VIOLÊNCIA URBANA

Área destinada para deixarmos registradas as nossas opiniões sobre tudo o que circunda a Economia, a Política e os Temas Sociais, do Brasil e do Mundo.
Militar_M
Juvenil
Juvenil

Re: VIOLÊNCIA URBANA

Mensagem por Militar_M » 20 Jun 2016, 14:34

Lord Humongous escreveu:
Vasco Imortal escreveu:Agora eu pergunto !

Se esse marginal fosse pra vala esse inocente teria morrido ?
E eu pergunto, se esse marginal fosse criado em condições adequadas, ele teria se tornado um marginal?
Ahh tadinho, ele não teve condições né? Que dó...uma pena ter sobrevivido.

MarceloCRVG
Promessa
Promessa

Mensagem por MarceloCRVG » 20 Jun 2016, 14:37

Vasco Imortal escreveu:
Lord Humongous escreveu:

E eu pergunto, se esse marginal fosse criado em condições adequadas, ele teria se tornado um marginal?
Lord, temos marginais que foram muito bem criados.

Quer um exemplo ? Playboy...
Tem muito marginal em Brasília. O que um Cunha da vida o difere desse traficante resgatado? O dinheiro que o corrupto desvia mata milhares diariamente no sus.

Lord Humongous
Júnior
Júnior

Mensagem por Lord Humongous » 20 Jun 2016, 14:38

Militar_M escreveu:
Lord Humongous escreveu:

Sempre o mesmo papo... haja saco!

99,9% das vezes isso vem de gente que tem aversão à Ciência e desconhece o que Ética! Qualquer tiozão que passa o dia no boteco repete essas mesmas merdas!

Lord Humongous
Júnior
Júnior

Mensagem por Lord Humongous » 20 Jun 2016, 14:39

Vasco Imortal escreveu:
Lord Humongous escreveu:

Lord, temos marginais que foram muito bem criados.

Quer um exemplo ? Playboy...
E daí? O que isso mostra? Que existe "gente má"?

Vasco Imortal
Júnior
Júnior

Mensagem por Vasco Imortal » 20 Jun 2016, 14:40

Lord Humongous escreveu:
Que existe gente que prefere o caminho mais curto.
"Em minha solidariedade aos torcedores dos demais clubes, sugiro a eles que não permitam que seus filhos e netos também purguem a infelicidade de não torcer pelo Vasco." (Sérgio Cabral)

Lord Humongous
Júnior
Júnior

Mensagem por Lord Humongous » 20 Jun 2016, 14:41

A ideia de boa criação que as pessoas têm é muito equivocada! O único jeito de avaliar uma "boa criação" é pelo seu resultado!

Lord Humongous
Júnior
Júnior

Mensagem por Lord Humongous » 20 Jun 2016, 14:41

Vasco Imortal escreveu:
Lord Humongous escreveu:
E de onde vem essa preferência?

Vasco Imortal
Júnior
Júnior

Mensagem por Vasco Imortal » 20 Jun 2016, 14:42

Lord Humongous escreveu:
Vasco Imortal escreveu:
Lord Humongous escreveu:
Cultura
"Em minha solidariedade aos torcedores dos demais clubes, sugiro a eles que não permitam que seus filhos e netos também purguem a infelicidade de não torcer pelo Vasco." (Sérgio Cabral)

Militar_M
Juvenil
Juvenil

Mensagem por Militar_M » 20 Jun 2016, 14:43

Lord Humongous escreveu:
Militar_M escreveu:
Lord Humongous escreveu:
Sempre o mesmo papo... haja saco!

99,9% das vezes isso vem de gente que tem aversão à Ciência e desconhece o que Ética! Qualquer tiozão que passa o dia no boteco repete essas mesmas merdas!
Ainda bem que um tiozão de bar totalmente sem estudos e culturas como a sua sabe o que é o certo. Defender vagabundo na sua cobertura é fácil. Passar o dia dia que um policial passa para defender pessoas como você que é complicado.

E sei que seu post foi totalmente provocativo. Pois você se julga bem instruido e gosta de dar palestra. Mas eu não resisto a uma provocação ainda mais quando o assunto é vagabundo!

