NOTÍCIAS BIZARRAS!!!

Comente aqui assuntos diversificados, que não se enquadrem em nenhuma dos outras Categorias com Áreas já criadas nesse Espaço e no Fórum de uma maneira Geral.
Daniel
Juvenil
Juvenil
Mensagens: 754
Registrado em: 30 Dez 2015, 21:53

Re: Hospital em SP veta folga de feriado

Mensagem por Daniel » 12 Nov 2017, 14:33

Rsilva escreveu:
12 Nov 2017, 13:27
Imagem

Com a entrada em vigor da reforma trabalhista, um hospital localizado no bairro do Ipiranga, na zona sul da cidade de São Paulo, cancelou o direito a folgas e a remuneração em dobro até então oferecidas para os funcionários que trabalham durante feriados.

A mudança - anunciada em um comunicado que aponta a Lei 13.467/2017, pela qual foram sancionadas as novas regras trabalhistas, como referência da decisão - vai atingir exclusivamente os trabalhadores do hospital que cumprem a escala de um dia trabalhado para um dia de folga.

Com cerca de 700 colaboradores, a nova medida afeta uma boa parte dos funcionários do Hospital Dom Alvarenga, que funciona no bairro do Ipiranga, em São Paulo. A escala 12h x 36h é adotada para os profissionais que atuam diretamente no atendimento aos pacientes. "Temos muitos funcionários também no modelo de seis dias trabalhados por um dia de descanso. Mas esses continuam contando com as folgas de feriado", afirma Camila Tinti, do Departamento Jurídico do hospital.

O comunicado foi colado na parede do hospital e está assinado pelos departamentos de recursos humanos e jurídico "aos colaboradores 12x36h" (submetidos à jornada de 12 horas de trabalho por 36 horas de descanso). Ele reproduz na íntegra o trecho da nova lei trabalhista que altera folgas e remuneração para a escala 12h por 36h e conclui: "Diante disso, a partir do dia 11 de novembro de 2017, o feriado trabalhado será considerado dia normal de trabalho, não dando mais direito a folga ou remuneração em dobro".

Imagem

Dúvida. Para a advogada Flavia Azevedo, sócia da área trabalhista do escritório Veirano Advogados, a medida adotada pelo hospital pode ser questionada na Justiça. Segundo ela, a nova legislação deixa margem de interpretação por parte dos juízes se mudanças como essas valem apenas para novos contratos de trabalho ou podem ser aplicados também para os contratos antigos.
Até agora, nas conversas e eventos de que participei, os juízes estão se manifestando contrários a mudanças como essas. O entendimento parece ser de que essa alteração para contratos antigos pode ser prejudicial ao trabalhador
, afirma Flavia, que cita entendimento do Tribunal Superior do Trabalho (TST) de 2012, a súmula 444, que afirma que feriados trabalhados na escala 12h por 36h deverão ser remunerados em dobro.

http://economia.estadao.com.br/noticias ... 0002079921


Imagem



http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_a ... L13467.htm





E o que tem de bizarro nisso? Está corretíssima a nova lei. Se o cara tem regime de trabalho de 12 x 36 está claro que terá que trabalhar em alguns fins de semana e/ou feriados. Não tem que receber a mais por isso.

Essa lei foi talvez o único acerto do Temer.
Imagem

Avatar do usuário
Rsilva
Promessa
Promessa
Mensagens: 468
Registrado em: 30 Dez 2015, 19:19
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Estudo revela que o cheiro do pum pode nos ajudar a viver mais tempo

Mensagem por Rsilva » 13 Nov 2017, 21:41

Imagem
Sulfeto de hidrogênio é o culpado do mal odor nos gases, mas ele também possui componentes que são benéficos para a saúde, podendo ajudar a diminuir os riscos de câncer, prevenir demência e até infartos

Soltar um pum na frente de outra pessoa ainda é um grande tabu. Alguns casais até chegam a esse ponto, mas é preciso um tempo para adquirir esse tipo de confiança. Na verdade, a prática ainda não é socialmente aceita em nenhuma situação, seja em restaurantes, bares ou em qualquer ambiente público.

Apesar de evitarmos os puns a todo custo, a ciência agora está dizendo que eles podem ser uma fonte de juventude.

Um estudo realizado na Universidade de Exeter na Inglaterra apontou que o sulfeto de hidrogênio é o culpado do mal odor nos gases, mas ele também possui componentes que são muito benéficos para a saúde.

http://www.exeter.ac.uk/news/research/t ... 68_en.html

Os cientistas estão tão convencidos que decidiram criar em laboratório seu próprio composto capaz de imitar os benefícios do pum.
O sulfeto de hidrogênio, produzido enquanto as bactérias da comida se decompõem no corpo, pode resultar em futuras terapias para uma variedade de doenças.
, disse o doutor Mark Wood em um comunicado da universidade.

Já o professor Matt Whiteman, que trabalhou no estudo publicado na revista “Medicinal Chemistry Communications”, disse que o composto foi batizado de AP39:
Ele tem sido aplicado em pequenas doses às mitocôndrias.
http://pubs.rsc.org/En/content/articlel ... ivAbstract

http://time.com/2976464/scientists-say- ... nt-cancer/

Ele pode ajudar a diminuir os riscos de câncer, prevenir demência e até infartos. Em entrevista ao "Daily Mail", o médico Mark Wook defendeu a seriedade do estudo.
Por ser naturalmente produzido pelo corpo humano, esse gás pode facilmente ser aplicado em terapias e tratamento de várias doenças.
http://www.dailymail.co.uk/health/artic ... tists.html

No entanto, os pesquisadores alertam que a exposição em excesso ao sulfeto de hidrogênio, encontrado nas flatulências humanas, pode causar intoxicação.
Imagem

''O GIGANTE ADORMECIDO ACORDOU, NÃO TEM TIME IGUAL NO MUNDO"

Avatar do usuário
Camisa 10
Juvenil
Juvenil
Mensagens: 801
Registrado em: 08 Jun 2017, 08:32
Localização: Vila Velha - ES

Re: NOTÍCIAS BIZARRAS!!!

Mensagem por Camisa 10 » 14 Nov 2017, 15:47

''Mãe se nega a enterrar filha declarada morta por crer que ela ainda esteja viva''

''"Ela não está morta. Ela tem sinais de vida. Ela não está com a temperatura de morto. Acredito que minha filha está viva", diz.''''

Débora Isis Mendes de Gouveia, 18, deu entrada no Hospital Geral do Estado (HGE) no dia 6 de novembro com infecção urinária. O problema de saúde se agravou e ela teve uma infecção nos rins e precisou ser transferida.
No dia 8 de novembro, ela deu entrada no Hospital Vida, localizado na Jatiúca. No dia 12, às 14h10, a jovem foi dada como morta. Na certidão de óbito consta que ela morreu devido a infecção renal. Desde então, Débora Isis está dentro de caixão e a família se nega a fazer o enterro.
"Antes de ir para o HGE, ela foi para o Hospital IB Gato Falcão. Lá eles aplicaram um soro sedativo e depois disso a menina começou a convulsionar e foi transferida para o HGE. Lá constataram infecção intestinal, urinária e generalizada. De lá, ela estava quase em coma quando foi transferida para o Hospital Vida na segunda passada, onde atestaram o óbito dela no domingo", disse o irmão Davi César Mendes, 15, que também acredita que a menina está viva.

Em entrevista ao G1, a mãe disse que a família tem histórico de catalepsia, em um estado que pode ser confundido com a morte.
"Com dois anos de idade. Esse problema acontece na família. Quando deu um ataque em mim eu tive uma dor muito forte na perna e eu fiquei assim, só retornei depois de quatro dias. Esse problema está se agravando e vem acontecendo na família", diz Teresa Cristina (veja no vídeo abaixo).


Os moradores da região também acreditam que a jovem está viva. "Eu acredito em um Deus vivo. É uma menina evangélica. A mãe dela não é louca. Ela não está fedendo. É capaz dela se levantar dali para mostrar a muita gente que Deus existe", relata.
Ailton Gabriel dos Santos, 43, esteve na casa de Débora e fez uma oração junto com a família nesta manhã. Ele afirma que viu a menina chorar.

"Quando a gente estava orando a lágrima dela desceu. O irmão dela pegou na mão dela e ela apertou. Colocaram algodão em todos os lugares, não era para terem colocado. Isso aí que está acontecendo é milagre de Deus. Eu creio no Deus do impossível", diz um vizinho da família.


https://g1.globo.com/al/alagoas/noticia ... viva.ghtml

Avatar do usuário
Rsilva
Promessa
Promessa
Mensagens: 468
Registrado em: 30 Dez 2015, 19:19
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Em gafe, deputado confunde Brecht com personagem da Escolinha do Professor Raimundo

Mensagem por Rsilva » 19 Nov 2017, 02:39

Imagem
André Lazaroni (PMDB), que é secretário de Cultura do Rio de Janeiro, protagonizou momento hilariante na sessão da Alerj que revogou a prisão de três deputados detidos na Operação Cadeia Velha

Gafes e confusões marcaram a sessão da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro nesta sexta-feira (17) que libertou os deputados presos na Operação Cadeia Velha. O deputado André Lazaroni (PMDB) foi protagonista de um momento de humor involuntário na tribuna. Ao discursar em defesa dos aliados, ele se atrapalhou e citou Bertoldo Brecha, personagem de Mário Tupinambá na “Escolinha do Professor Raimundo”, programa humorístico de Chico Anysio exibido pela TV Globo, que ficou conhecido pelo bordão “veeeenha”.



