BRASIL 1 X 2 BÉLGICA (QUARTAS DE FINAL)

Comente e saiba sobre tudo o que diz respeito ao MAIOR ESPETÁCULO DA TERRA, em termos de Competições de Futebol, de uma maneira Geral, a saber a(s) COPA(S) DO MUNDO.

A Seleção Brasileira passa de fase?

Sim
11
73%
Não
4
27%

Total de votos: 15

lughh
Júnior
Júnior

Re: BRASIL 1 X 2 BÉLGICA (QUARTAS DE FINAL)

Mensagem por lughh » 07 Jul 2018, 03:10

Tite e Zé Ricardo, não vejo diferença.
Imagem

Ricky
Júnior
Júnior

Mensagem por Ricky » 07 Jul 2018, 05:12

cara.. o fernandinho entrou muito mal, mais muito mesmo. caralho...estava PERDIDO. e o paulinho jogou absolutamente nada.
o time sofreu naquela primeira parte do jogo..depois dominou. faltou calma na hora de fazer o gol. nao passamos vergonha, jogamos pra frente e buscamos a vitoria. ate merecia no minimo um empate pro overtime. criamos muitas chances.
mais caralho os dois volantes foram horriveis...

FFVascão
Júnior
Júnior

Mensagem por FFVascão » 07 Jul 2018, 07:13

Nunca vi um time atacar com 4 jogadores e se defender também com 4 . É um novo conceito de futebol onde tem uma linha fixa no meio campo que não ajuda no ataque e nem ajuda na defesa. Parabéns pro tite. Dos 5 jogos, o BRASIL jogou da mesma forma em 4 primeiros tempos. Ele não teve visão de jogo pra mudar isso em nenhum deles. Isso, é claro, além de insistir com Jesus, Willian e Paulinho (esse com o agravante de não ter convocado reserva à altura). Assustador ver o Brasil adiantar o Marcelo e ficar forçando jogada pelo meio, onde haviam 5 jogadores da bélgica, pelo amor de Deus, coisa básica do futebol rodar a bola e trabalhar pelas laterais. Nem o VASCO é tão inocente. Antes do gol do De bruyne, tiveram uns 2 contra ataques idênticos nas costas do Marcelo. Já que o Fagner não subia nunca, porque diabos alguém do meio de campo (QUE NÃO ATACAVA), não fez a cobertura? Onde estava o Paulinho? Não aparecia no ataque e não fechava a defesa????

Erros óbvios e repetitivos que qualquer treinador conseguiria perceber e modificar.

Vale ressaltar também esse goleiro fraco que é o Alisson, o Courtois pegando até pensamento e esse Alisson não fez uma graça pra DEUS. Das únicas duas bolas que podia ter feito algo, tomou um gol porque não saiu do gol e essa agora do De Bruyne.
Imagem

Leony
Juvenil
Juvenil

Mensagem por Leony » 07 Jul 2018, 07:32

Hazard x Fagner é tipo o Marcio Careca marcando o Zidane... É opressão, estupro, bullying!

Leony
Juvenil
Juvenil

Mensagem por Leony » 07 Jul 2018, 08:21

...e que sorte teve a Bélgica tb de achar aquele gol contra, antes a nossa bola bateu na trave com o Thiago Silva, se tivesse entrado a história seria bem diferente.

Enfim, Bélgica na frente e o jogo ficou da forma q eles sonhavam, ainda mais o Brasil sem o Casemiro, soma-se a isso a entrada do Marcelo, o Willian mal e o time ficou todo caindo pra esquerda. (Marcelo, Coutinho, Neymar...)

Um centro avante q não dá opção, aliás, acho q pela primeira vez na história das copas temos um CA que não fez gol... Gabriel Jejum.

Meio de campo sem volantes de verdade, na minha opinião esse foi o maior erro do Tite, não ter no banco um volante no mesmo estilo do Casemiro, pois Paulinho, Fernandinho, Renato Augusto, Fred ...todos jogam mais ou menos na mesma função.

Perdemos o jogo no 1.o tempo, meio campo sem pegada e na infelicidade do gol contra.No segundo gol Lukaku partiu com a bola e ng fez a falta técnica, lamentável.... Cadê vc Casemiro?!!

E assim no jogo de número 26 da era Tite, pela primeira vez o Brasil sofreu 2gols e se despede da copa.

