PARALISIA DO SONO - ALGUÉM JÁ TEVE ?

Área destinada para deixarmos registradas as nossas opiniões sobre tudo o que circunda a Economia, a Política e os Temas Sociais, do Brasil e do Mundo.
Renan
Benemérito
Benemérito

PARALISIA DO SONO - ALGUÉM JÁ TEVE ?

Mensagem por Renan » 24 Dez 2015, 17:45

"Hoje tive talvez uma das sensações mais bizarras de toda a minha vida. Acordei mas simplesmente não conseguia me mover, abrir os olhos nem nada! Escutava tudo em minha volta mas não conseguia ter qualquer tipo de reação. Isso durou uns 5 a 10 segundos e foi apavorante.
Acordei e fui pesquisar, descobri que é algo até relativamente comum, parece que 50% das pessoas já tiveram a tal "paralisia do sono" pelo menos uma vez na vida." - EXEMPLO

Segue texto do Wikipedia a respeito:

"Paralisia do sono é uma condição caracterizada por uma paralisia temporária do corpo imediatamente após o despertar ou, com menos freqüência, imediatamente antes de adormecer.
Fisiologicamente, ela é diretamente relacionada à paralisia que ocorre como uma parte natural do sono REM, a qual é conhecida como atonia REM. A paralisia do sono ocorre quando o cérebro acorda de um estado REM, mas a paralisia corporal persiste. Isto deixa a pessoa temporariamente incapaz de se mover. Além disso, o estado pode ser acompanhado por alucinações hipnagógicas.
Com frequência, a paralisia do sono é vista pela pessoa afligida como nada mais do que um sonho. Isto explica muitos relatos de sonhos nos quais as pessoas se vêem deitadas na cama e incapazes de se mover. As alucinações que podem acompanhar a paralisia do sono tornam mais provável que as pessoas que sofram do problema acreditem que tudo não passou de um sonho, já que objetos completamente fantasiosos podem aparecer no quarto em meio a objetos normais. Alguns cientistas acreditam que este fenômeno está por trás de muitos relatos de abduções alienígenas e encontros com fantasmas. "O Mundo Assombrado pelos Demônios - A Ciência Vista como uma Vela no Escuro" de Carl Sagan.

Os sintomas da paralisia do sono incluem:
Imobilidade: Ocorre pouco antes da pessoa adormecer ou imediatamente após despertar. A pessoa não consegue mover nenhuma parte do corpo, nem falar, apesar de exercer, por vezes, controle mínimo sobre certas partes do corpo (como boca, olhos e mãos) e sobre a respiração. Esta paralisia é a mesma que acontece quando uma pessoa sonha. O cérebro paralisa os músculos para prevenir possíveis lesões, já que algumas partes do corpo podem se mover durante o sonho. Se uma pessoa acorda repentinamente, o cérebro pode pensar que ela ainda está dormindo, e manter a paralisia.
Percepções: São alucinações experienciadas pela pessoa paralisada, que, por assimilarem-se aos sonhos, acabam sendo confundidas com os mesmos. Como o a consciência durante esses eventos não é plena, não é possível determinar exatamente o que é real e o que não é. Algumas pessoas relatam visões e sons estranhos, outras a sensação peso no peito, como se alguém ou algum objeto pesado estivesse pressionando-o. Há também aqueles que relatam terem saído do corpo, ou até "flutuado".
Estes sintomas podem durar de alguns poucos segundos até vários minutos e podem ser considerados assustadores para algumas pessoas.

