DEPARTAMENTO DE MARKETING DO VASCO

Área destinada a comentarmos sobre SUGESTÕES, ESPECULAÇÕES e NOTÍCIAS vinculadas ao tema \'Patrocínios & Parcerias\' para o Vasco.
Camisa 10
Júnior
Júnior

Re: DEPARTAMENTO DE MARKETING DO VASCO

Mensagem por Camisa 10 » 25 Jul 2018, 11:39

Se realmente o Banco Inter fechar, será muito bom. Creio que o numero de clientes crescerá absurdamente.

Fermatos.vascao
Promessa
Promessa

Mensagem por Fermatos.vascao » 25 Jul 2018, 11:44

http://www.netvasco.com.br/n/215203/con ... ia-em-2019

Se rolar, vou reativar a função crédito e solicitar o cartão do Vascão :band:

Geleia
Júnior
Júnior

Mensagem por Geleia » 26 Jul 2018, 20:56

"Vem mais por aí." :luc4:
Imagem

Geleia
Júnior
Júnior

Mensagem por Geleia » 03 Ago 2018, 19:55

Está faltando dar uma melhorada na experiência nas plataformas digitais. Vasco é apenas o 7°. Sem falar que YouTube e Instagram precisam melhorar consideravelmente.
Imagem

Rigoni
Juvenil
Juvenil

Mensagem por Rigoni » 03 Ago 2018, 20:25

Camisa 10 escreveu:
25 Jul 2018, 11:39
Se realmente o Banco Inter fechar, será muito bom. Creio que o numero de clientes crescerá absurdamente.
vira essa boca pra lá!
se o Banco Inter fechar estamos fodidos. quem mais vai querer patrocinar o Vasco? :lol: :lol: :lol:
MALDITO SEJA, ALEXANDRE CAMPELLO!

WilliamCasanas
Júnior
Júnior

Mensagem por WilliamCasanas » 03 Ago 2018, 20:35

Geleia escreveu:
03 Ago 2018, 19:55
Está faltando dar uma melhorada na experiência nas plataformas digitais. Vasco é apenas o 7°. Sem falar que YouTube e Instagram precisam melhorar consideravelmente.
Instagram e Youtube do Vasco ficavam esquecidos... Principalmente Youtube, o canal tinha números ridículos, e desde o ano passado vem crescendo consideravelmente.

O Vasco tinha canal no youtube desde 2011-2012, e tinha uns vídeos até legais, mas a qualidade não era boa. Agora a qualidade e o conteúdo agradam e o canal tá crescendo bastante.

Já no instagram o Vasco vem bem atrás mesmo. Tem que chegar pelo menos em 1 milhão
FORA EURICO!

:bangh:

Imagem

Geleia
Júnior
Júnior

Mensagem por Geleia » 03 Ago 2018, 20:51

WilliamCasanas escreveu:
03 Ago 2018, 20:35
Geleia escreveu:
Instagram e Youtube do Vasco ficavam esquecidos... Principalmente Youtube, o canal tinha números ridículos, e desde o ano passado vem crescendo consideravelmente.

O Vasco tinha canal no youtube desde 2011-2012, e tinha uns vídeos até legais, mas a qualidade não era boa. Agora a qualidade e o conteúdo agradam e o canal tá crescendo bastante.

Já no instagram o Vasco vem bem atrás mesmo. Tem que chegar pelo menos em 1 milhão
Pois é. O instagram tá precisando de uma melhorada e explorada. Tá faltando ritmo de postagem para despertar mais interesse. Fazer uma seleção de fotos de torcedores mostrando o amor pelo Vasco, por exemplo e postar. Dá para fazer coisas legais por lá.
Imagem

WilliamCasanas
Júnior
Júnior

Mensagem por WilliamCasanas » 03 Ago 2018, 21:02

Geleia escreveu:
03 Ago 2018, 20:51
WilliamCasanas escreveu:
Geleia escreveu:

Pois é. O instagram tá precisando de uma melhorada e explorada. Tá faltando ritmo de postagem para despertar mais interesse. Fazer uma seleção de fotos de torcedores mostrando o amor pelo Vasco, por exemplo e postar. Dá para fazer coisas legais por lá.
Cara, dei uma pesquisada aqui, e na vdd o Instagram do Vasco ganhou seguidores muito rápido nesses últimos dias...

