VIDEO GAME

Área destinada a tratarmos de qualquer assunto que diga respeito ao mundo dos Games e Fantasys.
Vinícius
Promessa
Promessa

VIDEO GAME

Mensagem por Vinícius » 24 Dez 2015, 13:23

Um videogame (video game), também conhecido como jogo ou game, é um jogo eletrônico no qual o jogador interage com imagens enviadas a um dispositivo que as exibe, geralmente uma televisão ou um monitor. O termo videogame, também, é amplamente utilizado, no Brasil, para se referir ao console onde os jogos são processados.

Os sistemas eletrônicos usados para jogar videogames são conhecidos como plataformas - como por exemplo computadores e consoles. Os arcades e celulares são também bons exemplos de plataformas.

O dispositivo de entrada usado para manipular videogames é chamado controle e varia de acordo com a plataforma. Por exemplo, um controle pode ser constituído por um direcional e um único botão. Outros podem ter dezenas de botões e mais de um direcional. Muitos jogos de computador podem também ser jogados com teclado ou uma combinação do teclado com o mouse simultaneamente ou até mesmo controles específicos.

Os video games também podem usar outras maneiras de interagir e prover informação ao jogador. O uso de sons é usado em larga escala desde os primórdios. Outros tipos de resposta, como dispositivos de vibração e sensores de movimento também são bastante utilizados nos video games. O avanço tecnológico tem trazido formas cada vez mais intensas de imersão nos jogos através destes periféricos, como o reconhecimento de movimentos e de voz.

Principais video games atuais:

Playtation 4: Imagem

Xbox ONE: Imagem

Nitendo Wii U: Imagem

E os portateis: Nintendo 3ds, Nintendo Ds e PsP.
Imagem :diabo:

JoaoBragaCRVG
Promessa
Promessa

Re: VIDEO GAME

Mensagem por JoaoBragaCRVG » 31 Dez 2015, 15:14

Tô jogando Skyrim agora, comprei baratinho na promoção da Steam. Muito Bom!!
É importante lembrar que intervenção do governo significa sempre ou ação violenta ou ameaça de ação violenta;[...] Quem pede maior intervenção estatal está, em última análise, pedindo mais coerção e menos liberdade.
Mises

RENATO2007
Profissional
Profissional

Mensagem por RENATO2007 » 31 Dez 2015, 15:24

Acabai de fechar Mad Max..o jogo é muito bom
so não é excelente pelo final Ruim
Imagem

Dielgs
Júnior
Júnior

Mensagem por Dielgs » 31 Dez 2015, 15:25

Pra quem interessar possa, tem um site que dá para jogar a maioria dos jogos de consoles antigos.

http://game-oldies.com/
Imagem
Vasco da Gama

cristiangomees
Juvenil
Juvenil

Mensagem por cristiangomees » 31 Dez 2015, 15:28

esse site aqui é pra galera das antigas, que jogava jogos no MS-DOS

http://www.classicdosgames.com/online.html

Sardinha
Promessa
Promessa

Mensagem por Sardinha » 31 Dez 2015, 15:31

Janeiro agora, tem o lançamento do Resident Evil 0 Remastered e vão lançar a mídia física RE: Origins Collection(tendo o 0 e o remake do 1º). PS4 e XOne(física e digital) e PS3, X360, PC(digital) :pos:
Imagem

Renancrvg
Júnior
Júnior

Mensagem por Renancrvg » 31 Dez 2015, 15:36

JoaoBragaCRVG escreveu:Tô jogando Skyrim agora, comprei baratinho na promoção da Steam. Muito Bom!!
Também tenho!! Skyrim é sensacional, vicia muito :digi:
Imagem

Yellow Ledbetter
Júnior
Júnior
Contato:

Mensagem por Yellow Ledbetter » 31 Dez 2015, 16:07

Skyrim é sensacional, um jogo que você se perde lá, mas ando me dedicando aos trofeus do The Last of Us (Remastered), pois gora que que estou de férias pude voltar a jogar.

Melhor história que já joguei. Mudou até algumas perspectivas minhas de ver o mundo...

MAS QUERO MEU ARKHAM KNIGHT DE VOLTA! :cray:

Renan
Benemérito
Benemérito

Mensagem por Renan » 31 Dez 2015, 18:09

One ou PS4 ??

Tenho um 360 desde 2009 , me acostumei p crlh com o controle , com tudo
Mas antes eu já tinha um PS1 , PS2 , desde 2001 , o controle não será problema me acostumar dnv

Eu queria saber de vcs oq é melhor mesmo e o que ta mais barato tbm né kkkkkkkkkkk
E se o pior for o mais barato , se a diferença não é grandes coisas e não valeria a pena comprar o pior , só pq é um pouquinho mais barato

Queria comprar mais pra frente , meu Xbox 360 morreu já , começou a dar as 3 luzes vermelhas
Imagem

/+/ RIIIO DE JANEIROOO , BRAAAASILEIROO , MEU IRMÃO , EU SOU EU SOU EU SOU , VAAASCO DA GAMAA , TANTAS VEZES CAMPEÃO /+/

Yellow Ledbetter
Júnior
Júnior
Contato:

Mensagem por Yellow Ledbetter » 31 Dez 2015, 18:17

Renan escreveu:One ou PS4 ??

Mas antes eu já tinha um PS1 , PS2 , desde 2001 , o controle não será problema me acostumar dnv

Eu queria saber de vcs oq é melhor mesmo e o que ta mais barato tbm né kkkkkkkkkkk
E se o pior for o mais barato , se a diferença não é grandes coisas e não valeria a pena comprar o pior , só pq é um pouquinho mais barato

Queria comprar mais pra frente , meu Xbox 360 morreu já , começou a dar as 3 luzes vermelhas
PS4. Juntei todas as minhas economias, mais as do meu irmão e comprei. Saiu por 1.700 (por aí), antes do Dólar soltar a franga assim :tir:

Eu já me acostumei com PS, seja qual for o número, e não troco.

Alias, agora que percebi que sua pergunta foi generalizada, já que por eu jogar The Last of Us é óbvio que é PS :D

Sardinha
Promessa
Promessa

Mensagem por Sardinha » 31 Dez 2015, 18:18

Eu tenho um PS4 e um PS3 e prefiro o PlayStation principalmente por seu exclusivos. Ano que vem então vai ser arrebatador.
Na internet você consegue encontrar umas promoções boas, umas semanas atrás, por exemplo, no Submarino fizeram por R$ 1699 - PS4, + câmera + 2 controles.
Só tenha em mente que os jogos que estão saindo nessa nova geração(PS4, XOne) estão vindo mais caro do que na antiga. Muitos lançamentos estão vindo na casa dos R$ 220, mas dando uma boa pesquisada se encontra um preços mais atraentes, fora que você pode comprar um jogo em uma conta e rachar ela entre amigos, assim não fica pesado pra ninguém.
Imagem

Renan
Benemérito
Benemérito

Mensagem por Renan » 31 Dez 2015, 18:20

Tbm to quase certo de ser um PS4
O Xbox ainda continuou com aquela viadagem de ter q pagar pra jogar online ?
Imagem

/+/ RIIIO DE JANEIROOO , BRAAAASILEIROO , MEU IRMÃO , EU SOU EU SOU EU SOU , VAAASCO DA GAMAA , TANTAS VEZES CAMPEÃO /+/

Sardinha
Promessa
Promessa

Mensagem por Sardinha » 31 Dez 2015, 18:25

Renan escreveu:Tbm to quase certo de ser um PS4
O Xbox ainda continuou com aquela viadagem de ter q pagar pra jogar online ?
Esqueci de citar isso, agora no PS4, é preciso pagar a Plus pra jogar online, assim como no Xbox.

Mas sinceramente, pra mim vale a pena. Você ganha uns jogos todo mês, para às 3 plataformas(PS3, PS4 e Vita), descontos nas compras, e $50 uma vez ao ano (mesmo com o dólar em alta) não fica tão caro assim.
Imagem

Yellow Ledbetter
Júnior
Júnior
Contato:

Mensagem por Yellow Ledbetter » 31 Dez 2015, 18:26

É verdade.

Pra mim isso aí é o que não vale a pena.

Pago porra nenhuma, comprei o jogo e acho um absurdo ter que pagar online.

Pra mim isso é um adicional facada, e não me faz falta alguma.

De qualquer forma, One e PS4 vem com a roubalheira, então se não quiser pagar e quiser ainda assim muito jogar online...

compre um PC.

JoaoBragaCRVG
Promessa
Promessa

Mensagem por JoaoBragaCRVG » 31 Dez 2015, 18:53

Cada um tem suas vantagens... eu decidi melhorar meu PC e futuramente vou comprar um One. Vou te dá algumas vantagens de cada um que eu coletei enquanto estava indeciso.
Primeiro: O PS4 roda quase 100% dos jogos em 1080p e o Xbox roda alguns em 900p(os gráficos são exatamente os mesmos na maioria dos casos, com a diferença na resolução)
Preço: No Brasil o Xbox é mais barato, eu já achei de 1300 e dei bobeira de não comprar esperando a Black Fraude, já teve gente do fórum que relatou ter comprado por 1000 reais.
Exclusivos: Os do PS4 se destacam, porém o Xbox tem excelentes exclusivos, entre eles Forza(que é um dos motivos de eu comprar um no futuro)
Controle: Eu prefiro o do Xbox, mas o do PS4 é muito melhor que o do PS3.

Vantagens do PS4:
1080p, exclusivos de peso, vários novos jogos anunciados.

Vantagens do Xbox:
Retrocompatibilidade(jogos de 360 funcionam no One), EA Access(FIFA, BF 4 E HARDLINE, DRAGON AGE, NBA e outros jogos da EA ,
todos por apenas 60 reais por ano), Windows 10.
É importante lembrar que intervenção do governo significa sempre ou ação violenta ou ameaça de ação violenta;[...] Quem pede maior intervenção estatal está, em última análise, pedindo mais coerção e menos liberdade.
Mises

Renan
Benemérito
Benemérito

Mensagem por Renan » 31 Dez 2015, 19:42

O gráfico do PS4 é tão melhor assim ??

:o
Imagem

Yellow Ledbetter
Júnior
Júnior
Contato:

Mensagem por Yellow Ledbetter » 31 Dez 2015, 19:55

1080p, 60FPS.

Uso Windows, mas não tenho pretensões de sentir falta de nenhuma vantagem do XBOX.

Estou ótimo com PS, não pretendo mudar.

Só me recuso a pagar online :lol:

JoaoBragaCRVG
Promessa
Promessa

Mensagem por JoaoBragaCRVG » 31 Dez 2015, 21:36

Renan escreveu:O gráfico do PS4 é tão melhor assim ??

Eu não acho uma diferença tão grande assim não... é mais ou menos a diferença que o PS3 tinha do 360. Tanto que alguns exclusivos do One são 1080p e 60 fps, e o PS4 não tem nenhum a 60 fps(que eu me lembre). A diferença brutal mesmo é em relação aos consoles e PC. Os consoles mal aguentam 30fps na maioria dos jogos.
Mises

Yellow Ledbetter
Júnior
Júnior
Contato:

Mensagem por Yellow Ledbetter » 31 Dez 2015, 21:41

JoaoBragaCRVG escreveu:
Renan escreveu:O gráfico do PS4 é tão melhor assim ??

Eu não acho uma diferença tão grande assim não... é mais ou menos a diferença que o PS3 tinha do 360. Tanto que alguns exclusivos do One são 1080p e 60 fps, e o PS4 não tem nenhum a 60 fps(que eu me lembre). A diferença brutal mesmo é em relação aos consoles e PC. Os consoles mal aguentam 30fps na maioria dos jogos.
The Last of Us (Remastered) é 60FPS, eu acho que todos eles são.

Meu PS4 roda todos a 60fps, sem problemas!

Renancrvg
Júnior
Júnior

Mensagem por Renancrvg » 31 Dez 2015, 21:54

Ainda to jogando Fifa 14 no meu xbox 360. Modo carreira manager com o Palermo da Itália, to quase subindo de divisão! rs
Imagem

Danillo Bento
Júnior
Júnior

Mensagem por Danillo Bento » 31 Dez 2015, 21:56

Renancrvg escreveu:Ainda to jogando Fifa 14 no meu xbox 360. Modo carreira manager com o Palermo da Itália, to quase subindo de divisão! rs
Eu ainda jogo com o Roberto Carlos no ataque da Inter de Milao... Vc ta bem.
Imagem

Renancrvg
Júnior
Júnior

Mensagem por Renancrvg » 31 Dez 2015, 21:58

Danillo Bento escreveu:
Renancrvg escreveu:Ainda to jogando Fifa 14 no meu xbox 360. Modo carreira manager com o Palermo da Itália, to quase subindo de divisão! rs
Eu ainda jogo com o Roberto Carlos no ataque da Inter de Milao... Vc ta bem.
:resp:
Imagem

Cheder
Grande Benemérito
Grande Benemérito

Mensagem por Cheder » 31 Dez 2015, 22:04

Yellow Ledbetter escreveu:

PS4. Juntei todas as minhas economias, mais as do meu irmão e comprei. Saiu por 1.700 (por aí), antes do Dólar soltar a franga assim :tir:

Alias, agora que percebi que sua pergunta foi generalizada, já que por eu jogar The Last of Us é óbvio que é PS :D
Xbox one renanzin

Douglas
Júnior
Júnior

Mensagem por Douglas » 31 Dez 2015, 22:08

To querendo trocar de console, tenho um ps3, to na dúvida entre Xbox one e ps4.

O foda do PlayStation é esse controle mais frágil do que o Jean Willys, em 2 anos com o ps3 já comprei uns 3.

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk
Imagem

Leonardo Rocha
Promessa
Promessa

Mensagem por Leonardo Rocha » 31 Dez 2015, 22:23

PS4, com toda certeza. Tenho há um tempo e não me arrependo.
Falando do TLOU, um dos melhores jogos que joguei.
Imagem
"Sempre ao teu lado até o fim"

RENATO2007
Profissional
Profissional

Mensagem por RENATO2007 » 31 Dez 2015, 22:26

Nunca virei a casaca..to de playstation desde de 1994
e claro meu PC Gamer aqui pros jogos Multi
Imagem

Yellow Ledbetter
Júnior
Júnior
Contato:

Mensagem por Yellow Ledbetter » 31 Dez 2015, 22:38

Cheder escreveu:
Yellow Ledbetter escreveu:

Xbox one renanzin
Ecsbostas :chef:

RENATO2007
Profissional
Profissional

Mensagem por RENATO2007 » 01 Jan 2016, 08:45

2016 o Play 4 vai se consolidar
como melhor console dessa Geração
Imagem

flepaocrvg
Júnior
Júnior

Mensagem por flepaocrvg » 01 Jan 2016, 18:46

Pessoal, Vale a pena comprar um Playstation 3 Slim com 5 jogos e 1 controle por R$500???
Imagem

DarthLucas97
Promessa
Promessa

Mensagem por DarthLucas97 » 01 Jan 2016, 19:06

flepaocrvg escreveu:Pessoal, Vale a pena comprar um Playstation 3 Slim com 5 jogos e 1 controle por R$500???
Sim! Vale bem a pena!
Imagem

Voltar para “Jogos”