Marcelo Barão
Juvenil
Juvenil

Mensagem por Marcelo Barão » 07 Jul 2018, 08:33

Imagem
Imagem

silva!!!
Promessa
Promessa

Re: BRASIL X BÉLGICA (QUARTAS DE FINAL)

Mensagem por silva!!! » 07 Jul 2018, 08:57

Vitinhu escreveu:
06 Jul 2018, 17:35
LHC escreveu:
06 Jul 2018, 17:14
Vou ser bem sincero. Eu nao vejo perspectivas de o Brasil ganhar uma copa tao cedo tb nao. Nao acho que tenha gnds nomes na próxima geracao, acho que essa geracao esta no seu auge agora (daqui em diante é queda) e nao temos gnds tecnicos no brasil (tite é realmente o melhor e fudeu essa porra ai toda, pra vc ver...)
Discordo. Vejo que em 2022 teremos grande maioria no auge físico, provavelmente.

Em 2022 teremos esse cenário:

Alisson e Éderson - 29 e 28 anos;

Marquinhos - 29 anos;

Casemiro - 30 anos;

Fred - 29 anos;

Coutinho - 30 anos;

Douglas Costa - 31 anos;

Neymar - 30 anos;

Gabriel Jesus - 25 anos;

Firmino - 30 anos

Além desses, temos alguns bons jogadores que possivelmente podem aparecer nesse hiato:

Zaga:

Jemerson

Laterais:

Fabinho
Alex Sandro
Jorge
Guilherme Arana

Volantes:

Douglas Luiz (ex Vasco)
Arthur
Allan (ex Vasco)

Meias:

Andreas Pereira
Felipe Anderson
Paquetá

Ataque:

Paulinho
David Neres
Richarlison
Luan

Ou seja... uma espinha dorsal interessante, os dois principais no auge e uma boa gurizada que pode se encaixar. Se o trabalho continuar sério, seguimos ainda mais fortes para 2022.
estaremos exatamente na situação da argentina NESTA copa de 2018: todas as referencias do time na casa dos 30 anos. e se confirmada a permanência do tite a panela será a mesma.

alisson
danilo/fabinho
marquinhos
dede
marcelo (não terá moral pra barra-lo se ainda estiver em evidencia)
casemiro
artur
coutinho
douglas costa
firmino/jesus
neymar

essa será a espinha dorsal da seleção do tite.

se houver mudança de tecnico pode haver mudanças na escalação e esquema, mas com tite será mais do mesmo com um time mais experiente - se é que esses caras ficarão um dia experientes.

ClyMole
Juvenil
Juvenil

Mensagem por ClyMole » 07 Jul 2018, 09:08

Enquanto o Neymar for o Menino Ney , bajulado , mimizado , enquanto for o coitadinho , a seleção vai penar!

Ele só joga por seus objetivos e não pelo seu país. Se joga mal , não pode ser criticado. É defendido com unhas e dentes por "famosinhos" , celebridades e o papai bandido.

Infelizmente , não vejo o hexa vindo em 22 , pois nosso principal jogador DIFICILMENTE irá evoluir. Não é um atleta , é um mlk.

ClyMole
Juvenil
Juvenil

Mensagem por ClyMole » 07 Jul 2018, 09:13

"Mas ainda assim, conte comigo, com os seus amigos e familiares. Eu tenho muito orgulho de você! Tenho orgulho do atleta admirável que você é, da sua dedicação e perseverança, do seu crescimento individual e comprometimento e entrega ao time. Você jogou MUITO! Como sempre!"

Olha o que ele escuta depois dessa copa patética.

Falta um ALEX FERGUSON na vida do Neymar para que ele um dia limpe a chuteria de um CR7 da vida. Falta alguém pra falar : " Po blz , tu sabe jogar futebol , mas jogar futebol de verdade? Ficar pedalando e cavando falta que nem um idiota não é futebol. Vamos aprender a jogador pro time e com objetividade? "

Mas DUVIDO MUITO que exista alguém sensato nesse staff do MENINO ney.

Us The Change
Promessa
Promessa

Mensagem por Us The Change » 07 Jul 2018, 11:05

Slash Cruzmaltino escreveu:
07 Jul 2018, 02:38
Us The Change escreveu:
07 Jul 2018, 01:47
06 Jul 2018, 18:34

É vc, Galvão? Kkkkkkkkkkkk pelo amor.....
Ah mano, nem vem com essa de torcedor do contra... Pra tu ficar feliz, revendo os lances só achei q 1 foi penalti e o do Jesus só não foi pq a bola tinha saído. Satisfeito?
Nenhum pênalti e o cai cai deveria ter recebido amarelo por simular o jogo todo. Por isso NUNCA SERÁ bola de ouro e NUNCA ESTARÁ no patamar de Messi e CR7.

E outra... Aquele amarelo do Fagner já era pra ter sido o vermelho. Pegou pesado no mínimo quatro vezes no Hazard. Saiu barato só amarelo. Deveria ser expulso.
Eu não to nem aí se o Ney vai ou não ser melhor do mundo. Achei que em um lance foi penalti e no outro não, ponto.