Lord Humongous
Júnior
Júnior

Mensagem por Lord Humongous » 20 Jun 2016, 14:44

MarceloCRVG escreveu: Tem muito marginal em Brasília. O que um Cunha da vida o difere desse traficante resgatado? O dinheiro que o corrupto desvia mata milhares diariamente no sus.
Até "gente de bem" ou "bem intencionada" pode matar muitos, de maneira indireta.

Imagine o quanto não se matou em nome do moralismo, direta e indiretamente! Imagine quanta gente não levou/leva uma vida de merda por causa de um status quo que alguns insistem em manter por um moralismo auto-enaltecedor!

Vasco Imortal
Júnior
Júnior

Mensagem por Vasco Imortal » 20 Jun 2016, 14:46

Lord Humongous escreveu:
MarceloCRVG escreveu: Tem muito marginal em Brasília. O que um Cunha da vida o difere desse traficante resgatado? O dinheiro que o corrupto desvia mata milhares diariamente no sus.
Até "gente de bem" ou "bem intencionada" pode matar muitos, de maneira indireta.

Imagine o quanto não se matou em nome do moralismo, direta e indiretamente! Imagine quanta gente não levou/leva uma vida de merda por causa de um status quo que alguns insistem em manter por um moralismo auto-enaltecedor!
Porra cara você faz uma confusão do cacete no assunto pra se sair como certo.

Não estamos falando de morte indireta e sim de assassinato, morte de forma direta mesmo.

Lord Humongous
Júnior
Júnior

Mensagem por Lord Humongous » 20 Jun 2016, 14:49

Militar_M escreveu: Ainda bem que um tiozão de bar totalmente sem estudos e culturas como a sua sabe o que é o certo. Defender vagabundo na sua cobertura é fácil. Passar o dia dia que um policial passa para defender pessoas como você que é complicado.

E sei que seu post foi totalmente provocativo. Pois você se julga bem instruido e gosta de dar palestra. Mas eu não resisto a uma provocação ainda mais quando o assunto é vagabundo!
Não quero que os policiais passem por essas complicações, que só são necessárias porque há a crença de que existe algo chamado "mal" e que ele deve ser combatido com violência ostensiva do Estado.

Lord Humongous
Júnior
Júnior

Mensagem por Lord Humongous » 20 Jun 2016, 14:50

Vasco Imortal escreveu:
Lord Humongous escreveu:

Porra cara você faz uma confusão do cacete no assunto pra se sair como certo.

Não estamos falando de morte indireta e sim de assassinato, morte de forma direta mesmo.
:pens:

Vasco Imortal
Júnior
Júnior

Mensagem por Vasco Imortal » 20 Jun 2016, 14:53

A gente tá falando de um caso especifico aí o cara já entra num assunto diferente pra defender o ponto de vista dele.

O assunto é sobre o miserável resgatado do hospital.

Lord Humongous
Júnior
Júnior

Mensagem por Lord Humongous » 20 Jun 2016, 15:08

Vasco Imortal escreveu:A gente tá falando de um caso especifico aí o cara já entra num assunto diferente pra defender o ponto de vista dele.

O assunto é sobre o miserável resgatado do hospital.
Você está falando do Marcelo?

Militar_M
Juvenil
Juvenil

Mensagem por Militar_M » 20 Jun 2016, 15:11

Lord Humongous escreveu:
Militar_M escreveu: Ainda bem que um tiozão de bar totalmente sem estudos e culturas como a sua sabe o que é o certo. Defender vagabundo na sua cobertura é fácil. Passar o dia dia que um policial passa para defender pessoas como você que é complicado.

Não quero que os policiais passem por essas complicações, que só são necessárias porque há a crença de que existe algo chamado "mal" e que ele deve ser combatido com violência ostensiva do Estado.
Parece que não vivemos no mesmo mundo! Você fala como se quisesse estar em um universo em que você acredita que seja ideal mas que é totalmente impossível. Esse "mal" quando você fala parece uma piada aos meus ouvidos. Existem e sempre vão existir esse dito cujo "mal". Você diz o "mal" de uma forma tão aberta tão ampla posso ter várias interpretações sobre tal. Você começou com uma provocação sobre poucas oportunidades a pessoas que é por isso que ela toma esse caminho, olha o caminho que você toma. Você é o tipo de cara "chato" que as vezes até concorda com o que a pessoa fala, discorda propositalmente para poder vomitar todo seu "conhecimento".