A paralisia do sono acontece durante o período de sono REM, o que previne assim movimentos corporais. Muito pouco se sabe sobre a fisiologia da paralisia do sono. Entretanto, já foi sugerido que ela pode estar relacionada à inibição pós-sináptica de neurônios motores na ponte do tronco cerebral. Particularmente, níveis baixos de melatonina podem interromper a despolarização em atividade nos nervos, a qual previne o estímulo dos músculos. Essa melatonina está ligada ao consumo excessivo de bananas em um certo horário do dia, entre 14h00 e 20h00, ou pelo menos 5 horas antes de dormir ou 3 horas depois de acordar.
Vários estudos concluíram que a maioria das pessoas experimentará a paralisia do sono pelo menos uma ou duas vezes em suas vidas.
Muitas pessoas que frequentemente passam pela paralisia do sono também sofrem de narcolepsia. Alguns estudos sugerem que existem vários fatores que aumentam a probabilidade da ocorrência de paralisia do sono e de alucinação. Eles incluem:
indução consciente da paralisia (que também é uma técnica comum para entrar em um estado de sonho lúcido ou projeção da consciência),
agenda de sono irregular (cochilos e/ou privação do sono),
stress elevado,
mudanças súbitas no ambiente ou na vida de alguém
im sonho lúcido que imediatamente precede o episódio
sono induzido através de medicamentos como anti-histaminas e
nível elevado de cansaço"

E aí, alguem já sentiu ou sente essa estranha sensação?
Imagem

/+/ RIIIO DE JANEIROOO , BRAAAASILEIROO , MEU IRMÃO , EU SOU EU SOU EU SOU , VAAASCO DA GAMAA , TANTAS VEZES CAMPEÃO /+/

MarlaCalimy
Promessa
Promessa

PARALISIA DO SONO ALGUEM JA…

Mensagem por MarlaCalimy » 19 Mai 2016, 09:56

Bom dia,
alguem me pode dizer, quem saiba claro, se esta autocaravana tem chao duplo, e que nao sei como se ve isso.
Ela como tem a porta da celula tao alta da a sensacao que sim.

Abraco

Wagnersac
Benemérito
Benemérito
Contato:

Re: PARALISIA DO SONO ALGUEM JA…

Mensagem por Wagnersac » 19 Mai 2016, 10:01

MarlaCalimy escreveu:Bom dia,
alguem me pode dizer, quem saiba claro, se esta autocaravana tem chao duplo, e que nao sei como se ve isso.

Abraco
Cuma?
Imagem

Leonardo Miranda
Promessa
Promessa

Re: PARALISIA DO SONO - ALGUÉM JÁ TEVE ?

Mensagem por Leonardo Miranda » 19 Mai 2016, 10:01

Quando 15 segundos parecem 15 horas,tenho isso ate hoje..sensação horrível,horrível mesmo..
Editado pela última vez por Leonardo Miranda em 19 Mai 2016, 10:03, em um total de 1 vez.

Ronan
Craque
Craque

Mensagem por Ronan » 19 Mai 2016, 10:03

Abraco
O que ? Kkkkkkkkk
:band:
✠MEU AMOR PELO VASCO NÃO TEM DIVISÃO✠
Imagem

Ronan
Craque
Craque

Mensagem por Ronan » 19 Mai 2016, 10:05

Sinistro essa parada de paralisia do sono...
Imagem

Bart Vascaíno
Júnior
Júnior

Mensagem por Bart Vascaíno » 19 Mai 2016, 10:05

Isso é uma merda pqp, parece que o capeta ta do seu lado :(
EURICO FICA contas pagas
Menos as mensalidades de mage
Imagem

Ronan
Craque
Craque

Mensagem por Ronan » 19 Mai 2016, 10:05

Sinistro essa parada de paralisia do sono...
Imagem

ORESTES
Profissional
Profissional

Mensagem por ORESTES » 19 Mai 2016, 10:14

Antigamente uns 3 anos atrás quando eu dormia a tarde eu tinha isso direto. As vezes acontecia de eu ter várias seguidas, tipo eu fazia força pra acordar quando eu conseguia eu acabava caindo no sono de novo, pois ainda estava muito sonolento, aí já aconteceu de dar umas 3 vezes seguidas. Ainda bem que não tenho mais isso.
A primeira vez que tive eu tinha uns 10 anos eu achei que eu tava morto. kkk
Eu tava no carro aí ouvia meus pais conversando mas não conseguia me mexer, tentava gritar e nada.
Imagem Imagem
O BrAsIl sÓ é uM PaIs tRoPiCaL PoRqUe sUa mÃe tRoPiCoU No mEu pAu

curtycrvascodagama
Promessa
Promessa

Mensagem por curtycrvascodagama » 19 Mai 2016, 10:35

Essa porra é co Capeta, namoral. Tive isso quando estava com distúrbio do sono e tinha que toma um monte de tarja preta pra dormir! São os segundo-minutos mais desesperadores da vida!
Imagem