Vertoghen no 1T deu duas rasgadas nos brasileiros e não levou um cartão também. Enfim, foi um grande jogo, a Bélgica fez por merecer e, na minha opinião, o Brasil também. Futebol é isso, nem sempre se ganha...
The future marches in and calls us free!

marcelootxc
Juvenil
Juvenil

Mensagem por marcelootxc » 07 Jul 2018, 11:58

Us The Change escreveu:
07 Jul 2018, 11:05
Us The Change escreveu:
07 Jul 2018, 01:47

Ah mano, nem vem com essa de torcedor do contra... Pra tu ficar feliz, revendo os lances só achei q 1 foi penalti e o do Jesus só não foi pq a bola tinha saído. Satisfeito?
Nenhum pênalti e o cai cai deveria ter recebido amarelo por simular o jogo todo. Por isso NUNCA SERÁ bola de ouro e NUNCA ESTARÁ no patamar de Messi e CR7.

E outra... Aquele amarelo do Fagner já era pra ter sido o vermelho. Pegou pesado no mínimo quatro vezes no Hazard. Saiu barato só amarelo. Deveria ser expulso.
Eu não to nem aí se o Ney vai ou não ser melhor do mundo. Achei que em um lance foi penalti e no outro não, ponto.

Vertoghen no 1T deu duas rasgadas nos brasileiros e não levou um cartão também. Enfim, foi um grande jogo, a Bélgica fez por merecer e, na minha opinião, o Brasil também. Futebol é isso, nem sempre se ganha...
axo q a gnt tem q parar com essa palhaçada de neymar melhor do mundo, no nivel dele existem alguns outros jogadores e ate acho q tem alguns acima.....colocam uma carga muito grande no cara q na minha opinião nao tem suporte p carregar !!!

luizfelipe
Promessa
Promessa

Mensagem por luizfelipe » 07 Jul 2018, 12:01

Ro-crvg escreveu:
06 Jul 2018, 21:37
Tite deve dar continuidade ao trabalho, nunca achei que esse seleção tivesse encaixado, não sei se é peças fora das posições ou falta de entrosamento ou os dois ao mesmo tempo, mas o técnico precisa de tempo, precisa de mais jogos , precisa testa alternativas táticas quanto alternativas nas peças, na minha opinião cabe cabe um time sem Neymar se for preciso, o CBF tem que trabalhar muito em conseguir amistosos contra essas seleções que deram trabalho e um banho tático em seleções consagradas, o futebol mudou minha, quem joga de forma inteligente e coletiva leva vantagem tão quanto terem vários jogadores de alto nível.
Acho que o Brasil precisa inovar e contratar um técnico europeu, infelizmente os Brasileiros estão muito abaixo do nivel europeu

Vinan
Juvenil
Juvenil

Mensagem por Vinan » 07 Jul 2018, 12:21

Marcelo Barão escreveu:
07 Jul 2018, 08:33
Imagem
:fkc: :ed2:

Us The Change
Promessa
Promessa

Mensagem por Us The Change » 07 Jul 2018, 12:43

marcelootxc escreveu:
07 Jul 2018, 11:58
Us The Change escreveu:
07 Jul 2018, 11:05

axo q a gnt tem q parar com essa palhaçada de neymar melhor do mundo, no nivel dele existem alguns outros jogadores e ate acho q tem alguns acima.....colocam uma carga muito grande no cara q na minha opinião nao tem suporte p carregar !!!
Talvez seja isso msm
The future marches in and calls us free!

GuerreiroAlmirante92
Juvenil
Juvenil

Mensagem por GuerreiroAlmirante92 » 07 Jul 2018, 13:05

Que tapa na cara de muita gente, hein? Quem diria.. A seleção PS4 mandando a Pentacampeã pra casa.. e o salto alto da torcida e da mídia, como vai?
Não aprenderam NADA com os 7x1. Quem elogiava a excelente geração belga era "bava ovo de gringo" rs rs
A mídia então, o pachequismo era liberado. Ao ponto de colocarem Paulinho acima de De Bruyne (KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK), Alisson acima de Courtois e William acima de Hazard em comparações de equipe.. e a soberba continuou até pós derrota, falando que o Brasil perdeu pra si mesmo. Não, o Brasil perdeu pra uma seleção que mudou de postura e se preparou muito pra jogar a partida de ontem, a Bélgica deu um nó tático no Brasil no primeiro tempo e poderia ter feito até mais..