A intenção do deputado era citar uma frase famosa do dramaturgo alemão Bertolt Brecht (1898-1956): “Ai do povo que precisa de heróis”. Ele foi corrigido pelo deputado Marcelo Freixo (PSOL). Lazaroni é secretário de Cultura do governo Luiz Fernando Pezão (PMDB). Ele se licenciou do cargo para votar a favor dos peemedebistas Jorge Picciani, Paulo Melo e Edson Albertassi, que deixaram a prisão após passarem uma noite na carceragem da Polícia Federal.

Mais cedo, as gargalhadas ecoaram na Comissão de Constituição e Justiça. Contrariando a expectativa geral, o deputado Rafael Picciani (PMDB), filho do presidente da Assembleia, defendeu que a votação fosse aberta. O deputado Chiquinho da Mangueira (Podemos) não escondeu a surpresa. “Aberta?”, perguntou. “É, aberta”, respondeu o caçula de Picciani, constrangido.

No plenário, a sessão mais importante da história recente da Assembleia foi comandada por um ex-jurado do “Show de Calouros”. O deputado Wagner Montes (PRB), vice-presidente da Casa, ocupou o trono de Picciani. Ele ficou famoso na década de 1980 ao contracenar com Pedro de Lara, Sérgio Mallandro e Elke Maravilha no júri de Sílvio Santos.

Hoje comanda um programa policial na TV Record, no qual repete bordões como “Escracha!” e “Bandido bom é bandido morto”. Aliado do prefeito do Rio, Marcelo Crivella (PRB), Montes votou a favor da prisão dos deputados do PMDB. Ele estava no Paraguai e voltou às pressas para a votação.

Tensão do lado de fora e calmaria dentro



Apesar do clima de tensão no lado de fora do Palácio Tiradentes, onde a PM atirou bombas de efeito moral contra manifestantes, a sessão foi relativamente calma. Houve um princípio de tumulto no plenário quando deputados da oposição reclamaram da segurança da Casa, que barrava a entrada de uma oficial de Justiça.

A funcionária foi liberada e entregou uma liminar que determinava a abertura das galerias. No entanto, os aliados de Picciani lotaram o local de assessores para não dar espaço a manifestantes.

Mais tarde, deputados da oposição lamentaram o fato de Rafael Picciani ter se declarado impedido. Sem ele, o número de votos pela libertação dos presos ficou em 39, o que frustrou a piada pronta dos “40 ladrões”.
Imagem

''O GIGANTE ADORMECIDO ACORDOU, NÃO TEM TIME IGUAL NO MUNDO"

Avatar do usuário
Rsilva
Promessa
Promessa
Mensagens: 468
Registrado em: 30 Dez 2015, 19:19
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Dente ‘amortece’ bala e salva turista atingido por tiro na nuca em assalto

Mensagem por Rsilva » 19 Nov 2017, 14:00

Imagem
Crime aconteceu em Bertioga (SP). Assaltantes foram reconhecidos pelas vítimas nesta segunda-feira. Aposentado teve apenas o dente quebrado.

Dois casais de turistas estavam em um carro de luxo na Praia do Indaía, em Bertioga, no litoral de São Paulo, quando dois jovens, um de 18 anos e outro de 17, anunciaram um assalto. Os turistas não reagiram e começaram a passar objetos de valor como celular e carteira pela janela.

Não imaginavam que um dos assaltantes ficaria nervoso e dispararia o revólver. A bala entrou pela nuca de um deles e poderia ter feito estragos maiores na cabeça. Não o fez porque acabou “amortecida” por um dente da vítima. Sim… A imagem deixa tudo bem claro.

Segundo o G1, o chefe dos investigadores da delegacia local, Nivaldo Ribeiro, afirmou que a situação “é inédita”. O ferido foi levado ao pronto-socorro mas foi logo liberado, tendo como único prejuízo o dente perdido – mesmo no caminho até o dente, a bala não passou por nenhuma artéria, vértebra… Nada.

https://g1.globo.com/sp/santos-regiao/n ... ampaign=g1
Imagem

''O GIGANTE ADORMECIDO ACORDOU, NÃO TEM TIME IGUAL NO MUNDO"

Avatar do usuário
Rsilva
Promessa
Promessa
Mensagens: 468
Registrado em: 30 Dez 2015, 19:19
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Motorista flagrado dirigindo com iPhone e tablet presos ao volante

Mensagem por Rsilva » 21 Nov 2017, 12:21

Imagem

Dirigindo com um iPhone e um tablet presos ao volante do carro – foi assim que a Polícia de Vancouver encontrou um motorista canadense, na última quarta-feira. O homem foi parado e prontamente multado por não apresentar a carteira de habilitação.

http://www.dailymail.co.uk/news/article ... wheel.html
Imagem

''O GIGANTE ADORMECIDO ACORDOU, NÃO TEM TIME IGUAL NO MUNDO"

Avatar do usuário
Rsilva
Promessa
Promessa
Mensagens: 468
Registrado em: 30 Dez 2015, 19:19
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Presos saíam para festas, traficavam drogas e mantinham motel em presídio de Anápolis-GO

Mensagem por Rsilva » 22 Nov 2017, 12:57

Imagem

A Unidade Prisional de Anápolis, e Goiás, só faltava distribuir pulseira VIP e fazer cercadinho dos famosos. Investigações do Ministério Público de Goiás mostraram que os presos de lá tinham permissão para sair para festas, traficavam drogas e tinham até um motel à disposição na cadeia.



Uma operação conjunta das polícias Civil e Militar, a Operação Regalia, prendeu o diretor da unidade, um supervisor, um agente e mulheres de detentos.
Havia um verdadeiro escritório seguro do crime, tráfico de drogas, até homicídio a gente conseguiu levantar de um preso que, em tese, teria suicidado.
, disse ao G1 o promotor Thiago Galindo, coordenador da operação.
Segundo o relatório da própria Seap (Secretaria de Administração Penitenciária), tinha até um livro com o telefone das mulheres que seriam chamadas. Era como um quarto de motel mesmo, com bombom, frutas.
, afirmou Galindo.

https://g1.globo.com/go/goias/noticia/p ... z-mp.ghtml
Imagem

''O GIGANTE ADORMECIDO ACORDOU, NÃO TEM TIME IGUAL NO MUNDO"

Avatar do usuário
Rsilva
Promessa
Promessa
Mensagens: 468
Registrado em: 30 Dez 2015, 19:19
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Justiça suspende trabalho de deputado-presidiário na Câmara, após ser pego com comida na cueca

Mensagem por Rsilva » 24 Nov 2017, 12:25

Imagem
Flagrado com queijo e biscoito na cueca, deputado-presidiário vai para isolamento

A Justiça do Distrito Federal acatou um recurso do Ministério Público e revogou o benefício do deputado presidiário Celso Jacob (PMDB-RJ) que permitia que ele trabalhasse na Câmara durante o dia. No último domingo (19), quando o detento retornava à cadeia, ele passou por uma vistoria e os agentes penitenciários encontraram dois pacotes de biscoito e um queijo provolone desidratado escondidos em sua cueca.



A decisão é a da 3ª Turma Criminal do Tribunal de Justiça e do DF e Territórios (TJDFT). Agora, Jacob está proibido de deixar o Complexo Penitenciário da Papuda para ir ao Congresso, como fazia diariamente, inclusive nas férias parlamentares.

https://istoe.com.br/flagrado-com-queij ... solamento/

Condenado a sete anos e dois meses de prisão, Celso Jacob foi punido com sete dias de isolamento pela infração de tentar entrar na cadeia com comida. Por meio de nota, a Subsecretaria do Sistema Penitenciário (Sesipe) disse que o episódio ocorreu depois que o peemedebista voltou de saída de fim de semana autorizada pela Justiça.

Com a desobediência, o Ministério Público do Distrito Federal também argumentou que a própria Câmara do Deputados informou “não haver qualquer tipo de supervisão do trabalho do deputado fora das dependências da Casa Legislativa, nem alguma forma de controle para que suas atividades sejam exercidas apenas internamente”.

Para o MP, sem o controle, o desempenho da atividade legislativa não é compatível com o benefício ao trabalho externo que o deputado tem direito. A decisão da Corte foi tomada por unanimidade.
Ocorre que, não vislumbro a hipótese de um condenado por fraude à licitação exercer, durante a execução de sua condenação transitada em julgada, o mandato de Deputado Federal, criando leis e fiscalizando a atuação dos demais poderes.
, diz trecho da decisão tomada pelos desembargadores e divulgada no site da Corte.