Se esse "mal" for vagabundo, o Estado está aí para isso, ser o mais ostensivo possível. O que ainda acho pouco, hoje os agentes de segurança pública em geral estão totalmentes a mercê,não conseguem realizar seu serviço de forma correta. Pois sempre tem um cara como você, defender essa raça. E esse papinho de "poucas oportunidades" como você proferiu me soa tão clichê como o que você citou que até tiozão de bar fala. Lamentável...
Editado pela última vez por Militar_M em 20 Jun 2016, 15:13, em um total de 1 vez.

MarceloCRVG
Promessa
Promessa

Mensagem por MarceloCRVG » 20 Jun 2016, 15:13

Lord Humongous escreveu:

Que pessoa de bem você conhece que matou alguém?

Já teve algum parente ou amigo próximo vítima da violência? Alguém ja colocou a faca na tua barriga e te pediu a mochila? Ja invadiram tua casa e te fizeram de refem com a faca na garganta?

É foda..entramos no debate histórico das oportunidades que nem todos têm, da boa criação e tal que o cara não teve quando estamos são e salvo, em casa no notebook, casaco e meia de lã.
Editado pela última vez por MarceloCRVG em 20 Jun 2016, 15:18, em um total de 1 vez.

Lord Humongous
Júnior
Júnior

Mensagem por Lord Humongous » 20 Jun 2016, 15:13

Vasco Imortal escreveu:
Lord Humongous escreveu:
Vasco Imortal escreveu:
Cultura
Também acho¹.

Que culpa tem o indivíduo de ter nascido naquela cultura?

¹ não é só a cultura, mas as outras variáveis também determinam o comportamento e as crenças - o que tira muito da (ou toda) autonomia do indivíduo.

Lord Humongous
Júnior
Júnior

Mensagem por Lord Humongous » 20 Jun 2016, 15:21

Militar_M escreveu:
Lord Humongous escreveu:

Parece que não vivemos no mesmo mundo! Você fala como se quisesse estar em um universo em que você acredita que seja ideal mas que é totalmente impossível. Esse "mal" quando você fala parece uma piada aos meus ouvidos. Existem e sempre vão existir esse dito cujo "mal". Você diz o "mal" de uma forma tão aberta tão ampla posso ter várias interpretações sobre tal. Você começou com uma provocação sobre poucas oportunidades a pessoas que é por isso que ela toma esse caminho, olha o caminho que você toma. Você é o tipo de cara "chato" que as vezes até concorda com o que a pessoa fala, discorda propositalmente para poder vomitar todo seu "conhecimento". (1)

Se esse "mal" for vagabundo, o Estado está aí para isso, ser o mais ostensivo possível. O que ainda acho pouco, hoje os agentes de segurança pública em geral estão totalmentes a mercê,não conseguem realizar seu serviço de forma correta. (2) Pois sempre tem um cara como você, defender essa raça. E esse papinho de "poucas oportunidades" como você proferiu me soa tão clichê como o que você citou que até tiozão de bar fala. (3) Lamentável (4)
1. Sério que você acha que eu discordo por implicância? Não te ocorreu que eu posso simplesmente discordar? Você não consegue lidar com a ideia de que possa existir alguém que discorde de você?

2. Qual serviço? Matar "vagabundo"?

3. É clichê no meio acadêmico, sobretudo, nas áreas que estudam isso.

4. Lamentável é a atitude anti-intelectualista de querer igualar a opinião rasa do senso comum àquela que advém de reflexões mais profundas e embasadas sobre o assunto.

Bart Vascaíno
Júnior
Júnior

Mensagem por Bart Vascaíno » 20 Jun 2016, 15:24

Defende vagabundo leva ele pra casa, flws
Imagem

Bart Vascaíno
Júnior
Júnior

Mensagem por Bart Vascaíno » 20 Jun 2016, 15:25

Imagem

Lord Humongous
Júnior
Júnior

Mensagem por Lord Humongous » 20 Jun 2016, 15:27

MarceloCRVG escreveu: Que pessoa de bem você conhece que matou alguém?

Já teve algum parente ou amigo próximo vítima da violência? Alguém ja colocou a faca na tua barriga e te pediu a mochila? Ja invadiram tua casa e te fizeram de refem com a faca na garganta? (1)

É foda..entramos no debate histórico das oportunidades que nem todos têm, da boa criação e tal que o cara não teve quando estamos são e salvo, em casa no notebook, casaco e meia de lã (2)
1. Se eu disser que conheço ou que já passei por isso, me torno autoridade no assunto?

