DESCOBRIDORES

Área destinada a comentarmos sobre sugestões vinculadas ao tema \'Ideias & Projetos\' para o Vasco.
Daniel
Juvenil
Juvenil

Re: DESCOBRIDORES

Mensagem por Daniel » 18 Mai 2017, 13:41

crvg_emmanuel escreveu:
17 Mai 2017, 19:56
Qual terá sido o critério pra escolha dos ex jogadores?

Thiago Maciel
Bóvio
Cadu
Aloisio Chulapa
Ernane (o Kaká do Nordeste)
Léo Macaé
Fabiano Eller (mulambo assumido)

fora uns que aparecem no video e parecem nem ter jogado pelo profissional do Vasco, época da RBK
Thiago Maciel acabou de ganhar uma ação contra o Vasco que renderia uma boa grana, tá com uma baita cara de empregar os caras pra abafar essas ações, já que provavelmente a maioria desses caras tem dinheiro a receber do clube.
Imagem

vinipinheiro88
Promessa
Promessa

Mensagem por vinipinheiro88 » 18 Mai 2017, 14:07

gust_gyn escreveu:
18 Mai 2017, 12:58
vinipinheiro88 escreveu:
18 Mai 2017, 10:23
O Vasco tá, basicamente, ressuscitando um expediente usado entre 1919 e 1923...

Naquela época, em q o esporte era amador, os craques da equipe é quem tinham a responsa de sondarem jovens e/ou bons jogadores em seus antigos clubes para fazerem um teste no Vasco...

Agora, como vai se dar essa divisão aí?

Quem vai ficar explorando o Norte e o Nordeste, por exemplo?

Essa rapaziada vai fazer esse trabalho de olheiro de graça?

Muitas questões ainda...

Torço pra q a coisa engrene, a idéia é do caralho.

Temo pela execução pq a diretoria q está implementando tem histórico de lambanças, mas vou procurar manter a boa vontade e a fé.
Pode ser que tenham recrutado donos de escolinhas.

Mas acho estranho tantos ex-jogadores ruins recrutarem jogadores.
Cara, vou me ater a uma entrevista q o Bernardinho deu à Playboy uns 15 anos atrás mais ou menos (é cara, em plena adolescência eu lia as entrevistas ao invés de ficar só me acabando d punheta com as fotos da mulherada, mas enfim...) onde ele mesmo se taxava de "jogador, no máximo, esforçado". O repórter tinha feito uma pergunta similar à este tema (grandes atletas viram necessariamente bons treinadores e o contrário, atletas ruins resultam em maus treinadores tbm é verdade?), além de dizer aquilo ali em cima ele explicou que "isso não necessariamente influencia quando vc se torna o treinador. Pq o craque pode executar as ações de modo bem natural mas pode sentir dificuldades em transmitir o q sabe fazer. O limitado até sabe como alguma coisa deve ser feita, mas apenas não tem capacidade pra executar".

Não me lembro das palavras exatas, mas era algo nesse nível. Talvez isso explique uma série de treinadores (até de base mesmo) q foram atletas mas nunca foram expoente de nada. Então eu dou lá alguma fé nisso pq, apesar d nem tds estes atletas (d repente é até extrema minoria) serem d fato quem vai ensinar os meninos os fundamentos do jogo, eles devem procurar quem entenda ao menos o mínimo do esporte.

Quanto à questão de serem donos de escolinhas, será q não era o caso de abordar estes empresários e absorver as escolinhas deles para se tornarem núcleos oficiais do clube?

Quero dizer, suponhamos q o Botti (q passou desapercebido no Brasil mas teve muito destaque na Coréia do Sul, não q isso seja brilhante mas achei uma curiosidade legal d mencionar) seja dono de uma escolinha na sua terra natal (não sei de q cidade/estado ele vem) e ele atenda um número x de crianças ali...