Ajuda a Temer

Jacob exercia normalmente seu mandato em Brasília – ele por exemplo ficou até mais tarde na Câmara, em 2 de agosto, para ajudar a barrar a segunda investigação pedida pela Procuradoria-Geral da República (PGR) contra o presidente Michel Temer. E, mesmo preso, dispõe de todas as prerrogativas do mandato, como direito a auxílio-moradia de R$ 4,2 mil mensais.

Por ser uma situação atípica, com a decisão que suspendeu as saídas do deputado, a Secretaria-Geral da Mesa da Câmara ainda não sabe como fará com os benefícios do parlamentar, bem como com o pagamento de seu salário.

Jacob cumpre pena de sete anos e dois meses de prisão em regime semiaberto. Trabalhava na Câmara durante os períodos da manhã e da tarde, devendo retornar ao Complexo da Papuda às 18h30. A ressalva na sentença foi dada para quando os trabalhos legislativos se estendem após esse horário, ao que o deputado deveria comunicar à direção da Papuda que chegaria mais tarde ao recolhimento obrigatório.

Condenação

Celso Jacob teve condenação confirmada, em 29 de junho pelo Supremo Tribunal Federal (STF), por falsificação de documento público e dispensa indevida de licitação. Segundo a denúncia, a dispensa ocorreu em 2003, quando o deputado era prefeito do município de Três Rios, no Rio de Janeiro, para a obra de uma creche. No ano anterior a licitação foi realizada, e a empresa vencedora foi a Engemar, que abandonou o empreendimento pela metade.

A obra ficou parada por meses e só foi retomada no final de 2003, em função de sua campanha de reeleição em 2004, sustenta a acusação. Assim, o então prefeito decretou “estado de emergência”, situação que permite aos gestores dispensarem licitação. A nova empresa contratada, Construtora e Incorporadora Mil, não havia sido habilitada no procedimento anterior. Segundo o Ministério Público Federal, o estado de emergência foi falsamente declarado para, indevidamente, justificar a dispensa de licitação.

Além disso, de acordo com a denúncia, o parlamentar participou da adulteração de uma lei municipal já aprovada, com a inclusão de um dispositivo que possibilitou a liberação de recursos para a compra de material permanente para a creche. Segundo a acusação, o objetivo da ação foi possibilitar a prorrogação da dotação orçamentária sem a necessidade de nova aprovação legislativa, burlando a legislação que impede, a não ser em casos excepcionais, a utilização em ano seguinte de dotação prevista em lei orçamentária.
Imagem

''O GIGANTE ADORMECIDO ACORDOU, NÃO TEM TIME IGUAL NO MUNDO"

Avatar do usuário
Rsilva
Promessa
Promessa
Mensagens: 468
Registrado em: 30 Dez 2015, 19:19
Localização: Rio de Janeiro - RJ

“Dia do funcionário público bonito esteticamente” gera polêmica na internet e deve ser revogado

Mensagem por Rsilva » 26 Nov 2017, 13:32

Imagem
Diário Oficial de Petrópolis (RJ) trazia a lei sancionada em sua primeira página no dia 22 de novembro; Câmara divulgou nota afirmando que norma será revogada

No município fluminense de Petrópolis, a lei 7.587 de 21 de novembro de 2017, publicada no Diário Oficial da cidade na última quarta-feira (22) gerou polêmica. “Fica criado o Dia do Servidor(a) Público Municipal ‘Bonito Esteticamente’, no município de Petrópolis”, lê-se na primeira página da publicação. Após a repercussão nas redes – o assunto foi um dos mais comentados no Twitter na manhã desta sexta-feira (24) –, a prefeitura afirmou que revogará a lei.

Criado pelo vereador Marcio Arruda (PR), a lei prevê que o servidor público bonito esteticamente participe de um concurso beneficente, cuja entrada custaria R$ 20 e seria revertida para três instituições de caridade voltadas para idosos, crianças e pessoas com deficiência. Pela previsão da lei, caso não seja revogada, o concurso será realizado anualmente, toda segunda sexta-feira do mês de dezembro, no Teatro Dom Pedro. O evento deste ano já tem até data para acontecer: 8 de dezembro.

As regras

Para levar o título de servidor “bonito esteticamente”, o participante deve “desfilar graciosamente” vestidos como quiser, “desde que não seja sunga ou short para homens e maiô ou biquíni para mulheres”. O três melhores colocados ganhariam medalhas com as respectivas colocações. A lei ainda prevê uma “atração” no intervalo da premiação. Para os que comprarem ingressos, os espectadores concorrerão a três vale-roupas no valor de R$ 100.

O prefeito do município, Bernardo Rossi (PMDB), afirmou que, uma vez que a lei passou e foi aprovada pela Câmara Municipal seguindo todos os trâmites legislativos previstos, não havia impedimento legal para não sancionar a lei.

Entretanto, após a repercussão negativa, a Câmara divulgou nota afirmando que “entendeu, diante das manifestações populares, não ser adequada a lei, na forma como foi proposta e apresentada, e estará revogando a mesma”. A lei foi considerada preconceituosa.

Segundo os incisos II e III do art. 1º, uma comissão seria formada por três membros da Câmara para selecionar os 10 participantes aleatoriamente, ou que seriam indicados das secretarias, companhias mistas, legislativo e executivo; um colegiado composto por 10 mulheres “em evento exclusivo para tal fim” escolheria o servidor.

Leia a íntegra da lei, publicada no Diário Oficial:

http://www.petropolis.rj.gov.br/pmp/ind ... -2017.html
Imagem

''O GIGANTE ADORMECIDO ACORDOU, NÃO TEM TIME IGUAL NO MUNDO"

Avatar do usuário
Rsilva
Promessa
Promessa
Mensagens: 468
Registrado em: 30 Dez 2015, 19:19
Localização: Rio de Janeiro - RJ

O renascimento do tráfico negreiro, a nova face do capitalismo neoliberal

Mensagem por Rsilva » 28 Nov 2017, 02:13

Imagem

Escandalosas fotos e vídeos mostram novas denúncias de negros escravizados na Líbia. A Itália e a União Europeia têm incentivado esse país a impedir a travessia de imigrantes e ajudado a que prospere o retorno da barbárie da escravidão à África.

Novas imagens chocantes da Líbia. Negros pendurados, expostos para venda. Escapando da pobreza e de guerras incentivadas e criadas pelo imperialismo, milhares negros de toda África se amontoam na Líbia, sonham com a dura e perigosa travessia até a Itália. No fundo do Mediterrâneo se acumulam corpos negros, sírios, afegãos. Imigrantes que não resistiram à perigosa viagem.

Imagem

Imagem

A Europa, convertida em uma prisão, com campos de concentração para impedir a chegada de imigrantes, está dando dinheiro para a Líbia impedir a travessia de imigrantes. Isso tem incentivado não somente os estupros, assassinatos, tortura mas também a escravidão.

Imagem

Imagem
Milícias patrocinadas pela Itália prendendo e torturando negros

Vem sendo denunciado, desde o primeiro semestre desse ano, a situação de escravidão pela qual passam os negros na Líbia. Da ONU à União Europeia, muitas foram as ONGs, governantes e líderes a se pronunciarem, as imagens são chocantes e a hipocrisia do imperialismo imensa.

A situação de emigração nos países devastados pelas guerras imperialistas expõe milhares de imigrantes que viajam até a Líbia para chegar à Europa ao risco de serem sequestrados, abusados, mortos e vendidos em mercados de escravos no país localizado ao norte da África. Essa situação foi denunciada por dirigentes ocidentais e africanos e teve grande impacto. A indignação causada certamente obrigou que inclusive os grandes imperialistas se pronunciassem, e o fizeram com tom de espanto.

Mas o imperialismo não somente sabia como incentivou essa barbárie.
Com exceção do cidadão comum, todo mundo sabia, os governantes, as organizações internacionais, os líderes políticos.
relata Hamidou Anne. Alioune Tine, diretor para a África ocidental e central na Anistia Internacional, com sede em Dacar, também afirma que
A tomada de reféns, a violência, a tortura, os estupros eram normais na Líbia, e da escravidão já se fala faz tempo.
A presidente do Médicos Sem Fronteiras, Joanne Liu, questiona que
em seus esforços por conter o fluxo (migratório), os governos europeus estarão dispostos a assumir o preço do estupro, da tortura e da escravidão?
Sabemos que a resposta é “sim”, pois de nada interessa a eles que rompam com a xenofobia que assassina todos os dias milhares de imigrantes.
Não podemos dizer que não sabíamos disso.
ela afirma.

Imagem

Essa denúncia não é de se espantar, pois é de grande interesse para os capitalistas que essas atrocidades sigam acontecendo enquanto comandam as guerras imperialistas e racistas em todo o mundo, principalmente na África e no Oriente.