2. Estou no trabalho, num desktop, sem casaco e minhas meias são de algodão (eu acho). Ainda bem que podemos conversar nessas condições, né? Nos permite que sejamos mais racionais!

Militar_M
Juvenil
Juvenil

Mensagem por Militar_M » 20 Jun 2016, 15:35

Lord Humongous escreveu:
Militar_M escreveu:
Lord Humongous escreveu:
Parece que não vivemos no mesmo mundo! Você fala como se quisesse estar em um universo em que você acredita que seja ideal mas que é totalmente impossível. Esse "mal" quando você fala parece uma piada aos meus ouvidos. Existem e sempre vão existir esse dito cujo "mal". Você diz o "mal" de uma forma tão aberta tão ampla posso ter várias interpretações sobre tal. Você começou com uma provocação sobre poucas oportunidades a pessoas que é por isso que ela toma esse caminho, olha o caminho que você toma. Você é o tipo de cara "chato" que as vezes até concorda com o que a pessoa fala, discorda propositalmente para poder vomitar todo seu "conhecimento". (1)

Se esse "mal" for vagabundo, o Estado está aí para isso, ser o mais ostensivo possível. O que ainda acho pouco, hoje os agentes de segurança pública em geral estão totalmentes a mercê,não conseguem realizar seu serviço de forma correta. (2) Pois sempre tem um cara como você, defender essa raça. E esse papinho de "poucas oportunidades" como você proferiu me soa tão clichê como o que você citou que até tiozão de bar fala. (3) Lamentável (4)
1. Sério que você acha que eu discordo por implicância? Não te ocorreu que eu posso simplesmente discordar? Você não consegue lidar com a ideia de que possa existir alguém que discorde de você?

2. Qual serviço? Matar "vagabundo"?

3. É clichê no meio acadêmico, sobretudo, nas áreas que estudam isso.

4. Lamentável é a atitude anti-intelectualista de querer igualar a opinião rasa do senso comum àquela que advém de reflexões mais profundas e embasadas sobre o assunto.

Que profunda? Onde você falou algo aí que demonstrasse seu amplo conhecimento sobre tal assunto? Ainda não vi. Aliás se for colocar letra com uma cor e número com outro,negrito,sublinhado...é realmente ficou bonito.

O que você faz é menosprezar as pessoas por as palavras corretas para discorrer o assunto, porque argumento tem aos montes.

Sim acho que é pura implicância. Seus conhecimentos são totalmente questionáveis. Eu não estou aqui para te julgar, não sei nada da sua vida, mas o que você aprende da sua carteira da universidade a realidade é dura e cruel fora. Existem pais de famílias morrendo por uma causa totalmente perdida, e quando existe alguém que faz um trabalho honesto, já aparecem algumas pessoas que gostam de aparecer como você, para julgar alguma atitude, para ir com papinho furreca vitimista! Todos temos oportunidades iguais. Olhe um pouco para realidade.

Sabe que é uma escolha, o cara escolhe ser vagabundo.Sabe o que vai enfrentar. E eu estou pouco me lixando para uma pessoa assim. Ao invés de você ser agradecido pelo papel do estado, fica de choradeira de estado opressor. Típico e previsível...

Lord Humongous
Júnior
Júnior

Mensagem por Lord Humongous » 20 Jun 2016, 15:45

Militar_M escreveu: Que profunda? Onde você falou algo aí que demonstrasse seu amplo conhecimento sobre tal assunto? Ainda não vi. Aliás se for colocar letra com uma cor e número com outro,negrito,sublinhado...é realmente ficou bonito.

O que você faz é menosprezar as pessoas por as palavras corretas para discorrer o assunto, porque argumento tem aos montes.

Sim acho que é pura implicância. Seus conhecimentos são totalmente questionáveis. Eu não estou aqui para te julgar, não sei nada da sua vida, mas o que você aprende da sua carteira da universidade a realidade é dura e cruel fora. Existem pais de famílias morrendo por uma causa totalmente perdida, e quando existe alguém que faz um trabalho honesto, já aparecem algumas pessoas que gostam de aparecer como você, para julgar alguma atitude, para ir com papinho furreca vitimista! Todos temos oportunidades iguais. Olhe um pouco para realidade.

