ESTÁDIO VASCO DA GAMA II

Informações e debates sobre todas as sedes e patrimônios do Club de Regatas Vasco da Gama.

Você é a favor de:

Manter São Januário como está
7
6%
Reformar e ampliar a capacidade de São Januário
78
67%
Demolir e construir um novo estádio no mesmo local
14
12%
Conceder São Januário à uma empresa e construir um novo estádio em outro local
4
3%
Usar São Januário apenas para treinamento e construir um novo estádio em outro local
14
12%

Total de votos: 117

Wagnersac
Benemérito
Benemérito

Re: ESTÁDIO VASCO DA GAMA II

Mensagem por Wagnersac » 11 Jul 2017, 13:31

zcpinheiro escreveu:
11 Jul 2017, 13:02
lifesr escreveu:
11 Jul 2017, 12:52
Guivas escreveu:
11 Jul 2017, 12:22
é serio isso q a diretoria prefere jogar de portão fechado em sao januario do q jogar em outro estadio com a presença da torcida?

https://m.extra.globo.com/esporte/extra ... 76520.html
Claro, assim evitaria os gritos contra o TODO PODEROSO! :euri: :euri: :euri: :euri:
Deve ser para jogos da Base, já que os ingressos são gratuitos. Não faz sentido alugar um estadio.
Não é só pra jogos da base não.

É pro jogo de domingo contra o Santos.
Imagem

Wagnersac
Benemérito
Benemérito

Mensagem por Wagnersac » 11 Jul 2017, 13:32

waltemirlima escreveu:
11 Jul 2017, 13:03
A torcida do vasco não pode fazer igual a torcida do Bahia e pedir a saída do presidente?
A "torcida" não.

Mas os sócios podem.
Imagem

vascabista
Juvenil
Juvenil

Mensagem por vascabista » 11 Jul 2017, 13:34

Ted Mosby escreveu:
11 Jul 2017, 00:22
bastardo escreveu:
10 Jul 2017, 21:54
se o vasco tivesse culhao...derrubava o estadio e fazia outro e voltava a jogar no novo estadio

mas as ´pessoas adoram o velho e decadente sao januario
Pois é assim como o presidente, se apegam ao passado. O Vasco precisa se modernizar.
Mas a idéia de reforma é essa carai, derrubar arquibancadas...NÂO TEMOS ESCOLHAS QUANTO A FACHADA SOMOS OBRIGADOS A DEIXAR DO JEITO QUE ESTA PQ É PATRIMÔNIO CULTURAL OU NACIONAL OU MUNDIAL SEI LÁ. Mas derrubar tudo, arquibancadas, ginásios, acabar com campo anexo, derrubar muros para ficar uma area de mais fácil acesso e construir tudo. Muito mais fácil fazer isso que comprar um terreno e construir outro.

zebedeu
Promessa
Promessa

Mensagem por zebedeu » 11 Jul 2017, 13:50

tem que acabar com essa piscina....demolir esse capres...esse muros e fazer um estádio totalmente novo

Wagnersac
Benemérito
Benemérito

Mensagem por Wagnersac » 11 Jul 2017, 13:57

O problema de SJ não é só o Estádio em si.

Na vdd o problema maior é o entorno.

Ruas apertadas, mal iluminadas e próximas a uma favela.

Não adianta nada ampliar pq vc não tem como escoar ou botar pra dentro um grande público.

O Vasco já deveria ter buscado alternativas viáveis para construção de um Estádio em outro bairro há muito tempo.
Imagem

zcpinheiro
Promessa
Promessa

Mensagem por zcpinheiro » 11 Jul 2017, 14:11

Wagnersac escreveu:
11 Jul 2017, 13:31
zcpinheiro escreveu:
11 Jul 2017, 13:02
lifesr escreveu:
11 Jul 2017, 12:52

Claro, assim evitaria os gritos contra o TODO PODEROSO! :euri: :euri: :euri: :euri:
Deve ser para jogos da Base, já que os ingressos são gratuitos. Não faz sentido alugar um estadio.
Não é só pra jogos da base não.

É pro jogo de domingo contra o Santos.
Minha preocupação é a receita. Pela clausula de perda de pontos por salários atrasados.
Sem a bilheteria de são Janu teremos poucas receitas.

Um milhão por mês do Luan, que foi vendido em 10x sem juros (casas bahia).
O Dinheiro do ST que não chega a 15 mil sócios.
O Dinheiro de vendas de camisa.

Só a folha salarial é de 4 milhões. Não podemos abrir mão da venda de ingressos.

ARTILHEIRO01
Promessa
Promessa

Mensagem por ARTILHEIRO01 » 11 Jul 2017, 14:24

O que adianta ter um estádio novo ou reformado com um péssimo entorno, com pouca iluminação, ruas estreiras e localidade próximo a uma favela.

O Vasco precisa se adequar o que há de melhor hoje, veja o Palmeiras como está hoje tem um belo estádio em uma boa localização, o Grêmio, Corinthians e por aí vai.

