EXPRESSO NORTE-SUL

Área destinada a Comentários sobre o Vasco e demais Assuntos \'Futebolísticos\' em geral, por parte de Torcedores e Foristas, que ainda não tenham nenhuma Área específica no Fórum.
crvg_emmanuel
Craque
Craque
Contato:

EXPRESSO NORTE-SUL

Mensagem por crvg_emmanuel » 24 Mai 2016, 13:24

Tive uma ideia baseada nas excursões que o Vasco historicamente sempre realizou e que serviram para estabelecer o Gigante como um time nacional.

Atualmente temos no elenco jogadores que são pagos apenas para treinar e jovens com muito potencial que raramente são aproveitados no profissional, por que não unir o útil ao agradável gerando receita e divulgação pro Vasco além de dar rodagem pros garotos que atuariam em estádios cheios e com apoio maciço dos vascaínos?

Pensei em amistosos ao redor do Brasil, cerca de 2 por mês, nos estados em que o Vasco não costuma ir tanto como Roraima, Acre, Rondônia, Sergipe, Mato Grosso etc. Com um time alternativo, mesclando os garotos e os não aproveitados.

Nesses amistosos a diretoria poderia tentar promover um ingresso com desconto significativo pros sócios, principalmente os do plano Norte Sul e também montar um stand para divulgação do programa e uma área para cadastro no dia do jogo e um dia antes.

O torcedor vascaíno só por ver o Vasco em seu estado já iria em grande número, mas precisaríamos de um chamariz pra incentivar ainda mais esse público. O Jorginho não iria treinar o Expressinho, delegando a função pro ídolo Valdir Bigode (que já faz parte da comissão técnica). Além disso poderiam tentar algumas parcerias com ex atletas do Vasco que tenham boa relação com a diretoria, como o próprio Valdir, e realizar eventos no fim de semana(o jogo sendo no domingo, faz isso no sábado por exemplo) dos jogos para os sócios, visando valorizar e atrair futuros sócios. Leva a Taça da Libertadores pros torcedores tirarem fotos junto com o Luisinho. A Taça da Mercosul com o Odvan e por aí em diante.

Quanto ao time pra esses amistosos, temos atualmente como praticamente não aproveitados :

Gabriel Félix
Bruno Ferreira
Kadu
Aislan
Alan Cardoso (Lorran)
Jonatas Paulista
Andrey
Matheus Vital
Matheus Indio
Evander Caio

E poderiamos aproveitar tambem os atletas do profissional que estivessem suspensos pra rodada seguinte, imaginem o apelo que o Nenê traria caso ele estivesse suspenso e fosse aproveitado em um dos amistosos.

Creio que seja uma iniciativa um pouco custosa, mas que em termos de marketing alavancaria nosso programa de sócio torcedor e ainda poderia atrair novos torcedores.

:band:
Imagem

Leo Araujo
Júnior
Júnior

Re: EXPRESSO NORTE-SUL

Mensagem por Leo Araujo » 24 Mai 2016, 13:26

Tópico Liberado.

Papo de arquibancada.
Vasco é minha Vida, minha História, meu Primeiro Amigo.

Leo Araujo
Júnior
Júnior

Mensagem por Leo Araujo » 24 Mai 2016, 13:30

Me agrada a idéia. Lembro que no passado tinha as competições de aspirantes, onde pegava jogadores do juniores com os jogadores não aproveitados do time titular ou suspenso. Acho bem legal a idéia para divulgação.

Slash Cruzmaltino
Profissional
Profissional

Mensagem por Slash Cruzmaltino » 24 Mai 2016, 13:34

caralho, Manú, que testão da porra! Já lí um textão seu hj, é um só por dia, resume aí, brother!!!
ImagemImagem

Fear
Júnior
Júnior

Mensagem por Fear » 24 Mai 2016, 13:35

Só não sei se atrairá vascaínos apenas pela marca Vasco da Gama, já que sabemos que os destaques contam muito para chamar o público. Como falou de estados com visitas raras pelo Vasco, pode até dar certo.

E os amistosos seriam com os times locais, não é?! Pode ser uma boa. Combinava com o time de maior torcida no estado ou com o atual campeão de lá para estrear com chave de ouro o evento.
Imagem

Bler
Promessa
Promessa

Mensagem por Bler » 24 Mai 2016, 13:39

Acho que ações como essa é que faltam pro Norte a Sul decolar de vez. 4, 5 torcedores irem conhecer o time é muito pouco, é preciso oferecer mais para esses torcedores. Muito boa a idéia!

crvg_emmanuel
Craque
Craque
Contato:

Mensagem por crvg_emmanuel » 24 Mai 2016, 13:40

Fear escreveu:Só não sei se atrairá vascaínos apenas pela marca Vasco da Gama, já que sabemos que os destaques contam muito para chamar o público. Como falou de estados com visitas raras pelo Vasco, pode até dar certo.

