MUDANÇA DO CLUBE DE CIDADE

Área destinada a Comentários sobre o Vasco e demais Assuntos \'Futebolísticos\' em geral, por parte de Torcedores e Foristas, que ainda não tenham nenhuma Área específica no Fórum.
Avatar do usuário
Leo Araujo
Júnior
Júnior
Mensagens: 1927
Registrado em: 02 Jan 2016, 14:56
Localização: Rio de Janeiro-RJ

Re: MUDANÇA DO CLUBE DE CIDADE

Mensagem por Leo Araujo » 03 Mai 2016, 17:56

Discordo da idéia. Mas também não vejo problemas em se debater o tópico.
Vasco é minha Vida, minha História, meu Primeiro Amigo.
:band:

Avatar do usuário
IPCASTRO
Júnior
Júnior
Mensagens: 2486
Registrado em: 30 Dez 2015, 01:06

Re: MUDANÇA DO CLUBE DE CIDADE

Mensagem por IPCASTRO » 03 Mai 2016, 18:14

por que nao muda o Vasco de país ???
vamos disputar a premier league , lá teremos cotas justas e seremos o novo leicester
EURICO O MAIOR FLAMENGUISTA DE TODOS OS TEMPOS

Avatar do usuário
Coutinho
Juvenil
Juvenil
Mensagens: 535
Registrado em: 29 Dez 2015, 21:44

Re: MUDANÇA DO CLUBE DE CIDADE

Mensagem por Coutinho » 03 Mai 2016, 18:32

Por quê tem nego que só aparece pra bostejar ao invés de debater?
Imagem

Avatar do usuário
Victorfch
Promessa
Promessa
Mensagens: 5
Registrado em: 03 Mai 2016, 12:58
Localização: Brasília

Re: MUDANÇA DO CLUBE DE CIDADE

Mensagem por Victorfch » 03 Mai 2016, 18:42

Coutinho escreveu:Por quê tem nego que só aparece pra bostejar ao invés de debater?
Porque infelizmente tudo o que é avesso ao pensamento alheio é motivo para isso, concordo com você em debater porque quando pedi esse tópico foi para isso.

Avatar do usuário
raphvasco
Júnior
Júnior
Mensagens: 1908
Registrado em: 30 Dez 2015, 19:10

Re: MUDANÇA DO CLUBE DE CIDADE

Mensagem por raphvasco » 03 Mai 2016, 18:45

IPCASTRO escreveu:por que nao muda o Vasco de país ???
vamos disputar a premier league , lá teremos cotas justas e seremos o novo leicester
leicester?
torcida do vasco engole a torcida do leicester... ñ tem nem como comparar.... como sempre...o segredo é grana... será que aquele tailandes ñ quer por uma grana aqui tb?
Imagem
O RESPEITO VOLTOU...
SERÁ?

Avatar do usuário
Aquiles
Profissional
Profissional
Mensagens: 4307
Registrado em: 29 Dez 2015, 21:19
Localização: Jiu Jitsu

Re: MUDANÇA DO CLUBE DE CIDADE

Mensagem por Aquiles » 03 Mai 2016, 18:48

Não precisa também 100% das pessoas esculacharem. (Estou me tornando uma pessoa melhor nesse fórum).

Mas a ideia ainda assim é incabível.

O Vasco é um Club Carioca, nasceu e desenvolveu toda sua história no Rio de Janeiro e assim deve permanecer. Os 4 grandes Clubes de lá fazem parte da cultura do Rio e não tem nada a ver tirar.

