POLÍTICA NACIONAL IX

Área destinada para deixarmos registradas as nossas opiniões sobre tudo o que circunda a Economia, a Política e os Temas Sociais, do Brasil e do Mundo.
Diego
Júnior
Júnior

Re: POLÍTICA NACIONAL IX

Mensagem por Diego » 18 Mai 2017, 18:57

http://www.oantagonista.com/posts/urgen ... -com-temer

Aos 11:30

O Joesley diz que ta bem com o Eduardo e o Temer diz: Tem que manter.

pauloSilva
Juvenil
Juvenil

Mensagem por pauloSilva » 18 Mai 2017, 18:57

rafael.pereira escreveu:
18 Mai 2017, 18:32
Wagnersac escreveu:
18 Mai 2017, 17:18
Bancada do PSDB na Câmara tá defendendo agora a renúncia do Temer, bem como a renúncia de Rodrigo Maia e Eunício Oliveira à linha sucessória, para que Carmem Lúcia possa conduzir o processo de eleição indireta.

Se for verdade, tem meu respeito.
PSDB, PMDB e PT NUNCA terão o meu respeito!

Bolsonaro 2018!
Bolsonaro 2017

Wagnersac
Benemérito
Benemérito

Mensagem por Wagnersac » 18 Mai 2017, 18:58

Crazy Dog escreveu:
18 Mai 2017, 18:55
Wagnersac escreveu:
18 Mai 2017, 17:18
Bancada do PSDB na Câmara tá defendendo agora a renúncia do Temer, bem como a renúncia de Rodrigo Maia e Eunício Oliveira à linha sucessória, para que Carmem Lúcia possa conduzir o processo de eleição indireta.

Se for verdade, tem meu respeito.
Ah sim, com exceção da escuta do aecio, está do jeito que o PSDB queria, indicar o FHC como candidado em uma eleição indireta. Segurar as pontas ate o final com seu parceiro gilmar mendes relembrando os velhos tempos.
E o plano D que é o Doria para 2018, isso se sobreviver a respeito do escandalo dos bens não declarados no exterior. E o Lula no pt se nao for condenado ate a proxima eleição.
Me faz lembrar o Eu rico aqui no Vasco e uma possivel volta do bananite, retrocesso total.
Acho que a eleição indireta será inevitável, infelizmente.

Então, melhor a Carmem Lúcia conduzindo o processo do que o Rodrigo Maia e o Eunício.
Imagem

Crazy Dog
Juvenil
Juvenil

Mensagem por Crazy Dog » 18 Mai 2017, 19:01

Diego escreveu:
18 Mai 2017, 18:09
Eu to achando essa história muito estranha, o Temer sabe o que falou, o sigilo ja foi levantado, porque ele negaria?
Vc ja viu algum politico confessar algo antes de ser condenado?

Wagnersac
Benemérito
Benemérito

Mensagem por Wagnersac » 18 Mai 2017, 19:08

Tó ouvindo aqui o áudio divulgado pelo STF e tem coisas escabrosas.

Temer mandando continuar a pagar o Cunha na cadeia.

Joeslei dizendo que tem juízes e procuradores na sua folha de pagamento e Temer concordando.

Joeslei tramando o engavetamento de todos os processos de caixa 2 e Temer concordando com tudo.

Etc etc etc...
Imagem

Diego
Júnior
Júnior

Mensagem por Diego » 18 Mai 2017, 19:11

Transcrição

Joesley Batista: Queria te ouvir um pouco, presidente. Como tá nessa situação toda, Eduardo, não sei o que, Lava Jato.

Michel Temer: O Eduardo resolveu me fustigar. Você viu que... Eu não tenho nada a ver com a defesa. O Moro indeferiu 21 perguntas dele, eu não tenho nada a ver com a defesa dele. Eu não fiz nada [inaudível].

Joesley: Eu queria falar assim. Dentro do possível, eu fiz o máximo que deu ali, zerei tudo, o que tinha de alguma pendência daqui para ali, zerou tudo. E ele foi firme em cima e já estava lá, veio, cobrou, tal, tal, tal. Pronto. Acelerei o passo e tirei da fila. O único companheiro dele que está aqui, porque o Geddel sempre estava [inaudível] Geddel é que andava sempre ali, mas o Geddel eu perdi o contato, porque ele está investigado e eu não posso encontrar ele. [...] O que que eu mais [...] O negócio dos vazamentos, [inaudível] Eu to lá me defendendo. Como é que eu, o que eu mais ou menos consegui fazer até agora. Eu estou de bem com o Eduardo

Temer: Tem que manter isso, viu...