E os amistosos seriam com os times locais, não é?! Pode ser uma boa. Combinava com o time de maior torcida no estado ou com o atual campeão de lá para estrear com chave de ouro o evento.
acho que o Vasco por si só já atrairia um grande público, pensei nos amistosos com os times locais mesmo, principalmente os de torcida "grande" dentro do seu estado, como um Botafogo, Campinense, Treze da Paraiba. Seria um bom espetáculo com grande público dos dois times.
Imagem

Leo Araujo
Júnior
Júnior

Mensagem por Leo Araujo » 24 Mai 2016, 13:46

crvg_emmanuel escreveu:
Fear escreveu:Só não sei se atrairá vascaínos apenas pela marca Vasco da Gama, já que sabemos que os destaques contam muito para chamar o público. Como falou de estados com visitas raras pelo Vasco, pode até dar certo.

acho que o Vasco por si só já atrairia um grande público, pensei nos amistosos com os times locais mesmo, principalmente os de torcida "grande" dentro do seu estado, como um Botafogo, Campinense, Treze da Paraiba. Seria um bom espetáculo com grande público dos dois times.
No Nordeste, Norte, ES e Região do Centro Oeste eu tenho certeza que seria sucesso. No Sul, em SC também seria muito legal. E o que o outro amigo falou. Uma grande oportunidade para os sócios do Norte a Sul, colocaria ingressos a preços promocionais para os sócios e acões de MKT para os mesmos.

Fear
Júnior
Júnior

Mensagem por Fear » 24 Mai 2016, 13:46

Muito boa a ideia. Agora é estudar o calendário desses times para não colidir com o planejamento.
O Marcus Molambo Duarte não pensa nisso...
Imagem

Fear
Júnior
Júnior

Mensagem por Fear » 24 Mai 2016, 13:51

Leo Araujo escreveu:
crvg_emmanuel escreveu:

No Nordeste, Norte, ES e Região do Centro Oeste eu tenho certeza que seria sucesso. No Sul, em SC também seria muito legal. E o que o outro amigo falou. Uma grande oportunidade para os sócios do Norte a Sul, colocaria ingressos a preços promocionais para os sócios e acões de MKT para os mesmos.
Fato, já no Sul, Sudeste acho difícil por ter times mais nivelados com o Vasco (falo das campanhas dos últimos 15 anos) e a torcida lá ser bem mais estadual.
Imagem

scinddan
Júnior
Júnior

Mensagem por scinddan » 24 Mai 2016, 14:23

Pra estados que tiveram menos de 4 jogos do VASCO nos últimos 10 anos acho que seria ótimo.
Botar um ingresso pra sócio com 75% de desconto.
Fazer esse esquema de alguns sócios recepcionarem o time, conhecerem o vestiário (essa tem que analisar pois jogaremos em estádios não tão modernos), enfim, acho uma boa ideia.
E ajudaria a alavancar o número de sócio.
Poderia até fazer uma "competição entre estados", e o estado que tiver mais adesões, o VASCO retornará no ano seguinte com o time titular, algo do gênero.
Imagem

PetteVasco
Juvenil
Juvenil

Mensagem por PetteVasco » 24 Mai 2016, 14:56

Amistoso???

Não vale a pena...bota na conta ai...

Passagens, hospedagens, deslocamentos, alimentação, etc...

crvg_emmanuel
Craque
Craque
Contato:

Mensagem por crvg_emmanuel » 24 Mai 2016, 15:12

PetteVasco escreveu:Amistoso???

É preciso um pequeno investimento pra tentar gerar receita, a situação é difícil. Requer ousadia pra conseguirmos alavancar o programa de sócio que infelizmente deu uma estagnada
Imagem

gugamor
Júnior
Júnior

Mensagem por gugamor » 24 Mai 2016, 15:17

Seria quase um Vasco B, acho q valeria a pena se fosse pra excursionar e ou participar de campeonatos internacionais, só q esse time serviria apenas pra excursionar na Asia ou na África pq se viajasse pra jogar jogos amistosos na Europa com esse time ia ficar feio pra nós.
Imagem

Leo Araujo
Júnior
Júnior

Mensagem por Leo Araujo » 24 Mai 2016, 15:22

crvg_emmanuel escreveu:

É preciso um pequeno investimento pra tentar gerar receita, a situação é difícil. Requer ousadia pra conseguirmos alavancar o programa de sócio que infelizmente deu uma estagnada
Nem geraria despesas. Duvido que um empresário não aceitaria pagar as despesas do time e comprar o jogo. Só a divulgação do jogo em si seria rentável.

