POLÍTICA NACIONAL XIII

Área Histórica e de História do Fórum NETVASCO, destinada a arquivar os Tópicos antigos da área \'Economia, Política e Temas Sociais\' , postadas um dia em nosso Fórum, que tem como um dos principais diferenciais, manter intacta toda a sua História de 2004 até os dias atuais.
Gabrielleao
Profissional
Profissional

Re: POLÍTICA NACIONAL XIII

Mensagem por Gabrielleao » 02 Fev 2019, 15:16

Bruno Vascaíno escreveu:
02 Fev 2019, 13:25
Gabrielleao escreveu:
02 Fev 2019, 07:54
Bruno Vascaíno escreveu:
02 Fev 2019, 00:00

Exatamente. Tem que bater sim, mas em todos por igual. O que se tem feito até agora é pura politicagem...
Deixa eu ver se eu entendi, quando os PTS falam que a investigação tinha que ser para todos e não focada no PT boa parte dos eleitores do Bolsonaram falavam que tinha que começar por alguem, mesmo com o PR(partido do Bolsonaro na epoca) tinha sido o com mais citações na lava-jata o partido mais corrupto do brasil era o PT mas agora não pode focar no Flavio Bolsonaro, todos os outros também fazem e a mídia está AGORA está focando a família bolsonaro e na epoca não estava focando o PT?

Você como muitos eleitores do Bolsonara são iguais aos eleitores do PT no modos operanti, só oque diferencia é a ideologia(esquerda/direita).
Eu??? Você se deu o trabalho de ler minhas postagens pelo menos??? Acho que não. Pra mim Flávio Bolsonaro tem que pagar pelo que fez, e falo literalmente, devolver tudo com juros e correção monetária. Mas, o relatório da COAF só fala dele? Esse é o questionamento.

Mas não vou te dar tudo de mão beijada, se dê o trabalho de voltar e ler os posts antes de falar besteira...
A questão me referia mais ao primeiro post, mas segue a mesma linha.

Na epoca do PT quando se falava que tinha que investigar todos, que o Moro fechava os olhos para os caras do PSDB eu só vi bolsominim falando que o mais importante naquele momento era prende o PT, pois o culpado da corrupção de todo o brasil.

Agora quando se refere ao seu escolhido precisa investigar todos, é perseguição da midia, as MESMAS COISAS que os PTS fanáticos faziam.

Vinan
Júnior
Júnior

Mensagem por Vinan » 02 Fev 2019, 15:17

Conde de Vidigueira escreveu:
02 Fev 2019, 14:45
Vinan escreveu:
02 Fev 2019, 14:12
Que "ironia" os esquerdopatas, "paladinos das justiça e bondade" estão se colocando a favor do voto secreto e consequentemente a facilitação de compra de votos e reeleição do Renan....
Para alegar que nada mudou?
Provavelmente, vamos aguardar, eles são muito "contraditórios", ou melhor dizendo são coerentes com tudo aquilo quer for conveniente com o interesse de perpetuação ou alcance de poder (já que foram estirpados pelas urnas)....

natanaelfm
Juvenil
Juvenil

Mensagem por natanaelfm » 02 Fev 2019, 15:22

gust_gyn escreveu:
02 Fev 2019, 15:15
Fico enojado vendo o Renan discursar.

É um sentimento quase de estupro.
Comigo é quando ouço "ministro do STF"

Já sei quem vem merda...

gust_gyn
Profissional
Profissional

Mensagem por gust_gyn » 02 Fev 2019, 15:22

O Renan já falou mais de 20 minutos e ninguém interrompeu.

gust_gyn
Profissional
Profissional

Mensagem por gust_gyn » 02 Fev 2019, 15:25

natanaelfm escreveu:
02 Fev 2019, 15:22
gust_gyn escreveu:
02 Fev 2019, 15:15
Fico enojado vendo o Renan discursar.

É um sentimento quase de estupro.
Comigo é quando ouço "ministro do STF"

Já sei quem vem merda...
Ali ainda se salvam alguns.

