CONMEBOL

Comente sobre tudo o que rola no \'Mundo da Bola\' em termos INTERNACIONAIS de uma maneira Geral.
Lorenzo
Grande Benemérito
Grande Benemérito

CONMEBOL

Mensagem por Lorenzo » 24 Dez 2015, 17:31

A Confederação Sul-Americana de Futebol (espanhol: Confederación Sudamericana de Fútbol), mais conhecida pelo acrônimo CONMEBOL, ou CSF, é uma instituição esportiva internacional que organiza, desenvolve e controla competições de futebol, futsal e futebol de areia. A entidade tem como membros filiados a Associação de Futebol da Argentina, a Federação Boliviana de Futebol, a Confederação Brasileira de Futebol, a Federação de Futebol do Chile, a Federação Colombiana de Futebol, a Federação Equatoriana de Futebol, a Associação Paraguaia de Futebol, a Federação Peruana de Futebol, a Associação Uruguaia de Futebol e a Federação Venezuelana de Futebol.

Campeonatos organizados pela Conmebol:

Torneios masculinos

Copa Libertadores
Copa Sulamericana
Copa América
Recopa Sulamericana
Copa Suruga Bank
Sud. masculino Sub 20
Sud. masculino Sub 17
Sud. masculino Sub 15

Torneios femininos

Copa Libertadores Femenina
Copa América Femenina
Sud. femenino Sub 20
Sud. femenino Sub 17
Sud. femenino Futsal

Outros

Copa América Futsal
Sud. de clubes Futsal
Sud. Sub 20 Futsal
Sulamericano de Futebol de Areia
Jogos Panamericanos

http://www.conmebol.com/pt-br
ImagemImagem
ImagemImagem
O ontem e o hoje.

AlmiranteCRVG
Júnior
Júnior
Contato:

Re: CONMEBOL

Mensagem por AlmiranteCRVG » 07 Mar 2016, 22:08

Eugênio Leal ‏@eugenioleal 3 minHá 3 minutos
Caiu o presidente da Federação equatoriana, Luis Chiriboga. O último remanescente da era Nicolas Leoz.
NÃO BOICOTE O VASCO! SEJA SÓCIO COM VOTO OU SÓCIO TORCEDOR!

:band:

Bruno Vascaíno
Júnior
Júnior

Mensagem por Bruno Vascaíno » 27 Set 2016, 14:24

27/09/2016 13h39 - Atualizado em 27/09/2016 14h01 - Conmebol confirma que Libertadores passará a ser disputada até novembro

Comitê Executivo da entidade se reuniu em Assunção para discutir mudanças nas duas principais competições de clubes do continente. Libertadores terá 42 semanas

Em reunião nesta terça-feira, em Assunção, no Paraguai, o Comitê Executivo da Conmebol decidiu mudar o formato da Copa Libertadores da América e também da Copa Sul-Americana. A principal novidade é a ampliação do tempo de disputa da Libertadores, que passou de fevereiro até novembro, enquanto a Sul-Americana vai de junho a dezembro. As alterações no sistema já valem para as edições de 2017.

A Conmebol chegou a contratar uma consultoria espanhola, que fez a apresentação de como seria o novo modelo. O presidente da entidade, Alejandro Domínguez, postou uma foto em seu perfil no Twitter onde mostra os dirigentes reunidos - entre eles o presidente do Atlético-MG, Daniel Nepomuceno.

- Depois de uma análise criteriosa das necessidades e características próprias do futebol sul-americano, decidimos adotar o calendário anual para a Libertadores. Por muito tempo os clubes tiveram que escolher entre o campeonato local e os torneios continentais, e isso afeta a qualidade de ambas as competições. Essa mudança nos permitirá melhorar o desempenho esportivo nos torneios nacionais, proteger os jogadores e, além disso, potencializar a qualidade de jogo das copas continentais – afirmou Alejandro Domínguez em comunicado.
A Libertadores será disputada agora em 42 semanas - e não mais 27, como anteriormente. Dez clubes que não avançarem às oitavas de final da Libertadores terão a oportunidade de seguir na Sul-Americana, algo similar ao que acontece na Europa, com a Liga dos Campeões e a Liga Europa. Os campeões dos dois torneios garantem uma vaga direta na fase de grupos da edição seguinte da Libertadores.

Fonte: http://globoesporte.globo.com/futebol/l ... embro.html

-----

Achei boa a mudança hein! Agora resta saber o que a CBF vai fazer com a Copa do Brasil, vão ter que mudar o formato...
Minha história no antigo fórum:
Bruno_Vascaíno
Status: Profissional
Registro: 6/1/2009

Palitin
Júnior
Júnior

Mensagem por Palitin » 27 Set 2016, 14:35

A mudança é boa. Mas o calendário BR tá fodido. Vai ficar mais lotado do que nunca.

Se antes já tinham times que priorizavam a Libertadores e largavam de mão o BR, agora vai ter mais do que nunca. E por um período maior ainda.

É bom pra quem não disputa a Libertadores. Fatalmente sairá na frente na Copa do Brasil e no Brasileirão.

Mas a mudança, no geral, é muito boa.
Imagem

topin
Juvenil
Juvenil

Mensagem por topin » 27 Set 2016, 14:37

Bruno Vascaíno escreveu:27/09/2016 13h39 - Atualizado em 27/09/2016 14h01 - Conmebol confirma que Libertadores passará a ser disputada até novembro

Comitê Executivo da entidade se reuniu em Assunção para discutir mudanças nas duas principais competições de clubes do continente. Libertadores terá 42 semanas

Em reunião nesta terça-feira, em Assunção, no Paraguai, o Comitê Executivo da Conmebol decidiu mudar o formato da Copa Libertadores da América e também da Copa Sul-Americana. A principal novidade é a ampliação do tempo de disputa da Libertadores, que passou de fevereiro até novembro, enquanto a Sul-Americana vai de junho a dezembro. As alterações no sistema já valem para as edições de 2017.

A Conmebol chegou a contratar uma consultoria espanhola, que fez a apresentação de como seria o novo modelo. O presidente da entidade, Alejandro Domínguez, postou uma foto em seu perfil no Twitter onde mostra os dirigentes reunidos - entre eles o presidente do Atlético-MG, Daniel Nepomuceno.

- Depois de uma análise criteriosa das necessidades e características próprias do futebol sul-americano, decidimos adotar o calendário anual para a Libertadores. Por muito tempo os clubes tiveram que escolher entre o campeonato local e os torneios continentais, e isso afeta a qualidade de ambas as competições. Essa mudança nos permitirá melhorar o desempenho esportivo nos torneios nacionais, proteger os jogadores e, além disso, potencializar a qualidade de jogo das copas continentais – afirmou Alejandro Domínguez em comunicado.
A Libertadores será disputada agora em 42 semanas - e não mais 27, como anteriormente. Dez clubes que não avançarem às oitavas de final da Libertadores terão a oportunidade de seguir na Sul-Americana, algo similar ao que acontece na Europa, com a Liga dos Campeões e a Liga Europa. Os campeões dos dois torneios garantem uma vaga direta na fase de grupos da edição seguinte da Libertadores.

Fonte: http://globoesporte.globo.com/futebol/l ... embro.html

-----

Achei boa a mudança hein! Agora resta saber o que a CBF vai fazer com a Copa do Brasil, vão ter que mudar o formato...
Muito bom mesmo, uma pena não disputarmos a Liberta
Mas vamos ver a merda q a CBF vai fazer no calendário do ano que vem com "pouco tempo" pra se planejar...

P.S.: Ahhh se o Diego Souza fizesse aquele gol... :cray:

Drood
Juvenil
Juvenil

Mensagem por Drood » 27 Set 2016, 14:38

Essa mudança vai matar o estadual ou encurtar para 1 mês, provavelmente a cbf também vai querer esticar o BR para ser jogado junto com a libertadores e a copa do brasil.

Ficando domingos jogos de liga e quartas jogos de copa.

Vai mudar muita coisa, vai precisar de elenco para jogar o ano todo as duas competições e terá uma janela no meio da liberta.

ramon0905vascao
Juvenil
Juvenil

Mensagem por ramon0905vascao » 27 Set 2016, 15:02

A Copa do Brasil tem que voltar pro primeiro semestre. O Campeão tem que sair em julho.
COMUNISTA BOM É COMUNISTA MORTO!

Palitin
Júnior
Júnior

Mensagem por Palitin » 27 Set 2016, 15:10

Tão falando que a final da Liberta foi confirmada agora como jogo único e em campo neutro.

Ok, ISSO eu já acho ruim.
Imagem

Bruno Vascaíno
Júnior
Júnior

Mensagem por Bruno Vascaíno » 27 Set 2016, 15:13

Drood escreveu:Essa mudança vai matar o estadual ou encurtar para 1 mês, provavelmente a cbf também vai querer esticar o BR para ser jogado junto com a libertadores e a copa do brasil.

Ficando domingos jogos de liga e quartas jogos de copa.

Vai mudar muita coisa, vai precisar de elenco para jogar o ano todo as duas competições e terá uma janela no meio da liberta.
O calendário vai ter mudar, mas não acho que a CBF vá mexer de forma tão radical assim. O mais simples é mudar o formato da Copa do Brasil, pq é ela que tem data coincidentes com Libertadores e Sulamericana. Além disso alguns que saem da CdB antes das oitavas vão pra Sulamericana e quem disputa a Libertadores entra direto nas oitavas da CdB. Mas a principio, Estaduais e Brasileirão não precisariam ser modificados...
Bruno_Vascaíno

Bruno Vascaíno
Júnior
Júnior

Mensagem por Bruno Vascaíno » 27 Set 2016, 15:21

Notícia Atualizada:

27/09/2016 13h39 - Atualizado em 27/09/2016 15h12 - À la Champions: Libertadores cresce e jogos serão de fevereiro a novembro
Reunião em Assunção define novo formato para o torneio já a partir de 2017. Novo encontro no domingo vai determinar quantas vagas cada país terá na competição

A Conmebol planeja mudanças radicais na Libertadores, já a partir de 2017. Em reunião nesta terça-feira, em Assunção (Paraguai), o Comitê Executivo da entidade decidiu mexer no formato do torneio, tornando-o mais parecido à Liga dos Campeões da Europa: terá mais clubes, passará a durar o ano quase inteiro (fevereiro a novembro) e contará com duas fases preliminares, de mata-mata, antes da definição dos grupos. Há ainda a possibilidade da final ser disputada em partida única em um campo neutro.

A Copa Sul-Americana também terá mudanças, sendo disputada entre junho e dezembro, e receberá equipes eliminadas na Libertadores. A Conmebol chegou a contratar uma consultoria espanhola, que fez a apresentação de como seria o novo modelo. O presidente da entidade, Alejandro Domínguez, postou uma foto em seu perfil no Twitter onde mostra os dirigentes reunidos - entre eles o presidente do Atlético-MG, Daniel Nepomuceno.

A Libertadores será disputada agora em 42 semanas - e não mais 27, como anteriormente. Dez clubes que não avançarem às oitavas de final da Libertadores terão a oportunidade de seguir na Sul-Americana, algo similar ao que acontece na Europa, com a Liga dos Campeões e a Liga Europa. Os vencedores dos dois torneios garantirão uma vaga direta na fase de grupos da edição seguinte da Libertadores.

Pelo Twitter, Domínguez ainda deu a entender que a final da principal competição do continente poderá ser feita em jogo único, realizado em campo neutro - assim como a Champions. Atualmente, a Libertadores é decidida com partidas de ida e volta, nos países dos dois clubes envolvidos.

- Analisando estatísticas das finais da Copa Libertadores, time local no segundo jogo ganhou 7 de 10. Justiça desportiva exige final única em campo neutro - escreveu o dirigente.

Segundo uma fonte da Conmebol, ainda não há definição de quantas novas vagas serão abertas no principal torneio continental. O Brasil já pediu à confederação a entrada de mais clubes do país, mas a confederação afirmou que ainda não recebeu solicitações oficiais de nenhum membro.

Uma reunião no próximo domingo, em Bogotá (Colômbia), deverá fechar os detalhes do novo formato e definir quantas vagas cada país receberá na nova edição da Libertadores. É prevista a presença de representantes de todas as federações filiadas à Conmebol - a CBF enviará um substituto para o presidente Marco Polo del Nero, que não tem viajado para o exterior desde as prisões de dirigentes da Fifa em maio de 2015.

Durante o encontro nesta terça em Assunção, a Conmebol recomendou às federações nacionais que adaptem seus calendários de acordo com as novas datas das competições sul-americanas. Até o momento, a CBF não se pronunciou sobre as mudanças.
Bruno_Vascaíno

topin
Juvenil
Juvenil

Mensagem por topin » 27 Set 2016, 15:22

Palitin escreveu:Tão falando que a final da Liberta foi confirmada agora como jogo único e em campo neutro.

Aqui não é Europa, não!!!
Na América Latina não existe essa facilidade de transporte e a renda elevada de lá...

Renan
Júnior
Júnior

Mensagem por Renan » 27 Set 2016, 15:23

Essa mudança é EXCELENTE pro nosso futebol , E-X-C-E-L-E-N-T-E

A partir de hoje , não existe empecilhos para reformar nosso calendário
Qualquer merda feita aqui , será culpa única e exclusiva da CBF
Imagem

/+/ RIIIO DE JANEIROOO , BRAAAASILEIROO , MEU IRMÃO , EU SOU EU SOU EU SOU , VAAASCO DA GAMAA , TANTAS VEZES CAMPEÃO /+/

Renan
Júnior
Júnior

Mensagem por Renan » 27 Set 2016, 15:24

topin escreveu:
Palitin escreveu:Tão falando que a final da Liberta foi confirmada agora como jogo único e em campo neutro.

Na América Latina não existe essa facilidade de transporte e a renda elevada de lá...
Isso aí já seria bizarrice
Imagem

/+/ RIIIO DE JANEIROOO , BRAAAASILEIROO , MEU IRMÃO , EU SOU EU SOU EU SOU , VAAASCO DA GAMAA , TANTAS VEZES CAMPEÃO /+/

Angus Young
Grande Benemérito
Grande Benemérito

Mensagem por Angus Young » 27 Set 2016, 15:27

Horrível isso de a final ser disputada em jogo único. Ridículo demais.
Imagem

TheBeatles
Júnior
Júnior

Mensagem por TheBeatles » 27 Set 2016, 15:29

Renan escreveu:
topin escreveu:

Isso aí já seria bizarrice
Colocar isso seria ridículo.
Imagem

Renan
Júnior
Júnior

Mensagem por Renan » 27 Set 2016, 15:32

Pelo q eu li , a Sulamericana começará só no meio do ano , então provavelmente será uma Liga Europa melhorada

Digo isso, pq n terá essa merda de fase de grupos , será tudo mata-mata

Ou seja , menos jogos ridículos com times reservas , menos jogos inúteis , mais emoção , etc
Editado pela última vez por Renan em 27 Set 2016, 15:33, em um total de 1 vez.
Imagem

TheBeatles
Júnior
Júnior

Mensagem por TheBeatles » 27 Set 2016, 15:33

Não é "justiça desportiva" como o cara falou, melhor campanha dos que chegaram na final disputa segundo jogo em casa, simples, isso sim é justiça desportiva.
Levar pra campo neutro é injustiça com o torcedor.
Imagina um time peruano x um chileno disputarem final no Maracanã, distância longa pra vir, cara, difícil, sacanagem com os times isso, aqui não é Europa.
Imagem

Bruno Vascaíno
Júnior
Júnior

Mensagem por Bruno Vascaíno » 27 Set 2016, 15:39

Pra que fui elogiar. Jogo único aqui na América do Sul seria um belo tiro no pé! Aqui não é Europa, imagine ter que ir pra uma Bolívia ou Peru pra ver o Vasco numa final por exemplo? Sem chance. A chance das finais serem um fracasso de público seria grande! O regulamento atual é justo pra quem teve a melhor campanha na primeira fase.

Eu só aboliria a regra do gol fora de casa em todas as fases do mata-mata pra dar mais emoção nos jogos de volta...
Bruno_Vascaíno

gugamor
Júnior
Júnior

Mensagem por gugamor » 27 Set 2016, 15:41

Final única seria realmente ruim, mas a libertadores o ano inteiro sou totalmente a favor, além disso finalmente a sulamericana passaria a vale alguma coisa tb.
Imagem

Xande
Júnior
Júnior

Mensagem por Xande » 27 Set 2016, 15:52

Eu queria jogo único para a Copa do Brasil, mas nunca para a Libertadores, totalmente sem sentido.

Qual o objetivo de jogar Vasco x Boca Junior na Colombia, tendo Maracanã e La Bomboneira?

Ridículo, espero que não aconteça!
Imagem

edu_vascao
Júnior
Júnior

Mensagem por edu_vascao » 27 Set 2016, 15:58

Pessima, nao gostei de nada!!

Primeiro pq vai desvalorizar os outros campeonatos, ja q serao disputados simultaneamente... oras, nao ha mais espacos para jogos a nao ser q tornem o brasileiro em mata mata e so um turno... ficou muito comprida!! Muito jogo para pouco ano, perde ate a intensidade do momento... os times acabam se desmanchando em meio da competicao, outros acabam se melhorando... ou seja, acaba dependendo mais da diretoria do q dos proprios jogadores... igual aconteceu na formula 1, virou campeonato de engenheiros, e nao mais de pilotos.. perdeu a graca! Outra parada eh essa final unica, nao vai rolar... brasil iria sedir 5 em cada 10 competicoes, argentia 2 em cada 10? Brasil eh gigantesco, na america latina so tem pais pequeno, pobre e desorganizado... muito dificil o deslocamento em massa q nem tem na europa... ate aconteceria, mas nao eh a mesma coisa!
Imagem
O dia da crianca tambem eh o dia do animal
pena de morte para corrupcao
#separario
Supremos Traidores Federais
Ja pode prender o Lula?

Moisés RJ
Promessa
Promessa

Mensagem por Moisés RJ » 28 Set 2016, 16:25

Tá rolando no whatsapp:

"Entao, em outubro vai ser confirmado, mas já vou adiantar aqui, O Vasco vai disputar a fase de Pré Libertadores ano que vem como convidado. Essa fase a partir de 2017 vai abrir mais 8 vagas, 1 para cada país que faz parte da CONMEBOL, mas como o campeonato brasileiro desse ano ja está em andamento, não pode ter mudanças no regulamento que só será modificado a partir do ano que vem, á pedido da CBF a CONMEBOL aceitou o pedido do Vasco da Gama ser o convidado representante do país pelo fato de o clube ter sido o primeiro campeão do campeonato continental em 1948, o Senhor Eurico Miranda junto com Daniel Nepomuceno e a cúpula da CBF participaram ativamente dessas negociações."
Não foi capaz de fazer um bom trabalho, dê a vez para outro!!!

ramon0905vascao
Juvenil
Juvenil

Mensagem por ramon0905vascao » 28 Set 2016, 16:40

KKKKKKKKKKKKKKKKKK

Eurico não tem moral nem pra peitar um juizinho de quinta categoria dentro de São Janu, imagina articular uma coisa dessas...

Derek
Benemérito
Benemérito

Mensagem por Derek » 28 Set 2016, 16:52

Eurico?

articular?

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Mateuszin
Júnior
Júnior

Mensagem por Mateuszin » 28 Set 2016, 17:34

Moisés RJ escreveu:Tá rolando no whatsapp:

"Entao, em outubro vai ser confirmado, mas já vou adiantar aqui, O Vasco vai disputar a fase de Pré Libertadores ano que vem como convidado. Essa fase a partir de 2017 vai abrir mais 8 vagas, 1 para cada país que faz parte da CONMEBOL, mas como o campeonato brasileiro desse ano ja está em andamento, não pode ter mudanças no regulamento que só será modificado a partir do ano que vem, á pedido da CBF a CONMEBOL aceitou o pedido do Vasco da Gama ser o convidado representante do país pelo fato de o clube ter sido o primeiro campeão do campeonato continental em 1948, o Senhor Eurico Miranda junto com Daniel Nepomuceno e a cúpula da CBF participaram ativamente dessas negociações."
Vi isso também, mas porra, qualquer um pode ter feito isso e passado adiante.
Imagem

Vascaíno_Doutrinador
Juvenil
Juvenil

Mensagem por Vascaíno_Doutrinador » 28 Set 2016, 17:49

Moisés RJ escreveu:Tá rolando no whatsapp:

Parei no Eurico....
Um Gesto Vale Mais do que Mil Palavras...

Imagem

Renan
Júnior
Júnior

Mensagem por Renan » 28 Set 2016, 19:05

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Mds ....

Isso era pq tava rolando boatos q esses 4 times a mais na Libertadores , seriam times convidados

Mas o presidente da CONMEBOL postou no msm dia (ontem msm) q isso era ridículo e não teria nada disso
Imagem

Victor_92
Profissional
Profissional

Mensagem por Victor_92 » 28 Set 2016, 20:08

negocio de convite é só pra curintia, vasco nunca ia ser convidado ainda mais na série B.

Victor_92
Profissional
Profissional

Mensagem por Victor_92 » 28 Set 2016, 20:10

Angus Young escreveu:Horrível isso de a final ser disputada em jogo único. Ridículo demais.
imagina uma final de libertadores no maracanã entre times de fora do brasil, sem noção nenhuma isso, américa do sul não é europa.

ramon0905vascao
Juvenil
Juvenil

Mensagem por ramon0905vascao » 29 Set 2016, 14:55

Clubes jogarão Sul-Americana e Copa do Brasil, e Brasileirão poderá ter G-5

http://globoesporte.globo.com/futebol/n ... r-g-5.html

Acho que tem que mudar isso ai, é muita competição ao mesmo tempo!

Pra mim poderia ser:

Estaduais/regionais: fev - mai
Copa do Brasil: fev - jun
Brasileiro: mai - dez
Sula: jul - dez
Libertadores: fev - nov

Responder

Voltar para “Futebol Internacional”