POLÍTICA NACIONAL X

Área Histórica e de História do Fórum NETVASCO, destinada a arquivar os Tópicos antigos da área \'Economia, Política e Temas Sociais\' , postadas um dia em nosso Fórum, que tem como um dos principais diferenciais, manter intacta toda a sua História de 2004 até os dias atuais.
iagoloio
Promessa
Promessa

Re: POLÍTICA NACIONAL X

Mensagem por iagoloio » 04 Ago 2018, 01:35

Eu sou um eleitor que não tem candidato ainda e assisti a entrevista inteira de bolsonaro, e na maioria das vezes ele fala nada com nada e foge das perguntas. Não consigo entender o fanatismo nesse sujeito. É péssimo. Sei em quem com certeza não votarei, e até agora não voto nem em Bolsonaro nem em Ciro. Preciso avaliar os outros.

Cheder
Grande Benemérito
Grande Benemérito

Mensagem por Cheder » 04 Ago 2018, 06:30

Tão falando muito em substituto ao Paulo Guedes

Espero que reforcem a segurança dele
YOU'VE WAGED A WAR OF NERVES, BUT YOU CAN'T CRUSH THE KINGDOM

ArnaldoFerreira
Promessa
Promessa

Mensagem por ArnaldoFerreira » 04 Ago 2018, 06:36

Cheder escreveu:
04 Ago 2018, 06:30
Tão falando muito em substituto ao Paulo Guedes

Espero que reforcem a segurança dele
Pensei o mesmo na terceira vez que disseram isso...
É muita merda junta num club só..... :coco:

Barba Ruiva
Capitão
Capitão

Mensagem por Barba Ruiva » 04 Ago 2018, 10:17

GuerreiroAlmirante92 escreveu:
04 Ago 2018, 01:25
Bolsonaro massacrou a Globo News. Deu umas derrapadas, mas o saldo final foi absurdo de positivo.

Desse jeito será no primeiro turno.
A cena final foi ÉPICA.
o que aconteceu no final?

só consegui ver o início
✩ 21/08/1898
† 18/01/2001

Descanse em paz, Vasco.
Vasco hoje = chacota, humilhação e vergonha.

Ysell
Juvenil
Juvenil

Mensagem por Ysell » 04 Ago 2018, 10:58

Ainda acho o Bolsonaro um idiota contraditório, mas a resposta ao Camarotti sobre PJ e a citação ao Roberto Marinho foram um tapa bem dado na Globo. Gabeira, Roberto D'Ávila e Mário Sérgio Conti estavam visivelmente constrangidos em não poder fazer perguntas que iriam de encontro com a ideologia da Globo. Por fim a cara da Miriam Leitão ao final foi impagável.

MILITAR
Júnior
Júnior

Mensagem por MILITAR » 04 Ago 2018, 11:02

O cenário político é claro. Tirando a turminha do 1% ou menos, temos de um lado os comunas e corruptos de sempre, que nunca fizeram absolutamente nada pelo Brasil, além de desviar milhões por onde passaram, e do outro lado, totalmente isolado, um cara tosco, despreparado em alguns aspectos, mas honesto (até provem o contrário) e com muita vontade de tirar esse país do buraco. É isso que temos pra escolher.
Imagem

Barba Ruiva
Capitão
Capitão

Mensagem por Barba Ruiva » 04 Ago 2018, 11:49

nessa eleição pra presidência está claro que teremos que votar no menos ruim
✩ 21/08/1898
† 18/01/2001

Descanse em paz, Vasco.

Bruno.t.a.o
Júnior
Júnior

Mensagem por Bruno.t.a.o » 04 Ago 2018, 11:50

Barba Ruiva escreveu:
04 Ago 2018, 11:49
nessa eleição pra presidência está claro que teremos que votar no menos ruim
Está bem claro quem é o menos ruim
"Vencedores são pessoas que estão dispostas a fazer coisas que as outras não querem."

