ADMINISTRAÇÃO/GESTÃO ESPORTIVA

Área destinada a Comentários sobre o Vasco e demais Assuntos \'Futebolísticos\' em geral, por parte de Torcedores e Foristas, que ainda não tenham nenhuma Área específica no Fórum.
Pck
Grande Benemérito
Grande Benemérito

ADMINISTRAÇÃO/GESTÃO ESPORTIVA

Mensagem por Pck » 20 Set 2016, 18:52

Imagem

Tópico destinado a comentar sobre Administração e gestão esportiva em geral, brasileira ou estrangeira.
O Caçador de Bot.

midasvasco
Juvenil
Juvenil

Re: ADMINISTRAÇÃO/GESTÃO ESPORTIVA

Mensagem por midasvasco » 21 Set 2016, 07:00

Acredito que os clubes deveriam ser obrigados a se tornarem empresas de capital aberto, sujeitos a todas obrigações e sansoes que uma empresa normal. Esse negócio de coronelismo e coisa do passado. Qual empresa não gostaria de ter 20 milhões de clientes fanaticos (torcedores) que consumiriam seus produtos sem ter um concorrente? Investidores começariam a investir pois saberiam a regra do jogo, criaria um ciclo virtuoso. Não me venham dizer que perderia o.encanto, pois na Itália onde isso é feito a muito tempo os estádios estão sempre lotados e convenhamos a paixão está acabando e aqui, com Eurico e Robertos da vida dilacerando uma história de mais de 100 anos. Tem uma frase que é bem real: "Quem te fode não é o estranho e sim a familia"

Wagnersac
Benemérito
Benemérito

Mensagem por Wagnersac » 21 Set 2016, 08:37

midasvasco escreveu:Acredito que os clubes deveriam ser obrigados a se tornarem empresas de capital aberto, sujeitos a todas obrigações e sansoes que uma empresa normal. Esse negócio de coronelismo e coisa do passado. Qual empresa não gostaria de ter 20 milhões de clientes fanaticos (torcedores) que consumiriam seus produtos sem ter um concorrente? Investidores começariam a investir pois saberiam a regra do jogo, criaria um ciclo virtuoso. Não me venham dizer que perderia o.encanto, pois na Itália onde isso é feito a muito tempo os estádios estão sempre lotados e convenhamos a paixão está acabando e aqui, com Eurico e Robertos da vida dilacerando uma história de mais de 100 anos. Tem uma frase que é bem real: "Quem te fode não é o estranho e sim a familia"
Se isso acontecesse, no dia seguinte mais da metade dos grandes clubes teriam sua falência requerida na Justiça.

Há que se ter um longo caminho em termos de saneamento das finanças e profissionalização da gestão dos clubes para que se chegue a isso, que é o último passo.
Imagem

Spider
Júnior
Júnior

Mensagem por Spider » 21 Set 2016, 09:17

Walter Viana escreveu:
Colina da Vitória escreveu:Boa administração => receita alta + estrutura.

Não é garantia de título brasileiro (afinal se 6 clubes forem administrados um deles não vai nem pra Libertadores) mas é quase certo que vc vai ficar ao menos no pelotão da frente, sem correr risco de rebaixamento. Alguma hora acaba beliscando alguma coisa.

Má administração => baixa receita + estrutura estagnada

Não é impossível ganhar título sendo mal administrado mas fica foda. Tudo vai ter de dar certo, o time de refugos encaixar maravilhosamente com a base etc.

Dizer que administração não faz diferença é mentir pra s mesmo.
Acho até que é além disso, é excesso de clubismo, cegueira ou burrice mesmo.
Não disse que não faz diferença, logico que as chances de se ter um time vitorioso com uma boa administração é maior. O que digo é que geralmente isso não se reflete em campo, e se uma boa administração não se traduzir em resultado pro core business dela, qual o sentido? E aqui no Brasil não é exceção não, é regra. Até pq 90% dos clubes são má administrados.

