QUANTO É NECESSÁRIO PRA VIVER BEM HOJE EM DIA, QUAL O CUSTO DE VIDA?

Área destinada para deixarmos registradas as nossas opiniões sobre tudo o que circunda a Economia, a Política e os Temas Sociais, do Brasil e do Mundo.
Lord Humongous
Júnior
Júnior

Re: QUANTO É NECESSÁRIO PRA VIVER BEM HOJE EM DIA, QUAL O CUSTO DE VIDA?

Mensagem por Lord Humongous » 12 Fev 2016, 18:14

Slash Cruzmaltino escreveu:
Mohammed Lisboa escreveu:Agora, dizer que se vive melhor no sul do Brasil que na Europa, é o fim da picada...
com todo respeito a quem mora no Acre...

Portugal é Europa, como Flórida é EUA e Acre é Brasil.
Florida é bem melhor que muito buraco que tem nos Estados Unidos. Se você tirar pelo IDH, tá na média do país, ou seja, tá bem na fita, ainda mais se tratando de um estado do sul.

Bruno Vascaíno
Júnior
Júnior

Mensagem por Bruno Vascaíno » 12 Fev 2016, 19:42

Isso é muito relativo como já falaram. Mas no Rio num bairro de classe média (grande maioria por aqui) pra se viver bem com uma vida "normal" com todas as contas em dia, saindo pra se divertir no fim de semana e ainda sobrar dinheiro no fim do mês pra guardar, eu diria que seria necessário uns 5 mil por adulto e uns 2,5 mil por filho. Isso pra se viver sem se preocupar com as contas.

Mas isso é muito relativo. Eu tenho um conhecido que é concursado do TRT, mora no cachambi, tem uma renda familiar bruta de mais de 15 mil pra 4 pessoas que vive endividado e com carro quebrado e velho. O cara torra dinheiro com bebida, churrasco e festa.

Tenho outro conhecido que mora na ilha, tem renda familiar de uns 12 a 15 mil pra 3 pessoas, acabou de comprar uma casa de 1 milhão de reais, vive com carro do ano e sempre viaja pra fora do país nas férias.

Então no fim das contas o necessário vai da rotina de cada um. Eu e minha esposa nos viramos com menos da metade que essas famílias...
Minha história no antigo fórum:
Bruno_Vascaíno
Status: Profissional
Registro: 6/1/2009

Lucas.Oliveira
Promessa
Promessa

Mensagem por Lucas.Oliveira » 12 Fev 2016, 19:53

Depende.

Tem que saber administrar também, mas acho que a quantia mínima pra se viver bem seria uns 5 mil, no mínimo.
Lucas.Oliveira
Registro:5/10/2010

rockroder
Promessa
Promessa

Mensagem por rockroder » 12 Fev 2016, 21:51

Modéstia a parte, eu sou bom em administrar meu dinheiro. Mas é frustrante como esse país dificulta termos conquistas materiais.

De bobagens para lazer ou praticidade, até conquistas que deveriam ser básicas como saúde e lugar pra morar, é difícil demais.

E cidades como o Rio é pior ainda. Custo de vida alto pra caramba. Desanimador.

ORESTES
Júnior
Júnior

Mensagem por ORESTES » 12 Fev 2016, 22:55

Pada escreveu:Como falaram, segurança é qualidade de vida, e muito. E temos 21 entre as 50 cidades mais violentas do mundo. E supreendentemente a badalada Cutitiba está entre elas. E o crime organizado avança sem uma política de segurança pública. Haja carro blindado, cerca elétrica, segurança privada... E eu que tenho um nível de conforto, mas não posso pagar pelas facilidades acima, tenho que torcer e contar com meu cachorro.

