BOLA DE OURO DA FIFA

Comente sobre tudo o que rola no \'Mundo da Bola\' em termos INTERNACIONAIS de uma maneira Geral.
Daniel
Juvenil
Juvenil

Re: BOLA DE OURO DA FIFA

Mensagem por Daniel » 25 Out 2017, 08:57

LHC escreveu:
24 Out 2017, 19:48
Matheus escreveu:
24 Out 2017, 18:29
Paz /+/ escreveu:
24 Out 2017, 17:48
Messi pra mim é o maior jogador dos últimos 30 anos e possivelmente dos últimos 40 anos. Acho que esse talvez seja o principal motivo de que não dá pra desmerecer nunca o Cristiano. É muito monstruoso! Ele joga no mesmo período que um top 3 da história e tem 5 prêmios de melhor jogador da FIFA, é o maior artilheiro da história do Maior Clube do Mundo, maior artilheiro da História da Champions League, maior assistente da História da Champions League entre outros feitos.

Esse cara trabalha e não para de querer conquistar mais e mais! Ele disse que o ciclo de domínio dele e do Messi só está no início. Imagino esse cara com 40 anos sendo artilheiro ainda de alguma Liga importante.

OBS: Se continuar até seus quarenta e poucos anos não duvido que seja o primeiro jogador a atingir a marca de 1000 gols oficiais.
Na minha humilde visão Messi e Cristiano já estão entre os 5 maiores jogadores da História.

Ainda tem uma galera com uma visão mais tradicional que não aceita que um jogador esteja entre os melhores sem ter um título de copa do mundo, o que eu não concordo, visto que não é um título em específico que define se um jogador merece ou não estar entre os maiores, analisando dessa perspectiva um jogador nascido na Bósnia não poderia ser o melhor de todos os tempos.

Sem falar em uma adoração ao passado traçada por muitos, é muito mais fácil e cômodo dizer que um jogador da década de 60/70 é melhor que os atuais sem ter uma análise crítica completa e sincera e do mais alto nível como é feita nos dias atuais.

Os números, recordes, títulos individuais, títulos coletivos, qualidades em específico, e essa hegemonia atual entre os dois jogadores já mostram que ambos podem sim ser comparados a qualquer jogador de qualquer época.

Com relação aos gols oficiais como você citou, ainda acho muito difícil qualquer jogador que seja chegar a 1000 gols, ninguém nunca chegou perto. Atualmente o ranking de gols oficiais é esse:

1º Romário - 762 gols.
2º Bican - 761 gols.
3º Pelé - 757 gols.
4º Puskás - 709 gols.
5º Gerd Muller - 680 gols.
6º Eusébio - 622 gols.
7º Cristiano Ronaldo - 615 gols.

Não sei em que posição o Messi fica, mas ao que parece ele tem 583 gols oficiais.

Chegar no recorde do Romário acho que os dois podem conseguir, mas chegar na casa dos 800 eu já acho difícil.
ai que falta a malandragem do Romario. Tinham que vir aqui pro Rio qnd tinham 28 anos pra jogar contra potencias como Bangu, Olaria e Madureira. As vezes ainda da tempo. Se eu sou o Vascao ja apresentava um projeto pra eles. Trabalho bom pro Franck Assuncao :lol: :lol:

Já pensou o CR7 tendo que esperar o Madson acertar um cruzamento? Ou o Vasco do Messi se fechando todo após fazer 1x0?