A barbárie da escravidão na Líbia é continuação da barbárie dos botes com refugiados se afogando, dos campos de concentração e das guerras imperialistas. Com o ódio dessas fotos é preciso saber mais uma vez quem são os culpados: o capitalismo e o imperialismo.

Fonte das fotos "Zambezi Reporters", empresa de jornalismo da Zâmbia




https://pensadoranonimo.com.br/leilao-d ... o-mundial/

http://www.correiobraziliense.com.br/ap ... ibia.shtml
Imagem

''O GIGANTE ADORMECIDO ACORDOU, NÃO TEM TIME IGUAL NO MUNDO"

Avatar do usuário
Rsilva
Promessa
Promessa
Mensagens: 468
Registrado em: 30 Dez 2015, 19:19
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Academia onde só pode malhar sem roupa chega a quatro cidade do Brasil

Mensagem por Rsilva » 28 Nov 2017, 12:01

Imagem

Imagem

Calma! Isso não é uma notícia requentada, dessa vez é real. Você com certeza deve ter ouvido falar que essa acadêmia chegaria ao Brasil em outubro do ano passado, mas se tratava da famosa ''fake news''. Mas desta vez ela realmente está chegando.

Quatro cidades brasileiras irão receber uma a filial da academia ''Free force'', que na tradução livre se chama ''Força Livre''. Regras deve ser seguidas para poder ser aluno da academia. Não será permitida a entrada de celulares ou câmeras e, claro, tão pouco de roupa.

Esse tipo de academia é muito famosa em outros países. Nos EUA academias assim existem desde a década de 70, onde na época era apenas permitida a entrada de homens. Muitas após isso se tornaram locais para ''encontros íntimos''.

As cidades que irão receber a ''Free Force'' são Brasília, São Paulo, Recife e Manaus. A inauguração está prevista para fevereiro. A sede no Brasil da academia será em São Paulo e já está praticamente pronta.

Donos da marca preferem que todas sejam inauguradas na época de carnaval. O valor das mensalidades irão variar entre 150 a 180 reais.
Imagem

''O GIGANTE ADORMECIDO ACORDOU, NÃO TEM TIME IGUAL NO MUNDO"

Avatar do usuário
Rsilva
Promessa
Promessa
Mensagens: 468
Registrado em: 30 Dez 2015, 19:19
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Tiririca usa verba pública da Câmara para viajar e fazer show em Ipatinga

Mensagem por Rsilva » 29 Nov 2017, 15:21

Imagem

O deputado federal Tiririca (PR-SP) pegou carona no uso da verba indenizatória e pediu ressarcimento à Câmara de uma passagem emitida pela empresa aérea GOL, no dia 11 de agosto. O destino único do bilhete aéreo seria de volta a Brasília, saindo de Ipatinga (MG), com parada em Belo Horizonte e, posteriormente, pousando na capital federal. A emissão e o valor de ressarcimento da passagem constam no site da Câmara, no valor de R$ 2.746,52. O passageiro foi o próprio Tiririca, como adiantou o repórter Gabriel Mascarenhas na coluna Radar, da revista Veja.

http://veja.abril.com.br/blog/radar/tir ... azer-show/

A passagem coincide com a data do show “Tiririca Minha História”, no Centro Cultural Teatro Usiminas, no dia 12 de agosto, às 20h. A notícia sobre o evento foi postada em sua página de humorista no Facebook. A data de emissão da passagem representa a data em que o bilhete foi emitido e não a data da viagem, que provavelmente ocorreu após o show.

https://www.institutoculturalusiminas.c ... -historia/

Com o slogan “Você sabe o que faz um deputado federal? Eu também não sei, vote em mim que eu te conto”, Tiririca foi o campeão de votos nas eleições de 2010 e recebeu nas urnas a confiança de mais de um 1 milhão de eleitores. Nas eleições de 2014, o deputado foi o segundo mais bem votado de São Paulo, também atingindo a marca de mais de 1 milhão de votos.



Em sua primeira legislatura (2011-2014), o deputado ficou entre os cinco mais participativos nas sessões deliberativas de plenário, ocasiões em que a presença física é obrigatória. Embora esteja entre os mais assíduos e apesar do gasto recente com o deslocamento, supostamente para motivos pessoais, Tiririca não está entre os mais gastadores.

Nas principais votações de 2016, Tiririca votou “sim”. Ele se manifestou a favor do impeachment de Dilma, da cassação de Eduardo Cunha, do teto para os gastos públicos, da reforma do ensino médio e do pacote de combate à corrupção, com a emenda que prevê o enquadramento de magistrados, promotores e procuradores entre as figuras públicas passíveis de responder por abuso de autoridade. Em 2017, o parlamentar também foi favorável ao prosseguimento das denúncias apresentadas pela Procuradoria-Geral da República (PGR) contra o presidente Michel Temer (PMDB).

Autor de 14 projetos de lei, alguns em parceria com outros deputados, Tiririca diz que já sabe como funciona o troca-troca entre os parlamentares para aprovar suas propostas. Mas que não compactua com a prática.
Um deputado diz para o outro: me ajuda a aprovar o meu projeto que eu ajudo você a aprovar o seu. Eu não faço esse tipo de jogo.
Imagem

''O GIGANTE ADORMECIDO ACORDOU, NÃO TEM TIME IGUAL NO MUNDO"

Avatar do usuário
Rsilva
Promessa
Promessa
Mensagens: 468
Registrado em: 30 Dez 2015, 19:19
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Passageiros do ES usam guarda-chuva dentro do ônibus para evitar goteiras

Mensagem por Rsilva » 01 Dez 2017, 23:12

Imagem

Se já é péssimo ter que ficar horas dentro de um ônibus lotado todos os dias para ir e voltar do trabalho imagina com água caindo na sua cabeça? Sim, alguns ônibus da empresa Transcol, do Espírito Santo, estão com goteiras. E os usuários das linhas 535 e 528, prevenidos, levam guarda-chuva para a viagem. Kennya Vilela, uma das “vítimas”, falou à Gazeta Online sobre o caso.

https://www.gazetaonline.com.br/eu_aqui ... 09224.html
Dia de chuva, ônibus lotado e ainda chove dentro do coletivo. Isso sem contar na sujeira que está o chão do Transcol. (…) Água sempre cai, não tem jeito, mas goteiras em vários pontos do teto eu não sabia.
, diz Kennya, que seguia do Terminal de Laranjeiras, na Serra, para a Avenida Américo Buaiz, em Vitória.

E só se dá bem quem leva o guarda-chuva. Os outros acabam pegando a goteira de qualquer jeito.
Logo de manhã, aquele monte de gente abrindo guarda-chuva dentro do ônibus, e que não adiantava nada, porque um fica abrigado, mas o que está ao lado acaba molhado com o que cai do próprio guarda-chuva.
, afirma.
Imagem

''O GIGANTE ADORMECIDO ACORDOU, NÃO TEM TIME IGUAL NO MUNDO"

Avatar do usuário
Rsilva
Promessa
Promessa
Mensagens: 468
Registrado em: 30 Dez 2015, 19:19
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Tiririca se diz abalado com corrupção e desiste da Câmara: “Subo à tribuna pela primeira e última vez"

Mensagem por Rsilva » 07 Dez 2017, 01:00

Imagem
De braços cruzados para a Câmara, Tiririca faz protesto histórico em plenário

Em seu primeiro discurso na tribuna do plenário depois de sete anos de mandato, Tiririca (PR-SP) subiu ao púlpito para dizer que aquele também seria o último. Em pronunciamento de pouco mais de oito minutos, o segundo deputado mais votado da história, atrás apenas de Enéas Carneiro (1938-2007), do antigo Prona, anunciou nesta quarta-feira (6) que desistirá da vida parlamentar. Dizendo-se envergonhado com a classe política, o artista-palhaço foi aplaudido pelos pares tanto ao se dirigir à tribuna quanto ao fim da fala.
Subo nesse tribuna pela primeira vez e pela última vez. Não por morte. Estou abandonando a vida pública.
, disse o deputado, em discurso confirmado pela assessoria.
Vamos olhar um pouco pelo nosso país, vamos esquecer um pouco as brigas. Vamos esquecer um pouco o ego e olhar para o nosso povo. E o povo que eu falo é aquele povo que necessita de saúde. eu tenho certeza que nenhum de vocês passou por isso. A gente sabe que todos ganhamos bem para trabalhar e nem todos trabalham.
, acrescentou o deputado.



A assessoria de imprensa do deputado faz a ressalva de que ele terminará o mandato em dezembro de 2018, mas não concorrerá a qualquer outro mandato eletivo. Parlamentar mais votado nas eleições de 2010, quando recebeu 1,3 milhão de votos do eleitor paulista, Tiririca admite não tem traquejo para o jogo da política e não tem estômago para digerir certas ações do Parlamento.

Nos últimos anos, Tiririca participou de decisões importantes no Congresso. Disse “sim” ao impeachment de Dilma Rousseff, votou a favor das denúncias de corrupção, organização criminosa e obstrução de Justiça contra Michel Temer e adiantou que votará contra a reforma da Previdência. Mas, sem demonstrar conhecimento a respeito de temas como legislação trabalhista, por exemplo, costuma acatar a orientação de seu partido em votações de projetos na Câmara.

