, VW batendo tucho, Ford e seu powerSHIT etc... Honda Toyota e Nissan estao a frente nesse quesito, muito. Em compensação, carro japones tem menos frufru por exemplo, os franceses tem mais, tem mais opcionais e itens de conforto. Corolla nao tem controle de estabilidade nem como opcional, mas é o quarto carro mais vendido do brasil e vende mais do que civic, jetta, sentra e focus juntos.
Acho que essa parte é muito ACHISMO da sua parte. Pois não há estatísticas disso. Se for pra falar de Youtube, basta você digitar Corolla problema no Youtube e vão aparecer zilhões de problemas dele. O que não quer dizer nada. Pois não sabemos como o carro foi usado e cuidado.

Costumo falar com todos que converso sobre esse assunto. Inclusive a galera de Off-road que faço parte e que tem muitos Toytoreios: "Até acredito que o Toyota quebre menos, até porque com vidro elétrico, direção hidráulica e ar-condicionado, fica difícil ter algo para dar defeito né ?".

Não existe mais mágica neste mercado. A Toyota não tem uma SUPER BUCHA de titânio que não se rompe e nem desgasta e nem a Honda tem uma MEGA junta de cabeçote que não se desgasta com o tempo.

Volto a falar, todas utilizam e compartilham do mesmos processos de montagem e peças. Não existe "segredo" neste mercado, como havia tempo atrás.

Hoje em dia os "japoneses" se fazem valer da fama conquistada quando carro ainda era uma "caixa de surpresas" e ficam nisso até hoje.

Com a globalização e, principalmente, a automatização de quase todo processo fabril, fica praticamente impossível notar diferença entre uma fábrica e outra.


Um abraço.
Evidente que é puro achismo, mas não adianta discutir, tem gente que vai morrer repetindo essas histórias do tempo Gordini.

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Re: MERCADO AUTOMOTIVO EM GERAL

Mensagem por Cheder » 29 Dez 2016, 19:05

Os asiáticos já foram melhores aqui no mercado brasileiro, mas ainda continuam no topo
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Re: MERCADO AUTOMOTIVO EM GERAL

Mensagem por Wagnersac » 29 Dez 2016, 19:21

Nenhum francês entre os carros de "MENOR custo de manutenção": http://exame.abril.com.br/seu-dinheiro/ ... eja-lista/

Mas alguns entre os de "MAIOR custo de manutenção": http://exame.abril.com.br/seu-dinheiro/ ... anutencao/

Mesmo se levarmos em conta a diferença de segmentos, e questionarmos a metodologia empregada, não dá pra ignorar o resultado do estudo.
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Re: MERCADO AUTOMOTIVO EM GERAL

Mensagem por Cheder » 29 Dez 2016, 19:33

O problema dos franceses n é nem tanto a manutenção

O problema real é a revenda, eles mesmos desvalorizam os próprios carros
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Re: MERCADO AUTOMOTIVO EM GERAL

Mensagem por gsgariglio » 29 Dez 2016, 19:43

Wagnersac escreveu:Nenhum francês entre os carros de "MENOR custo de manutenção": http://exame.abril.com.br/seu-dinheiro/ ... eja-lista/

Mas alguns entre os de "MAIOR custo de manutenção": http://exame.abril.com.br/seu-dinheiro/ ... anutencao/

Mesmo se levarmos em conta a diferença de segmentos, e questionarmos a metodologia empregada, não dá pra ignorar o resultado do estudo.
explicação e um pouco obvia,os 3 franceses citados são carros extremamente equipados,de alto desempenho,com motor turbo BMW,da mesma forma q o jetta,tb citado na reportagem

quanto aos mais baratos,só aparece os ditos populares,único fora dele e o corolla,q se justifica pelo fato de ser tb "pelado" (assim como td carro asiático) em relação aos concorrentes e se garantir apenas na mecânica

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Re: MERCADO AUTOMOTIVO EM GERAL

Mensagem por Diego » 29 Dez 2016, 19:57

Wagnersac escreveu:Nenhum francês entre os carros de "MENOR custo de manutenção": http://exame.abril.com.br/seu-dinheiro/ ... eja-lista/

Mas alguns entre os de "MAIOR custo de manutenção": http://exame.abril.com.br/seu-dinheiro/ ... anutencao/

Mesmo se levarmos em conta a diferença de segmentos, e questionarmos a metodologia empregada, não dá pra ignorar o resultado do estudo.