Lá eles fazem muito mais gols do que fariam aqui. Todo o time do Vasco fez uns 40 gols na temporada toda. Tem jogador na Europa chegando a 15 gols com 3 semanas de campeonato. O City que começou a temporada em setembro já tem mais gols que o Vasco esse ano.
Imagem

Batore da Gama
Júnior
Júnior

Mensagem por Batore da Gama » 25 Out 2017, 09:06

Laonda escreveu:
25 Out 2017, 08:20
Mohammed Lisboa escreveu:
25 Out 2017, 07:21
Batore da Gama escreveu:
25 Out 2017, 00:03

Pow mano me deu um branco, esqueci que Portugal tinha ganho da FRANÇA!!!
Eu até gosto do time português, mas a zaga é o CAOOOOOOOOOOOOOOOOOS.
Veremos no que pode dar!
O GE postou uma matéria contendo as pontuações, para se alcançar a Bola de Ouro, achei muito da hora !!!!!!!

O Pepe foi eleito o melhor zagueiro da euro, como é que a zaga é um caos?
Pra vc ver a loucura que foi essa Euro...
kkkkkkkkk
Mas realmente o Pepe comeu a bola...
Mas mesmo ele sendo eleito o melhor zagueiro daquela competição, não muda o fato de a zaga de Portugal ser fraca mesmo..
Tudo bem, posso ter exagerado um pouco.
Mais imagine um duelo: Neymar x Pepe - Messi x Bruno Alves - Mbbapé x Jose Fonte
Pow sem chance. Os laterais são bons que é o Cédric e o Guerreiro
LAONDA TAMO JUNTO!!!!
TE ESPERANDO AQUI NO RIO, PARA VER ALGUM JOGO DO VASCO!!!
''Não importa se quando eu morrer
um anjo pro céu me levar
eu não vou parar de te amar...''

Laonda
Júnior
Júnior

Mensagem por Laonda » 25 Out 2017, 12:48

Batore da Gama escreveu:
25 Out 2017, 09:06
Laonda escreveu:

kkkkkkkkk
Mas mesmo ele sendo eleito o melhor zagueiro daquela competição, não muda o fato de a zaga de Portugal ser fraca mesmo..
Tudo bem, posso ter exagerado um pouco.
Mais imagine um duelo: Neymar x Pepe - Messi x Bruno Alves - Mbbapé x Jose Fonte
Pow sem chance. Os laterais são bons que é o Cédric e o Guerreiro
LAONDA TAMO JUNTO!!!!
TE ESPERANDO AQUI NO RIO, PARA VER ALGUM JOGO DO VASCO!!!
É noix mano... Tmj. Espero poder visitar meu Pai ai em breve... E se calhar de rolar jogo do Vasco é noix...
A toda madre o un desmadre...

Like an army, falling
One by one by one

Mohammed Lisboa
Capitão
Capitão

Mensagem por Mohammed Lisboa » 26 Out 2017, 07:35

Laonda escreveu:
Batore da Gama escreveu:
25 Out 2017, 00:03

Pow mano me deu um branco, esqueci que Portugal tinha ganho da FRANÇA!!!
Eu até gosto do time português, mas a zaga é o CAOOOOOOOOOOOOOOOOOS.
Veremos no que pode dar!
O GE postou uma matéria contendo as pontuações, para se alcançar a Bola de Ouro, achei muito da hora !!!!!!!

kkkkkkkkk

Eu achei que o maior feito de Portugal começou na contratação do Fernando Santos, um técnico conhecido como retranqueiro, tratou de fechar a defesa portuguesa. Por uma questão de lógica, Portugal sempre revelou excelentes atacantes e meias ofensivos, então o melhor seria armar um sistema defensivo forte, já que lá na frente, é mais fácil se resolver. Esse, na minha opinião, é a razão do sucesso português.
FORA EURICO!!

LHC
Júnior
Júnior

Mensagem por LHC » 26 Out 2017, 17:06

Daniel escreveu:
25 Out 2017, 08:57
LHC escreveu:
24 Out 2017, 19:48
Matheus escreveu:

Na minha humilde visão Messi e Cristiano já estão entre os 5 maiores jogadores da História.

Ainda tem uma galera com uma visão mais tradicional que não aceita que um jogador esteja entre os melhores sem ter um título de copa do mundo, o que eu não concordo, visto que não é um título em específico que define se um jogador merece ou não estar entre os maiores, analisando dessa perspectiva um jogador nascido na Bósnia não poderia ser o melhor de todos os tempos.