De julho pra cá, o Vasco saiu de 596.639 para 643mil seguidores no Instagram

No YouTube, saiu de 202.942 para 219.723

No Facebook os seguidores diminuíram de 3.119.570 para 3.112.877

No twitter também diminuiu: de 2.176.991 para 2.154.601

A diminuição no Facebook e Twitter segundo o site, foi para todos os clubes. Houve limpeza nas contas de twitter e Facebook e os clubes perderam mais de meio milhão de seguidores.

O ranking do site foi feito dia 31 de julho. E portanto no ranking a conta do Instagram do Vasco está com 618 mil seguidores... 3 dias depois (03 de agosto, 2018) o Vasco está com 643 mil seguidores no Instagram.

A exploração digital do Vasco tá cada vez maior. Facebook acho uma rede social "esquecida", tem que explorar mais instagram e youtube. O twitter tem números bons e a utilização lá tá sendo legal, com interação com seguidores, os estagiários respondem algumas matérias de outros portais, postam alguns emojis pra atiçar o pessoal, enfim...
FORA EURICO!

Imagem

Geleia
Júnior
Júnior

Mensagem por Geleia » 03 Ago 2018, 21:58

WilliamCasanas escreveu:
03 Ago 2018, 21:02
Geleia escreveu:
WilliamCasanas escreveu:

Cara, dei uma pesquisada aqui, e na vdd o Instagram do Vasco ganhou seguidores muito rápido nesses últimos dias...

A diminuição no Facebook e Twitter segundo o site, foi para todos os clubes. Houve limpeza nas contas de twitter e Facebook e os clubes perderam mais de meio milhão de seguidores.

O ranking do site foi feito dia 31 de julho. E portanto no ranking a conta do Instagram do Vasco está com 618 mil seguidores... 3 dias depois (03 de agosto, 2018) o Vasco está com 643 mil seguidores no Instagram.

A exploração digital do Vasco tá cada vez maior. Facebook acho uma rede social "esquecida", tem que explorar mais instagram e youtube. O twitter tem números bons e a utilização lá tá sendo legal, com interação com seguidores, os estagiários respondem algumas matérias de outros portais, postam alguns emojis pra atiçar o pessoal, enfim...
Essa diminuição do Facebook e do Twitter eu tinha lido. Um monte de página do mbl foi pro saco nessa parada, gostei muito kkkkk

O problema do Facebook é essa onda de postagem de ódio e de política que está por lá. Se vê mais isso do que do resto.

No youtube está bem baixa a adesão do pessoal. E pelo jeito o insta está crescendo relativamente bem. Mas gostaria de ver mais movimentação nessas plataformas, assim como está tendo no Twitter.

Melhorando nessas duas plataformas, dá para conseguir subir no ranking e aproximar mais a torcida. Os clubes lá de fora investiram muito nisso. Além de aumentar a visibilidade das marcas que os patrocinam.
Imagem

WilliamCasanas
Júnior
Júnior

Mensagem por WilliamCasanas » 03 Ago 2018, 22:07

Geleia escreveu:
03 Ago 2018, 21:58
WilliamCasanas escreveu:
03 Ago 2018, 21:02
Geleia escreveu:

Essa diminuição do Facebook e do Twitter eu tinha lido. Um monte de página do mbl foi pro saco nessa parada, gostei muito kkkkk

O problema do Facebook é essa onda de postagem de ódio e de política que está por lá. Se vê mais isso do que do resto.

No youtube está bem baixa a adesão do pessoal. E pelo jeito o insta está crescendo relativamente bem. Mas gostaria de ver mais movimentação nessas plataformas, assim como está tendo no Twitter.