Cara não existe comparar um Celta com um Corolla, essa lista é ridícula, carros da mesma faixa de preço e da mesma categoria tem quase o mesmo preço de manutenção.

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Re: MERCADO AUTOMOTIVO EM GERAL

Mensagem por Wagnersac » 29 Dez 2016, 20:00

Então pq nem entre os de menor custo de manutenção, que em sua maioria são de fato os mais baratos, não aparece nenhum francês, nem mesmo os de entrada????
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Re: MERCADO AUTOMOTIVO EM GERAL

Mensagem por BoB » 29 Dez 2016, 20:01

Cheder escreveu:O problema dos franceses n é nem tanto a manutenção

O problema real é a revenda, eles mesmos desvalorizam os próprios carros
VOCÊ FALOU A COISA MAIS IMPORTANTE ! Isso mesmo !

Eu fiquei MUITO PUTO com a concessionária da Peugeot que fica ali em Nova Iguaçu ( na beira da dutra ), quando eu tinha meu 307, já na época de trocá-lo, eu estava namorando um 308 completão. Fui até ali, achando que indo em uma concessionária da própria marca eu teria meu carro valorizado. Sabe o que o cara falou pra mim ?!?! "Meu amigo, tenta vender seu carro no particular e vem fechar o negócio comigo."

POTA QUE O PAREO !!!! Meu carro era mais bem cuidado do que eu. Não passava em paralelepípedo sequer com ele. Manutenção em dia. Lataria impecável e o cara vem e me mete uma dessa ?!?!??!?! Tomatecru !!!! Fiquei muito puto ! Sai xingando pra caramba de lá. Resultado ?!?!? Economizei mais um grana e comprei um Fusion.

Você tem toda razão. A pessoa que compra um francês precisa estar ciente de que, na hora de vender, a própria marca CAGA pro carro.

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Re: MERCADO AUTOMOTIVO EM GERAL

Mensagem por Wagnersac » 29 Dez 2016, 20:02

A teoria de vcs é tão boa quanto qualquer outra, até que seja comprovada.
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Re: MERCADO AUTOMOTIVO EM GERAL

Mensagem por BoB » 29 Dez 2016, 20:04

Wagnersac escreveu:Então pq nem entre os de menor custo de manutenção, que em sua maioria são de fato os mais baratos, não aparece nenhum francês, nem mesmo os de entrada????
Pergunta pertinente. Agora eu penso que os japoneses tem o acabamento e tecnologia embarcada bem inferiores né ? Ou não ?
Pergunto isso, porque, realmente estou por fora dos equipamentos nesta faixa de preço.

Se os franceses tiverem mais tecnologia e equipamentos é bem plausível de serem mais caros para arrumar. Mas posso estar falando besteira sobre a quantidade de equipamentos de um e outro.

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Re: MERCADO AUTOMOTIVO EM GERAL

Mensagem por BoB » 29 Dez 2016, 20:09

gsgariglio escreveu:
Wagnersac escreveu:Nenhum francês entre os carros de "MENOR custo de manutenção": http://exame.abril.com.br/seu-dinheiro/ ... eja-lista/

Mas alguns entre os de "MAIOR custo de manutenção": http://exame.abril.com.br/seu-dinheiro/ ... anutencao/

Mesmo se levarmos em conta a diferença de segmentos, e questionarmos a metodologia empregada, não dá pra ignorar o resultado do estudo.
explicação e um pouco obvia,os 3 franceses citados são carros extremamente equipados,de alto desempenho,com motor turbo BMW,da mesma forma q o jetta,tb citado na reportagem

quanto aos mais baratos,só aparece os ditos populares,único fora dele e o corolla,q se justifica pelo fato de ser tb "pelado" (assim como td carro asiático) em relação aos concorrentes e se garantir apenas na mecânica
Rapaz, o Corolla é tão pelado, mais tão pelado, que o banco do passageiro já é vendido pela concessionária como opcional.

