CORONAVÍRUS (COVID-19)

Área destinada para deixarmos registradas as nossas opiniões sobre tudo o que circunda a Economia, a Política e os Temas Sociais, do Brasil e do Mundo.
Marcelo Barão
Juvenil
Juvenil

Re: CORONAVÍRUS (COVID-19)

Mensagem por Marcelo Barão » 25 Mar 2020, 09:31

Imagem
Imagem

alexandre.vasco
Júnior
Júnior

Mensagem por alexandre.vasco » 25 Mar 2020, 10:13

Kkkkkkkkkkkkkkkk
Imagem

alexandre.vasco
Júnior
Júnior

Mensagem por alexandre.vasco » 25 Mar 2020, 10:20

https://globoesporte.globo.com/futebol/ ... gica.ghtml

Não fosse esse jogo, talvez o desastre seria menor na Itália
Imagem

westley
Promessa
Promessa

Mensagem por westley » 25 Mar 2020, 11:04

pauloSilva escreveu:
24 Mar 2020, 13:49
É um ponto, se formos esperar algum tipo de literatura para tratamento de coranovirus estaremos perdido.

Esse é o momento de ir tateando no escuro.
Vá lá:
indianos-apostam-em-banho-com-fezes-de-vaca-para-curar-coronavirus
https://ultimosegundo.ig.com.br/mundo/m ... sista.html

Marcelo Barão
Juvenil
Juvenil

Mensagem por Marcelo Barão » 25 Mar 2020, 12:24

Postando no tópico certo...

Ironia do destino:

Há muitos anos eu costumava condenar o carnaval com o seguinte argumento:

"Vai lá na China e tente convencer o Governo Chinês "punho de ferro", a instituir uma festa que vai parar o país durante 10 dias e você vai ver a cadeia que você vai arrumar por lá..."

Agora a China parou o planeta durante sei lá quanto tempo...
Imagem

Wagnersac
Benemérito
Benemérito
Contato:

Mensagem por Wagnersac » 25 Mar 2020, 12:35

Marcelo Barão escreveu:
25 Mar 2020, 12:24

Ironia do destino:

"Vai lá na China e tente convencer o Governo Chinês "punho de ferro", a instituir uma festa que vai parar o país durante 10 dias e você vai ver a cadeia que você vai arrumar por lá..."

A festa do Ano Novo Chinês dura uma semana inteira e paralisa 1,5 bilhão de pessoas.

É muito pior que o Carnaval brasileiro.

https://guelcos.com.br/conteudo/como-o- ... mportacao/
ANNA JULIA VASCAINA

Sempre ao teu lado até o fim
Minha vida é você
E a torcida do vascão
Sempre tão linda
Nós viemos para te apoiar
Juntos vamos ganhar
Na alegria e na dor
O sentimento não pára
Pois todo vascaíno
Tem amor infinito
Cantarei de coooraaaçãoooo
Vasco da gamaaaaaa
Vasco da gamaaaaaa!

Alexandre Campos
Profissional
Profissional

Mensagem por Alexandre Campos » 25 Mar 2020, 12:36

E tanta hipócrisia nas críticas ao pronunciamento do presidente que e melhor resumir o que penso.

Brasil e um país de hipócrita cheios de hipocrisias.

Guilherme /+/
Júnior
Júnior

Mensagem por Guilherme /+/ » 25 Mar 2020, 14:04

Um fato é que independente da situação que o povo tá vivendo, essa guerra de direita e esquerda não para. Qualquer passo que a direita dá, a esquerda invés de tentar ajudar para um bem maior, não mede forças pra criticar e colocar o povo contra o responsável por governar o país.