Pouquíssimos. Mas se salvam.

natanaelfm
Juvenil
Juvenil

Mensagem por natanaelfm » 02 Fev 2019, 15:26

Com todo respeito, mas vão se foder povo de Alagoas.

Fernando Collor e Renan porra

natanaelfm
Juvenil
Juvenil

Mensagem por natanaelfm » 02 Fev 2019, 15:37

Eu sei que elogiar Político é igual a criticar atacante...

Mas que belas palavras do Senador Girão/CE.

Link: https://youtu.be/xPvl-V5geZw

Trust_No_1
Júnior
Júnior

Mensagem por Trust_No_1 » 02 Fev 2019, 16:03

Ver o Fernando Collor todo empinado parecendo uma pessoa de respeito só reforça a minha tese de que o Brasil nunca terá jeito.

Barba Ruiva
Capitão
Capitão

Mensagem por Barba Ruiva » 02 Fev 2019, 16:58

81 senadores, 82 votos.

parabéns aos envolvidos, rir pra não chorar.

a eleição no senado está tão confusa que parece a eleição pra presidente do Vasco.. só falta um morto votar aí
✩ 21/08/1898
† 18/01/2001

Descanse em paz, Vasco.
Vasco hoje = chacota, humilhação e vergonha.

MarceloCRVG
Promessa
Promessa

Mensagem por MarceloCRVG » 02 Fev 2019, 17:00

Trust_No_1 escreveu:
02 Fev 2019, 16:03
Ver o Fernando Collor todo empinado parecendo uma pessoa de respeito só reforça a minha tese de que o Brasil nunca terá jeito.
Exatamente. Elementos como COLLOR no poder é apenas uma prova a mais que esse país tem uma estrada infinita para percorrer ainda, uma vez que a cada dia dão-se muitos passos para trás.

Vinan
Júnior
Júnior

Mensagem por Vinan » 02 Fev 2019, 17:17

Barba Ruiva escreveu:
02 Fev 2019, 16:58
81 senadores, 82 votos.

a eleição no senado está tão confusa que parece a eleição pra presidente do Vasco.. só falta um morto votar aí
Inacreditável.... Com o voto aberto não teríamos esse problema.

Vinan
Júnior
Júnior

Mensagem por Vinan » 02 Fev 2019, 17:45

Renan previu a derrota, falou que iria cagar e pediu pra sair. MIlagre! Menos um bandido!

Barba Ruiva
Capitão
Capitão

Mensagem por Barba Ruiva » 02 Fev 2019, 17:47

deu na jovem pan que 1 voto a mais era pro Renan..

graças a deus esse canalha renunciou da candidatura
✩ 21/08/1898
† 18/01/2001

Descanse em paz, Vasco.

natanaelfm
Juvenil
Juvenil

Mensagem por natanaelfm » 02 Fev 2019, 17:53

Barba Ruiva escreveu:
02 Fev 2019, 16:58
81 senadores, 82 votos.

Parece mesmo com a eleição do Vasco kkkk

https://g1.globo.com/politica/ao-vivo/e ... nado.ghtml

Vinan
Júnior
Júnior

Mensagem por Vinan » 02 Fev 2019, 17:59

Barba Ruiva escreveu:
02 Fev 2019, 17:47
deu na jovem pan que 1 voto a mais era pro Renan..

graças a deus esse canalha renunciou da candidatura
Com ctz, não seria por "nobreza" que ele iria desistir... raposa maldita

gust_gyn
Profissional
Profissional

Mensagem por gust_gyn » 02 Fev 2019, 18:13

Renan desistiu?

Ótimo.

Então, cada um vote em quem iria votar. Não precisa polarizar no Davi Alcolumbre.

Pode ser o Espiridião, o Reguffe ou o Davi. Qualquer um tá bom

Só esse Ângelo que não tem condições de exercer a função.

Vinan
Júnior
Júnior

Mensagem por Vinan » 02 Fev 2019, 19:19

Reinada de Renan, finalmente chegou ao fim!! Se fode aí corruptos! Se fode esquerda!