IPCASTRO
Júnior
Júnior

Mensagem por IPCASTRO » 24 Mai 2016, 15:25

Excelente ideia
EURICO O MAIOR FLAMENGUISTA DE TODOS OS TEMPOS

PetteVasco
Juvenil
Juvenil

Mensagem por PetteVasco » 24 Mai 2016, 16:09

Leo Araujo escreveu:
crvg_emmanuel escreveu:

Nem geraria despesas. Duvido que um empresário não aceitaria pagar as despesas do time e comprar o jogo. Só a divulgação do jogo em si seria rentável.
Depende muito do jogo...

Amistoso gera menos receita do que um jogo oficial...o momento que o time vive tbm influencia...isso tbm passa pelo empresário que vai comprar jogo e arcar com certas despesas...

logico que hoje para o Vasco em termos de publico/receita é melhor jogar em Brasilia/Espirito Santo/Manaus/Nordeste pra 30/40 mil pessoas do que em SJ pra 4/5 mil...mas, tem que levar em conta o cansaço, logística e os fatores que já citei!!!

scinddan
Júnior
Júnior

Mensagem por scinddan » 24 Mai 2016, 16:10

Isso.
Vende o jogo.
Tendo uma cláusula dizendo que sócio do VASCO terão desconto no ingresso.
Imagem

Leo Araujo
Júnior
Júnior

Mensagem por Leo Araujo » 24 Mai 2016, 16:15

PetteVasco escreveu:
Leo Araujo escreveu:
crvg_emmanuel escreveu:
Depende muito do jogo...

Amistoso gera menos receita do que um jogo oficial...o momento que o time vive tbm influencia...isso tbm passa pelo empresário que vai comprar jogo e arcar com certas despesas...

logico que hoje para o Vasco em termos de publico/receita é melhor jogar em Brasilia/Espirito Santo/Manaus/Nordeste pra 30/40 mil pessoas do que em SJ pra 4/5 mil...mas, tem que levar em conta o cansaço, logística e os fatores que já citei!!!
Estamos falando de jogadores que não são regularmentes aproveitados. Mais os jogadores suspensos, desta forma não teria muita questão de logistica e cansaço. Jogar em praças que o Vasco não visita há tempos. Tenho certeza que seria um sucesso. Dificil e sair do papel.

Xande
Júnior
Júnior

Mensagem por Xande » 24 Mai 2016, 17:15

A ideia é boa, mas não sei se daria certo.
Imagem

Daniel
Juvenil
Juvenil

Mensagem por Daniel » 24 Mai 2016, 17:40

A idéia é excelente, porém talvez inviável pela questão financeira, já que o time B não teria tanto apelo e seria provável que o lucro gerado pelas partidas não cobrisse os custos de viagem e hospedagem.
Imagem

Junin_RJ
Júnior
Júnior

Mensagem por Junin_RJ » 24 Mai 2016, 17:48

Mais tarde falo mais sobre a idéia..

É muito boa..

Mohammed Lisboa
Profissional
Profissional

Mensagem por Mohammed Lisboa » 24 Mai 2016, 17:52

Talvez quando a situação econômica melhorar será uma boa ideia. Mas graças à preguiça da diretoria e sua parte de MKT, duvido muito.
FORA EURICO!!

Pck
Grande Benemérito
Grande Benemérito

Mensagem por Pck » 24 Mai 2016, 18:49

No mínimo, merecia por parte do clube um estudo de viabilidade.
O Caçador de Bot.

"Iniciamos uma nova era..."
By Pck
27/02/2018
18:40

Junin_RJ
Júnior
Júnior

Mensagem por Junin_RJ » 24 Mai 2016, 22:37

Vamos colocar em pratos limpos..

Vai acontecer? Não! Pelo menos não da forma como a gente imagina.

Em momento de crise e austeridade é meio dificil fazer as pessoas entenderem que gastar à toa é errado, investir JAMAIS SERÁ!