Deputado do circo

O primeiro palhaço profissional a conquistar um lugar no Parlamento brasileiro conclui seu primeiro mandato como representante do circo no Congresso. Dos oito projetos de lei apresentados por Tiririca, seis pretendem assegurar direitos à comunidade circense, na qual ele começou sua carreira artística ainda criança. Um deles foi aprovado durante seu primeiro mandato (2010-2014).

Uma das propostas do deputado prevê o reconhecimento do circo como manifestação cultural para que os artistas circenses possam ser beneficiados com os incentivos fiscais da Lei Rouanet. Ele também propôs a inclusão do trailer e do motor home utilizados por artistas de circo como moradia no programa “Minha Casa, Minha Vida”.

Em outros dois projetos, Tiririca sugeriu a isenção do Imposto sobre Produto Industrializado (IPI) para veículos usados em atividade circense e mudança na legislação para garantir aos filhos de artistas de circo, na faixa etária de 4 a 17 anos, cuja atividade seja itinerante, vaga nas escolas pública ou particulares.

Bolsa-Alfabetização

As outras duas propostas feitas por ele tratam de educação: uma cria uma “Bolsa-Alfabetização” para analfabetos com idade superior a 18 anos matriculados na rede pública por seis meses; e a outra, um vale-livro para alunos da rede oficial. O deputado foi relator de oito proposições.

Acusado por um promotor eleitoral de ter omitido a informação de que era analfabeto, Tiririca teve de fazer um teste para comprovar que sabia ler e escrever (condição obrigatória para alguém disputar um cargo eletivo no país). O caso só foi arquivado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) em novembro do ano passado. Os ministros da corte máxima do Judiciário brasileiro concluíram que ele tem “rudimentares conhecimentos de escrita e leitura” e que cassar seu registro seria uma decisão discriminatória.

Sempre presente no plenário, Tiririca também é figura carimbada na Comissão de Educação e Cultura, da qual é titular desde o início do mandato. A frequência às comissões não é obrigatória e muitos parlamentares dedicam pouca atenção a elas. Não é o caso dele. Um dos mais assíduos, o deputado apareceu em 158 (90%) das 176 reuniões realizadas pela Comissão de Educação desde março de 2011.

Cantoria com Suplicy

Por dois anos consecutivos, Tiririca também foi apontado como um dos melhores congressistas do ano por jornalistas e internautas que votaram no Prêmio Congresso em Foco. Em 2012, após receber o prêmio, ele e o senador Eduardo Suplicy (PT-SP) se juntaram à banda brasiliense Móveis Coloniais de Acaju para protagonizar o mais divertido momento daquela noite de novembro.

http://odia.ig.com.br/portal/brasil/tir ... o-1.491241

https://exame.abril.com.br/brasil/tirir ... do-do-ano/#

Imagem

''O GIGANTE ADORMECIDO ACORDOU, NÃO TEM TIME IGUAL NO MUNDO"

Avatar do usuário
Rsilva
Promessa
Promessa
Mensagens: 468
Registrado em: 30 Dez 2015, 19:19
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Menina de 12 anos voa longe atingida por cabo telefônico arrastado por caminhão

Mensagem por Rsilva » 07 Dez 2017, 22:10

Imagem

Minha nossa, que susto… E desses que a gente não tem como prever. Como imaginar que um caminhão pipa vai trazer consigo o cabo de telefone que acabou de arrebentar no caminho? Aconteceu em Puebla, no México.

É quase imperceptível, mas o cabo atinge uma menina de 12 anos com uniforme escolar, e bem no pescoço, podendo causar uma lesão seriíssima. Ela voa longe, tadinha. Para espanto de um homem que estava a poucos metros.

Socorrida, ela chega a levantar do chão, transparecendo o susto que acabou de tomar. Não se sabe a extensão dos ferimentos que sofreu.

Imagem

''O GIGANTE ADORMECIDO ACORDOU, NÃO TEM TIME IGUAL NO MUNDO"

Avatar do usuário
Rsilva
Promessa
Promessa
Mensagens: 468
Registrado em: 30 Dez 2015, 19:19
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Com 726 mil presos, Brasil tem terceira maior população carcerária do mundo

Mensagem por Rsilva » 08 Dez 2017, 23:24

Imagem
De acordo com o relatório, 89% da população prisional estão em unidades superlotadas

O total de pessoas encarceradas no Brasil chegou a 726.712 em junho de 2016. Em dezembro de 2014, era de 622.202. Houve um crescimento de mais de 104 mil pessoas. Cerca de 40% são presos provisórios, ou seja, ainda não possuem condenação judicial. Mais da metade dessa população é de jovens de 18 a 29 anos e 64% são negros.

http://www.justica.gov.br/noticias/ha-7 ... -no-brasil

Os dados são do Levantamento Nacional de Informações Penitenciárias (Infopen) divulgado hoje (8), em Brasília, pelo Departamento Penitenciário Nacional (Depen), do Ministério da Justiça.

Presos em celas superlotadas devem ser indenizados, decide STF
http://congressoemfoco.uol.com.br/notic ... ecide-stf/

O sistema prisional brasileiro tem 368.049 vagas, segundo dados de junho de 2016, número estabilizado nos últimos anos.
Temos dois presos para cada vaga no sistema prisional.
, disse o diretor-geral do Depen, Jefferson de Almeida.
Houve um pequeno acréscimo nas unidades prisionais, muito embora não seja suficiente para abrigar a massa carcerária que vem aumentando no Brasil.
, afirmou

De acordo com o relatório, 89% da população prisional estão em unidades superlotadas. São 78% dos estabelecimentos penais com mais presos que o número de vagas. Comparando-se os dados de dezembro de 2014 com os de junho de 2016, o déficit de vagas passou de 250.318 para 358.663.

A taxa de ocupação nacional é de 197,4%. Já a maior taxa de ocupação é registrada no Amazonas: 484%.

A meta do governo federal era diminuir a população carcerária em 15%. Com a oferta de alternativas penais e monitoramento eletrônico, segundo Almeida, foi possível evitar que 140 mil pessoas ingressassem no sistema prisional.
E quase todos os estados estão com um trabalho forte junto aos tribunais de Justiça para implementar as audiências de custódia, para que as pessoas não sejam recolhidas como presos provisórios.
, explicou o diretor do Depen. Além disso, há a previsão da criação de 65 mil novas vagas para o próximo ano.

O Brasil é o terceiro país com maior número de pessoas presas, atrás de Estados Unidos e China. O quarto país é a Rússia. A taxa de presos para cada 100 mil habitantes subiu para 352,6 indivíduos em junho de 2016. Em 2014, era de 306,22 pessoas presas para cada 100 mil habitantes.

Tipificação dos crimes

Os crimes relacionados ao tráfico de drogas são os que mais levam pessoas às prisões, com 28% da população carcerária total. Somados, roubos e furtos chegam a 37%. Homicídios representam 11% dos crimes que causaram a prisão.

http://dados.mj.gov.br/dataset/infopen- ... tenciarias

O Infopen indica que 4.804 pessoas estão presas por violência doméstica e outras 1.556 por sequestro e cárcere privado. Crimes contra a dignidade sexual levaram 25.821 pessoas às prisões. Desse total, 11.539 respondem por estupro e outras 6.062 por estupro de vulnerável.

Perfil dos presos

Do universo total de presos no Brasil, 55% têm entre 18 e 29 anos. “São jovens que estão encarcerados”, disse o diretor-geral do Depen. Observando-se o critério por estado, as maiores taxas de presos jovens, com menos de 25 anos, são registradas no Acre (45%), Amazonas (40%) e Tocantins (39%).

Levando em conta a cor da pele, o levantamento mostra que 64% da população prisional são compostos por pessoas negras. O maior percentual de negros entre a população presa é verificado no Acre (95%), Amapá (91%) e Bahia (89%).

Quanto à escolaridade, 75% da população prisional brasileira não chegaram ao ensino médio. Menos de 1% dos presos tem graduação.

No total, há 45.989 mulheres presas no Brasil, cerca de 5%, de acordo com o Infopen. Dessas prisões, 62% estão relacionadas ao tráfico de drogas. Quando levados em consideração somente os homens presos, o percentual é de 26%.

Mais investimentos

De acordo com Almeida, os resultados do Infopen ajudam a direcionar as políticas públicas para o sistema prisional e na correta aplicação dos recursos financeiros, tanto da União quanto dos estados. O levantamento, em breve, será substituído pelo Sistema de Informações do Departamento Penitenciário Nacional (SisDepen), que vai coletar informações padronizadas e mais eficazes sobre a situação dos presídios.

Segundo o diretor-geral, o Depen está investindo em políticas públicas que qualifiquem a porta de entrada, de saída e as vagas do sistema, de forma a propiciar um “ambiente prisional mais humano”.