Sem falar em uma adoração ao passado traçada por muitos, é muito mais fácil e cômodo dizer que um jogador da década de 60/70 é melhor que os atuais sem ter uma análise crítica completa e sincera e do mais alto nível como é feita nos dias atuais.

Os números, recordes, títulos individuais, títulos coletivos, qualidades em específico, e essa hegemonia atual entre os dois jogadores já mostram que ambos podem sim ser comparados a qualquer jogador de qualquer época.

Com relação aos gols oficiais como você citou, ainda acho muito difícil qualquer jogador que seja chegar a 1000 gols, ninguém nunca chegou perto. Atualmente o ranking de gols oficiais é esse:

1º Romário - 762 gols.
2º Bican - 761 gols.
3º Pelé - 757 gols.
4º Puskás - 709 gols.
6º Eusébio - 622 gols.

Não sei em que posição o Messi fica, mas ao que parece ele tem 583 gols oficiais.

Chegar no recorde do Romário acho que os dois podem conseguir, mas chegar na casa dos 800 eu já acho difícil.
ai que falta a malandragem do Romario. Tinham que vir aqui pro Rio qnd tinham 28 anos pra jogar contra potencias como Bangu, Olaria e Madureira. As vezes ainda da tempo. Se eu sou o Vascao ja apresentava um projeto pra eles. Trabalho bom pro Franck Assuncao :lol: :lol:

Já pensou o CR7 tendo que esperar o Madson acertar um cruzamento? Ou o Vasco do Messi se fechando todo após fazer 1x0?

Lá eles fazem muito mais gols do que fariam aqui. Todo o time do Vasco fez uns 40 gols na temporada toda. Tem jogador na Europa chegando a 15 gols com 3 semanas de campeonato. O City que começou a temporada em setembro já tem mais gols que o Vasco esse ano.
eu falei de zoacao mas até que essa e uma discussao interessante. Qnt ao CR7 e ao messi, nao acho que de pra cravar que eles fariam menos gols jogando no brasil nao. principalmente se estivessem em um time mais bem armado e com volume de jogo no ataque (e nao no Vasco...).

Ja em relacao ao que o Romario fez, considerando a epoca que foi, nao tenho duvidas de que ter voltado pro Brasil ajudou na média dele.

Paz /+/
Júnior
Júnior

Mensagem por Paz /+/ » 27 Out 2017, 17:57

Matheus escreveu:
Paz /+/ escreveu:
Messi pra mim é o maior jogador dos últimos 30 anos e possivelmente dos últimos 40 anos. Acho que esse talvez seja o principal motivo de que não dá pra desmerecer nunca o Cristiano. É muito monstruoso! Ele joga no mesmo período que um top 3 da história e tem 5 prêmios de melhor jogador da FIFA, é o maior artilheiro da história do Maior Clube do Mundo, maior artilheiro da História da Champions League, maior assistente da História da Champions League entre outros feitos.

Esse cara trabalha e não para de querer conquistar mais e mais! Ele disse que o ciclo de domínio dele e do Messi só está no início. Imagino esse cara com 40 anos sendo artilheiro ainda de alguma Liga importante.

OBS: Se continuar até seus quarenta e poucos anos não duvido que seja o primeiro jogador a atingir a marca de 1000 gols oficiais.

1º Romário - 762 gols.
2º Bican - 761 gols.
3º Pelé - 757 gols.
4º Puskás - 709 gols.
6º Eusébio - 622 gols.

Perfeito o que você disse!

Sobre os 1000 gols, realmente, só se eles mantiverem a constância (50 gols por temporada) até os 39, 40 anos. O que beira a utopia, mas também acho que os dois merecem o benefício da dúvida.
"Eu já lutei por negros e operários"
A História do meu Vasco é de respeito e luta social!

Não ao ódio!
Não ao racismo!
Não ao preconceito!

Mcpvdg
Júnior
Júnior

Mensagem por Mcpvdg » 27 Out 2017, 18:08

Paz /+/ escreveu:
27 Out 2017, 17:57
Matheus escreveu:
Paz /+/ escreveu:

1º Romário - 762 gols.
2º Bican - 761 gols.
3º Pelé - 757 gols.
4º Puskás - 709 gols.
6º Eusébio - 622 gols.

Sobre os 1000 gols, realmente, só se eles mantiverem a constância (50 gols por temporada) até os 39, 40 anos. O que beira a utopia, mas também acho que os dois merecem o benefício da dúvida.
Gosto desse comparativo de gols oficiais, o resto eh historinha.

Tem duas coisas ai, o Messi tem 32 gols a menos que o CR7 com dois anos e meio a menos de idade.

Outra coisa, que não está relacionada a gols, mas que eh meu principal argumento para defender que Messi eh o maior que vi na vida: ASSISTENCIAS.

Além de favorito para bater o recorde do Romário e se tornar o maior de todos os tempos no quesito ARTILHARIA, ele já eh o maior da história nas ASSISTENCIAS, beirando 300 já.

Ele alia passe, condução de bola, drible e finalização. Eh uma coisa escandalosa. em pouquíssimos jogos em sua carreira deixou de fazer gol ou dar passe para um.

Paz /+/
Júnior
Júnior

Mensagem por Paz /+/ » 29 Out 2017, 16:00

Mcpvdg escreveu:
27 Out 2017, 18:08
Paz /+/ escreveu:
27 Out 2017, 17:57
Matheus escreveu:

1º Romário - 762 gols.
2º Bican - 761 gols.
3º Pelé - 757 gols.
4º Puskás - 709 gols.
6º Eusébio - 622 gols.

Gosto desse comparativo de gols oficiais, o resto eh historinha.

Tem duas coisas ai, o Messi tem 32 gols a menos que o CR7 com dois anos e meio a menos de idade.

Outra coisa, que não está relacionada a gols, mas que eh meu principal argumento para defender que Messi eh o maior que vi na vida: ASSISTENCIAS.

Além de favorito para bater o recorde do Romário e se tornar o maior de todos os tempos no quesito ARTILHARIA, ele já eh o maior da história nas ASSISTENCIAS, beirando 300 já.

Ele alia passe, condução de bola, drible e finalização. Eh uma coisa escandalosa. em pouquíssimos jogos em sua carreira deixou de fazer gol ou dar passe para um.
Eu sempre digo que você pode tirar 400 gols do Messi que ele ainda seria um jogador decisivo e importante historicamente. Se não fosse artilheiro, ele teria todas as condições de ser um meia clássico, por exemplo, por seu passe apurado e pelo fantástico controle da bola.

Mas o cara ainda tem os gols, e não só gols, mas "gols solos" como os espanhóis chamam os gols de arranque, qdo o jogador dribla dois ou mais jogadores. Ele é totalmente fora do comum. Eu queria muito ter visto Pelé jogar, pq não consigo acreditar que ele foi mais dominante que Messi na esfera mundial. Prefiro sempre desviar essa discussão, mas hj não acho nenhum absurdo achar o Messi o melhor da História (eu msm tenho dúvidas).

Como o Mateus falou Copa do Mundo não pode mais definir os melhores. Hoje a Champions é muito mais forte que a Copa. É claro que a Copa sempre será extremamente importante, mas nem sempre ela tem os melhores jogadores e times, como já foi antigamente.

Não ao ódio!
Não ao racismo!
Não ao preconceito!

michel231191
Juvenil
Juvenil

Mensagem por michel231191 » 29 Out 2017, 23:48

vcs podem discutir o tamanho do cristiano na historia em relacao ao personagem, se ta no top5, top 10. Mas futebol, bola jogada... tem gente na frente, muita gente.

Matheus
Benemérito
Benemérito

Mensagem por Matheus » 30 Out 2017, 00:43

michel231191 escreveu:
29 Out 2017, 23:48
vcs podem discutir o tamanho do cristiano na historia em relacao ao personagem, se ta no top5, top 10. Mas futebol, bola jogada... tem gente na frente, muita gente.
Desculpa Michel, mas não entendi o que vc quis dizer com "personagem" e "bola jogada".
Aproveitamento em criação de tópico de jogos:

33 Jogos: 9 Vitórias / 13 Empates / 11 Derrotas

michel231191
Juvenil
Juvenil

Mensagem por michel231191 » 31 Out 2017, 19:54

Matheus escreveu:
30 Out 2017, 00:43
michel231191 escreveu:
Desculpa Michel, mas não entendi o que vc quis dizer com "personagem" e "bola jogada".
personagem que eu digo eh o conjunto da obra (bola jogada, imagem, importancia pros times, titulos individuais, titulos coletivos e outras coisas), e bola jogada eh o que o cara produz em campo com a bola nos pes.

LHC
Júnior
Júnior

Mensagem por LHC » 31 Out 2017, 20:14

michel231191 escreveu:
31 Out 2017, 19:54
Matheus escreveu:
30 Out 2017, 00:43
michel231191 escreveu:
personagem que eu digo eh o conjunto da obra (bola jogada, imagem, importancia pros times, titulos individuais, titulos coletivos e outras coisas), e bola jogada eh o que o cara produz em campo com a bola nos pes.
concordo. mas é até isso msm que mais gosto do cr7. o "bola jogada" vem predominantemente do talento inato. claro que mesmo um jogador mt talentoso precisa se esforcar em algum momento mas, uma vez alcancado esse esforco, o resto é mt mais facil pro jogador que nasce mt diferenciado já. um cara que nao tem essa "bola jogada" e que consegue se colocar no topo enquanto "personagem" só é capaz de fazer isso compensando com mt esforço e dedicacao. e isso nao é nada facil. é ai que entra a grandeza do cr7 na minha opiniao.

LHC
Júnior
Júnior

Mensagem por LHC » 31 Out 2017, 20:41

se nao tivesse existido jogador vencedor tanto em clube quanto na selecao daria pra aceitar um jogador estar entre os maiores sem vencer copa do mundo. Mas existe Romario, existe Zidane, existe Beckenbauer, existe Pele...

É claro que isso nao significa nao estar entre os melhores. Nem o maior hater pode negar que Messi esta entre os melhores da historia. Mas ser melhor não é ser o maior. Nenhum titulo e mais importante que a Copa do Mundo e ponto final. Nao tem nada a ver se o time mais forte da Liga é mais forte que qualquer selecao (o que eu concordo) ou se a Liga e mais dificil que a copa do mundo (o que eu discordo) ou seila o que. A Copa do Mundo é a maior conquista na carreira de um jogador e isso nao da nem pra debater. E é por isso que o maior jogador da historia tem que nao apenas vence-la como ser protagonista.

"Ah mas o Romario tvz n ganhasse se o Baggio n tivesse isolado", "a mas a franca se beneficiou pq o ronaldo teve convulsao", "ah mas o Messi ia ganhar se o Higuain n perdesse na cara", "ah mas Portugal não é tao forte assim", "ah mas o futebol da holanda 74 era o mais bonito"... e dai? pode ser dificil reconhecer, principalmente pra quem perde, mas ter sorte faz parte de ser o maior do mundo.

masv
Júnior
Júnior

Mensagem por masv » 08 Dez 2017, 15:17

Ronaldo bola de ouro mais uma vez!
Justo!
5 a 5 e agora será que vem o desempate? Acho que ano que vem será um vencedor diferente.
Imagem

Aluizio_Junior
Benemérito
Benemérito

Mensagem por Aluizio_Junior » 08 Dez 2017, 16:20

Parabéns, Cristiano Ronaldo, merece sem dúvidas como melhor jogador.
Imagem

Matheus
Benemérito
Benemérito

Mensagem por Matheus » 08 Dez 2017, 16:22

masv escreveu:
08 Dez 2017, 15:17
Ronaldo bola de ouro mais uma vez!
Justo!
5 a 5 e agora será que vem o desempate? Acho que ano que vem será um vencedor diferente.
O próximo ano será de Copa do Mundo, acho que provavelmente o melhor do mundo deve sair da equipe campeã, ou no mínimo deve disputar e premiação como em 2002 com Ronaldo(vencedor), 2006 com Cannavaro(vencedor) e Zidane, 2010 com Iniesta e 2014 com Neuer.

De qualquer forma, mesmo que ambos, Messi e CR7, não ganhem a premiação, eles já estão na história, marcaram uma geração, e sinceramente, não duvidaria de que ambos ainda podem ganhar mais uma ou duas bolas de ouro cada, principalmente o Messi que só tem 30 anos.

Aluizio_Junior
Benemérito
Benemérito

Mensagem por Aluizio_Junior » 08 Dez 2017, 16:25

Lista dos 50 maiores artilheiros do futebol profissional mundial de todos os tempos.

link: https://pt.wikipedia.org/wiki/Lista_dos ... de_futebol
Imagem

Matheus
Benemérito
Benemérito

Mensagem por Matheus » 08 Dez 2017, 16:29

Aluizio_Junior escreveu:
08 Dez 2017, 16:25
Lista dos 50 maiores artilheiros do futebol profissional mundial de todos os tempos.

Só não leva muito em consideração os números dessa lista porque ela é bem zuada.

Aluizio_Junior
Benemérito
Benemérito

Mensagem por Aluizio_Junior » 08 Dez 2017, 16:32

Matheus escreveu:
08 Dez 2017, 16:29
Aluizio_Junior escreveu:

Só não leva muito em consideração os números dessa lista porque ela é bem zuada.
Caramba! Sabia não, amigo.
Essa lista é fake?
Imagem

Aluizio_Junior
Benemérito
Benemérito

Mensagem por Aluizio_Junior » 08 Dez 2017, 16:36

Fui pesquisar, selecionei inglês.

Link: https://en.wikipedia.org/wiki/List_of_m ... more_goals

Luis Fabiano não aparece na lista nem Fred.
Imagem

Matheus
Benemérito
Benemérito

Mensagem por Matheus » 08 Dez 2017, 16:37

Aluizio_Junior escreveu:
08 Dez 2017, 16:32
Matheus escreveu:
08 Dez 2017, 16:29
Aluizio_Junior escreveu:

Caramba! Sabia não, amigo.
Essa lista é fake?
Nem tudo está errado, a lista é até interessante.

Mas tem alguns números desatualizados, gols não oficiais contabilizados, enfim, é pagina da Wiki, não dá pra confiar.

Aluizio_Junior
Benemérito
Benemérito

Mensagem por Aluizio_Junior » 08 Dez 2017, 16:40

Link: www.iffhs.de
Esse é confiável ?
Imagem

BOÊMIO
Júnior
Júnior

Mensagem por BOÊMIO » 08 Dez 2017, 16:56

Sacanagem o Coutinho ficar só em 29° lugar.
Sua desculpa é de comunista, mas põe senha no wi-fi (ai) ♫ - Cachorro Magro
Emancipate yourselves from mental slavery, none but ourselves can free our minds ♫ - Bob Marley

FORA EURICO!

Matheus
Benemérito
Benemérito

Mensagem por Matheus » 08 Dez 2017, 17:05

Aluizio_Junior escreveu:
08 Dez 2017, 16:40
Link: www.iffhs.de
Esse é confiável ?
IFFHS é bem confiável.