Mohammed Lisboa
Capitão
Capitão

Mensagem por Mohammed Lisboa » 02 Fev 2019, 20:04

LHC escreveu:
01 Fev 2019, 14:34
Mohammed Lisboa escreveu:
31 Jan 2019, 12:15
LHC escreveu:
31 Jan 2019, 10:23
Seria estúpido já sair demitindo o presidente da Vale. Mas entendo a natureza humana e seu desejo irracional por vingança, então eu relevo.

Sua resposta mostra a mentalidade dominante nesta terra. Por isso, o clima de impunidade, ,por isso aconteceu de novo. Não se trata de vingança e sim mostrar ao mundo que essa tragédia não ficará sem uma resposta. Alguém tem que ser responsabilizado pelo que aconteceu em MG, Mariana já ficou impune, agora vamos deixar isso acontecer de novo?
tb acho que os responsaveis devem ser punidos. criminalmente! mas será que esse culpado é msm o presidente da vale? o simplismo diz que sim, mas minha experiencia e prudencia dizem que nao.

de qqr forma, eu te perdoo. como disse, entendo a sanha da vinganca que uma tragédia dessas causa no cidadão comum :acclaim:

Isso que você está passando é ironia ou ingenuidade? O problema no Brasil é esse, escolher meia duzia de buchas para colocar como os culpados e esquecer dos grandes tubarões, é claro que o presidente é o principal culpado do que está acontecendo e ele vir a público dar desculpas esfarrapadas como aquela do alarme não ter funcionado, só mostra o quanto é ultrajante esse comportamento das grandes empresas perante o público.
Ponha um Rei na masmorra, e ele continua sendo Rei. Ponha um palhaço no castelo, e ele continua sendo um palhaço.

Mohammed Lisboa
Capitão
Capitão

Mensagem por Mohammed Lisboa » 02 Fev 2019, 20:12

Leony escreveu:
01 Fev 2019, 23:48
Vc sabia que existem 27 investigados pelo COAF? Que o primeiro da lista é o presidente da casa e deputado do PT? Todos devem ser investigados e cobrados, mas não to vendo ninguém cobrar os outros 16 que estão à frente dele? Não to vendo ninguém cobrando os demais, nem se quer sabe o nome dos outros assessores, pq será?

E outra, será que o povão acha que só estes deputados fazem isso? ("rachadinha"com assessores)

A grande mídia agradece, tinha que ter alguma coisa na família Bolsonaro pra baterem sem parar, grupo Folha , Globo estão conseguindo o que queria.
O medo de perder verba é grande.

Outro dia passou no jornal do meio dia da Globo, aqui no RJ, é mais de 50% da casa. Mas esse papo de que "tinha que ter alguma coisa na familia Bolsonaro" não cola mais, eles sabiam que ia ser assim, e sempre defenderam a moralidade "em nome de Deus", então é um show de hipocrisia e demagogia se continuarem com essa desculpa descarada.
Ponha um Rei na masmorra, e ele continua sendo Rei. Ponha um palhaço no castelo, e ele continua sendo um palhaço.

Kal-El
Promessa
Promessa
Contato:

Mensagem por Kal-El » 02 Fev 2019, 21:27

Renan Calheiros me lembrou MUITO Eurico Miranda, foi idêntico.

Tentou fraudar as eleições, viu que não ganharia, se ausentou e disse que não iria concorrer.

Velhas raposas, velhas políticas. Fim que vai acontecendo aos poucos para isso.

Espero que os novos Senadores tenham pulso forte para o que está para vir.

Luke
Júnior
Júnior

Mensagem por Luke » 02 Fev 2019, 22:48

GuerreiroAlmirante92 escreveu:
01 Fev 2019, 14:05
Luke escreveu:
01 Fev 2019, 13:53
O governo do recuo e o posto ipiranga reconhecem que são despreparados mais uma vez e pediram ajuda ao Ciro, que, independente de ser oposição, não faz a linha do quanto pior melhor como o pt! Até pq na reforma bizarra do Guedes, a maioria iria aposentar no cemitério!
Esse é o mais mongoloide do Fórum hahahaha
Isso é política, meu filho. A Proposta precisa de apoio da Câmara e o cara é um dos líderes do PDT, além do mais, nada impede de um Economista estudar junto com outro.
E em momento algum o Guedes recuou, na verdade ele venceu a luta interna: Os militares também vão contribuir na Reforma da Previdência. Precisa se informar mais.
Apareceu, tiozão?
A esquerda, nem unida, teria maioria...
Se conforte com suas frustrações que levaram ao poder um retardado mental igual ao senhor, autenticado pelo posto ipiranga, doutor que tem que pedir ajuda, junto da milícia e de alucinações do olavo, o guru de vcs!
A casa caiu, tiozão fascista!
Tenho saudades de suas pirações geométricas em torno dum governo de pirados... pena que so sobrou o senhor kkkkk