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Re: MERCADO AUTOMOTIVO EM GERAL

Mensagem por Wagnersac » 29 Dez 2016, 20:09

De fato, os carros franceses são mais "completos".

Eles tem muitos módulos eletrônicos, mesmo nos segmentos de entrada.
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gsgariglio
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Re: MERCADO AUTOMOTIVO EM GERAL

Mensagem por gsgariglio » 29 Dez 2016, 20:10

Wagnersac escreveu:Então pq nem entre os de menor custo de manutenção, que em sua maioria são de fato os mais baratos, não aparece nenhum francês, nem mesmo os de entrada????

pq a PSA n tem carro popular igual às outras marcas,o pppular da PSA é um C3,um 208,(carros com alta tecnologia e com o melhor acabamento entre as marcas)carros bem superiores a um celtinha,corsa q tem nada.apresentando uma alta tecnologia,a manutenção tende a ser mais cara,algo natural e obvio

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Re: MERCADO AUTOMOTIVO EM GERAL

Mensagem por Diego » 29 Dez 2016, 20:17

Wagnersac escreveu:Então pq nem entre os de menor custo de manutenção, que em sua maioria são de fato os mais baratos, não aparece nenhum francês, nem mesmo os de entrada????
Você realmente acha que é mais barata a manutenção de um Corolla se comparando com um Gol?

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Re: MERCADO AUTOMOTIVO EM GERAL

Mensagem por gsgariglio » 29 Dez 2016, 20:17

BoB escreveu:
Wagnersac escreveu:Então pq nem entre os de menor custo de manutenção, que em sua maioria são de fato os mais baratos, não aparece nenhum francês, nem mesmo os de entrada????
Pergunta pertinente. Agora eu penso que os japoneses tem o acabamento e tecnologia embarcada bem inferiores né ? Ou não ?
Pergunto isso, porque, realmente estou por fora dos equipamentos nesta faixa de preço.

Se os franceses tiverem mais tecnologia e equipamentos é bem plausível de serem mais caros para arrumar. Mas posso estar falando besteira sobre a quantidade de equipamentos de um e outro.
os carros asiáticos se bancam exclusivamente pela mecânica,n investem em tecnológica,desempenho e outras coisas básicas como por exemplo,controle de estabilidade,coisa q um corola de n sei quantos mil dilmas n tem,oq é inadmissível,primeiro pelo preço dele e segundo pelos dias de hj tds os concorrentes apresentarem isso em seus carros,além de 1001 coisas a mais

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Re: MERCADO AUTOMOTIVO EM GERAL

Mensagem por Diego » 29 Dez 2016, 20:21

BoB escreveu:
Wagnersac escreveu:Então pq nem entre os de menor custo de manutenção, que em sua maioria são de fato os mais baratos, não aparece nenhum francês, nem mesmo os de entrada????
Pergunta pertinente. Agora eu penso que os japoneses tem o acabamento e tecnologia embarcada bem inferiores né ? Ou não ?
Pergunto isso, porque, realmente estou por fora dos equipamentos nesta faixa de preço.

Se os franceses tiverem mais tecnologia e equipamentos é bem plausível de serem mais caros para arrumar. Mas posso estar falando besteira sobre a quantidade de equipamentos de um e outro.
Isso é evidente, se você tem mais tecnologia em um carro do que o outro o custo geral de manutenção é mais caro, você tem que comparar os itens em comum e não um pacote completo, é inacreditável alguém achar que os componentes de um Corolla são mais baratos do que um Gol. Francamente.

Mas não adianta as pessoas colocam isso na cabeça e não tem como tirar, passam a vida todo repetindo isso.