Almeida disse que o Depen aplicará mais recursos em políticas de monitoramento eletrônico (tornozeleiras) e de alternativas penais, para penas diferentes da privação de liberdade, além de intensificar a implementação das audiências de custódia junto ao Poder Judiciário. Além disso, as políticas com os egressos do sistema prisional serão expandidas para que eles voltem a trabalhar.

O governo federal também continuará investindo na reforma, ampliação e construção de unidades prisionais para que mais vagas sejam ofertadas. Serão investidos recursos para módulos de saúde, educação e outros tipos de ambientes “para que as pessoas possam cumprir as penas com maior respeito à sua dignidade”.

Em dezembro de 2016, o Ministério da Justiça liberou R$ 1,2 bilhão aos estados, do Fundo Penitenciário Nacional (Funpen), para construção de presídios e modernizar o sistema penal. A medida veio após a edição da Medida Provisória (MP) 755, permitindo a transferência direta de recursos do Funpen aos fundos estaduais e do Distrito Federal.

Em agosto de 2015, o Supremo Tribunal Federal decidiu que as verbas do fundo não podem ficar com saldo acumulado. A decisão obrigou o Executivo a liberar o saldo acumulado do Funpen.

Segundo Almeida, com a aprovação da MP que alterou a Lei Complementar 79/94, esse ano o Depen vai repassar até 75% do Funpen; 10% desse total aos municípios (para políticas de reintegração social) e 90% aos estados, além das transferências voluntárias. O diretor-geral do Depen não soube precisar os recursos que serão distribuídos até 31 de dezembro.

Senadores podem votar projeto que trata de superlotação em presídios
http://congressoemfoco.uol.com.br/notic ... presidios/
Imagem

''O GIGANTE ADORMECIDO ACORDOU, NÃO TEM TIME IGUAL NO MUNDO"

Avatar do usuário
Rsilva
Promessa
Promessa
Mensagens: 468
Registrado em: 30 Dez 2015, 19:19
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Um milhão de crianças fora da escola: o absurdo do trabalho infantil no Brasil

Mensagem por Rsilva » 10 Dez 2017, 22:03

Imagem
Os dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD) mostram, ainda, que boa parte dessas crianças sequer recebe algum rendimento financeiro pelo trabalho executado. São 74% das crianças entre 5 e 13 anos nessa situação

Todos acompanharam a divulgação pela imprensa, nos últimos dias, dos novos e aterrorizantes números do trabalho infantil em nosso país a partir da base de dados do IBGE de 2016. De um total de 40,1 milhões de brasileiros e brasileiras entre 5 a 17 anos, são 1,8 milhões trabalhando e, destes, quase 1 milhão desempenham trabalhos que, de acordo com a legislação brasileira, são ilegais.

A Constituição veda o trabalho para pessoas nessa idade. O pior é que a pesquisa, por mais estarrecedora que pareça, mostra como a atual política de atenção à infância em nosso país vem sendo tratada: só na faixa etária entre 5 e 9 anos, são pelo menos 30 mil crianças trabalhando, e 160 mil entre 10 a 13 anos.

Os dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD) mostram, ainda, que boa parte dessas crianças sequer recebe algum rendimento financeiro pelo trabalho executado. São 74% das crianças entre 5 e 13 anos nessa situação. A maior incidência do trabalho infantil está nas regiões Sul e Norte do país e entre meninos (65%) “não brancos” (64%), como diz a sondagem, ou, dizendo textualmente, afeta a maioria de meninos negros ou pardos. Assim temos, além da questão do trabalho infantil, mais uma vez a predominância da desigualdade social que enfrentam nossas crianças e jovens negros.

Trabalho infantil artístico provoca polêmica e questionamentos éticos e legais
http://congressoemfoco.uol.com.br/notic ... -e-legais/

E é justamente sobre esta questão do racismo que fala Elisiane Santos, procuradora do Trabalho, coordenadora do Fórum Paulista de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil em São Paulo, especialista em Direito do Trabalho pela Universidade Federal da Bahia. Em artigo intitulado “Trabalho infantil, racismo e a manipulação nos dados da PNAD”, publicado no último dia 3 de dezembro no blog de Negro Belchior, ela fala da invisibilidade de nossas crianças.

http://negrobelchior.cartacapital.com.b ... s-da-pnad/

Segundo a pesquisadora, que também é vice coordenadora da Coordenadoria de Combate à Discriminação do Ministério Público do Trabalho (Coordigualdade), os números, embora alarmantes, refletem o momento de retrocesso do nosso país, “em que se percebe cortes orçamentários nas políticas sociais estratégicas para o enfrentamento do trabalho infantil, como saúde e educação, assim como a precarização da fiscalização do trabalho infantil e escravo”.

Parabenizo a procuradora Elisiane pela lucidez de sua abordagem sobre este grave problema. A redução de investimentos em políticas públicas de educação, saúde, ciência e tecnologia, entre outras, aponta para um futuro mais tenebroso ainda para os pequenos e jovens cidadãos deste país, sem perspectivas, ainda mais com medidas como a já aprovada reforma trabalhista e uma possível reforma da Previdência que, com certeza, irão impactar ainda mais profundamente o universo de trabalho de nossos hoje jovens.

Deputados querem reduzir idade mínima para trabalho
http://congressoemfoco.uol.com.br/notic ... -trabalho/

A procuradora fez um alerta importante: embora algumas divulgações tenham apontado que esta é a primeira vez que o IBGE utiliza metodologia para medir o trabalho infantil, outra série histórica apurada de 1992 a 2015, também pelo IGBE, pode levar a uma falsa redução de que o universo passou “de 9,6 milhões para 2,6 milhões, desde o período em que o Estado brasileiro reconheceu a existência de trabalho infantil e escravo e se comprometeu internacionalmente a erradicar essas duas chagas sociais, heranças de uma sociedade escravocrata e socialmente desigual”.

https://ww2.ibge.gov.br/home/estatistic ... esquisa=40

Ainda segundo a análise da pesquisadora, “a metodologia atual não considera trabalho infantil o realizado na produção para consumo próprio tampouco as atividades domésticas”. Assim, por esses dados, temos hoje a dura estatística mais de 1 milhão de trabalhadores infantis invisíveis!!!

https://www.cartacapital.com.br/socieda ... o-infantil

Para ajudar a acabar com essa invisibilidade e alertar governantes e sociedade sobre esta triste realidade, aderi à campanha “100 milhões por 100 milhões” pela erradicação do trabalho infantil em todo o mundo. A campanha foi iniciada pelo indiano Nobel da Paz Kailash Satyarthi e é coordenada, no Brasil, pela Campanha Nacional pelo Direito à Educação, em parceria com o Fórum Nacional de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil (FNPETI).

Imagem

http://100milhoes.org.br/

A ação, realizada em todo o mundo, tem por objetivo conscientizar sobre a importância das crianças na escola e a erradicação do trabalho infantil. Como coordenadora, no Senado, da Frente Parlamentar Mista em Defesa dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes, não posso deixar de manifestar minha enorme preocupação e indignação com o fato de nossas crianças e jovens, ao invés de estarem na escola, passarem parte de sua infância e juventude antecipando uma condição que seria vivida apenas na fase adulta.


Lídice da Mata
* Formada em Economia pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), é senadora pelo PSB da Bahia, eleita em outubro de 2010, e líder do seu partido no Senado. Foi prefeita de Salvador e deputada federal.
Imagem

''O GIGANTE ADORMECIDO ACORDOU, NÃO TEM TIME IGUAL NO MUNDO"

Avatar do usuário
Rsilva
Promessa
Promessa
Mensagens: 468
Registrado em: 30 Dez 2015, 19:19
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Brasileiras fazem campanha contra brincadeira ofensiva de cafeteria francesa

Mensagem por Rsilva » 12 Dez 2017, 12:06

Imagem
O Grupo Brasileiras de Paris lançou uma petição com o objetivo de suspender a distribuição de copos da empresa Bagelstein, da França, com frases ofensivas contra o Brasil, campanha publicitária que gerou forte revolta nos últimos dias; milhares de cidadãos e autoridades do Brasil manifestaram grande indignação no último final de semana ao tomar conhecimento de um polêmico copo que vem sendo vendido pela cafeteria francesa, no qual são reforçados estereótipos preconceituosos sobre os brasileiros.

O Grupo Brasileiras de Paris lançou uma petição com o objetivo de suspender a distribuição de copos da empresa Bagelstein, da França, com frases ofensivas contra o Brasil, campanha publicitária que gerou forte revolta nos últimos dias.

https://secure.avaaz.org/fr/petition/Gr ... oHash%2Bfr

Milhares de cidadãos e autoridades do Brasil manifestaram grande indignação no último final de semana ao tomar conhecimento de um polêmico copo que vem sendo vendido pela cafeteria francesa, no qual são reforçados estereótipos preconceituosos sobre os brasileiros.

Imagem
Não escute o Bernard, não há apenas favelas, drogas e putas no Brasil. Também tem um ótimo café.
, diz a frase que levou várias pessoas a boicotar a rede.