Melhorando nessas duas plataformas, dá para conseguir subir no ranking e aproximar mais a torcida. Os clubes lá de fora investiram muito nisso. Além de aumentar a visibilidade das marcas que os patrocinam.
Exatamente! Mídias sociais fortes atraem patrocinador. Youtube é mais difícil de crescer, só um clube tem 1 milhão de inscritos, q são os mulambos, e o Vasco como tem um certo atraso nessa plataforma, vai demorar ainda pra crescer

Mas instagram e twitter creio que tá bem encaminhado! :band:
FORA EURICO!

Imagem

gust_gyn
Júnior
Júnior

Mensagem por gust_gyn » 09 Ago 2018, 19:14

Ficou muito bonito o conjunto de banners de ídolos, em volta do estádio.

Acho que seria bacana se colocassem um telão ou um painel eletrônico, ao lado desses banners, e ali fossem reproduzidas, aleatoriamente, fotos dos sócio-torcedores com o slogan: o Vasco é você.

Geleia
Júnior
Júnior

Mensagem por Geleia » 11 Ago 2018, 12:38

Interessante essa pelada dos setoristas que cobrem o clube. Porém deveria ter cobertura ao vivo pela tv vasco... E pro enquanto esse vem mais por aí está bem fraquinho.
Imagem

mmafonso
Júnior
Júnior

Mensagem por mmafonso » 11 Ago 2018, 13:01

gust_gyn escreveu:
09 Ago 2018, 19:14
Ficou muito bonito o conjunto de banners de ídolos, em volta do estádio.

Acho que seria bacana se colocassem um telão ou um painel eletrônico, ao lado desses banners, e ali fossem reproduzidas, aleatoriamente, fotos dos sócio-torcedores com o slogan: o Vasco é você.
Boa ideia :pos:
NO FUTEBOL ÉS UM TRAÇO
Imagem
DE UNIÃO BRASIL-PORTUGAL

mmafonso

Sardinha
Juvenil
Juvenil

Mensagem por Sardinha » 11 Ago 2018, 14:28

Ponto positivo essa criação de embaixadas.
Tenho visto um movimento maior nas redes sociais para com a torcida.
Só não pode esquecer de arrumar patrocínio.
Imagem

gust_gyn
Júnior
Júnior

Mensagem por gust_gyn » 11 Ago 2018, 15:12

Sardinha escreveu:
11 Ago 2018, 14:28
Ponto positivo essa criação de embaixadas.
Tenho visto um movimento maior nas redes sociais para com a torcida.
Só não pode esquecer de arrumar patrocínio.
Na época do dinamite tinha um projeto de bares temáticos.

Pena que não saiu do papel.

Seria bom tomar uma cerva, vendo jogo do Vasco e comendo bacalhau

gust_gyn
Júnior
Júnior

Mensagem por gust_gyn » 11 Ago 2018, 15:14

"... a empresa investirá na criação de bares temáticos do Vasco no Rio, reformará o bar de São Januário e trabalhará na divulgação da marca Vasco através da cerveja tematizada do clube, que terá parte de suas vendas revertida para o Clube"

http://propmark.com.br/anunciantes/brah ... co-da-gama

Pena que não vingou... :(

Gu1 CRVG
Promessa
Promessa

Mensagem por Gu1 CRVG » 11 Ago 2018, 20:02

Tem que se explorar o Marketing em tudo !

O que alavancaria o Marketing era fechar com um patrocinador esportivo descente, Nike ou Adidas, os materiais são de primeira linha e estão sempre em estampa nas vitrines de grandes lojas.

Aqui no RJ a Centauro explora muito isso, me deixa muito irritado passar em frente e ter que olhar o banner dos mulambos gigantesco, o Vasco tendo um patrocinador desse nível aumentaria muito a venda de camisas e produtos licenciados.

É muito difícil você achar a linha completa de material esportivo do Vasco em grandes lojas, se não for na MegaLoja em SJ eu não conheço outra.

No Norte Shopping e no Nova América você acha mais na Centauro, aquelas lojas do Clube sempre tem poucas variedades, e os produtos que estão lá a maioria ainda são da Umbro que ficaram encalhados.

Imagina você entrar na Loja da Adidas e tá lá:

Casaco , boné, short, camisa, camisa do clube, meião, mochila e etc..

Eu compraria quase tudo, a marca é de qualidade , os produtos são duradouros e são muito bonitos.

