RIVALIDADES E CULTURA DE ARQUIBANCADA - PROVOCAÇÕES, CANTOS, CURIOSIDADES, HISTÓRIAS

Área destinada a Comentários sobre o Vasco e demais Assuntos \'Futebolísticos\' em geral, por parte de Torcedores e Foristas, que ainda não tenham nenhuma Área específica no Fórum.
Junin_RJ
Júnior
Júnior

RIVALIDADES E CULTURA DE ARQUIBANCADA - PROVOCAÇÕES, CANTOS, CURIOSIDADES, HISTÓRIAS

Mensagem por Junin_RJ » 06 Jun 2016, 19:31

O que explica a presença da torcida no estádio nos dias de hoje?

A imagem na televisão é incrível, a comodidade nem se fala, o bolso dói bem menos, e isso acontece no Brasil e na maior parte do mundo futebolistícamente bem desenvolvido.

Então o que leva o torcedor ao Estádio?

Aquela vibração que te faz abraçar quem não conhece, comemorar mesmo recebendo cervejada na cara, aquele frio na barriga, a voz rouca no final do jogo, a insanidade nos 90 minutos, os amigos, as emoções!

O futebol é emoção e a Arquibancada é igualmente emocionante.. Talvez se existisse um esporte chamado "Arquibancada" seria tão emocionante quanto o futebol..

Torcer é incrível, e tudo isso fica elevado ao grau máximo quando estamos no estádio

Sem mais delongas, a ideia desse tópico é juntar um acervo bacana e ir atualizando com tudo isso que nos move tanto no "fora de campo"

Aquele comercial incrível e provocativo, aquele canto que arrepia até quem não torce pro time, aquele recebimento, aquela bandeira, e por ai vai!

Vou começar com alguns incríveis nesses últimos anos:

COMERCIAIS

Argentinos - TyC Sports - Mundial 2010

Nesse vídeo Argentinos falam bem de coisas corriqueiras e comuns como educação, respeito, sobre outros países.. A resposta bem dos moradores destes países falando sobre o futebol argentino

Bendito Sea - Mundial 2006

Inexplicável.. E bem famoso também.. Difícil achar alguém que nunca tenha visto.. Não cabe comentários, assistam!

Santa Teresa - Uruguai provocando o Chile

Resposta do Chile

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

RECEBIMENTOS:

River vs Tigres - Libertadores Final

San Lorenzo x Instituto - Campeonato Argentino
Cuervo sois mi alegria

Rosário Central x Newell's

Olympiakos Red Hell

ARIS VS. PAOK - Basquete

Vasco 4x0 Grêmio - Cascata

Besikitas

PEÑAROL vs Santos - Final Libertadores 2011

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

marcinhohn
Júnior
Júnior

Re: RIVALIDADES E CULTURA DE ARQUIBANCADA - PROVOCAÇÕES, CANTOS, CURIOSIDADES, HISTÓRIAS

Mensagem por marcinhohn » 09 Jun 2016, 08:41

Liberado - Papo de Arquibancada
Imagem

crvg_emmanuel
Grande Benemérito
Grande Benemérito
Contato:

Re: RIVALIDADES E CULTURA DE ARQUIBANCADA - PROVOCAÇÕES, CANTOS, CURIOSIDADES, HISTÓRIAS

Mensagem por crvg_emmanuel » 09 Jun 2016, 12:34

Eu acredito que existem dois tipos de futebol.

O que vejo pela TV é um esporte que eu tento analisar os 22 jogadores e os que por ventura entrarem com o decorrer do jogo. Já o futebol que eu vejo quando estou na arquibancada é algo totalmente diferente, principalmente se for em São Januário. É algo totalmente diferente, eu nem penso muito em tatica, tecnica ou algo do genero, só estou ali pra cantar e apoiar o Vasco nos 90 minutos, tento ficar sempre na GDA pq é uma torcida que se encaixa nesse meu sentimento

A FJV era um simbolo fantastico de exaltação ao Vasco e de festas incriveis, mas infelizmente está praticamente extinta, presenciei festas marcantes em SJ na decada passada :

Vasco x Sport 2008, Semi da CDB

Nunca vivenciei uma festa como aquela em SJ, estádio abarrotado e cantando os noventa minutos.

Imagem

Vasco x América Rn , Brasileiro de 2007

Estádio muito lotado também, Vasco tava em otima fase e nem empatava em SJ, era só vitória. 2x0 2 do Leandro Amaral

Imagem

No Maracanã tiveram 2 inesqueciveis tambem, Vasco 1x1 Corinthians, semi da CDB 2009

Imagem

E Vasco 1x1 Botafogo, final do Carioca 2016

Imagem

Enfim, torcer é bom, torcer pro Vasco na arquibancada é bom demais
Imagem

São Januário
A casa do verdadeiro clube do povo, território hostil desde 1927 :band:

crvg_emmanuel
Grande Benemérito
Grande Benemérito
Contato:

Mensagem por crvg_emmanuel » 09 Jun 2016, 12:38

Esse video é irado, ame-o e não o deixe, campanha de 2009
Imagem

São Januário
A casa do verdadeiro clube do povo, território hostil desde 1927 :band:

Pck
Grande Benemérito
Grande Benemérito

Mensagem por Pck » 09 Jun 2016, 12:53

Antigamente as torcidas faziam festas muito bonitas. Hj se preocupam em marcar pancadaria ou pancadaria sem marcar mesmo.
O Caçador de Bot.

