VIOLENCIA DIARIA NO RIO DE JANEIRO

Área destinada para deixarmos registradas as nossas opiniões sobre tudo o que circunda a Economia, a Política e os Temas Sociais, do Brasil e do Mundo.

Você é à favor ou contra o estatuto do desarmamento?

À favor
29
27%
Contra
65
61%
Não tenho opinião formada
12
11%

Total de votos: 106

Lorenzo
Grande Benemérito
Grande Benemérito

Re: VIOLENCIA DIARIA NO RIO DE JANEIRO

Mensagem por Lorenzo » 19 Out 2017, 16:45

se 30% das pessoas do mundo fossem que nem o Adriano, não sei se seria um mundo melhor, mas com certeza seria um muito muito mais louco e chapado! KKKKKKKKK
ImagemImagem
ImagemImagem
O ontem e o hoje.

felippelima
Júnior
Júnior

Mensagem por felippelima » 19 Out 2017, 16:49

Aquiles escreveu:
19 Out 2017, 04:45
"Se todas as pessoas fossem como o Adriano o mundo seria um lugar melhor"

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
K
K
K
K
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
K
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
K
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Se eu não me engano é o mesmo rapaz que falou que o Bruno Paulista é melhor que o Douglas Luiz.

Tá fazendo inveja ao Craque Neto
Esse é o endeusamento de vagabundo que a esquerda até goza ao fazer

"ele se mete com bandido, só anda com bandido, não é profissional naquilo que faz, irresponsável... mas tem bom coração então é um exemplo"

pauloSilva
Júnior
Júnior

Mensagem por pauloSilva » 19 Out 2017, 17:09

Lorenzo escreveu:
10 Out 2017, 09:25
zcpinheiro escreveu:
09 Out 2017, 15:35
Cara não fumo maconha, mas mais da metade das pessoas que eu conheço aqui no Rio fumam e um dos piores problemas da maconha no trafico que me falaram é que alguns traficantes estão misturando a maconha com crack pra viciarem em crack, não sei se procede. Mas sem duvida só este ano foram apreendidas mas 4.500 armas no Rio sendo 300 fuzis, segundo as reportagens que vi estas armas variam de 75.000 a 150.000 na melhor das hipóteses foram gastos 330 milhões comprando estas armas, se 2 milhões de fumam, cada um gastou em média R$165,00. A maconha legalizada será mais barata que a maconha do trafico e de muita melhor qualidade como lá fora mesmo com uma carga tributaria de 80% do valor do produto como o tabaco, a produção da maconha e do tabaco são similares, o que forçaria o trafico a reduzir o preço para vender como o cigarro, residiria o número de usuários de outras drogas, como cocaína e crack, que tem princípios ativos contrários a maconha mais o trafico misturam para iniciar o vicio, teríamos um com melhor qualidade com teste com o tabaco, geraríamos impostos, geraríamos emprego formais e reduziríamos o dinheiro usado para o trafico de armas. Não conheço ninguém que cheire cocaína, mas conheço inúmeras pessoas que fumam maconha, não acredito que seja a cocaína ou crack que sustenta o trafico.
Acho muito, muito, muito difícil a maconha legalizada ser mais barata que a do traficante, pelo menos aqui no Brasil.

A maconha legalizada vai pagar imposto, a do traficante não.

A loja pra vender maconha legalizada vai ter que pagar IPTU, Aluguel, taxa disso, taxa daquilo, água, luz, telefone, gás, fora toda a burocracia e leis trabalhistas que dificultam qualquer negócio legalizado no Brasil, a boca de fumo não tem nada disso.

A maconha legalizada vai ter uma porrada de órgão estatal pra fiscalizar qualidade, a do traficante não...

O tráfico não se sustenta SÓ a maconha... hj em dias eles cobram por serviços nas comunidades: "segurança", botijão de gás, gatonet, roubo de carga...

Já falei, se for pra pensar só no dinheiro, nos impostos, então tudo é justificável para legalizar, da maconha ao aborto, dos jogos de azar ao porte de armas, da prostituição à venda de órgãos... mas isso não vai reduzir os problemas sociais que essas coisas geram...
Já falei, nessas horas todo mundo vira arnacocapitalista. Empreendedorismo, livre iniciativa, liberdade de impostos, sem muita fiscalização estatal.

O Brasil parece até uma Cingapura de liberalismo. O mundo real é esse que vc apontou.

