VIOLENCIA DIARIA NO RIO DE JANEIRO

Área destinada para deixarmos registradas as nossas opiniões sobre tudo o que circunda a Economia, a Política e os Temas Sociais, do Brasil e do Mundo.

Você é à favor ou contra o estatuto do desarmamento?

À favor
29
27%
Contra
65
61%
Não tenho opinião formada
12
11%

Total de votos: 106

Douglas
Júnior
Júnior

Re: VIOLENCIA DIARIA NO RIO DE JANEIRO

Mensagem por Douglas » 25 Fev 2018, 13:33

Tão enxugando bem o gelo no Rio.
Podem ser a favor ou contra intervenção, aliás, é até bom pq é melhor do q ficar pintando o muro e capinando.
Agora, não vai mudar porrissima nenhuma, pode dar a sensação de segurança por alguns meses, mas em geral não vai mudar porra nenhuma.
Não sei quando vão acordar pra vida e se ligar que essa guerra as drogas já tá acabada, tão só desperdiçando tempo, dinheiro e vidas.
Apreendem 1 tonelada de qualquer droga por mês em qualquer favela e entra 30 toneladas por dia na fronteira com qualquer porra, por aeroporto, navio e os caralhos...
Apreendem 1000 armas por ano e entra 20 mil por dia.
Assim como o estatuto do desarmamento é um fracasso, esse modo de combate as drogas é outro fracasso, tá na hora de rever essas porras aí.
As vezes penso que estou numa sociedade de débeis mentais, só pode, qualquer esmola do governo, como essa intervenção, agrada a população.
Não sou contra essa intervenção, muito pelo contrário, esse Pezão e nada é a mesma coisa, mas não vai adiantar nada se o sistema for todo o mesmo.
As pessoas se negam a enxergar o óbvio.
Imagem

Mr.R
Júnior
Júnior

Mensagem por Mr.R » 25 Fev 2018, 14:55

A prisão do maior traficante de armas do Brasil deve ter um efeito (mesmo pequeno) mais positivo que toda essa intervenção no Rio.
Espero que pelo menos essa intervenção não seja apenas ficar trocando tiro na favela matando 3 bandidos, 1 inocente (ou efeito colateral), apreendendo uns quilinhos de drogas e alguns fuzis.
"No Vasco, basta plantar a semente"
Arthur da Fonseca Soares o tesoureiro da campanha Comissão Pró-Avião Vasco da Gama, na qual o clube doou dois aviões para serem usados na segunda guerra mundial.

MILITAR
Júnior
Júnior

Mensagem por MILITAR » 25 Fev 2018, 15:22

O Exército cumpre missão, independente de quem seja o presidente, se é de direita, esquerda, se tem ensino superior, se é analfabeto, se tem caráter ou não. Se a missão é certa ou errada, tem que se questionar quem a pagou. Cabe ao Exército cumprir, dentro das suas atribuições, conduta e dentro da legalidade.

Se algum traveco do PSOL souber o que tem fazer, qual rola tem que mamar, que vá lá e faça.
Imagem

Cheder
Grande Benemérito
Grande Benemérito

Mensagem por Cheder » 27 Fev 2018, 20:35

Cholo_CRVG escreveu:
25 Fev 2018, 12:53
Como sempre o pessoal prefere debater sem contexto nenhum, assim como no tópico política nacional, o nível é baixíssimo. O pessoal prefere falar de projetos como o da iluminação que não tem nada haver com o combate ao grande crime organizado e sim com um projeto de cidade, do que falar de projetos sérios. Eu sinceramente não estou com paciência de discutir nesse nível. Vou voltar aqui quando essa operação "enxuga gelo" do PMDB chegar ao fim, com certeza o resultado será pífio e os gastos exorbitantes. Vou voltar aqui para lembrar...
É obvio que vai, não deram autonomia nenhuma, botaram todas as amarras possiveis, tu quer oq?

Ninguem que entenda o minimo acha que essa intervenção vai ter sucesso

Como disse o General Heleno, botaram o exército pra jogar futebol, mas falaram que não pode encostar na bola

Mohammed Lisboa
Capitão
Capitão

Mensagem por Mohammed Lisboa » 27 Fev 2018, 20:36

Douglas escreveu:
25 Fev 2018, 13:33
Tão enxugando bem o gelo no Rio.
Podem ser a favor ou contra intervenção, aliás, é até bom pq é melhor do q ficar pintando o muro e capinando.
Agora, não vai mudar porrissima nenhuma, pode dar a sensação de segurança por alguns meses, mas em geral não vai mudar porra nenhuma.
Não sei quando vão acordar pra vida e se ligar que essa guerra as drogas já tá acabada, tão só desperdiçando tempo, dinheiro e vidas.
Apreendem 1 tonelada de qualquer droga por mês em qualquer favela e entra 30 toneladas por dia na fronteira com qualquer porra, por aeroporto, navio e os caralhos...
Apreendem 1000 armas por ano e entra 20 mil por dia.
Assim como o estatuto do desarmamento é um fracasso, esse modo de combate as drogas é outro fracasso, tá na hora de rever essas porras aí.
As vezes penso que estou numa sociedade de débeis mentais, só pode, qualquer esmola do governo, como essa intervenção, agrada a população.
Não sou contra essa intervenção, muito pelo contrário, esse Pezão e nada é a mesma coisa, mas não vai adiantar nada se o sistema for todo o mesmo.
As pessoas se negam a enxergar o óbvio.

Intervenção puramente populista, o pior, estão usando o Exército numa situação extremamente delicada, onde o inimigo pode estar do seu lado...
FORA EURICO!!

Cheder
Grande Benemérito
Grande Benemérito

Mensagem por Cheder » 27 Fev 2018, 20:37

Cholo_CRVG escreveu:
25 Fev 2018, 01:01
Cheder escreveu:
24 Fev 2018, 16:46
Cholo_CRVG escreveu:
24 Fev 2018, 14:56

Vou te dar um desconto porque ta usando a foto de um dos meus guitarristas prediletos, tirada num show que foi épico.
Foi mal, era p ter posto um vídeo de segurança pública feito pelo freixo

Errei aqui :affs:
O do Freixo você não vai gostar porque ele vai falar tudo aquilo que as FA deveriam fazer mas não fazem: Fortalecer a segurança na fronteira para que menos droga e arma entre, aprimorar a fiscalização para que menos militares se envolvam com o tráfico, aprimorar a fiscalização nos paióis dos quartais porque tudo mundo sabe que equipamentos do exército e pm são desviados para o tráfico...

Você prefere acreditar que essas operações enxuga gelo são a solução.
Veja a entrevista e me fala qual o erro do General. Tu não sabe nem oq ele falou kkkkkkkk

Legal é acreditar que o Freixo sabe mais que um General de altissima experiencia em combate, faça-me o favor querido...

Cholo_CRVG
Juvenil
Juvenil

Mensagem por Cholo_CRVG » 27 Fev 2018, 23:06

Cheder escreveu:
27 Fev 2018, 20:35
Cholo_CRVG escreveu:
25 Fev 2018, 12:53
Como sempre o pessoal prefere debater sem contexto nenhum, assim como no tópico política nacional, o nível é baixíssimo. O pessoal prefere falar de projetos como o da iluminação que não tem nada haver com o combate ao grande crime organizado e sim com um projeto de cidade, do que falar de projetos sérios. Eu sinceramente não estou com paciência de discutir nesse nível. Vou voltar aqui quando essa operação "enxuga gelo" do PMDB chegar ao fim, com certeza o resultado será pífio e os gastos exorbitantes. Vou voltar aqui para lembrar...
É obvio que vai, não deram autonomia nenhuma, botaram todas as amarras possiveis, tu quer oq?

Ninguem que entenda o minimo acha que essa intervenção vai ter sucesso

Como disse o General Heleno, botaram o exército pra jogar futebol, mas falaram que não pode encostar na bola
Mentira, em primeiro lugar que o Exército não tem o treinamento para lidar em área urbana, em segundo lugar que o resultado será pífio porque não teve planejamento, empurraram essa intervenção para o exército. Isso não foi algo planejado em conjunto com o exército e sim jogado pelo PMDB em cima do exército. Em terceiro que qualquer um que não pense com o estômago sabe que não vai adiantar nada investir no confronto em quanto as políticas de prevenção forem ignoradas.
Imagem

Cholo_CRVG
Juvenil
Juvenil

Mensagem por Cholo_CRVG » 27 Fev 2018, 23:22

Cheder escreveu:
27 Fev 2018, 20:37
Cholo_CRVG escreveu:
Cheder escreveu:
24 Fev 2018, 16:46

Foi mal, era p ter posto um vídeo de segurança pública feito pelo freixo

Errei aqui :affs:
O do Freixo você não vai gostar porque ele vai falar tudo aquilo que as FA deveriam fazer mas não fazem: Fortalecer a segurança na fronteira para que menos droga e arma entre, aprimorar a fiscalização para que menos militares se envolvam com o tráfico, aprimorar a fiscalização nos paióis dos quartais porque tudo mundo sabe que equipamentos do exército e pm são desviados para o tráfico...

Veja a entrevista e me fala qual o erro do General. Tu não sabe nem oq ele falou kkkkkkkk

Legal é acreditar que o Freixo sabe mais que um General de altissima experiencia em combate, faça-me o favor querido...

Que combate???? Filho o nosso exército em sua maioria é ocioso, inútil e caro. Já falei que tem que substituir metade do contingente do exército por uma guarda de fronteira bem treinada e profissional. Isso nem é algo que o Freixo fale...

Ao contrário de você eu já pesquisei muito sobre segurança, tenho parentes na área. Se o Freixo também fala isso é porque ele pensa com a cabeça e não com o estômago.

Só falta você dizer que o general conhece mais de segurança pública do que um ex-comandante geral da PM.

Ex- Comandante da PM crítica falta de estrutura de governança da segurança: 'omissão'
https://br.sputniknews.com/opiniao/2018 ... l-ibis-pm/
Imagem

Mohammed Lisboa
Capitão
Capitão

Mensagem por Mohammed Lisboa » 27 Fev 2018, 23:52

Cholo_CRVG escreveu:
27 Fev 2018, 23:22
Cheder escreveu:
Cholo_CRVG escreveu:

Que combate???? Filho o nosso exército em sua maioria é ocioso, inútil e caro. Já falei que tem que substituir metade do contingente do exército por uma guarda de fronteira bem treinada e profissional. Isso nem é algo que o Freixo fale...

Ao contrário de você eu já pesquisei muito sobre segurança, tenho parentes na área. Se o Freixo também fala isso é porque ele pensa com a cabeça e não com o estômago.

Só falta você dizer que o general conhece mais de segurança pública do que um ex-comandante geral da PM.

Ex- Comandante da PM crítica falta de estrutura de governança da segurança: 'omissão'

Exatamente, a maior parte do contingente do exército está no RJ, SP e nas outras principais capitais, alguém pode me explicar para que isso?
FORA EURICO!!

Cheder
Grande Benemérito
Grande Benemérito

Mensagem por Cheder » 28 Fev 2018, 00:28

Cholo_CRVG escreveu:
Cheder escreveu:
Cholo_CRVG escreveu:

Combateu no Haiti e liderou todo o contingente que foi mandado pra lá...

E tu continua falando sem ter visto as argumentações dele... aí fica complicado

TODAS AS MEDIDAS QUE VC FALOU SÃO A POSTERIORI, nenhuma imediata! A situação atual é de imediatividade tá difícil de entender?

É lógico que o exército não devia ser usado pra isso, mas pra agora, vai combater com o que?

Errado é do jeito que ta sendo feito, jogaram a bomba na mão deles e nem ao menos estão dando liberdade pra trabalhar

pauloSilva
Júnior
Júnior

Mensagem por pauloSilva » 28 Fev 2018, 00:46

Ainda bem que não frequento mais essa parte do forum, Freixo é o candidato a prefeito menos relevante de todos os outros candidatos a prefeito de qualquer capital.

Quando começam a falar das ideias dele as pessoas começam a rir, não dá pra levar a sério.

Indrid Cold
Juvenil
Juvenil

Mensagem por Indrid Cold » 28 Fev 2018, 01:01

Cholo_CRVG escreveu:
Cheder escreveu:
24 Fev 2018, 02:54
Aula

Vou te dar um desconto porque ta usando a foto de um dos meus guitarristas prediletos, tirada num show que foi épico.
O Gilmour tava novinho...
Imagem

Mohammed Lisboa
Capitão
Capitão

Mensagem por Mohammed Lisboa » 28 Fev 2018, 08:35

Indrid Cold escreveu:
28 Fev 2018, 01:01
Cholo_CRVG escreveu:
Cheder escreveu:
24 Fev 2018, 02:54
Aula

O Gilmour tava novinho...

Pelo menos na música o Cheder tem muito bom gosto.
FORA EURICO!!

Cholo_CRVG
Juvenil
Juvenil

Mensagem por Cholo_CRVG » 28 Fev 2018, 12:56

Cheder escreveu:
28 Fev 2018, 00:28
Cholo_CRVG escreveu:
Cheder escreveu:

Combateu no Haiti e liderou todo o contingente que foi mandado pra lá...

E tu continua falando sem ter visto as argumentações dele... aí fica complicado

TODAS AS MEDIDAS QUE VC FALOU SÃO A POSTERIORI, nenhuma imediata! A situação atual é de imediatividade tá difícil de entender?

É lógico que o exército não devia ser usado pra isso, mas pra agora, vai combater com o que?

Errado é do jeito que ta sendo feito, jogaram a bomba na mão deles e nem ao menos estão dando liberdade pra trabalhar
Eu já vi outros vídeos mais antigos desse general a única coisa que concordo com ele é a relação com as políticas indígenas.

Não, todas as medidas que eu falei são urgentes, ou você acha que não é problemático a quantidade de armas e drogas que entram pela fronteira? A quantidade de militares que servem ao tráfico como armeiros? Existem pelo menos 11 estados mais violentos do que o RJ, porque motivo a situação do RJ é de imediatividade e dos 11 mais violentos não é? Por que o RJ precisa de intervenção e os mais violentos não precisam? A resposta é a mídia, ela é o que o PMDB precisa agora.

Tem que combater com políticas públicas, me cite um país do mundo que ganhou a guerra as drogas através do combate? NENHUM, por que vc acha que aqui no Brasil vai ser ganho algo que sistemas melhores de segurança pública não ganharam através da força? Os maiores chefes do tráfico não moram nas favelas, alguns nem moram no estado. Não adianta combater esse sistema apenas no varejo do negócio, é preciso tirar o dinheiro daqueles que mais lucram com isso.
Imagem

MILITAR
Júnior
Júnior

Mensagem por MILITAR » 28 Fev 2018, 21:40

Tem alguns comentários que, de tão bizarros e ridículos, chegam a ser engraçados. É muita desinformação e mentiras. Não dá pra levar a sério. Vou convidar o Gen Heleno e o Gen Braga Netto para que visitem essa página e se divirtam um pouco. :lol:

Mais uma vez, o Exército não questiona missão, o Exército cumpre missão, independente de quem seja o presidente, se é de direita, esquerda, se tem ensino superior, se é analfabeto, se tem caráter ou não. Se a missão é certa ou errada, tem que se questionar quem a pagou. Cabe ao Exército cumprir, dentro das suas atribuições, conduta e dentro da legalidade.
Imagem

Mohammed Lisboa
Capitão
Capitão

Mensagem por Mohammed Lisboa » 01 Mar 2018, 07:50

MILITAR escreveu:
28 Fev 2018, 21:40
Tem alguns comentários que, de tão bizarros e ridículos, chegam a ser engraçados. É muita desinformação e mentiras. Não dá pra levar a sério. Vou convidar o Gen Heleno e o Gen Braga Netto para que visitem essa página e se divirtam um pouco. :lol:

Mais uma vez, o Exército não questiona missão, o Exército cumpre missão, independente de quem seja o presidente, se é de direita, esquerda, se tem ensino superior, se é analfabeto, se tem caráter ou não. Se a missão é certa ou errada, tem que se questionar quem a pagou. Cabe ao Exército cumprir, dentro das suas atribuições, conduta e dentro da legalidade.

Isso aí eu concordo com você, quem tem que ser questionado é o demagogo que organizou esse espetáculo para a classe media ver. O Exercito só entrou de bucha
FORA EURICO!!

MILITAR
Júnior
Júnior

Mensagem por MILITAR » 01 Mar 2018, 22:16

Mohammed Lisboa escreveu:
01 Mar 2018, 07:50
MILITAR escreveu:
28 Fev 2018, 21:40

Isso aí eu concordo com você, quem tem que ser questionado é o demagogo que organizou esse espetáculo para a classe media ver. O Exercito só entrou de bucha

Cara, você tem suas convicções sobre política e segurança, e eu respeito. O grande problema é que tem gente que vem pra fórum de internet escrever um monte de besteiras e mentiras sobre assuntos que não têm o mínimo conhecimento. Chega a ser ridículo. É pedir pra passar vergonha. Eu leio aqui coisas sobre o Exército e fico rindo sozinho, me pergunto "de onde esse cidadão tirou essa merda?"
Imagem

Cholo_CRVG
Juvenil
Juvenil

Mensagem por Cholo_CRVG » 01 Mar 2018, 22:46

Essa matéria é de setembro de 2017. Eu coloquei apenas para dar um pequeno exemplo do que passam os moradores das comunidades pobres. Como eu sei? Já dei aula em duas. É uma vida de opressão, injustiças e desrespeito, que parte tanto dos traficantes como das autoridades. Pouca gente sabe o que passa uma mãe de um adolescente negro em uma favela ...

Traficantes revistam moradores da Rocinha em busca de delatores
https://g1.globo.com/rio-de-janeiro/not ... ores.ghtml
Imagem

Responder

Voltar para “Economia, Política e Temas Sociais”