TEMPORADA 2019 - FUTEBOL CARIOCA

Área Histórica e de História do Fórum NETVASCO, destinada a arquivar os Tópicos antigos da área \'Futebol Nacional\' , postadas um dia em nosso Fórum, que tem como um dos principais diferenciais, manter intacta toda a sua História de 2015 até os dias atuais.
mmafonso
Júnior
Júnior

Re: TEMPORADA 2019 - FUTEBOL CARIOCA

Mensagem por mmafonso » 08 Fev 2019, 21:10

Ronan escreveu:
08 Fev 2019, 20:05
Templario escreveu:
08 Fev 2019, 17:33
OFF - Waldir Bigode novo técnico da cabofriense
Torço pelo Valdir, boa sorte pra ele...
Não torço a favor nem contra, sempre foi traíra de elenco e baba ovo do Eurico
NO FUTEBOL ÉS UM TRAÇO
Imagem
DE UNIÃO BRASIL-PORTUGAL

mmafonso

Biu
Promessa
Promessa

Mensagem por Biu » 08 Fev 2019, 21:47

Acabou de dar no Jornal Nacional, após o término da reportagem sobre a tragédia, que o CT do Vasco e do Fluminense também não possuem alvará.

A única diferença é que não há alojamento no CT das Vargens e nenhum atleta da base dorme lá.

Obviamente é uma tragédia que poderia ser evitada. A negligência tem que ser punida adequadamente seja quem for.

Tratam pessoas como lixo. Pelas imagens dava pra ver que colocavam os meninos pra dormir basicamente em um contêiner.

Wesley Safadão
Profissional
Profissional

Mensagem por Wesley Safadão » 08 Fev 2019, 21:54

Lamentável o ocorrido e mais lamentável a maquiagem que as coisas é usada no Brasil, o Flamengo arrotando dinheiro e dias depois acontece uma coisa dessa mostrando total negligência com os garotos.
Meus amigos voltei! eu tava ficando doido :police:

TheBeatles
Júnior
Júnior

Mensagem por TheBeatles » 08 Fev 2019, 22:17

Deu no JN que o CT do Vasco também tá sem alvará, mas eles se referiram ao ct de vargem grande? Porque nem é do Vasco, propriamente né, o espaço é alugado, e se não me engano os jogadores da base dormem em São Januário mesmo.
Imagem

exnata
Promessa
Promessa
Contato:

Mensagem por exnata » 08 Fev 2019, 22:28

TheBeatles escreveu:
08 Fev 2019, 22:17
Deu no JN que o CT do Vasco também tá sem alvará, mas eles se referiram ao ct de vargem grande? Porque nem é do Vasco, propriamente né, o espaço é alugado, e se não me engano os jogadores da base dormem em São Januário mesmo.
Exatamente.
A prefeitura divulgou que o CT de Vargem Grande não tem alvará para alojamento e o JN anunciou como se fosse uma situação parecida com a do Fla.
Mas na verdade os jogadores ficam todos em SJ e em Vargem não tem alojamento e nem intenção de construção de um, já que é alugado, então não tem pq ter alvará pra alojamento

só acrescentando: o Fluminense não tem alvará pq o CT ainda está em construção, provavelmente nem entraram com pedido ainda.
Achei a forma de anúncio do JN muito mal intencionada.
FNV desde 2008 :band:

Sidrom
Juvenil
Juvenil

Mensagem por Sidrom » 08 Fev 2019, 22:50

Se essa tragédia fosse com o Vasco, acho que fechariam o clube, mas como foi com o queridinho da mídia não vai dar em nada. Cadê a super gestão deles que deixou acontecer um crime desse? Eles tem que ser responsabilizados de todas as formas por essa tragédia.