O Marketing tá aí, me lembro quando lançou o projeto de Sócios do Vasco , o Vasco é meu, no início o Marketing tava legal . Não sei pq parou , acho que pela falta de verba, até a Forista Luaninha na época estava super animada com o projeto, todo mundo curtiu.

Podemos nesse tópico deixar sugestões de Marketing para o clube, certeza que alguém de lá está ativo aqui.

R.Correa
Promessa
Promessa

Mensagem por R.Correa » 11 Ago 2018, 20:47

Os caras não sabem do potencial da torcida. Ontem tentei comprar casaco e camisa oficial pra mim e pra minha filha de 6 anos e não tem. Principalmente pra ela. Entrei no site pra tentar voltar a ser sócio e pedi a senha antiga e nada de receber e-mail. Eu tento e quero muito ajudar e eles não deixam.

Sardinha
Juvenil
Juvenil

Mensagem por Sardinha » 12 Ago 2018, 13:11

Gu1 CRVG escreveu:
11 Ago 2018, 20:02
Tem que se explorar o Marketing em tudo !

O que alavancaria o Marketing era fechar com um patrocinador esportivo descente, Nike ou Adidas, os materiais são de primeira linha e estão sempre em estampa nas vitrines de grandes lojas.

Aqui no RJ a Centauro explora muito isso, me deixa muito irritado passar em frente e ter que olhar o banner dos mulambos gigantesco, o Vasco tendo um patrocinador desse nível aumentaria muito a venda de camisas e produtos licenciados.

É muito difícil você achar a linha completa de material esportivo do Vasco em grandes lojas, se não for na MegaLoja em SJ eu não conheço outra.

No Norte Shopping e no Nova América você acha mais na Centauro, aquelas lojas do Clube sempre tem poucas variedades, e os produtos que estão lá a maioria ainda são da Umbro que ficaram encalhados.

Imagina você entrar na Loja da Adidas e tá lá:

Casaco , boné, short, camisa, camisa do clube, meião, mochila e etc..

Eu compraria quase tudo, a marca é de qualidade , os produtos são duradouros e são muito bonitos.

O Marketing tá aí, me lembro quando lançou o projeto de Sócios do Vasco , o Vasco é meu, no início o Marketing tava legal . Não sei pq parou , acho que pela falta de verba, até a Forista Luaninha na época estava super animada com o projeto, todo mundo curtiu.

Podemos nesse tópico deixar sugestões de Marketing para o clube, certeza que alguém de lá está ativo aqui.
Fora da megaloja e das Gigantes da Colina, você só encontra os uniformes de jogo 1 e 2, as vezes de goleiro, até de treino é difícil.
Isso é um problema que acontece a anos.
Imagem

dakzod
Promessa
Promessa

Mensagem por dakzod » 13 Ago 2018, 14:55

Não sei se já postaram isso aqui, mas olha a oportunidade:

http://www.mktesportivo.com/2018/05/qat ... -boca-jrs/

Porque não vão atrás dos caras????

Aluizio_Junior
Benemérito
Benemérito

Mensagem por Aluizio_Junior » 15 Ago 2018, 08:52

Imagem
Imagem

gust_gyn
Júnior
Júnior

Mensagem por gust_gyn » 15 Ago 2018, 09:00

Aluizio_Junior escreveu:
15 Ago 2018, 08:52
Imagem
O que isso significa?

Aluizio_Junior
Benemérito
Benemérito

Mensagem por Aluizio_Junior » 15 Ago 2018, 09:07

gust_gyn escreveu:
15 Ago 2018, 09:00
Aluizio_Junior escreveu:
Imagem
O que isso significa?
Falta de arrumação e organização
Imagem

Aluizio_Junior
Benemérito
Benemérito

Mensagem por Aluizio_Junior » 15 Ago 2018, 09:22

Quando o Vasco tiver dinheiro pra fazer banner.