Segundo tempo o Brasil melhorou bastante e poderia também ter empatado. No fim, foi um ótimo jogo de futebol de duas equipes de alto nível. Qualquer resultado era justo! Mas é bom pra Pacheco idiota tomar no cu kkkk

GuerreiroAlmirante92
Juvenil
Juvenil

Mensagem por GuerreiroAlmirante92 » 07 Jul 2018, 13:09

Agora, e que partida fez o trio belga? Lukaku, Hazard e De Bruyne jogaram MUITA BOLA contra o Brasil. Mostraram que são jogadores de primeiro nível Mundial. O Hazard então foi sacanagem, jogou pra caralho!!! Monstruoso jogador! Sempre optando pelas melhores decisões, com personalidade, chamando o jogo. Puta jogador.
O Courtois pegou demais! Goleiraço

No Brasil o Fernandinho deixou um buraco imenso no meio, partida pífia. Coutinho sumiu e o Neymar HAHAAHAHAH esse que é cara que vai roubar o posto do Cristiano Ronaldo e Messi??? Hazard deixou esse moleque no chinelo. Muito mais maduro pra todas as decisões de ontem e inteligente. Neymar sai desse Mundial totalmente em baixa, com fama de cai cai e pipoqueiro. Vai ter que aturar um moleque de 19 anos tomando o posto dele no PSG.

GuerreiroAlmirante92
Juvenil
Juvenil

Mensagem por GuerreiroAlmirante92 » 07 Jul 2018, 13:15

Esqueci de falar do Paulinho. Um dos jogadores mais medíocres que já vi vestir a camisa da seleção. Gol em amistoso e eliminatória enganou muita gente, mas não a mim. Sempre foi um MERDA!!!

Marcelo Barão
Juvenil
Juvenil

Mensagem por Marcelo Barão » 07 Jul 2018, 14:32

Vinan escreveu:
07 Jul 2018, 12:21
Marcelo Barão escreveu:
07 Jul 2018, 08:33
Imagem
:fkc: :ed2:
:pos:
Imagem

Expresso
Júnior
Júnior

Mensagem por Expresso » 07 Jul 2018, 14:44

E agora o que será do Tite sem seus homens de confiança, Paulinho, Renato Augusto, Fagner, Cassio?

Se não ele não exorcizar esse espirito corinthiano a tendencia e o fracasso novamente...

Buscar jogadores no grande futebol chines so porque ja foram seus comandados foi um dos erros. Renato Augusto sem condições fisicas ocupando vaga na seleção.
Editado pela última vez por Expresso em 07 Jul 2018, 14:48, em um total de 1 vez.
Imagem

Pedro Vieira
Benemérito
Benemérito

Mensagem por Pedro Vieira » 07 Jul 2018, 14:46

Me pergunto como o Fabinho que era do Mônaco e foi pro Liverpool ficou de fora dessa seleção.

Seria titular tanto no nosso meio campo quanto na lateral direita.

Boticas
Promessa
Promessa

Mensagem por Boticas » 07 Jul 2018, 14:49

Baita Jogo.. Pra mim.. o melhor da copa.... Digo isso, pela postura das duas equipes, agressivas, cada qual, tentando explorar o erro do adversário, e jogando bola com propriedade.. sem ser desleais....
Até o gol contra, Brasil vinha bem, Bélgica também, na sua estratégia de contra atacar com velocidade, mas nessa parte do jogo, Brasil poderia ter marcado antes em pelo menos 3 oportunidades claras... Bem, após o gol, Brasil caiu muito, seleção belga se aproveitou e guardou mais um, numa falha inicial da jogada do péssimo Fernandinho, nervoso, inseguro, abalado, talvez por estar e ser um dos principais responsáveis ao lado do medíocre Dante, no fatídico 7 X 1... Mesmo com essa caída, Brasil ainda tentava pressionar a Bélgica, sem sucesso...
2 tempo, outro jogo, Brasil encurralou os belgas, chances atras de chances, mesmo assim, a Bélgica assustava com o ótimo jogo de Hazard e De Bruine, ... Lukaku foi anulado pelo excelente Miranda... As entradas de Renato Augusto e Douglas Costa, complicou ainda mais o bom sistema defensivo belga nesse jogo.. Os dois muito ligados, atormentaram e destruíram a marcação dos belgas... tivemos pelo menos 5 chances claríssimas...sendo as principais, a do Renato Augusto após o gol e a do Apagado Coutinho, que tem o mérito do excelente passe para o 1 gol, mas ficou devendo nesse jogo...
Pra mim, pênalti no Jesus, outro apagado no jogo, só melhorou um pouco quando o Firmino entrou e ele foi jogar na ponta.. Atuação monstra do Courtois e pouca inspiração do Neymar, apesar de achar que ele quis buscar muito jogo,não se omitiu, mas foi muito bem marcado lealmente pelos belgas...
Jogo muito bom, resultado normal, dentro das circunstancias, como poderia ser uma vitória brasileira...
26 finalizações do Brasil.. 9 no gol
8 finalizações belgas, 3 gol.. 2 entraram..hehehe
Gostei do que vi, mas triste pelo resultado