Wagnersac
Benemérito
Benemérito

Mensagem por Wagnersac » 18 Mai 2017, 19:16

Eles falam abertamente sobre colocar na direção de órgãos como CVM, Receita, CADE e BNDES nomes que sejam favoráveis aos interesses da JBS.
Imagem

Wagnersac
Benemérito
Benemérito

Mensagem por Wagnersac » 18 Mai 2017, 19:17

Falam abertamente em obstruir os trabalhos da Lava Jato.
Imagem

MILITAR
Juvenil
Juvenil

Mensagem por MILITAR » 18 Mai 2017, 21:21

Imagem

predador5
Júnior
Júnior

Mensagem por predador5 » 18 Mai 2017, 22:05

No caso do Aécio ele ta fudido mesmo, agora o do Temer, vou arrumar fones de ouvido para escutar novamente, de momento não parece que ele concorda com nada, e a noticia era.

"Segundo Jardim, Temer tomou conhecimento de que Joesley estaria dando mesada ao ex-deputado Eduardo Cunha (PMDB) e ao operador Lúcio Funaro para que ficassem em silêncio. O presidente teria incentivado a estratégia: "tem que manter isso viu?""

E não foi bem isso, porém o áudio ta uma merda.

Klaus
Grande Benemérito
Grande Benemérito
Contato:

Mensagem por Klaus » 18 Mai 2017, 22:12

Gabrielleao escreveu:
17 Mai 2017, 22:55
Klaus escreveu:
17 Mai 2017, 22:41
Gabrielleao escreveu:
17 Mai 2017, 22:27

Delação premiada por si só é diferente de uma delação acompanhada de Audio e com o rastreamento do dinheiro.
Por lei, toda delação premiada é acompanhada de provas documentais. É do interesse dos investigadores obter os indícios, pois senão há o risco de conceder o benefício da delação premiada sem conseguir incriminar os delatados. Foi justamente por isso que a delação da Odebrecht demorou tanto, pois houve demora para conseguir resgatar dados convincentes à respeito das movimentações de dinheiro. Nos processos do Lula, inclusive, há extensa lista de indícios juntados. Essa conversa de que "não há provas" não passa de uma falácia da defesa do Lula.
warrior_fjv escreveu:
17 Mai 2017, 22:27

Só tem duas diferenças básicas:
1 - As gravações não foram feitas pela justiça, logo cai por terra esse aparelhamento, já que foi uma pessoa igual a gente que fez;
2 - As gravações revelam crimes, enquanto as referenciadas por vocês não revelam p.. nenhuma...
PF filma indicado por Temer recebendo propina:

https://oglobo.globo.com/brasil/pf-film ... ign=OGlobo

Vale lembrar que foi este mesmo jornal "golpista" que deu o furo em primeira mão deste caso.
http://g1.globo.com/politica/operacao-l ... iccao.html

Na apresentação os prometeres deixaram claros que não tinham provas cabal.

Mais à frente, ainda durante a apresentação, Pozzobon diz:
"Precisamos dizer desde já que, em se tratando da lavagem de dinheiro, ou seja, em se tratando de uma tentativa de manter as aparências de licitude, não teremos aqui provas cabais de que Lula é o efetivo proprietário no papel do apartamento, pois justamente o fato de ele não figurar como proprietário do tríplex, da cobertura em Guarujá é uma forma de ocultação, dissimulação da verdadeira propriedade", afirma o procurador.

Totalmente diferente o indicio de que o Lula usava uma fazenda ou que recebeu uma apartamento mesmo não sendo dono na escritura do que um Audio feitou entre um empresario e o TEMER sobre pagar para o Eduardo Cunha ficar calado, com o dinheiro sendo rastreado.

Mesma coisa com o AECIO, o Áudio foi gravado com a voz do aecio pedindo 2 milhões, com dinheiro rastreado ate a empresa do Amigo do Zeze perrela (amigo politico que era dono do helicóptero com os 455 quilos de cocaina) e falando que o cara para pegar o dinheiro tinha que ser alguem que pudesse matar antes de delatar.

Olha a diferença, entre as as "provas" de um caso e de outro, se você não consegue ver a diferença eu paro por aqui.
A frase do procurador é que não há uma prova cabal mas um conjunto de evidências. E no caso aquilo dizia respeito somente àquela acusação.