Walter Viana
Juvenil
Juvenil

Mensagem por Walter Viana » 21 Set 2016, 09:51

Spider escreveu:
Walter Viana escreveu:
Colina da Vitória escreveu:Boa administração => receita alta + estrutura.

Não é garantia de título brasileiro (afinal se 6 clubes forem administrados um deles não vai nem pra Libertadores) mas é quase certo que vc vai ficar ao menos no pelotão da frente, sem correr risco de rebaixamento. Alguma hora acaba beliscando alguma coisa.

Má administração => baixa receita + estrutura estagnada

Não é impossível ganhar título sendo mal administrado mas fica foda. Tudo vai ter de dar certo, o time de refugos encaixar maravilhosamente com a base etc.

Dizer que administração não faz diferença é mentir pra s mesmo.
Acho até que é além disso, é excesso de clubismo, cegueira ou burrice mesmo.
Não disse que não faz diferença, logico que as chances de se ter um time vitorioso com uma boa administração é maior. O que digo é que geralmente isso não se reflete em campo, e se uma boa administração não se traduzir em resultado pro core business dela, qual o sentido? E aqui no Brasil não é exceção não, é regra. Até pq 90% dos clubes são má administrados.

Não concordo.

O Palmeiras e o Flamengo foram exemples bem claros disso. Tiveram os primeiros anos penosos, brigando para não cair, mas mantendo o pé firme no saneamento do clube. Hoje estão colhendo frutos.

Essa mentalidade é que não pode existir, de que a boa administração precisa resultar em títulos, sempre. Ainda que não alcance canecos, o clube está tendo outras vitórias, que é a organização administrativa, gestão financeira, executivos profissionais a frente de cada departamento, etc, etc. Para não me alongar em tudo, basta pegar o que Vasco é, hoje, e virar de ponta cabeça.

Os títulos vão acontecer naturalmente, até porque o Brasil possui muitos grandes times, como acontece na Inglaterra, e por lá todos têm boas administrações e ainda assim não ganham todo ano.

Spider
Júnior
Júnior

Mensagem por Spider » 21 Set 2016, 10:05

Walter Viana escreveu:
Spider escreveu:
Walter Viana escreveu: Acho até que é além disso, é excesso de clubismo, cegueira ou burrice mesmo.

Não concordo.

O Palmeiras e o Flamengo foram exemples bem claros disso. Tiveram os primeiros anos penosos, brigando para não cair, mas mantendo o pé firme no saneamento do clube. Hoje estão colhendo frutos.

Essa mentalidade é que não pode existir, de que a boa administração precisa resultar em títulos, sempre. Ainda que não alcance canecos, o clube está tendo outras vitórias, que é a organização administrativa, gestão financeira, executivos profissionais a frente de cada departamento, etc, etc. Para não me alongar em tudo, basta pegar o que Vasco é, hoje, e virar de ponta cabeça.

Os títulos vão acontecer naturalmente, até porque o Brasil possui muitos grandes times, como acontece na Inglaterra, e por lá todos têm boas administrações e ainda assim não ganham todo ano.
Bom, divergimos nesse quesito. Pra mim boa administração de futebol está diretamente ligada a resultados em campo. Po, lógico que precisa resultar em títulos, é a atividade fim de um clube de futebol. Se não precisar vira um clube de bairro bem administrado. Não títulos necessariamente pq no final só um pode ganhar, mas resultados que mantenham o time sempre lutando por todos os títulos. Não é o que acontece aqui no Brasil, em que um ano se briga pelo título e no outro contra o rebaixamento, mesmo em times com "boas administrações", caso do Cruzeiro e Inter esse ano. E dos proprios Palmeiras e Flamengo que vc citou. Que boa administração é essa que leva o time a um rebaixamento? Ou a eliminações vergonhosas?

E sobre os títulos acontecerem naturalmente, é relativo pois não se tem continuidade. A diretoria do flamengo hoje pode mudar completamente em alguns anos. Enquanto não for empresa, com visão, missão e administração com metas a longo prazo e não de 4 em 4 anos, não tem isso.

Walter Viana
Juvenil
Juvenil

Mensagem por Walter Viana » 21 Set 2016, 10:24

Se o seu pensamento fosse a realidade, os clubes ingleses estariam todos falidos.

Lá todos executam gestões profissionais e o revezamento títulos é muito grande. Simples assim.

Ricco_Alone
Promessa
Promessa

Mensagem por Ricco_Alone » 21 Set 2016, 11:15

serei direto e vou pelo caminho simples, o palmeiras, ñ é de hj q tem um bom-feitor presidente q muitos dizem estar usando palmeiras para lavagem de dinheiro(isso para mim, é mimimi de invejoso) a fRaMERDA vem fazendo o correto melhorou a arrecadação, contrataçoes caras para publicidade parcelou dividas e bla bla bla, deveria haver aqui no Vasco (direção do club) alguem q pensasse porr@, n temos dinheiro para lavagem de dinheiro igual o palmeiras, mas temos condições de copiar ambos e adptar para a nossa realidade.... Mais o q acontece? nosso astro chama a torcida de BURRA no lançamento do S.T os adoradores d seita "DOTÔ salve salve" vivem so para criar odio entre os poucos q se manisfestam em favor do time rotulando com correntes politicas, a torcida senao me engano a maior do Vasco lançou nota para ratificar o comentario do EDMUNDO q a torcida do Vasco é sim participativa (até ai tudo bem) mais na mesma nota eles criticam outra torcida por usar uma musica argentina

"tendo em vista as músicas chulas em ritmo argentino, não ecoadas e nada empolgantes" http://www.netvasco.com.br/n/183454/em- ... de-edmundo

se a torcida q senão me engano é a maior do Vasco n pensa em união como a diretoria faria tal coisa ... nos moldes atuais acho q vc n precisa inventar mais nada n, copia mesmo como tentaram fazer com S.T, mas aprende a ficar calado e n falar merda a resposta tá ai nem 10k de torcedores temos... n torço contra o Vasco nunca na minha vida, mais, ja viram como esta saudavel a nevegação pelas paginas do net Vasco? n tem nenhum fake para encher o saco, quero muito o Vasco campeão penso pq essas mulas fazem isso afastar a torcida? acho q é isso
Vamos comemorar como idiotas, carioquinha e ida pra serie "A" Celebrar nossa desunião ganância e difamação, voto dos analfabetos Q AGORA Ñ TEM + DIREITO, Vamos celebrar aberração tudo isso com festa, velório e caixão
a festa da torcida campeã.

Spider
Júnior
Júnior

Mensagem por Spider » 21 Set 2016, 11:19

Walter Viana escreveu:Se o seu pensamento fosse a realidade, os clubes ingleses estariam todos falidos.

Lá todos executam gestões profissionais e o revezamento títulos é muito grande. Simples assim.
Pq eles são empresas, não clubes.

Colina da Vitória
Júnior
Júnior

Mensagem por Colina da Vitória » 21 Set 2016, 11:34

Spider, boa administração compreende gerar receitas também, ter um bom depto de marketing, o clube ter uma boa imagem no mercado. Hoje em dia é quase impossível ter bons resultados sem verba pra contratar. Olha os últimos 10 brasileirões e vai ver que quase todos os G5 estão entre os top10 de folha salarial.

Resultados são resultados. A mulambada pode perder 6 jogos seguidos e sair do G4. Aí vai ter até carreata aqui no FNV, "CADÊ A BOA ADMINISTRAÇÃO CARALHO???". E eu vou rir pra caralho também. Mas os caras ainda vão ter orçamento pronto pra 2017, planejamento, estão inaugurando o CT, vida que segue. É diferente do nosso caso onde continuamos a vender o almoço pra comprar a janta, metade do elenco tem mais de 30 anos, puxadinho em SJ sem previsão de CT, implorar pra Caixa renovar pelo mesmo que pagará ao Botafogo etc.

Eu só quero um CHÃO pro nosso clube. A coisa está estagnada há anos.

Vascaíno_Doutrinador
Juvenil
Juvenil

Mensagem por Vascaíno_Doutrinador » 21 Set 2016, 12:26

Acho que o Spider se expressou mal com respeito a Organização e Planejamento profissional de um clube, relacionado ao sucesso em campo. Tem ligação sim. Paulo Nobre no Palmeiras é um empresário bem sucedido e tem sim uma visão moderna de estruturação do clube. Tanto que contratou um executivo para comandar o futebol profissional do clube. ele poderia muito bem centralizar todas as decisões como faz um Tal (Presidente que conhecemos que é contra e profissionalização do futebol). Quanto aos mulambos, eles já tiveram muita grana em adms anteriores, e nunca conseguiram nada demais. Quando entrou essa nova diretoria, eles ficaram algum tempo coadjuvantes, e foram estruturando o clube, e saneando as dívidas e finanças. Nesse momento eles tem receitas para estruturar o futebol e montar um time competitivo. Não adianta você ter receitas e não saber como utilizá-la. Vejam hoje as receitas de times como Chapecoense e Ponte preta, que conseguem montar times mais competitivos que o Vasco.
Um Gesto Vale Mais do que Mil Palavras...

Imagem

Spider
Júnior
Júnior

Mensagem por Spider » 21 Set 2016, 12:58

Colina da Vitória escreveu:Spider, boa administração compreende gerar receitas também, ter um bom depto de marketing, o clube ter uma boa imagem no mercado. Hoje em dia é quase impossível ter bons resultados sem verba pra contratar. Olha os últimos 10 brasileirões e vai ver que quase todos os G5 estão entre os top10 de folha salarial.

Resultados são resultados. A mulambada pode perder 6 jogos seguidos e sair do G4. Aí vai ter até carreata aqui no FNV, "CADÊ A BOA ADMINISTRAÇÃO CARALHO???". E eu vou rir pra caralho também. Mas os caras ainda vão ter orçamento pronto pra 2017, planejamento, estão inaugurando o CT, vida que segue. É diferente do nosso caso onde continuamos a vender o almoço pra comprar a janta, metade do elenco tem mais de 30 anos, puxadinho em SJ sem previsão de CT, implorar pra Caixa renovar pelo mesmo que pagará ao Botafogo etc.

Repito: não to aqui dizendo que não devemos cobrar uma administração mais profissional. Eu só relativizo a relação entre boa administração e resultado no futebol, que afinal é o que queremos. Administrar um clube é uma coisa, administrar um time de futebol é outra bem diferente. Se não houver trabalho bem feito nessas duas frentes, não adianta nem um nem outro.

Colina da Vitória
Júnior
Júnior

Mensagem por Colina da Vitória » 21 Set 2016, 13:24

Spider escreveu:
Colina da Vitória escreveu:Spider, boa administração compreende gerar receitas também, ter um bom depto de marketing, o clube ter uma boa imagem no mercado. Hoje em dia é quase impossível ter bons resultados sem verba pra contratar. Olha os últimos 10 brasileirões e vai ver que quase todos os G5 estão entre os top10 de folha salarial.

Repito: não to aqui dizendo que não devemos cobrar uma administração mais profissional. Eu só relativizo a relação entre boa administração e resultado no futebol, que afinal é o que queremos. Administrar um clube é uma coisa, administrar um time de futebol é outra bem diferente. Se não houver trabalho bem feito nessas duas frentes, não adianta nem um nem outro.
Seria mais fácil se vc chamasse de gerência do departamento de futebol. E eu concordo, não adianta ter verba se vc não pensa em como gastar (uma avaliação de quem é do ramo) e como vai gerir o elenco (não é só pagar um Rodrigo Caetano e ligar o foda-se).

Walter Viana
Juvenil
Juvenil

Mensagem por Walter Viana » 21 Set 2016, 13:54

Spider escreveu:

Não, são coisas, hoje, intimamente ligadas. O futebol depende da gestão administrativa, enquanto que, também, o futebol será consequência da gestão administrativa.