Expresso
Júnior
Júnior

Mensagem por Expresso » 07 Jul 2018, 15:09

"Neymar não pode ser substituido mesmo se estiver fora de forma ou sem ritmo"

Essa deve ser a primeira regra da CBF para todo tecnico que assume a seleção.
Imagem

LHC
Júnior
Júnior

Mensagem por LHC » 07 Jul 2018, 16:04

essa copa foi mt ruim pro neymar. Acompanho alguns jornais do mundo e as materias sobre o neymar sao no geral uma mistura de ironia, humilhacao e desprezo

Fernando Henrique
Júnior
Júnior

Mensagem por Fernando Henrique » 07 Jul 2018, 16:20

LHC escreveu:
07 Jul 2018, 16:04
essa copa foi mt ruim pro neymar. Acompanho alguns jornais do mundo e as materias sobre o neymar sao no geral uma mistura de ironia, humilhacao e desprezo
É o que eu imaginei, essa copa desmascarou o Neymar de vez. Já havia uma repercussão negativa depois que ele trocou o Barça pelo PSG, essas tentativas de cavar pênalti na copa, só mancharam mais ainda a reputação dele. Agora só restou a imprensa brasileira, que ainda resiste em não criticá-lo, mas não sei se isso durará muito tempo.
Imagem

marcelootxc
Juvenil
Juvenil

Mensagem por marcelootxc » 07 Jul 2018, 17:03

Fernando Henrique escreveu:
07 Jul 2018, 16:20
LHC escreveu:
É o que eu imaginei, essa copa desmascarou o Neymar de vez. Já havia uma repercussão negativa depois que ele trocou o Barça pelo PSG, essas tentativas de cavar pênalti na copa, só mancharam mais ainda a reputação dele. Agora só restou a imprensa brasileira, que ainda resiste em não criticá-lo, mas não sei se isso durará muito tempo.
neymar e um baita jogador mas acho superestimado no aspecto de coloca- lo como gênio, p mim no nível dele acho q tem no minimo uns 6 mas com menos midia em cima ate pelo time q jogam, p mim hazard é um exemplo claro

mariobvn
Júnior
Júnior

Mensagem por mariobvn » 07 Jul 2018, 17:06

LHC escreveu:
Deve durar ate o fim da carreira dele, ja q dificilmente outro tão talentoso vai aparecer para 2022. A menos q ele resolver se rebelar contra a Globo, ai sim a imprensa brasileira vai se voltar contra ele.

Mohammed Lisboa
Capitão
Capitão

Mensagem por Mohammed Lisboa » 09 Jul 2018, 08:07

marcelootxc escreveu:
07 Jul 2018, 17:03
LHC escreveu:
neymar e um baita jogador mas acho superestimado no aspecto de coloca- lo como gênio, p mim no nível dele acho q tem no minimo uns 6 mas com menos midia em cima ate pelo time q jogam, p mim hazard é um exemplo claro

Neymar não é só superestimado, ele é também super protegido, super paparicado. Até hoje, a imprensa se perde na idade dele, muitos ainda o consideram um menino. Nesta copa, vimos o normal de Neymar, um tremendo amarelão, nunca chegará aos pés de Romário, Ronaldo, Rivaldo e outros heróis das campanhas de 2002 e 1994 (não vou nem falar de 1958 e 1962 porque já é covardia), talvez ele se equipare ao Zico, um jogador de clube que na seleção não rendeu metade do que rendeu nos clubes. Na próxima copa do mundo, Neymar terá 30 anos, e ainda será paparicado por Galvão Bueno e sua trupe de mama sacos globais, como se fosse um garoto com "muita pressão nas costas". É muito dificil ser Neymar... :lol: :lol:
FORA EURICO!!

GuerreiroAlmirante92
Juvenil
Juvenil

Mensagem por GuerreiroAlmirante92 » 09 Jul 2018, 09:46

Neymar fez um jogo muito ruim. Sempre escolhendo as opções erradas, se jogando demasiadamente, fominha em certas horas. O Hazard (que é menos jogador, é verdade) deu uma AULA pro Neymar de como um camisa 10 deve se portar em um jogo desse nível.

Que partida espetacular do belga.