Diego
Júnior
Júnior

Mensagem por Diego » 19 Out 2017, 17:18

zcpinheiro escreveu:
10 Out 2017, 10:41
Lorenzo escreveu:
10 Out 2017, 09:25
zcpinheiro escreveu:
09 Out 2017, 15:35
Cara não fumo maconha, mas mais da metade das pessoas que eu conheço aqui no Rio fumam e um dos piores problemas da maconha no trafico que me falaram é que alguns traficantes estão misturando a maconha com crack pra viciarem em crack, não sei se procede. Mas sem duvida só este ano foram apreendidas mas 4.500 armas no Rio sendo 300 fuzis, segundo as reportagens que vi estas armas variam de 75.000 a 150.000 na melhor das hipóteses foram gastos 330 milhões comprando estas armas, se 2 milhões de fumam, cada um gastou em média R$165,00. A maconha legalizada será mais barata que a maconha do trafico e de muita melhor qualidade como lá fora mesmo com uma carga tributaria de 80% do valor do produto como o tabaco, a produção da maconha e do tabaco são similares, o que forçaria o trafico a reduzir o preço para vender como o cigarro, residiria o número de usuários de outras drogas, como cocaína e crack, que tem princípios ativos contrários a maconha mais o trafico misturam para iniciar o vicio, teríamos um com melhor qualidade com teste com o tabaco, geraríamos impostos, geraríamos emprego formais e reduziríamos o dinheiro usado para o trafico de armas. Não conheço ninguém que cheire cocaína, mas conheço inúmeras pessoas que fumam maconha, não acredito que seja a cocaína ou crack que sustenta o trafico.
Acho muito, muito, muito difícil a maconha legalizada ser mais barata que a do traficante, pelo menos aqui no Brasil.

A maconha legalizada vai pagar imposto, a do traficante não.

A loja pra vender maconha legalizada vai ter que pagar IPTU, Aluguel, taxa disso, taxa daquilo, água, luz, telefone, gás, fora toda a burocracia e leis trabalhistas que dificultam qualquer negócio legalizado no Brasil, a boca de fumo não tem nada disso.

A maconha legalizada vai ter uma porrada de órgão estatal pra fiscalizar qualidade, a do traficante não...

O tráfico não se sustenta SÓ a maconha... hj em dias eles cobram por serviços nas comunidades: "segurança", botijão de gás, gatonet, roubo de carga...

Já falei, se for pra pensar só no dinheiro, nos impostos, então tudo é justificável para legalizar, da maconha ao aborto, dos jogos de azar ao porte de armas, da prostituição à venda de órgãos... mas isso não vai reduzir os problemas sociais que essas coisas geram...
Então, também concordo com a legalização de tudo, menos de arma de fogo e drogas mas pesadas.

Só que a maconha legalizada teria o preço do cigarro, podiam colocar um imposto mais alto e ficar 4 vezes o preço de um cigarro, hoje um maço com 20 cigarros é vendido por 6 ou 7 reais. Vinte cigarros de maconha custa mais de 100. O trafico fico cobra um imposto muito alto sobre a maconha hoje um caminhão com 6 toneladas foi pego quantas armas isso tudo implica no preço alto da maconha no Brasil que é mais cara que nos países legalizados.

Outra coisa, não sou do Rio, mora aqui a 9 anos e velho metade desta cidade fuma.

Roubo de caminhão este ano teve 100 suas em sua maioria caminhão de frango com carga no mercado legal de 10.000 reais, digamos roubo de cargas rederam um milhão ao trafico. Roubo de pedestre teve 1500 registrados digamos 10mil pois a maioria não registra se em média roubassem 1000 reais, valor alto, teríamos 10 milhões. Net gato bujão de gás digamos redão 100 milhões para o trafico.

Digamos que todos os outros crimes redão 200 milhões ao trafico.

Há estimativas que o trafico de armas e munição movimentem 2 bi no Rio. Da onde vem este dinheiro.

Isso de a maconha não sustenta o trafico é, pra mim, discurso de usuário que quer se desfazer da responsabilidade.

Sou tabagista e acho que devia vender maconha como maço de cigarro, aplicar as leis do tabaco e do alcool ao consumo.

Sim a maconha é calmante, não sou a favor de da legalização de drogas estimulantes, pois para mim aumentaria a violência inclusive em estádios, e das armas a mesma coisa.

Vim pro Rio cheio de preconceitos contra a maconha, mas todos os meus professores da faculdade fumavam e os caras eram feras, fiz ciência da computação e tive professores que foram para o vale do cilicio pro CERN (maior centro de pesquisa do mundo na frança), caras feras e reconhecidos com sistemas e programas foda como KUABA(Ferramenta case para design de software orientado a objetos). E percebi que a maconha não prejudica a capacidade intelectual quando o cara não esta chapado, achava que maconheiro vivia meio zumbi. Por isso acho que só existe uma solução para o Rio a legalização. Acho que deviam ser por estados, pois acho que só no rio deve legalizar. Quem é do Rio sabe que metade da cidade fuma.