Sabe que é uma escolha, o cara escolhe ser vagabundo.Sabe o que vai enfrentar. E eu estou pouco me lixando para uma pessoa assim. Ao invés de você ser agradecido pelo papel do estado, fica de choradeira de estado opressor. Típico e previsível...
Típica e previsível foi a tua interpretação do que eu disse! Para começar, a choradeira é de vocês! Não fui eu que postei a notícia, tampouco estou horrorizado com o ocorrido. Acho lamentável, mas sei lidar com o problema de maneira sóbria, diferente da maneira passional dos "indignados".

Quem tem raiva não pensa direito! Acho que você deve saber disso, né?! Pois as pessoas, sempre que vêm postar sobre segurança pública, vêm cheias de raiva! Vem vomitar (aí sim) indignação! E isso não ajuda em nada! Só ajuda a aumentar os mitos que existem sobre o problema! Mitos que não se corroboram em qualquer pesquisa. Mitos que subsistem apenas nas crenças do populacho.

Eu realmente me preocupo com a violência urbana! Por isso acho que é preciso abordá-la de maneira sóbria! Ficar cheio de ódio e falando merda não vai resolver porra nenhuma!

MarceloCRVG
Promessa
Promessa

Mensagem por MarceloCRVG » 20 Jun 2016, 16:07

Lord Humongous escreveu:

Já teve algum parente ou amigo próximo vítima da violência? Alguém ja colocou a faca na tua barriga e te pediu a mochila? Ja invadiram tua casa e te fizeram de refem com a faca na garganta? (1)

É foda..entramos no debate histórico das oportunidades que nem todos têm, da boa criação e tal que o cara não teve quando estamos são e salvo, em casa no notebook, casaco e meia de lã (2)
1. Se eu disser que conheço ou que já passei por isso, me torno autoridade no assunto?

2. Estou no trabalho, num desktop, sem casaco e minhas meias são de algodão (eu acho). Ainda bem que podemos conversar nessas condições, né? Nos permite que sejamos mais racionais!
Não...mas cara, duvido que você teria apenas o sentimento de "o bandido é vítima do sistema e da política escravocrata do passado colonial" se tivesse algum parente assassinado da noite para o dia por um criminoso, um traficante, etc (não estou desejando isso, por favor ne)..com certeza você não teria argumentos tão sóbrios como você diz. A raiva estaria tomando conta de você, te corroendo. Sua realidade mudaria.

E po, se você ta no trabalho, vai trabalhar cara! Sai do fórum kkkkkkkkkkkkkkkkkkk ta o dia todo aqui

Lord Humongous
Júnior
Júnior

Mensagem por Lord Humongous » 20 Jun 2016, 16:19

MarceloCRVG escreveu:
Lord Humongous escreveu:

Não...mas cara, duvido que você teria apenas o sentimento de "o bandido é vítima do sistema e da política escravocrata do passado colonial" se tivesse algum parente assassinado da noite para o dia por um criminoso, um traficante, etc (não estou desejando isso, por favor ne)..com certeza você não teria argumentos tão sóbrios como você diz. A raiva estaria tomando conta de você, te corroendo. Sua realidade mudaria. (1)

E po, se você ta no trabalho, vai trabalhar cara! Sai do fórum kkkkkkkkkkkkkkkkkkk ta o dia todo aqui (2)
1. Com certeza! Já disse isso antes! Se alguém ferisse a mim ou a alguém próximo a mim, eu iria querer matar a pessoa! Acho que quem passou por isso tem o direito de se sentir assim e de agir irracionalmente! Seria desumano pensar o contrário. Só que quando pensamos em segurança pública não podemos levar esse tipo de sentimento em conta! Não é função do Estado vingar o cidadão lesado!

2. Meu trabalho é sazonal. Há períodos em que fico muito tempo em "stand by". Mas essas discussões já me animaram mais! A tendência é que eu dê umas sumidas daqui pra frente...

Militar_M
Juvenil
Juvenil

Mensagem por Militar_M » 20 Jun 2016, 16:26

Lord Humongous escreveu:
Militar_M escreveu: Que profunda? Onde você falou algo aí que demonstrasse seu amplo conhecimento sobre tal assunto? Ainda não vi. Aliás se for colocar letra com uma cor e número com outro,negrito,sublinhado...é realmente ficou bonito.