Imagina o São Paulo ser um Clube de Santa Carina, o Goiás ter sua sede no Maranhão, o Santos se tornar de Curitiba, e por ai vai...
Imagem Imagem

Avatar do usuário
IPCASTRO
Júnior
Júnior
Mensagens: 2486
Registrado em: 30 Dez 2015, 01:06

Re: MUDANÇA DO CLUBE DE CIDADE

Mensagem por IPCASTRO » 03 Mai 2016, 18:49

raphvasco escreveu:
IPCASTRO escreveu:por que nao muda o Vasco de país ???
vamos disputar a premier league , lá teremos cotas justas e seremos o novo leicester
leicester?
torcida do vasco engole a torcida do leicester... ñ tem nem como comparar.... como sempre...o segredo é grana... será que aquele tailandes ñ quer por uma grana aqui tb?
mas se é pra fazer maluquice tem que fazer bem feita
não to comparando o vasco com o leicester
mas se o Vasco fosse pra lá , começaria como um time pequeno
em 10 anos o vasco seria o novo leicester :tir: :tir:
uhullll!!!!!
EURICO O MAIOR FLAMENGUISTA DE TODOS OS TEMPOS

Pck
Grande Benemérito
Grande Benemérito
Mensagens: 3206
Registrado em: 09 Jan 2016, 17:03
Localização: Cachoeiro de Itapemirim-ES

Re: MUDANÇA DO CLUBE DE CIDADE

Mensagem por Pck » 03 Mai 2016, 18:49

Sou contra filiais ou compra de clubes em outros Estados.

Nossos dirigentes não tem competência pra administrar 1 clube, imagine vários....
O Caçador de Bot.

Avatar do usuário
Lord Humongous
Júnior
Júnior
Mensagens: 2758
Registrado em: 30 Dez 2015, 09:47
Localização: Guarapuava - PR

Re: MUDANÇA DO CLUBE DE CIDADE

Mensagem por Lord Humongous » 03 Mai 2016, 18:54

Pck escreveu:Sou contra filiais ou compra de clubes em outros Estados.

Nossos dirigentes não tem competência pra administrar 1 clube, imagine vários....
Mas então estamos condenados aos "nossos dirigentes" para toda eternidade? Eu espero que um dia o Vasco possa ter dirigentes visionários e realmente competentes. Do jeito que está, ficaremos oscilando entre Série B e Série A até as próximas gerações passarem a torcer para outros clubes..

Avatar do usuário
Bruno Vascaíno
Júnior
Júnior
Mensagens: 1501
Registrado em: 30 Dez 2015, 16:50

Re: MUDANÇA DO CLUBE DE CIDADE

Mensagem por Bruno Vascaíno » 03 Mai 2016, 18:59

Sou a favor de sedes, programa de sócios votantes e parcerias em todos os estados, até fora do país. Mas mudar a nossa raiz jamais! No máximo algumas filiais em estados estratégicos...
Minha história no antigo fórum:
Bruno_Vascaíno
Status: Profissional
Mensagens: 5749
Registro: 6/1/2009

Avatar do usuário
IPCASTRO
Júnior
Júnior
Mensagens: 2486
Registrado em: 30 Dez 2015, 01:06

Re: MUDANÇA DO CLUBE DE CIDADE

Mensagem por IPCASTRO » 03 Mai 2016, 19:04

para começo de quebra dessa ideia de dom quixote
mudando de estado o vasco passa a não ter mais série ... iria ter que começar disputando a ultima divisao do estado para onde fosse , consequentemente perderia patrocinio , cotas de tv e etc
voltem para realidade
chega de sitio do pica pau amarelo , o mágico de Oz e etc
EURICO O MAIOR FLAMENGUISTA DE TODOS OS TEMPOS

Avatar do usuário
Tarcísio
Júnior
Júnior
Mensagens: 3419
Registrado em: 30 Dez 2015, 16:48

Re: MUDANÇA DO CLUBE DE CIDADE

Mensagem por Tarcísio » 03 Mai 2016, 19:10

Sair do estado é absurdo. Mas construir o CT no interior do rio e continuar mandando os jogos no maracana e em São Januário não é uma ideia tão louca assim.
Imagem

Avatar do usuário
Tarcísio
Júnior
Júnior
Mensagens: 3419
Registrado em: 30 Dez 2015, 16:48