Rsilva
Juvenil
Juvenil

BRASIL 1 X 2 BÉLGICA (QUARTAS DE FINAL)

Mensagem por Rsilva » 10 Jul 2018, 15:46

Imagem

Ao invés de focarmos nos erros brasileiros porque não falarmos dos méritos belgas, a força mental, a mudança de postura da equipe.

A Bélgica deu um passo gigantesco pra ser o “outsider” da vez. Derrotou a seleção pentacampeã mundial.

Ao contrário do que muitos analistas imaginavam, o técnico Roberto Martinez manteve o sistema de jogo das partidas anteriores com os 3 zagueiros, especialmente na saída de bola. Na análise pré-jogo, ressaltamos que o técnico manteria o esquema e apontamos os 4 principais motivos para isso, veja aqui. Porém, como joga em um sistema híbrido, quando atacada mudava para o 4-3-3, abandonando a linha de 5 e preenchendo mais o meio, contando com a força e o vigor de Chadli e Fellaini. Assim Vertonghen fechou como lateral esquerdo formando uma linha de 4 defensores e Meunier ficou mais preso para segurar o forte lado esquerdo brasileiro, sendo bastante auxiliado por Fellaini.

Imagem

A manutenção do sistema (híbrido) deu muito certo, com 2 substituições (Chadli no lugar de Carrasco e Fellaini no lugar de Mertens) e um simples movimento (Avançou De Bruyne e Fellaini jogou mais recuado) a equipe conseguiu ser bem superior à seleção brasileira na 1° etapa.

A partida começou bem movimentada, o Brasil pressionava os três zagueiros belgas (com Neymar-Jesus-William)

Imagem

Com De Bruyne jogando mais avançado, a equipe abriu mão da posse de bola. Aquele sistema de jogo em que o articulador dos citzens, trabalhava a bola para o lado esquerdo, para o lado direito, circulava por dentro e esperava o momento certo pelo passe vertical, foi deixado de lado. A equipe tentou sair pelos lados do campo, mas os zagueiros belgas erravam muitos passes (devido a pressão brasileira). Assim passou a recorrer a bola longa, utilizando Fellaini e Lukaku como paredes para já iniciar as jogadas no campo ofensivo (principalmente no 2° tempo).

Roberto Martinez baixou o bloco defensivo. Sua equipe cedeu campo (e a bola) ao Brasil e consequentemente um caminhão de oportunidades para o adversário, foi um risco calculado, já que sua equipe queria terreno para atacar. A equipe teve 42% de posse de bola contra 58% do Brasil. Arrematou 9 vezes (3 no alvo) enquanto o Brasil finalizou 27 vezes (9 no gol), os belgas trocaram 374 passes (301 certos 80% assertividade) o Brasil 521 passes (463 certos 89% de precisão).

Imagem

Martinez tem sido elogiado pelas mexidas (táticas e técnicas), acredito que ele mais corrigiu um sério problema da falta de combatividade do meio campo, e consequentemente deixou De Bruyne mais solto, próximo aos atacantes, do que fez uma audaciosa mudança. Se na imprensa brasileira a “torcida” era que o treinador espano-belga não mudasse a equipe, com certeza na Bélgica a torcida não era a mesma. Na Bélgica o técnico mexeu, na seleção canarinho Tite foi incapaz de mudar seu sistema e suas peças jogando no seu tradicional 4-1-4-1.

O que o técnico belga contava era que a seleção continuasse com aquele lado direito totalmente inerte, em que o lateral (Fagner) não apoia, o ponta (William) joga isolado e o meio campista (Paulinho) não preenche espaço, não ajuda na criação e pouco combate.

Imagem

Mesmo quando entrou Renato Augusto e Douglas Costa o cenário não mudou. Renato jogou mais centralizado e Douglas Costa deve ter recebido a seguinte orientação de Tite “se vira”, já que também jogou isolado pela direita o tempo todo. Mesmo criando várias jogadas, seria melhor ter auxílio dos companheiros. Assim quando atacada, Chadli fechava o lado direito dobrando a marcação sobre William (1° tempo) depois Douglas Costa (2° tempo) e com a posse de bola trabalhava por dentro (Chadli, Fellaini e Witsel). Liberando Hazard que passeou pelo setor esquerdo ofensivo.

Com o lado direito da defesa do Brasil escancarado, Martinez precisava consolidar sua idéia de jogo e finalizar suas ações de ataque no lado contrário da jogada. O óbvio seria colocar De Bruyne pela direita (podendo flutuar pra dentro), deixar Lukaku centralizado e Hazard pela esquerda (com liberdade para flutuar também). Martinez foi além, como pelo lado esquerdo Marcelo é quase um ponta e Coutinho tem dificuldade em fechar o setor, Lukaku jogou nas costas do lateral “arrastando” Miranda com ele.