Rol1898
Promessa
Promessa

Mensagem por Rol1898 » 19 Mai 2016, 10:41

Tive isso hj a noite.
Pqp!!!

gore
Promessa
Promessa

Mensagem por gore » 19 Mai 2016, 10:42

Tive duas vezes seguidas no mesmo descanso. estava dormindo a tarde e acordei com essa sensação e me livrei mais no susto do que na força, achei que era algo isolado e voltei a dormir, ai aconteceu de novo então me livrei de novo e não dormi mais naquela tarde e a noite dormi com um medo da porra.
Imagem

Caiozzz
Promessa
Promessa
Contato:

Mensagem por Caiozzz » 19 Mai 2016, 11:08

Já tive algumas vezes, mas quando novo. Já tem alguns anos que não sei o que é isso. Graças a Deus!!!

Aquiles
Profissional
Profissional

Mensagem por Aquiles » 19 Mai 2016, 11:47

Sim. É uma merda.
Imagem Imagem

Aquiles
Profissional
Profissional

Mensagem por Aquiles » 19 Mai 2016, 11:49

Abraco

Acertou, Marla.

O fato da porta estar localizada mais acima do que o normal, se dá porque o chão da autocaravana é duplo.

Tem interesse na compra?
Imagem Imagem

Wagnersac
Benemérito
Benemérito
Contato:

Mensagem por Wagnersac » 19 Mai 2016, 12:00

kkkkk

Creio que autocaravana seja uma espécie de trailer.

Algum portuga na área?
Imagem

PauloCRVG
Júnior
Júnior

Mensagem por PauloCRVG » 19 Mai 2016, 12:10

Imagem

zcpinheiro
Promessa
Promessa

Mensagem por zcpinheiro » 19 Mai 2016, 12:17

Por isso temos que tomar cuidado quando falamos do JS acho que ele sofre disso!

VascoFênix
Benemérito
Benemérito

Mensagem por VascoFênix » 19 Mai 2016, 12:25

ORESTES escreveu:Antigamente uns 3 anos atrás quando eu dormia a tarde eu tinha isso direto. As vezes acontecia de eu ter várias seguidas, tipo eu fazia força pra acordar quando eu conseguia eu acabava caindo no sono de novo, pois ainda estava muito sonolento, aí já aconteceu de dar umas 3 vezes seguidas. Ainda bem que não tenho mais isso.
Eu tava no carro aí ouvia meus pais conversando mas não conseguia me mexer, tentava gritar e nada.

kkkkkkkkkkkkkkkkkk....eu ficava preocupado...mas como vi q todo mundo daqui tem ou teve essa porra...hoje nem ligo mais.
Apesar de ficar com medo de me dar essa porra qd tiver velho e meu coração não aguentar...kkkkkk
OS VASCAÍNOS NÃO ELEGERAM EURICO MIRANDA :nao: :band:

VascoFênix
Benemérito
Benemérito

Mensagem por VascoFênix » 19 Mai 2016, 12:28

PauloCRVG escreveu:https://www.youtube.com/watch?v=VUrYnW3kjxw

que bagulho doido
resume esse video aí.....to sozinho em casa...não vou ver isso agora não.... :ora:
OS VASCAÍNOS NÃO ELEGERAM EURICO MIRANDA :nao: :band:

PauloCRVG
Júnior
Júnior

Mensagem por PauloCRVG » 19 Mai 2016, 12:29

VascoFênix escreveu:
PauloCRVG escreveu:https://www.youtube.com/watch?v=VUrYnW3kjxw

que bagulho doido
resume esse video aí.....to sozinho em casa...não vou ver isso agora não.... :ora:
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Imagem

