ESTÁDIO VASCO DA GAMA II

Informações e debates sobre todas as sedes e patrimônios do Club de Regatas Vasco da Gama.

Você é a favor de:

Manter São Januário como está
9
4%
Reformar e ampliar a capacidade de São Januário
165
67%
Demolir e construir um novo estádio no mesmo local
24
10%
Conceder São Januário à uma empresa e construir um novo estádio em outro local
12
5%
Usar São Januário apenas para treinamento e construir um novo estádio em outro local
38
15%

Total de votos: 248

Pedro Dorileo
Júnior
Júnior
Contato:

Re: ESTÁDIO VASCO DA GAMA II

Mensagem por Pedro Dorileo » 26 Fev 2018, 00:33

vascabista escreveu:
24 Fev 2018, 18:51
Barba Negra escreveu:
24 Fev 2018, 18:21
Wagnersac escreveu:
24 Fev 2018, 17:47

Defina "não deu certo".

E na boa: Fizeram estudos?

Pura superstição.
Padrao internacional ficar do lado em que são localizadas as cameras. Quando ele diz estudos, ele se refere ao fato q esses bancos estão sendo cavados no terreno e ali na area da frente da social passa boa parte da rede elétrica do clube e ia ficar complicado fazer buraco ali e ter q desviar tudo. Fora a experiência de 2004, em que colocaram os bancos ali e o Vasco perdeu. A desculpa era q tapava a visão das sociais. Mesmo cavando, a cobertura do banco é capaz de atrapalhar a visão ali da arquibancada, principalmente pra quem gosta de acompanhar colado na grade (vidro).

Se vc chegar no estádio vc vai ver que são pelo menos 4 buracos. O 4º arbitro vai ficar ali tb. Não tem essa de ter q ir pro outro lado assinar e entrar. Tudo vai acontecer do lado oposto às sociais agora.
POis é. Barba Negra já respondeu.
pow maneiro, não sabia de nenhuma dessas informações...então caso um milagre futuro ocorra, é possível fechar a fechadura de são januário com danos mínimos...mantendo a social, a faixada...ou mesmo fazendo um segundo andar sem preocupação com rede de fios elétricos antigos,etc...
Imagem

\+\ Enquanto SITUAÇÃO e OPOSIÇÃO brigam, o Vasco sofre. /+/

Barba Negra
Benemérito
Benemérito

Mensagem por Barba Negra » 10 Mar 2018, 08:05

Banco de reservas na lateral sendo finalizados

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Imagem

Barba Negra
Benemérito
Benemérito

Mensagem por Barba Negra » 10 Mar 2018, 08:15

Muito bom, semelhantes aos do Maracanã.

Imagem
Imagem

Victor_92
Profissional
Profissional

Mensagem por Victor_92 » 10 Mar 2018, 08:42

Finalmente o Vasco saiu desse amadorismo que é banco de reservas na linha de fundo agora ficou bem melhor e bem feito.

walace90
Júnior
Júnior

Mensagem por walace90 » 10 Mar 2018, 09:42

Agora era só fechar a ferradura e melhorar a estrutura interna, nada muito sofisticado mas simples e bem feito...

Pedro Dorileo
Júnior
Júnior
Contato:

Mensagem por Pedro Dorileo » 10 Mar 2018, 11:35

gostei da forma como ficou os bancos, aleluia..
Imagem

\+\ Enquanto SITUAÇÃO e OPOSIÇÃO brigam, o Vasco sofre. /+/

Bruno.t.a.o
Júnior
Júnior

Mensagem por Bruno.t.a.o » 10 Mar 2018, 11:50

Ficou bem legal o banco de reservas, isso deveria ter sido feito há muito tempo
"Vencedores são pessoas que estão dispostas a fazer coisas que as outras não querem."

vivinho
Promessa
Promessa

Mensagem por vivinho » 10 Mar 2018, 12:39

:ora: PARA OS SUPERTICIOSOS de PLANTÃO :ora:
download.jpeg
download.jpeg (11.2 KiB) Exibido 2370 vezes
:ora:
Editado pela última vez por vivinho em 10 Mar 2018, 12:41, em um total de 1 vez.