Junin_RJ
Júnior
Júnior

Mensagem por Junin_RJ » 09 Jun 2016, 13:14

Foi uma época maneira de festas nas arquibancadas mesmo.. 2006,2007,2008, 2009.. No geral, entre os cariocas.. Depois foi caindo até virar a merda que tá hoje!

Mas sábado tem festa linda! certamente!

VASCULHÃO
Juvenil
Juvenil

Mensagem por VASCULHÃO » 30 Jul 2016, 16:50

O urubu tooomoou no cuuuu
O po de arroz tooomoou depooooiss
O glorioooso
Chupou meu paaau
O campeaäo
É O BACALHAU !!!

Enviado de meu LG-K130 usando Tapatalk
Imagem

FerramentaFJV10Fml
Juvenil
Juvenil

Mensagem por FerramentaFJV10Fml » 31 Jul 2016, 17:36

Pck escreveu:Antigamente as torcidas faziam festas muito bonitas. Hj se preocupam em marcar pancadaria ou pancadaria sem marcar mesmo.
Mano antigamente era MUITO pior, quem não se lembra daquele 4x2 que a força roubou o bandeirao da jovem Fla? Nessa época os irmãos metralhas eram um dos líderes da força jovem. Todo classico no Maracanã era certeza de mortes no entorno, brigas etc, hoje em dia é muito raro ter brigas dentro ou no entorno do estádio.

FerramentaFJV10Fml
Juvenil
Juvenil

Mensagem por FerramentaFJV10Fml » 31 Jul 2016, 17:41

VASCULHÃO escreveu:O urubu tooomoou no cuuuu
O po de arroz tooomoou depooooiss
O glorioooso
Chupou meu paaau
O campeaäo
É O BACALHAU !!!

Enviado de meu LG-K130 usando Tapatalk
botafoguense porque tu anda triste
O que foi que aconteceu
O garrincha era viciado
Teve cirrose
E depois morreu

-----------

Nada mais gostoso que cair da arquibancada
Raça Fla caiu de la
Eeeeeh raça Fla de cu
Caiu direto na cadeira azul

-----------------

Young
Querem o seu sangue
Young
Queremos o seu sangue

--------------------

Saull0
Promessa
Promessa

Mensagem por Saull0 » 01 Ago 2016, 08:26

Como foi falado pelo amigo acima existe 2 tipos de futebol:
O técnico - aquele que faz você assistir todos os jogos possíveis, que faz você saber os clubes de todas as divisões, campeonatos do mundo todo, acompanhar carreira de jogador tal, saber de vários estádios, ter coleções de camisas, que faz você ficar puto ao ouvir que obina é melhor Eto'o, que te faz escolher o time mais forte no brasfoot/pes/fifa, que faz comprar revista e saber Estatística de todos os clubes do campeonato, etc.

O prático - Aquele que faz você sair de casa horas antes do jogo para beber ao redor do estádio, marcar com a galera em algum lugar para ir geral junto, que faz vc sair lá da pqp e ir o estádio (jogo dentro ou fora de casa), te faz acordar (quando consegue dormir) cantando musicas da torcida, faz você chegar muitas das vezes 5/6 horas depois do termino do jogo em casa, que te faz cantar a musica na versão da torcida dentro da balada ou quando escuta no rádio, que te faz afirmar que Thalles e balotelli possuem o mesmo futebol, que te faz escolher o Vasco no campeonato no video game, fazer coleção de ingressos, etc.

Uns conseguem mesclar ambas as partes
Hoje em dia a galera está com a parte técnica maior que a prática então prefere o conforto (ficar em casa o conforto é maior para alguns torcedores) ao invés do calor da arquibancada
Eu praticamente não tenho nada de técnico mas já a pratica...

:band:
Imagem

Saull0
Promessa
Promessa

Mensagem por Saull0 » 01 Ago 2016, 08:38

Lembro de quando mlk ia até duro para a porta do estádio.
Aquilo para mim era mágico (ainda é)
ver as famílias da FJV chegando de bonde puxando seus gritos arrepiava tudo
Até que o dia fiz amizades e comecei a entrar de graça (as vezes pagava uns 3 reais) com FJV por aquela portinha que tem antes da entrada 9
Quando estava duro tinha que ir antes do intervalo no banheiro pq desligavam a água e eu iria ficar com sede até chegar em casa