Imagem

Imagem

Com isso o time brasileiro ficou muito espaçado, o que facilitou as ações de KDB que por dentro, nas costas de Fernandinho, na esquerda, como falso 9, da direita pro centro, armou, finalizou e fez um gol, partidaça.

Imagem

A equipe fez o 1° gol aos 13 minutos em cobrança de escanteio e gol contra de Fernandinho, e 2×0 aos 31 da primeira etapa com Kevin De Bruyne em contra-ataque magistral puxado por Lukaku.

Imagem

Na 2° etapa o jogo mudou, o Brasil teve muito mais volume, se no 1° tempo a equipe já levou perigo a meta de Courtouis no 2° foi um bombardeio. A Bélgica recuou (ou foi encurralada) demais suas linhas, o meio-campo deu (novamente) muito espaço para o Brasil e deixou de levar perigo a meta do goleiro Alisson, tentou por diversas vezes a bola longa em Lukaku, mas Miranda ganhou quase todas (grande partida do zagueiro Brasileiro). Foi aí que Courtouis apareceu, o gigante belga pegou (quase) tudo, com destaque para a defesa já nos acréscimos em chute frontal de Neymar.

O 1° tempo da Bélgica foi excelente, bom o bastante para mandar os pentacampeões para casa, no 2° tempo a equipe soube “sofrer”.

Faltam 2 partidas para o sonho da geração de ouro possa se tornar realidade.

https://mwfutebol.com.br/2018/07/07/faz ... x-belgica/

Coxinha
Júnior
Júnior

Mensagem por Coxinha » 10 Jul 2018, 16:09

Rsilva escreveu:
10 Jul 2018, 15:46
Imagem

Ao invés de focarmos nos erros brasileiros porque não falarmos dos méritos belgas, a força mental, a mudança de postura da equipe.

A Bélgica deu um passo gigantesco pra ser o “outsider” da vez. Derrotou a seleção pentacampeã mundial.

Ao contrário do que muitos analistas imaginavam, o técnico Roberto Martinez manteve o sistema de jogo das partidas anteriores com os 3 zagueiros, especialmente na saída de bola. Na análise pré-jogo, ressaltamos que o técnico manteria o esquema e apontamos os 4 principais motivos para isso, veja aqui. Porém, como joga em um sistema híbrido, quando atacada mudava para o 4-3-3, abandonando a linha de 5 e preenchendo mais o meio, contando com a força e o vigor de Chadli e Fellaini. Assim Vertonghen fechou como lateral esquerdo formando uma linha de 4 defensores e Meunier ficou mais preso para segurar o forte lado esquerdo brasileiro, sendo bastante auxiliado por Fellaini.

Imagem

A manutenção do sistema (híbrido) deu muito certo, com 2 substituições (Chadli no lugar de Carrasco e Fellaini no lugar de Mertens) e um simples movimento (Avançou De Bruyne e Fellaini jogou mais recuado)
a equipe conseguiu ser bem superior à seleção brasileira na 1° etapa.

A partida começou bem movimentada, o Brasil pressionava os três zagueiros belgas (com Neymar-Jesus-William)

Imagem

Com De Bruyne jogando mais avançado, a equipe abriu mão da posse de bola. Aquele sistema de jogo em que o articulador dos citzens, trabalhava a bola para o lado esquerdo, para o lado direito, circulava por dentro e esperava o momento certo pelo passe vertical, foi deixado de lado. A equipe tentou sair pelos lados do campo, mas os zagueiros belgas erravam muitos passes (devido a pressão brasileira). Assim passou a recorrer a bola longa, utilizando Fellaini e Lukaku como paredes para já iniciar as jogadas no campo ofensivo (principalmente no 2° tempo).

Roberto Martinez baixou o bloco defensivo. Sua equipe cedeu campo (e a bola) ao Brasil e consequentemente um caminhão de oportunidades para o adversário, foi um risco calculado, já que sua equipe queria terreno para atacar. A equipe teve 42% de posse de bola contra 58% do Brasil. Arrematou 9 vezes (3 no alvo) enquanto o Brasil finalizou 27 vezes (9 no gol), os belgas trocaram 374 passes (301 certos 80% assertividade) o Brasil 521 passes (463 certos 89% de precisão).