Em resposta aos questionamentos do público, a empresa se defendeu dizendo que a piada em questão não havia sido bem compreendida. Segundo a Bagelstein, o personagem em questão, Bernard, seria o apresentador de um programa televisivo que tem por hábito apenas mostrar as coisas ruins que existem em países da América do Sul, e a crítica no copo seria contra ele, contra o seu estilo de documentário.

Apesar da tentativa, muitos não se convenceram e não ficaram satisfeitos com a explicação dada. A Embaixada do Brasil em Paris lamentou, por meio de nota, o uso de dizeres pejorativos contra os brasileiros e disse que a empresa demonstrou um comportamento muito desrespeitoso em relação ao Brasil.
Infelizmente, a Embaixada não tem como impedir que uma empresa se escude em algo que alega ser uma 'brincadeira' para veicular ofensas, que dentre outros aspectos, reforçam estereótipos altamente ultrajantes às mulheres brasileiras. Nossa ação será enviar protesto formal à direção dessa empresa que não nos tratou com o respeito e a dignidade que merecemos.
, escreveu a embaixada.

De acordo com as responsáveis pelo abaixo-assinado contra a Bagelstein, as brasileiras e brasileiros residentes no exterior travam uma batalha constante contra os preconceitos e os estereótipos ligados a sua nacionalidade. Antes, se esses estereótipos estavam ligados ao futebol e ao carnaval, agora, as referências passam a ser drogas, violência e prostituição.
Nosso objetivo, em um primeiro momento, é o de fazer com que os referidos copos sejam recolhidos e que a sua distribuição na França, Bélgica e Luxemburgo seja imediatamente proibida.
, disse o Grupo Brasileiras de Paris, afirmando que a publicidade da empresa francesa tem um conteúdo racista, misógino e preconceituoso.
Não aceitamos este tipo de humor utilizado pela rede, que faz uso de graves problemas sociais para vender um produto. Além disso, ele vem encorajar um comportamento ofensivo e machista contra os brasileiros em geral, e contra a mulher brasileira, em particular.
Imagem

''O GIGANTE ADORMECIDO ACORDOU, NÃO TEM TIME IGUAL NO MUNDO"

Avatar do usuário
Rsilva
Promessa
Promessa
Mensagens: 468
Registrado em: 30 Dez 2015, 19:19
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Corredora exausta recebe ajuda e vence prova nos EUA

Mensagem por Rsilva » 13 Dez 2017, 14:02

Imagem

A psiquiatra Chandler Self, de 32 anos, precisou de ajuda de outra corredora, Ariana Luterman, de 17 anos, para completar a Maratona de Dallas, em primeiro lugar, no último domingo, com 2h53s57.

Ariana, que participava do evento com uma equipe de revezamento de sua escola, em meio à elite, a levanta várias vezes nos últimos 50m até que Chandler derruba a fita da chegada. Somente depois ela é socorrida pelos médicos.

O diretor executivo da corrida, Marcus Grunewald, explicou que o resultado é válido, já que ela não recebeu ajuda de médicos antes de atravessar a linha de chegada. E que a distância entre ela e a segunda corredora era de cerca de três minutos, suficiente para que Chandler chegasse em primeiro lugar mesmo sem assistência.

Ariana contou que no final a empurrou à sua frente para que ela pudesse atravessar a fita sozinha. Depois de se recuperar da exaustão, Chandler deu entrevistas coletivas exaltando a solidariedade de Luterman:
Ela ficava dizendo ‘Você consegue, vamos, garota! A linha de chegada está logo ali, nós conseguimos vê-la’. Ela foi tão motivante, eu sabia que ela estava certa, e eu queria tanto essa vitória. Foi como um sonho para mim.
Imagem

''O GIGANTE ADORMECIDO ACORDOU, NÃO TEM TIME IGUAL NO MUNDO"

Avatar do usuário
Rsilva
Promessa
Promessa
Mensagens: 468
Registrado em: 30 Dez 2015, 19:19
Localização: Rio de Janeiro - RJ

“As redes sociais estão dilacerando a sociedade”, diz um ex-executivo do Facebook

Mensagem por Rsilva » 15 Dez 2017, 16:00

Imagem
Chamath Palihapitiya lamenta ter participado da criação de ferramentas que destroem o tecido social

Um ex-alto executivo do Facebook fez um mea culpa por sua contribuição para o desenvolvimento de ferramentas que, em sua opinião, “estão dilacerando o tecido social”. Chamath Palihapitiya, que trabalhou na empresa de Mark Zuckerberg de 2007 a 2011, da qual chegou a ser vice-presidente de crescimento de usuários, acredita que “os ciclos de retroalimentação de curto prazo impulsionados pela dopamina que criamos estão destruindo o funcionamento da sociedade. Sem discursos civis, sem cooperação, com desinformação, com falsidade”.

Palihapitiya fez essas declarações sobre o vício em redes sociais e seus efeitos em um fórum da Escola de Negócios de Stanford no dia 10 de novembro, mas o site de tecnologia The Verge as publicou na segunda-feira e, através dele, jornais como o The Guardian. Palihapitiya — que trabalhou para aumentar o número de pessoas que usam as redes sociais — recomendou ao público presente no fórum que tomasse um “descanso” no uso delas.

https://www.theverge.com/2017/12/11/167 ... rt-society

https://www.theguardian.com/technology/ ... iety-apart

http://www.bbc.com/news/blogs-trending-42322746

Esclareceu que não falava apenas dos Estados Unidos e das campanhas de intoxicação russas no Facebook.
É um problema global, está corroendo as bases fundamentais de como as pessoas se comportam consigo mesmas e com as outras.
, enfatizou, acrescentando que sente “uma grande culpa” por ter trabalhado no Facebook. Falou sobre como as interações humanas estão sendo limitadas a corações e polegares para cima e como as redes sociais levaram a uma grave falta de “discurso civil”, à desinformação e à falsidade.



Na palestra, Palihapitiya — agora fundador e CEO da Social Capital, com a qual financia empresas de setores como saúde e educação — declarou ser uma espécie de objetor de consciência do uso de redes sociais e anunciou que quer usar o dinheiro que ganhou no Facebook para fazer o bem no mundo.
Não posso controlar [o Facebook], mas posso controlar minha decisão, que é não usar essa merda. Também posso controlar as decisões dos meus filhos, que não podem usar essa merda.
, disse, esclarecendo que não saiu completamente das redes sociais, mas que tenta usá-las o mínimo possível.

http://www.socialcapital.com/vision/

O ex-vice-presidente do Facebook alertou que os comportamentos das pessoas estão sendo programados sem que elas percebam.
Agora você tem que decidir o quanto vai renunciar.
, acrescentou. Palihapitiya fez referência ao que aconteceu no estado indiano de Jharkhand em maio, quando mensagens falsas de WhatsApp sobre a presença de supostos sequestradores de crianças acabaram com o linchamento de sete pessoas inocentes. “Estamos enfrentando isso”, criticou Palihapitiya, acrescentando que esse caso “levado ao extremo” implica que criminosos “podem manipular grandes grupos de pessoas para que façam o que eles querem”.

Mas Palihapitiya não criticou apenas os efeitos das redes na maneira pela qual a sociedade funciona, mas todo o sistema de funcionamento de Silicon Valley. Segundo ele, os investidores injetam dinheiro em “empresas estúpidas, inúteis e idiotas”, em vez de abordar problemas reais como mudança climática e doenças curáveis.

As críticas de Palihapitiya às redes se juntam às do primeiro presidente do Facebook, Sean Parker, que criticou a forma como a empresa “explora uma vulnerabilidade da psicologia humana” criando um “ciclo de retroalimentação de validação social”. Além disso, um ex-gerente de produto da empresa, Antonio García-Martínez, acusou o Facebook de mentir sobre sua capacidade de influenciar as pessoas em função dos dados que coleta sobre elas e escreveu um livro, Chaos Monkeys, sobre seu trabalho na empresa. No último ano vem crescendo a preocupação com o poder do Facebook, seu papel nas eleições norte-americanas e sua capacidade de amplificar notícias falsas.

https://en.wikipedia.org/wiki/Chaos_Monkeys
Imagem

''O GIGANTE ADORMECIDO ACORDOU, NÃO TEM TIME IGUAL NO MUNDO"

Avatar do usuário
Rsilva
Promessa
Promessa
Mensagens: 468
Registrado em: 30 Dez 2015, 19:19
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Um em cada quatro brasileiros vive na pobreza, diz IBGE

Mensagem por Rsilva » 15 Dez 2017, 22:56

Imagem
De acordo com a pesquisa, o maior índice de pobreza se dá na região Nordeste do país, onde 43,5% da população se enquadram nessa situação e, a menor, no Sul, 12,3%

Mais de 25 milhões de brasileiros, o equivalente a 25,4% da população, vivem na linha de pobreza e possuem renda familiar equivalente a R$ 387,07 – ou US$ 5,5 por dia, valor adotado pelo Banco Mundial para definir se uma pessoa é pobre.