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Re: MERCADO AUTOMOTIVO EM GERAL

Mensagem por Diego » 29 Dez 2016, 20:22

BoB escreveu:
Cheder escreveu:O problema dos franceses n é nem tanto a manutenção

O problema real é a revenda, eles mesmos desvalorizam os próprios carros
VOCÊ FALOU A COISA MAIS IMPORTANTE ! Isso mesmo !

Eu fiquei MUITO PUTO com a concessionária da Peugeot que fica ali em Nova Iguaçu ( na beira da dutra ), quando eu tinha meu 307, já na época de trocá-lo, eu estava namorando um 308 completão. Fui até ali, achando que indo em uma concessionária da própria marca eu teria meu carro valorizado. Sabe o que o cara falou pra mim ?!?! "Meu amigo, tenta vender seu carro no particular e vem fechar o negócio comigo."

POTA QUE O PAREO !!!! Meu carro era mais bem cuidado do que eu. Não passava em paralelepípedo sequer com ele. Manutenção em dia. Lataria impecável e o cara vem e me mete uma dessa ?!?!??!?! Tomatecru !!!! Fiquei muito puto ! Sai xingando pra caramba de lá. Resultado ?!?!? Economizei mais um grana e comprei um Fusion.

Você tem toda razão. A pessoa que compra um francês precisa estar ciente de que, na hora de vender, a própria marca CAGA pro carro.
Aconteceu exatamente a mesma coisa comigo em 2012 com o meu Honda City, acabei vendendo pelo mercado livre.

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Re: MERCADO AUTOMOTIVO EM GERAL

Mensagem por mark1nhu » 29 Dez 2016, 22:16

raphaelrrc93 escreveu:Sentra é quase um tanque, como todo bom japones. nao tem nada frágil nele, tenho um 2010 e o carro é muito robusto. amigo meu tem um C4 e o interior apesar de ser mais bem acabado e com mais "mimos" (realmente é mesmo), é muito mais frágil como todo francês. Além da manutenção ser muito pior e a desvalorização ser maior.
Nissan é um carrão. O Tiida por exemplo é EXCELENTE e versão top de linha esculacha todos os concorrentes do mesmo nível, com custo benefício muito melhor.

Uma pena que deixou de ser importado aqui em 2013. Então só comprador de carro usado pode aproveitar essa belezura!
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Re: MERCADO AUTOMOTIVO EM GERAL

Mensagem por mark1nhu » 29 Dez 2016, 22:19

Brunior escreveu:
Aislan escreveu:Boa tarde pessoal...o que vcs acham entre o Onix ltz e o HB20X ? alguém já teve um desses ou conhece bem para ajudar, to pensando em um desses 2.
O HB20 é muito bonitinho, mas se vc quiser mais facilidade para a manutenção do seu carro compre o Onix.
Chovrolet tem manutenção no Brasil todo.
Isso não significa nada. Tem marca aí com rede extensa e atendimento extremamente bosta, principalmente por ser mais povão.

Não estou dizendo que o atendimento da Hyundai é melhor que o da Chevrolet, mas é importante não cair nesse erro de "tem em todo lugar, então é melhor".

Eu prefiro dirigir 30km pra ir na Toyota mais próxima do que ir na Ford que tem ali, há 10 minutos de minha casa.
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Re: MERCADO AUTOMOTIVO EM GERAL

Mensagem por mark1nhu » 29 Dez 2016, 22:27

carniato escreveu:o que vocês me falam do Vectra GT-X?
meu percurso é %80 estrada 20 cidade.

Estou namorando um ano 2011 branco, completo, não automático - R$ 33 mil
Mas a minha esposa quer comprar um C4 hatch ou no máximo um new fiesta.

dos 03 qual me aconselham?
Por 33k você acha um Tiida SL 2011 ou 2012, automático, direção elétrica, com teto solar, partida keyless, banco traseiro reclinável, mala ajustável (o banco vai pra frente, aumentando a mala), descanso de braço com porta trecos, ar digital e entre outros mimos que só carro top tem.