Victorjf
Promessa
Promessa

Mensagem por Victorjf » 21 Set 2016, 14:07

A gestão do futebol profissional do Vasco tem que ser entregue à uma equipe profissional. Isso é imperativo. Se não fizer isso continuaremos caindo em receita e representatividade. Deixo claro que gestão profissional não precisa conter nomes modinhas ganhando fábulas. Tem muito profissional excelente no mercado sem nome e por valor justo e é claro essa equipe deve ter um orçamento e deve ser gerenciada e controlada pela diretoria. O mesmo digo pra o marketing inexistente e a capacidade nula degeração de receita do clube. Ha muito nesse clube a sr explorado pra gerar receita. Mas deixaram tudo na mão de um flamenguista de carteirinha e torcedor de arquibancada do maior rival. A diretoria ja mostrou que de futebol nao entende nada. Delegar pra quem conhece o ofício seria um ato de competência e grandeza gerencial.

Walter Viana
Juvenil
Juvenil

Mensagem por Walter Viana » 21 Set 2016, 15:27

Começou com essa que o cara que trabalha lá profissionalmente nao pode torcer pra nenhum outro time.

A mentalidade retrógrada não termina nunca.

João Gabriel
Promessa
Promessa

Mensagem por João Gabriel » 21 Set 2016, 15:31

Walter Viana escreveu:Começou com essa que o cara que trabalha lá profissionalmente nao pode torcer pra nenhum outro time.

A mentalidade retrógrada não termina nunca.
Nessa eu até concordo com você... mas, pegando estritamente o nosso caso... o Mulambo do Markenting não está fazendo um bom trabalho. :acclaim: Ai dá corda para comentários de que precisa ser Vascaíno para trabalhar em SJ.
ImagemImagem

Walter Viana
Juvenil
Juvenil

Mensagem por Walter Viana » 21 Set 2016, 15:59

Aí é questão de competência, e não querer tirar o cara em função do time que ele torce.

Eu duvido que no Flamengo, time que vem fazendo a melhor gestão dentre os clubes brasileiros, tem somente profissionais flamenguistas. Eu duvido.

Pensando assim, ficaremos procurando agulha em palheiro e pegando somente as sobras.

Gabrielleao
Júnior
Júnior

Mensagem por Gabrielleao » 21 Set 2016, 17:31

Walter Viana escreveu:Aí é questão de competência, e não querer tirar o cara em função do time que ele torce.

Eu duvido que no Flamengo, time que vem fazendo a melhor gestão dentre os clubes brasileiros, tem somente profissionais flamenguistas. Eu duvido.

Pensando assim, ficaremos procurando agulha em palheiro e pegando somente as sobras.
Eu, quando reclamo do Mulambo no Marketing friso que o mais importante é que esse incompetente é o mesmo que fez os contrato de marketing com a MRV, Habbibs.

Só lembrando, o contrato da habbibs era de 350 MIL ANUAIS com um contrato de pelo menos 4 anos ( já que foi quebrado no terceiro) e o vasco foi obrigado a pagar 2 milhões.

Ou seja, no final a Habbibs recebeu 1 milhão de reais para colocar sua marcar na camisa do vasco e o responsavel por isso é esse sujeito que entrou no lugar Bernardo Pontes, que depois que saiu do vasco foi o único time do brasil que conseguiu uma renovação com a caixa recebendo um valor maior ( o mesmo valor por menos espaço na camisa).

Quem dera nosso principal problema fosse ele ser mulambo...

Walter Viana
Juvenil
Juvenil

Mensagem por Walter Viana » 21 Set 2016, 17:35

Gabrielleao escreveu:
Walter Viana escreveu:Aí é questão de competência, e não querer tirar o cara em função do time que ele torce.

Eu, quando reclamo do Mulambo no Marketing friso que o mais importante é que esse incompetente é o mesmo que fez os contrato de marketing com a MRV, Habbibs.

Só lembrando, o contrato da habbibs era de 350 MIL ANUAIS com um contrato de pelo menos 4 anos ( já que foi quebrado no terceiro) e o vasco foi obrigado a pagar 2 milhões.

Ou seja, no final a Habbibs recebeu 1 milhão de reais para colocar sua marcar na camisa do vasco e o responsavel por isso é esse sujeito que entrou no lugar Bernardo Pontes, que depois que saiu do vasco foi o único time do brasil que conseguiu uma renovação com a caixa recebendo um valor maior ( o mesmo valor por menos espaço na camisa).

E quem disse que o meu post foi direcionado a vc ?

Eu refutei o argumento que usaram lá em cima que tem que mandar embora por ser flamenguista ou não contratar flamenguistas, botafoguenses, seja lá qual for o time do cara. Isso é patético.

Sidrom
Promessa
Promessa

Mensagem por Sidrom » 24 Nov 2016, 02:26

Como falta um gestor competente no nosso clube, não consigo entender como um Chapecoense consegue nos dar uma lavada na área da administração. Isso mostra que o futebol mudou, camisa de tradição não ganha mais nada, se o clube não for tratado como uma empresa fatalmente vai ser engolido pelos outros.

Fernando Henrique
Juvenil
Juvenil

Mensagem por Fernando Henrique » 24 Nov 2016, 10:55

Walter Viana escreveu:
Gabrielleao escreveu:

E quem disse que o meu post foi direcionado a vc ?

Eu refutei o argumento que usaram lá em cima que tem que mandar embora por ser flamenguista ou não contratar flamenguistas, botafoguenses, seja lá qual for o time do cara. Isso é patético.
Walter, eu partilho do seu ponto de vista, porém, muitos vascaínos pensam assim, porque pensam que com vascaínos ali, as pessoas poderiam trabalhar com maior zelo para o clube. Afinal, a pergunta a se fazer é essa: Há pessoas sérias trabalhando no Vasco?. Pode-se arranjar profissionais que realmente estejam interessados em trabalhar mesmo no clube e que não torcem para o Vasco, como você mesmo explicou ou pode arrumar gente bem fdp que não esteja nem aí, pras cagadas que for fazer lá. Hoje, o clube não é administrado por nenhuma pessoa séria, são amadores querendo fazer trabalho de profissionais e isso está levando o clube a falência. O Vasco caso não suba para a série A, pode agravar ainda mais a crise financeira no clube, causada pelo cidadão que estamos cansados de dizer o seu nome. Eu prefiro ver gente comprometida em trabalhar em prol do clube, independente de qual clube torça, do que ver gente que diz ser Vasco e não tá ajudando em nada o clube, só prejudicando.

GilsonVGPR
Júnior
Júnior

Mensagem por GilsonVGPR » 24 Nov 2016, 15:18

Eu li administração/gestão esportiva?

Administração é com o senhor de suspensórios.

Gestão esportiva é com o senhor barbudo (que teve a colaboração do filho do senhor de suspensórios).

[imgsize]https://esporteinterativobr.files.wordp ... casaca.jpg[/imgsize]
"Comigo o Vasco não cai. Se eu achar que o Vasco vai ser rebaixado, eu vejo o negócio mais distante ali na Sibéria, e me transfiro pra lá, pô!" (Wendigo Miranda, 2015)
Imagem

vigo
Júnior
Júnior

Mensagem por vigo » 24 Nov 2016, 15:44

:ed2:

vigo
Júnior
Júnior

Mensagem por vigo » 24 Nov 2016, 15:46

Victorjf escreveu:A gestão do futebol profissional do Vasco tem que ser entregue à uma equipe profissional. Isso é imperativo. Se não fizer isso continuaremos caindo em receita e representatividade. Deixo claro que gestão profissional não precisa conter nomes modinhas ganhando fábulas. Tem muito profissional excelente no mercado sem nome e por valor justo e é claro essa equipe deve ter um orçamento e deve ser gerenciada e controlada pela diretoria. O mesmo digo pra o marketing inexistente e a capacidade nula degeração de receita do clube. Ha muito nesse clube a sr explorado pra gerar receita. Mas deixaram tudo na mão de um flamenguista de carteirinha e torcedor de arquibancada do maior rival. A diretoria ja mostrou que de futebol nao entende nada. Delegar pra quem conhece o ofício seria um ato de competência e grandeza gerencial.

:ed2:

Costa94
Promessa
Promessa

Mensagem por Costa94 » 24 Nov 2016, 15:49

É uma questão de metas e métricas

Não se pode pautar APENAS por títulos conquistados. Mas é ÓBVIO que conquistas devem ter um peso grande na administração.

Agora, existem uma série de coisas que podem ter metas a serem atingidas a curto, médio e longo prazo e medições constantes.

Exemplos:

Ingressos vendidos (média); taxa de ocupação do estádio; quantidade total de sócios; crescimento da adesão de sócios; quantidade de sócios em cada região do país; camisas vendidas; camisas lançadas; demais produtos vendidos; lojas do clube abertas; lucro médio das lojas do clube; jogadores da base revelados; jogadores convocados para cada seleção de base; jogadores convocados para a seleção principal; jogadores entre os melhores de posição do país; receitas do clube; despesas do clube; superávit; dívida total; redução da dívida; quantidade de parceiros e patrocinadores (sem ser apenas os estampados no uniforme); valor da marca; valorização do valor do elenco; etc.

Fora vários outros indicadores. Tem que ser definido claramente onde o clube está, onde quer estar no próximo ano, num horizonte de 3 anos, 5 anos e 10 anos, por exemplo.

É claro que isso não "garante" títulos de cara, mas é muito mais provável que eles venham. E quando vier um, não será um mero acaso de um ano onde tudo deu certo e no ano seguinte tudo se desmonta. Será um período de constantes campanhas positivas (também mensurável em métricas como aproveitamento, aproveitamento como mandante, participação em competições sulamericanas, classificações para fases avançadas da copa do Brasil, etc)

É disso que se trata. Tem que se olhar pra essas metas, estabelecê-las e buscar atingí-las/superá-las com resultado financeiro positivo. Isso é ter visão de empresa e mercado pro clube, mesmo que ele não vire empresa (deveria virar).

Isso é o exato oposto do que temos hoje no Vasco.
Imagem

vigo
Júnior
Júnior

Mensagem por vigo » 24 Nov 2016, 15:55

Walter Viana escreveu:
Spider escreveu:

Não, são coisas, hoje, intimamente ligadas. O futebol depende da gestão administrativa, enquanto que, também, o futebol será consequência da gestão administrativa.
A boa administração levará a finanças equilibradas, marketing adequado, infra-estrutura planejada, patrimônio bem mantido, projetos de investimento e ampliação de patrimônio/estruturas, etc. Todos estes itens bem atendidos, culminarão na eventual sobra de dinheiro para montagem de elencos: através de aquisição de bons jogadores, blindagem de jovens valores, prospecção de talentos por rede de olheiros e facilidades, etc.

Ou seja, mesmo que demore, os títulos chegarão! E outra coisa, melhor passar uma década rodando entre finais da Copa do Brasil, 2ª a 9ª colocação da Série A, participações na Libertadores; pois mesmo que nossa fissura de títulos grandes dure 1 década, o time estará sempre na mídia, ganhando "prêmios" maiores, etc.
Investir tudo num evento ou num time, gera a situação bananística de 2011, Campeão da Copa do BRasil, Vice (roubado) da Série A, Semi-finalista da Sul-americana; time desmontado no ano seguinte e tragédia com consequências a longo prazo.

Walter Viana
Juvenil
Juvenil

Mensagem por Walter Viana » 28 Dez 2016, 15:58

vigo escreveu:
Walter Viana escreveu:
Spider escreveu:
A boa administração levará a finanças equilibradas, marketing adequado, infra-estrutura planejada, patrimônio bem mantido, projetos de investimento e ampliação de patrimônio/estruturas, etc. Todos estes itens bem atendidos, culminarão na eventual sobra de dinheiro para montagem de elencos: através de aquisição de bons jogadores, blindagem de jovens valores, prospecção de talentos por rede de olheiros e facilidades, etc.

Ou seja, mesmo que demore, os títulos chegarão! E outra coisa, melhor passar uma década rodando entre finais da Copa do Brasil, 2ª a 9ª colocação da Série A, participações na Libertadores; pois mesmo que nossa fissura de títulos grandes dure 1 década, o time estará sempre na mídia, ganhando "prêmios" maiores, etc.
Investir tudo num evento ou num time, gera a situação bananística de 2011, Campeão da Copa do BRasil, Vice (roubado) da Série A, Semi-finalista da Sul-americana; time desmontado no ano seguinte e tragédia com consequências a longo prazo.
Vc foi até mais eloquente.

Não há mais como um clube almejar títulos sem uma boa gestão. Logo, com o sapo ficaremos no mínimo mais 4 anos retroagindo. Alguém duvida que ele será reeleito ?

Almirante-Ironside
Promessa
Promessa

Mensagem por Almirante-Ironside » 13 Fev 2017, 23:07

Nestes seis anos em que você está na presidência, a receita do Nacional saltou de US$ 8 milhões para US$ 25 milhões. O que tem feito para alcançar esses números?

O mesmo que foi feito para montar as equipes no departamento de futebol. Ter um direcionamento estratégico claro, definir quais são os horizontes e as metas que podemos alcançar a curto, médio e longo prazo. Dar à torcida tudo o que queremos para nossa equipe, que é um produto de qualidade com sustentabilidade. Vemos que muitos clubes no mundo e na Colômbia sobem e descem rapidamente a cada temporada, não queremos isso. Queremos manter o clube sólido, sempre acima, com uma boa equipe, atraindo os torcedores, fazendo com que eles invistam no clube e o clube tenha mais poder de investir e manter uma boa equipe a cada ano.

Se estabelecermos este círculo virtuoso vamos ter melhores audiências, venderemos mais ingressos, teremos mais dinheiro de patrocinadores e parceiros e tudo isso será investido novamente no clube.

O São Paulo tem receita de aproximadamente quatro vezes a do Nacional. Como equilibrar as forças?

Este assunto é sempre conversado com nossos jogadores. Superamos a diferença de poderio financeiro com a vontade de ganhar, com os sonhos. Desde o início, deixamos claro que teremos a Libertadores, por exemplo, como a melhor vitrine sul-americana, competindo com equipes internacionais que darão uma projeção global, mundial. Nós acreditamos que podemos competir igualmente e ganhar algumas vezes com essa confiança e com a competência do nosso corpo técnico e dos nossos jogadores.
(Nota da Redação: a receita do São Paulo em 2015 foi de R$ 330,8 milhões, ou US$ 101 milhões pela cotação da última quarta-feira – ou seja, valor quatro vezes superior ao apresentado pelo Atlético Nacional)
Quanto foi investido na construção do centro de treinamento de Guarne (tem quatro campos com dimensões oficiais, alojamentos, é compartilhado com as categorias de base e deve ser inaugurado em agosto o centro de alto de rendimento)?

Cerca de US$ 3 milhões, mais ou menos.

Quais são as maiores fontes de receita do Nacional?
Bem, vou falar os valores aproximados em dólar para facilitar o entendimento. No ano passado, foram US$ 25 milhões, sendo US$ 3 milhões de publicidade, US$ 5 milhões merchandising, US$ 7 milhões de bilheteria, US$ 9 milhões com venda de jogadores, infelizmente, e mais a grande parte da TV que é de... US$ 1 milhão!

http://globoesporte.globo.com/futebol/t ... ional.html
Vasco

Voltar para “Papo de Arquibancada”