http://noticias.uol.com.br/internaciona ... -mundo.htm

Cidades mais violentas no Brasil*:
12º Fortaleza - 60,77
13º Natal – 60,66
14º Salvador (e Região Metropolitana) – 60,63
16º João Pessoa – 58,40
18º Maceió – 55,63
21º São Luís – 53,05
22º Cuiabá – 48,52
23º Manaus – 47,87
26 Belém – 45,83
27º Feira de Santana (BA) – 45,50
29º Goiânia (e Aparecida de Goiânia) – 43,38
30º Teresina – 42,64
31º Vitória – 41,99
36º Vitória da Conquista (BA) – 38,46
37º Recife – 38,12
38º Aracaju – 37,70
39º Campos dos Goytacazes (RJ) – 36,16
40º Campina Grande (PB) – 36,04
43 Porto Alegre – 34,73
44º Curitiba – 34,71
48º Macapá – 30,25
Caralho, ta tão ruim assim aí em Curitiba?
Tava querendo ir pra estudar ou morar depois de formado.
Ou qualquer outro lugar do sul.
Imagem
EURIQUISTA NEM É GENTE!
Imagem

mspinheiro
Promessa
Promessa

Mensagem por mspinheiro » 13 Fev 2016, 09:49

Slash Cruzmaltino escreveu: na boa, posso estar equivocado, mas aqui excluindo casos extraordinários, só ganha salário minimo quem quer.

PS: óbvio q é baixissimo nem tem discussão.

Então esses casos extraordinários não são tão extraordinários assim. Os salários estão cada vez mais achatados, muita gente preferindo aceitar redução salarial a ficar desempregado, muita gente desempregada aceitando salários menores. Nunca tive tanta gente me pedindo para arrumar trabalho e eu sem poder fazer nada. Então, acredito que esteja equivocado sim.
amigo, os salários são relativos as suas funções(óbvio q há variações de empresa para empresa)

hj em dia o cara q está em uma função que ganha salário mínimo é pq não estudou.

Então vc está falando apenas do pessoal que tem nível técnico e superior. Bom, conheço vários colegas de nível técnico e alguns de nível superior que estão desempregados. Tem o colega que citei trabalhando na Ponte, outro que está fazendo bico de eletricista e uma colega que está fazendo bolo para vender, todos com boa formação. Fora os desempregados e só os que conheço.

Mas, voltando ao assunto, a grande maioria daqueles que recebem salário mínimo realmente são os que não tiveram estudo. Mas, não tiveram estudo porque não quiseram, ou porque não tiveram chance? Muitos, realmente não quiseram, tem muita molecada vagabunda. Muitos acharam melhor a vida do crime. Muitos arrumaram filho cedo e largaram a escola, que é deprimente mas é a realidade. Mas, muitos foram à escola, mas o ensino era fraquíssimo e não conseguiram passar no vestibular ou simplesmente não tiveram chance de estudar, principalmente em cidades do interior, seja para trabalhar desde cedo, para ajudar os pais, seja por ignorância dos pais em não estimular o estudo. Isso é um ciclo vicioso que vem se arrastando há muito tempo: Aquele que não tem estudo, não vai matricular seu filho numa boa escola e este não terá uma boa formação, terá um emprego com salários baixíssimos, e terá filhos que também não serão matriculados em boas escolas, e assim segue.

Obviamente há muitas exceções, estes sim, casos extraordinários, mas não representam nem 1% da população de baixa renda.

concordo em parte e discordo em outra.

concordo que tem gente de nivel superior desempregada fazendo bico, mas eu meio que exclui essa parcela da população quando estavamos falando de salário mínimo, pq no início da discussão acho q o propósito não era falar de desempregados.