Ronan
Craque
Craque

Mensagem por Ronan » 10 Mar 2018, 12:40

Já tinha passado da hora, meu sonho agora é ver São Januário com as arquibancadas atrás dos gols mais próximas do campo, e acabar logo com esse negócio de ferradura.
Imagem

crvg_emmanuel
Craque
Craque
Contato:

Mensagem por crvg_emmanuel » 10 Mar 2018, 21:14

vivinho escreveu:
10 Mar 2018, 12:39

download.jpeg :ora:
2004 né

pessimas recordações do XV
FORA EURICO
FORA CAMPELLO

ACABARAM COM O VASCO!

leowolf22
Júnior
Júnior

Mensagem por leowolf22 » 11 Mar 2018, 11:34

Preocupado pra caramba com esse banco nas laterais, podemos sofrer severas punições por causa dele, quero ver no primeiro jogo ruim se a torcida nao vai jogar nada ali
Imagem

Mountain007
Promessa
Promessa

Mensagem por Mountain007 » 11 Mar 2018, 11:40

vivinho escreveu:
10 Mar 2018, 12:39

download.jpeg :ora:
Não sou supersticioso, mas pelo menos dessa vez o banco está de frente para as sociais haha
"You wanna lose small, I wanna win big."

cgeorgecb
Benemérito
Benemérito

Mensagem por cgeorgecb » 11 Mar 2018, 11:56

walace90 escreveu:
10 Mar 2018, 09:42
Agora era só fechar a ferradura e melhorar a estrutura interna, nada muito sofisticado mas simples e bem feito...
ou fazer uns camarotes e levar aquela area vip pra la....
"mulher feia é igual a mulher bonita, só que feia."

cgeorgecb
Registro: 24/7/2006

Ted Mosby
Juvenil
Juvenil

Mensagem por Ted Mosby » 22 Mar 2018, 15:01

Ainda não faz sentido. Estou acostumado a ver o banco do Camp Nou deste lado do que do outro, pois ele está do lado da entrada principal do estádio. Em SJ isso está invertido e me dá uma agonia só de olhar.

Sim, tenho TOC. Me julguem...
"If you are not scared, then you are not taking a chance. If you are not taking a chance, then what the hell are you doing?" (MOSBY, Ted.)

Euriquinho
Juvenil
Juvenil

Mensagem por Euriquinho » 22 Mar 2018, 19:29

Ted Mosby escreveu:
22 Mar 2018, 15:01
Ainda não faz sentido. Estou acostumado a ver o banco do Camp Nou deste lado do que do outro, pois ele está do lado da entrada principal do estádio. Em SJ isso está invertido e me dá uma agonia só de olhar.

:fkc:
Imagem

B O L S O N A R O 1 7

Bruno Vascaíno
Júnior
Júnior

Mensagem por Bruno Vascaíno » 22 Mar 2018, 19:50

Ted Mosby escreveu:

Condenado a assistir todos os jogos do Vasco olhando pro banco de reservas :cj:
Minha história no antigo fórum:
Bruno_Vascaíno
Status: Profissional
Registro: 6/1/2009

roberto-cezar
Júnior
Júnior

Mensagem por roberto-cezar » 23 Mar 2018, 10:07

banco de reserva dos advresarios do lado da nossa torcida foi otimo kkkkkkkkkkk
pressao neles

Aluizio_Junior
Benemérito
Benemérito

Mensagem por Aluizio_Junior » 23 Mar 2018, 10:33

Bruno Vascaíno escreveu:
22 Mar 2018, 19:50
Ted Mosby escreveu:

Imagem

Imagem

Imagem
Imagem

Aluizio_Junior
Benemérito
Benemérito

Mensagem por Aluizio_Junior » 23 Mar 2018, 10:35

Imagem

Imagem

Imagem
Imagem

Aluizio_Junior
Benemérito
Benemérito

Mensagem por Aluizio_Junior » 23 Mar 2018, 10:36

Banco de Reservas do Chelsea-ING

Imagem
Imagem

Aluizio_Junior
Benemérito
Benemérito

Mensagem por Aluizio_Junior » 23 Mar 2018, 10:42

Bancos de reservas do Gambá

Imagem
Imagem

Badeco
Promessa
Promessa

Mensagem por Badeco » 23 Mar 2018, 18:06

Essa questão de estádio... todos temos que aceitar o fato de que o Maracanã incrivelmente foi construído próximo a um entroncamento chave da cidade e ainda acabou beneficiado pelas duas primeiras linhas de metrô.
Como já tinha acesso pelos trens da Supervia (ex-CBTU, RFFSA), tem entre TODOS OS ESTÁDIOS BRASILEIROS, o melhor acesso ao público.

Isso é insuperável !!!!!!

O Maraca enche por conta de sua facilidade de acesso.

Infelizmente como tudo no Brasil, é muito mal administrado. Deveria ser um complexo de entretenimento, shows, eventos e seu entorno tinha que ser melhor aproveitado. Seu tour aproveita bem menos do que o potencial do estádio e não existem opções de alimentação para por exemplo quem quiser assistir um jogo as 21h40 chegue antes e aproveite o clima do estádio.

Deveria ter loja dos times ... deveria ter lojas de assuntos relacionados ao futebol... restaurantes.... diferentes opções de lanchonetes e fast-food, um museu que ficasse aberto todos os dias de jogos...

Acho legal os projetos de S.J. mas penso que tem uma questão critica no estádio que é o seu acesso... e duvido que alguém colocaria uns R$ 150 milhões para fazer por exemplo um ramal mesmo que seja para usar os antigos trens da Linha 2 (sem ar) para fazer um serviço de conexão do estádio a um dos eixos de transporte (Estação Sao Cristovao ou Maracanã) ao redor.

Sucesso de Estádio é determinado pelo acesso. A Arena do Palmeiras está levando os shows por conta da experiência superior que oferece (e principalmente seu acesso) comparado ao Morumbi. Quem conhece o Morumbi sabe como acesso é algo primordial.

O Maraca é grande demais ? Sim... mas ele pode ser rentabilizado por outras atividades que nenhum outro estádio conseguiria, e isso reduziria o custo fixo dos jogos, beneficiando os clubes.

Mas é aquela história... sabe quando os quatro (tres se pensarmos que o Botafogo não precisa) grandes vão se dar as mãos ? Nunca.

Bruno Vascaíno
Júnior
Júnior

Mensagem por Bruno Vascaíno » 23 Mar 2018, 23:46

Badeco escreveu:
23 Mar 2018, 18:06
Essa questão de estádio... todos temos que aceitar o fato de que o Maracanã incrivelmente foi construído próximo a um entroncamento chave da cidade e ainda acabou beneficiado pelas duas primeiras linhas de metrô.
Como já tinha acesso pelos trens da Supervia (ex-CBTU, RFFSA), tem entre TODOS OS ESTÁDIOS BRASILEIROS, o melhor acesso ao público.

Isso é insuperável !!!!!!

O Maraca enche por conta de sua facilidade de acesso.

Infelizmente como tudo no Brasil, é muito mal administrado. Deveria ser um complexo de entretenimento, shows, eventos e seu entorno tinha que ser melhor aproveitado. Seu tour aproveita bem menos do que o potencial do estádio e não existem opções de alimentação para por exemplo quem quiser assistir um jogo as 21h40 chegue antes e aproveite o clima do estádio.

Deveria ter loja dos times ... deveria ter lojas de assuntos relacionados ao futebol... restaurantes.... diferentes opções de lanchonetes e fast-food, um museu que ficasse aberto todos os dias de jogos...

Acho legal os projetos de S.J. mas penso que tem uma questão critica no estádio que é o seu acesso... e duvido que alguém colocaria uns R$ 150 milhões para fazer por exemplo um ramal mesmo que seja para usar os antigos trens da Linha 2 (sem ar) para fazer um serviço de conexão do estádio a um dos eixos de transporte (Estação Sao Cristovao ou Maracanã) ao redor.

Sucesso de Estádio é determinado pelo acesso. A Arena do Palmeiras está levando os shows por conta da experiência superior que oferece (e principalmente seu acesso) comparado ao Morumbi. Quem conhece o Morumbi sabe como acesso é algo primordial.

O Maraca é grande demais ? Sim... mas ele pode ser rentabilizado por outras atividades que nenhum outro estádio conseguiria, e isso reduziria o custo fixo dos jogos, beneficiando os clubes.

Mas é aquela história... sabe quando os quatro (tres se pensarmos que o Botafogo não precisa) grandes vão se dar as mãos ? Nunca.
O maior erro em relação ao Maracanã foi modificar o projeto original que teria shopping, estacionamento, entre outras coisas. Hoje o estádio não dependeria só do Futebol em si, mesmo em partidas do futebol. A concessionária quer "entubar" todos os gastos nos clubes e deixa o aluguel inviável...
Minha história no antigo fórum:
Bruno_Vascaíno
Status: Profissional
Registro: 6/1/2009

Ted Mosby
Juvenil
Juvenil

Mensagem por Ted Mosby » 05 Abr 2018, 15:24

Aluizio_Junior escreveu:
23 Mar 2018, 10:33
Bruno Vascaíno escreveu:
22 Mar 2018, 19:50
Ted Mosby escreveu:

Imagem

Imagem

Imagem
Estive no Camp Nou varias vezes, inclusive lá no banco de reservas do Barça pelo menos três vezes, a passeio. Eles são fodas.