Bruno Vascaíno
Júnior
Júnior

Mensagem por Bruno Vascaíno » 08 Fev 2019, 22:57

exnata escreveu:
08 Fev 2019, 22:28
TheBeatles escreveu:
Exatamente.
A prefeitura divulgou que o CT de Vargem Grande não tem alvará para alojamento e o JN anunciou como se fosse uma situação parecida com a do Fla.
Mas na verdade os jogadores ficam todos em SJ e em Vargem não tem alojamento e nem intenção de construção de um, já que é alugado, então não tem pq ter alvará pra alojamento

só acrescentando: o Fluminense não tem alvará pq o CT ainda está em construção, provavelmente nem entraram com pedido ainda.
Como sempre tendenciosa. Mas, ainda tem gente que acha que é insensibilidade com as famílias falar nisso nesse momento. Quando na verdade essa desculpa é usada como carta branca pra desviar o foco dos verdadeiros responsáveis. Uma coisa não anula a outra. Não se pode fechar os olhos. Mas, isso não impede de ser solidário com as famílias...
Minha história no antigo fórum:
Bruno_Vascaíno
Status: Profissional
Registro: 6/1/2009

exnata
Promessa
Promessa
Contato:

Mensagem por exnata » 08 Fev 2019, 23:06

Bruno Vascaíno escreveu:
08 Fev 2019, 22:57
exnata escreveu:
TheBeatles escreveu:
Exatamente.

Como sempre tendenciosa. Mas, ainda tem gente que acha que é insensibilidade com as famílias falar nisso nesse momento. Quando na verdade essa desculpa é usada como carta branca pra desviar o foco dos verdadeiros responsáveis. Uma coisa não anula a outra. Não se pode fechar os olhos. Mas, isso não impede de ser solidário com as famílias...
Perfeito!
Toda a solidariedade está sendo prestada, o Vasco inclusive prestando mais apoio do que qualquer outro clube, fora o respeito né, Campello decretou 3 dias de luto enquanto o Flamengo já volta a treinar amanhã de manhã.
Enfim, não vejo insensibilidade ao tratar disso também, até pq eu tenho certeza que as famílias estão/estarão atrás de justiça para seus filhos. Cedo ou tarde esse lado da tragédia vai ter que ser abordado, acho que quanto antes melhor pq já vai mostrando pra família que estão apurando e procurando os responsáveis e logo eles terão respostas

VAS_GLÓRIA [CRVG]
Júnior
Júnior

Mensagem por VAS_GLÓRIA [CRVG] » 08 Fev 2019, 23:26

Mudando um pouco de assunto...E aí, seus Yan Sasse, quem vamos contra o Resende?

Wesley Safadão
Profissional
Profissional

Mensagem por Wesley Safadão » 08 Fev 2019, 23:56

Globosta fazendo o papel patetico de maquiar a culpa da negligência do Flamengo. Apontando a falta de alvará dos outros clubes que nem alojamento tem em seus ct's, isso é a belíssima mídia brasileira, escondendo a verdade e enquanto as famílias estão ai sofrendo com a perda dos garotos.

VAS_GLÓRIA [CRVG]
Júnior
Júnior

Mensagem por VAS_GLÓRIA [CRVG] » 09 Fev 2019, 00:01

Wesley Safadão escreveu:
08 Fev 2019, 23:56
Globosta fazendo o papel patetico de maquiar a culpa da negligência do Flamengo. Apontando a falta de alvará dos outros clubes que nem alojamento tem em seus ct's, isso é a belíssima mídia brasileira, escondendo a verdade e enquanto as famílias estão ai sofrendo com a perda dos garotos.
Eu imaginei que fossem fazer isso. Lamentável, mas o mais triste continua sendo a perda da família.

TheBeatles
Júnior
Júnior

Mensagem por TheBeatles » 09 Fev 2019, 00:16

exnata escreveu:
TheBeatles escreveu:
Exatamente.

Na hora q vi por instante até achei q eu pudesse estar errado, sei lá, vai q os jgoadores da base saíram de SJ e eu não fiquei sabendo... porque pra noticiar isso em rede nacional em horário nobre logo após a tragédia q aconteceu, ridículo né.
Imagem

exnata
Promessa
Promessa
Contato:

Mensagem por exnata » 09 Fev 2019, 00:26

TheBeatles escreveu:
09 Fev 2019, 00:16
exnata escreveu:
TheBeatles escreveu:
Exatamente.

