POLÍTICA NACIONAL XIV

Área destinada para deixarmos registradas as nossas opiniões sobre tudo o que circunda a Economia, a Política e os Temas Sociais, do Brasil e do Mundo.
Fernando Henrique
Júnior
Júnior

Re: POLÍTICA NACIONAL XIV

Mensagem por Fernando Henrique » 13 Abr 2019, 21:39

Mohammed Lisboa escreveu:
13 Abr 2019, 21:30
Fernando Henrique escreveu:
13 Abr 2019, 12:08
12 Abr 2019, 22:48
Na verdade, partido político no Brasil, é tradução para maracutaias e armações. Na minha opinião, por aqui, nem existe direita ou esquerda, isso existe na cabeça de alguns radicais (dos dois lados), a reforma política tinha que ser agenda de primeiro ano de mandato para o Bolsonaro, mas como ele mesmo já pensa numa reeleição, só mostra o apreço que existe desses políticos pelo poder. Essa última eleição, foi a primeira que não me deu vontade nem de sair de casa, e foi exatamente o que fiz, não fui votar nem no primeiro, nem no segundo turno, tamanha era a quantidade de medíocres reinante por aqui. Fiz um esforço enorme para não perder amigos. Ainda hoje vejo com tristeza, alguns deles com opiniões tão maldosas e despreocupantes com a realidade que me assusta.
Olha, sinceramente eu pensava antes que não pudesse existir ideologia no Brasil ou o conceito ideológico é até deturpado por aqui em detrimento da corrupção, mas começo a pensar diferente e acredito que essas últimas eleições demonstraram isso. O PT claramente via e ainda vê o Bolsonaro como algo oposto a ser combatido, uma oposição que eu por exemplo não via entre PT/PSDB. Ali pra mim eram dois partidos com propostas similares e algumas diferentes que brincavam de se revezar no poder. Historicamente já tivemos partidos comunistas, partidos de direita e até um partido fascista nos tempos pré-Estado Novo de Vargas, então creio que há sim uma ideologia política por aqui.
Quanto ao Bolsonaro pensar em reeleição, que eu saiba, antes da eleição ele já batia na tecla de que não pensava em se reeleger e acabar com a reeleição presidencial e ele ainda bateu nessa tecla depois de tomar posse. Creio eu que essa seja a vontade principal dele e caso seja convencido de que uma não reeleição poderia resultar no retorno do PT ou de algum partido alinhado a esquerda no poder, aí sim ele pode tentar. Mas sinceramente eu espero que não, aqui pessoal já toma posse pensando na possibilidade de esticar o mandato e nem trabalha muito no primeiro mandato. Foi uma das ideias mais estúpidas que o FHC criou, imagino que foi para fazer com que partidos se perpetuem no poder. Ao meu ver o melhor seria alongar o mandato de cargos executivos, talvez para cinco e no máximo seis anos.

Você quer esticar mandatos de políticos?? Você quer acabar com o BR, aí é que mora o perigo, ainda mais se tratando de uma famiglia política como a que temos no poder. A reforma política é fundamental para mudar a mentalidade dos pretendentes a cargos públicos, diminuir consideravelmente a quantidade de partidos, reduzir o número de senadores e deputados e suas respectivas remunerações e mordomias. Com relação à ideologias políticas, o BR é um reflexo do que acontece no mundo, assim como tínhamos o Partido Integralista como um espelho do nazismo da Europa, hoje temos o crescimento da direita radical como uma extensão do que acontece lá fora.
Bem, não é o que eu queira, mas é o que eu acho que acabará acontecendo. Antes do FHC se eleger presidente, o mandato de presidente era maior do que quatro anos, chegava a ser cinco anos se não tô enganado. E qualquer um que chega no cargo executivo sempre usa a desculpa de que "quatro anos é muito pouco pra ter um trabalho decente". Por mim, mantinha quatro anos no cargo mesmo, mas eu sei que caso haja realmente o fim da reeleição em cargos executivos, devem esticar o mandato para cinco ou seis anos mesmo. E concordo, a reforma política é fundamental, mas toda vez que alguém tenta mexer ou falar a respeito disso, simplesmente abafam o assunto. Na última vez queriam acabar com o quociente eleitoral nos cargos legislativos e criar o chamado "distritão", onde os candidatos mais votados seriam os eleitos, mas houve tantas críticas que decidiram voltar atrás e manter o quociente eleitoral.