Imagem

Martinez tem sido elogiado pelas mexidas (táticas e técnicas), acredito que ele mais corrigiu um sério problema da falta de combatividade do meio campo, e consequentemente deixou De Bruyne mais solto, próximo aos atacantes, do que fez uma audaciosa mudança. Se na imprensa brasileira a “torcida” era que o treinador espano-belga não mudasse a equipe, com certeza na Bélgica a torcida não era a mesma. Na Bélgica o técnico mexeu, na seleção canarinho Tite foi incapaz de mudar seu sistema e suas peças jogando no seu tradicional 4-1-4-1.

O que o técnico belga contava era que a seleção continuasse com aquele lado direito totalmente inerte, em que o lateral (Fagner) não apoia, o ponta (William) joga isolado e o meio campista (Paulinho) não preenche espaço, não ajuda na criação e pouco combate.

Imagem

Mesmo quando entrou Renato Augusto e Douglas Costa o cenário não mudou. Renato jogou mais centralizado e Douglas Costa deve ter recebido a seguinte orientação de Tite “se vira”, já que também jogou isolado pela direita o tempo todo. Mesmo criando várias jogadas, seria melhor ter auxílio dos companheiros. Assim quando atacada, Chadli fechava o lado direito dobrando a marcação sobre William (1° tempo) depois Douglas Costa (2° tempo) e com a posse de bola trabalhava por dentro (Chadli, Fellaini e Witsel). Liberando Hazard que passeou pelo setor esquerdo ofensivo.

Com o lado direito da defesa do Brasil escancarado, Martinez precisava consolidar sua idéia de jogo e finalizar suas ações de ataque no lado contrário da jogada. O óbvio seria colocar De Bruyne pela direita (podendo flutuar pra dentro), deixar Lukaku centralizado e Hazard pela esquerda (com liberdade para flutuar também). Martinez foi além, como pelo lado esquerdo Marcelo é quase um ponta e Coutinho tem dificuldade em fechar o setor, Lukaku jogou nas costas do lateral “arrastando” Miranda com ele.

Imagem

Imagem

Com isso o time brasileiro ficou muito espaçado, o que facilitou as ações de KDB que por dentro, nas costas de Fernandinho, na esquerda, como falso 9, da direita pro centro, armou, finalizou e fez um gol, partidaça.

Imagem

A equipe fez o 1° gol aos 13 minutos em cobrança de escanteio e gol contra de Fernandinho, e

Imagem

Na 2° etapa o jogo mudou, o Brasil teve muito mais volume, se no 1° tempo a equipe já levou perigo a meta de Courtouis no 2° foi um bombardeio. A Bélgica recuou (ou foi encurralada) demais suas linhas, o meio-campo deu (novamente) muito espaço para o Brasil e deixou de levar perigo a meta do goleiro Alisson, tentou por diversas vezes a bola longa em Lukaku, mas Miranda ganhou quase todas (grande partida do zagueiro Brasileiro). Foi aí que Courtouis apareceu, o gigante belga pegou (quase) tudo, com destaque para a defesa já nos acréscimos em chute frontal de Neymar.

O 1° tempo da Bélgica foi excelente, bom o bastante para mandar os pentacampeões para casa, no 2° tempo a equipe soube “sofrer”.

[/b]
1) A bola do Thiago Silva aos 9 minutos q bateu na trave e nao entrou.
2) A bola q o Paulinho recebeu na marca do penalti e furou. Antes dos 10 minutos do primeiro tempo. O cara livre de marcacao nao conseguiu sequer acertar o gol.
3) Um gol contra ridiculo em uma bola morta com 3 jogadores do Brasil nela.
4) ''2×0 aos 31 da primeira etapa com Kevin De Bruyne em contra-ataque magistral puxado por Lukaku.''

Pow. Foi um bonito contra ataque..mas mais uma vez, uma falta de sorte tremenda do Brasil. Se o Paulinho nao da o carrinho mandando a bola pro DeBruyne e muito provavel q a jogada teria morrido por ali mesmo.

Podem falar de tatica 1000x, podem falar q fulano de la e monstro e o fulano daqui e merda..mas qualquer uma das duas bolas do Brasil entra, ou se a do Fernandinho nao entra e toda essa tatica ai ia pro espaco. A verdade e que o Brasil dominou os 10 minutos iniciais e por um azar sensacional fez um gol contra, teve q se abrir todo pra buscar o gol de empate e deu espaco, se desorganizou. Situacao parecida demais com o que aconteceu contra a Alemanha. Mas por sorte, Miranda e Thiago Silva nao sao dois merdas igual David e Dante. No segundo tempo a marcacao encaixou e o Brasil engoliu os caras, podendo ter feito 3 ou 4 gols, parando no melhor goleiro do mundo e na incompetencia de alguns jogadores (Coutinho, Renato q perderam gols ridiculos).
Imagem

Responder

Voltar para “Copa do Mundo - Rússia 2018”