ORESTES
Profissional
Profissional

Mensagem por ORESTES » 19 Mai 2016, 13:21

Tinha sempre que dormia a tarde, acontecia as vezes várias vezes seguidas. Eu dormia, tinha aquilo, fazia força pra acordar quando finalmente conseguia eu acabava cochilando de novo pois estava mt sonolento, aí ocorria na mesma hora e ia lá eu tentando acordar de novo. kk

A primeira vez que tive eu tinha uns 10 anos, eu tava no carro e conseguia ouvir meus pais conversando mas não conseguia me mexer, abrir os olhos ou falar, eu pensei estar morto.
Imagem Imagem

ORESTES
Profissional
Profissional

Mensagem por ORESTES » 19 Mai 2016, 13:23

VascoFênix escreveu:
ORESTES escreveu:Antigamente uns 3 anos atrás quando eu dormia a tarde eu tinha isso direto. As vezes acontecia de eu ter várias seguidas, tipo eu fazia força pra acordar quando eu conseguia eu acabava caindo no sono de novo, pois ainda estava muito sonolento, aí já aconteceu de dar umas 3 vezes seguidas. Ainda bem que não tenho mais isso.

kkkkkkkkkkkkkkkkkk....eu ficava preocupado...mas como vi q todo mundo daqui tem ou teve essa porra...hoje nem ligo mais.
Apesar de ficar com medo de me dar essa porra qd tiver velho e meu coração não aguentar...kkkkkk
Nem vi que minha mensagem foi. kkk
A primeira vez que tive eu tbm não sabia oq era, fui pesquisar no Google e só na outra vez que fui achar e descobrir sobre, aí vi que era normal e recorrente. kk
Imagem Imagem

Aquiles
Profissional
Profissional

Mensagem por Aquiles » 19 Mai 2016, 13:32

Pra quem tem pela primeira vez, você pensa que está morto ou virou paralítico.

Pra quem já é acostumado, é só desesperador mesmo.

Eu acho que a galera que morre dormindo é nego que tem isso ai e pensa "Ah, vou nem me desesperar e tentar gritar"

Daí morre. hasuah
Imagem Imagem

Bart Vascaíno
Júnior
Júnior

Mensagem por Bart Vascaíno » 19 Mai 2016, 13:57

ORESTES escreveu:
VascoFênix escreveu:

A primeira vez que tive eu tbm não sabia oq era, fui pesquisar no Google e só na outra vez que fui achar e descobrir sobre, aí vi que era normal e recorrente. kk
Disse a garota ao ter sua primeira menstruação
EURICO FICA contas pagas
Menos as mensalidades de mage
Imagem

Aquiles
Profissional
Profissional

Mensagem por Aquiles » 19 Mai 2016, 13:59

Bart Vascaíno escreveu:
ORESTES escreveu:
VascoFênix escreveu:

Disse a garota ao ter sua primeira menstruação
HAUhuaHAUhauHAuhUAH

Sacangem com o trollador.
Imagem Imagem

waltemirlima
Promessa
Promessa

Mensagem por waltemirlima » 19 Mai 2016, 16:00

Wagnersac escreveu:

Abraco
Cuma?
Que merda bicho, isso foi pior que pergunta de prova que você não sabe responder. Você estava sóbrio quando digitou isso?

waltemirlima
Promessa
Promessa

Mensagem por waltemirlima » 19 Mai 2016, 16:03

Aquiles escreveu:

Abraco

Acertou, Marla.

O fato da porta estar localizada mais acima do que o normal, se dá porque o chão da autocaravana é duplo.

Tem interesse na compra?
Que diabo é isso?

waltemirlima
Promessa
Promessa

Mensagem por waltemirlima » 19 Mai 2016, 16:05

Já tive isso pensei que o capeta estava querendo me pegar, depois dormir e acordei de boa, mais é aterrorizante.

Leo Araujo
Júnior
Júnior

Mensagem por Leo Araujo » 19 Mai 2016, 16:08

Porra. Tava lendo os comentários de vocês. Tenho que agradecer de nunca ter tido. Parece uma experiencia horrivel.
Vasco é minha Vida, minha História, meu Primeiro Amigo.

Voltar para “Economia, Política e Temas Sociais”