O Vasco é um clube de fama nacional (se o Roberto Dinamite, hj, for parar no meio do mato, "todos" vão saber quem ele é), então não seria mais prático transformar a escolinha dele em núcleo do clube, e assim chamar mais atenção dos meninos do local e das cercanias?

Imagino q o número de potenciais talentos poderia aumentar assim, não?
Depois da tempestade, vem a bonança.

Mas só depois de conseguir garantir a sobrevivência e de trabalho muito árduo para se conseguir dias melhores.

É assim com a nossa cidade, com o nosso estado, com o nosso país e com o nosso Vasco.

vinipinheiro88
Promessa
Promessa

Mensagem por vinipinheiro88 » 18 Mai 2017, 14:08

Daniel escreveu:
18 Mai 2017, 13:41
crvg_emmanuel escreveu:

Thiago Maciel
Bóvio
Cadu
Aloisio Chulapa
Léo Macaé

fora uns que aparecem no video e parecem nem ter jogado pelo profissional do Vasco, época da RBK
Thiago Maciel acabou de ganhar uma ação contra o Vasco que renderia uma boa grana, tá com uma baita cara de empregar os caras pra abafar essas ações, já que provavelmente a maioria desses caras tem dinheiro a receber do clube.
Olhando por esse lado...

"Sinto uma perturbação na Força"...
Depois da tempestade, vem a bonança.

Mas só depois de conseguir garantir a sobrevivência e de trabalho muito árduo para se conseguir dias melhores.

É assim com a nossa cidade, com o nosso estado, com o nosso país e com o nosso Vasco.

crvg_emmanuel
Grande Benemérito
Grande Benemérito
Contato:

Mensagem por crvg_emmanuel » 18 Mai 2017, 14:41

Daniel escreveu:
18 Mai 2017, 13:41
crvg_emmanuel escreveu:

Thiago Maciel
Bóvio
Cadu
Aloisio Chulapa
Léo Macaé

Triste saber que faz todo sentido
Imagem

Julio Brant é o presidente eleito, Eurico Miranda é o dono do Vasco!
#ANULAAURNA7

fernando_crvg
Promessa
Promessa

Mensagem por fernando_crvg » 18 Mai 2017, 15:09

descobrir se estes jogadores já tem escolinhas em seus estados... um trabalho para os Xeroque Holmes do Netvasco...

gust_gyn
Júnior
Júnior

Mensagem por gust_gyn » 18 Mai 2017, 19:26

vinipinheiro88 escreveu:
18 Mai 2017, 14:07
gust_gyn escreveu:
18 Mai 2017, 12:58
vinipinheiro88 escreveu:
18 Mai 2017, 10:23
O Vasco tá, basicamente, ressuscitando um expediente usado entre 1919 e 1923...

Naquela época, em q o esporte era amador, os craques da equipe é quem tinham a responsa de sondarem jovens e/ou bons jogadores em seus antigos clubes para fazerem um teste no Vasco...

Agora, como vai se dar essa divisão aí?

Quem vai ficar explorando o Norte e o Nordeste, por exemplo?

Essa rapaziada vai fazer esse trabalho de olheiro de graça?

Muitas questões ainda...

Torço pra q a coisa engrene, a idéia é do caralho.

Temo pela execução pq a diretoria q está implementando tem histórico de lambanças, mas vou procurar manter a boa vontade e a fé.
Pode ser que tenham recrutado donos de escolinhas.

Mas acho estranho tantos ex-jogadores ruins recrutarem jogadores.
Cara, vou me ater a uma entrevista q o Bernardinho deu à Playboy uns 15 anos atrás mais ou menos (é cara, em plena adolescência eu lia as entrevistas ao invés de ficar só me acabando d punheta com as fotos da mulherada, mas enfim...) onde ele mesmo se taxava de "jogador, no máximo, esforçado". O repórter tinha feito uma pergunta similar à este tema (grandes atletas viram necessariamente bons treinadores e o contrário, atletas ruins resultam em maus treinadores tbm é verdade?), além de dizer aquilo ali em cima ele explicou que "isso não necessariamente influencia quando vc se torna o treinador. Pq o craque pode executar as ações de modo bem natural mas pode sentir dificuldades em transmitir o q sabe fazer. O limitado até sabe como alguma coisa deve ser feita, mas apenas não tem capacidade pra executar".