ESTÃO NEM AÍ PRA POPULAÇÃO
Jordi/F.Miguel/Lucão
Pikachu/Mailton/Nathan
Breno/Emerson/Ulisses
Castan/Ricardo/Miranda
Ramon/Henrique/AlexandreMelo
Souza/B.Gomes/Raul
Guarin/Andrey/C.Lopes/Juninho
Fábio Lima/Serginho/MarcosJr.
Keno/Rossi/Pec
Talles Magno/Marrony/Vnicius
Cano/Kardec/Laranjeira
Téc: Abel

mmafonso
Júnior
Júnior

Mensagem por mmafonso » 25 Mar 2020, 14:10

VASCORAGEM escreveu:
24 Mar 2020, 17:31
Obrigado por compartilhar, muito bom o nível de discussão que o cara propõe :LIKE: :LIKE: :LIKE:

Julio CRVG
Júnior
Júnior

Mensagem por Julio CRVG » 25 Mar 2020, 14:55

Complicada toda essa questão politica que envolve a Covid 19 , estava lendo sobre o remédio japonês Avigan (favipiravir )que foi testado com sucesso em alguns pacientes , e mesmo com sua proximidade com a China ,no Japão a reclusao da população , não foi efetivada , apenas com hábitos de higiene , esta conseguindo lidar com a situação , claro que é uma realidade totalmente diferente da nossa , e vejam bem não estou defendendo o presidente , o discurso de ontem , foi de uma inconsequência sem par , deveria pelo menos aguardar as 2 semanas de reclusão , só espero que essa a situação passe logo , e que possamos lutar pelo nosso pão de cada dia !
Editado pela última vez por Julio CRVG em 25 Mar 2020, 18:39, em um total de 2 vezes.
C.R. VASCO DA GAMA - TUA HISTÓRIA É TUA GLÓRIA !

BOÊMIO
Júnior
Júnior

Mensagem por BOÊMIO » 25 Mar 2020, 15:05

Video muito interessante.
Por que muitas doenças surgem na China?
https://youtu.be/ePiRtMx6ulQ
Sua desculpa é de comunista, mas põe senha no wi-fi (ai) ♫ - Shawlin(Cachorro Magro)
Emancipate yourselves from mental slavery, none but ourselves can free our minds ♫ - Bob Marley

FORA EURICO!

Mohammed Lisboa
Craque
Craque

Mensagem por Mohammed Lisboa » 25 Mar 2020, 16:45

mmafonso escreveu:
25 Mar 2020, 14:10
VASCORAGEM escreveu:
24 Mar 2020, 17:31
Obrigado por compartilhar, muito bom o nível de discussão que o cara propõe :LIKE: :LIKE: :LIKE:
Qualquer vídeo que tenha Rodrigo Constantino será automaticamente deletado do meu computador.
Ashes and diamonds, foe and friend, we were all equal in the end.
Roger Waters - 1983

QUE PAÍS SERÁ ESTE??

Gu1 CRVG
Juvenil
Juvenil

Mensagem por Gu1 CRVG » 25 Mar 2020, 18:12

Confesso que estou acompanhando este tópico de hora em hora esperando um comentário do Zdenek, como profissional da saúde ele tá muito por dentro do assunto e sempre nos atualizando.

Na tv só se fala a mesma coisa desde o início.

Zdenek, se não for lhe atrapalhar por gentileza quando for possível atualize este tópico por favor.

Abraço

barbosafh
Juvenil
Juvenil

Mensagem por barbosafh » 25 Mar 2020, 18:13

Guilherme /+/ escreveu:
25 Mar 2020, 14:04
Um fato é que independente da situação que o povo tá vivendo, essa guerra de direita e esquerda não para. Qualquer passo que a direita dá, a esquerda invés de tentar ajudar para um bem maior, não mede forças pra criticar e colocar o povo contra o responsável por governar o país.

ESTÃO NEM AÍ PRA POPULAÇÃO
Espero que não tenha se esforçado muito para chegar a este diagnóstico.
Mais desconexo e erratico..só o pronunciamento do presidente.
Alô VASCAINO........

Concentre-se no que realmente é importante par ao Gigante. O Clube nunca precisou tanto de você.

ASSOCIE-SE AO VASCO, DESDE QUE : A ELEIÇÃO SEJA DIRETA E O ACESSO AO QUADRO DE SÓCIOS VOTANTES NÃO SEJA PROIBITIVO

Zdenek
Júnior
Júnior

Mensagem por Zdenek » 25 Mar 2020, 18:31

Gu1 CRVG escreveu:
25 Mar 2020, 18:12
Confesso que estou acompanhando este tópico de hora em hora esperando um comentário do Zdenek, como profissional da saúde ele tá muito por dentro do assunto e sempre nos atualizando.

Na tv só se fala a mesma coisa desde o início.

Zdenek, se não for lhe atrapalhar por gentileza quando for possível atualize este tópico por favor.

Abraço
Opa, meu caro.

Tenho nada de muito relevante por ora. Só manter o que as autoridades competentes vem recomendando e não escutar a baboseira dita pelo presidente ontem.

Essa semana começaremos a ver os impactos das medidas de distanciamento. Por mais que haja subnotificação, espero uma tendência de queda nos novos casos. Lembrando que isso não significará extinção. Hoje já teve menos notificação que ontem.

Em relação a novidades ontem li algo sobre possíveis anormalidades de coagulação sanguínea e o uso de anti-agregantes plaquetários como uma possível profilaxia. Isso foi um post da Sociedade Americana de Cardiologia baseada em estudos de colegas chineses. Na China os pacientes que cursavam com SARA ou SDRA, alguns apresentavam também anormalidades de coagulação, daí a orientação de observação em pacientes cardiopatas a possibilidade de anti-agregantes ou anticoagulantes quando o caso permitisse. Mas isso ainda é muito preliminar, mas parece começar a aparecer algumas fagulhas nas trevas. Deixando claro que isso é muito, mas muito preliminar e seria somente para pacientes internados após criteriosa avaliação médica, ninguém deve sair por ai tomando "afinador de sangue" por conta própria.

Tem sido descrito, a presença de desconfortos gastro-intestinais como parte dos possíveis indicativos da Covid-19, recomendando avaliação em conjunto com os sinais e sintomas já conhecidos. Além da anosmia, isto é, perda do olfato, como um dos possíveis indicativos precoces de covid.

Chineses têm testado uma medicação japonesa como forma de combate e/ou profilaxia. Já existem ensaios testando a cloroquina e a hidroxicloroquina, menos tóxica, como forma de tratamento. Ainda não é tratamento estabelecido e uma tentativa desesperada.

Infelizmente está se trocando o pneu com o carro andando, o que gera alguns problemas ao longo do percurso.
"Eu quero ser lembrado como alguém cuja vida foi útil à humanidade" - Thomas Sankara

Conde de Vidigueira
Júnior
Júnior

Mensagem por Conde de Vidigueira » 25 Mar 2020, 19:40

"FFERJ amplia suspensão do Estadual até 30 de abril"

Acho engraçado esse otimismo.

Já era para os estaduais! O calendário do futebol está comprometido. Com muita sorte, conseguirão fazer o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil.

Já pensou se cancelam o Brasileiro? Cruzeiro fica preso na série B.

Marcelo Barão
Juvenil
Juvenil

Mensagem por Marcelo Barão » 25 Mar 2020, 19:53

Eu também acho esse otimismo exagerado. O Kiss e a empresa que está promovendo os shows da banda no Brasil, mantiveram as apresentações marcadas para o início de maio e continuam vendendo ingressos, ou pelo menos tentando continuar vendendo.
Imagem

feliperoraima
Juvenil
Juvenil

Mensagem por feliperoraima » 25 Mar 2020, 20:01

Conde de Vidigueira escreveu:
25 Mar 2020, 19:40
"FFERJ amplia suspensão do Estadual até 30 de abril"

Acho engraçado esse otimismo.

Já era para os estaduais! O calendário do futebol está comprometido. Com muita sorte, conseguirão fazer o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil.

Já pensou se cancelam o Brasileiro? Cruzeiro fica preso na série B.
Pelo que eu imagino só voltaria a normalidade pra agosto, setembro. Oq poderiam fazer seria um brasileiro de um turno só,ou ano que vem fazer uma copa João havelange 2.0. cruzeiro ficar preso na série b acho difícil, vão acabar aumentando os clubes ano que vem pra colocar o Cruzeiro.

Zdenek
Júnior
Júnior

Mensagem por Zdenek » 25 Mar 2020, 20:08

https://www.nejm.org/doi/full/10.1056/N ... ?query=TOC

Esse artigo da NEJM, maior revista de saúde do mundo é bastante interessante.

O autor traça um paralelo entre a gripe de Hong Kong, 1968, e os tempos atuais. Reforçam as evidências da eficácia das medidas de isolamento e traça uma crítica na falta de pronta resposta a situações pandêmicas, mesmo que já tenham ocorrido várias no mundo.
"Eu quero ser lembrado como alguém cuja vida foi útil à humanidade" - Thomas Sankara

vigo
Capitão
Capitão

Mensagem por vigo » 25 Mar 2020, 20:24

Wagnersac escreveu:
25 Mar 2020, 12:35
Marcelo Barão escreveu:
25 Mar 2020, 12:24

Ironia do destino:

A festa do Ano Novo Chinês dura uma semana inteira e paralisa 1,5 bilhão de pessoas.

É muito pior que o Carnaval brasileiro.

https://guelcos.com.br/conteudo/como-o- ... mportacao/
ou vocês são muito velhos ou retrógrados! :evilg:
Carnaval é a expressão máxima do nosso verdadeiro Eu. Do nosso potencial ilimitado e incomparável de...BUNDALÊLÊ!

Nós somos ótimos em festa, em recepção e celebração e esta porra dá dinheiro.
O setor de entretenimento e turismo movimenta milhões, mas o BRasil engatinha nesta merda pra variar.

É só organizar e vender, que jorra grana no setor.

Julio CRVG
Júnior
Júnior

Mensagem por Julio CRVG » 25 Mar 2020, 20:24

Uma simples opinião de um leigo no assunto , essas medidas que estão sendo tomadas hoje , deveriam ter sido tomadas antes do Carnaval , mas todos sabemos que não seriam bem recebidas , duvido muito que o primeiro óbito confirmado como sendo em decorrência do corona , seja realmente o primeiro , não havia testes para confirmar , o paciente poderia morrer de N fatores , agravados pelo corona , e mesmo assim não seria possivel afirmar tal causa !!

Marcelo Barão
Juvenil
Juvenil

Mensagem por Marcelo Barão » 25 Mar 2020, 20:44

Julio CRVG escreveu:
25 Mar 2020, 20:24
Uma simples opinião de um leigo no assunto , essas medidas que estão sendo tomadas hoje , deveriam ter sido tomadas antes do Carnaval , mas todos sabemos que não seriam bem recebidas , duvido muito que o primeiro óbito confirmado como sendo em decorrência do corona , seja realmente o primeiro , não havia testes para confirmar , o paciente poderia morrer de N fatores , agravados pelo corona , e mesmo assim não seria possivel afirmar tal causa !!
Escrevi isso na página 14 e disseram que era "balela"...
Imagem

Julio CRVG
Júnior
Júnior

Mensagem por Julio CRVG » 25 Mar 2020, 20:57

Marcelo Barão escreveu:
25 Mar 2020, 20:44
Julio CRVG escreveu:
Já havia uma epidemia desde dezembro , em vias de virar essa pandemia de hoje , todos estavam vendo cidades sendo isoladas na China , agora não sei se por conveniência ou não , não fizeram isso , é só digo uma coisa , a reação de vários setores não seria essa de hoje !

Marcelo Barão
Juvenil
Juvenil

Mensagem por Marcelo Barão » 25 Mar 2020, 21:01

Julio CRVG escreveu:
25 Mar 2020, 20:57
Marcelo Barão escreveu:
Julio CRVG escreveu:
Já havia uma epidemia desde dezembro , em vias de virar essa pandemia de hoje , todos estavam vendo cidades sendo isoladas na China , agora não sei se por conveniência ou não , não fizeram isso , é só digo uma coisa , a reação de vários setores não seria essa de hoje !
Prefeituras organizariam o carnaval de suas cidades no Brasil inteiro, na marra!!!
Imagem

Zdenek
Júnior
Júnior

Mensagem por Zdenek » 25 Mar 2020, 21:06

http://agencia.fapesp.br/548-dos-casos- ... lia/32826/

Eis o porquê da importância de se bloquear acessos. Não só os com a "vuvuzela" porque "na vuvuzela ter ditadura, talkei?"