O carro é um tanque, não quebra. E apesar de não ser mais importado aqui no Brasil (o último modelo foi o 2013), é possível usar peças do Livina que é exatamente o mesmo carro, só que mais longo.

O carro é muito top e quem é dono não quer se desfazer. Não falta dono de Honda Fit que fez a troca e não volta mais.

O ponto é que muita gente considera ele meio feio, enquanto muitas outras não sabem da qualidade e das características desse carrão...

Quanto à beleza, não vejo nada de muito diferente dos Peugeots da vida. Quanto à qualidade, quem não sabe da procedência dos japoneses e se engano com os franceses (bonitinhos mas ordinários) tem que bater MUITO papo com gente de oficina (vai no Youtube, tem um mecânico que literalmente pede pra você não comprar Tiida e ele não passar fome LOL).
> marqueenhu do fórum antigo.

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Re: MERCADO AUTOMOTIVO EM GERAL

Mensagem por mark1nhu » 29 Dez 2016, 22:38

BoB escreveu:
raphaelrrc93 escreveu:
Diego escreveu: Acho que essa parte é muito ACHISMO da sua parte. Pois não há estatísticas disso. Se for pra falar de Youtube, basta você digitar Corolla problema no Youtube e vão aparecer zilhões de problemas dele. O que não quer dizer nada. Pois não sabemos como o carro foi usado e cuidado.
Visite esses sites de "opinião do dono" e contabilize os principais carros franceses vs. os principais japoneses e veja quem obtém melhor nota média e mais satisfação do proprietário no quesito manutenção.

É batata: francês é considerado bonitinho mas ordinário (e também custoso) pra muito consumidor REAL, que usa o carro diariamente/semanalmente por um período maior que um simples test drive.

Meu pai tem um Etios, por exemplo, eu acho o bicho FEIO QUE DOI, mas o carro é um tanque também. Pra mais de 100 mil rodado e fora a manutenção periódica (de 300 e poucos reais, na média, a cada 10mil) só teve um barulho estranho na embreagem que foi resolvido com a troca de uma peça (que ainda por cima foi grátis).

Olha pra praça e veja quantos franceses são usados por taxistas, por exemplo. Praticamente ZERO.
> marqueenhu do fórum antigo.

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Re: MERCADO AUTOMOTIVO EM GERAL

Mensagem por Diego » 30 Dez 2016, 01:54

mark1nhu escreveu:
BoB escreveu:
raphaelrrc93 escreveu:
Visite esses sites de "opinião do dono" e contabilize os principais carros franceses vs. os principais japoneses e veja quem obtém melhor nota média e mais satisfação do proprietário no quesito manutenção.

É batata: francês é considerado bonitinho mas ordinário (e também custoso) pra muito consumidor REAL, que usa o carro diariamente/semanalmente por um período maior que um simples test drive.

Meu pai tem um Etios, por exemplo, eu acho o bicho FEIO QUE DOI, mas o carro é um tanque também. Pra mais de 100 mil rodado e fora a manutenção periódica (de 300 e poucos reais, na média, a cada 10mil) só teve um barulho estranho na embreagem que foi resolvido com a troca de uma peça (que ainda por cima foi grátis).

Olha pra praça e veja quantos franceses são usados por taxistas, por exemplo. Praticamente ZERO.
Também não tem BMW ou AUDI de taxis. :coolsmiley:

Eu não estou dizendo que os carros franceses são melhores ou piores, o que eu estou dizendo é que essa história de manutenção cara ou barata é bobagem, pra taxista que roda 300 km por dia pode ter diferença mas para um usuário comum não.

Eu não tenho muita paciência para ficar discutindo sobre carro da internet, o que a pessoa tem sempre é o melhor. :dirol:

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Re: MERCADO AUTOMOTIVO EM GERAL

Mensagem por Diego » 30 Dez 2016, 01:57

mark1nhu escreveu:
carniato escreveu:o que vocês me falam do Vectra GT-X?
meu percurso é %80 estrada 20 cidade.