Estes links devem ser bons para começar. Se quiser ir fundo, é só a ponta do iceberg.

http://epoca.globo.com/politica/noticia ... opina.html
http://epoca.globo.com/politica/lava-ja ... -lula.html
http://epoca.globo.com/politica/lava-ja ... irmao.html
http://epoca.globo.com/politica/lava-ja ... rinho.html
http://epoca.globo.com/politica/lava-ja ... nardo.html
http://epoca.globo.com/politica/lava-ja ... aruja.html
http://epoca.globo.com/politica/lava-ja ... ibaia.html

Dizer que não há provas contra Lula é desinformação, ou ter bandido de estimação mesmo.
Imagem

Klaus
Grande Benemérito
Grande Benemérito
Contato:

Mensagem por Klaus » 18 Mai 2017, 22:16

Wagnersac escreveu:
18 Mai 2017, 19:08
Tó ouvindo aqui o áudio divulgado pelo STF e tem coisas escabrosas.

Temer mandando continuar a pagar o Cunha na cadeia.

Joeslei dizendo que tem juízes e procuradores na sua folha de pagamento e Temer concordando.

Joeslei tramando o engavetamento de todos os processos de caixa 2 e Temer concordando com tudo.

Etc etc etc...
Mas tem que colocar no contexto. A esta altura o Joesley já estava fazendo delação escondido (jornalistas dão conta que há meses que ele vem colaborando e gravando pessoas), e por isso estava jogando a isca fácil, e os patos caíram. Inclusive tem um furo de reportagem que afirma que futuramente outros fatos forte vão vir a tona. Parece que algumas investigações decorrentes destas delações estão em sigilo, e dizem que vem mais bomba.
Imagem

Cabecinha
Promessa
Promessa

Mensagem por Cabecinha » 18 Mai 2017, 22:33

predador5 escreveu:
18 Mai 2017, 22:05
No caso do Aécio ele ta fudido mesmo, agora o do Temer, vou arrumar fones de ouvido para escutar novamente, de momento não parece que ele concorda com nada, e a noticia era.

"Segundo Jardim, Temer tomou conhecimento de que Joesley estaria dando mesada ao ex-deputado Eduardo Cunha (PMDB) e ao operador Lúcio Funaro para que ficassem em silêncio. O presidente teria incentivado a estratégia: "tem que manter isso viu?""

Pra mim, esse trecho aí não compromete o Temer. O Joesley tá falando que paga mesada pro Cunha e pra juizes e procuradores pra se safar, e o Temer estimula que ele mantenha. Ou seja, não tá dando aval pra comprar silêncio do Cunha em benefício dele, Temer.

O que ferra o Temer é que ele dá aval pra o Joesley negociar coisas com o Rocha Loures, dizendo que pode tratar de tudo com ele, que é de extrema confiança. E, segundo as notícias, o Joesley gravou conversa (autorizada) com o deputado, este ligando pro Temer pra confirmar as coisas. E a PF filma tudo e ainda segue o deputado.
Imagem

Barba Ruiva
Júnior
Júnior

Mensagem por Barba Ruiva » 18 Mai 2017, 22:40

Aonde está o áudio do aécio?
Graças as Administrações Eurico/Dinamite, o Vasco virou CHACOTA NACIONAL! Parabéns aos envolvidos!

Eurico Miranda, PIOR presidente da história de um clube!

LHC
Promessa
Promessa

Mensagem por LHC » 18 Mai 2017, 22:44

So quem se compromete com esse audio do Temer com o Joesley e o Joesley.

predador5
Júnior
Júnior

Mensagem por predador5 » 18 Mai 2017, 22:54

Barba Ruiva escreveu:
18 Mai 2017, 22:40
Do Aécio por enquanto só transcrição no momento.

mariobvn
Júnior
Júnior

Mensagem por mariobvn » 18 Mai 2017, 22:55

LHC escreveu:
18 Mai 2017, 22:44
É uma absoluta confissao! O erro do Temer é nao se mexer depois de ouvir aquilo.

Dai o kra q comete esses crimes nem no Brasil ta mais. O pais é uma piada pronta mesmo...

Barba Ruiva
Júnior
Júnior

Mensagem por Barba Ruiva » 18 Mai 2017, 23:09

predador5 escreveu:
18 Mai 2017, 22:54
Barba Ruiva escreveu:
18 Mai 2017, 22:40
Do Aécio por enquanto só transcrição no momento.