sobre as oportunidades, vou contar o meu caso. Nasci em familia pobre e sempre estudei em escolas de ensino fraquíssimo, mas procurei por contra própria buscar conhecimento. Bibliotecas públicas, lan house, até mesmo tv cultura, canal futura.....não fiz nenhum ano do ensino médio pq na época eu era extremamente rebelde, rockeiro, maconheiro e odiava as pessoas, então eu abandonei mesmo. Tirei o certificado através do enem, depois a universidade eu consegui através do pro uni (isso pq eu não estudei se não seria através do sisu). As oportunidades de melhorar o nível de estudo estão aí.
Eu também nasci em família pobre. Morei na favela por 25 anos, precisei pegar xepa da feira para comer (foi na época do FHC, um dos grandes motivos de odiar os tucanos com todas as minhas forças), estudei sempre em escola pública e consegui me formar numa universidade pública porque me esforcei muito para isso. Apesar dos contras, apesar da igreja evangélica fazendo estardalhaço do lado e não me deixando estudar, tive que trabalhar durante a faculdade para me manter estudando, enfim. Mas, assim como eu e vc conseguimos, considero que somos exceções diante de uma grande parcela da sociedade que não consegue. Alguns pais sequer têm discernimento de estimular o filho a estudar.
Já pagou seu DARF neste mês? Colabore! Imagem

Campanha de Bitcoins - Carteira Virtual VDZ: 1oVjnvgNnhnHu6QP3dG5woAmBD7hGijEb
Ajude o Vasco com um clique! Acesse: FaucetBox ePay Zebra

+ + + NÃO DIGO QUE SOU UM VASCAÍNO DOENTE, POIS DOENTE É QUEM NÃO É VASCAÍNO + + + (Carlos Drummond de Andrade)

Ronan
Benemérito
Benemérito

Mensagem por Ronan » 13 Fev 2016, 10:21

Pra mim, 100 milhões por ano já dava pra brincar de boa até. :dirol:
:band:
✠MEU AMOR PELO VASCO NÃO TEM DIVISÃO✠
Imagem

Slash Cruzmaltino
Júnior
Júnior

Mensagem por Slash Cruzmaltino » 13 Fev 2016, 10:46

mspinheiro escreveu:
Slash Cruzmaltino escreveu: na boa, posso estar equivocado, mas aqui excluindo casos extraordinários, só ganha salário minimo quem quer.

PS: óbvio q é baixissimo nem tem discussão.

Então esses casos extraordinários não são tão extraordinários assim. Os salários estão cada vez mais achatados, muita gente preferindo aceitar redução salarial a ficar desempregado, muita gente desempregada aceitando salários menores. Nunca tive tanta gente me pedindo para arrumar trabalho e eu sem poder fazer nada. Então, acredito que esteja equivocado sim.
amigo, os salários são relativos as suas funções(óbvio q há variações de empresa para empresa)

hj em dia o cara q está em uma função que ganha salário mínimo é pq não estudou.

Então vc está falando apenas do pessoal que tem nível técnico e superior. Bom, conheço vários colegas de nível técnico e alguns de nível superior que estão desempregados. Tem o colega que citei trabalhando na Ponte, outro que está fazendo bico de eletricista e uma colega que está fazendo bolo para vender, todos com boa formação. Fora os desempregados e só os que conheço.

Mas, voltando ao assunto, a grande maioria daqueles que recebem salário mínimo realmente são os que não tiveram estudo. Mas, não tiveram estudo porque não quiseram, ou porque não tiveram chance? Muitos, realmente não quiseram, tem muita molecada vagabunda. Muitos acharam melhor a vida do crime. Muitos arrumaram filho cedo e largaram a escola, que é deprimente mas é a realidade. Mas, muitos foram à escola, mas o ensino era fraquíssimo e não conseguiram passar no vestibular ou simplesmente não tiveram chance de estudar, principalmente em cidades do interior, seja para trabalhar desde cedo, para ajudar os pais, seja por ignorância dos pais em não estimular o estudo. Isso é um ciclo vicioso que vem se arrastando há muito tempo: Aquele que não tem estudo, não vai matricular seu filho numa boa escola e este não terá uma boa formação, terá um emprego com salários baixíssimos, e terá filhos que também não serão matriculados em boas escolas, e assim segue.