Estou namorando um ano 2011 branco, completo, não automático - R$ 33 mil
Mas a minha esposa quer comprar um C4 hatch ou no máximo um new fiesta.

dos 03 qual me aconselham?
Por 33k você acha um Tiida SL 2011 ou 2012, automático, direção elétrica, com teto solar, partida keyless, banco traseiro reclinável, mala ajustável (o banco vai pra frente, aumentando a mala), descanso de braço com porta trecos, ar digital e entre outros mimos que só carro top tem.

O carro é um tanque, não quebra. E apesar de não ser mais importado aqui no Brasil (o último modelo foi o 2013), é possível usar peças do Livina que é exatamente o mesmo carro, só que mais longo.

O carro é muito top e quem é dono não quer se desfazer. Não falta dono de Honda Fit que fez a troca e não volta mais.

O ponto é que muita gente considera ele meio feio, enquanto muitas outras não sabem da qualidade e das características desse carrão...

Quanto à beleza, não vejo nada de muito diferente dos Peugeots da vida. Quanto à qualidade, quem não sabe da procedência dos japoneses e se engano com os franceses (bonitinhos mas ordinários) tem que bater MUITO papo com gente de oficina (vai no Youtube, tem um mecânico que literalmente pede pra você não comprar Tiida e ele não passar fome LOL).
Você ta de brincadeira, primeiro dizendo que o carro não quebra, segundo sugerindo o cara comprar um carro importado que não é mais fabricado, PQP pior do que isso só comprar um Lada.

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Re: MERCADO AUTOMOTIVO EM GERAL

Mensagem por mark1nhu » 30 Dez 2016, 06:08

Diego escreveu: Também não tem BMW ou AUDI de taxis. :coolsmiley:
Se existisse BMW e AUDI de segmento médio, não apenas segmento luxo, você pode ter certeza que haveria muitos na praça devido à excelente confiabilidade.

Ao contrário dos franceses que têm presença nos segmentos mais acessíveis e ainda assim não batem ponto na praça.

Pra não dizer que não tem nada, no último visual do Logan a Renault conseguiu dar uma beslicada, muito por conta da tela LCD.

Mas nada demais.
Diego escreveu: Eu não estou dizendo que os carros franceses são melhores ou piores, o que eu estou dizendo é que essa história de manutenção cara ou barata é bobagem, pra taxista que roda 300 km por dia pode ter diferença mas para um usuário comum não.
LOLWUT, como você me diz uma coisa dessa, meu caro?

Vai lá nos sites de "opinião do dono" e confere como o proprietário comum dá um peso grande para isso.

Não apenas na manutenção preventiva em si mas também em consertos não programados, que precisam de peças caras e que deixam o motorista na mão.
Diego escreveu: Eu não tenho muita paciência para ficar discutindo sobre carro da internet, o que a pessoa tem sempre é o melhor. :dirol:
Que gosta do assunto sempre tem paciência pra ele.

Bate papo com frentista de posto, com mecânico, com taxista e até com motorista de reboque (como já fiz quando ao socorrer meu pai após uma batida que ele levou de um bêbado imbecil).

Difícil não assumir que você não manje muito de carro, não tendo paciência pro assunto.

E essa de que "o melhor é o que se tem" então...
> marqueenhu do fórum antigo.

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Re: MERCADO AUTOMOTIVO EM GERAL

Mensagem por mark1nhu » 30 Dez 2016, 06:35

Diego escreveu:
mark1nhu escreveu:
carniato escreveu:o que vocês me falam do Vectra GT-X?
meu percurso é %80 estrada 20 cidade.

Estou namorando um ano 2011 branco, completo, não automático - R$ 33 mil
Mas a minha esposa quer comprar um C4 hatch ou no máximo um new fiesta.

dos 03 qual me aconselham?
Por 33k você acha um Tiida SL 2011 ou 2012, automático, direção elétrica, com teto solar, partida keyless, banco traseiro reclinável, mala ajustável (o banco vai pra frente, aumentando a mala), descanso de braço com porta trecos, ar digital e entre outros mimos que só carro top tem.

O carro é um tanque, não quebra. E apesar de não ser mais importado aqui no Brasil (o último modelo foi o 2013), é possível usar peças do Livina que é exatamente o mesmo carro, só que mais longo.

O carro é muito top e quem é dono não quer se desfazer. Não falta dono de Honda Fit que fez a troca e não volta mais.

O ponto é que muita gente considera ele meio feio, enquanto muitas outras não sabem da qualidade e das características desse carrão...

Quanto à beleza, não vejo nada de muito diferente dos Peugeots da vida. Quanto à qualidade, quem não sabe da procedência dos japoneses e se engano com os franceses (bonitinhos mas ordinários) tem que bater MUITO papo com gente de oficina (vai no Youtube, tem um mecânico que literalmente pede pra você não comprar Tiida e ele não passar fome LOL).
Você ta de brincadeira, primeiro dizendo que o carro não quebra, segundo sugerindo o cara comprar um carro importado que não é mais fabricado, PQP pior do que isso só comprar um Lada.
Sério que você interpretou que o carro LITERALMENTE não quebra? Não que o carro é confiável e tem um altíssimo nível de satisfação entre os proprietários?

Meu Deus...

Sobre o segundo ponto, a decisão é dele. Eu fui honesto de apontar que existe esse detalhe sobre o carro, então ele precisa considerar quais os objetivos dele.

Quer um carro totalmente top com opcionais não encontrados nos concorrentes de mesmo preço E que é extremamente confiável e fácil de se manter, que você vai querer manter contigo por mais de 3/5 anos?

O Tiida é isso. Além de ser 1.8, ter piloto automático, computador de bordo, banco de couro e 6 marchas na opção de câmbio manual, que é perfeito pra estrada em velocidade de cruzeiro, se você não quiser o automático. Tudo isso que esqueci na primeira mensagem.

Pega o Fit (que ja é ótima opção) e o Focus e tenta comparar. Simplesmente não dá, não dá.

Abra a janela na rua e questione os proprietários (principalmente os que largaram Fit, Focus, etc), pergunte pra eles se aceitam vender (dica: raramente) converse com mecânicos, leia sites de opiniao de proprietários, entre no grupos de Facebook e nos fóruns para bisbilhotar, vai na área de mecânica e veja os problemas, etc.

É assim que se compra carro usado de qualidade, não com "meus Deus, parou de ser fabricado/importado, taca fogo!".

Principalmente em 2016/2017, com internet, mercado livre para comprar peças, carros idênticos em termos de mecânica e engenharia, mudado apenas a mala, etc.

Agora se quer ficar trocando de carro todo ano, seguindo o senso comum e pagando preço premium nessas merdas peladas que em pleno 2017 saem sequer sem direção elétrica, então realmente o Tiida tem que ser descartado de cara, pois a pessoa nem merece um carro desse, que traz diferenciais desde 2008 (2008!!!), quando começou aqui.

Aliás, são em casos assim, sendo o Tiida um dos melhores exemplos, que você sabe quem manja mesmo de carro (usado) e quem só segue o senso comum.

Só quem não conhece pra ficar escandalizado.

E é triste ver que no fórum do Vasco, a antítese do senso comum, o pessoal fica escandalizado com alguém saindo da caixa.

Dito isto: não sou dono de um Tiida atualmente. Bati o que tinha e nunca mais consegui comprar um substituto à altura, que satisfizesse minhas exigências (preço vs. quilometragem vs. revisões na concessionária vs. etc). Os que eu gamei só foram vendidos com ágio (sim, com ágio, acima da FIPE).

Eu ia sair do Rio pra ir em Volta Redonda pegar um lindo e perfeito que tinha 29mil km, mas perdi a oportunidade pra alguém que tava mais disponível/próximo e com o cash na hora.
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