:LIKE:
Graças as Administrações Eurico/Dinamite, o Vasco virou CHACOTA NACIONAL! Parabéns aos envolvidos!

Eurico Miranda, PIOR presidente da história de um clube!

predador5
Júnior
Júnior

Mensagem por predador5 » 18 Mai 2017, 23:32

mariobvn escreveu:
18 Mai 2017, 22:55
LHC escreveu:
É uma absoluta confissao! O erro do Temer é nao se mexer depois de ouvir aquilo.

Dai o kra q comete esses crimes nem no Brasil ta mais. O pais é uma piada pronta mesmo...
Ai que está, foi omissão, em um encontro escondido, porém oq foi divulgado antes, parecia algo bem maior doq foi.
Amanhã parece que tem mais coisa para sair.

mariobvn
Júnior
Júnior

Mensagem por mariobvn » 18 Mai 2017, 23:45

predador5 escreveu:
18 Mai 2017, 23:32
mariobvn escreveu:
LHC escreveu:

Ai que está, foi omissão, em um encontro escondido, porém oq foi divulgado antes, parecia algo bem maior doq foi.
Pela comoção q foi ontem parecia q o Temer tinha mandado matar alguem com todas as letras. Mas ainda assim o complica.

Alem do fato dos kras terem saido do pais apos a delação, parece q a JBS comprou dolar ante-ontem ja prevendo a disparada com a divulgacao da delação deles proprios. Aqui o crime compesa mesmo.

Saver
Promessa
Promessa

Mensagem por Saver » 18 Mai 2017, 23:45

Amanhã poderemos ter seletivos descendo a lenha nas delações novamente...

http://politica.estadao.com.br/blogs/el ... n-e-serra/

Crazy Dog
Juvenil
Juvenil

Mensagem por Crazy Dog » 18 Mai 2017, 23:46

Cabecinha escreveu:
18 Mai 2017, 22:33
predador5 escreveu:
18 Mai 2017, 22:05

Pra mim, esse trecho aí não compromete o Temer. O Joesley tá falando que paga mesada pro Cunha e pra juizes e procuradores pra se safar, e o Temer estimula que ele mantenha. Ou seja, não tá dando aval pra comprar silêncio do Cunha em benefício dele, Temer.

O que ferra o Temer é que ele dá aval pra o Joesley negociar coisas com o Rocha Loures, dizendo que pode tratar de tudo com ele, que é de extrema confiança. E, segundo as notícias, o Joesley gravou conversa (autorizada) com o deputado, este ligando pro Temer pra confirmar as coisas. E a PF filma tudo e ainda segue o deputado.
Omissão e conluio para obstruir a justiça tb é crime. Obviamente a gravação sem autorização judicial não vale como prova, mas abre brecha para uma investigação minuciosa. E provalvemente a PF já deve ter reunido provas suficientes para incriminar essas pessoas envolvidas.

mariobvn
Júnior
Júnior

Mensagem por mariobvn » 18 Mai 2017, 23:46

Saver escreveu:
18 Mai 2017, 23:45

Envolve o PT? Não, ai é mentira! :rast:

edu_vascao
Benemérito
Benemérito

Mensagem por edu_vascao » 18 Mai 2017, 23:48

Por muito menos q tudo isso a presidente da Coreia já foi presa e condenada a perpétua....no Brasil não bastam provas, não importam as delações, as fotos, os vídeos, áudios, a vida comprovará de marajás....eu até hj não entendi de fato como funciona o judiciário brasileiro, q se gaba com palavras grandes, difíceis, seu teatro, suas togas, datas vênias pra lá e pra cá, com estudo se achando intelectuais sobre linhas na constituição... por menos babacas intelectuais e mais homens com culhao e atitude, menos stf mais moros!!

Temer em algum momento fala sobre influência q tem sobre 2 ministros, provavelmente gilmar e Alexandre morais....só isso pra mim deveriam prender os 3...político no brasil deveria funcionar com sistema de presunção de culpa (ao invés da inocência), prende e ele q prove q eh inocente....morte a todos os genocidas!!
Imagem
O dia da crianca tambem eh o dia do animal
pena de morte para corrupcao
#separario
Supremos Traidores Federais
Ja pode prender o Lula?

edu_vascao
Benemérito
Benemérito

Mensagem por edu_vascao » 18 Mai 2017, 23:52

mariobvn escreveu:
predador5 escreveu:
18 Mai 2017, 23:32
mariobvn escreveu:

Pela comoção q foi ontem parecia q o Temer tinha mandado matar alguem com todas as letras. Mas ainda assim o complica.