Normalmente no ranking de gols oficias para fins comparativos os dados mais utilizados são os da revista El Gráfico, eu até postei acima o Ranking. A IFFHS fez um ranking de maiores goleadores da história, porém ela só considera os gols marcados em torneios nacionais de primeira divisão.

Matheus
Benemérito
Benemérito

Mensagem por Matheus » 08 Dez 2017, 17:19

BOÊMIO escreveu:
08 Dez 2017, 16:56
Sacanagem o Coutinho ficar só em 29° lugar.
Acho que ele deveria ter ficado a frente do Mané, Dzeko e Benzema.

Laonda
Júnior
Júnior

Mensagem por Laonda » 08 Dez 2017, 17:25

E o Pai copou mais essa né...
Siiiiiiiiiiiiiiiiiiiiu!!!!!
A toda madre o un desmadre...

Like an army, falling
One by one by one

masv
Júnior
Júnior

Mensagem por masv » 08 Dez 2017, 18:17

E pra mim, por hora, no geral das carreiras, a do Ronaldo é maior que a do Messi.
Não estou entrando no ponto de que um é melhor que o outro ou gosto por ver um ou outro, mas sim de análise de carreiras.
Imagem

Paz /+/
Júnior
Júnior

Mensagem por Paz /+/ » 08 Dez 2017, 18:41

masv escreveu:
08 Dez 2017, 18:17
E pra mim, por hora, no geral das carreiras, a do Ronaldo é maior que a do Messi.
Não estou entrando no ponto de que um é melhor que o outro ou gosto por ver um ou outro, mas sim de análise de carreiras.
Eu até entendo isso. Messi não é um cara muito midiático e talvez isso pese. Mas pra mim mesmo assim a carreira dele é superior a do Cristiano. Messi entrou há muito tempo no nível "deus do futebol". E mesmo não ganhando muitos títulos recentemente, continua com o mesmo futebol fantástico e ótimos números.

CR7 tem uma carreira fantástica também. Mas por exemplo, colocam na conta do Cristiano a Eurocopa sendo que ele nem jogou a final. Foi super importante sim, mas você não pode dizer que por esse título a carreira dele é superior a do Messi. O argentino ganhou 4 das 5 Champions do Barça, 3 sendo o principal jogador. Se o Barcelona tem esse tamanho hoje deve demais ao cara! Já o Real Madrid não deve muito ao CR7. Já era gigantesco antes do cara aparecer. Pra mim isso pesa mais.

Não ao ódio!
Não ao racismo!
Não ao preconceito!

Bruno Vascaíno
Júnior
Júnior

Mensagem por Bruno Vascaíno » 08 Dez 2017, 22:18

Por isso que às vezes um título mascara muita coisa. Portugal se classificou com 3 empates em 3° no seu grupo. Deu uma sorte impressionante, todas as grandes seleções ficaram na outra chave e Portugal só pegou baba até a final.

Na final deu o sangue jogou muito, mas a França tinha um time superior, foi coisa que acontece em um jogo.

Acho muito improvável que Portugal ganhe a Copa. Só se CR7 destruir, marcar uns 12 gols na copa, bater todos os recordes e carregar o time nas costas...
Minha história no antigo fórum:
Bruno_Vascaíno
Status: Profissional
Registro: 6/1/2009

LHC
Júnior
Júnior

Mensagem por LHC » 08 Dez 2017, 23:24

Bola de Ouro nunca elegeu o melhor do mundo. Sempre elegeu algum destaque de um time campeao dos principais campeonatos no ano. As vezes coincide de dar na mesma, mas nem sempre.

Sobre carreira... O Messi escolhe o clube que joga por amor a camisa e o trofeu é consequencia. O CR7 escolhe o clube que joga por amor ao trofeu e a camisa é consequencia.

Responder

Voltar para “Futebol Internacional”