Na hora q vi por instante até achei q eu pudesse estar errado, sei lá, vai q os jgoadores da base saíram de SJ e eu não fiquei sabendo... porque pra noticiar isso em rede nacional em horário nobre logo após a tragédia q aconteceu, ridículo né.
Engraçado que mês passado a Globo fez uma matéria com o Marrony, que inclusive ainda mora em SJ, lá no alojamento.
Eles sabem como tudo funciona no Vasco, mas querem colocar o clube na mesma linha de irresponsabilidade do rival para passar uma imagem de normalidade do caso de hoje.
Completamente absurdo

Wesley Safadão
Profissional
Profissional

Mensagem por Wesley Safadão » 09 Fev 2019, 00:38

exnata escreveu:
09 Fev 2019, 00:26
TheBeatles escreveu:
09 Fev 2019, 00:16
exnata escreveu:

Exatamente.

Engraçado que mês passado a Globo fez uma matéria com o Marrony, que inclusive ainda mora em SJ, lá no alojamento.
Eles sabem como tudo funciona no Vasco, mas querem colocar o clube na mesma linha de irresponsabilidade do rival para passar uma imagem de normalidade do caso de hoje.
Completamente absurdo
Eles noticiassem com verdades ninguém diria nada porque estamos no Brasil ne, agora ficar maquiando apontando erros dos outros que nem existe para tipo dizer "oh não é só o Flamengo" beira ao ridículo.

VAS_GLÓRIA [CRVG]
Júnior
Júnior

Mensagem por VAS_GLÓRIA [CRVG] » 09 Fev 2019, 00:48

Que o caso do urubu sirva de exemplo para o Vasco não ser omisso e buscar fazer as coisas da forma correta. Só é feio demais ver a mídia passar pano.

w_crvg
Júnior
Júnior

Mensagem por w_crvg » 09 Fev 2019, 07:31

Solidariedade e força apenas aos familiares e amigos das vítimas. O clube tem q ser responsabilizado e punido se for preciso, mas só to vendo a mídia passando pano

Ronan
Craque
Craque

Mensagem por Ronan » 09 Fev 2019, 10:08

E aí ?
Foram multados QUASE 30 VEZES por falta de alvará !
Isso a globosta não mostra, fazem questão de apontar os erros dos outros clubes do Rio, mas o Flamerda não, lá é tudo de última geração, chegaram inclusive a dizer ao vivo que era a última semana dos meninos naquele container, eu não acredito nisso. É muita falta de respeito com as famílias das vítimas cara, foi negligência sim, isso tem que ser apurado o quanto antes.

https://www.gazetaesportiva.com/times/f ... lvara/amp/
Imagem

Ronan
Craque
Craque

Mensagem por Ronan » 09 Fev 2019, 10:15

Wesley Safadão escreveu:
08 Fev 2019, 23:56
Pois é cara, tudo pra não abalar o queridinho da mídia, infelizmente são os familiares das vítimas que sofrem com tudo isso..
Imagem

Ronan
Craque
Craque

Mensagem por Ronan » 09 Fev 2019, 10:23

Só nesse país que tudo é tragédia, nunca é imprudência, imperícia e negligência. Quando o assunto envolve dinheiro então, nem se fala.. :acclaim:
Imagem

Ronan
Craque
Craque

Mensagem por Ronan » 09 Fev 2019, 10:58

VAS_GLÓRIA [CRVG] escreveu:
08 Fev 2019, 23:26
Mudando um pouco de assunto...E aí, seus Yan Sasse, quem vamos contra o Resende?
Fala aê Ruimbamar... :eeee:
Estou preocupado, não com o jogo em si, mais com o time que não tem padrão nenhum de jogo, ainda acho que estamos jogando uma pré temporada inteira fora, Valentim não é técnico pro Vasco cara, não foi nem pro Bostinha, mas mesmo assim espero uma vitória do Gigante pra cima dos Resende, até pra ver se esqueço um pouco aquele jogo contra o Juazeirense, aquilo foi de doer até alma de tanta vergonha, Pqp !