Alem do fato dos kras terem saido do pais apos a delação, parece q a JBS comprou dolar ante-ontem ja prevendo a disparada com a divulgacao da delação deles proprios. Aqui o crime compesa mesmo.
Nesse caso, do cara ter ido pros EUA foi correto por parte das autoridades brasileira....o cara pra fazer delação desse porte tem ser incentivado, não pode ficar aqui q eh terra de ninguém....eu já falei q aceitaria até o cunha ir pra outro país, ficar com 50 milhões mas ele tem q fazer a casa cair

Esses caras mataram Celso Daniel, mataram o zavaski talvez, mataram milhões de brasileiros ao longo de décadas....milicianos são fichinhas perto desses viados filhos de uma puta...
Imagem
#separario
Ja pode prender o Lula?

edu_vascao
Benemérito
Benemérito

Mensagem por edu_vascao » 18 Mai 2017, 23:54

Saver escreveu:

Hj saiu a parte verdadeira da delação...amanhã vai sair a mentirosa pra equilibrar, afinal a globo e os empresários não podem deixar barato pra alma mais honesta do brssul
Imagem
#separario
Ja pode prender o Lula?

Crazy Dog
Juvenil
Juvenil

Mensagem por Crazy Dog » 18 Mai 2017, 23:55

Nos bastidores da politica deve ser uma putaria danada do tipo ... fiquei sabendo que tu deu pra fulano, beltrano, sicrano, agora vai ter que dar pra mim tb..

umvascaino
Promessa
Promessa

Mensagem por umvascaino » 19 Mai 2017, 00:01

Estou ouvindo o áudio novamente agora, com um bom fone de ouvido.
E esse áudio está estranho, não é só a qualidade, as falas estão picotadas, como se fossem cortadas

Estou ouvindo aqui:
http://noticias.r7.com/brasil/leia-a-co ... s-18052017

E apesar de falarem que é a transcrição completa, está repleta de lacunas, alguma claras e comprometedoras.

A gravação não é aquilo tudo que anunciaram, mas Temer se complica muito com o que disse, com o que concordou e com o que soube.
Pior é ele deixa bem claro que está ciente dos esquemas.

Outra coisa: ele mentiu em seu pronunciamento em seu pronunciamento da tarde, pois dissera que o contexto da conversa sobre Eduardo Cunha era sobre ajuda ao ex-deputado presidiário e a família do ex-parlamentar, quando na verdade o contexto era bem claro: o Joesley estava lhe passando um relatório do pagamento de propinas ao Eduardo Cunha.

Por outro lado, vejo que a frase dita por Temer logo após é inconclusiva e pode ser sobre o "Tô de bem com o Eduardo".

Entretanto, tem trechos mais comprometedores na conversa saindo da boca do Temer.

umvascaino
Promessa
Promessa

Mensagem por umvascaino » 19 Mai 2017, 00:04

De todas as falas a mais comprometedora é a de Aécio ao dizer que 'A gente mata ele antes de fazer delação'.

Deveria ser preso.

Crazy Dog
Juvenil
Juvenil

Mensagem por Crazy Dog » 19 Mai 2017, 00:12

edu_vascao escreveu:
18 Mai 2017, 23:48
Por muito menos q tudo isso a presidente da Coreia já foi presa e condenada a perpétua....no Brasil não bastam provas, não importam as delações, as fotos, os vídeos, áudios, a vida comprovará de marajás....eu até hj não entendi de fato como funciona o judiciário brasileiro, q se gaba com palavras grandes, difíceis, seu teatro, suas togas, datas vênias pra lá e pra cá, com estudo se achando intelectuais sobre linhas na constituição... por menos babacas intelectuais e mais homens com culhao e atitude, menos stf mais moros!!

Temer em algum momento fala sobre influência q tem sobre 2 ministros, provavelmente gilmar e Alexandre morais....só isso pra mim deveriam prender os 3...político no brasil deveria funcionar com sistema de presunção de culpa (ao invés da inocência), prende e ele q prove q eh inocente....morte a todos os genocidas!!
O pior de tudo é a indicação politica para ocupação da vaga de ministro do STF e tb em alguns casos para desembargadores nos tribunais , pessoas que nem sequer foram juizes de direito.

Voltar para “Economia, Política e Temas Sociais”