Exemplo,
Imagem

Imagem
Imagem

gust_gyn
Júnior
Júnior

Mensagem por gust_gyn » 15 Ago 2018, 09:23

Aluizio_Junior escreveu:
15 Ago 2018, 09:07
gust_gyn escreveu:
15 Ago 2018, 09:00
Aluizio_Junior escreveu:
Imagem
O que isso significa?
Falta de arrumação e organização
Sem dúvida

Obs. Vi agora. Teve entrevista do Ramon. Por isso o banner

gust_gyn
Júnior
Júnior

Mensagem por gust_gyn » 15 Ago 2018, 09:27

Aluizio_Junior escreveu:
15 Ago 2018, 09:22
Quando o Vasco tiver dinheiro pra fazer banner.

Exemplo,
Imagem

Imagem
Aí até a repórter tá melhor...

Parece ter apanhado menos da vida. Tá sem aquele olhar de "devia ter ficado em casa, dormindo; e depois disso ainda tenho que ir na escola do Eduardinho conversar com a diretora".

Geleia
Júnior
Júnior

Mensagem por Geleia » 15 Ago 2018, 15:03

Aluizio_Junior escreveu:
Imagem
Parece os banners que eu fazia para levar em congresso... Deve tá faltando até dinheiro para isso, vamos deixar ele trabalhar :drink:
Imagem

vigo
Profissional
Profissional

Mensagem por vigo » 15 Ago 2018, 17:12

Geleia escreveu:
15 Ago 2018, 15:03
Aluizio_Junior escreveu:
Imagem
Parece os banners que eu fazia para levar em congresso... Deve tá faltando até dinheiro para isso, vamos deixar ele trabalhar :drink:
Desculpa, Geleca, mas tenho certeza que você não era burro como nosso punheteiros, ops marqueteiros, independente de ter dinheiro.
Olhando a imagem, percebi 8 "marcas"/logos diferentes, logo são 8 parceiros ou "marcas' à venda:
- GPI,
- Brahma,
- Zoom,
- Diadora,
- Tim,
- AM4
- e 2 versões do Gigante.

Pô, aí os imbecis me metem um caralhal de repetição de imagens em tamanho ridículo. Ora bolas, se você quer expor, divulgar teu parça ou produto, então precisa chamar a atenção e ser visto. Com o mesmo tamanho de banner e mesmo custo poderiam fazer algo mais vistoso e bonito, além de mais claro para quem está longe ou olha de relance.

Caraío, nego bobo (burro, no caso em tela) e estrada velha, não acaba nunca!

:nerv:

Geleia
Júnior
Júnior

Mensagem por Geleia » 15 Ago 2018, 17:34

vigo escreveu:
15 Ago 2018, 17:12
Geleia escreveu:
15 Ago 2018, 15:03
Aluizio_Junior escreveu:
Imagem
Desculpa, Geleca, mas tenho certeza que você não era burro como nosso punheteiros, ops marqueteiros, independente de ter dinheiro.
Olhando a imagem, percebi 8 "marcas"/logos diferentes, logo são 8 parceiros ou "marcas' à venda:
- GPI,
- Brahma,
- Zoom,
- Diadora,
- Tim,
- AM4
- e 2 versões do Gigante.

Pô, aí os imbecis me metem um caralhal de repetição de imagens em tamanho ridículo. Ora bolas, se você quer expor, divulgar teu parça ou produto, então precisa chamar a atenção e ser visto. Com o mesmo tamanho de banner e mesmo custo poderiam fazer algo mais vistoso e bonito, além de mais claro para quem está longe ou olha de relance.

Caraío, nego bobo (burro, no caso em tela) e estrada velha, não acaba nunca!

:nerv:
Os meus eram artigos só XD. Daí eu colocava meus mapinhas :apai:

Mas o que você falou está certo. Deveriam distribuir e redimensionar melhor.
Imagem

Lucas Galv
Promessa
Promessa

Mensagem por Lucas Galv » 18 Ago 2018, 02:52

Até que enfim viabilizaram isso,ja passou e muito do tempo de ter ESSE TOUR pelo nosso estádio,Certeza de muitas visitas de outros estados e mais uma fonte de receita,tem que fazer nosso estádio gerar dinheiro:

http://www.vasco.com.br/site/noticia/de ... arta-feira

Responder

Voltar para “Parcerias & Patrocínios para o Vasco”