TIRA-DÚVIDAS: PERÍODO DE FACULDADE, CONCURSO PÚBLICO E DA VIDA PROFISSIONAL E PESSOAL

Comente aqui assuntos diversificados, que não se enquadrem em nenhuma dos outras Categorias com Áreas já criadas nesse Espaço e no Fórum de uma maneira Geral.
wendel guimarães
Promessa
Promessa

Re: TIRA-DÚVIDAS: PERÍODO DE FACULDADE, CONCURSO PÚBLICO E DA VIDA PROFISSIONAL E PESSOAL

Mensagem por wendel guimarães » 21 Jun 2017, 12:21

Aquiles escreveu:
20 Jun 2017, 20:13
juliocesar escreveu:
20 Jun 2017, 19:27
wendel guimarães escreveu:
13 Jun 2017, 09:03

Precisei de três provas pra conseguir a aprovação...
Não é teste de conhecimento, mas sim psicológico. Vai bem quem está de boa.
Nas primeiras estudei igual a um condenado, tomei tinta. Na última, fui fazer prova ainda bêbado da noite passada. Fiz Penal, a peça era Apelação e gabaritei.
Se acertou a peça e a maioria dos fundamentos já é 60% de chances de aprovação... De qualquer forma, boa sorte!
Saiu hoje o resultado cara, passei.

Ainda não terminei o curso, vou iniciar o décimo semestre agora mas pelo menos essa fase eu conclui.
Muito bem, parceiro.

No fim do ano faço a minha. Começar a preparação em Agosto, pegar um curso do CERS.

Dicas?
A qualidade do CERS é MUITO boa, mas fiz Damásio e achei excepcional também (o suporte e atendimento foram muito bons, respondiam as minhas dúvidas que enviava pelo YouTube, e-mail...).
Se for fazer Penal, indico o curso do CEISC, com o professor Nidal, o cara é sinistro.

Boa sorte!
#BRANT2017

wendel guimarães
Promessa
Promessa

Re: TIRA-DÚVIDAS: PERÍODO DE FACULDADE, CONCURSO PÚBLICO E DA VIDA PROFISSIONAL E PESSOAL

Mensagem por wendel guimarães » 21 Jun 2017, 12:26

Camisa 10 escreveu:
21 Jun 2017, 11:52
Rapaziada, completei 21 anos ontem. Tenho ensino médico completo, curso tecnico em mecanica ind., mas ainda não faço ideia de que faculdade cursar. No momento trabalho numa area de contabilidade, mexendo co nota fiscal e etc, e pensei em fazer ADM, mas não tenho ideia do que eu quero mesmo, sabem de alguma ajuda q eu possa esta procurando?
Parabéns pelo aniversário. Muita saúde e felicidades.
Faz um monte de teste vocacional, pode ajudar. Mas especialmente procure uma área que você goste e tenha afinidade.
Não adianta ganhar rios de dinheiro e ser infeliz.

"Não existe trabalho ruim. O ruim é ter que trabalhar."
#BRANT2017

gadotti
Júnior
Júnior

Mensagem por gadotti » 21 Jun 2017, 13:59

camelo_velho escreveu:
21 Jun 2017, 11:48
gadotti escreveu:
17 Jun 2017, 19:28
Corpsegrinder escreveu:
17 Jun 2017, 15:56

O mercado de Business Intelligence está em franca ascensão. É uma área de TI que vai dar uma boa grana a quem quiser segui-la.

Quanto aos softwares de BI, esse link é bem interessante: https://www.binapratica.com.br/ferramentas-bi :pos:
Legal.
Eu estou começando a usar o Qlik.
Acho que vai dar liga

Valeu
Fala, cara, tudo certo?
Aleḿ do Qlik, recomendo você dar uma olhada no MS PowerBI e no Amazon Quicksight. São fodas!

Abraço
Opa, tudo tranquilo
Esses dois são melhores que o Qlik? Ou estão no mesmo nivel?
Série A 2018 - Nada é impossível!

Imagem

Aquiles
Profissional
Profissional

Mensagem por Aquiles » 22 Jun 2017, 17:28

21 Jun 2017, 12:21
Aquiles escreveu:
juliocesar escreveu:
20 Jun 2017, 19:27

Saiu hoje o resultado cara, passei.

Ainda não terminei o curso, vou iniciar o décimo semestre agora mas pelo menos essa fase eu conclui.
Muito bem, parceiro.

No fim do ano faço a minha. Começar a preparação em Agosto, pegar um curso do CERS.

Dicas?
A qualidade do CERS é MUITO boa, mas fiz Damásio e achei excepcional também (o suporte e atendimento foram muito bons, respondiam as minhas dúvidas que enviava pelo YouTube, e-mail...).
Se for fazer Penal, indico o curso do CEISC, com o professor Nidal, o cara é sinistro.