Os dados foram divulgados hoje (15), no Rio de Janeiro, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e fazem parte da pesquisa Síntese de Indicadores Sociais 2017 – SIS 2017. Ela indica, ainda, que o maior índice de pobreza se dá na região Nordeste do país, onde 43,5% da população se enquadram nessa situação e, a menor, no Sul: 12,3%.

https://ww2.ibge.gov.br/home/estatistic ... esquisa=47

A situação é ainda mais grave se levadas em conta as estatísticas do IBGE envolvendo crianças de 0 a 14 anos de idade. No país, 42% das crianças nesta faixa etária se enquadram nestas condições e sobrevivem com apenas US$ 5,5 por dia.

A pesquisa de indicadores sociais revela uma realidade: o Brasil é um país profundamente desigual e a desigualdade gritante se dá em todos os níveis.

Seja por diferentes regiões do país, por gênero – as mulheres ganham, em geral, bem menos que os homens mesmo exercendo as mesmas funções -, por raça e cor: os trabalhadores pretos ou pardos respondem pelo maior número de desempregados, têm menor escolaridade, ganham menos, moram mal e começam a trabalhar bem mais cedo exatamente por ter menor nível de escolaridade.

Desemprego fica em 12,6% em agosto e atinge 13,1 milhões, diz IBGE
http://congressoemfoco.uol.com.br/notic ... -diz-ibge/

Um país onde a renda per capita dos 20% que ganham mais, cerca de R$ 4,5 mil, chega a ser mais de 18 vezes que o rendimento médio dos que ganham menos e com menores rendimentos por pessoa – cerca de R$ 243.

No Brasil, em 2016, a renda total apropriada pelos 10% com mais rendimentos (R$ 6,551 mil) era 3,4 vezes maior que o total de renda apropriado pelos 40% (R$ 401) com menos rendimentos, embora a relação variasse dependendo do estado.

Entre as pessoas com os 10% menores rendimentos do país, a parcela da população de pretos ou pardos chega a 78,5%, contra 20,8% de brancos. No outro extremo, dos 10% com maiores rendimentos, pretos ou pardos respondiam por apenas 24,8%.

A maior diferença estava no Sudeste, onde os pretos ou pardos representavam 46,4% da população com rendimentos, mas sua participação entre os 10% com mais rendimentos era de 16,4%, uma diferença de 30 pontos percentuais.

Desigualdade acentuada

No que diz respeito à distribuição de renda no país, a Síntese dos Indicadores Sociais 2017 comprovou, mais uma vez, que o Brasil continua um país de alta desigualdade de renda, inclusive, quando comparado a outras nações da América Latina, região onde a desigualdade é mais acentuada.

Segundo o estudo, em 2017 as taxas de desocupação da população preta ou parda foram superiores às da população branca em todos os níveis de instrução. Na categoria ensino fundamental completo ou médio incompleto, por exemplo, a taxa de desocupação dos trabalhadores pretos ou pardos era de 18,1%, bem superior que o percentual dos brancos: 12,1%.
A distribuição dos rendimentos médios por atividade mostra a heterogeneidade estrutural da economia brasileira. Embora tenha apresentado o segundo maior crescimento em termos reais nos cinco anos disponíveis (10,9%), os serviços domésticos registraram os rendimentos médios mais baixos em toda a série. Já a Administração Pública acusou o maior crescimento (14,1%) e os rendimentos médios mais elevados.
, diz o IBGE.

O peso da escolaridade

Os dados do estudo indicam que, quanto menos escolaridade, mais cedo o jovem ingressa no mercado de trabalho. A pesquisa revela que 39,6% dos trabalhadores ingressaram no mercado de trabalho com até 14 anos.

Para os analistas,
a idade em que o trabalhador começou a trabalhar é um fator que está fortemente relacionado às características de sua inserção no mercado de trabalho, pois influencia tanto na sua trajetória educacional – já que a entrada precoce no mercado pode inibir a sua formação escolar – quanto na obtenção de rendimentos mais elevados.
Ao mesmo tempo em que revela que 39,6% dos trabalhadores ingressaram no mercado com até 14 anos, o levantamento indica também que este percentual cresce para o grupo de trabalhadores que tinha somente até o ensino fundamental incompleto, chegando a atingir 62,1% do total, enquanto que, para os que têm nível superior completo, o percentual despenca para 19,6%.

Ainda sobre o trabalho precoce, o IBGE constata que, em 2016, a maior parte dos trabalhadores brasileiros (60,4%) começou a trabalhar com 15 anos ou mais de idade. Entre os trabalhadores com 60 anos ou mais houve elevada concentração entre aqueles que começaram a trabalhar com até 14 anos de idade (59%).

A análise por grupos de idade mostra a existência de uma transição em relação à idade que começou a trabalhar, com os trabalhadores mais velhos se inserindo mais cedo no mercado de trabalho, o que pode ser notado porque 17,5% dos trabalhadores com 60 anos ou mais de idade começaram a trabalhar com até nove anos de idade, proporção que foi de 2,9% entre os jovens de 16 a 29 anos.

O IBGE destaca que os trabalhadores de cor preta ou parda também se inserem mais cedo no mercado de trabalho, quando comparados com os brancos, “característica que ajuda a explicar sua maior participação em trabalhos informais”.

Já entre as mulheres foi maior a participação das que começaram a trabalhar com 15 anos ou mais de idade (67,5%) quando comparadas com a dos homens (55%). Para os técnicos do instituto, esta inserção mais tardia das mulheres no mercado de trabalho pode estar relacionada “tanto ao fato de elas terem maior escolaridade que os homens, quanto à maternidade e os encargos com os cuidados e afazeres domésticos”.

Cresce percentual dos que não trabalham nem estudam

O percentual de jovens que não trabalham nem estudam aumentou 3,1 pontos percentuais entre 2014 e 2016, passando de 22,7% para 25,8%. Dados da pesquisa Síntese de Indicadores Sociais 2017 indicam que, no período, cresceu o percentual de jovens que só estudavam, mas diminuiu o de jovens que estudavam e estavam ocupados e também o de jovens que só estavam ocupados.

O fenômeno ocorreu em todas as regiões do Brasil. No Norte, o percentual de jovens nessa situação passou de 25,3% para 28,0%. No Nordeste, de 27,7% para 32,2%. No Sudeste, de 20,8% para 24,0%. No Sul, de 17,0% para 18,7% e no Centro-Oeste, de 19,8% para 22,2%.

Ele atingiu, sobretudo, os jovens com menor nível de instrução, os pretos ou pardos e as mulheres e com maior incidência entre jovens cujo nível de instrução mais elevado alcançado era o fundamental incompleto ou equivalente, que respondia por 38,3% do total.

Pobreza é maior no Nordeste

Quando se avalia os níveis de pobreza no país por estados e capitais, ganham destaque – sob o ponto de vista negativo – as Regiões Norte e Nordeste com os maiores valores sendo observados no Maranhão (52,4% da população), Amazonas (49,2%) e Alagoas (47,4%).

Em todos os casos, a pobreza tem maior incidência nos domicílios do interior do país do que nas capitais, o que está alinhado com a realidade global, onde 80% da pobreza se concentram em áreas rurais.

Ainda utilizando os parâmetros estabelecidos pelo Banco Mundial, chega-se à constatação de que, no mundo, 50% dos pobres têm até 18 anos, com a pobreza monetária atingindo mais fortemente crianças e jovens – 17,8 milhões de crianças e adolescentes de 0 a 14 anos, ou 42 em cada 100 crianças.

Também há alta incidência em homens e mulheres pretas ou pardas, respectivamente, 33,3% e 34,3%, contra cerca de 15% para homens e mulheres brancas. Outro recorte relevante é dos arranjos domiciliares, no qual a pobreza – medida pela linha dos US$ 5,5 por dia – mostra forte presença entre mulheres sem cônjuge, com filhos até 14 anos (55,6%). O quadro é ainda mais expressivo nesse tipo de arranjo formado por mulheres pretas ou pardas (64%), o que indica, segundo o IBGE, o acúmulo de desvantagens para este grupo que merece atenção das políticas públicas.
Imagem

''O GIGANTE ADORMECIDO ACORDOU, NÃO TEM TIME IGUAL NO MUNDO"

Avatar do usuário
Camisa 10
Juvenil
Juvenil
Mensagens: 801
Registrado em: 08 Jun 2017, 08:32
Localização: Vila Velha - ES

Re: NOTÍCIAS BIZARRAS!!!

Mensagem por Camisa 10 » 18 Dez 2017, 10:24

''Griezmann é acusado de racista por causa de fantasia, exclui foto e se desculpa''

O MUNDO TA CHATO PRA CARALHO, PUTA QUE PARIU. ESSE PESSOAL TEM MAIS O QUE FAZER NÃO????

https://globoesporte.globo.com/blogs/br ... ulpa.ghtml


Voltar para “Outros Assuntos”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante