QUEM É O PRINCIPAL RESPONSÁVEL PELA ELIMINAÇÃO DA SELEÇÃO BRASILEIRA?

Comente e saiba sobre tudo o que diz respeito ao MAIOR ESPETÁCULO DA TERRA, em termos de Competições de Futebol, de uma maneira Geral, a saber a(s) COPA(S) DO MUNDO.

Quem é o principal responsável pela eliminação da Seleção Brasileira?

Tite
45
42%
Fernandinho
21
19%
Neymar
13
12%
CBF
13
12%
Fatalidade
8
7%
Arbitragem
2
2%
Outro (comentários)
6
6%

Total de votos: 108

strogonoff
Juvenil
Juvenil

Re: QUEM É O PRINCIPAL RESPONSÁVEL PELA ELIMINAÇÃO DA SELEÇÃO BRASILEIRA?

Mensagem por strogonoff » 10 Jul 2018, 19:34

Coxinha escreveu:
10 Jul 2018, 19:15
strogonoff escreveu:
10 Jul 2018, 18:59
o futebol aqui é mais fraco mas mesmo assim ainda tem jogadores q podem jogar na seleção, como vc mesmo falou no caso do Luan e Paqueta, incluiria ai o Arthur tb.

o caminho natural e q a seleção seja formada por jogadores q joguem na europa, mas nao da pra ignorar os q estao aqui, tem q ficar de olho.

qto ao David Luiz, esse ai ja se mostrou ser peladeiro e totalmente despreparado pra jogar na seleção, zagueiro q larga a defesa aberta no delirio q fara a diferença no ataque, escolho Geromel no lugar dele sem nem pensar, assim como escolheria o Dede tb.

Fagner era um dos caras criticados e q mtos ja avisavam q ia dar merda, mas veja so o Paulinho q tava la no barcelona e pra mim foi de longe o pior jogador da seleção.

Treinador de seleção tem q estar atento a todos os mercados, nao pode ignorar um q joga no Brasil ou em um pais menor da Europa e tb nao pode ser "refem" de convocar so quem ta nas equipes de ponta da europa
David e injusticado pra caralho. Ta certo q deu 'offline' no maluco no 7x1, e aquilo foi muito marcante..mas ate aquele ponto a Copa do cara era IMPECAVEL. Fez anos brilhantes no Chelsea e foi pra Copa por meritos, jogando no maior futebol do mundo botando no bolso varios atacantes fodas ao longo dos anos. Geromel e um nada perto dele. Dede sim, na sua melhor forma ainda e o melhor zagueiro Brasileiro no mundo. Outro q levaram muito foi o tal do Gil do Corinthians q nao e de nivel Selecao..sem contar no Jo. Jogador assim nao pode ir pra Selecao. A 2 anos tavam ai pedindo Nene tbm..Nene jogando a SERIE B cara..porra. Absurdo. Diego esse ano sendo vaiado no Flamengo e tendo chances de Selecao com o Talisca e varios outros comendo a bola por ai..para com isso. Jogando no Brasil pra ir pra Selecao tem q ser quase um fenomeno na minha opiniao.
Nao acho q isso seja ignorar o futebol do Brasil..mas e ter o bom senso de que um cara q brilha no Brasil, nao pode ter o valor de um q brilha na Europa..ah nao ser, como ja falei antes q o cara seja novo e com potencial de Europa. O que nao e o caso desses caras que citei acima.
Paulinho so Deus sabe como foi parar no Barcelona..maluco merece a China..deixaram o Allan jogando muito pra levar ele. E o pior e que nem foi convocado por meritos e pelo futebol do Barcelona..foi convocado pelo futebol q jogou a anos no Corinthians, assim como o Renato Augusto. Pra mim isso e ridiculo. Eu como tecnico nem olhava pra isso..
concordo q o cara q esta no Brasil tem q estar jogando mto, assim como o cara q esta na Turquia, Ucrania. Pra mim devia ser proibido chamar quem ta na China, EUA e esses centros.

Rsilva
Juvenil
Juvenil

QUEM É O PRINCIPAL RESPONSÁVEL PELA ELIMINAÇÃO DA SELEÇÃO BRASILEIRA?

Mensagem por Rsilva » 11 Jul 2018, 15:35

Neto para a Seleção: Vocês perderam a dignidade!

O apresentador abriu o programa mandando alguns recados para os jogadores e comissão técnica. Segundo Neto, Tite e Edu Gaspar foram os maiores responsáveis pela eliminação do Brasil nesta Copa e as pessoas têm de parar de sentir pena de Neymar.

https://www.youtube.com/watch?v=bQFIzketAfc

VOZ DISSIDENTE: TITE FALHOU...

Paulo Cezar Caju, colunista -

Eu, definitivamente, devo viver em outro planeta. Quase 100% dos comentaristas de tevê e jornal apoiam a permanência de Tite. Os motivos são incontáveis: "deixou um caminho pavimentado", "mudou a cara de nossa seleção", "tem o grupo na mão" e blá blá blá!!!

Que cansaço!!! Teve um, na tevê, que chegou a duvidar que existisse alguém no mundo que não gostasse do trabalho do professor: "Liguem para a redação e se apresentem", sugeriu. Se o nível do futebol está ruim, o dos comentaristas, com exceções, nem se fala. Querem discutir futebol, de verdade? Então me respondam qual a diferença das seleções do 10 x 1 do Felipão (7 da Alemanha mais 3 da Holanda), do Dunga e esta do Tite? Me apontem alguma evolução tática ou técnica de uma para outra.

Era óbvio que nas Eliminatórias o grupo estava insatisfeito com o Dunga. Jogador derruba o técnico que quiser, isso é muito comum no futebol. O que mudou na seleção, me digam? Saiu um professor sisudo e entrou um pastor, um palestrante de autoajuda. Mudou apenas o discurso. E, se Dunga tinha zero de apoio da mídia, porque nunca fez questão de ser simpático, Tite teve uma aprovação retumbante. Aí fica mais fácil trabalhar. Mas pensem comigo.

Sua técnica de autoajuda não melhorou em nada, por exemplo, o lado psicológico de Neymar, que até o último minuto tentou ludibriar o árbitro com suas quedas. O Tite psicólogo falhou. Como uma seleção chega no ponto alto da Copa com tantos jogadores em frangalhos, contundidos? O Tite departamento médico falhou. Como uma seleção consegue dar 50 passes errados em um jogo tão importante? O Tite fundamentos falhou. Como uma seleção não tem uma jogada ensaiada, um contra-ataque mortífero, um toque de bola envolvente e coloca o centroavante para marcar como um cabeça de área? O Tite técnico falhou. Como olhar para o banco e ver Fernandinho, Renato Augusto e Firmino como as principais alternativas? O Tite convocação falhou.

A verdade é que o "genial" Tite falhou além da conta, mas a imprensa continua passando a mão em sua cabeça, e a CBF já garantiu a sua permanência, a do filho e a do papagaio até o ano 3000. É preciso mudar não só o Tite, mas toda a cúpula da CBF que transformou a seleção em um balcão de negócios. E olha que essa seria a chance de ouro de Tite & Cia brilharem porque o nível dessa Copa está abaixo da crítica. Pelo menos as seleções em que apostei, tirando a Espanha, continuam no páreo: Croácia, França, Bélgica e Inglaterra. O Brasil perderia para as quatro até porque não somos mais a melhor seleção do mundo faz tempo. Mas o pior é que agimos como se fôssemos. E não seremos tão cedo se essa escola retranqueira, covarde, do futebol de resultado, pragmático, que preza o futebol força e ama os velocistas, permanecer no poder.

Nós temos nossa própria forma de jogar, que foi enterrada sem dó nem piedade por Parreira, Mano, Felipão, Dunga e Tite. Já deu. E não me venham com essa de romantismo, isso é o que precisa ser feito porque a tecnologia está a favor de todos, correr todos sabemos, mas nenhum outro país do mundo tem o dom para o futebol como o brasileiro, em nenhum outro país surgem tantos garotos bons de bola.

O problema é que estão sendo engessados nas escolinhas. Ali, na mão dos professores de Educação Física travestidos de técnicos de futebol, eles sofrem a primeira lavagem cerebral e passam a trocar o drible pelo carrinho, os gols pela ajuda na marcação. Precisamos nos libertar, clamamos por novos ares, por mais leveza, temos que partir em busca de nossas raízes. Mas a mídia precisa comprar essa briga e não se deixar levar por discursinhos chatos e ensaiados. Não queremos mais pastores, gestores de pessoas e fabricantes de brucutus.

Queremos boleiros!!! E não me venham, novamente, com o papo furado de que o mundo mudou. Nós mudamos, nos influenciamos pela escola europeia e ela só estava tentando nos copiar. Evoluíram eles, regredimos nós.

Precisamos reverter essa situação trágica, mas para isso temos que agir com a tranquilidade e a serenidade de mestre Didi, após o gol da Suécia, na final de 58. Dá para virar esse jogo! Didi acreditou, eu acredito.

https://oglobo.globo.com/esportes/a-cam ... i-22866056

Aluizio_Junior
Benemérito
Benemérito

Mensagem por Aluizio_Junior » 11 Jul 2018, 16:47

Rsilva escreveu:
11 Jul 2018, 15:35
Neto para a Seleção: Vocês perderam a dignidade!

O apresentador abriu o programa mandando alguns recados para os jogadores e comissão técnica. Segundo Neto, Tite e Edu Gaspar foram os maiores responsáveis pela eliminação do Brasil nesta Copa e as pessoas têm de parar de sentir pena de Neymar.

https://www.youtube.com/watch?v=bQFIzketAfc

VOZ DISSIDENTE: TITE FALHOU...

Paulo Cezar Caju, colunista -

Eu, definitivamente, devo viver em outro planeta. Quase 100% dos comentaristas de tevê e jornal apoiam a permanência de Tite. Os motivos são incontáveis: "deixou um caminho pavimentado", "mudou a cara de nossa seleção", "tem o grupo na mão" e blá blá blá!!!

Que cansaço!!! Teve um, na tevê, que chegou a duvidar que existisse alguém no mundo que não gostasse do trabalho do professor: "Liguem para a redação e se apresentem", sugeriu. Se o nível do futebol está ruim, o dos comentaristas, com exceções, nem se fala. Querem discutir futebol, de verdade? Então me respondam qual a diferença das seleções do 10 x 1 do Felipão (7 da Alemanha mais 3 da Holanda), do Dunga e esta do Tite? Me apontem alguma evolução tática ou técnica de uma para outra.

Era óbvio que nas Eliminatórias o grupo estava insatisfeito com o Dunga. Jogador derruba o técnico que quiser, isso é muito comum no futebol. O que mudou na seleção, me digam? Saiu um professor sisudo e entrou um pastor, um palestrante de autoajuda. Mudou apenas o discurso. E, se Dunga tinha zero de apoio da mídia, porque nunca fez questão de ser simpático, Tite teve uma aprovação retumbante. Aí fica mais fácil trabalhar. Mas pensem comigo.

Sua técnica de autoajuda não melhorou em nada, por exemplo, o lado psicológico de Neymar, que até o último minuto tentou ludibriar o árbitro com suas quedas. O Tite psicólogo falhou. Como uma seleção chega no ponto alto da Copa com tantos jogadores em frangalhos, contundidos? O Tite departamento médico falhou. Como uma seleção consegue dar 50 passes errados em um jogo tão importante? O Tite fundamentos falhou. Como uma seleção não tem uma jogada ensaiada, um contra-ataque mortífero, um toque de bola envolvente e coloca o centroavante para marcar como um cabeça de área? O Tite técnico falhou. Como olhar para o banco e ver Fernandinho, Renato Augusto e Firmino como as principais alternativas? O Tite convocação falhou.

A verdade é que o "genial" Tite falhou além da conta, mas a imprensa continua passando a mão em sua cabeça, e a CBF já garantiu a sua permanência, a do filho e a do papagaio até o ano 3000. É preciso mudar não só o Tite, mas toda a cúpula da CBF que transformou a seleção em um balcão de negócios. E olha que essa seria a chance de ouro de Tite & Cia brilharem porque o nível dessa Copa está abaixo da crítica. Pelo menos as seleções em que apostei, tirando a Espanha, continuam no páreo: Croácia, França, Bélgica e Inglaterra. O Brasil perderia para as quatro até porque não somos mais a melhor seleção do mundo faz tempo. Mas o pior é que agimos como se fôssemos. E não seremos tão cedo se essa escola retranqueira, covarde, do futebol de resultado, pragmático, que preza o futebol força e ama os velocistas, permanecer no poder.

Nós temos nossa própria forma de jogar, que foi enterrada sem dó nem piedade por Parreira, Mano, Felipão, Dunga e Tite. Já deu. E não me venham com essa de romantismo, isso é o que precisa ser feito porque a tecnologia está a favor de todos, correr todos sabemos, mas nenhum outro país do mundo tem o dom para o futebol como o brasileiro, em nenhum outro país surgem tantos garotos bons de bola.

O problema é que estão sendo engessados nas escolinhas. Ali, na mão dos professores de Educação Física travestidos de técnicos de futebol, eles sofrem a primeira lavagem cerebral e passam a trocar o drible pelo carrinho, os gols pela ajuda na marcação. Precisamos nos libertar, clamamos por novos ares, por mais leveza, temos que partir em busca de nossas raízes. Mas a mídia precisa comprar essa briga e não se deixar levar por discursinhos chatos e ensaiados. Não queremos mais pastores, gestores de pessoas e fabricantes de brucutus.

Queremos boleiros!!! E não me venham, novamente, com o papo furado de que o mundo mudou. Nós mudamos, nos influenciamos pela escola europeia e ela só estava tentando nos copiar. Evoluíram eles, regredimos nós.

Precisamos reverter essa situação trágica, mas para isso temos que agir com a tranquilidade e a serenidade de mestre Didi, após o gol da Suécia, na final de 58. Dá para virar esse jogo! Didi acreditou, eu acredito.

https://oglobo.globo.com/esportes/a-cam ... i-22866056
Esse apresentador gambá Neto sempre fala merda, fala de mais e muita merda.
Ele fala sobre Tite e CBF, concordo com ele, simples, só sobre isso.
Imagem

GuerreiroAlmirante92
Juvenil
Juvenil

Mensagem por GuerreiroAlmirante92 » 11 Jul 2018, 17:28

David Luiz nunca foi injustiçado. É um zagueiro fraco pra caralho, cansou de falhar no Chelsea (eu acompanho a PL com frequência desde 2006 e acho que posso falar um pouco) e era mais querido por seu carisma do que por futebol msm. Foi pro PSG e mais uma vez cometeu um caminhão de falhas.
No Brasil jogava apenas um futebol "ok" e nunca foi um zagueiro top, Dedé na época era 50x mais zagueiro do que ele antes da lesão.

Vitinhu
Júnior
Júnior

Mensagem por Vitinhu » 11 Jul 2018, 18:20

Ser engenheiro de obra pronta, é sempre muito fácil.

O trabalho desempenhado foi muito bom, absolutamente superior aos ciclos anteriores recentes.

Brasil não passou pela Bélgica por detalhes. Seria absolutamente normal se o resultado fosse positivo para o Brasil nesse jogo. Brasil pressionou mas não teve calma pra definir. Faz parte. Infelizmente, mas faz parte.

O trabalho foi sério e precisa continuar.

Todo resultado que seja diferente de vitória, para o Brasileiro, é motivo para caçar culpados. Não é bem por ai. Existem outros com o mesmo objetivo de ganhar e que foram mais felizes em dado momento.

Erro seria jogar o trabalho fora, como costumam fazer, principalmente influenciados pelos jornalistas esportivos.
Imagem

Coxinha
Júnior
Júnior

Mensagem por Coxinha » 11 Jul 2018, 18:31

Vitinhu escreveu:
11 Jul 2018, 18:20

O trabalho desempenhado foi muito bom, absolutamente superior aos ciclos anteriores recentes.

Brasil não passou pela Bélgica por detalhes. Seria absolutamente normal se o resultado fosse positivo para o Brasil nesse jogo. Brasil pressionou mas não teve calma pra definir. Faz parte. Infelizmente, mas faz parte.

Todo resultado que seja diferente de vitória, para o Brasileiro, é motivo para caçar culpados. Não é bem por ai. Existem outros com o mesmo objetivo de ganhar e que foram mais felizes em dado momento.

Erro seria jogar o trabalho fora, como costumam fazer, principalmente influenciados pelos jornalistas esportivos.

Tem que ganhar a Copa America e tem que ganhar bem. Se nao ganhar a coisa comeca a ficar feia..Brasil nao pode se acostumar a ficar muitos anos sem titulos..isso aqui nao e Argentina.
Imagem

Vitinhu
Júnior
Júnior

Mensagem por Vitinhu » 11 Jul 2018, 19:29

Coxinha escreveu:
11 Jul 2018, 18:31
Vitinhu escreveu:

Tem que ganhar a Copa America e tem que ganhar bem. Se nao ganhar a coisa comeca a ficar feia..Brasil nao pode se acostumar a ficar muitos anos sem titulos..isso aqui nao e Argentina.
Exatamente.

Brasil tem duas Copas América e uma Copa das Confederações. Precisa mostrar evolução, bons resultados e já iniciar a preparação para 2022.

Não tem que desmantelar a seleção. Vejo que tem que ir convocando os prováveis selecionáveis de 2022, aos poucos.

Chama o Artur, o Allan, o Jemerson, Alex Sandro... mas continua com quem está bem, por mais que não estejam em 2022. Não dá pra limar todo mundo e começar um trabalho do zero.

As reposições tem que ser feitas com cautela e coerência. E creio que o Tite tem isso e conseguirá sucesso.
Imagem

strogonoff
Juvenil
Juvenil

Mensagem por strogonoff » 11 Jul 2018, 19:49

Vitinhu escreveu:
11 Jul 2018, 19:29
Coxinha escreveu:
Vitinhu escreveu:

Exatamente.

Brasil tem duas Copas América e uma Copa das Confederações. Precisa mostrar evolução, bons resultados e já iniciar a preparação para 2022.

Não tem que desmantelar a seleção. Vejo que tem que ir convocando os prováveis selecionáveis de 2022, aos poucos.

Chama o Artur, o Allan, o Jemerson, Alex Sandro... mas continua com quem está bem, por mais que não estejam em 2022. Não dá pra limar todo mundo e começar um trabalho do zero.

As reposições tem que ser feitas com cautela e coerência. E creio que o Tite tem isso e conseguirá sucesso.
concordo q o trabalho foi superior ao de ciclos anteriores, pelo menos superior ao de 2014.

agora tb nao da pra achar q foi tudo maravilha. convocar jogadores q jogam na china é inaceitavel, manter um jogador q esta machucado na copa abrindo mao de um jogador tb. curiosamente Paulinho conseguiu uma transferencia pro barcelona e agora o Fred conseguiu uma pro Man Utd, fosse qualquer outro tecnico no lugar do tite a midia estaria em cima questionando essas convocaçoes q mais parecem jogada pra empresario. tb nao da pra fechar o olho q houve favorecimento a jogadores q ja atuaram com ele em clubes e tudo isso sao erros q iam se acumulando e poderiam cobrar um preço.

é verdade q podiamos ter ganho da belgica, mas isso se da mto mais pela qualidade dos nossos jogadores, mesmo q mtos ali nao fossem as melhores opçoes. nao sou contra ele continuar desde q assuma os erros e mude isso.

inaceitavel um cara como Luan q foi campeao olimpico, melhor jogador da america ficar de fora enquanto Taison vai la passear, nao da pra entender Allan jogando bem na Italia, brigando por titulo nao ter nenhuma chance enquanto na posição dele tinha Paulinho e Renato Augusto jogando na china. e a lista aumenta se formos olhar posiçao por posição

João Gabriel
Juvenil
Juvenil

Mensagem por João Gabriel » 12 Jul 2018, 13:07

O principal responsável pela eliminação do Brasil na copa foi o Canarinho Pistola.

Ass.: Eurico Miranda
Calçada, o maior presidente da história do Vasco
ImagemImagem

Romario11
Promessa
Promessa

Mensagem por Romario11 » 12 Jul 2018, 14:47

PC Caju arrebentou, disse tudo. Alguns acham que as seleções pequenas melhoraram, eu já acho, assim como ele, que a maioria dos grandes pioraram, em especial Brasil e Argentina. E o fizeram porque colocaram os esquemas táticos acima das qualidades técnicas dos jogadores. Essa neurose de ter que colocar dois caras abertos nas pontas e um pelo meio, como se fosse a descoberta da pólvora. A Argentina querendo obrigatoriamente jogar assim e tendo no elenco Dybala, Messi, Di Maria, Aguero, etc. Não era melhor jogar em outro esquema, privilegiando as características dos principais jogadores? Com esses caras juntos, não dá para jogar assim, daí as invenções de Pavon, Meza, Perez, Centurion, etc, para que simplesmente tivesse alguém pelos flancos, tendo assim "jogadores que dão amplitude ao time".
O Brasil começou a regredir com Lazaroni em 1990 (esquecido pelo Caju), quando quis jogar com os tais 3 zagueiros. Em 1994 o esquema era "fecha a casinha e reza para o Romário não se machucar", nada além disso. E por aí vai...
Ver o Tite falando de futebol, com tantas explicações do tipo "linha alta", "entre as linhas", etc, que a geração mimimi adora, é de doer o coração mas é engraçado. Ele foi endeusado, como o Caju falou, principalmente porque estava na cara que os jogadores não queriam mais o Dunga. Mais uma vez, a mídia martela e o povo vem junto.
Na boa, o que o técnico da Bélgica fez foi tirar um cara da frente e recompor o meio, soltando os melhores do time para o jogo (o 10 e o russinho), aliás qualquer um de nós faria isso, afinal de contas o jogo era contra o Brasil. E teve a tarefa facilitada por não termos, neste jogo, o tal cão de guarda.

Fernando Henrique
Júnior
Júnior

Mensagem por Fernando Henrique » 12 Jul 2018, 14:49

Coxinha escreveu:
Vitinhu escreveu:

Coxinha tá que nem eu, pegou a fase dourada de títulos da seleção. Mas lá na Era Zico, o Brasil era conhecido por perder títulos, tanto que o pessoal comemorou muito aquela Copa América no Brasil quando Romário e Bebeto brilharam e pôs fim a seca. Na minha opinião, acho que essa geração atual possui um certo talento, isso não posso negar, mas sofre com o emocional. Como disseram antes, o Brasil poderia ter derrotado a Bélgica, mas depois de ter tomado dois gols, o emocional pesou e começou a errar passes e finalizações que não costumam errar. Pra mim a Era Neymar e cia ficará a ver navios, é melhor começar a apostar de 2026 pra frente.
Imagem

LHC
Júnior
Júnior

Mensagem por LHC » 12 Jul 2018, 16:02

GuerreiroAlmirante92 escreveu:
11 Jul 2018, 17:28
David Luiz nunca foi injustiçado. É um zagueiro fraco pra caralho, cansou de falhar no Chelsea (eu acompanho a PL com frequência desde 2006 e acho que posso falar um pouco) e era mais querido por seu carisma do que por futebol msm. Foi pro PSG e mais uma vez cometeu um caminhão de falhas.
No Brasil jogava apenas um futebol "ok" e nunca foi um zagueiro top, Dedé na época era 50x mais zagueiro do que ele antes da lesão.
O david luiz e mt bizarro. O cara nao entende só de tempo de bola e posicionamento e conseguiu ser quase uma unanimidade pra zaga da selecao na copa em casa. As vezes acho que o 7x1 foi pouco...

GuerreiroAlmirante92
Juvenil
Juvenil

Mensagem por GuerreiroAlmirante92 » 12 Jul 2018, 16:36

LHC escreveu:
12 Jul 2018, 16:02
O david luiz e mt bizarro. O cara nao entende só de tempo de bola e posicionamento e conseguiu ser quase uma unanimidade pra zaga da selecao na copa em casa. As vezes acho que o 7x1 foi pouco...
Ele sempre foi fraco, sempre. Pior é que sempre teve fama de "puta zagueiro" aqui no Brasil antes do vexame da Copa e depois se agravou com aquela atuação vexatória que tomou duas canetas ridículas do Suárez, aí que caiu em desgraça mesmo. Mas antes da Copa de 2014? Filho, parecia que esse cidadão era o Maldini.

E eu que sempre acompanhei PL, via os jogos do Chelsea e com meus olhos pude "presenciar" esse cara tomando um B-A-I-L-E do ADEBAYOR e do DZEKO inclusive na velocidade, no 1x1 e entre outras situações pensava "Como o pessoal acha esse bosta um zagueiraço?"

Cansei de debater em bar/pelada de futebol com o pessoal e eu era o ÚNICO quase sempre que achava esse maluco um bosta, todo mundo achava ele pica. Ser influenciado por Globo é foda, nego realmente compra a ideia dessa mídia escrota.

Matheus
Benemérito
Benemérito

Mensagem por Matheus » 12 Jul 2018, 17:25

12 Jul 2018, 16:36
LHC escreveu:
12 Jul 2018, 16:02
Ele sempre foi fraco, sempre. Pior é que sempre teve fama de "puta zagueiro" aqui no Brasil antes do vexame da Copa e depois se agravou com aquela atuação vexatória que tomou duas canetas ridículas do Suárez, aí que caiu em desgraça mesmo. Mas antes da Copa de 2014? Filho, parecia que esse cidadão era o Maldini.

E eu que sempre acompanhei PL, via os jogos do Chelsea e com meus olhos pude "presenciar" esse cara tomando um B-A-I-L-E do ADEBAYOR e do DZEKO inclusive na velocidade, no 1x1 e entre outras situações pensava "Como o pessoal acha esse bosta um zagueiraço?"

Cansei de debater em bar/pelada de futebol com o pessoal e eu era o ÚNICO quase sempre que achava esse maluco um bosta, todo mundo achava ele pica. Ser influenciado por Globo é foda, nego realmente compra a ideia dessa mídia escrota.
E lembremos que o David Luiz não iludiu só os brasileiros, em 2014 ele foi eleito para a Seleção do Mundo ao lado do Thiago Silva.

https://pt.wikipedia.org/wiki/FIFPro
Aproveitamento em criação de tópico de jogos:

27 Jogos: 8 Vitórias / 11 Empates / 8 Derrotas

Coxinha
Júnior
Júnior

Mensagem por Coxinha » 15 Jul 2018, 21:09

Vitinhu escreveu:
11 Jul 2018, 19:29
Coxinha escreveu:
Vitinhu escreveu:

Exatamente.

Concordo. A zaga por exemplo, apesar de nao jogar a proxima Copa, pode muito bem continuar por mais um ano no minimo..Miranda e Thiago Silva estao hj em altissimo nivel. O que cair primeiro cede vaga ao Marquinhos e assim continua ate achar a proximaa dupla. O ataque pode ser praticamente o mesmo. Acredito que dali so o Willian ja deu o que tinha q dar na Selecao. Teve duas Copas e nao conseguiu apresentar um bom futebol em nenhuma delas. Hora de dar chances ao Luan do Gremio e ao Douglas Costa q jogou MUITO nas poucas chances q teve nessa Copa. Douglas Costa q alias, acredito q vai crescer demais jogando com o Ronaldo agora. Tbm temos ai o Lucas Moura q espero ver em melhor fase la no Tottenham.

Se tivesse um amistoso amanha com todos a disposicao, eu ia de Ederson, Alex Sandro, Miranda, Thiago Silva, Danilo, Casemiro, Allan, Coutinho, DC, Ney e Firmino. Time em que todos sao jogadores de altissimo nivel na Europa. Todos em otima forma, tirando talvez o Danilo q esta ai por total falta de opcao..acho valido ate jogar com o Marquinhos na lateral..se nao me engano ele ja fez o papel no PSG quando eles tinham o David Luiz por la.

Jogadores como Marcelo, Paulinho, Renato Augusto, Willian, Taison, Geromel, Fagner, Fernandinho, Alisson..pra mim esses nao passam nem perto dda minha lista. Marcelo e o melhor do mundo mas nao rende no Brasil o que rende no Real. Tem q se desfazer..mesmo vale pro Willian e os outros da lista simplesmente nao sao nivel de Selecao. Esse Alisson e talvez o pior goleiro da historia da Selecao Brasileira. Sem condicoes de jogar ai..inventaram esse cara mas ele e fraquissimo. Nao fez uma puta de uma defesa nessa Copa.
Imagem

Coxinha
Júnior
Júnior

Mensagem por Coxinha » 15 Jul 2018, 21:41

Fernando Henrique escreveu:
12 Jul 2018, 14:49
Coxinha escreveu:
Vitinhu escreveu:

Coxinha tá que nem eu, pegou a fase dourada de títulos da seleção. Mas lá na Era Zico, o Brasil era conhecido por perder títulos, tanto que o pessoal comemorou muito aquela Copa América no Brasil quando Romário e Bebeto brilharam e pôs fim a seca. Na minha opinião, acho que essa geração atual possui um certo talento, isso não posso negar, mas sofre com o emocional. Como disseram antes, o Brasil poderia ter derrotado a Bélgica, mas depois de ter tomado dois gols, o emocional pesou e começou a errar passes e finalizações que não costumam errar. Pra mim a Era Neymar e cia ficará a ver navios, é melhor começar a apostar de 2026 pra frente.
Emocional da Selecao realmente ta podre. Mas isso veio depois do anuncio q a Copa de 2014 seria no Brasil. Os caras entraram com uma pressao absurda e um oba oba escroto por parte do pais inteiro. Era a chance de mudar a historia e apagar o vexame de 50 contra o Uruguai e qualquer resultado q nao fosse o titulo seria uma vergonha. Aconteceu aquela tragedia ridicula..e depois de la por incrivel q pareca a pressao conseguiu aumentar..dessa vez pra ser campeao a qualquer custo pra apagar aquele vexame de 2014. Mais uma vez entraram la, levaram 1 gol e ficaram doidos..Enquanto nao tiver uma tranquilidade e um equilibrio emocional nesse time, ele nao vai a lugar nenhum.

Como ja falei antes..acho q algo q esquecem tbm e a falta de lideranca dentro da Selecao. Acho q jogadores como Ronaldinho, Robinho, Adriano e ate um certo ponto o Kaka(mas esse da pra descontar pq se acabou com lesoes), tinham q ter rendido mais na Selecao. Tinham q ter uma carreira maior..todos os 4 se acabaram muito cedo pro futebol de alto nivel e deixaram um buraco muito grande entre a geracao deles e a geracao do Neymar por exemplo. Coisa q o Ronaldo Fenomeno, Rivaldo, etc nao fizeram com eles depois de 2002..Ronaldinho Gaucho nao conseguiu nem ir pra Copa de 2010 no que na minha opiniao, foi talvez a pior Selecao q ja disputou uma Copa. Tu olha aquela lista e tirando o Kaka, Daniel Alves e o Robinho, nao tinha nenhum jogador craque la..tiveram q levar Gilberto com 36 anos, Elano, KLeberson, Josue..uma piada. Espero q craques como Coutinho, Neymar, Douglas Costa, Casemiro e outros q tiveram la esse ano, estejam la ainda blindando os mais novos q estao chegando como o Paulinho, Vinicius JR etc..isso e muito importante no futebol.
Imagem

dina10
Promessa
Promessa

Mensagem por dina10 » 16 Jul 2018, 06:46

Ederson
Willian
Marquinhos
Dedé
Alex Sandro
Casemiro
Arthur
Couto
Ney
Douglas Costa
Firmino

Pra mim ele começa com esses aí depois da copa.Tbm

Esses tem potencial pra serem titulares::
Jemerson
Fabinho
Zeca
DG
Allan
Danilo, o ex Vasco msm
Paquetá
David Neres
Paulinho
Rodrigo
Richarlison
Tallisca
Jesus

vinipinheiro88
Promessa
Promessa

Mensagem por vinipinheiro88 » 16 Jul 2018, 15:31

Pra mim, o q nos custou a derrota, ao menos contra a Bélgica, foi fatalidade.

Gostaria da permanência do Tite (o cara pegou uma equipe altamente desmoralizada q nem na zona de classificação pra Copa tava, e contava com os mesmos jogadores de agora), de uma integração maior entre as comissões da seleção principal e de base e, evidentemente, q dessem uma segurada na CBF balcão de negócios (o q já não depende do treinador).

Td treinador no mundo é/ já foi muito/ ainda vai ser paneleiro e morrer abraçado com jogadores q não funcionam mais. Aconteceu até com o Del Bosque e o Joachim Low recentemente e até a véspera da Copa de 2014 a seleção da Espanha era tão exemplo pro mundo quanto era a da Alemanha até a véspera em 2018. Óbvio q ele tem q maneirar, mas, mesmo q ele consiga a proeza d chegar na próxima Copa e reunir 23 jogadores q estejam voando, ele ainda pode não conseguir levar a Copa.
:mort:

Tá aí o "Vasco"

Responder

Voltar para “Copa do Mundo - Rússia 2018”