Nasci aqui mudei com 3 anos para o montes claros depois morei em Brasilia, Guarapari e Rio das Ostras. Nenhum lugar é como o Rio.

Mas entendo sua posição, são só argumentos tirados da minha vivencia, nada cientifico, mas é o que eu acho.
É, legalizar a maconha vai acabar com o tráfico, de cigarro por exemplo não existe. :eeee:

De cada 10 cigarros vendidos no Brasil, 4,5 são ilegais
https://gauchazh.clicrbs.com.br/economi ... 23481.html

Contrabando de cigarros impediu arrecadação de R$ 4,9 bi
https://www.conjur.com.br/2016-set-19/p ... associacao

Cigarro é item mais contrabandeado no Brasil, aponta pesquisa
http://g1.globo.com/bom-dia-brasil/noti ... quisa.html

Vai dar certo legalizar a maconha, cobrar impostos, padrões de qualidade da vigilância sanitária e etc ... :pos:

crvg_emmanuel
Craque
Craque
Contato:

Mensagem por crvg_emmanuel » 19 Out 2017, 18:41

kOraL escreveu:
19 Out 2017, 04:44
crvg_emmanuel escreveu:
19 Out 2017, 04:33
kOraL escreveu:
19 Out 2017, 02:14

Quanta bobagem, o cara cresceu na favela e não renega suas origens, o nome disso se chama humildade.

Agora quem é pago pra prender traficantes é a polícia que diga-se de passagem a Rio dá um 'show'!

Quem deixa fuzil passar pela fronteira é o exercito e a policia rodoviária federal.

Agora vc vir com esse lero que o cara tem que ser exemplo pra filhinho de bacaca de condomínio? Não fode cara.

Ele ajuda crianças na favela da onde ele veio, e se algum qualquer tirar foto com ele, então que ele tire.

E se ele achar que deve dar moto pra algum traficante que é amigo de infância dele, que ele de uai.

É proibido? Não, então foda-se essa babaquice de politicamente correto.

Inclusive o mal do brasileiro é não fiscalizar os seus representantes no legislativo e no executivo e cuidar da vida ou a conduta alheia dos outros cidadãos.
quer dizer que o Didico é humilde e ajuda as crianças na vila cruzeiro? e as aulas q as crianças deixam de ter por causa de tiroteio (amigos do Didico)? e as crianças q entram pro crime pelo vicio nas drogas, influenciadas pelo idolo Didico? e as crianças q perdem os pais em tiroteios/assaltos com o traficante montado na moto paga pelo Didico?

essas "foda-se",como vc mesmo disse, né?

"Quem deixa fuzil passar pela fronteira é o exercito e a policia rodoviária federal."

Fuzil passou então tá permitido posar com eles sem porte de arma?

"Agora vc vir com esse lero que o cara tem que ser exemplo pra filhinho de bacaca de condomínio? Não fode cara.
"

Aí vc tá se mostrando extremamente preconceituoso, qual problema de morar em condominio? e onde eu falei q ele tem q dar exemplo? a unica coisa q ele, você, eu e todo cidadão deve fazer é seguir a constituição

"E se ele achar que deve dar moto pra algum traficante que é amigo de infância dele, que ele de uai."

Verdade né, o cara cresceu com ele e virou bandido, deixa ele ajudar dando uma moto pra facilitar os assaltos e a venda das drogas

"É proibido? Não, então foda-se essa babaquice de politicamente correto.
"

Sim, ele está sendo cúmplice financiando os assaltos e a venda de drogas, ou vc acha que o pobre traficante, q n teve estudo e oportunidades da sociedade opressora, usa a moto pra que? pra levar a familia pra praia? :lol:

"Inclusive o mal do brasileiro é não fiscalizar os seus representantes no legislativo e no executivo e cuidar da vida ou a conduta alheia dos outros cidadãos."

Fiscalizo sim, pode ter certeza disso. Quanto a cuidar da vida e da conduta dele, critico e vou criticar sempre pq a grana dele e o vicio dele ,e de todos os outros drogados de merda, me faz andar com medo no RJ. Além de financiar comprando a droga ele ainda financia o meio de transporte do marginal, isso se n financia o armamento tbm.

o real mal do Brasileiro é idolatrar bandido como o Adriano só pq ele já chutou (bem) uma bola e olha que nem foi no "nosso" Vasco

Ah, nem citei o fato da namorada ter ido atras dele na favela e ele ter mandado amarrarem ela, nua, numa arvore na entrada da favela, estava junto com o Bruno, outro homem de bem que deveria ser exemplo

ah se 30% do mundo fosse como esses dois
Continua com a mesma opinião.