Jorio
Promessa
Promessa

Mensagem por Jorio » 13 Abr 2019, 21:41

Me causa perplexidade assistir uma parcela significativa da população desejar que a continue roubando, usando os impostos e cargos como balcão de negócios, com loteamento político do Estado, com crise econômica, falta de emprego, associações com países de ditaduras medíocres...
A lavagem cerebral dos últimos 22 anos foi muito profunda....

Mohammed Lisboa
Capitão
Capitão

Mensagem por Mohammed Lisboa » 13 Abr 2019, 21:49

puckspock escreveu:
13 Abr 2019, 21:19
13 Abr 2019, 21:05
natanaelfm escreveu:
12 Abr 2019, 23:39

Concordo plenamente nesta tua frase que negritei.

Infelizmente passamos muito tempo para entender que assim como a luz precisa da escuridão... a escuridão também precisa da luz.

E assim seguiu o plano nefasto do PT com o PSDB (a famosa tesoura).

Acrescento que em certo momento começamos sim a ter uma galera de direita e outra de esquerda.

Só que o pessoal da má-fé (ambos os lados), taxaram de EXTREMA DIREITA E EXTREMA ESQUERDA.

Eu até o momento tenho convicção que isso é por falta de costume. Algo novo.

Independente de quem vota, hoje fico muito feliz quando vejo que a maioria atualmente esta ligada na política.

E bato na tecla também que a crítica é e sempre será tão ou mais importante que um elogio!

E que continuamos em evolução para que em um futuro ideal uma pessoa chamada de ex-bbb não seja sinônimo de qualidade.

É meio utopia pensar que vamos evoluir senão fizermos uma reforma educacional plena. Acho esses métodos que estão querendo enfiar goela abaixo da população (ensino em casa e ensino à distância), uma tremenda piada de mau gosto, que só vão aprofundar nossos problemas nessa área. É preciso investir pesado no ensino fundamental, se quisermos essa evolução.
Nenhum país cresceu sem investir em educação. Os EUA tiveram as duas guerras mundiais para alavancar o nível de sua sociedade, mas há também muita desigualdade gritante lá. A Europa tem investimento na educação desde a Idade Média. O Japão, a Coréia do Sul, os países da Escandinávia, todos esses investiram muito em educação. Daí, veio a mão de obra qualificada, a inovação e os avanços tecnológicos. O Brasil não tem outro caminho a trilhar a não ser esse.

Eu acho que o homeschooling (ensino em casa) deve ser permitido em alguns casos. A lei deve mudar de forma a regulamentar essas situações, porque de fato em algumas famílias esse método vai se sair muito melhor do que qualquer ensino público. Mas famílias com essa estrutura (que não necessariamente vem de uma situação econômica melhor) são raras. Então, deve-se exigir a excelência de jovens formados nesse modelo. Por outro lado, a impressão que me dá é de que o governo vai usar isso como desculpa para a criança não ir para a escola e ficar largada na rua. Custa menos para o país. Depois vai ocupando o tempo com outras coisas e se envolvendo com o que não deve.

Já educação à distância pro ensino básico mais parece chacota.

O que não pode também é vir o governo (Dilma) com proposta como a Base Nacional Curricular Comum, arrancando um monte de coisas importantes dos currículos e se guiando por ideologia. Se guiando por ideologia da mesma forma que o Bolsonaro se guiou quando quis colocar o "Brasil acima de tudo" para ser dito nas escolas. Também não ajuda o Novo Ensino Médio (Temer), que vai formar profissionais com pouca adaptabilidade.

Pra mim, o primeiro passo é mudar a visão que se tem do professor na cultura brasileira. Tem que ser valorizado e protegido. Deve ser uma posição de honra, não sendo uma ferramenta de bandeiras e nem um cargo técnico que qualquer um faz como bico. Enquanto tiver estudante batendo em professor, prefeito desrespeitando professor (como em Caxias), e essa profissão cada vez mais desvalorizada, não tem jeito para a nossa educação. Um bom ministro de educação deveria visitar países onde a educação dá certo para aprender.