Um tempo depois veio a promoção das notinhas de compras + 1 real e eu ficava indo no mercado atras dessas notas
também teve a da nestle que me fazia roubar leite em pó e nescau de casa para trocar por ingresso

hoje em dia não tem mais incentivos para levar o torcedor ao estádio
Se o time não tiver bem na tabela somente o amor pelo clube fará ele ir
E muitas das vezes o amor não é o bastante tamanha a quantidade de dificuldade que se encontra
Imagem

TheBeatles
Júnior
Júnior

Mensagem por TheBeatles » 01 Ago 2016, 09:06

Quando era criança ia aos jogos com meu pai, sempre a msm coisa, ia na Sendas do lado da minha casa, comprava leite ninho em pó e trocava por ingresso pro meu pai, pq eu e meu irmão entrávamos por baixo da roleta ^^
Acho q ir ao estádio criança marca a gnt, tiveram alguns jogos q me marcaram quando era novo, como o Vasco n ganhou nenhum título entre 2003 ~ 2009 quando ia mt com meu pai aos jogos, eram outros motivos.
Um Vasco x Juventude, q foi 5x2 em 2005. Nem lembro direito do jogo, mas sei que quando entrei em São Januário, eu e meu irmão com 9 e 7 anos, vimos pela primeira vez aquele boneco gigante do Eddie atrás do placar, kct, fiquei maluco kkk
Teve um tbm contra o Cruzeiro, em 2006, foi 1x0 pra gnt. Entrávamos sempre com os jogadores pq era bem mais fácil, era só ir com camisa no portão q colocavam a gnt no campo pra pegar autógrafo e tal. Só q na hora de sair, eu, meu irmão e um garoto da nossa rua q foi com a gnt nesse dia, fomos para o portão errado e o cara mandou a gnt voltar pro portão certo pela lateral do campo. Só q criança né... jogadores já a postos pra começar o jogo, voltamos correndo pro portão certo, só q praticamente pelo meio do gramado e ainda falamos com wagner diniz na saída ^^'
Mas a principal foi o gol mil do Romário, primeira vez q vi meu pai chorando no estádio, nossa, ficamos até de manhã quase do lado de fora do estádio, foi muito bom aquele dia.
-
Acho q essas coisas q acontecem com a gnt quando criança q nos fazem continuar indo pra sempre no estádio, pq é a única explicação .-.
Imagem

Henrique Francioni
Júnior
Júnior

Mensagem por Henrique Francioni » 01 Ago 2016, 09:48

Hoje quase nem existe mais rivalidade...

Nego caga e anda pra clássico regional ou não hoje em dia, não criasse mais nenhuma expectativa durante a semana até o clássico.

Porra, lembro quando tinha Vasco x Merdão em um domingo e virava na segunda-feira contando os dias e as horas até chegar no jogo. Ficava nervosão com toda expectativa criada sobre a partida, os bastidores e os programas esportivos no decorrer da semana.

Hoje não tem mais isso, as autoridades que acabaram com os públicos. Essa é a verdade. Essas porras vetam tudo que transforma o jogo em um verdadeiro espetáculo, sinalizadores / pirotecnica.

Assistem um Vasco x Merdão no Maracanã, aquelas torcidas mortas dividindo espaço olhando um para cara do outro. Porra nenhuma de rivalidade.

Mas não há o que reclamar, afinal os tempos mudam. Lamentavelmente o mundo tornou-se uma frescura, por qualquer motivo as pessoas insistem em discutir e processar uns aos outros por nada. Um exemplo...

Chamar alguém da raça negra de preto é crime... Mas quando o amigo vai comprar um carro, você não vai comprar um carro negro... Ou vai? Antes que alguém venha reclamar, foi um negro quem falou isso, mostrando que este preconceito é uma das maiores idiotices do mundo.

O próximo que vier me chamar de branco ou branquelo, vou estar abrindo um processo. Afinal é racismo, não é mesmo?
Imagem

mspinheiro
Promessa
Promessa

Mensagem por mspinheiro » 11 Out 2017, 23:26

Aqui na China há um site de compras muito popular chamado Taobao. Dizem que tem de tudo lá, mas não é bem assim. Fui procurar camisa de times à venda e só tinha de time grande.
Dei uma pesquisada por camisa dos anões rivais e o único que teve algum resultado na busca foi o cocô da gávea, e mesmo assim, os resultados foram estátuas de flamingos e vestimentas para dança flamenca. Botafogo e Fluminense, absolutamente nada. Do Vascão, além de camisas, também havia livros sobre a história do Almirante Vasco da Gama.
Chupa mulambada.
Já pagou seu DARF neste mês? Colabore! Imagem

Campanha de Bitcoins - Carteira Virtual VDZ: 1oVjnvgNnhnHu6QP3dG5woAmBD7hGijEb
Ajude o Vasco com um clique! Acesse: FaucetBox ePay Zebra

+ + + NÃO DIGO QUE SOU UM VASCAÍNO DOENTE, POIS DOENTE É QUEM NÃO É VASCAÍNO + + + (Carlos Drummond de Andrade)

Voltar para “Papo de Arquibancada”