Cara acho que dá tempo de vc se redimir, pq acreditar que o Adriano ia dar duas Hornet 600 no valor de 70 mil reais pro dono do morro ir assaltar, isso só me prova que vc é completamente sem noção do que fala.

Eu não idolatro porra de Adriano algum, só acho que ele é um cara humilde e trata todo mundo igual, se a policia não prende o traficante isso não é da conta dele.

Realmente ele não chutou bola pro Vasco, ahh tah, pra mim estavamos discutindo ideias, não sobre clubes.

Então no caso se ele tivesse matado pessoas igual o Edmundo fez em 1995 ou o Romário que era parcero do Bem-Ti-Vi da rocinha eu estaria cometendo uma heresia, ja que eles foram revelados pelo o clube que torcemos, ahhh tahhhh :naoo:
:affs: sabe o que é homicidio doloso e homicidio culposo?

Edmundo se envolveu num ACIDENTE e pessoas morreram, é errado mas n é intencional já que nem ficou comprovado ou n se ele bebeu no dia

é a mesma coisa de financiar o tráfico? não sabia

quanto ao Romário ser parceiro desse traficante eu n sabia e n me surpreende se for verdade

e sim, vc idolatra o cara

queria q 30% do mundo fosse como ele, inclusive
#FORAEURICAMPELLO

O Vasco é dos verdadeiros vascaínos!

MILITAR
Júnior
Júnior

Mensagem por MILITAR » 19 Out 2017, 21:23

kOraL escreveu:
19 Out 2017, 02:08
MILITAR escreveu:
17 Out 2017, 21:31
Nego vem aqui no fórum enaltecer o mulambo Adriano. Pqp!
Qual o sentido de um fórum de Vascaínos discutir coisa com tendência?

Deve ser legal chegar na frente do espenho e dizer que é a melhor pessoa do mundo, e repetir o ato por 40 anos...

Acho muito proveitoso esse pensamento seu, parabéns vc é o cara :cfe:
Velho, quando me olho no espelho vejo um cara com caráter, que levanta cedo, trabalha, paga seus impostos, cuida da sua família e não se mete com bandidos e com parada errada. Longe de ser a melhor pessoa do mundo, mas tenho caráter. Sou nascido e criado no Estácio, mas poderia ter sido criado em Ipanema, e isso não tem nada a ver com o caminho que vc vai seguir na sua vida. Então, não fala besteira e não venha com essa choradeira e argumentos ridículos de que querem que o pobre morra, somos tendenciosos e toda essa babaquice.
Imagem

BOÊMIO
Júnior
Júnior

Mensagem por BOÊMIO » 19 Out 2017, 21:48

Uma coisa "engraçada" q eu vejo quando alguém discute e criam dois grupos, os q vivem em condomínio(e são do "mal") e os da favelas(coitados), e falam q o governo é obrigado a dar educação e saúde por exemplo(realmente é).
Como o governo tem a obrigação de dar educação e saúde, eles cobram uma caralhada de impostos e qm é q paga esse imposto todo? O povo q vive no condomínio, e esse dinheiro vai todo pro bolso dos políticos e pras precárias escolas e hospitais q o pessoal da favela vai.
E dizem q o pessoal do condomínio não estão nem ai pq vão a escolas particulares e hospitais particulares... porra, isso quer dizer q eles pagam 2 vezes a mesma coisa pra ter o serviço q querem, pagam pro governo criar escolas e hospitais públicas(q todos sabemos q é ruim), e pagam pra eles terem o serviço privado, e se pagam mais, eles tbm trabalham e muito pra isso... e ninguém fala nada!
É isso q eles querem, colocam uns contra os outros enquanto eles tão de boa no poder recebendo o dinheiro do povo pra fazerem nada.
Sua desculpa é de comunista, mas põe senha no wi-fi (ai) ♫ - Cachorro Magro
Emancipate yourselves from mental slavery, none but ourselves can free our minds ♫ - Bob Marley

FORA EURICO!

waltemirlima
Juvenil
Juvenil

Mensagem por waltemirlima » 20 Out 2017, 01:42

Nunca pensei que isso aconteceria na minha cidade:
https://oimparcial.com.br/noticias/2017 ... iversario/

Di Pedro
Promessa
Promessa

Mensagem por Di Pedro » 20 Out 2017, 02:23

waltemirlima escreveu:
20 Out 2017, 01:42
Nunca pensei que isso aconteceria na minha cidade:
https://oimparcial.com.br/noticias/2017 ... iversario/
Soube dessa informação agora a pouco tbm...ridículo man.