puckspock
Júnior
Júnior

Mensagem por puckspock » 02 Fev 2019, 22:57

Sai MDB, entra DEM na cadeira de presidência do Senado.

Mudou alguma coisa?
Non fermarti alla corte delle anime nanne, che ripetono i gesti e non sanno capire.
Non fermarti al castello dei giovani giusti che adorano il sole,
è quel sole lo spechio di chi non si vuole vedere.

puckspock
Júnior
Júnior

Mensagem por puckspock » 02 Fev 2019, 22:58

Mas claro, comemoro a saída do Calheiros, o cara não presta, espero que seja preso depois de uma investigação bem feita.
Non fermarti alla corte delle anime nanne, che ripetono i gesti e non sanno capire.

Barba Ruiva
Capitão
Capitão

Mensagem por Barba Ruiva » 02 Fev 2019, 23:23

Leony escreveu:
01 Fev 2019, 23:48
Vc sabia que existem 27 investigados pelo COAF? Que o primeiro da lista é o presidente da casa e deputado do PT? Todos devem ser investigados e cobrados, mas não to vendo ninguém cobrar os outros 16 que estão à frente dele? Não to vendo ninguém cobrando os demais, nem se quer sabe o nome dos outros assessores, pq será?

E outra, será que o povão acha que só estes deputados fazem isso? ("rachadinha"com assessores)

A grande mídia agradece, tinha que ter alguma coisa na família Bolsonaro pra baterem sem parar, grupo Folha , Globo estão conseguindo o que queria.
O medo de perder verba é grande.
:acclaim: :acclaim:
✩ 21/08/1898
† 18/01/2001

Descanse em paz, Vasco.

gust_gyn
Profissional
Profissional

Mensagem por gust_gyn » 03 Fev 2019, 04:51

puckspock escreveu:
02 Fev 2019, 22:57

Mudou alguma coisa?
Sim.

Mudou tudo.

Todos os partidos políticos têm quadros bons e ruins.

E não considero o Davi um bom quadro do DEM.

Mas considero o Renan um dos piores quadros do PMDB. O PMDB de Sarney, Juca, Braga e tantos outros.

Ademais, a presidência do senado não poderia continuar sendo um feudo do grupo do Renan.
Daqui dois anos haverá outra eleição da presidência do Senado. E outro candidato será eleito.
Só não podemos ficar nas mãos do Renan, eternamente.

Veja bem, mesmo no governo do PT, o Renan foi presidente do senado.
Quadros relevantes do partido, como Suplicy, Paulo Paim e Jorge Viana não tiveram essa honraria. E garanto que teriam feito um trabalho de muito mais qualidade e transparência.

Por mais que sejamos céticos com nossos representantes políticos, temos de reconhecer que existe uma escala. Não estão todos no mesmo balaio.
Podem até ser bem parecidos, mas o 0,01% de algum ponto positivo ou negativo que se evidencie em um deles já faz toda a diferença.

Além disso, não se trata de alguém com o poder e a proeminência que o Renan exercia sobre seus pares.

Como disse o falecido ACM em um de seus últimos discursos no senado, os partidos não existem mais no Brasil.
São muitos e sem ideologia ou coerência. Lutam pelo poder e por cargos, não por projetos.
Em duas oportunidades, aliás, dentre as oito eleições presidenciais ocorridas desde a constituição de 88, os presidentes vencedores saíram de partidos irrelevantes.
Por isso, analisar a mudança de partido nunca dirá muita coisa. Pelo contrário. Afinal, as bases de apoio que abocanham os terceiros e quartos escalões de poder serão sempre as mesmas.
Mas isso não nos impede de analisar se o projeto pessoal colocado em pauta é ou não melhor que o anterior.