Ser condenado a ver os reservas horrorosos do elenco do Vasco sentado lá na social é mesmo uma tristeza... você nao sabe se xinga o Riascos ou o Rios... então xinga os dois mesmo
"If you are not scared, then you are not taking a chance. If you are not taking a chance, then what the hell are you doing?" (MOSBY, Ted.)

dakzod
Promessa
Promessa

Mensagem por dakzod » 17 Abr 2018, 20:36

Olha o nosso exemplo sendo seguido... torcedores ajudaram a reformar o estádio do Cerro Porteño.

Bem que poderia existir uma iniciativa parecida para construir as arquibancadas atrás do placar eletrônico e fechar o anel de São Januário... é utopia demais?

https://globoesporte.globo.com/rs/futeb ... raca.ghtml

Wagnersac
Benemérito
Benemérito
Contato:

Mensagem por Wagnersac » 17 Abr 2018, 20:50

dakzod escreveu:
17 Abr 2018, 20:36
Olha o nosso exemplo sendo seguido... torcedores ajudaram a reformar o estádio do Cerro Porteño.

Bem que poderia existir uma iniciativa parecida para construir as arquibancadas atrás do placar eletrônico e fechar o anel de São Januário... é utopia demais?

Enquanto Alexandre Campello ou qualquer outro aliado de Eurico Miranda for presidente do Vasco, SIM.
Imagem

R.I.P. VASCO🖤
✝21/08/1898 - 💀20/01/2018

Colina Cruzmaltina
Promessa
Promessa

Mensagem por Colina Cruzmaltina » 18 Abr 2018, 11:26

dakzod escreveu:

Isso era tudo o que o Vasco precisava, redescobrir a sua história.
As novas gerações de Vascaínos já se acostumaram com um time iô-iô, que só faz figuração nos campeonatos que participa, que vive no fundo do poço em termos de grana.
Já passou da hora de mostrar pra essa galera tudo o que fez do Vasco da Gama um dos gigantes do futebol brasileiro e sul-americano. Um movimento como esse de reforma de São Januário partindo dos sócios e torcedores seria maravilhoso, independente de quem estivesse no poder, seria ressuscitar a história do Clube.
Mas, acho que é um sonho distante, não conseguimos nem eleger nosso presidente mais......

Trust_No_1
Júnior
Júnior

Mensagem por Trust_No_1 » 18 Abr 2018, 11:42

Colina Cruzmaltina escreveu:
18 Abr 2018, 11:26
dakzod escreveu:

Isso era tudo o que o Vasco precisava, redescobrir a sua história.
As novas gerações de Vascaínos já se acostumaram com um time iô-iô, que só faz figuração nos campeonatos que participa, que vive no fundo do poço em termos de grana.
Já passou da hora de mostrar pra essa galera tudo o que fez do Vasco da Gama um dos gigantes do futebol brasileiro e sul-americano. Um movimento como esse de reforma de São Januário partindo dos sócios e torcedores seria maravilhoso, independente de quem estivesse no poder, seria ressuscitar a história do Clube.
Mas, acho que é um sonho distante, não conseguimos nem eleger nosso presidente mais......
Pra dar certo teria que ser com um presidente que fosse consenso entre a maioria.

Aluizio_Junior
Benemérito
Benemérito

Mensagem por Aluizio_Junior » 18 Abr 2018, 11:46

Euriquistas fdps destruíram os sonhos de torcedor vascaíno ter um estádio reformado e projetado por Julio Brant.
Imagem

Gabrielleao
Profissional
Profissional

Mensagem por Gabrielleao » 18 Abr 2018, 14:03

O Estadio do Cerro, que é moderno e lindo custou 20 MILHÕES de DOLARES, algo em torno de 80 milhões de reais.

Ai vai vim aquela galera falando que o custo do trabalho no paraguaí é menor que o do brasil.

Então pasmem, o SUPER estadio da Juventos que virou sua maior fonte de renda custou 318.5 milhões de REAIS.

http://globoesporte.globo.com/futebol/l ... diato.html

Um diretoria minimamente honesta, que não superfature nada, conseguiria facilmente reforma são januário só com a venda do Paulinho.
Editado pela última vez por Gabrielleao em 18 Abr 2018, 14:29, em um total de 1 vez.

Responder

Voltar para “Patrimônio do Vasco”