Julio CRVG
Júnior
Júnior

Mensagem por Julio CRVG » 25 Mar 2020, 21:08

Marcelo Barão escreveu:
25 Mar 2020, 21:01
Julio CRVG escreveu:
25 Mar 2020, 20:57
Marcelo Barão escreveu:

Prefeituras organizariam o carnaval de suas cidades no Brasil inteiro, na marra!!!
Exatamente , muitos interesses :din: seriam contrariados !

Conde de Vidigueira
Júnior
Júnior

Mensagem por Conde de Vidigueira » 25 Mar 2020, 21:42

Não posso dizer que estou em isolamento, porque saio de casa todos os dias para correr em um descampado onde não encontro uma alma viva sequer. Ficar em casa é importante, mas penso que há maneiras de sair com responsabilidade. O problema é que a maioria das pessoas parece não ter condições de avaliar isso. Antes de tomar essa decisão de sair para correr, eu pesquisei tudo o que pude sobre o vírus, inclusive a possibilidade dele ficar suspenso no ar. Bom, parece que não existem pesquisas conclusivas sobre isso e tudo indica que a contaminação se dá pelo contato com superfícies contaminadas e pelo ar, por meio da tosse ou dos espirros. Quando chego em casa, lavo as solas do calçado, borrifo álcool 70 sobre ele, ponho as roupas para lavar e tomo um banho. Se eu descobrir algo novo, que vá contra o que eu venho fazendo, irei parar, sem dúvida nenhuma!

O problema é que as pessoas querem sair e vão relaxando o cuidado e acabam ficando desatentas para os erros que cometem. Tenho me disciplinado para manter a atenção a onde toco, sobretudo, para evitar pôr as mãos no rosto.

O que vocês pensam disso? Como estão se cuidando?

Zdenek
Júnior
Júnior

Mensagem por Zdenek » 25 Mar 2020, 23:16

https://science.sciencemag.org/content/ ... b4218.full

Artigo publicado hoje na Science demonstrando os impactos da restrição de movimentação de pessoas na China. Vale a leitura para se entender, cientificamente a importância de tais medidas...

Pernalongaaaaa
Promessa
Promessa

Mensagem por Pernalongaaaaa » 25 Mar 2020, 23:29

O que vocês estão achando do trabalho da mídia em relação ao Coronavírus?

Dificilmente vejo um trabalho responsável, quando não é algo sensacionalista demais... É de cunho político! Poucas são as matérias que realmente nos municiam de informações relevantes. Toda vez eu relembro o filme 'O Abutre'. A mídia gosta de vender mortes, esse cenário é perfeito pra o pseudo jornalismo deles.

Tentem não assistir telejornais, pesquisem em sites confiáveis, youtube, artigos e pesquisas com pessoas com muita capacidade, filtrem melhor as informações \o

Rodrigo 82
Juvenil
Juvenil

Mensagem por Rodrigo 82 » 26 Mar 2020, 00:47

Pernalongaaaaa escreveu:
25 Mar 2020, 23:29
O que vocês estão achando do trabalho da mídia em relação ao Coronavírus?

Dificilmente vejo um trabalho responsável, quando não é algo sensacionalista demais... É de cunho político! Poucas são as matérias que realmente nos municiam de informações relevantes. Toda vez eu relembro o filme 'O Abutre'. A mídia gosta de vender mortes, esse cenário é perfeito pra o pseudo jornalismo deles.

Tentem não assistir telejornais, pesquisem em sites confiáveis, youtube, artigos e pesquisas com pessoas com muita capacidade, filtrem melhor as informações \o
Por que sites confiáveis, YouTube, artigos e pesquisas estariam livres do mesmo cunho político que vc identifica nos telejornais?

Responder

Voltar para “Economia, Política e Temas Sociais”