Fernando Miguel
Cáceres
Werley
Castanha
Danilo
Luís Gustavo
Mineiro
Bruno César
Marrony
Rossi (Rildo)
Maxi Lopes
Imagem

LEO-VASCO
Júnior
Júnior

Mensagem por LEO-VASCO » 09 Fev 2019, 11:19

vai acontecer nada com o time do Pao e circo feito pela Globo

ja arrumaram o bode expiatório q sera a empresa q alugou os containers

se fosse o Vasco hj de manha o ministerio publico estaria fechado todas as sedes do Vasco e prendendo as mulas q la estao

pro Flamerda eh tragedia se fosse o Vasco seria negligencia

mas como no brasil so eh preso quem eh pobre , ja sabemos q nada ira acontecer no pais da impunidade
✠Participando do Forum NetVasco desde 2004✠ :beber:

mmafonso
Júnior
Júnior

Mensagem por mmafonso » 09 Fev 2019, 12:09

VAS_GLÓRIA [CRVG] escreveu:
09 Fev 2019, 00:48
Que o caso do urubu sirva de exemplo para o Vasco não ser omisso e buscar fazer as coisas da forma correta. Só é feio demais ver a mídia passar pano.
Pois é, espero que as pessoas que estão à frente do Vasco, peguem esse lamentável fato como exemplo para adequar qualquer tipo de irregularidade que porventura possa haver e corrigi-las em tempo de evitar uma tragedia.
Não tenho dúvidas que se tivesse ocorrido com qualquer outro clube, que não Flamerda ou Cúrintia, a reportagem teria outro tom, se fosse o Vasco, só parariam após o clube encerrar suas atividades.
Hipócritas, por isso a reputação deles ir ladeira abaixo a passos largos, mídia imunda, graças a Deus ainda temos a liberdade das redes sociais para bradar contra esses malditos
NO FUTEBOL ÉS UM TRAÇO
Imagem
DE UNIÃO BRASIL-PORTUGAL

mmafonso

Marcelo Barão
Juvenil
Juvenil

Mensagem por Marcelo Barão » 09 Fev 2019, 12:17

Os únicos punidos nesse caso foram os meninos que morreram queimados e o outro que está internado em estado grave. O queridinho da mídia foi vítima de uma fatalidade.
Imagem

51comlimao
Promessa
Promessa

Mensagem por 51comlimao » 09 Fev 2019, 12:36

Momento de tristeza, não cabe nenhum tipo de rivalidade nesse momento, muito menos piadinhas desumanas como vem aparecendo por ai, e o que me deixa mais triste é que a maioria dessas piadinhas infames partem de Vascaínos, mas nada me deixa mais triste do que o ocorrido, que vitimou 10 JOVENS SONHADORES, que almejavam um futuro de dias melhores tanto para eles quanto para seus familiares, sonhos esses que agora viraram cinza.
Fica aqui meus sentimentos aos familiares e meu pedido de JUSTIÇA, para que os responsáveis sejam VERDADEIRAMENTE PUNIDOS, O CRF precisa não apenas pagar por tudo, deve ser também punido de outras maneiras, mais severas, as soluções e sugestões ficam a cargo das respectivas entidades responsáveis.

Voltando ao Futebol Carioca, já prevejo o final desse filme:
Irão fazer de tudo para que o URUBU seja no mínimo CAMPEÃO CARIOCA, e vão dedicar o (s) Título (s) aos Jovens mortos na tragédia.
Eu usaria o restante do Campeonato apenas para dar rítmo de jogo ao time e focar na COPA DO BRASIL e PREPARAÇÃO PARA O BRASILEIRÃO, não tenho mais um pingo de tesão pelo carioca.
Editado pela última vez por 51comlimao em 09 Fev 2019, 12:37, em um total de 1 vez.

MarceloCRVG
Promessa
Promessa

Mensagem por MarceloCRVG » 09 Fev 2019, 12:37

mais uma pizza à caminho. Grandes empresas/corporações jamais serão culpadas de forma exemplar e severa nesse país. Pra essa galera, foi só uma fatalidade e jogo que segue...

puckspock
Júnior
Júnior

Mensagem por puckspock » 09 Fev 2019, 12:38

Tudo isso só me dá mais raiva da instituição do Flamengo, clube da Globo, da ditadura e da manipulação de massa. Apesar do meu ódio a tudo que o Flamengo representa, o episódio também serve para lembrar que cada humano lá deve ser respeitado, como ser humano que é. Isso eu digo da base, dos profissionais, dos funcionários, de todos. Nem vou falar que quero que o clube seja punido, porque vai parecer clubismo da minha (e da nossa) parte. Mas que esses "desastres" parem no Brasil e as famílias encontrem seu consolo em Deus.

Goiânia, Caramujo, Boate Kiss, Mariana, Chapecoense, Brumadinho, Vargem Grande e muitos outros...
Todos desastres plenamente evitáveis.
Não foi acidente, foi crime.
Non fermarti alla corte delle anime nanne, che ripetono i gesti e non sanno capire.
Non fermarti al castello dei giovani giusti che adorano il sole,
è quel sole lo spechio di chi non si vuole vedere.

Bruno Vascaíno
Júnior
Júnior

Mensagem por Bruno Vascaíno » 09 Fev 2019, 12:46

Começou a campanha de "terceirização de responsabilidade". Agora a história da Globo é que uma empresa foi lá fazer manutenção dos aparelhos de ar um dia antes da tragédia.

A questão é: Eles mexeram no aparelho que começou o incêndio? Eles tinham responsabilidade sobre a elétrica do contêiner? Por que segundo relatos o fogo se espalhou pelos aparelhos, um claro indício de que não haviam disjuntores de proteção.

Não me surpreende, mas é revoltante com a Globo trata seu queridinho, nem disfarçam mais...
Minha história no antigo fórum:
Bruno_Vascaíno
Status: Profissional
Registro: 6/1/2009

luizito1985
Benemérito
Benemérito

Mensagem por luizito1985 » 09 Fev 2019, 13:49

Ronan escreveu:
09 Fev 2019, 10:23
Só nesse país que tudo é tragédia, nunca é imprudência, imperícia e negligência. Quando o assunto envolve dinheiro então, nem se fala.. :acclaim:
:ed2: :ed2: :ed2: :ed2:
Campeão de Terra e Mar. :clbt: :clbt: :clbt:

marciovg
Profissional
Profissional

Mensagem por marciovg » 09 Fev 2019, 14:15

puckspock escreveu:
09 Fev 2019, 12:38
Tudo isso só me dá mais raiva da instituição do Flamengo, clube da Globo, da ditadura e da manipulação de massa. Apesar do meu ódio a tudo que o Flamengo representa, o episódio também serve para lembrar que cada humano lá deve ser respeitado, como ser humano que é. Isso eu digo da base, dos profissionais, dos funcionários, de todos. Nem vou falar que quero que o clube seja punido, porque vai parecer clubismo da minha (e da nossa) parte. Mas que esses "desastres" parem no Brasil e as famílias encontrem seu consolo em Deus.

Goiânia, Caramujo, Boate Kiss, Mariana, Chapecoense, Brumadinho, Vargem Grande e muitos outros...
Todos desastres plenamente evitáveis.
Não foi acidente, foi crime.
Ótima postagem!

marciovg
Profissional
Profissional

Mensagem por marciovg » 09 Fev 2019, 14:32

A Rede Esgoto defende tanto o Flamengo que até os comentários das reportagens sobre o caso, ela bloqueou.

Ela não bloqueou por causa de comentários ofensivos. E sim, porque ela não quer ouvir a verdade. Que o clube tem culpa sim!

Trancado

Voltar para “Galeria NETVASCO - Futebol Nacional”