Obviamente há muitas exceções, estes sim, casos extraordinários, mas não representam nem 1% da população de baixa renda.

concordo em parte e discordo em outra.

concordo que tem gente de nivel superior desempregada fazendo bico, mas eu meio que exclui essa parcela da população quando estavamos falando de salário mínimo, pq no início da discussão acho q o propósito não era falar de desempregados.

sobre as oportunidades, vou contar o meu caso. Nasci em familia pobre e sempre estudei em escolas de ensino fraquíssimo, mas procurei por contra própria buscar conhecimento. Bibliotecas públicas, lan house, até mesmo tv cultura, canal futura.....não fiz nenhum ano do ensino médio pq na época eu era extremamente rebelde, rockeiro, maconheiro e odiava as pessoas, então eu abandonei mesmo. Tirei o certificado através do enem, depois a universidade eu consegui através do pro uni (isso pq eu não estudei se não seria através do sisu). As oportunidades de melhorar o nível de estudo estão aí.
Eu também nasci em família pobre. Morei na favela por 25 anos, precisei pegar xepa da feira para comer (foi na época do FHC, um dos grandes motivos de odiar os tucanos com todas as minhas forças), estudei sempre em escola pública e consegui me formar numa universidade pública porque me esforcei muito para isso. Apesar dos contras, apesar da igreja evangélica fazendo estardalhaço do lado e não me deixando estudar, tive que trabalhar durante a faculdade para me manter estudando, enfim. Mas, assim como eu e vc conseguimos, considero que somos exceções diante de uma grande parcela da sociedade que não consegue. Alguns pais sequer têm discernimento de estimular o filho a estudar.
Cara, não tem essa de pai, vey

quem não consegue É POR QUE NÃO QUER, ou É BURRO.

tem muito vagabundo por aí, vagabunda que não quer trabalhar, quer ficar encostada em homem com dinheiro. Vagabundo que só quer saber de zuar, tem preguiça de estudar, ou é burro mesmo...vc falou aí, vc é a prova, cara.
MARTIN/Jordi/J. Pedro
BRENO - A. MARTINS/R. Marques/Paulão/Jomar/Graça
GILBERTO - RAMON/Madson - Henrique/Alan
WELLINGTON - B. PAULISTA/Andrey/Jean/Cosendey
VITAL/Wagner/Evander
PAULINHO - PV/Pikachu/Manga/Guilherme/Caio/Escudero
LF/Ríos/Thalles

Slash Cruzmaltino
Júnior
Júnior

Mensagem por Slash Cruzmaltino » 13 Fev 2016, 10:54

a gente falando aqui em 10 mil...

imagina uma pessoa que ganha 10 milhões de reais por mês (Messi) ??????

absurdo o q se pagam para os jogadores de futebol hj em dia!!!!!
MARTIN/Jordi/J. Pedro
VITAL/Wagner/Evander
LF/Ríos/Thalles

Pedrinho
Promessa
Promessa

Mensagem por Pedrinho » 13 Fev 2016, 11:03

Se não pagar aluguel:

5k se for solteiro
7k se for casado

Lord Humongous
Júnior
Júnior

Mensagem por Lord Humongous » 13 Fev 2016, 11:42

Pedrinho escreveu:Se não pagar aluguel:

5k se for solteiro
7k se for casado
Quem não paga aluguel paga financiamento. Ninguém que ganha 5 ou 7k, com menos de 40, deve ter imóvel próprio quitado (a menos que tenha ganhado dos pais).

Se o sujeito não mora em imóvel próprio ou alugado, ele não é referência quando falamos em custo de vida ideal.

Raymond Reddington
Júnior
Júnior

Mensagem por Raymond Reddington » 13 Fev 2016, 11:46

10 mil pelo menos.
Abandonei o fórum. Boa sorte aos trabalhadores que ficam e suportam.