E hoje o Davi representa um avanço em relação ao Renan. Não tenho a menor dúvida.

Mas espero que o Reguffe, ou o Randolfe, ou a Simone, ou o Lasier, ou o Álvaro ou o Espiridião Amim (incansável bastião do bom senso) ocupem futuramente esse posto.
Se o Jorge Viana estivesse nessa legislatura também consideraria um bom nome, embora na realidade fosse impossível que ocupasse tal cargo por ser da oposição.

puckspock
Júnior
Júnior

Mensagem por puckspock » 03 Fev 2019, 07:43

gust_gyn escreveu:
03 Fev 2019, 04:51
puckspock escreveu:
02 Fev 2019, 22:57

Mudou alguma coisa?
Sim.

Mudou tudo.

Todos os partidos políticos têm quadros bons e ruins.

E não considero o Davi um bom quadro do DEM.

Mas considero o Renan um dos piores quadros do PMDB. O PMDB de Sarney, Juca, Braga e tantos outros.

Ademais, a presidência do senado não poderia continuar sendo um feudo do grupo do Renan.
Daqui dois anos haverá outra eleição da presidência do Senado. E outro candidato será eleito.
Só não podemos ficar nas mãos do Renan, eternamente.

Veja bem, mesmo no governo do PT, o Renan foi presidente do senado.
Quadros relevantes do partido, como Suplicy, Paulo Paim e Jorge Viana não tiveram essa honraria. E garanto que teriam feito um trabalho de muito mais qualidade e transparência.

Por mais que sejamos céticos com nossos representantes políticos, temos de reconhecer que existe uma escala. Não estão todos no mesmo balaio.
Podem até ser bem parecidos, mas o 0,01% de algum ponto positivo ou negativo que se evidencie em um deles já faz toda a diferença.

Além disso, não se trata de alguém com o poder e a proeminência que o Renan exercia sobre seus pares.

Como disse o falecido ACM em um de seus últimos discursos no senado, os partidos não existem mais no Brasil.
São muitos e sem ideologia ou coerência. Lutam pelo poder e por cargos, não por projetos.
Em duas oportunidades, aliás, dentre as oito eleições presidenciais ocorridas desde a constituição de 88, os presidentes vencedores saíram de partidos irrelevantes.
Por isso, analisar a mudança de partido nunca dirá muita coisa. Pelo contrário. Afinal, as bases de apoio que abocanham os terceiros e quartos escalões de poder serão sempre as mesmas.
Mas isso não nos impede de analisar se o projeto pessoal colocado em pauta é ou não melhor que o anterior.

E hoje o Davi representa um avanço em relação ao Renan. Não tenho a menor dúvida.

Mas espero que o Reguffe, ou o Randolfe, ou a Simone, ou o Lasier, ou o Álvaro ou o Espiridião Amim (incansável bastião do bom senso) ocupem futuramente esse posto.
Se o Jorge Viana estivesse nessa legislatura também consideraria um bom nome, embora na realidade fosse impossível que ocupasse tal cargo por ser da oposição.
:ed2:

Aliás,, excelente texto. Agradeço a explicação. Para mim, faz sentido, e eu concordo.

