PONTOS CORRIDOS OU MATA-MATA?

Área destinada a Comentários sobre o Vasco e demais Assuntos \'Futebolísticos\' em geral, por parte de Torcedores e Foristas, que ainda não tenham nenhuma Área específica no Fórum.

QUAL VOCÊ PREFERE?

PONTOS CORRIDOS
10
19%
MATA-MATA
13
25%
MISTO (MATA-MATA NA SEGUNDA FASE)
30
57%

Total de votos: 53

Marcelo
Promessa
Promessa

Re: PONTOS CORRIDOS OU MATA-MATA?

Mensagem por Marcelo » 10 Mai 2017, 14:58

O campeonato carioca deste ano já deixou claro: pontos corridos é o mais justo.

Depois que o flamerda foi campeão carioca sem ganhar NENHUM turno, eu desanimei com mata mata.

Gabrielleao
Júnior
Júnior

Mensagem por Gabrielleao » 10 Mai 2017, 15:09

Marcelo escreveu:
10 Mai 2017, 14:58

Depois que o flamerda foi campeão carioca sem ganhar NENHUM turno, eu desanimei com mata mata.
É meio doido seu comentário, pois se fosse pontos corridos o flamengo seria campeão (Classificação Geral), já que as finais de turnos são mat

Zdenek
Júnior
Júnior

Mensagem por Zdenek » 10 Mai 2017, 15:10

Brasileiro pontos corridos, demais competições mata-mata.

Podem até criar outras competições com mata-mata, como um Supercampeonato Brasileiro entre os campeões das 4 séries e uma Supercopa do Brasil.
Imagem

Marcelo
Promessa
Promessa

Mensagem por Marcelo » 10 Mai 2017, 15:31

Gabrielleao escreveu:
10 Mai 2017, 15:09
Marcelo escreveu:

É meio doido seu comentário, pois se fosse pontos corridos o flamengo seria campeão (Classificação Geral), já que as finais de turnos são mat
Nahhhh... verdade... :rast:

vinipinheiro88
Promessa
Promessa

Mensagem por vinipinheiro88 » 10 Mai 2017, 19:11

marlito25 escreveu:
10 Mai 2017, 09:26
vinipinheiro88 escreveu:
10 Mai 2017, 08:36
Pontos corridos pra Campeonato Nacional, mata-mata pra Copa Nacional.

Fórmula seguida em vários países e q funciona super bem.

Poderia ser bacana rolar a Super Copa do Brasil d novo entre o campeão do Campeonato e o campeão da Copa em campo neutro (podia ser em um desses estádios da Copa no Norte ou Nordeste) no começo da temporada.
Se não me engano só ouve 2 edições
Em 90 e 91 com grêmio e mulambos ganhando
Em 91 quem levou foi a mulambada paulista msm...
Depois da tempestade, vem a bonança.

Mas só depois de conseguir garantir a sobrevivência e de trabalho muito árduo para se conseguir dias melhores.

É assim com a nossa cidade, com o nosso estado, com o nosso país e com o nosso Vasco.

Douglas
Júnior
Júnior

Mensagem por Douglas » 10 Mai 2017, 21:34

Pro Vasco tanto faz, vai cair nas duas.
Imagem

BOÊMIO
Júnior
Júnior

Mensagem por BOÊMIO » 10 Mai 2017, 22:16

Acho q seria o melhor e o mais legal.
Pontos corridos pra classificar os times mais bem trabalhados e regulares, depois joga pro mata-mata q é onde tem mais animação e q vença o melhor nos 180min...

Melhor q chegar final do ano, com metade dos times cumprindo tabela, 1 ou 2 já rebaixados, 4 times brigando pra não cair nessas 2 vagas; 2 times brigando pra ser campeão(isso se já não tiver), 1° e 2° já garantidos na Libertadores, 5 times brigando pelas outras 3 vagas, isso se o campeão da Copa do Brasil não tiver no meio. Mais ou menos assim q fica. Ainda tem as entregas, enfim prefiro o final do campeonato com semis finais, finais...
Sua desculpa é de comunista, mas põe senha no wi-fi (ai) ♫ - Cachorro Magro
Emancipate yourselves from mental slavery, none but ourselves can free our minds ♫ - Bob Marley

FORA EURICO!

Fernando Henrique
Júnior
Júnior

Mensagem por Fernando Henrique » 10 Mai 2017, 22:44

BOÊMIO escreveu:
10 Mai 2017, 22:16

Pontos corridos pra classificar os times mais bem trabalhados e regulares, depois joga pro mata-mata q é onde tem mais animação e q vença o melhor nos 180min...

Melhor q chegar final do ano, com metade dos times cumprindo tabela, 1 ou 2 já rebaixados, 4 times brigando pra não cair nessas 2 vagas; 2 times brigando pra ser campeão(isso se já não tiver), 1° e 2° já garantidos na Libertadores, 5 times brigando pelas outras 3 vagas, isso se o campeão da Copa do Brasil não tiver no meio. Mais ou menos assim q fica. Ainda tem as entregas, enfim prefiro o final do campeonato com semis finais, finais...
As entregas sempre tem, é algo que faz parte do lado sujo do futebol. Nos tempos de mata-mata tinham, não seria nos pontos corridos que isso seria solucionado. Mas com exceção de 2013, os pontos corridos tem sido imprescindíveis com as famosas viradas de mesa, tão comuns na época dos mata-matas. Tinha ano que o campeonato tinha 20 clubes, no ano seguinte, 22, depois 24 ou 26 e já chegou até a 32... pra depois ter que enxugar novamente e depois ocorria outra virada de mesa... desde 2003, tenho visto que os clubes grandes tem tido dificuldades e aqueles que não abriam o olho, acabavam caindo.
O DIA EM QUE EDMUNDO...
Imagem
...ABRIU O MAR VERMELHO.

BOÊMIO
Júnior
Júnior

Mensagem por BOÊMIO » 10 Mai 2017, 22:55

Fernando Henrique escreveu:
10 Mai 2017, 22:44
BOÊMIO escreveu:

As entregas sempre tem, é algo que faz parte do lado sujo do futebol. Nos tempos de mata-mata tinham, não seria nos pontos corridos que isso seria solucionado. Mas com exceção de 2013, os pontos corridos tem sido imprescindíveis com as famosas viradas de mesa, tão comuns na época dos mata-matas. Tinha ano que o campeonato tinha 20 clubes, no ano seguinte, 22, depois 24 ou 26 e já chegou até a 32... pra depois ter que enxugar novamente e depois ocorria outra virada de mesa... desde 2003, tenho visto que os clubes grandes tem tido dificuldades e aqueles que não abriam o olho, acabavam caindo.
Como sou novo não peguei essa época de mata-mata, então de cabeça só sei dos flores de clube grande q se deu bem na virada de mesa, e realmente a época em q mais times grandes caíram está sendo nessa dos pontos corridos.
Mas claro q nessa proposta q fiz é imaginando um campeonato justo e sem nada por baixo dos panos, oq infelizmente num negocio onde se envolve muito dinheiro é muito difícil.
Bom, pra mim o Brasileiro dessa forma seria mais vibrante e melhor, essa é a minha visão.
Mas acho q não vão mudar por um bom tempo, pelo menos essa discussão vejo somente entre os torcedores mesmo...
Emancipate yourselves from mental slavery, none but ourselves can free our minds ♫ - Bob Marley

FORA EURICO!

Fernando Henrique
Júnior
Júnior

Mensagem por Fernando Henrique » 10 Mai 2017, 23:05

BOÊMIO escreveu:
10 Mai 2017, 22:55
BOÊMIO escreveu:

Como sou novo não peguei essa época de mata-mata, então de cabeça só sei dos flores de clube grande q se deu bem na virada de mesa, e realmente a época em q mais times grandes caíram está sendo nessa dos pontos corridos.
Mas claro q nessa proposta q fiz é imaginando um campeonato justo e sem nada por baixo dos panos, oq infelizmente num negocio onde se envolve muito dinheiro é muito difícil.
Bom, pra mim o Brasileiro dessa forma seria mais vibrante e melhor, essa é a minha visão.
Mas acho q não vão mudar por um bom tempo, pelo menos essa discussão vejo somente entre os torcedores mesmo...
Também sou novo, apesar de que na minha época de criança, ainda usavam VHS kkkkkkkkkkk Mas sou informado também rs
Além do Flu (cujas viradas são as mais famosas claramente), teve outros casos:
- O Botafogo em 1986 era para ter caído de acordo com o regulamento, mas como houve a Copa União no ano seguinte, ele se manteve no módulo dos clubes grandes e continuou na elite em 1988;
- O Grêmio caiu em 1991, não conseguiu subir para a série A em 1992 e por causa disso, o campeonato de 1993 teve um inchaço de 32 clubes apenas para o Grêmio disputar a competição na elite. O detalhe pior é que o campeonato foi dividido entre um módulo dos clubes considerados grandes que não havia rebaixamento e um módulo dedicado aos clubes de menor expressão, cujos os piores colocados, seriam rebaixados;
- O Corinthians em 1987 e 2000 ficou entre as últimas posições no campeonato brasileiro. Entretanto, como nessas edições, o brasileiro foi organizado pelo Clube dos 13, o Corinthians não acabou sendo rebaixado;
- O Botafogo novamente em 1999, estava com sérios riscos de rebaixamento, só que devido ao caso de Sandro Hiroshi (jogador que falsificou sua data de nascimento), o São Paulo teve os pontos da vitória sobre o Botafogo perdidos e foram passados ao alvinegro. Com isso, o Botafogo escapou do rebaixamento e o Gama seria rebaixado, se não acionasse a Justiça Comum e fizesse com que o campeonato de 2000 fosse organizado pelo clube dos 13 com o nome de Copa João Havelange. Detalhe: no placar original, o Botafogo perdeu de 6 a 1 para o São Paulo.
Esses são alguns dos vários casos de viradas de mesa que houve no campeonato brasileiro, sem falar aqueles que aconteceram com o Flu.
O DIA EM QUE EDMUNDO...
Imagem
...ABRIU O MAR VERMELHO.

BOÊMIO
Júnior
Júnior

Mensagem por BOÊMIO » 11 Mai 2017, 16:01

10 Mai 2017, 23:05
BOÊMIO escreveu:
10 Mai 2017, 22:55

Também sou novo, apesar de que na minha época de criança, ainda usavam VHS kkkkkkkkkkk Mas sou informado também rs
Além do Flu (cujas viradas são as mais famosas claramente), teve outros casos:
- O Botafogo em 1986 era para ter caído de acordo com o regulamento, mas como houve a Copa União no ano seguinte, ele se manteve no módulo dos clubes grandes e continuou na elite em 1988;
- O Grêmio caiu em 1991, não conseguiu subir para a série A em 1992 e por causa disso, o campeonato de 1993 teve um inchaço de 32 clubes apenas para o Grêmio disputar a competição na elite. O detalhe pior é que o campeonato foi dividido entre um módulo dos clubes considerados grandes que não havia rebaixamento e um módulo dedicado aos clubes de menor expressão, cujos os piores colocados, seriam rebaixados;
- O Corinthians em 1987 e 2000 ficou entre as últimas posições no campeonato brasileiro. Entretanto, como nessas edições, o brasileiro foi organizado pelo Clube dos 13, o Corinthians não acabou sendo rebaixado;
- O Botafogo novamente em 1999, estava com sérios riscos de rebaixamento, só que devido ao caso de Sandro Hiroshi (jogador que falsificou sua data de nascimento), o São Paulo teve os pontos da vitória sobre o Botafogo perdidos e foram passados ao alvinegro. Com isso, o Botafogo escapou do rebaixamento e o Gama seria rebaixado, se não acionasse a Justiça Comum e fizesse com que o campeonato de 2000 fosse organizado pelo clube dos 13 com o nome de Copa João Havelange. Detalhe: no placar original, o Botafogo perdeu de 6 a 1 para o São Paulo.
Esses são alguns dos vários casos de viradas de mesa que houve no campeonato brasileiro, sem falar aqueles que aconteceram com o Flu.
Sabia por alto alguns q vc citou.
Bom saber com mais detalhes cada caso :pos:

FORA EURICO!

felippelima
Júnior
Júnior

Mensagem por felippelima » 11 Mai 2017, 17:36

Pontos corridos é o mais justo por quê? Qual o seu conceito de justiça? O flamengo foi campeão em 2009 com 67 pontos e o Vasco não foi campeão em 2011 com 69. Isso é justo?

Mais justo porque quem ganha mais jogos é o campeão, e consequentemente é o melhor time. E quem falou? O Vasco em 2011 foi assaltado em umas 6 ou 7 rodadas. Só contra o flamengo, se houvesse arbitragem isenta, já teríamos sido campeões. Agora alguém pode falar que o Corinthians foi campeão com justiça porque fez mais pontos?

Ah, mas já tem Copa do Brasil, Estaduais, Sul-Americana, Libertadores... e daí? Agora é obrigatório ter uma variedade de fórmulas de disputa, ainda que uma delas seja chata pra caralho, gerando rodadas de campeonatos decididos e indo contra a lógica do esporte, que é gerar emoção?

"Ah, na Europa eles jogam por pontos corridos". Foda-se aquilo, no dia que a essência do futebol brasileiro virar a mesma do Europeu, a gente pode enterrar essa merda que não vai valer de mais nada. Lá é teatro, nego quer espetáculo e ponto. Aqui nego quer ganhar, não importa como

Quer justiça, para de assistir futebol. Pontos corridos, mata a mata, jogo único, ida e volta... NUNCA vai haver justiça porque isso é esporte, não é algo concreto. Futebol tem que buscar a emoção, o interesse do torcedor, aquele jogo de domingo à tarde que para o Brasil, numa disputa entre os melhores pra saber quem é o melhor. Eu acho impossível alguém que realmente já viveu uma semana de final do campeonato brasileiro envolvendo seu clube ser a favor dessa parada sem sal que é pontos corridos. A essência do esporte é haver final, fica fácil até pra vender o jogo/campeonato. Pergunta se na NFL alguém tá preocupado com justiça... no dia do SuperBowl é uma festa, a semana que antecede é incrível, tem sempre o cara que fica marcado por fazer tal jogada na final, entre outras tantas coisas que só o esporte, na sua essência, conseguem produzir

RogeRJ
Júnior
Júnior

Mensagem por RogeRJ » 11 Mai 2017, 18:20

Eu gosto mais do mata-mata nas fases finais, como foi em 1997. Seria interessante um brasileirão retornar com o modelo antigo de disputa, ao menos tentar algo diferente, o modelo atual já está saturado, já deu...talvez o público se interesse mais pelo campeonato com fase final em mata-mata.

Pck
Grande Benemérito
Grande Benemérito

Mensagem por Pck » 01 Jun 2017, 08:01

O formato de pontos corridos, mantém TODOS os times em atividade da primeira até a última rodada. Gera visibilidade, marketing, renda de jogo, televisão e etc.
O Caçador de Bot.

dudafreitasrj
Juvenil
Juvenil

Mensagem por dudafreitasrj » 01 Jun 2017, 08:04

Hoje em dia eu prefeito pontos corridos, o futebol brasileiro é muito equilibrado e isso ajuda a dar emoção a pontos corridos. Só acho q todos os clássicos regionais deveriam ser nas últimas rodadas, justamente para dar emoção, senão inicia aquela parada de entregar q sempre ocorre.

Victor_92
Profissional
Profissional

Mensagem por Victor_92 » 01 Jun 2017, 08:35

pontos corridos é bem melhor e o modelo se mostra o mais adequado ainda mais depois de 14 anos.

Idoso
Benemérito
Benemérito

Mensagem por Idoso » 01 Jun 2017, 08:59

Pra mim se os times terminarem na liderança com os mesmo pontos, deveria ter uma final, na argentina é assim eu acho, essas paradas de critério de desempate é ridículo, ainda mais aqui, com tanto jogo roubado ou jogando contra time poupado pra outro campeonato.
Imagem Imagem
Imagem

Spider
Júnior
Júnior

Mensagem por Spider » 01 Jun 2017, 09:06

felippelima escreveu:
11 Mai 2017, 17:36
Pontos corridos é o mais justo por quê? Qual o seu conceito de justiça? O flamengo foi campeão em 2009 com 67 pontos e o Vasco não foi campeão em 2011 com 69. Isso é justo?

Mais justo porque quem ganha mais jogos é o campeão, e consequentemente é o melhor time. E quem falou? O Vasco em 2011 foi assaltado em umas 6 ou 7 rodadas. Só contra o flamengo, se houvesse arbitragem isenta, já teríamos sido campeões. Agora alguém pode falar que o Corinthians foi campeão com justiça porque fez mais pontos?

Ah, mas já tem Copa do Brasil, Estaduais, Sul-Americana, Libertadores... e daí? Agora é obrigatório ter uma variedade de fórmulas de disputa, ainda que uma delas seja chata pra caralho, gerando rodadas de campeonatos decididos e indo contra a lógica do esporte, que é gerar emoção?

"Ah, na Europa eles jogam por pontos corridos". Foda-se aquilo, no dia que a essência do futebol brasileiro virar a mesma do Europeu, a gente pode enterrar essa merda que não vai valer de mais nada. Lá é teatro, nego quer espetáculo e ponto. Aqui nego quer ganhar, não importa como

Quer justiça, para de assistir futebol. Pontos corridos, mata a mata, jogo único, ida e volta... NUNCA vai haver justiça porque isso é esporte, não é algo concreto. Futebol tem que buscar a emoção, o interesse do torcedor, aquele jogo de domingo à tarde que para o Brasil, numa disputa entre os melhores pra saber quem é o melhor. Eu acho impossível alguém que realmente já viveu uma semana de final do campeonato brasileiro envolvendo seu clube ser a favor dessa parada sem sal que é pontos corridos. A essência do esporte é haver final, fica fácil até pra vender o jogo/campeonato. Pergunta se na NFL alguém tá preocupado com justiça... no dia do SuperBowl é uma festa, a semana que antecede é incrível, tem sempre o cara que fica marcado por fazer tal jogada na final, entre outras tantas coisas que só o esporte, na sua essência, conseguem produzir
:ed2:

É que nem São Silvestre, que todo mundo acha chato pra caralho de ver aquela merda. Milhares de pessoas correndo, 3 horas de prova, sendo 2h30 horas filmando os mesmos 3 caras.
Agora pega 8 caras, poe numa pista, prova curta. Vira a prova mais aguardada e assistida das olimpíadas.

Tem que ter final! É o que atrai a atenção do torcedor, mesmo de outros times. Lembro que quando era muleque não perdia uma final, mesmo sem o Vasco. Lembro inclusive da final com Gremio e Portuguesa que eu torcia pra Portuguesa como se fosse o Vasco. Agora que graça tem assistir um Palmeiras e Avaí, onde dependendo de outros resultados pode ou não sair o campeão. As vezes tu é campeão sem jogar. Porra, é broxante demais. É anti-esporte.

Bruno Vascaíno
Júnior
Júnior

Mensagem por Bruno Vascaíno » 01 Jun 2017, 09:11

Já falei várias vezes por aqui. Brasileirão tem que ter final. Pode manter os pontos corridos, mas tem que ter final entre os campeões de turno ou 1° e 2°. Poderiam criar uma zona da final: O time que ficar em segundo tem que ficar a no máximo 9 pontos do primeiro pra fazer a final em até 3 jogos. 10 pontos ou mais aí é campeão direto...
Minha história no antigo fórum:
Bruno_Vascaíno
Status: Profissional
Registro: 6/1/2009

Montmor
Promessa
Promessa

Mensagem por Montmor » 01 Jun 2017, 09:28

tinha que ser igual o amigo ali falou, primeiro e segundo colocado fazem a final, o primeiro decide em casa. pronto, só nisso ja é um grande avanço.

ClyMole
Juvenil
Juvenil

Mensagem por ClyMole » 01 Jun 2017, 09:49

Pontos corridos sem dúvidas.

Premia a regularidade durante o campeonato.

Todo time tem altos e baixos , e aquele que consegue lidar melhor com isso , fazendo as mudanças táticas e técnicas durante a temporada, suprindo ausências de jogadores , é premiado no final.

Claro que existem fatores de erros de arbitragem e vaõ existir em qualquer sistema de competição , mas pontos corridos é o mais justo deles.

VascoFênix
Benemérito
Benemérito

Mensagem por VascoFênix » 01 Jun 2017, 09:50

Montmor escreveu:
01 Jun 2017, 09:28
tinha que ser igual o amigo ali falou, primeiro e segundo colocado fazem a final, o primeiro decide em casa. pronto, só nisso ja é um grande avanço.
Com todo respeito...Ou vc faz um mata-mata devido a emoção ou os pontos corridos pela justiça....
ficar querendo fazer meio termo não da certo......vc tira a emoção (uma final não é mata-mata) e tira a justiça
o primeiro fica 13 pontos na frente do segundo e perde a final....

Eu particulamente prefiro assim mesmo pontos corridos....ja tem Copa do Brasil, Libertadores, Sul-Americana...tudo
é mata-mata.......agora se for para mudar q seja o play-off de 8 clubes....nem q aumente o números de times na série A
pq fica meio bizarro....20 times classificar 40% e cair 20%...rs
OS VASCAÍNOS NÃO ELEGERAM EURICO MIRANDA :nao: :band:

Kamarion
Promessa
Promessa

Mensagem por Kamarion » 01 Jun 2017, 10:05

O Campeonato Brasileiro passou por várias turbulências e mudou muito de fórmula ao longo de sua história, esse período de 15 anos com uma só fórmula, deu estabilidade necessária pra marca "Campeonato Brasileiro" adquirir valor, reputação, solidez, etc... Mudar a fórmula totalmente seria muito prejudicial, por isso dificilmente haveria mudanças... mas se houvesse, seriam muito sutis...

Bom, na minha opinião, os pontos corridos não é a fórmula ideal para o Brasileirão, tem uma série de defeitos e acho que matar a tradição de ter uma "Final" deixa a reta final do campeonato meio "nhéé"... Como acho que as chances de voltar o mata-mata é remota, poderia-se então o campeão do turno enfrentar o campeão do returno em uma grande final, daria emoção até o fim da tabela, se o fosse campeão dos dois turno então leva a taça sem final. E a classificação para competições continentais se dão através do agregado turno/returno.

Se fosse dessa maneira desde 2003:

2003 - 1º do Turno: Cruzeiro
1º do Returno: Cruzeiro
Final: Não existiria
Campeão na realidade: Cruzeiro
2004 - 1º do Turno: Santos
1º do Returno: Santos
Campeão na realidade: Santos
2005 - 1º do Turno: Corinthians
1º do Returno: Inter
Final: Inter x Corinthians
Campeão na realidade: Corinthians
2006 - 1º do Turno: São Paulo
1º do Returno: São Paulo
Final: Não Existiria
Campeão na realidade: São Paulo
2007 - 1º do Turno: São Paulo
Final: Não Existiria
2008 - 1º do Turno: Grêmio
Final: São Paulo x Grêmio
2009 - 1º do Turno: Inter
Final: Cruzeiro x Inter
Campeão na realidade: Flamengo
2010 - 1º do Turno: Fluminense
1º do Returno: Grêmio
Final: Grêmio x Fluminense
Campeão na realidade: Fluminense
2011 - 1º do Turno: Corinthians
1º do Returno: Fluminense
Final: Corinthians x Fluminense
2012 - 1º do Turno: Atlético-MG
Final: Atlético-MG x São Paulo
Campeão na realidade: Fluminense
2013 - 1º do Turno: Cruzeiro
2014 - 1º do Turno: Cruzeiro
1º do Returno: Corinthians
Final: Cruzeiro x Corinthians
2015 - 1º do Turno: Corinthians
1º do Returno: Corinthians
2016 - 1º do Turno: Palmeira
1º do Returno: Palmeiras
Campeão na realidade: Palmeiras

Se nas finais de 2005, 2008, 2009, 2010, 2011, 2012 e 2014 saíssem vencedores respectivamente: Inter, Grêmio, Cruzeiro, Grêmio, Fluminense, Atlético-MG e Corinthians... então:

Palmeiras - 9 vezes campeão do Brasileirão
Santos - 8 vezes
São Paulo - 5 vezes
Corinthians - 5 vezes
Flamengo - 4 vezes
Cruzeiro - 4 vezes
Vasco - 4 vezes
Inter - 4 vezes
Grêmio - 4 vezes
Fluminense - 3 vezes
Botafogo - 2 vezes
Atlético-MG - 2 vezes

VASCORAGEM
Profissional
Profissional

Mensagem por VASCORAGEM » 01 Jun 2017, 10:14

Eu não gosto de mata-mata, mas adoro final. O campeonato de 1997 foi quase perfeito pra mim, na fórmula. Não apenas porque o Vasco foi campeão, até porque sua fórmula foi bem parecida com o de 1992, que deu Merdão. Primeira fase, 8 classificados. 2ª fase com dois grupos pequenos onde apenas um de cada grupo se classificava pra final.
Imagem

Bruno Vascaíno
Júnior
Júnior

Mensagem por Bruno Vascaíno » 01 Jun 2017, 10:37

VascoFênix escreveu:
01 Jun 2017, 09:50
Montmor escreveu:
Com todo respeito...Ou vc faz um mata-mata devido a emoção ou os pontos corridos pela justiça....
ficar querendo fazer meio termo não da certo......vc tira a emoção (uma final não é mata-mata) e tira a justiça

Eu particulamente prefiro assim mesmo pontos corridos....ja tem Copa do Brasil, Libertadores, Sul-Americana...tudo
é mata-mata.......agora se for para mudar q seja o play-off de 8 clubes....nem q aumente o números de times na série A
Essa formula que citei seria mais que uma final, seria um confronto direto para o 2º tentar passar os pontos do 1º colocado. Se a questão é justiça, eu considero tão justo quanto os pontos corridos. Fiz um rápido levantamento e veja quantos brasileiros de pontos corridos teriam finais (em negrito):

2003 - Cruzeiro x Santos - Não - 13 pts.
2004 - Santos x Atlético-PR - Sim - 3 pts.
2005 - Corinthians x Inter - Sim - 3 pts.
2006 - São Paulo x Inter - Sim - 9 pts.*

2007 - São Paulo x Santos - Não - 15 pts.
2008 - São Paulo x Grêmio - Sim - 3 pts.
2009 - Flamengo x Inter - Sim - 2 pts.
2010 - Fluminense x Cruzeiro - Sim - 2 pts.
2011 - Corinthians x Vasco - Sim - 2 pts.
2012 - Fluminense x Atlético-MG - Sim - 5 pts.

2013 - Cruzeiro x Grêmio - Não - 11 pts.
2014 - Cruzeiro x São Paulo - Não - 10 pts.
2015 - Corinthians x Atlético-MG - Não - 12 pts.
2016 - Palmeiras x Santos - Sim - 9 pts.*

Em 14 campeonatos, teríamos 9 finais. E mesmo assim, alguns dos anos que a principio não teve final , talvez a história e a motivação dos clubes fosse outra com essa fórmula que sugeri.

Como falei a final seria em ATÉ 3 jogos. Teria jogo enquanto fosse possível o 2º passar o primeiro. Por exemplo:

Diferenças de 0, 1 e 2 pontos - 2º Precisaria fazer 3 pontos a mais nos 3 jogos
(ex. 1v e 2e ou 2v e 1d)
Diferenças de 6, 7 e 8 pontos - 2º precisaria vencer todos os jogos. Perdeu um jogo, acabou.

Daria pra fazer o mesmo formato com 2 jogos. Mas a diferença de pontos entre 1º e 2º diminuiria para 5 ou 6 pts. Dessa forma acho que se mantém a justiça e a emoção da final. A principio PARECE complicado, mas na verdade é simples, fazer o 2º tentar passar o 1º...
Bruno_Vascaíno

Batore da Gama
Júnior
Júnior

Mensagem por Batore da Gama » 01 Jun 2017, 10:42

Montmor escreveu:
Pow mano.. Eu gosto do dois, um é mais regularidade o outro é mais raça.
A questão, caseira conta muito nos dois campeonatos.
Porém no mata - mata você pode perde!!!
Por isso eu acho que as pessoas gostam mais de mata, pois ele também é mais emocionante, que pontos corridos.
Quem vai esquecer a Mercosul, a Virada do Século??? Mata-mata...
O Gol do Sorato em pleno Morumbi Lotado, acho que era Mata-mata
''Não importa se quando eu morrer
um anjo pro céu me levar
eu não vou parar de te amar...''

Daniel
Juvenil
Juvenil

Mensagem por Daniel » 01 Jun 2017, 10:49

Marcelo escreveu:

Porque esse ano acabaram com o regulamento, quiseram fazer mais semi-finais para arrecadar. Em 2016 a final do estadual foi entre o campeão do turno contra o campeão do returno.
Imagem

VascoFênix
Benemérito
Benemérito

Mensagem por VascoFênix » 01 Jun 2017, 11:05

Bruno Vascaíno escreveu:
01 Jun 2017, 10:37
VascoFênix escreveu:
Montmor escreveu:

Essa formula que citei seria mais que uma final, seria um confronto direto para o 2º tentar passar os pontos do 1º colocado. Se a questão é justiça, eu considero tão justo quanto os pontos corridos. Fiz um rápido levantamento e veja quantos brasileiros de pontos corridos teriam finais (em negrito):

Em 14 campeonatos, teríamos 9 finais. E mesmo assim, alguns dos anos que a principio não teve final , talvez a história e a motivação dos clubes fosse outra com essa fórmula que sugeri.

Como falei a final seria em ATÉ 3 jogos. Teria jogo enquanto fosse possível o 2º passar o primeiro. Por exemplo:

(ex. 1v e 2e ou 2v e 1d)
Diferenças de 6, 7 e 8 pontos - 2º precisaria vencer todos os jogos. Perdeu um jogo, acabou.

Daria pra fazer o mesmo formato com 2 jogos. Mas a diferença de pontos entre 1º e 2º diminuiria para 5 ou 6 pts. Dessa forma acho que se mantém a justiça e a emoção da final. A principio PARECE complicado, mas na verdade é simples, fazer o 2º tentar passar o 1º...
Mesmo assim....qd se tem q ficar explicando muito regulamento...o campeonato perde valor..com ctz ngm aceitaria essa formula
nem TV, nem clubes, nem CBF.....qual o sentido de fazer uma maratona de confronto direto entre os 2 clubes? eles ja tiveram 38
rodadas para mostrar quem é o mais regular dos times, isso parece um bonus para o segundo colocado...q nao teria nada a perder.

Eu acharia até interessante se fosse SÓ em casos q o primeiro e segundo terminasse com o mesmo numero de pontos....tipo assim
campeão não pode ser por critério de desempate...aí faria um jogo só e pronto. Regulamento tem q ser simples.
OS VASCAÍNOS NÃO ELEGERAM EURICO MIRANDA :nao: :band:

Bruno Vascaíno
Júnior
Júnior

Mensagem por Bruno Vascaíno » 01 Jun 2017, 11:26

VascoFênix escreveu:
01 Jun 2017, 11:05
Bruno Vascaíno escreveu:
01 Jun 2017, 10:37
VascoFênix escreveu:

(ex. 1v e 2e ou 2v e 1d)

Mesmo assim....qd se tem q ficar explicando muito regulamento...o campeonato perde valor..com ctz ngm aceitaria essa formula
nem TV, nem clubes, nem CBF.....qual o sentido de fazer uma maratona de confronto direto entre os 2 clubes? eles ja tiveram 38
rodadas para mostrar quem é o mais regular dos times, isso parece um bonus para o segundo colocado...q nao teria nada a perder.

Eu acharia até interessante se fosse SÓ em casos q o primeiro e segundo terminasse com o mesmo numero de pontos....tipo assim
campeão não pode ser por critério de desempate...aí faria um jogo só e pronto. Regulamento tem q ser simples.
Realmente seria um bônus, porém muito mais justo que um mata-mata mais simples. Mas, poderia ser jogo único se o segundo colocado terminasse até 2 pontos do primeiro. A questão é o campeonato não "acabar" antes da hora, a história de muitos brasileiros seria bem diferente se os times que estão atrás tivessem a chance de fazer uma final terminando o campeonato próximo do 1º.

Imagine que em 2011, por exemplo, o Vasco tivesse a oportunidade de enfrentar Corinthians no Pacaembu ou Morumbi numa final? Uma semana a mídia falando do jogo, torcida do Vasco indo em peso a SP, poderíamos fazer história mais uma vez!
Bruno_Vascaíno

Bruno Vascaíno
Júnior
Júnior

Mensagem por Bruno Vascaíno » 01 Jun 2017, 11:37

O que os clubes brasileiros tem que imitar da Europa, que é a administração dos clubes e o calendário com datas padronizadas, não imitam. Agora formato de torneio querem copiar a risca. Aqui é Brasil, América do Sul, a cultura é outra, de finais, tem muitos mais clubes tradicionais disputando título. Super Bowl e Champions mostram que a final vai ser sempre um evento único!
Bruno_Vascaíno

Voltar para “Papo de Arquibancada”