#LordQualERAoSeuTrabalho?

imparcialidade

caráter ou qualidade do que é imparcial; equidade, isenção.
"a i. de um magistrado"

Liviah
Promessa
Promessa

Mensagem por Liviah » 11 Mar 2016, 02:11

Eu moro na capital do RJ. Nao pago aluguel o que ajuda muito. Pq moro na zona sul. Um aluguel aqui por laranjeiras, flamengo, botafogo ou copacabana em um apt. De 2 quartos vc pag torno de 3 a 3.500 so de aluguel. Um quarto uns 2 mil. Eu sei pagar aluguel gasto em torno de contas da casa ( luz, gás condomínio, itpu parcelado, tv a cabo telefone internet e plano de saude ins 2 mil, vendo q so de condómino gasto 900 reais. E gasto em torno de mil a 1.200 com comida farmacia transporte e pouquíssimo lazer. E mais 1000 reais com contas como problemas da casa, que sempre tem, algum outro imprevisto. Nao tenho carro. Entao pra mim 1 pessoa na zona sul sai por 4 mil. Mas nao sobra nada. Nada para poupar nada para comprar mais com coisas q queria. Acho o ideal pra viver bem na zona sul do rj por pessoa de 5 a 6 mil. Ai sim vc tem uma vida bem confortável . se for casal + 1 filho renda seria em torno de 10k

Te digo q com 4 k pago tudo nao e nao devo nada, mas fico tb sem nada pra mim. Meu dinheiro serve para pagar minha sobrevivência aqui nesse local.

waltemirlima
Promessa
Promessa

Mensagem por waltemirlima » 11 Mar 2016, 06:37

Acho que o custo de vida e alto em todas as capitais do país. Aqui em Sao Luis com 5 mil da pra um casal pagar um apt mediano por uns 1500 mais carro e gasolina que consomem outros 1500 e sobra 2000 pro restante. O que gostei do mês que passei no Rio na zona sul foi que não senti falta de carro.

ORESTES
Júnior
Júnior

Mensagem por ORESTES » 11 Mar 2016, 08:20

Liviah escreveu:Eu moro na capital do RJ. Nao pago aluguel o que ajuda muito. Pq moro na zona sul. Um aluguel aqui por laranjeiras, flamengo, botafogo ou copacabana em um apt. De 2 quartos vc pag torno de 3 a 3.500 so de aluguel. Um quarto uns 2 mil. Eu sei pagar aluguel gasto em torno de contas da casa ( luz, gás condomínio, itpu parcelado, tv a cabo telefone internet e plano de saude ins 2 mil, vendo q so de condómino gasto 900 reais. E gasto em torno de mil a 1.200 com comida farmacia transporte e pouquíssimo lazer. E mais 1000 reais com contas como problemas da casa, que sempre tem, algum outro imprevisto. Nao tenho carro. Entao pra mim 1 pessoa na zona sul sai por 4 mil. Mas nao sobra nada. Nada para poupar nada para comprar mais com coisas q queria. Acho o ideal pra viver bem na zona sul do rj por pessoa de 5 a 6 mil. Ai sim vc tem uma vida bem confortável . se for casal + 1 filho renda seria em torno de 10k

Te digo q com 4 k pago tudo nao e nao devo nada, mas fico tb sem nada pra mim. Meu dinheiro serve para pagar minha sobrevivência aqui nesse local.
Foda. E olha que o salário mínimo é 880, e com ele que era pra ter acesso ao que você tem.
Sério mesmo, não penso em morar em capital por isso, trânsito e mais trânsito, custo de vida alto, falta de segurança, e outros.
Imagem
EURIQUISTA NEM É GENTE!
Imagem

Lorenzo
Grande Benemérito
Grande Benemérito

Mensagem por Lorenzo » 11 Mar 2016, 09:00

ORESTES escreveu:
Liviah escreveu:Eu moro na capital do RJ. Nao pago aluguel o que ajuda muito. Pq moro na zona sul. Um aluguel aqui por laranjeiras, flamengo, botafogo ou copacabana em um apt. De 2 quartos vc pag torno de 3 a 3.500 so de aluguel. Um quarto uns 2 mil. Eu sei pagar aluguel gasto em torno de contas da casa ( luz, gás condomínio, itpu parcelado, tv a cabo telefone internet e plano de saude ins 2 mil, vendo q so de condómino gasto 900 reais. E gasto em torno de mil a 1.200 com comida farmacia transporte e pouquíssimo lazer. E mais 1000 reais com contas como problemas da casa, que sempre tem, algum outro imprevisto. Nao tenho carro. Entao pra mim 1 pessoa na zona sul sai por 4 mil. Mas nao sobra nada. Nada para poupar nada para comprar mais com coisas q queria. Acho o ideal pra viver bem na zona sul do rj por pessoa de 5 a 6 mil. Ai sim vc tem uma vida bem confortável . se for casal + 1 filho renda seria em torno de 10k

Foda. E olha que o salário mínimo é 880, e com ele que era pra ter acesso ao que você tem.
Sério mesmo, não penso em morar em capital por isso, trânsito e mais trânsito, custo de vida alto, falta de segurança, e outros.
E como é o custo de vida aí em Tilambuco?

Aliás, quem nasce em Tilambuco é o que? :pis:
ImagemImagem
ImagemImagem
O ontem e o hoje.

Vitinhu
Júnior
Júnior

Mensagem por Vitinhu » 11 Mar 2016, 09:56

O custo de vida varia de família pra família. Não há uma formula certa.

O que podemos discutir, é o custo básico da vida. Alimentação e moradia.

Moro em Florianópolis, tendo morado 25 anos no RJ. Certamente meu custo de vida reduziu bastante.

Pago aluguel bem mais barato, para um bom apartamento, além do custo de alimentação também ser mais baixo.

Agora, quando morava no RJ, só o custo que tive com coisas que me foram roubadas (celulares, bicicleta, notebook...), já foram suficientes pra me distanciar dessa cidade de bosta.
Imagem

scinddan
Grande Benemérito
Grande Benemérito

Mensagem por scinddan » 11 Mar 2016, 16:42

Vitinhu escreveu:O custo de vida varia de família pra família. Não há uma formula certa.

Moro em Florianópolis, tendo morado 25 anos no RJ. Certamente meu custo de vida reduziu bastante.

Pago aluguel bem mais barato, para um bom apartamento, além do custo de alimentação também ser mais baixo.

Agora, quando morava no RJ, só o custo que tive com coisas que me foram roubadas (celulares, bicicleta, notebook...), já foram suficientes pra me distanciar dessa cidade de bosta.
Se tudo der certo, me mudo pra Floripa final do ano que vem ou 2018.
Imagem

Vitinhu
Júnior
Júnior

Mensagem por Vitinhu » 11 Mar 2016, 17:36

Será muito bem vindo!

Mais um Vascaíno e trabalhador, pra movimentar a economia! :D
Imagem

scinddan
Grande Benemérito
Grande Benemérito

Mensagem por scinddan » 11 Mar 2016, 22:34

Me formo em Engenharia Civil na metade de 2017, e não vejo a hora de sair daqui, kkkk
Imagem

ORESTES
Júnior
Júnior

Mensagem por ORESTES » 11 Mar 2016, 23:43

Lorenzo escreveu:
ORESTES escreveu:

E como é o custo de vida aí em Tilambuco?

Aliás, quem nasce em Tilambuco é o que? :pis:
Tilambucano, gato.

E se ta interessado assim em saber é porque também quer cidadania. :fkc:
Imagem
EURIQUISTA NEM É GENTE!
Imagem

Thyaguinho
Juvenil
Juvenil

Mensagem por Thyaguinho » 12 Mar 2016, 22:08

Precisa-se de muito mais do que ganha o brasileiro comum.

Nego que sobrevive com 1k, 1,5k com família (esposa, pelo menos um filho) faz milagre. Deveria virar santo.

E essa é a realidade da imensa parte da população.
Imagem
"Não desista! Sofra agora e viva o resto de sua vida como um campeão!"

Slash Cruzmaltino
Júnior
Júnior

Mensagem por Slash Cruzmaltino » 14 Mar 2016, 14:04

Thyaguinho escreveu:Precisa-se de muito mais do que ganha o brasileiro comum.

Nego que sobrevive com 1k, 1,5k com família (esposa, pelo menos um filho) faz milagre. Deveria virar santo.

E essa é a realidade da imensa parte da população.
vdd, aqui no Brasil tu nasce pra viver mal
MARTIN/Jordi/J. Pedro
VITAL/Wagner/Evander
LF/Ríos/Thalles

Botocudo-ES
Júnior
Júnior

Mensagem por Botocudo-ES » 14 Mar 2016, 15:10

Atualmente pra se viver com um minimo de dignidade nas grandes cidades brasileiras o sujeito deve perceber de 5.000 pra cima. Abaixo disso é aperto.

FerramentaFJV10Fml
Juvenil
Juvenil

Mensagem por FerramentaFJV10Fml » 15 Mar 2016, 00:34

Uma casa no bairro mais fudido do rio não sai por menos de 200 mil, surreal. Em
Fortaleza um Ap em frente à praia custa cerca de 300 mil

waltemirlima
Promessa
Promessa

Mensagem por waltemirlima » 15 Mar 2016, 01:10

FerramentaFJV10Fml escreveu:Uma casa no bairro mais fudido do rio não sai por menos de 200 mil, surreal. Em

Já vi muita gente aqui em Sao Luis falar isso de Fortaleza e verdade mesmo? Aqui 300 e condomínio com 10 torres padrão cyrela.

helitonoliveira
Promessa
Promessa

Mensagem por helitonoliveira » 15 Mar 2016, 10:15

scinddan escreveu:
Vitinhu escreveu:O custo de vida varia de família pra família. Não há uma formula certa.

Moro em São José (próximo a Floripa) desde que nasci, é uma boa cidade.
Trabalho no centro de Floripa a dois anos e apesar do trabalho que é o deslocamento, só troco aqui por morar fora, que é algo que faz parte dos planos futuros.
Pode vir sem medo que vai gostar muito da cidade! :band:
Eu levo a Cruz-de-Malta no meu peito desde que eu nasci! :band:

Imagem

scinddan
Grande Benemérito
Grande Benemérito

Mensagem por scinddan » 15 Mar 2016, 10:39

helitonoliveira escreveu:
scinddan escreveu:

Moro em São José (próximo a Floripa) desde que nasci, é uma boa cidade.
Trabalho no centro de Floripa a dois anos e apesar do trabalho que é o deslocamento, só troco aqui por morar fora, que é algo que faz parte dos planos futuros.
Pode vir sem medo que vai gostar muito da cidade! :band:
Tô por aí de vez em quando.
Tenho amigos quem moram aí.
Um no centro histórico de São José.
Meu melhor amigo mora no Monte Cristo
Tenho um outro que mora no Lisboa.

Meu desejo é ir pra Floripa ou RJ.
Sendo que num futuro próximo, Floripa é minha principal opção, por ter custo de vida menos, ter amigos, parentes, e ser mais perto da minha cidade natal (Indaial).
Imagem

Bruno Vascaíno
Júnior
Júnior

Mensagem por Bruno Vascaíno » 15 Mar 2016, 11:00

Fiquei sabendo que o minha casa minha vida tá financiando triplex agora. Foi o que o nove dedos falou. Quem sabe agora os moradores da comunidade vão ter moradia digna?
Minha história no antigo fórum:
Bruno_Vascaíno
Status: Profissional
Registro: 6/1/2009

FerramentaFJV10Fml
Juvenil
Juvenil

Mensagem por FerramentaFJV10Fml » 15 Mar 2016, 23:45

waltemirlima escreveu:
FerramentaFJV10Fml escreveu:Uma casa no bairro mais fudido do rio não sai por menos de 200 mil, surreal. Em

Já vi muita gente aqui em Sao Luis falar isso de Fortaleza e verdade mesmo? Aqui 300 e condomínio com 10 torres padrão cyrela.
Aqui no rio com 300 mil vc consegue uma casa na gardênia azul (uma comunidade dominada pela milícia na zona oeste do rio)
Em fortaleza com 300 mil vc consegue um Ap na praia de Iracema
O custo de vida aqui no rio está surreal demais, isso explica o aumento do número de favelas na cidade

Voltar para “Economia, Política e Temas Sociais”