Típica e previsível foi a tua interpretação do que eu disse! Para começar, a choradeira é de vocês! Não fui eu que postei a notícia, tampouco estou horrorizado com o ocorrido. Acho lamentável, mas sei lidar com o problema de maneira sóbria, diferente da maneira passional dos "indignados".

Quem tem raiva não pensa direito! Acho que você deve saber disso, né?! Pois as pessoas, sempre que vêm postar sobre segurança pública, vêm cheias de raiva! Vem vomitar (aí sim) indignação! E isso não ajuda em nada! Só ajuda a aumentar os mitos que existem sobre o problema! Mitos que não se corroboram em qualquer pesquisa. Mitos que subsistem apenas nas crenças do populacho.

Eu realmente me preocupo com a violência urbana! Por isso acho que é preciso abordá-la de maneira sóbria! Ficar cheio de ódio e falando merda não vai resolver porra nenhuma!
A primeira postagem querendo polemizar o assunto foi você, falando sobre mais oportunidades aos traficantes indefesos. Até então o clima estava totalmente sem novidade hahaha.

Só não aceito e nunca vou aceitar esse papinho vitimista.

E um detalhe, a ordem segundo apontam as investigações veio de dentro do presídio do tio do mesmo. Acho que é outro que não teve oportunidades.. :cray:

Lord Humongous
Júnior
Júnior

Mensagem por Lord Humongous » 20 Jun 2016, 17:27

Militar_M escreveu: A primeira postagem querendo polemizar o assunto foi você, falando sobre mais oportunidades aos traficantes indefesos. Até então o clima estava totalmente sem novidade hahaha.

Só não aceito e nunca vou aceitar esse papinho vitimista.

E um detalhe, a ordem segundo apontam as investigações veio de dentro do presídio do tio do mesmo. Acho que é outro que não teve oportunidades.. :cray:
Traficantes não são indefesos! São muito bem armados!

E o vitimismo é de vocês, que cagam de medo de serem assaltados ou de tomar bala! Isso é a externalidade do sistema que sustenta vocês!

Aí ficam com raivinha, querendo que o Estado mate os bandidos! Não veem que essa guerra está perdida! Eles são a mosca que pousou na tua sopa! Você mata um e vem outro em seu lugar! Se você não abordar o problema com inteligência, vai viver com medo!

Klaus
Grande Benemérito
Grande Benemérito
Contato:

Mensagem por Klaus » 20 Jun 2016, 20:09

O problema, Lord, é que você só quer abordar a solução de longo prazo. Eu até a considero a mais importante, a mais sólida, que é a questão de você fornecer condições melhores (oportunidade de estudo, trabalho, condições dignas de vida, etc.) ao ser humano, e é certo que se houvesse um foco nisso a tendência seria de redução na violência e na criminalidade. Mas todas essas medidas, embora robustas, são lentas. Mesmo que por algum milagre nossos governantes comecem a focar neste tipo de política, você acha que a população aguenta até que algum efeito positivo surja? Até lá, não tem jeito, é necessário reprimir, pois enquanto não for possível convencer os marginais naturalmente de que a vida deles não compensa, o jeito será convencer mostrando que vida de marginal é o pior dos infernos.

Ainda assim, não se iluda pensando que somente melhores condições trarão toda a redução da criminalidade que o país precisa. Infelizmente, a marginalidade já atingiu um nível no Brasil em que podemos considerá-la cultural. Se o cara não teve oportunidade vira traficante, se teve vira corrupto, político, e por aí vai. E isso passa também pela falta de um sistema judiciário eficiente e rígido. Só consigo enxergar solução para o problema combatendo todas as frentes. Foco em políticas de desenvolvimento de serviços públicos básicos de qualidade, investimento em equipamento (armas, viaturas, tecnologia, etc.) e treinamento adequado à policia, e leis rigorosas para vagabundo mofar na cadeia. Aí vai.
Imagem

MILITAR
Júnior
Júnior

Mensagem por MILITAR » 20 Jun 2016, 20:28

O problema é que alguns acham que violência se combate com amor, carinho e ações sociais. O problema atual se resolve com bala, eliminando os "fat family" que estão por aí. Qualquer outra "solução" é papinho de esquerdopatas meigos e cheios de ternura no coração. Para evitar que outros vagabundos apareçam, aí sim deveríamos ter investimento pesado em educação e ações sociais (o que nunca vai acontecer num país como o Brasil).
Imagem

Voltar para “Economia, Política e Temas Sociais”