Fernando Henrique
Júnior
Júnior

Mensagem por Fernando Henrique » 26 Out 2017, 20:13

COMANDANTE DE BATALHÃO DA PM MORRE BALEADO EM TENTATIVA DE ASSALTO NO MÉIER
O comandante do 3º BPM (Méier), coronel Luiz Gustavo Teixeira, morreu em um arrastão na manhã desta quinta-feira. O carro dele teria sido atingido por pelo menos 17 disparos. Ele chegou a ser levado ao Hospital Municipal Salgado Filho, na Zona Norte do Rio, e passou por cirurgia, mas não resistiu aos ferimentos. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, um dos disparos atingiu o peito do coronel, lesionando a aorta. A traqueia e o pulmão esquerdo do oficial também foram atingidos. Ele foi o 111º policial militar morto este ano no estado, sendo o primeiro coronel e comandante de batalhão.

Em nota, Wolney diz que "criminosos armados dispararam vários tiros em direção ao carro em que ocupava. Ele foi socorrido ao Hospital Salgado Filho, onde faleceu. O carro era dirigido por um policial militar, que também foi baleado, mas felizmente sobreviveu". Mais cedo, a corporação destacara em seu perfil no Twitter que o comandante sofrera "um atentado a tiros".
Leia mais: https://oglobo.globo.com/rio/comandante ... r-21995062

Fonte: O Globo

Dessa vez foi um coronel... será que agora finalmente tomarão vergonha na cara para resolver o problema na segurança da cidade?
Imagem

Lopes.ricardo
Promessa
Promessa

Mensagem por Lopes.ricardo » 27 Out 2017, 23:28

Ele era vascaíno. Dizem que fanático. Alguém tem a foto dele com os filhos vestindo a camisa do Vasco? Falaram que tá circulando.
Estatuto do desarmamento: a maior mentira já empurrada na goela dos brasileiros

ArnaldoFerreira
Promessa
Promessa

Mensagem por ArnaldoFerreira » 25 Dez 2017, 06:32

2017: 23 de dezembro de 2017. 132 policiais ASSASSINADOS no Rio.

Em outra época, no primeiro policial morto os "caras" já estariam "consertando" esse problema. Só pra deixar claro que não é bom negócio...
É muita merda junta num club só..... :coco:

Mohammed Lisboa
Capitão
Capitão

Mensagem por Mohammed Lisboa » 02 Fev 2018, 08:14

Governo do RJ estuda acabar com 18 UPPs

Projeto de reduzir número de unidades para 20 foi debatido durante seminário na Firjan nesta quinta-feira(1º). Blindagem de 100 viaturas também está em pauta, diz Pezão. Autoridades de segurança do Rio voltaram a se reunir em um seminário na Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan) para discutir o futuro do policiamento no estado nesta quinta-feira (1º). Durante o encontro, o comandante da Polícia Militar, Coronel Wolney Dias, disse que a corporação estuda reduzir as 38 Unidades de Polícia Pacificadoras (UPPs) no estado para 20.
Nesta quinta, o comandante da PM admitiu que é necessário reduzi-las, mas que são necessários mais estudos.
O projeto das unidades foi implantado em 2008. Até 2013 foram inauguradas 36 Unidades de Polícia Pacificadora no Rio, beneficiando 1,5 milhão de pessoas, que vivem em favelas e no entorno delas. O agravamento da crise nas Unidades de Polícia Pacificadoras começou em janeiro de 2014. O G1 fez uma série de reportagens especiais sobre as UPPs em julho de 2015. A partir de 2016, a polícia parou de divulgar estatísticas das áreas onde ficam UPPs.

Um plano que na teoria era bom, mas como tudo aqui no Brasil se faz pela metade (ou na maioria das vezes nem isso), deixou os policiais abandonados e o povo dessas comunidades à merce dos combates quase diários. Agora o fracassado "governo" estadual decreta o fim do plano das UPPs,

https://g1.globo.com/rj/rio-de-janeiro/ ... upps.ghtml
FORA EURICO!!

BOÊMIO
Júnior
Júnior

Mensagem por BOÊMIO » 02 Fev 2018, 09:37

A policia tem q ficar na rua protegendo a população e n na porta da favela sendo babá de bandido, se n vão acabar com as facções lá, n vai fazer diferença.
Sua desculpa é de comunista, mas põe senha no wi-fi (ai) ♫ - Cachorro Magro
Emancipate yourselves from mental slavery, none but ourselves can free our minds ♫ - Bob Marley

FORA EURICO!

Bruno Vascaíno
Júnior
Júnior

Mensagem por Bruno Vascaíno » 02 Fev 2018, 21:32

Ué, ainda existe UPP??? Pra mim já tinha acabado faz uns 3 anos. Tão lá só de enfeite, não faz diferença...
Minha história no antigo fórum:
Bruno_Vascaíno
Status: Profissional
Registro: 6/1/2009

morgado
Promessa
Promessa

Mensagem por morgado » 03 Fev 2018, 00:39

É matar um leão por dia, é sair de casa sem saber se vai voltar. Infelizmente nossa cidade maravilhosa esta falido.
Nunca vão entender esse amor!
Imagem

Mohammed Lisboa
Capitão
Capitão

Mensagem por Mohammed Lisboa » 03 Fev 2018, 13:04

morgado escreveu:
03 Fev 2018, 00:39
É matar um leão por dia, é sair de casa sem saber se vai voltar. Infelizmente nossa cidade maravilhosa esta falido.

Cada vez que passo na Grajau / JPA é começar a rezar e ficar tenso. Só nessa semana teve dois arrastões antes das seis da manhã!!
FORA EURICO!!

Mohammed Lisboa
Capitão
Capitão

Mensagem por Mohammed Lisboa » 23 Fev 2018, 07:32

Mulher é torturada por traficantes na favela da Kelson's, na Zona Norte do Rio

Ela foi espancada e teve o cabelo cortado pelos criminosos. Policiais civis encontraram o cativeiro. Traficantes da comunidade desconfiavam que senhora seria informante deles. ma mulher de 63 anos foi torturada por traficantes da favela Kelson's, na Penha, Zona Norte do Rio. Ela foi resgatada por policiais civis da Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas (DRFC), com apoio de equipes da Delegacia de Combate as Drogas (DCOD) e da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE). Ela estava muito machucada quando foi encontrada pelos agentes no cativeiro na comunidade. Traficantes desconfiavam que senhora seria informante da polícia. A mulher contou que teve a casa invadida por homens armados e foi amarrada e amordaçada, segundo informações da Polícia Civil. Na sessão de tortura, os criminosos a ameaçaram com uma arma apontada para a sua cabeça e uma granada em sua boca. Ela relatou ainda que chegou a levar choques, ser espancada com socos, chutes e coronhadas e teve parte do cabelo cortado com uma faca. Segundo o setor de inteligência da DRFC, os trabalhos de investigação sobre o caso estariam sendo feitos desde terça-feira (20), quando as Forças Armadas e agentes das polícias Civil e Militar realizam uma operação na comunidade Kelson's. Durante a ação, Micael Alves de Souza Paulo foi preso em flagrante por porte de arma e associação ao tráfico de drogas, e identificaram a possiblidade de uma mulher ser morta por traficantes, sob suspeita de ser uma informante da polícia na comunidade. Segundo o titular da DRFC, Hilton Alonso, a especializada já vem realizando uma profunda investigação na comunidade visando reprimir o roubo de cargas associado ao tráfico de drogas. Além disso, foi instaurado um inquérito policial visando apurar a autoria das torturas e tentativa de homicídio perpetrados pelos criminosos.

E ainda tinha gente aqui do Forum que achava que o morador deveria fazer uma espécie de "delação premiada do tráfico"
FORA EURICO!!

Cholo_CRVG
Júnior
Júnior

Mensagem por Cholo_CRVG » 23 Fev 2018, 15:45

Mohammed Lisboa escreveu:
23 Fev 2018, 07:32

Ela foi espancada e teve o cabelo cortado pelos criminosos. Policiais civis encontraram o cativeiro. Traficantes da comunidade desconfiavam que senhora seria informante deles. ma mulher de 63 anos foi torturada por traficantes da favela Kelson's, na Penha, Zona Norte do Rio. Ela foi resgatada por policiais civis da Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas (DRFC), com apoio de equipes da Delegacia de Combate as Drogas (DCOD) e da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE). Ela estava muito machucada quando foi encontrada pelos agentes no cativeiro na comunidade. Traficantes desconfiavam que senhora seria informante da polícia. A mulher contou que teve a casa invadida por homens armados e foi amarrada e amordaçada, segundo informações da Polícia Civil. Na sessão de tortura, os criminosos a ameaçaram com uma arma apontada para a sua cabeça e uma granada em sua boca. Ela relatou ainda que chegou a levar choques, ser espancada com socos, chutes e coronhadas e teve parte do cabelo cortado com uma faca. Segundo o setor de inteligência da DRFC, os trabalhos de investigação sobre o caso estariam sendo feitos desde terça-feira (20), quando as Forças Armadas e agentes das polícias Civil e Militar realizam uma operação na comunidade Kelson's. Durante a ação, Micael Alves de Souza Paulo foi preso em flagrante por porte de arma e associação ao tráfico de drogas, e identificaram a possiblidade de uma mulher ser morta por traficantes, sob suspeita de ser uma informante da polícia na comunidade. Segundo o titular da DRFC, Hilton Alonso, a especializada já vem realizando uma profunda investigação na comunidade visando reprimir o roubo de cargas associado ao tráfico de drogas. Além disso, foi instaurado um inquérito policial visando apurar a autoria das torturas e tentativa de homicídio perpetrados pelos criminosos.

E ainda tinha gente aqui do Forum que achava que o morador deveria fazer uma espécie de "delação premiada do tráfico"
Esses casos são recorrentes, acontecem aos montes. O morador fica desprotegido, o pessoal desinformado aqui do asfalto não faz a mínima ideia do que estão falando. E na verdade pouco importa, porque pra eles favelado tem que morrer mesmo...
Imagem

Cheder
Grande Benemérito
Grande Benemérito

Mensagem por Cheder » 24 Fev 2018, 02:54

Aula

Cholo_CRVG
Júnior
Júnior

Mensagem por Cholo_CRVG » 24 Fev 2018, 14:56

Cheder escreveu:
24 Fev 2018, 02:54
Aula

Vou te dar um desconto porque ta usando a foto de um dos meus guitarristas prediletos, tirada num show que foi épico.
Imagem

Cheder
Grande Benemérito
Grande Benemérito

Mensagem por Cheder » 24 Fev 2018, 16:46

Cholo_CRVG escreveu:
24 Fev 2018, 14:56
Cheder escreveu:
Aula

Vou te dar um desconto porque ta usando a foto de um dos meus guitarristas prediletos, tirada num show que foi épico.
Foi mal, era p ter posto um vídeo de segurança pública feito pelo freixo

Errei aqui :affs:

Mohammed Lisboa
Capitão
Capitão

Mensagem por Mohammed Lisboa » 24 Fev 2018, 17:57

Cholo_CRVG escreveu:
23 Fev 2018, 15:45
Mohammed Lisboa escreveu:
23 Fev 2018, 07:32

Esses casos são recorrentes, acontecem aos montes. O morador fica desprotegido, o pessoal desinformado aqui do asfalto não faz a mínima ideia do que estão falando. E na verdade pouco importa, porque pra eles favelado tem que morrer mesmo...

Em toda favela que tenha tráfico ou milícia, o morador é refém deles, já que político só aparece por lá em época de eleição.
FORA EURICO!!

MILITAR
Júnior
Júnior

Mensagem por MILITAR » 24 Fev 2018, 19:37

Cheder escreveu:
Aula

Se deixarem as FA trabalharem dentro do seu planejamento e conduta, a missão que for dada será cumprida.
Imagem

Cholo_CRVG
Júnior
Júnior

Mensagem por Cholo_CRVG » 25 Fev 2018, 01:01

Cheder escreveu:
24 Fev 2018, 16:46
Cholo_CRVG escreveu:
24 Fev 2018, 14:56
Cheder escreveu:
Aula

Foi mal, era p ter posto um vídeo de segurança pública feito pelo freixo

Errei aqui :affs:
O do Freixo você não vai gostar porque ele vai falar tudo aquilo que as FA deveriam fazer mas não fazem: Fortalecer a segurança na fronteira para que menos droga e arma entre, aprimorar a fiscalização para que menos militares se envolvam com o tráfico, aprimorar a fiscalização nos paióis dos quartais porque tudo mundo sabe que equipamentos do exército e pm são desviados para o tráfico...

Você prefere acreditar que essas operações enxuga gelo são a solução.
Imagem

MILITAR
Júnior
Júnior

Mensagem por MILITAR » 25 Fev 2018, 08:57

Eu até agora não sei pra que o vampiro pediu essa intervenção no Rio. Era só entrar com a Light nas favelas, iluminando tudo, distribuindo panfletos com o estatuto do desarmamento, e fazer um abraço na Lagoa. Era só pedir ajuda pra quem entende. Estava tudo resolvido! E lógico, com essa dupla no comando.

Imagem
Imagem

Jvitor
Promessa
Promessa

Mensagem por Jvitor » 25 Fev 2018, 11:03

A solução é simples mas tem q ser radical.. nada gradual vai resolver a violência mais.

Eu consigo pensar numa solução pra saúde e pra educação muito facilmente, e com resultado em curto prazo. Pra violencia, são vários fatores.. tem frentes de curto, médio e longo prazo.

- Atuação ostensiva: tem que estar presente em todas as ruas, em todos os bairros, e atuando com força, imposição. A ajuda do exército é fundamental nisso.

- Fim das favelas: isso mesmo. tem q destruir todas as favelas, uma a uma. Mas antes disso, tem q construir grandes condominios com estrutura e qualidade de vida ok para alocar essas famílias, em outras regiões do RJ. Depois q derrubar as favelas, é só "dar" o terreno para as mesmas construtoras q forem parceiras na realocação das comunidades. Lá, poderão ser feitos condominios de luxo e vendidos para quem tem grana. Imaginem o vidigal e rocinha, pela localização e beleza de paisagem, como condominios luxuosos? Dá pra levantar muita grana e pagar a relocação da comunidade.

- Estrutura / pessoas: PM tem q ter ensino superior e ganhar um salario similar a policia federal, em torno de 8-10 mil reais. Em Brasilia, por exemplo, nao teve NENHUM PM morto em 2017 (isso mesmo, zero), enquanto no RJ uns 150.. com uma população q não é 3x maior. Lá o concurso pra PM é bem mais rigido e o salario é igual de civil (8 mil). Tem q combater a corrupção policial na unha. Analisar a vida e o historico de 100% deles. Quem tiver um patrimonio incompativel com a renda, tem q ser demitido e investigado pra ser preso. Tem q reformular a frota. PM não tem q ter voyage, tem q ter no minimo renault fluence, corolla novo etc.

- Prisões: hj é o maior cancer da violencia no RJ. A prisão faz um ladrão de manteiga virar assassino em massa. Hj o cara entra lá e tem 2 opções: ou faz parte de uma facção e comete grandes crimes ou é estuprado. E a SEAP é uma insituição vendida, sem força nenhuma, não manda em cadeia nenhuma (tenho amigo agente penitenciario e sei a bagunça que é). Temos prisões superlotadas q são fabricas de bandidos. E outras com baixa ocupação por serem cadeias "premium" (ex. sao cristovao). Nossa constituição nao permite, mas o mundo ideal é construir grandes cadeias no interior de estados pouco populosos (ex. pegar uma cidade no interior do MT onde nao pega nem sinal de telefone e construir grandes cadeias, focadas na reintegração dessas pessoas. E coloca os presos para ajudarem na construção de outras prisões, como é nos estados unidos. aos poucos, privatiza a administração dessas prisões, com controle rígido, claro).

- O resto, é longo prazo: educação, educação e educação.
"Enquanto houver um coração infantil, o Vasco será imortal"

MILITAR
Júnior
Júnior

Mensagem por MILITAR » 25 Fev 2018, 12:32

https://oglobo.globo.com/rio/juizes-pro ... mpartilhar

As coisas vão ficar muito claras agora. De um lado quem quer resolver parte do problema. Do outro, os "mestres" em segurança pública. Gente que não sabe de porra nenhuma, mas adora cagar pela boca e num teclado. Gente que acha que uma fronteira continental como a do Brasil pode ser fiscalizada devidamente com um efetivo minúsculo. Gente que acha que se pode entrar numa favela com dezenas, centenas de bandidos de fuzil e muita munição sem que haja nenhum tipo de efeito colateral para a população. Aí ficam pagando de defensores do morador, que vão ferir seus direitos, como se eles tivessem direitos de alguma coisa dentro de uma favela. Ficam botando parte da população contra as forças de segurança. O morador de favela é esculachado e morto por bandido todos os dias, mas tem gente preocupada que foram fotografados e fichados por militares, entre outras idiotices. É muita falta de caráter.
Imagem

Derek
Benemérito
Benemérito

Mensagem por Derek » 25 Fev 2018, 12:47

Koral, aí na matrix a Coreia do Norte é democrática?

Cholo_CRVG
Júnior
Júnior

Mensagem por Cholo_CRVG » 25 Fev 2018, 12:53

Como sempre o pessoal prefere debater sem contexto nenhum, assim como no tópico política nacional, o nível é baixíssimo. O pessoal prefere falar de projetos como o da iluminação que não tem nada haver com o combate ao grande crime organizado e sim com um projeto de cidade, do que falar de projetos sérios. Eu sinceramente não estou com paciência de discutir nesse nível. Vou voltar aqui quando essa operação "enxuga gelo" do PMDB chegar ao fim, com certeza o resultado será pífio e os gastos exorbitantes. Vou voltar aqui para lembrar...
Imagem

Responder

Voltar para “Economia, Política e Temas Sociais”