Mr.R
Júnior
Júnior

Mensagem por Mr.R » 04 Ago 2018, 13:14

Mohammed Lisboa escreveu:
03 Ago 2018, 07:27
Já roeram a corda, a sucursal do crime de Pernambuco indicou Marília Arraes ontem, contrariando a chefia do partido. O PT acabou, só os idiotas e safados ainda acreditam que Lula vai sair da cadeia para "cair nos braços do povo" e chegar à Brasilia de novo. Muito medo eu tenho desse centrão cheio de ladrões, apoiando o Alckmin, é uma candidatura mais horrenda que a do Meirelles. Ciro me decepcionou ao defender o imposto sindical, uma das maiores aberrações do Brasil nas questões trabalhistas. Hoje estou muito propenso a anular o volto, ou nem ir votar. Queria muito acreditar no Bolsonaro, mas toda essa histeria já foi vista em 89 com o "caçador de marajás". Isso não me anima muito, apesar de hoje existir a Lava Jato, que tenta de um certo modo "salvar o país".
Pelo que li quase todos presidenciáveis estão propondo um imposto sindical " alternativo", só não sei muito bem o que significa.
Era ridículo e até contraditório uma contribuição ser compulsória, entretanto os sindicatos precisam se financiar pois qualquer país que preste tem um sindicato para defender os trabalhadores.
O fim do imposto sindical compulsório impactou o sindicatos fortemente mas acredito que pode ser muito bom para o verdadeiro sindicalismo, já que a contribuição compulsória de certa forma fazia que sindicatos fossem dependentes do Estado. O problema também é que os sindicatos são antros de corrupção e incompetência, então até estes se organizarem e tentarem atrair os trabalhadores pode demorar bastante tempo.
Acho irônico também não terminarem a contribuição para o Sistema S, grande parte da receita evidentemente fica para sustentar sindicatos patronais (Firjan, Fiesp e etc). No outro dia a Folha fez uma matéria ridícula falando que o Sistema S era um importante direito dos trabalhadores, e que não deveriam acabar com a contribuição para o sistema.
"No Vasco, basta plantar a semente"
Arthur da Fonseca Soares o tesoureiro da campanha Comissão Pró-Avião Vasco da Gama, na qual o clube doou dois aviões para serem usados na segunda guerra mundial.

Mohammed Lisboa
Capitão
Capitão

Mensagem por Mohammed Lisboa » 04 Ago 2018, 13:15

edu_vascao escreveu:
03 Ago 2018, 15:19

Já roeram a corda, a sucursal do crime de Pernambuco indicou Marília Arraes ontem, contrariando a chefia do partido. O PT acabou, só os idiotas e safados ainda acreditam que Lula vai sair da cadeia para "cair nos braços do povo" e chegar à Brasilia de novo. Muito medo eu tenho desse centrão cheio de ladrões, apoiando o Alckmin, é uma candidatura mais horrenda que a do Meirelles. Ciro me decepcionou ao defender o imposto sindical, uma das maiores aberrações do Brasil nas questões trabalhistas. Hoje estou muito propenso a anular o volto, ou nem ir votar. Queria muito acreditar no Bolsonaro, mas toda essa histeria já foi vista em 89 com o "caçador de marajás". Isso não me anima muito, apesar de hoje existir a Lava Jato, que tenta de um certo modo "salvar o país".
Me surpreende vc, positivamente falando, considerar votar no Bolsonaro...enfim ninguém crê nele como um caçador de marajas, mas crê nele dar apoio às instituições (ao invés do q vemos hj) para elas irem a fundo doa a quem doer...hj vemos nego botando empecilho atrás de empecilho, até sufocamento financeiro, troca de equipe, tudo para como o Ciro disse botar esses caras de volta na caixinha e deixar os intocáveis intocáveis ainda.... fora isso criar mecanismos mais eficientes de combate à corrupção e ontem falou algo interessante q é a descentralização dos recursos (tirar de Brasília e devolver aos estados e municípios) e revisão do pacto federativo...essa última medida é boa pois tb descentralizaria a corrupção, fica mais fácil de combater pequenos grupos menos poderosos do q um q é do tamanho do congrssso nacional q tb controla o executivo, o judiciário e todas as estatais....

E o que é ruim para Rede Globo é bom para o país.
FORA EURICO!!

Leony
Júnior
Júnior

Mensagem por Leony » 04 Ago 2018, 13:25

A leitoa teve q incorporar o Roberto Marinho, arrebentou com a Globo e fez confessar que apoiou a revolução de 1964! Kkkk

Ysell
Juvenil
Juvenil

Mensagem por Ysell » 04 Ago 2018, 13:41

04 Ago 2018, 13:15
edu_vascao escreveu:

Me surpreende vc, positivamente falando, considerar votar no Bolsonaro...enfim ninguém crê nele como um caçador de marajas, mas crê nele dar apoio às instituições (ao invés do q vemos hj) para elas irem a fundo doa a quem doer...hj vemos nego botando empecilho atrás de empecilho, até sufocamento financeiro, troca de equipe, tudo para como o Ciro disse botar esses caras de volta na caixinha e deixar os intocáveis intocáveis ainda.... fora isso criar mecanismos mais eficientes de combate à corrupção e ontem falou algo interessante q é a descentralização dos recursos (tirar de Brasília e devolver aos estados e municípios) e revisão do pacto federativo...essa última medida é boa pois tb descentralizaria a corrupção, fica mais fácil de combater pequenos grupos menos poderosos do q um q é do tamanho do congrssso nacional q tb controla o executivo, o judiciário e todas as estatais....