Falou tudo aqui, o professor, no BR, é tratado com chacota, até nas rodas íntimas, isso é muito triste. O ensino em casa é pretendido por famílias da parte de cima da pirâmide. Já o ensino à distância, é meio complicado para colocar em prática num país tão carente e contraditório como o BR.
Ponha um Rei na masmorra, e ele continua sendo Rei. Ponha um palhaço no castelo, e ele continua sendo um palhaço.

Zdenek
Júnior
Júnior

Mensagem por Zdenek » 13 Abr 2019, 22:10

Eu não costumo comentar nesse tópico porque é um chorume só.

Até que me surpreendi, deu uma melhorada.

Mas depois de alguns comentários, posso dizer que acredito em reencarnação.

Tonny Montana está entre nós. Seja presente, ou seja como um "Alexandre"
"Eu quero ser lembrado como alguém cuja vida foi útil à humanidade" - Thomas Sankara

natanaelfm
Júnior
Júnior

Mensagem por natanaelfm » 14 Abr 2019, 03:16

É meio utopia pensar que vamos evoluir senão fizermos uma reforma educacional plena. Acho esses métodos que estão querendo enfiar goela abaixo da população (ensino em casa e ensino à distância), uma tremenda piada de mau gosto, que só vão aprofundar nossos problemas nessa área. É preciso investir pesado no ensino fundamental, se quisermos essa evolução.
Mano, isso se chama inverter a pirâmide.

E falando profundamente, não sei se vai acontecer. Mas foi e está ascendo utilizado como analogia do atual governo.

Atualmente graduamos muita gente sem capacidade. Talvez eu e até você se encaixe nessa situação.

natanaelfm
Júnior
Júnior

Mensagem por natanaelfm » 14 Abr 2019, 03:17

Ted Mosby escreveu:
13 Abr 2019, 05:45
Isso não é uma coisa boa, isso é muleta de pobre.

Pobre não tem que receber nada do governo, pobre tem que parar de fazer papel de vítima, tomar vergonha na cara, procurar emprego e ir TRABALHAR pra ter o que tanto reclama do governo, que não tem a obrigação nenhuma de te dar esmola, como fizeram com o bolsa merda familia, com o seu, o meu, nosso dinheiro dos impostos que pagamos.

Tanto meu pai quanto meu avô (espanhol) começaram a trabalhar aos 16 anos. E nunca reclamaram. Tiveram tudo o que queriam. Recomendo que façam o mesmo.
A vida é como uma punheta aleatória.

E você se encaixa kkk To indo mais com respeito.

Ai depois nego reclama de tirar 60 na redação do enem.

Obs.: para galera da auto crítica, não defendo esta forma de avaliação.

natanaelfm
Júnior
Júnior

Mensagem por natanaelfm » 14 Abr 2019, 03:17

Rodrigo 82 escreveu:
13 Abr 2019, 13:10
Ted Mosby escreveu:
13 Abr 2019, 05:45
natanaelfm escreveu:
12 Abr 2019, 23:39

Eu nunca fui "pobre" porque meu pai nunca vendeu um dia de trabalho.

Mas ele foi! Quando casou com minha mãe o que ele trouxe como patrimônio foi um bicicleta

Aonde eu quero chegar com isso...

Se o Lula saísse hoje da cadeia e candidata-se, meu pai votaria nele novamente.

E respeito demais ele e sua convicção!

Já ouviram dizer que Lula ao ajudar os pobres transformaram os banqueiros já ricos em milionários? Pois foi só com os juros! A carta de empréstimo facilitada do PT ajudou MUITA GENTE. Muita mesmo...

E outra, como sou da área da saúde e por quase trabalhar no SAMU, deixo aqui o número do seu Decreto 5.055 de 2004 e fique como uma reflexão.

Tudo tem seus prós e contras. Enquanto a balança estiver pairando pela normalidade tudo ficará bem.

Problema foi essa mesma balança que não só ficou desequilibrada, como quebrou.
Isso não é uma coisa boa, isso é muleta de pobre.