Boa sorte!
Valeu a dica, irmão.

E sim, vou fazer Penal hehe.
Imagem Imagem

camelo_velho
Promessa
Promessa

Mensagem por camelo_velho » 22 Jun 2017, 17:45

gadotti escreveu:
21 Jun 2017, 13:59
camelo_velho escreveu:
gadotti escreveu:
17 Jun 2017, 19:28

Legal.
Eu estou começando a usar o Qlik.
Acho que vai dar liga

Valeu
Fala, cara, tudo certo?
Aleḿ do Qlik, recomendo você dar uma olhada no MS PowerBI e no Amazon Quicksight. São fodas!

Abraço
Opa, tudo tranquilo
No momento o Qlik é mais completo, mas essas duas ferramentas estão crescendo bastante. O diferencial é que elas são mais recentes e toda a sua arquitetura é voltada para Cloud (apesar do Qlik também possuir algo nesse sentido). O PowerBI, por exemplo, detecta automaticamente alguns insights nos seus dados. Vale dar uma conferida. :pos:

gadotti
Júnior
Júnior

Mensagem por gadotti » 22 Jun 2017, 18:16

camelo_velho escreveu:
22 Jun 2017, 17:45
gadotti escreveu:
21 Jun 2017, 13:59
camelo_velho escreveu:

Fala, cara, tudo certo?

Abraço
Opa, tudo tranquilo
No momento o Qlik é mais completo, mas essas duas ferramentas estão crescendo bastante. O diferencial é que elas são mais recentes e toda a sua arquitetura é voltada para Cloud (apesar do Qlik também possuir algo nesse sentido). O PowerBI, por exemplo, detecta automaticamente alguns insights nos seus dados. Vale dar uma conferida. :pos:
:torc: :torc: :torc:
Série A 2018 - Nada é impossível!

Imagem

wendel guimarães
Promessa
Promessa

Mensagem por wendel guimarães » 26 Jun 2017, 10:49

Aquiles escreveu:
22 Jun 2017, 17:28
21 Jun 2017, 12:21
Aquiles escreveu:

Muito bem, parceiro.

Dicas?

Boa sorte!
Valeu a dica, irmão.

E sim, vou fazer Penal hehe.
Excelente escolha, mano kkkk
Onde escrevi "YouTube", leia-se Twitter... Agora que eu vi kk
#BRANT2017

juliocesar
Promessa
Promessa

Mensagem por juliocesar » 26 Jun 2017, 17:25

Aquiles escreveu:
Muito bem, parceiro.

Dicas?
Eu comprei o curso deles na primeira e segunda fase, achei excelente. Não tem segredo, é estudar mesmo, praticar exercícios e simular a prova. Fazendo isso consegue sem sustos.

Estudei durante um espaço maior de tempo, com rotina mesmo, todos os dias, deixando um para descanso, lazer... como faço estágio e ainda tem muita coisa da faculdade foi a melhor forma que encontrei, no fim deu certinho.
21 Jun 2017, 11:21
Parabénsssss, Dr!!!!!
Já pode pleitear ação de "Usocampeão"!!
haaahaha
Falei que acertando a peça você certamente passaria. É uma felicidade imensa...
Boa sorte na tua caminhada!
Precisar, tamo ai!

:lol:

Valeu, pois é, é bacana passar por essa fase do nosso curso. Terminei o nono semestre agora, fim do ano termino o curso e aí posso começar a pleitear o "Usocampeão".

Camisa 10
Juvenil
Juvenil

Mensagem por Camisa 10 » 26 Jun 2017, 17:33

Algum amigo do forum aqui que trabalha, tem contato ou conhece alguem que trabalhe com as lupa da Oakley?

Aquiles
Profissional
Profissional

Mensagem por Aquiles » 12 Jul 2017, 00:28

Alguém por dentro de concursos pra falar sobre o da PC-DF?
Imagem Imagem

JR7
Júnior
Júnior

Mensagem por JR7 » 14 Jul 2017, 21:06

Alguém pode me disponibilizar material pro primeiro período de Direito? Grato!
As disciplinas são:
TEORIA ECONÔMICA
CIÊNCIA POLÍTICA
METODOLOGIA CIENTÍFICA
INTRODUÇÃO AO ESTUDO DO DIREITO
PSICOLOGIA GERAL E JURÍDICA
DIREITO E LINGUAGEM
Editado pela última vez por JR7 em 15 Jul 2017, 13:23, em um total de 1 vez.

Angus Young
Benemérito
Benemérito

Mensagem por Angus Young » 15 Jul 2017, 13:12

Calouro fazendo calourice.

Nem esquenta a cabeça com isso, deixa o semestre começar. Esse negocio de se familiarizar é balela.
Imagem

Voltar para “Outros Assuntos”