Bolsonaro é ideologicamente semelhante ao Roberto Marinho (e deixou isso escancarado ontem), onde isso de ia ser ruim pra Globo? No máximo iam mudar a direção das empresas, mas ela continuaria a existir e a ser dominante.

Quando ele começou a falar da TV Brasil eu pensei que ele ia dar uma cutucada na Globo, mas não foi isso que aconteceu...

Mohammed Lisboa
Capitão
Capitão

Mensagem por Mohammed Lisboa » 04 Ago 2018, 14:25

Ysell escreveu:
04 Ago 2018, 13:41
edu_vascao escreveu:

Bolsonaro é ideologicamente semelhante ao Roberto Marinho (e deixou isso escancarado ontem), onde isso de ia ser ruim pra Globo? No máximo iam mudar a direção das empresas, mas ela continuaria a existir e a ser dominante.

Quando ele começou a falar da TV Brasil eu pensei que ele ia dar uma cutucada na Globo, mas não foi isso que aconteceu...

A Globo de hoje não tem nada a ver com a Globo da época do Roberto Marinho. Hoje a Globo é uma emissora de tendência à esquerda, totalmente diferente ideologicamente do Roberto Marinho.
FORA EURICO!!

Ysell
Juvenil
Juvenil

Mensagem por Ysell » 04 Ago 2018, 15:14

04 Ago 2018, 14:25
Ysell escreveu:

A Globo de hoje não tem nada a ver com a Globo da época do Roberto Marinho. Hoje a Globo é uma emissora de tendência à esquerda, totalmente diferente ideologicamente do Roberto Marinho.
Eu acho que vc ainda não compreendeu que a Globo é uma empresa privada que muda seu viés político de acordo com o que for mais conveniente para ela, e podem mudar a direção de jornalismo a qualquer momento. Sem contar que a Globo está longe de ser esquerda, a não ser que vc considere o Partido Democrata do EUA como esquerda.

Sardinha
Juvenil
Juvenil

Mensagem por Sardinha » 04 Ago 2018, 16:11

O que acham do Alvaro Dias ?
Imagem

natanaelfm
Promessa
Promessa

Mensagem por natanaelfm » 04 Ago 2018, 16:33

Gente me ajudem estou em dúvida nesses candidatos.

- Marina
- Lula*
- Ciro
- Manuela D’Ávila
- Guilherme Boulos

Espero que respeitem minha opinião porque admiro demais essas pessoas, então qual o melhor?

cgeorgecb
Benemérito
Benemérito

Mensagem por cgeorgecb » 04 Ago 2018, 16:39

natanaelfm escreveu:
04 Ago 2018, 16:33

- Marina
- Lula*
- Ciro
- Manuela D’Ávila
- Guilherme Boulos

Espero que respeitem minha opinião porque admiro demais essas pessoas, então qual o melhor?
uma dica vai morar na Venezuela ou Cuba...vai ajudar bastante.
"mulher feia é igual a mulher bonita, só que feia."

cgeorgecb
Registro: 24/7/2006

Barba Ruiva
Capitão
Capitão

Mensagem por Barba Ruiva » 04 Ago 2018, 19:34

cgeorgecb escreveu:
04 Ago 2018, 16:39
natanaelfm escreveu:

- Marina
- Lula*
- Ciro
- Manuela D’Ávila
- Guilherme Boulos

outra dica: todos esses apoiam o que está acontecendo na venezuela.
✩ 21/08/1898
† 18/01/2001

Descanse em paz, Vasco.

Victor_92
Profissional
Profissional

Mensagem por Victor_92 » 04 Ago 2018, 19:57

Cara essas eleições estão fodas pqp, não sei em quem votar só opção ruim, estou pensando em anular pra governador e presidente.

Governador do RJ a coisa está feia demais um pior que o outro, não tem 1 que salve.

Mohammed Lisboa
Capitão
Capitão

Mensagem por Mohammed Lisboa » 04 Ago 2018, 20:16

Ysell escreveu:
04 Ago 2018, 15:14
04 Ago 2018, 14:25
Ysell escreveu:

Eu acho que vc ainda não compreendeu que a Globo é uma empresa privada que muda seu viés político de acordo com o que for mais conveniente para ela, e podem mudar a direção de jornalismo a qualquer momento. Sem contar que a Globo está longe de ser esquerda, a não ser que vc considere o Partido Democrata do EUA como esquerda.

Alguma dúvida sobre isso? O Partido Democrata é um PSDB que fala inglês. E a Globo tomou o viés político de esquerda desde que terminaram os governos militares.
FORA EURICO!!

Mohammed Lisboa
Capitão
Capitão

Mensagem por Mohammed Lisboa » 04 Ago 2018, 20:20

Victor_92 escreveu:
04 Ago 2018, 19:57
Cara essas eleições estão fodas pqp, não sei em quem votar só opção ruim, estou pensando em anular pra governador e presidente.

Governador do RJ a coisa está feia demais um pior que o outro, não tem 1 que salve.

Gosto do Wilson Witzel.
FORA EURICO!!

Mohammed Lisboa
Capitão
Capitão

Mensagem por Mohammed Lisboa » 04 Ago 2018, 20:21

natanaelfm escreveu:

- Marina
- Lula*
- Ciro
- Manuela D’Ávila
- Guilherme Boulos

Espero que respeitem minha opiniãoporque admiro demais essas pessoas, então qual o melhor?

Amigo, isso é difícil por aqui.
FORA EURICO!!

Barba Ruiva
Capitão
Capitão

Mensagem por Barba Ruiva » 04 Ago 2018, 20:35

Victor_92 escreveu:
04 Ago 2018, 19:57

pois é, que deus tenha piedade dos cariocas
✩ 21/08/1898
† 18/01/2001

Descanse em paz, Vasco.

natanaelfm
Promessa
Promessa

Mensagem por natanaelfm » 04 Ago 2018, 22:43

natanaelfm escreveu:
01 Ago 2018, 15:26
Manuela D'Ávila, Ciro e Marina.

Podem entrar qualquer um como presidente, menos esses 3 lixos ai de cima.
Ih rapá, trollei geral haha

Falta só o Luladrão e o Boulos, mas no geral essa galera que usa vermelho SANGUE eu quero é que se foda.

Minha Bandeira é linda, é a do Brasil... só entre nós, não tolero nem quem torce para argentina.

Um SALVE jorge para todos, boa noite!

Matheus
Benemérito
Benemérito

Mensagem por Matheus » 06 Ago 2018, 14:13

Devagar o cenário político Brasileiro vai se desenhando, ontem/hoje a chapa Fernando Haddad e Manuela D'ávila foi formada.

De certa forma essa aliança não faz nada bem ao Ciro Gomes, nas últimas pesquisas, com a saída do Lula da corrida presidencial, o candidato do PDT vinha crescendo significativamente, passou de 6% para 8% das intenções de votos, e na última pesquisa chegou aos 10%. Em cenário com Lula concorrendo, a porcentagem do Ciro já cai para 6%, servindo de exemplo do que pode acontecer nas próximas pesquisas com a entrada do PT nas eleições. Obviamente é muito cedo para se falar, mas existe a possibilidade de nenhum dos dois candidatos de esquerda irem para o segundo turno por terem seus votos dissipados em dois polos.

Jair Messias Bolsonaro também anunciou seu vice, General Mourão. Na prática é um vice que agrega muito pouco para o Bolsonaro, ao contrário da Janaína Paschoal que oferecia um discurso menos radical e aberto a inclusão de novos eleitores que não estivessem presentes no que ela próprio intitulou de gueto. O General Mourão só consegue oferecer um eleitorado ligado a área militar, área essa que já votaria no candidato do PSL independente da presença do Mourão ou não. Na minha visão, Bolsonaro já está no segundo turno, entretanto, se quiser ganhar as eleições precisa conquistar votos femininos, na última pesquisa nacional ele detinha 16%, menos até mesmo que a Marina com seus 17%.

Marina Silva continua mantendo seu padrão de eleitorado na faixa dos 15%. Apesar de muita gente subestimar a Marina, a vejo com boas possibilidades de vir a ser a presidente do Brasil, ainda mais projetando um possível segundo turno com Bolsonaro que possui um alto índice de rejeição. Não acho que nessas eleições nomes considerados da velha política, como Alvaro Dias e Geraldo Alckmin, consigam ir para o segundo turno, o povo vem demonstrando preferir candidatos em extremos com discurso mais inflamado, como Ciro, Lula e Bolsonaro, ou figuras consideradas íntegras, como a própria Marina.