Pobre não tem que receber nada do governo, pobre tem que parar de fazer papel de vítima, tomar vergonha na cara, procurar emprego e ir TRABALHAR pra ter o que tanto reclama do governo, que não tem a obrigação nenhuma de te dar esmola, como fizeram com o bolsa merda familia, com o seu, o meu, nosso dinheiro dos impostos que pagamos.

Tanto meu pai quanto meu avô (espanhol) começaram a trabalhar aos 16 anos. E nunca reclamaram. Tiveram tudo o que queriam. Recomendo que façam o mesmo.
Ted, só adicionando a que o Natanael falou... Se vc diz que em 12 anos de PT foi tudo uma merda, um caos, só coisa ruim... Vc perde a moral pra criticar alguém que chega agora com 100 dias de governo e diz que é o pior presidente de todos os tempos, o país tá indo pro buraco, o desemprego vai aumentar etc.

Quem é de esquerda não é seu inimigo, é só alguém com opinião diferente. :pos:
Aweeee alguém me entendeu KKK

Obrigado! Mas sério, meu muito obrigado.

natanaelfm
Júnior
Júnior

Mensagem por natanaelfm » 14 Abr 2019, 03:26

.
Editado pela última vez por natanaelfm em 15 Abr 2019, 23:45, em um total de 3 vezes.

Ted Mosby
Júnior
Júnior

Mensagem por Ted Mosby » 14 Abr 2019, 04:03

frostbr10 escreveu:
13 Abr 2019, 20:59
Eu vou gostar quando ele for tratado como lixo latino na Espanha. Vai ser um belo choque de realidade pro paga pau de gringo.
Querido, eu não sou brasileiro. Sou legitimamente espanhol. Quer meu DNI, Passaporte, certidão de nascimento tb? Venho a Espanha com regularidade, inclusive estou no país novamente neste momento, e sou melhor tratado do que aí no seu país. Se não me conhece, é melhor voce calar a boca.
"If you are not scared, then you are not taking a chance. If you are not taking a chance, then what the hell are you doing?" (MOSBY, Ted.)

Rodrigo 82
Promessa
Promessa

Mensagem por Rodrigo 82 » 14 Abr 2019, 07:57

13 Abr 2019, 21:39
13 Abr 2019, 21:30
13 Abr 2019, 12:08

Olha, sinceramente eu pensava antes que não pudesse existir ideologia no Brasil ou o conceito ideológico é até deturpado por aqui em detrimento da corrupção, mas começo a pensar diferente e acredito que essas últimas eleições demonstraram isso. O PT claramente via e ainda vê o Bolsonaro como algo oposto a ser combatido, uma oposição que eu por exemplo não via entre PT/PSDB. Ali pra mim eram dois partidos com propostas similares e algumas diferentes que brincavam de se revezar no poder. Historicamente já tivemos partidos comunistas, partidos de direita e até um partido fascista nos tempos pré-Estado Novo de Vargas, então creio que há sim uma ideologia política por aqui.
Quanto ao Bolsonaro pensar em reeleição, que eu saiba, antes da eleição ele já batia na tecla de que não pensava em se reeleger e acabar com a reeleição presidencial e ele ainda bateu nessa tecla depois de tomar posse. Creio eu que essa seja a vontade principal dele e caso seja convencido de que uma não reeleição poderia resultar no retorno do PT ou de algum partido alinhado a esquerda no poder, aí sim ele pode tentar. Mas sinceramente eu espero que não, aqui pessoal já toma posse pensando na possibilidade de esticar o mandato e nem trabalha muito no primeiro mandato. Foi uma das ideias mais estúpidas que o FHC criou, imagino que foi para fazer com que partidos se perpetuem no poder. Ao meu ver o melhor seria alongar o mandato de cargos executivos, talvez para cinco e no máximo seis anos.

Você quer esticar mandatos de políticos?? Você quer acabar com o BR, aí é que mora o perigo, ainda mais se tratando de uma famiglia política como a que temos no poder. A reforma política é fundamental para mudar a mentalidade dos pretendentes a cargos públicos, diminuir consideravelmente a quantidade de partidos, reduzir o número de senadores e deputados e suas respectivas remunerações e mordomias. Com relação à ideologias políticas, o BR é um reflexo do que acontece no mundo, assim como tínhamos o Partido Integralista como um espelho do nazismo da Europa, hoje temos o crescimento da direita radical como uma extensão do que acontece lá fora.
Bem, não é o que eu queira, mas é o que eu acho que acabará acontecendo. Antes do FHC se eleger presidente, o mandato de presidente era maior do que quatro anos, chegava a ser cinco anos se não tô enganado. E qualquer um que chega no cargo executivo sempre usa a desculpa de que "quatro anos é muito pouco pra ter um trabalho decente". Por mim, mantinha quatro anos no cargo mesmo, mas eu sei que caso haja realmente o fim da reeleição em cargos executivos, devem esticar o mandato para cinco ou seis anos mesmo. E concordo, a reforma política é fundamental, mas toda vez que alguém tenta mexer ou falar a respeito disso, simplesmente abafam o assunto. Na última vez queriam acabar com o quociente eleitoral nos cargos legislativos e criar o chamado "distritão", onde os candidatos mais votados seriam os eleitos, mas houve tantas críticas que decidiram voltar atrás e manter o quociente eleitoral.
O mandato do Collor era de 90 a 95, então tem razão. O absurdo que aconteceu foi a emenda da reeleição pra mandato em vigência como o do FHC, atitude bem chavista. Mesmo que o executivo consiga passar outra emenda acabando com reeleição, não deveria valer pro em vigência. Na minha opinião.

Se o Bolsonaro realmente for coerente e deixar de concorrer às reeleição, eu até tatuo ele no braço. Mas se vier com papinho de que ainda existe o perigo vermelho e por isso ele é obrigado a concorrer.... Mais do mesmo. Como sempre.

Mohammed Lisboa
Capitão
Capitão

Mensagem por Mohammed Lisboa » 14 Abr 2019, 11:18

natanaelfm escreveu:
14 Abr 2019, 03:16
Mano, isso se chama inverter a pirâmide.

E falando profundamente, não sei se vai acontecer. Mas foi e está ascendo utilizado como analogia do atual governo.

Atualmente graduamos muita gente sem capacidade. Talvez eu e até você se encaixe nessa situação.

Claro que não vai acontecer. Seria o fim dessa corja oligárquica que domina o país em todas as áreas.
Ponha um Rei na masmorra, e ele continua sendo Rei. Ponha um palhaço no castelo, e ele continua sendo um palhaço.

mvb
Júnior
Júnior

Mensagem por mvb » 14 Abr 2019, 12:13

Um bando no poder.

https://www.em.com.br/app/noticia/polit ... arce.shtml

Para os discípulos do astrólogo:

"A culpa é da grande mídia " ( acho esse chavão muito divertido )
Vasco sem Presidente desde 2000.

Albert Einstein: "Insanidade é continuar fazendo sempre a mesma coisa e esperar resultados diferentes"

Fernando Henrique
Júnior
Júnior

Mensagem por Fernando Henrique » 16 Abr 2019, 17:35

Conde de Vidigueira deve estar chateado, afinal o candidato que ele julgava ser melhor para o Brasil, foi citado nas falcatruas que a Odebrecht fazia nas obras brasileiras.

Barba Ruiva
Capitão
Capitão

Mensagem por Barba Ruiva » 18 Abr 2019, 14:21

essa bancada da chupeta é ridícula
✩ 21/08/1898
† 18/01/2001

Descanse em paz, Vasco.
Vasco hoje = chacota, humilhação e vergonha.

Wagnersac
Benemérito
Benemérito
Contato:

Mensagem por Wagnersac » 18 Abr 2019, 16:10

Justiça bloqueia mais de R$ 100 mil de presidente da CCJ da Câmara

Presidente do Senado gasta R$ 1 milhão em gráficas de Brasília, mas não diz o que imprimiu

Esses são os líderes da nova política brasileira.

Os conservadores que vieram acabar com a roubalheira do PT.

Sério que acreditaram nisso? kkkkkk
Imagem

R.I.P. VASCO🖤
✝21/08/1898 - 💀20/01/2018

Conde de Vidigueira
Juvenil
Juvenil

Mensagem por Conde de Vidigueira » 18 Abr 2019, 17:43

16 Abr 2019, 17:35
Conde de Vidigueira deve estar chateado, afinal o candidato que ele julgava ser melhor para o Brasil, foi citado nas falcatruas que a Odebrecht fazia nas obras brasileiras.
Chateado nada! Nunca disse que ele não era corrupto, muito pelo contrário.

O problema é completa falta de alternativas moderadas à direita. Achar que o "mito" (que é ladrão de galinha, mas também é corrupto) vai resolver alguma coisa é ingenuidade demais! O Amoedo, que é fraco, ainda teria alguma chance de aprender fazendo. O "mito" tá mais perdido que a Dilma!

Vascaíno Putaço
Promessa
Promessa

Mensagem por Vascaíno Putaço » 19 Abr 2019, 06:51

corrupção é muito superestimada por brasileiro. Por mim o PSL e o Bolsonaro podem roubar o dobro do que o Lula e seus amigos roubaram desde que deixem o Paulo Guedes trabalhar. Roubando pra caralho ele seria o melhor presidente da história dessa merda de país. Se o Lula realmente tivesse sido um bom presidente, eu estaria cagando e andando se ele roubou ou não.
Pouco importa a economia da selva, você nunca verá um leão comendo capim.

waltemirlima
Juvenil
Juvenil

Mensagem por waltemirlima » 19 Abr 2019, 11:21

MANDIBULA escreveu:
13 Abr 2019, 14:56
Ted Mosby escreveu:
13 Abr 2019, 14:27
MANDIBULA escreveu:
13 Abr 2019, 14:20

Nem tudo está perdido amigo, é só fazer arminha que resolve tudo.
Estaríamos muito pior com Marcelo FROUXO de governador. Que o PSOL vá pra puta que pariu.
Amigo me dá os números da mega sena por favor. Eu estou aqui fazendo a minha arminha e você já fez a sua hoje? O Maracanã é do Flamengo o Witzel deu, aceita que doí menos. PS; Estou esperando a resposta.
É o Vasco tem condições de bancar o Maracanã? Nossa time, torcida e diretoria perto da deles é a mesma coisa que comparar fusca com ferrari.

Rodrigo 82
Promessa
Promessa

Mensagem por Rodrigo 82 » 19 Abr 2019, 12:04

Wagnersac escreveu:
18 Abr 2019, 16:10

Presidente do Senado gasta R$ 1 milhão em gráficas de Brasília, mas não diz o que imprimiu

Contagem regressiva pra te responderem "AH, MAS NA ÉPOCA DO PT VC NÃO RECLAMAVA DE CORRUPÇÃO!!!"

O Brasil de 1889 a 2019 era um país mágico onde NINGUÉM reclamava de corrupção e péssimas administrações. Só se reclama agora de integrantes do clã Bolsonaro e do PSL por perseguição política ao Mito. Ele é o centro do universo!

rafael.pereira
Júnior
Júnior

Mensagem por rafael.pereira » 19 Abr 2019, 14:30

Wagnersac escreveu:

Acha que não existe corrupção nos EUA e demais países? Recentemente até o primeiro ministro do exemplar Canadá está envolvido em falcatruas.

A esperança com esse governo em relação ao PT é que pelo menos com Paulo Guedes possamos reduzir o máximo possível do peso do estado responsável por toda roubalheira nesse País.

Se privatizar o máximo que puder, desburocratizar e tirar a economia o máximo que puder das garras do estado já será infinitamente melhor do que a merda do PT!

A Corrupção NUNCA acabará, mas o estrago será bem menor. Quanto maior o estado, maior será o peso da corrupção, isso ai é regra básica.
Imagem

Wagnersac
Benemérito
Benemérito
Contato:

Mensagem por Wagnersac » 19 Abr 2019, 14:41

rafael.pereira escreveu:
19 Abr 2019, 14:30
Wagnersac escreveu:

Acha que não existe corrupção nos EUA e demais países? Recentemente até o primeiro ministro do exemplar Canadá está envolvido em falcatruas.

A esperança com esse governo em relação ao PT é que pelo menos com Paulo Guedes possamos reduzir o máximo possível do peso do estado responsável por toda roubalheira nesse País.

Se privatizar o máximo que puder, desburocratizar e tirar a economia o máximo que puder das garras do estado já será infinitamente melhor do que a merda do PT!

A Corrupção NUNCA acabará, mas o estrago será bem menor. Quanto maior o estado, maior será o peso da corrupção, isso ai é regra básica.
A corrupção a meu ver é cultural.

O brasileiro é corrupto por natureza. Ela está entranhada na alma do povo brasileiro.

Basta ver as ex-estatais que foram privatizadas. A corrupção diminuiu?

Basta ver que uma das empresas mais corruptas do país é privada - a Odebrecht.

Em comparação, alguns dos estados de bem estar social europeus, que os liberais consideram como sendo um tamanho inaceitável de Estado, tem índices de corrupção desprezíveis.

Corrupção não tem relação com tamanho do Estado, mas com a cultura do povo.

Vamos privatizar tudo. Daqui a 20 años vamos descobrir que a iniciativa privada e tão ou mais corrupta e ineficiente que o Estado e vamos estatizar tudo de novo.

Já está acontecendo por aí, mas o BR tá sempre na contramão da história.
Imagem

R.I.P. VASCO🖤

Wagnersac
Benemérito
Benemérito
Contato:

Mensagem por Wagnersac » 19 Abr 2019, 14:47

Nem precisa ir muito longe.

No Chile mesmo, que o Guedes gosta tanto de citar, já se percebeu que o regime previdenciário de capitalização só favorece os bancos que administram os fundos de pensão.

O povo foi condenado a viver com meio salário mínimo após a aposentadoria.

E já estão tentando mudar.

Em contrapartida, o BR tá tentando implantar algo que o Chile implantou a 40 anos e já se sabe que não deu certo.

Gênios liberais.
Imagem

R.I.P. VASCO🖤

Ro-crvg
Benemérito
Benemérito

Mensagem por Ro-crvg » 19 Abr 2019, 15:02

Esse "centrão" é exclusividade no Brasil? esse caras estão do lado de quem? quais são as vantagens que eles ganha quando assumem algum ministério? eu pensava que eles sempre estavam do lado do mercado, apesar do próprio nome sugestionar que eles não tem ideologia, são meros negociadores.
Imagem

rafael.pereira
Júnior
Júnior

Mensagem por rafael.pereira » 19 Abr 2019, 15:03

Wagnersac escreveu:
19 Abr 2019, 14:41
rafael.pereira escreveu:
Wagnersac escreveu:

O brasileiro é corrupto por natureza. Ela está entranhada na alma do povo brasileiro.

Em comparação, alguns dos estados de bem estar social europeus, que os liberais consideram como sendo um tamanho inaceitável de Estado, tem índices de corrupção desprezíveis.

Vamos privatizar tudo. Daqui a 20 años vamos descobrir que a iniciativa privada e tão ou mais corrupta e ineficiente que o Estado e vamos estatizar tudo de novo.

Odebrecht foi corrompida por estatais. Me diga uma empresa privada que corrompeu e deu prejuízo a outra empresa privada? Não tem nenhum caso desse tipo!

Agora estatal estará sempre no foco da corrupção pois estatais são geridas por políticos! Por tanto sim, quanto maior o estado maior a corrupção.

São mais de 420 estatais no Brasil contra 25 do Chile. Não há comparação sobre a qualidade vida, econômica do Chile frente ao Brasil que é uma desgraça.

Corrupção do Chile é bem menor justamente pelo baixo número de estatais.

Agora se vc quer pegar carona do mimimi dos esquerdistas sobre suicidio dos idosos no Chile por causa da previdencia, saiba que Cuba é o pior Pais e o Chile está na 7ª posição. Chile é o melhor país da América Latina. Não tem como discordar disso.
Imagem

Conde de Vidigueira
Juvenil
Juvenil

Mensagem por Conde de Vidigueira » 19 Abr 2019, 15:45

rafael.pereira escreveu:
19 Abr 2019, 15:03

Odebrecht foi corrompida por estatais.
Me diga uma empresa privada que corrompeu e deu prejuízo a outra empresa privada? Não tem nenhum caso desse tipo!

Agora estatal estará sempre no foco da corrupção pois estatais são geridas por políticos! Por tanto sim, quanto maior o estado maior a corrupção.

São mais de 420 estatais no Brasil contra 25 do Chile. Não há comparação sobre a qualidade vida, econômica do Chile frente ao Brasil que é uma desgraça.

Agora se vc quer pegar carona do mimimi dos esquerdistas sobre suicidio dos idosos no Chile por causa da previdencia, saiba que Cuba é o pior Pais e o Chile está na 7ª posição. Chile é o melhor país da América Latina. Não tem como discordar disso.
É cada pérola que a gente lê por aqui...

Ysell
Júnior
Júnior

Mensagem por Ysell » 19 Abr 2019, 15:57

rafael.pereira escreveu:
Wagnersac escreveu:
rafael.pereira escreveu:

Odebrecht foi corrompida por estatais. Me diga uma empresa privada que corrompeu e deu prejuízo a outra empresa privada? Não tem nenhum caso desse tipo!

Tivemos acidente da Vale, incêndio no urubu e desabamentos na Muzema só em 4 meses e vc vem dizer que não há caso de corrupção entre entes privados. Isso pq não há divulgação dos milhões de processos correndo nas varas cíveis desse país.

Leony
Júnior
Júnior

Mensagem por Leony » 19 Abr 2019, 16:34

Será que Paulo Guedes comprou o diploma??
Será que ele não não conhece nada do assunto??

É cada uma...

Rian
Júnior
Júnior

Mensagem por Rian » 19 Abr 2019, 16:41

Conde de Vidigueira escreveu:
19 Abr 2019, 15:45
rafael.pereira escreveu:

Odebrecht foi corrompida por estatais.
Me diga uma empresa privada que corrompeu e deu prejuízo a outra empresa privada? Não tem nenhum caso desse tipo!

É cada pérola que a gente lê por aqui...
Né....

As estatais que corromperam a iniciativa privada.. surreal

pessoal faz força pra falar besteira.
Até quando o amadorismo reinará no futebol do Vasco? :bangh:

Wagnersac
Benemérito
Benemérito
Contato:

Mensagem por Wagnersac » 19 Abr 2019, 16:48

Leony escreveu:
19 Abr 2019, 16:34
Será que Paulo Guedes comprou o diploma??
Será que ele não não conhece nada do assunto??

É cada uma...
Os títulos dele não o fazem estar sempre certo.

Já passaram outros por lá tão ou mais titulados que ele.

Alguns tiveram êxito temporário, outros só fracasso.
Imagem

R.I.P. VASCO🖤

puckspock
Júnior
Júnior

Mensagem por puckspock » 19 Abr 2019, 16:56

rafael.pereira escreveu:
Wagnersac escreveu:
rafael.pereira escreveu:

Por que diz que são as estatais que corrompem as privadas? Eu já vi empresas privadas tentando corromper funcionários públicos. E acontece muito. Não tem por que acreditar que privadas são menos corruptas. Se há corrupção num sentido, há também no outro.

Um exemplo bem concreto que tenho a testemunhar, apesar de pequeno, é um acordo entre um funcionário de uma empresa de ônibus e uma gráfica. Ele levava por fora, enquanto a empresa pagava mais caro por um serviço pior. Isso depois refletia no serviço à população (ainda que nesse exemplo não fosse tão gritante) e no preço da passagem. Talvez nem fosse ilegal, mas era falcatrua e errado. E nunca será descoberto.

A mesma coisa é Felipe Bastos no Vasco. Não preciso dizer mais nada. Agora imagina esses esquemas gerindo coisas mais essenciais à população.

A diferença é que a corrupção privada é muito mais difícil de controlar, de se ter acesso.
Non fermarti alla corte delle anime nanne, che ripetono i gesti e non sanno capire.
Non fermarti al castello dei giovani giusti che adorano il sole,
è quel sole lo spechio di chi non si vuole vedere.

Responder

Voltar para “Economia, Política e Temas Sociais”