Re: MUDANÇA DO CLUBE DE CIDADE

Mensagem por Tarcísio » 03 Mai 2016, 19:15

Sei q hj parece impensável, mas um clube B em outra região seria interessante, ou até uma parceria forte com algum clube do interior onde poderíamos enviar jogadores com potencial mas sem espaço no momento... Mas são tantas prioridades antes disso... Queria ver o Vasco profissionalizado, como uma verdadeira empresa. :/
Imagem

Avatar do usuário
Biácomo
Benemérito
Benemérito
Mensagens: 3322
Registrado em: 24 Dez 2015, 01:17

Re: MUDANÇA DO CLUBE DE CIDADE

Mensagem por Biácomo » 03 Mai 2016, 20:00

O Vasco só tem legitimidade como Clube estando no Rio de Janeiro.

O Vasco é o time da Colina, dos portugueses pobres, dos negros...

Afastar nossas raízes por conta de um argumento econômico não parece razoável.

Há um quê de Conservadorismo em Instituições, e isto devemos sempre respeitar.

Senão, viramos meros Barueris, Ipatingas, Boa Esportes e Guaratinguetás...
Imagem

Avatar do usuário
gugamor
Benemérito
Benemérito
Mensagens: 1961
Registrado em: 24 Dez 2015, 19:48

Re: MUDANÇA DO CLUBE DE CIDADE

Mensagem por gugamor » 03 Mai 2016, 20:03

Biácomo escreveu:O Vasco só tem legitimidade como Clube estando no Rio de Janeiro.

O Vasco é o time da Colina, dos portugueses pobres, dos negros...

Afastar nossas raízes por conta de um argumento econômico não parece razoável.

Há um quê de Conservadorismo em Instituições, e isto devemos sempre respeitar.

Senão, viramos meros Barueris, Ipatingas, Boa Esportes e Guaratinguetás...
Perfeito Bibi :torc: :dirol:
Imagem

Avatar do usuário
Yellow Ledbetter
Júnior
Júnior
Mensagens: 1634
Registrado em: 23 Dez 2015, 21:41
Localização: Vila Velha - ES
Contato:

Re: MUDANÇA DO CLUBE DE CIDADE

Mensagem por Yellow Ledbetter » 03 Mai 2016, 20:05

Acho que o Vasco é um Club de expressão nacional, mas origem carioca.

As raízes do Club são muito importantes para sua identidade, eu acho a proposta pesada.

O que acho é que o Vasco deveria ter maior noção de sua importância nacional, e pensar além das fronteiras, mas mudar de cidade seria algo muito arriscado, aliás, riscos cujas projeções não são nada seguras, a meu ver.

Avatar do usuário
Fernando Henrique
Júnior
Júnior
Mensagens: 1117
Registrado em: 14 Jan 2016, 14:13
Localização: Engenho de Dentro

Re: MUDANÇA DO CLUBE DE CIDADE

Mensagem por Fernando Henrique » 03 Mai 2016, 20:10

http://esporte.uol.com.br/futebol/ultim ... catuba.htm
Era isso que você queria, Bart? kkkkkkkkkkkkkk
Esses Mulambos me divertem muito...
O DIA EM QUE EDMUNDO...
Imagem
...ABRIU O MAR VERMELHO.

Avatar do usuário
gugamor
Benemérito
Benemérito
Mensagens: 1961
Registrado em: 24 Dez 2015, 19:48

Re: MUDANÇA DO CLUBE DE CIDADE

Mensagem por gugamor » 03 Mai 2016, 20:23

Fernando Henrique escreveu:http://esporte.uol.com.br/futebol/ultim ... catuba.htm
Era isso que você queria, Bart? kkkkkkkkkkkkkk
Esses Mulambos me divertem muito...
Pior q isso, só isso

https://blogdoavallone.wordpress.com/20 ... do-seculo/
Imagem

Avatar do usuário
{Yusuke}
Júnior
Júnior
Mensagens: 1216
Registrado em: 30 Dez 2015, 21:40

Re: MUDANÇA DO CLUBE DE CIDADE

Mensagem por {Yusuke} » 04 Mai 2016, 00:55

vamos lá,

do ponto de vista jurídico não pode, a mudança de estado significaria uma desfiliação a atual federação, para uma nova filiação em outra federação, isso quer dizer você perde o status dentro de uma federação e tem que recomeçar a subir nas divisões de novo (isso para outro estado, mas acho que o intuito foi outros estados).

do ponto de vista comercial é controverso, primeiro que um dos motivos da marca Vasco ser forte é porque a "marca futebol carioca" é forte, por exemplo se ele viesse para brasilia, óbvio que o valor da marca vasco elevaria o valor do campeonato Brasiliense, porem as demais marcas no campeonato são muito inferiores fazendo ter uma queda na apreciação da marca vasco.

do ponto de vista da torcida no estadio, dependeria muito do lugar, a região com maior média de publico é o nordeste, mas com uma redução grande da visibilidade e da possível arrecadação (normalmente vão mais aos estádios, mas o publico tem menor poder de compra)

assim sendo bem franco, não acho uma boa ideia.
Imagem

Avatar do usuário
FerramentaFJV10Fml
Juvenil
Juvenil
Mensagens: 600
Registrado em: 30 Dez 2015, 15:33

Re: MUDANÇA DO CLUBE DE CIDADE

Mensagem por FerramentaFJV10Fml » 04 Mai 2016, 01:25

Junin_RJ escreveu:Pra mim essa ideia ta no msm nivel da ideia de emancipação do Palmeiras, uma das pérolas do orkut
Mostra esse Print Ae

waltemirlima
Promessa
Promessa
Mensagens: 465
Registrado em: 07 Jan 2016, 17:08

Re: MUDANÇA DO CLUBE DE CIDADE

Mensagem por waltemirlima » 04 Mai 2016, 01:40

Lord Humongous escreveu:Não vi problema algum com o tópico. Não é um projeto, é só uma ideia que pode ser debatida, como qualquer outra.

Eu discordo dela. Acho que a sede do Vasco precisa ser no RJ, mas acho que poderiam existir filiais em outros estados, onde seriam realizadas ações de marketing, pré-temporadas, amistosos, exibições etc. desde que fossem rentáveis.

O Brasil é um país continental. Ser (time) grande significa ter que atender a demanda de uma torcida difusa, que não está concentrada em uma só cidade ou em um só estado. O desafio é bolar maneiras para dar conta das demandas desse público.
Perfeito. Se o Vasco quiser mudar pra São Luis ta liberado.kkkkk

Avatar do usuário
ORESTES
Júnior
Júnior
Mensagens: 3742
Registrado em: 31 Dez 2015, 11:05
Localização: ACHOU QUE EU TAVA BRINCANDO?

Re: MUDANÇA DO CLUBE DE CIDADE

Mensagem por ORESTES » 04 Mai 2016, 02:43

Baiano é tão preguiçoso que acha mais fácil o Clube (Vasco) ir pra lá, do que ele vir. kkkk
Imagem
EURIQUISTA NEM É GENTE!
Imagem

Avatar do usuário
dpassos
Juvenil
Juvenil
Mensagens: 583
Registrado em: 30 Dez 2015, 20:35

Re: MUDANÇA DO CLUBE DE CIDADE

Mensagem por dpassos » 04 Mai 2016, 05:49

Mudar de cidade/estado é incabível.

Mas se o ST não engrenar e São Januário continuar tendo públicos pífios sou a favor de mandar jogos em outras praças com mais frequência.
Imagem

Avatar do usuário
puckspock
Juvenil
Juvenil
Mensagens: 553
Registrado em: 31 Dez 2015, 11:30
Localização: RJ

Re: MUDANÇA DO CLUBE DE CIDADE

Mensagem por puckspock » 04 Mai 2016, 06:41

gugamor escreveu:
Fernando Henrique escreveu:http://esporte.uol.com.br/futebol/ultim ... catuba.htm
Era isso que você queria, Bart? kkkkkkkkkkkkkk
Esses Mulambos me divertem muito...
Pior q isso, só isso

https://blogdoavallone.wordpress.com/20 ... do-seculo/
:lol: Ler isso foi ótimo para lembrar do qual ridículo são esses clubes. Seria hilário :cheesy:
Imagem
"Que no basquete é tradição..."

Avatar do usuário
Coutinho
Juvenil
Juvenil
Mensagens: 535
Registrado em: 29 Dez 2015, 21:44

Re: MUDANÇA DO CLUBE DE CIDADE

Mensagem por Coutinho » 04 Mai 2016, 09:26

dpassos escreveu:Mudar de cidade/estado é incabível.

Mas se o ST não engrenar e São Januário continuar tendo públicos pífios sou a favor de mandar jogos em outras praças com mais frequência.
Pode não.

Melhor deixar SJ para 2500 torcedores que de fato empurrarão o time a entregar a 40000 simpatizantes. :fkc:
Imagem

Avatar do usuário
Niko Westphal
Júnior
Júnior
Mensagens: 1473
Registrado em: 31 Dez 2015, 00:37
Localização: SC

Re: MUDANÇA DO CLUBE DE CIDADE

Mensagem por Niko Westphal » 04 Mai 2016, 09:34

WTF
Imagem

Diego Vascão
Juvenil
Juvenil
Mensagens: 584
Registrado em: 14 Mar 2016, 13:44

Re: MUDANÇA DO CLUBE DE CIDADE

Mensagem por Diego Vascão » 04 Mai 2016, 09:39

VASCO É RIO DE JANEIRO.

Um time B também teria que ser no Rio de Janeiro.

As origens são lá, a história lá...

Não tem lógica!

Avatar do usuário
cenobre37
Juvenil
Juvenil
Mensagens: 579
Registrado em: 30 Dez 2015, 16:26
Localização: MIM ACHER

Re: MUDANÇA DO CLUBE DE CIDADE

Mensagem por cenobre37 » 04 Mai 2016, 10:21

Acho que melhor que mudar a sede da instituição Vasco da Gama, seria criar instalações em outros locais do Brasil, como centros de treinamento, ao invés de utilizar de outros times.

Só que só essa minha ideia, ainda que mais branda que a do tópico, está completamente fora da realidade do Vasco (e de qualquer time brasileiro, creio eu).

Num mundo utópico para nós vascaínos, o Vasco teria sua sede (ou matriz se preferirem) no Rio de Janeiro, onde é hoje, mas teria estádios menores (SJ seria uma arena gigantesca, provavelmente) e CT's em todas as regiões do Brasil, podendo se realocar para mandar jogos de acordo com sua comodidade.
Imagem

Avatar do usuário
Bart Vascaíno
Júnior
Júnior
Mensagens: 3249
Registrado em: 30 Dez 2015, 16:37
Localização: Springfield

Re: MUDANÇA DO CLUBE DE CIDADE

Mensagem por Bart Vascaíno » 04 Mai 2016, 11:51

Pqp, o viado ainda usa a mesma foto que a minha.. Tomei um susto tipo "Pqp eu escrevi essa merda drogado e não lembro" haha
Imagem

Avatar do usuário
Sardinha
Promessa
Promessa
Mensagens: 367
Registrado em: 30 Dez 2015, 23:55
Localização: Niterói - RJ

Re: MUDANÇA DO CLUBE DE CIDADE

Mensagem por Sardinha » 04 Mai 2016, 12:09

Bart Vascaíno escreveu:Pqp, o viado ainda usa a mesma foto que a minha.. Tomei um susto tipo "Pqp eu escrevi essa merda drogado e não lembro" haha
Eu também olhei e pensei que era você kkkkk

@topic Não concordo com a ideia, mas eu aprovo as vezes mandar alguns jogos em outros lugares, como fizeram recentemente em Manaus, Brasília, ES, Nordeste e etc, é uma forma do torcedor local ter um contato maior com o time e ainda fazer uma grana.
Imagem


Voltar para “Papo de Arquibancada”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes