SELEÇÃO BRASILEIRA DE FUTEBOL II

Comente sobre tudo o que rola no \'Mundo da Bola\' no BRASIL de uma maneira Geral.

Em qual Copa do Mundo de Futebol a seleção do Brasil será campeã novamente?

2018
79
44%
2022
29
16%
2026
8
4%
2030
4
2%
2034
3
2%
2038
0
Não há votos registrados
2042
1
1%
2046
0
Não há votos registrados
2050
3
2%
2054
1
1%
2058
2
1%
2062
49
27%

Total de votos: 179

LHC
Júnior
Júnior

Re: SELEÇÃO BRASILEIRA DE FUTEBOL II

Mensagem por LHC » 14 Mai 2018, 15:42

crashbandicoot escreveu:
14 Mai 2018, 15:36
Acho que a maior injustiça do tite tá nos goleiros. Assisti alguns jogos do Alisson, e desde aquele frango na seleção (que o juiz salvou ele), que não me passa confiança. Também não gosto do Cássio. Preferia bem mais levar os experientes Vitor e Grohe, e a maior injustiça: vanderlei.

Acho até q tem um "grupo", diferente do que o pessoal falou (e diferente de 2014), mas eu tb fico puto com essa neydependência. Acho que incluisve esse ano o Douglas Costa jogou BEMMM mais que ele, sendo bem decisivo na Juve. Coutinho vai chegar no fino da bola, jogando pelo meio, no lugar do ruim Renato Augusto.
o que eu fico puto msm é que na verdade nao existe neydependencia nenhuma. Essa selecao, sem neymar, estaria entre as favoritas ja. o neymar sequer é o brasileiro com melhor temporada na europa. nao é nessa e já não foi nas últimas tb.

Mas se criou essa fantasia de que o time é neymar + 10 que só atrapalha a selecao. mas é claro, a imprensa precisa criar um personagem e o neymar e sua equipe trabalham isso mt bem.

PauloCRVG
Júnior
Júnior

Mensagem por PauloCRVG » 14 Mai 2018, 15:46

Taison e fagner são piadas de mal gosto.
Imagem

Raphael S.
Promessa
Promessa

Mensagem por Raphael S. » 14 Mai 2018, 15:48

LHC escreveu:
14 Mai 2018, 15:38
A argentina tem um plantel bom com um jogador fora de série. Se a AFA não sabotasse a propria selecao e eles tivessem tido por mais tempo um técnico capaz de dar um ordenamento tático, seriam favoritos na Copa. Como taticamente são um bando, vai sobrar pro Messi resolver o que pode e carregar sozinho a cruz daquilo que nao pode.
Sempre falei isso ! Se a Argentina tivesse um comando melhor, poderiam ter uma seleção bem mais consistente e perigosa. Aí acaba caindo mais nas costas do Messi. E não adianta, o Messi não é um Zidane, não é um Maradona, não é um Ronaldo, que pega um jogo PICA, um momento daqueles onde o filho chora e a mãe não ouve, e bota no bolso.

Pra mim, esse ano, os favoritos são Espanha e França. Brasil (se o NEymar resolver jogar) tá logo abaixo com a Alemanha.

LHC
Júnior
Júnior

Mensagem por LHC » 14 Mai 2018, 15:52

Na minha opiniao, TATICAMENTE, essa seleção de 2018 é a melhor seleção brasileira desde 82.

PhellipeJF
Promessa
Promessa

Mensagem por PhellipeJF » 14 Mai 2018, 16:06

Seleção fraca, uma seleção com: Cássio, Fágner, Filipi Luis, Renato Augusto, Fred e Taison não inspira confiança..

No lugar do Cássio qualquer um dos goleiros a seguir são melhores: Fábio, Victor, Grohe e Vanderlei..
No lugar do Fágner: Rafinha
No lugar do Filipi Luis: Alex Sandro
Nos lugares de Renato Augusto e Fred: Arthur e Luan
No lugar do Taison qualquer um desses: Talisca, Alex Teixeira, Giuliano ou até mesmo um jogador jovem para ir preparando para 2022..algo que a seleção brasileira não faz...
Imagem

strogonoff
Juvenil
Juvenil

Mensagem por strogonoff » 14 Mai 2018, 16:06

pra mim cassio, fagner, filipe luis (devido a contusao), renato augusto, fred e taison sao um erro.

so q esse erro começa la atras qdo o tite nao aproveitou a reta final das eliminatorias e amistosos para fazer testes.

artur, luan, allan, fabinho sao jogadores q mereciam ter sido testados e observados de perto, entre outros q deviam ter sido observados

duvido q cassio, fagner e renato augusto estivessem na seleçao se nao tivessem o fator corinthians ao seu lado

Matheus
Benemérito
Benemérito

Mensagem por Matheus » 14 Mai 2018, 16:13

Tem dois jogadores que me preocupam muito nessa Seleção, Fagner e Renato Augusto.

Cássio e Taison não devem jogam nunca, logo, não fazem tanta diferença.

Agora, os dois citados primeiramente podem comprometer MUITO essa seleção, são jogadores de bom nível no futebol Brasileiro, e só, pra nível internacional são fraquíssimos, deixam muito a desejar. E ambos devem ser titulares, ou no mínimo reservas imediatos.

Fred que muitos estão criticando eu gostei, acho que pra reserva está ótimo. No próprio futebol europeu ele é valorizado, na Inglaterra é especulado como o novo Yaya Touré pro City.
Aproveitamento em criação de tópico de jogos:

12 Jogos: 4 Vitórias / 5 Empates / 3 Derrotas

strogonoff
Juvenil
Juvenil

Mensagem por strogonoff » 14 Mai 2018, 16:22

Matheus escreveu:
14 Mai 2018, 16:13
Tem dois jogadores que me preocupam muito nessa Seleção, Fagner e Renato Augusto.

Cássio e Taison não devem jogam nunca, logo, não fazem tanta diferença.

Agora, os dois citados primeiramente podem comprometer MUITO essa seleção, são jogadores de bom nível no futebol Brasileiro, e só, pra nível internacional são fraquíssimos, deixam muito a desejar. E ambos devem ser titulares, ou no mínimo reservas imediatos.

Fred que muitos estão criticando eu gostei, acho que pra reserva está ótimo. No próprio futebol europeu ele é valorizado, na Inglaterra é especulado como o novo Yaya Touré pro City.
renato augusto deve ser o titular ja q o tite tem medo de jogar com coutinho, neymar, willian e jesus

tite disse hj q danilo sai na frente do fagner ate pq esta jogando.

fred eu vejo pouco mas me preocupa tb, jogador do shaktar, jogando uma liga bem menor.

acho bem preocupante pensar q se o coutinho nao jogar no meio a criaçao fica com renato augusto ou fred.

Raphael S.
Promessa
Promessa

Mensagem por Raphael S. » 14 Mai 2018, 16:38

LHC escreveu:
14 Mai 2018, 15:52
Na minha opiniao, TATICAMENTE, essa seleção de 2018 é a melhor seleção brasileira desde 82.
Seleção de 82 era tão boa taticamente que tomou 6 gols em 5 jogos; a defesa (que era uma ZONA) só não foi vazada pela Nova Zelandia.

Mas realmente, esse ano a seleção aparenta estar bem organizada, mas certas escolhas do Tite para a equipe titular podem pesar num jogo decisivo contra uma seleção potente

LHC
Júnior
Júnior

Mensagem por LHC » 14 Mai 2018, 16:56

Raphael S. escreveu:
14 Mai 2018, 16:38
LHC escreveu:
Seleção de 82 era tão boa taticamente que tomou 6 gols em 5 jogos; a defesa (que era uma ZONA) só não foi vazada pela Nova Zelandia.

Mas realmente, esse ano a seleção aparenta estar bem organizada, mas certas escolhas do Tite para a equipe titular podem pesar num jogo decisivo contra uma seleção potente
Se organizacao tatica é nao tomar gol entao tvz vc prefira o Parreira mas dizer que a selecao de 82 nao era taticamente (e tecnicamente tb, diga-se de passagem) um gnd time é um mundo bem solitário. é raro ver (tirando os haters, claro) quem defenda isso.

GuerreiroAlmirante92
Juvenil
Juvenil

Mensagem por GuerreiroAlmirante92 » 14 Mai 2018, 17:16

Seleção de 1982 era uma zona taticamente. Só o Toninho Cerezo jogava mais recuado como 1º volante e nem sabia fazer essa função. A zaga era uma peneira, a derrota para a Itália não foi por acaso.

Brasil era um time MUITO MAIS talentoso, mas também muito mais DESORGANIZADO.

curtycrvascodagama
Promessa
Promessa

Mensagem por curtycrvascodagama » 14 Mai 2018, 18:04

Ederson
Vasnderlei
Fábio

Fabinho
Rafinha
Marcelo
Alex Sandro

Marquinhos
Geromel
Miranda
Thiago Silva

Casemiro
Paulinho
Fernandinho
Alan
Coutinho
Fred

Willian
Neymar
Firmino
Douglas Costa
Luan
Jesus

Ederson
Fabinho
Marquinhos
Geromel
Marcelo
Casemiro
Paulinho
Coutinho
Willian
Douglas Costa
Firmino

Esse seria o meu time titular.
Imagem

curtycrvascodagama
Promessa
Promessa

Mensagem por curtycrvascodagama » 14 Mai 2018, 18:08

Orange escreveu:
14 Mai 2018, 15:16
Imagem

Do meio pra frente, timaço (deram até chance pro Martinez), inclusive melhor que o nosso. Porém o sistema defensivo é uma draga, a começar pelos goleiros.
Romero
Otamendi
Mascherano
Fazio
Biglia
Lo Celso
Banega
Di Maria
Dybala
Messi
Icardi

Seria um timaço, tirando o goleiro que eu prefiro o Rulli.
Imagem

aranha tc
Promessa
Promessa

Mensagem por aranha tc » 14 Mai 2018, 18:33

Sem Paulão e Wellington, injustiça

Verseucht
Promessa
Promessa

Mensagem por Verseucht » 14 Mai 2018, 19:59

Sempre tem uma cota de jogadores que chega à Copa por peninha, amizade e outros fatores extra-campo, mas considerando todas as copas que assisti (94 em diante), esse elenco só fica atrás de 2006 e 1998. Ou seja, temos mais potencial do que os dois elencos vencedores (1994 e 2002). Agora depende de uma série de fatores: rendimento e condição física dos jogadores, opções do treinador ao longo da preparação e da competição, momento dos adversários que vamos enfrentar...

strogonoff
Juvenil
Juvenil

Mensagem por strogonoff » 14 Mai 2018, 20:55

Verseucht escreveu:
14 Mai 2018, 19:59
Sempre tem uma cota de jogadores que chega à Copa por peninha, amizade e outros fatores extra-campo, mas considerando todas as copas que assisti (94 em diante), esse elenco só fica atrás de 2006 e 1998. Ou seja, temos mais potencial do que os dois elencos vencedores (1994 e 2002). Agora depende de uma série de fatores: rendimento e condição física dos jogadores, opções do treinador ao longo da preparação e da competição, momento dos adversários que vamos enfrentar...
acho 94 superior e 2002 tinhamos ronaldo e rivaldo.

e olha q 94 foi uma das seleçoes q sofreram pq o treinador nao chamava os melhores, por isso a carencia no meio pra frente

Aquiles
Profissional
Profissional

Mensagem por Aquiles » 14 Mai 2018, 22:43

Verseucht escreveu:
Vou falar da de 2002 porque vi mais de perto...

Ronaldinho, Rivaldo e Ronaldo são beeem melhores que Neymar, Coutinho e Jesus. Isso não quer dizer que a seleção não possa ganhar a copa, mas o trio de 2002 jogou mais bola.
Imagem Imagem

Mohammed Lisboa
Capitão
Capitão

Mensagem por Mohammed Lisboa » 15 Mai 2018, 07:41

Convocação mais do mesmo, só não concordo com Geromel, Fred e Taison. Dedé, Allan e Luan mereciam melhor sorte. Mas como essas merdas nem vão jogar...
FORA EURICO!!

Mohammed Lisboa
Capitão
Capitão

Mensagem por Mohammed Lisboa » 15 Mai 2018, 07:49

LHC escreveu:
14 Mai 2018, 16:56
Raphael S. escreveu:
LHC escreveu:

Se organizacao tatica é nao tomar gol entao tvz vc prefira o Parreira mas dizer que a selecao de 82 nao era taticamente (e tecnicamente tb, diga-se de passagem) um gnd time é um mundo bem solitário. é raro ver (tirando os haters, claro) quem defenda isso.

A seleção de 82 só sabia jogar com a bola no pé. E ainda assim perdemos para a Itália por falhas individuais (Cerezo e Júnior). Mas taticamente ela não era grandes coisas. Digamos que o Telê quis imitar o Rinus Michels.
FORA EURICO!!

Mohammed Lisboa
Capitão
Capitão

Mensagem por Mohammed Lisboa » 15 Mai 2018, 07:53

Verseucht escreveu:

Nessa caso, podemos incluir o Cássio que chega nessa copa na base da amizade com o Tite e o Filipe Luis por pena mesmo, porque se o Dunga não tivesse brigado com o Marcelo, o Filipe Luis seria quarta ou quinta opção (Alex Sandro e Alex Telles).
FORA EURICO!!

Mohammed Lisboa
Capitão
Capitão

Mensagem por Mohammed Lisboa » 15 Mai 2018, 07:56

Aquiles escreveu:
14 Mai 2018, 22:43
Verseucht escreveu:

Ronaldinho, Rivaldo e Ronaldo são beeem melhores que Neymar, Coutinho e Jesus. Isso não quer dizer que a seleção não possa ganhar a copa, mas o trio de 2002 jogou mais bola.

Depois da de 98, a de 2002 foi a que jogava melhor. E em 2002 ainda tinha o Roberto Carlos e Cafu que estavam voando.
FORA EURICO!!

mmafonso
Juvenil
Juvenil

Mensagem por mmafonso » 15 Mai 2018, 08:10

Mohammed Lisboa escreveu:
15 Mai 2018, 07:49
LHC escreveu:
Raphael S. escreveu:

A seleção de 82 só sabia jogar com a bola no pé. E ainda assim perdemos para a Itália por falhas individuais (Cerezo e Júnior). Mas taticamente ela não era grandes coisas. Digamos que o Telê quis imitar o Rinus Michels.
Em 82 a seleção não tinha muito compromisso defensivo, apostavam que fariam sempre mais gols do que poderiam tomar.
Na minha opinião, o que faltou naquela seleção foi o Roberto no lugar do Serginho, após a contusão do Careca, o titular deveria ter sido o Roberto, e mais absurdo é que o Roberto só foi convocado porque o Nunes também tava contundido.
E tem gente que idolatra o Tele Santana, tinha uma das melhores safras de jogadores na mão e cagou no pau.
NO FUTEBOL ÉS UM TRAÇO
Imagem
DE UNIÃO BRASIL-PORTUGAL

mmafonso

Mohammed Lisboa
Capitão
Capitão

Mensagem por Mohammed Lisboa » 15 Mai 2018, 08:18

mmafonso escreveu:
15 Mai 2018, 08:10
LHC escreveu:

Em 82 a seleção não tinha muito compromisso defensivo, apostavam que fariam sempre mais gols do que poderiam tomar.
Na minha opinião, o que faltou naquela seleção foi o Roberto no lugar do Serginho, após a contusão do Careca, o titular deveria ter sido o Roberto, e mais absurdo é que o Roberto só foi convocado porque o Nunes também tava contundido.
E tem gente que idolatra o Tele Santana, tinha uma das melhores safras de jogadores na mão e cagou no pau.

O Telê fez um trabalho magnífico no São Paulo, e só. Na seleção, ele conseguiu perder a copa de 82 para uma seleção italiana medrosa, mas boa de bola. O que atrapalhava o Telê era o ego dele. Se achava muito melhor do que era. O lance com o Roberto não era pessoal. Na verdade, ele não gostava do Vasco por ter sido dispensado de lá quando ainda era jogador.
FORA EURICO!!

Verseucht
Promessa
Promessa

Mensagem por Verseucht » 15 Mai 2018, 08:18

Aquiles escreveu:
14 Mai 2018, 22:43
Verseucht escreveu:

Individualmente esses três jogavam mais bola do que qualquer brasileiro em atividade, isso é indiscutível. Mas coletivamente ainda acho que a seleção atual pode jogar mais bola do que aquela, mesmo sem nenhum gênio. Ainda não joga, mas dá pra chegar lá nessa fase de preparação.

Cassio Brunizio
Juvenil
Juvenil

Mensagem por Cassio Brunizio » 15 Mai 2018, 08:42

15 Mai 2018, 08:18
mmafonso escreveu:
15 Mai 2018, 08:10

O Telê fez um trabalho magnífico no São Paulo, e só. Na seleção, ele conseguiu perder a copa de 82 para uma seleção italiana medrosa, mas boa de bola. O que atrapalhava o Telê era o ego dele. Se achava muito melhor do que era. O lance com o Roberto não era pessoal. Na verdade, ele não gostava do Vasco por ter sido dispensado de lá quando ainda era jogador.
O Telê sempre se achou o maioral, se tive-se aceitado o 2x2 com a italia teria levado a copa em 1982, mas ele tem que por o time pra frente sempre, no final das contas foi 4x2 pra italia... mas um gol foi anulado.

Cassio Brunizio
Juvenil
Juvenil

Mensagem por Cassio Brunizio » 15 Mai 2018, 08:45

GuerreiroAlmirante92 escreveu:
14 Mai 2018, 17:16
Seleção de 1982 era uma zona taticamente. Só o Toninho Cerezo jogava mais recuado como 1º volante e nem sabia fazer essa função. A zaga era uma peneira, a derrota para a Itália não foi por acaso.

