ORIENTAÇÕES DE COMO CHEGAR EM SÃO JANUÁRIO/ENGENHÃO

Área destinada a Comentários sobre o Vasco e demais Assuntos \'Futebolísticos\' em geral, por parte de Torcedores e Foristas, que ainda não tenham nenhuma Área específica no Fórum.
Mateuszin
Júnior
Júnior

ORIENTAÇÕES DE COMO CHEGAR EM SÃO JANUÁRIO/ENGENHÃO

Mensagem por Mateuszin » 24 Dez 2015, 15:56

Esté tópico tem a finalidade de servir como orientação e ajuda para todos que queiram visitar SÃO JANUÁRIO seja em dia de jogo ou treino. Ou até mesmo saber como ir para o Engenhão em dias de jogos.Com este, todas as dúvidas deverão se colocadas aqui, evitando a poluição em outros tópicos.

Conto com a ajuda dos foristas para atualização e correção de informações

SÃO JANUÁRIO

Bairro:São Cristovão
Proximidades:Largo da Cancela,Leopoldina Centro,Tijuca,Benfica,Avenida Brasil, Linhas Amarela e Vermelha.

Principais linhas de ônibus

Zona Sul: 473 e 472.

Zona Norte(Tijuca): 665 e 624

Barra, Jacarepaguá e Recreio: 343

Zona Oeste

Niterói:760D (antigo 998)

ENGENHÃO

Bairro: Engenho de Dentro
Proximidades:Eng.Novo, Méier, Cachambi,Linha Amarela

Principais linhas de ônibus:

(Tijuca) : 601,627,606,638,639

Barra: 690,691

Praça XV(Centro/Barcas) 277,254

Jardim América:639,
Pavuna: 669
Penha:, 676
Padre Miguel: 684
Rocha Miranda:277
Madureira: 254,
Campo grande:689

Metro ou Trem

Para ir ao engenhão de metro/trem...

Pra quem vem da Zona Sul ou Tijuca: Pegar o metrô até a Central. Na central pegar o trem para o Engenho de Dentro. Vários trens servem para o engenho de dentro. Você pode pegar os paradores Deodoro, Bangu ou Campo Grande que geralmente ficam nas plataformas 2 e 4. Para ir mais rápido pode pegar os trens diretos: Santa Cruz (plataforma 6) saltar na terceira parada ou o Japeri (plataforma 8) saltar na 2ª parada.

Pra quem vem da Pavuna: Pegar o metrô até a estação Del Castilho descer para a Av. Dom Helder Camara (antiga Av. Suburbana e pegar qualquer ônibus que passe no Norte Shopping, descer no Norte Shopping e ir andando (mais ou menos 1,5 km)

Para ir a SJ de trem/Metro

Para SJ é mais complicado, pois tem poucas linhas de ônibus que passam por perto. De trem eu desço em São Cristóvão e pego algum ônibus para o Largo da cancela desço lá e vou andando (mais ou menos 1km) e de metrô desço no maracanã e pego um táxi para SJ indo pelo viaduto ana neri (dá uns 10,00 reais). De trem pode descer tb na Mangueira e pegar o táxi para SJ indo pelo ana néri. Desço do táxi na esquina da Rua Prefeito Olimpio de Melo com Rua Ricardo Machado (onde tem a light) e vou andando (mais ou menos 700m).
Imagem

Glauber_MG
Promessa
Promessa

Re: ORIENTAÇÕES DE COMO CHEGAR EM SÃO JANUÁRIO/ENGENHÃO

Mensagem por Glauber_MG » 28 Fev 2019, 09:31

Preciso de ajuda pra ir ao Maracanã dia 9 ver Vasco e mulambos.
Sou de Minas e estarei em Copacabana no dia do jogo.

Alguém conhece alguma van de vascaínos que sairá de Copacabanda para ir ao jogo?

Wagnersac
Benemérito
Benemérito
Contato:

Mensagem por Wagnersac » 28 Fev 2019, 09:45

Glauber_MG escreveu:
28 Fev 2019, 09:31
Preciso de ajuda pra ir ao Maracanã dia 9 ver Vasco e mulambos.
Sou de Minas e estarei em Copacabana no dia do jogo.

Alguém conhece alguma van de vascaínos que sairá de Copacabanda para ir ao jogo?
Vá de Uber ou de metrô.

Tem 3 estações de metrô em Copacabana e a estação Maracanã fica em frente ao Estádio.

Saia cedo pra evitar tumultos tanto no metrô quanto na entrada do Estádio. Se o jogo for 17hs, saia de casa/hotel 14hs. É uma viagem de meia hora, mas é melhor prevenir do que remediar.

Na volta evite o metrô, que estará certamente lotado. Se for difícil pegar um Uber, pegue um táxi mesmo e seja feliz.

Estando com família (mulheres, crianças e/ou idosos) evite riscos desnecessários.

Vasco x Mulambos não é jogo para amadores.
Imagem

R.I.P. VASCO🖤
✝21/08/1898 - 💀20/01/2018

Aluizio_Junior
Benemérito
Benemérito

Mensagem por Aluizio_Junior » 28 Fev 2019, 09:53

Taxi e Metrô são mais seguros que Uber e Ônibus públicos.
Imagem

Wagnersac
Benemérito
Benemérito
Contato:

Mensagem por Wagnersac » 28 Fev 2019, 10:02

Aluizio_Junior escreveu:
28 Fev 2019, 09:53
Pq um Uber não seria seguro??? :pens:
Imagem

R.I.P. VASCO🖤

Glauber_MG
Promessa
Promessa

Mensagem por Glauber_MG » 28 Fev 2019, 10:13

Vou sozinho. Daí tenho um pouco de medo de andar sozinho com a camisa do Vasco e encontrar uma turma de flamenguistas no caminho.
E taxi seria muito caro. Por isso pensei em van.
Ano passado fui em uma van pra final contra o Botafogo, mas só tinha turista na van.
Se achasse uma van de vascaínos seria o ideal e mais barato.

Rodrigo 82
Promessa
Promessa

Mensagem por Rodrigo 82 » 28 Fev 2019, 10:25

Pra voltar pra copa do Maracanã, realmente o metrô é um saco, lota, a segurança isola as torcidas, demora... Conselho mais simples: depois do jogo pegue a rua São Francisco Xavier em direção às Tijuca. Depois de uns 15 min andando vc vai passar pela estação de metrô "são Francisco Xavier", não vai ser a mesma muvuca. Mas se quiser evitar, ande mais 5 min e vá até o largo da segunda feira e de lá tem alguns ônibus pra copa - 413, 415, 426 - ou pegue tranquilamente um Uber ou um 99.

Wagnersac
Benemérito
Benemérito
Contato:

Mensagem por Wagnersac » 28 Fev 2019, 10:27

Glauber_MG escreveu:
28 Fev 2019, 10:13
Vou sozinho. Daí tenho um pouco de medo de andar sozinho com a camisa do Vasco e encontrar uma turma de flamenguistas no caminho.
E taxi seria muito caro. Por isso pensei em van.
Ano passado fui em uma van pra final contra o Botafogo, mas só tinha turista na van.
Se achasse uma van de vascaínos seria o ideal e mais barato.
Conselho: nao vá com a camisa do Vasco.

Ainda mais sozinho e sem conhecer bem a cidade.
Imagem

R.I.P. VASCO🖤

Yohan.oliveira
Promessa
Promessa

Mensagem por Yohan.oliveira » 28 Fev 2019, 10:43

Moro em São João na baixada e pego o 512 da flores pra ir pra SJ, desço em baixo da linha vermelha e vou andando... O problema é a volta, ando até o outro lado da av. Brasil e é um sofrimento pra pegar onibus ali, pq nenhum para quando vê que é torcida (por causa dos vândalos que vão pra lá tbm), queria saber uma outra opção sentido baixada.

Colina Cruzmaltina
Promessa
Promessa

Mensagem por Colina Cruzmaltina » 28 Fev 2019, 10:55

Acrescenta o 265 nas linhas que vêm da Zona Norte e deixam perto de São Januário.
E pro amigo que vem de Minas Gerais, Metrô sem dúvida na ida e na volta. Pra voltar ou sai uns 10 minutos antes do fim do jogo, ou espera em torno de uma hora após o final do jogo pra não pegar o metrô superlotado. Toma uma cerveja nos bares em volta, faz uma horinha e depois vai tranquilo pro hotel, reforçando o que já disseram os outros foristas, nada de camisa do Vasco, vai à paisana mesmo.

LEO-VASCO
Júnior
Júnior

Mensagem por LEO-VASCO » 28 Fev 2019, 10:59

SJ pela Linha Amarela

linha amarela saida 9A , quando sair na Brasil mantenha a pista da direita, logo na frente voce ira entrar na rua debaixo da linha vermelha , Rua Bella a direita , ja nessa area vc pode estacionar em dias de grande movimento. outra opcao e descer a Rua bella pegar a direita e ir ate o final e pegar a direita denovo , essa rua no final dela esta o Estadio de SJ
✠Participando do Forum NetVasco desde 2004✠ :beber:

Laonda
Júnior
Júnior

Mensagem por Laonda » 28 Fev 2019, 11:27

Excelente iniciativa mano, das ultimas vezes que fui ao RJ não visitei São Januario, por insistencia da minha mulher que seria perigoso, blá, blá, blá.
Perdi 2 oportunidades de ver o Vasco in loco, uma no Engenhão e a outra em São Januario. Proxima viagem, irei a São Janu com certeza.
A toda madre o un desmadre...

Like an army, falling
One by one by one

Templario
Juvenil
Juvenil
Contato:

Mensagem por Templario » 28 Fev 2019, 14:19

Alguem conhece algum estacionamento fechado la perto? Tem um que eu sei que fica na rua ao lado da UPP, rua que leva para a saida na Av. Brasil. O foda é chegar nessa rua, dia de jogo varios acessos sao fechados... (vi aqui no maps... esse que eu falei fica na rua Ricardo Machado, perto da escola municipal Edmundo Bittencourt), mas só conheço esse.

Primeira vez que irei de moto a SJ, e quero deixar num estacionamento fechado por causa do capacete (mesmo com trava)....
Imagem

Eddu CRVG
Promessa
Promessa

Mensagem por Eddu CRVG » 28 Fev 2019, 16:11

Sempre que os jogos são à tarde, vou pela Quinta da Boa vista. Da zona sul pode pegar o 460 no Leblon, o 461 em Ipanema ou o 462 em Copacabana que fazem ponto final em São Cristóvão ou pode pegar o trem ou metrô e descer na estação de São Cristóvão. Daí é só atravessar a passarela, cruzar o parque caminhando e seguir pelo largo da cancela. É super tranquilo!!!

Não é o caminho mais curto, porém sem dúvida é o mais bonito. Se for com crianças ou família, saia um pouco mais cedo para curtir as atrações do parque (tem zoológico, caiaque, lugar para piquenique, cantinas com almoço e lanche e uma paisagem muito legal na zona norte - pena que o museu pegou fogo, era o ápice do caminho).

Esse caminho ainda tem um charme especial porque você imerge completamente na história da Família Real Portuguesa. Um lugar que foi tão importante para o país e fica do lado de SJ. Para quem vai levar alguém ao estádio pela primeira vez, super indico esse trajeto. Converti vários novos cruzmaltinos com esse role de domingo a tarde hahahaha.

Para voltar que é osso. Aí recomendo Uber ou táxi, pq o parque fecha às 18h e o caminho a noite ali é escuro.

Aluizio_Junior
Benemérito
Benemérito

Mensagem por Aluizio_Junior » 01 Mar 2019, 10:06

Wagnersac escreveu:
28 Fev 2019, 10:02
Aluizio_Junior escreveu:
Pq li vários jornais que Uber assaltou, estuprou, sequestrou, matou os passageiros em todo lugar.
Fiquei assustado.
Imagem

Wagnersac
Benemérito
Benemérito
Contato:

Mensagem por Wagnersac » 01 Mar 2019, 19:10

Aluizio_Junior escreveu:
01 Mar 2019, 10:06
Wagnersac escreveu:
28 Fev 2019, 10:02
Aluizio_Junior escreveu:
Pq li vários jornais que Uber assaltou, estuprou, sequestrou, matou os passageiros em todo lugar.
Fiquei assustado.
De fato.

Mas acontece com Uber e acontece com taxista tb.

E praticamente só com mulheres sozinhas.
Imagem

R.I.P. VASCO🖤

marciovg
Profissional
Profissional

Mensagem por marciovg » 01 Mar 2019, 19:18

Eddu CRVG escreveu:
28 Fev 2019, 16:11
Sempre que os jogos são à tarde, vou pela Quinta da Boa vista. Da zona sul pode pegar o 460 no Leblon, o 461 em Ipanema ou o 462 em Copacabana que fazem ponto final em São Cristóvão ou pode pegar o trem ou metrô e descer na estação de São Cristóvão. Daí é só atravessar a passarela, cruzar o parque caminhando e seguir pelo largo da cancela. É super tranquilo!!!

Não é o caminho mais curto, porém sem dúvida é o mais bonito. Se for com crianças ou família, saia um pouco mais cedo para curtir as atrações do parque (tem zoológico, caiaque, lugar para piquenique, cantinas com almoço e lanche e uma paisagem muito legal na zona norte - pena que o museu pegou fogo, era o ápice do caminho).

Esse caminho ainda tem um charme especial porque você imerge completamente na história da Família Real Portuguesa. Um lugar que foi tão importante para o país e fica do lado de SJ. Para quem vai levar alguém ao estádio pela primeira vez, super indico esse trajeto. Converti vários novos cruzmaltinos com esse role de domingo a tarde hahahaha.

Para voltar que é osso. Aí recomendo Uber ou táxi, pq o parque fecha às 18h e o caminho a noite ali é escuro.
Esse caminho que você fez é bom. Deve levar uns 30/40 da Estação São Cristóvão até SJ a pé.

A volta não recomendo fazer o mesmo trajeto. A não ser que volte com uma galera.

Além de escuro, tem risco de assalto e tem uma travecada pesada naquele trecho.

marciovg
Profissional
Profissional

Mensagem por marciovg » 01 Mar 2019, 19:20

Templario escreveu:
28 Fev 2019, 14:19
Alguem conhece algum estacionamento fechado la perto? Tem um que eu sei que fica na rua ao lado da UPP, rua que leva para a saida na Av. Brasil. O foda é chegar nessa rua, dia de jogo varios acessos sao fechados... (vi aqui no maps... esse que eu falei fica na rua Ricardo Machado, perto da escola municipal Edmundo Bittencourt), mas só conheço esse.

Primeira vez que irei de moto a SJ, e quero deixar num estacionamento fechado por causa do capacete (mesmo com trava)....
Sei de um. Mas não sei como fazer pra mandar print do Google aqui no fórum.

Responder

Voltar para “Papo de Arquibancada”