Obs: Os dados eleitorais foram retirados do Paraná Pesquisas.
Aproveitamento em criação de tópico de jogos:

26 Jogos: 7 Vitórias / 11 Empates / 8 Derrotas

PhellipeJF
Promessa
Promessa

Mensagem por PhellipeJF » 06 Ago 2018, 14:26

Eu estou na dúvida, não voto em esquerda/vermelhos.. Alckmin..Meirelles e Ciro jamais. Assim sendo me resta três opções: Álvaro Dias, Bolsonaro e João Amoedo. Quero ver os embates na TV para decidir.
Imagem

gust_gyn
Júnior
Júnior

Mensagem por gust_gyn » 06 Ago 2018, 14:39

A mudança está chegando.

Rumo à vitória:

Imagem

Victor_92
Profissional
Profissional

Mensagem por Victor_92 » 06 Ago 2018, 14:46

Quinta-feira tem debate na band as 22h.

Lula ou seu poste não podem participar.

puckspock
Juvenil
Juvenil

Mensagem por puckspock » 06 Ago 2018, 14:49

Barba Ruiva escreveu:
04 Ago 2018, 19:34
cgeorgecb escreveu:
04 Ago 2018, 16:39
natanaelfm escreveu:

- Marina
- Lula*
- Ciro
- Manuela D’Ávila
- Guilherme Boulos

outra dica: todos esses apoiam o que está acontecendo na venezuela.
Errado. A Marina Silva sempre se colocou contra aquela ditadura.
Em 2010: https://oglobo.globo.com/politica/marin ... os-3048329

Em 2018: https://twitter.com/MarinaSilva/status/ ... 6224253953

Ela é uma candidata menos extrema, menos maluca. Menos maluca inclusive que alguns cara da direita, além de ser a figura mais honesta para ocupar o cargo de presidência. Portanto, Natanael, a dica que dou é a de escolher ela. Seja você conservador, liberal, progressista...

Ou melhor, minha principal dica é (também os eleitores de Amoêdo, Bolsonaro, Alckimin ou qualquer outro de fora da lista devem considerar isso!): Leia o plano de governo do seu candidato. Estará disponível no site do TSE a partir do começo da campanha. Ali não tem quem paga mais por propaganda, quem negociou apoio pra ter mais tempo na TV. Ali tem a promessa e a proposta "por contrato". Também vale ler o manifesto e/ou estatuto do partido. Ali você saberá com quem anda o seu candidato. Buscando essas informações de forma mais justa, é até bom desligar a TV durante a campanha eleitoral, porque é pra ali que vai o dinheiro roubado do contribuinte.

Mas espero que a preocupação do eleitor brasileiro se volte também para o congresso. É lá que se faz a maior parte das maracutaias. É lá que vão parar os ladrões que trocam voto por ambulância, por cesta básica, por cargo em assessoria. É lá que as quadrilhas se formam a partir de partidos. É lá que tentam aprovar os absurdos. Além de eleger um bom presidente, é necessário eleger um bom congresso. E é nosso dever chamar a atenção de todos os nossos conhecidos para isso.
Don't let your heart rest in violence.

puckspock
Juvenil
Juvenil

Mensagem por puckspock » 06 Ago 2018, 14:55

Pra quem está em dúvida entre a galera mais de direita (ou nem tanto, de acordo com a sua opinião), minha aposta é o João Amoêdo. A proposta do partido é bastante interessante, em todos os seus mandatos cortaram na própria carne os gastos públicos e tomaram medidas relevantes contra a corrupção e o fisiologismo político. Há quem acredite que o Estado deva intervir mais na economia, há quem acredite que o Estado deva intervir menos. Quem acredita na segunda opção tem como candidato que melhor aplica isso o candidato do Novo.

Mas como eu disse na publicação acima, o mais importante é ler a proposta de governo dos candidatos, e se possível o estatuto do partido. Aquilo é o que pode ser cobrado. Lembre que quem mais tem publicidade e tempo de propaganda eleitoral possivelmente é que mais conta com recursos financeiros duvidosos e alianças formadas tendo o poder como objetivo.
Don't let your heart rest in violence.

Trancado

Voltar para “Galeria NETVASCO - Economia, Política e Temas Sociais”