Brasil era um time MUITO MAIS talentoso, mas também muito mais DESORGANIZADO.
Mas o Brasil sempre foi assim nas copas do mundo, uns caras fora de serie pra resolver as partidas, nenhuma tactica, e o resto pra correr e dar porrada, e vamo que vamo.

Trust_No_1
Júnior
Júnior

Mensagem por Trust_No_1 » 15 Mai 2018, 09:07

Seleção de 94 foi subestimada demais. Um ataque com Bebeto e Romário traz arrepios a qualquer defesa até hoje. O Mazinho jogava muita bola, a zaga era pica, os laterais, Jorginho e Leonardo, eram excelentes. Acho que a antipatia e o pragmatismo do Parreira não ajudavam muito e o povo estava muito desconfiado. Mas olhem aquela seleção peça por peça e principalmente, olhem pra essa atual. Mas, é aquilo, eu vi a de 94 ao vivo e fiquei tão bêbado depois da final que nem lembro direito como foi. hahahaha Imagino que os mais velhos, que acompanharam a copa de 70, olhem pra essa seleção de hoje e a comparem ao Ibis.

Trust_No_1
Júnior
Júnior

Mensagem por Trust_No_1 » 15 Mai 2018, 09:13

Marcelo escreveu:
14 Mai 2018, 15:21
Ainda acho q a argentina leva este ano.
Leva ferro...kkkk

Trust_No_1
Júnior
Júnior

Mensagem por Trust_No_1 » 15 Mai 2018, 09:18

Marcelo escreveu:
14 Mai 2018, 15:16
Trust_No_1 escreveu:
14 Mai 2018, 15:13
Marcelo escreveu:
14 Mai 2018, 15:08
Se olhar superficialmente, sabe o q mudou dessa seleção pra de 2014? Absolutamente nada.

Depois do 7 a 1 falaram tanto em renovação, isso e aquilo... mas na boa? É só mais uma seleção de 10 pessoas + Neymar. Tudo vai ser Neymar. Todas as bolas serão pra ele. E ele vai querer ser o nome da copa. Pelo menos o Tite não inventou de levar goleiro que joga segunda divisão do campeonato canadense...

Trocaram vários nomes, mas não vejo um GRUPO consistente. Vai ser um time de correria e serão 10 jogadores correndo atrás do Neymar.

Pra ganhar do Brasil, é só provocar o menino Ney e aproveitar a avenida que será o lado direito.
Queria que essa fosse a copa do Coutinho. Não é uma seleção ruim, a Italia está fora, o Messi em copa some e a Alemanha não parece esse bicho papão todo e o mais importante, por mais panela que tenha, o Tite não é burro, bem pelo contrário, vai pôr em campo uma boa seleção, suficiente pra ganhar a copa. Capaz de ser hexa esse ano.
Entendo o que vc disse e concordo: se o Coutinho fosse titular no lugar do menino ney, eu botaria mais fé na seleção... e a justificativa é simples: daria pra ver um GRUPO jogando pra vencer, sem forçar a barra com nenhum jogador.
Essa parada de unica estrela nós já vimos com o Brasil na copa 14 e sempre vemos com a Argentina do Messi. O Tite ainda parece querer fazer um time, mesmo com alguma panela, tem coerência na hora de montar os titulares (tirando o R.Augusto que eu acho mais inútil que olho azul em gente feia).

Ted Mosby
Promessa
Promessa

Mensagem por Ted Mosby » 15 Mai 2018, 09:18

A minha Espanha vem com um time Infinitamente muito mais qualificado e talentoso que o do Tite. Só o Iniesta sozinho é melhor que todo o meio campo desse Brasilzinho 7-1. E ainda tem Isco, Koke, David Silva... vai ser um espetáculo, La Roja.

A seleção de 1994 do Parreira era melhor que essa aí que ele convocou. Tanto taticamente quanto tecnicamente. E a defesa nao ficava de mimimi nem chorava que nem aquele ridículo contra o Chile na copa de 2014, não. Ridículo tb deixar Arthur e Luan de fora e chamar Taison. Só vejo pipoqueiro nessa convocação. Não vao passar das quartas de final...
"If you are not scared, then you are not taking a chance. If you are not taking a chance, then what the hell are you doing?" (MOSBY, Ted.)

Responder

Voltar para “Futebol Nacional”