Luke
Júnior
Júnior

Mensagem por Luke » 03 Fev 2019, 09:14

Luke escreveu:
02 Fev 2019, 22:48
Luke escreveu:
01 Fev 2019, 13:53
O governo do recuo e o posto ipiranga reconhecem que são despreparados mais uma vez e pediram ajuda ao Ciro, que, independente de ser oposição, não faz a linha do quanto pior melhor como o pt! Até pq na reforma bizarra do Guedes, a maioria iria aposentar no cemitério!
Isso é política, meu filho. A Proposta precisa de apoio da Câmara e o cara é um dos líderes do PDT, além do mais, nada impede de um Economista estudar junto com outro.
E em momento algum o Guedes recuou, na verdade ele venceu a luta interna: Os militares também vão contribuir na Reforma da Previdência. Precisa se informar mais.
Apareceu, tiozão?
Se conforte com suas frustrações que levaram ao poder um retardado mental igual ao senhor, autenticado pelo posto ipiranga, doutor de uma nota só, (privatizar) que tem que pedir ajuda, junto da milícia e de alucinações do olavo, o guru de vcs!
Tenho saudades de suas pirações geométricas em torno dum governo de pirados... pena que so sobrou o senhor kkkkk
Só, pra constar... Raramente entro aqui, pois o tópico perdeu o sentido há tempos, desde que os bozinhos o dominaram pela ignorância e parece estar voltando ao eixo, justamente pq vcs sumiram de vergonha!
Por ora, eu sou só um esculhambador de bozinhos mesmo, até pq política é papo de outro nível!

Bruno Vascaíno
Júnior
Júnior

Mensagem por Bruno Vascaíno » 03 Fev 2019, 12:25

LHC escreveu:
02 Fev 2019, 14:33
Bruno Vascaíno escreveu:
02 Fev 2019, 13:43
Vocês tem que parar com essa porra de lulismo e bolsonarismo isso é uma babaquice sem tamanho. Claro que existem defensores ferrenhos dos dois, e pra mim isso é gente da pior espécie.

Mas é como falo com amigos: Eu acho o Messi melhor que o CR7. Isso não significa que acho o CR7 um merda que não joga nada. Tem que parar com esse mimimi do caralho.

Criticar uma coisa não significa concordar com o outra. Gostar de uma coisa não significa odiar o oposto.

Mania chata do caralho de rotular as pessoas, dividir em grupos...
nao é babaquice nao. realmente existe. é claro que seu ponto é valido e mt gente vota em um ou no outro por questoes circunstanciais e nao definitivas. mas existem os devotos e é a esse que me refiro qnd falo lulismo ou bolsonarismo.

os devotos são aqueles cujo apoio é incondicional. alguns o fazem por cegueira/idiotice mesmo, mas a maioria faz pq recebe alguma contrapartida que pode ser licita (ex: liderancas politicas que existem pq dependem do outro. é o famoso chove nele e respinga em mim. como haddad com lula ou witzel com bolsonaro ) ou não (quem recebe propina mesmo).
Só pra esclarecer meu comentário foi quanto a sair rotulando as pessoas apressadamente só pq fez um comentário aparentemente favorável a Lula, Bolsonaro ou qualquer outra coisa nessa vida. Acho isso extremamente irritante.

Mas, é óbvio que existem "lulistas" e "bolsonaristas" pra mim gente da pior espécie pq se vende (alguns literalmente), corrompe seus ideais e ética pra defendê-los a qualquer custo...
Minha história no antigo fórum:
Bruno_Vascaíno
Status: Profissional
Registro: 6/1/2009

VASCORAGEM
Profissional
Profissional

Mensagem por VASCORAGEM » 03 Fev 2019, 12:35

Luke escreveu:
03 Fev 2019, 09:14
Luke escreveu:
02 Fev 2019, 22:48

Apareceu, tiozão?
Se conforte com suas frustrações que levaram ao poder um retardado mental igual ao senhor, autenticado pelo posto ipiranga, doutor de uma nota só, (privatizar) que tem que pedir ajuda, junto da milícia e de alucinações do olavo, o guru de vcs!
Só, pra constar... Raramente entro aqui, pois o tópico perdeu o sentido há tempos, desde que os bozinhos o dominaram pela ignorância e parece estar voltando ao eixo, justamente pq vcs sumiram de vergonha!
Por ora, eu sou só um esculhambador de bozinhos mesmo, até pq política é papo de outro nível!
Chupa petralha, o PT acabou e você se fudeu. :lol: :lol: :lol:
Imagem

Vinan
Júnior
Júnior

Mensagem por Vinan » 03 Fev 2019, 12:52

A cada dia que passa a "resistência" se fode cada vez mais, até na Venezuela a "resistência" tá tomando pau... daqui a pouco o Maduro cai tb...

Trancado

Voltar para “Galeria NETVASCO - Economia, Política e Temas Sociais”