E sempre que a conta aperta, é do Marketing que a verba é reduzida, infelizmente.

Mas, vamos lá.. Montar um cata cata de jogadores pouco utilizados mais uns da base sem experiência, realmente não faz com que a conta feche positiva, e ai entram duas questões

1º - As pessoas tem que parar de achar que TUDO tem que dar lucro
2º - Nem todo lucro é imediato ou visível

Em cima desses pontos eu quero dizer o seguinte, MESMO QUE A CONTA feche no 0x0, o Vasco "ganha" com: Fortalecimento da marca, novos associados, proximidade com a torcida de fora do Rio de Janeiro, espaço em mídia principal e alternativa, torcedores mirins

Qual é o valor disso tudo? Quanto é o lucro?

Não é calculável, mas certamente é valoroso.

Além disso, existe uma matemática de investimento meio óbvia ai, mas que é bem difícil de alguém nessa diretoria de hoje enxergar isso.

Voltando ao início quando eu disse que um cata-cata POSSIVELMENTE não daria lucro, e reafirmo, o Vasco não precisa ser miserável à ponto de só fazer isso

Dá pra dar um enfeite nessa história toda, que ai ao invés de você Gastar 10 e Ganhar 10 (ou 8,9), você gasta 30 e ganha 50,60,70 e por ai vai

Primeiro a ideia do "Tour da Libertadores 98" seria uma ótima (inclusive se o nome das viagens nesse ano, por exemplo, fosse esse)

Segundo que você pode montar na semana do jogo (no estádio ou imediações) uma Loja itinerante do Vasco, além de quiosques itinerantes em Shoppings próximos se houver

Pode promover uma festa, reunião, carreata ou qualquer coisa do tipo pra torcida local, incluindo nesse local de "evento" um estande para conseguir novos associados (a Brahma pode promover esse tal evento, parceira que é, algo do tipo "Fifa Fan Fest"), no evento podia contar com DJ's, uma reprise de algum jogo importante passando ao fundo pra galera, bastante Chopp da Brahma, hino toda hora e pode ser em um dia de jogo do Vasco "principal", passando ao vivo lá nesse tal telão.

Pronto, você criou um EVENTO VASCAÍNO (mal e porcamente, pq isso são ideias que me vieram a cabeça agora, rápido, sem esforço)

Agora não é mais APENAS um cata cata jogando sem motivo, sem divulgação, sem sentido, sem nada, apenas com o ganho técnico e físico dos atletas

**** Montaram um "campeonatinho" muito mal feito Sub23, vou falar pouco dele mas a última escalação do Vasco foi essa aqui:
Alessandro; Max, Douglas, Genílson e Carlinhos; Renato Augusto, Rômulo, Allan e Jeferson Silva (Elivelton); Nilson (Allan Junior) e Lipe (Paquetá).

No ruim no ruim, desse time ai 3 estão na Europa hoje (Douglas/Dnipro, Rômulo/Spartak, Allan/Napoli)

scinddan
Júnior
Júnior

Mensagem por scinddan » 24 Mai 2016, 23:47

Lembrando que existe o evento chamado Caravela Cruzmaltina, que em jogos fora de casa, em praças com grande torcida do VASCO, é feito um evento horas antes do jogo, com algum ídolo do clube, e era cobrado um valor de entrada para esse evento.
Imagem

plancton
Promessa
Promessa

Mensagem por plancton » 25 Mai 2016, 02:47

scinddan escreveu:Lembrando que existe o evento chamado Caravela Cruzmaltina, que em jogos fora de casa, em praças com grande torcida do VASCO, é feito um evento horas antes do jogo, com algum ídolo do clube, e era cobrado um valor de entrada para esse evento.

não teve em Manaus nos dois jogos importantes e consecutivos...
se teve e eu não ouvi falar, parceiro.. é pq o marketing não tá fazendo bem o seu papel.

enfim, em Manaus, o marketing foi nulo.

VASCULHÃO
Juvenil
Juvenil

Mensagem por VASCULHÃO » 25 Mai 2016, 02:52

SE FOR COM O EXPRESSINHO VALE SIM !!
Imagem

plancton
Promessa
Promessa

Mensagem por plancton » 25 Mai 2016, 02:56

Junin_RJ escreveu:Vamos colocar em pratos limpos..

Vai acontecer? Não! Pelo menos não da forma como a gente imagina.

Em momento de crise e austeridade é meio dificil fazer as pessoas entenderem que gastar à toa é errado, investir JAMAIS SERÁ!

E sempre que a conta aperta, é do Marketing que a verba é reduzida, infelizmente.

Mas, vamos lá.. Montar um cata cata de jogadores pouco utilizados mais uns da base sem experiência, realmente não faz com que a conta feche positiva, e ai entram duas questões

1º - As pessoas tem que parar de achar que TUDO tem que dar lucro
2º - Nem todo lucro é imediato ou visível

Em cima desses pontos eu quero dizer o seguinte, MESMO QUE A CONTA feche no 0x0, o Vasco "ganha" com: Fortalecimento da marca, novos associados, proximidade com a torcida de fora do Rio de Janeiro, espaço em mídia principal e alternativa, torcedores mirins

Qual é o valor disso tudo? Quanto é o lucro?

Não é calculável, mas certamente é valoroso.

Além disso, existe uma matemática de investimento meio óbvia ai, mas que é bem difícil de alguém nessa diretoria de hoje enxergar isso.

Voltando ao início quando eu disse que um cata-cata POSSIVELMENTE não daria lucro, e reafirmo, o Vasco não precisa ser miserável à ponto de só fazer isso

Dá pra dar um enfeite nessa história toda, que ai ao invés de você Gastar 10 e Ganhar 10 (ou 8,9), você gasta 30 e ganha 50,60,70 e por ai vai

Primeiro a ideia do "Tour da Libertadores 98" seria uma ótima (inclusive se o nome das viagens nesse ano, por exemplo, fosse esse)

Segundo que você pode montar na semana do jogo (no estádio ou imediações) uma Loja itinerante do Vasco, além de quiosques itinerantes em Shoppings próximos se houver

Pode promover uma festa, reunião, carreata ou qualquer coisa do tipo pra torcida local, incluindo nesse local de "evento" um estande para conseguir novos associados (a Brahma pode promover esse tal evento, parceira que é, algo do tipo "Fifa Fan Fest"), no evento podia contar com DJ's, uma reprise de algum jogo importante passando ao fundo pra galera, bastante Chopp da Brahma, hino toda hora e pode ser em um dia de jogo do Vasco "principal", passando ao vivo lá nesse tal telão.

Pronto, você criou um EVENTO VASCAÍNO (mal e porcamente, pq isso são ideias que me vieram a cabeça agora, rápido, sem esforço)

Agora não é mais APENAS um cata cata jogando sem motivo, sem divulgação, sem sentido, sem nada, apenas com o ganho técnico e físico dos atletas

**** Montaram um "campeonatinho" muito mal feito Sub23, vou falar pouco dele mas a última escalação do Vasco foi essa aqui:
Alessandro; Max, Douglas, Genílson e Carlinhos; Renato Augusto, Rômulo, Allan e Jeferson Silva (Elivelton); Nilson (Allan Junior) e Lipe (Paquetá).

No ruim no ruim, desse time ai 3 estão na Europa hoje (Douglas/Dnipro, Rômulo/Spartak, Allan/Napoli)

cara, queria pegar teu post e a criação de tópico do Emmanuel e bater palmas...

poderiam fazer, no lugar de um jogo... em cada mês (ou em alguns dos meses no ano) um pequeno torneio quadrangular entre Vasco e 2 principais times de um estado + um time convidado (ou 3 do estado em questão mesmo).
por exemplo, aqui em Manaus: time B do Vasco + São Raimundo, Nacional e Rio Negro (ou Fast Club).

sobre não dar lucro, em Manaus, no lugar de colocarem todos os jogos na Arena da Amazônia, poderiam colocar os jogos entre os times locais no estário do São Raimundo, que foi reformado pra Copa... capacidade de 10.400 lugares. dependendo do primeiro jogo do Vasco, poderia até colocar nosso segundo jogo por lá tbm... deixaria só o principal aqui.

seria até uma iniciativa do tipo "o Vasco tentará organizar/participar destes torneios nos estados que tiverem o maior número de ST."

só isso, eu ia acrescentar mais ideias, mas pra uma ideia inicial, tá sensacional.

isso é o que tenho pra adicionar para a ideia, mas Emmanuel deu uma ideia mt boa e Junin complementou muito bem com o post :pos:

Pck
Grande Benemérito
Grande Benemérito

Mensagem por Pck » 25 Mai 2016, 09:11

Como fazer isso chegar até o marketing...
O Caçador de Bot.

"Iniciamos uma nova era..."
By Pck
27/02/2018
18:40

Responder

Voltar para “Papo de Arquibancada”