Não me lembro das palavras exatas, mas era algo nesse nível. Talvez isso explique uma série de treinadores (até de base mesmo) q foram atletas mas nunca foram expoente de nada. Então eu dou lá alguma fé nisso pq, apesar d nem tds estes atletas (d repente é até extrema minoria) serem d fato quem vai ensinar os meninos os fundamentos do jogo, eles devem procurar quem entenda ao menos o mínimo do esporte.

Quanto à questão de serem donos de escolinhas, será q não era o caso de abordar estes empresários e absorver as escolinhas deles para se tornarem núcleos oficiais do clube?

Quero dizer, suponhamos q o Botti (q passou desapercebido no Brasil mas teve muito destaque na Coréia do Sul, não q isso seja brilhante mas achei uma curiosidade legal d mencionar) seja dono de uma escolinha na sua terra natal (não sei de q cidade/estado ele vem) e ele atenda um número x de crianças ali...

O Vasco é um clube de fama nacional (se o Roberto Dinamite, hj, for parar no meio do mato, "todos" vão saber quem ele é), então não seria mais prático transformar a escolinha dele em núcleo do clube, e assim chamar mais atenção dos meninos do local e das cercanias?

Imagino q o número de potenciais talentos poderia aumentar assim, não?
De fato, grandes jogadores muitas vezes não vingam como técnicos.

Tirando o Leão, não me lembro de jogadores acima da média que tenham engrenado como treinadores. Talvez o Zico e o Leonardo, mas acho que não foram tão bem sucedidos assim.

Eu chutei que seriam donos de escolinhas, porque são jogadores que não tiveram destaque na carreira (salvo um ou dois da lista). E se não estivessem trabalhando com futebol, não sei o que justificaria a escolha deles.
Mas é só uma suposição minha.

Até acho que seria mais producente que fossem olheiros avulsos e não donos de escolinhas ou parceiros de núcleos oficiais.

É que há tantas competições amadoras, que é melhor monitorá-las do que manter escolinhas.

Por exemplo, em Goiás temos campeonato estadual sub-15, sub-17 (de 1ª e 2ª divisão) e sub-19 (de 1ª e 2ª divisão).
No ano passado, o Trindade (time da região metropolitana) foi campeão do sub-19, com muita vantagem sobre o Goiás, e nesse ano se classificou para a 2ª fase da Copa SP. Nesse ano, o Jaraguá (time do interior) está empatado com o Goiás - e logo atrás está o Trindade.
São times pequenos que conseguiram ter resultados similares ou superiores aos de times médios (Goiás, Vila Nova e Atlético Goianiense). Certamente teriam algum jogador a ser observado.
Mas nossos olheiros não chegam até essas competições.

Aliás, acho que mesmo os campeonatos Carioca e Paulista de base são pouco observados.

E deixamos de captar jogadores.

RogeRJ
Júnior
Júnior

Mensagem por RogeRJ » 18 Mai 2017, 20:22

É fácil demais descobrir novos talentos, nestas áreas carentes da cidade existem vários garotos bons de bola que esperam por oportunidades e acabam desistindo em razão da panela que existe nas peneiras que os clubes fazem. Os bons acabam sendo dispensados e o clube prefere ficar com os afilhados, que não jogam porra nenhuma e só fazem pose dentro do campo, sofri isso em 1995, sei como funciona.
Dá pra fazer uma peneira boa e certamente iriam revelar bons jogadores todos os anos, mas o problema é a farra dos empresários que reina no nosso Clube.

Voltar para “Ideias & Projetos para o Vasco”