O próprio Barcelona tem projeto de construção para um novo estadio que tem um dos maiores e melhores palcos de futebol do mundo (Camp Nou) construido em 1957 e nem por isso são apegados ao passado.
“Vitória a todo custo, vitória apesar de todo o terror, vitória por mais longo e difícil que o caminho possa ser, pois sem vitória não há sobrevivência.” ― Winston Churchill

Jimi
Júnior
Júnior

Mensagem por Jimi » 11 Jul 2017, 14:39

mataram o estadio
parabens sapo
cascata!
Fora Eurico Ladrão!
Deixou torcedor morrer!
Responsável pelo TETRA REBAIXAMENTO!

Renan
Benemérito
Benemérito

Mensagem por Renan » 11 Jul 2017, 14:46

Até o Gran Parque Central (ESTÁDIO DE 1900, REPITO 1900 , todo mundo q acompanha futebol sabe q os uruguaios são conservadores pra caralho com esse negócio de estádio) está sendo ampliado/reformado

Estão colocando um segundo andar lá
E SJ nego sempre inventa uma desculpinha
Imagem

/+/ RIIIO DE JANEIROOO , BRAAAASILEIROO , MEU IRMÃO , EU SOU EU SOU EU SOU , VAAASCO DA GAMAA , TANTAS VEZES CAMPEÃO /+/

Bart Vascaíno
Júnior
Júnior

Mensagem por Bart Vascaíno » 11 Jul 2017, 14:59

Renan escreveu:
11 Jul 2017, 14:46
Até o Gran Parque Central (ESTÁDIO DE 1900, REPITO 1900 , todo mundo q acompanha futebol sabe q os uruguaios são conservadores pra caralho com esse negócio de estádio) está sendo ampliado/reformado

99% da torcida não seria contra a AMPLIAÇÃO de SJ... A maioria é contra a transforma-la em Arena, até pq existem varias no RJ (como a maioria ai fala ) e o bairro não é atrativo p/ eventos,shows,etc
Imagem

Renan
Benemérito
Benemérito

Mensagem por Renan » 11 Jul 2017, 15:32

Bart Vascaíno escreveu:
11 Jul 2017, 14:59
Renan escreveu:
11 Jul 2017, 14:46

99% da torcida não seria contra a AMPLIAÇÃO de SJ... A maioria é contra a transforma-la em Arena, até pq existem varias no RJ (como a maioria ai fala ) e o bairro não é atrativo p/ eventos,shows,etc
Como não cara ??

Já vi gente pedindo pra SJ virar CT e o Vasco jogar no Maracanã

Ngm nunca vai melhorar o entorno de SJ , chega dessas alucinações
Imagem

/+/ RIIIO DE JANEIROOO , BRAAAASILEIROO , MEU IRMÃO , EU SOU EU SOU EU SOU , VAAASCO DA GAMAA , TANTAS VEZES CAMPEÃO /+/

Douglas
Júnior
Júnior

Mensagem por Douglas » 11 Jul 2017, 15:39

Eu sou contra qualquer obra em SJ com esse Eurico no poder.
Só ver aquela merda de campo anexo.
Imagem

DRVS98
Profissional
Profissional

Mensagem por DRVS98 » 11 Jul 2017, 15:40

ARTILHEIRO01 escreveu:
11 Jul 2017, 14:24
O que adianta ter um estádio novo ou reformado com um péssimo entorno, com pouca iluminação, ruas estreiras e localidade próximo a uma favela.

O Vasco precisa se adequar o que há de melhor hoje, veja o Palmeiras como está hoje tem um belo estádio em uma boa localização, o Grêmio, Corinthians e por aí vai.

O próprio Barcelona tem projeto de construção para um novo estadio que tem um dos maiores e melhores palcos de futebol do mundo (Camp Nou) construido em 1957 e nem por isso são apegados ao passado.
Barcelona vai reformar o Camp Nou

Renan
Benemérito
Benemérito

Mensagem por Renan » 11 Jul 2017, 15:49

DRVS98 escreveu:
11 Jul 2017, 15:40
ARTILHEIRO01 escreveu:

Além do mais , coloca no Google "Ruas do Allianz Parque" e tire suas próprias conclusões
Imagem

RamonCRVG
Promessa
Promessa

Mensagem por RamonCRVG » 11 Jul 2017, 16:30

O vasco tinha que aproveitar esse período que SJ estará "fechado" para fazer uma boa reforma. Mas com a boa vontade do Doto, vamos ter só mais uma mão de cimento e outra de tinta, que será vendida como uma "Completa grande revitalização do complexo esportivo de São Januário".
Imagem Imagem Imagem

Bart Vascaíno
Júnior
Júnior

Mensagem por Bart Vascaíno » 11 Jul 2017, 16:36

ARTILHEIRO01 escreveu:

Claro pow, São Januario esta para o Vasco e Brasil assim como o Camp Nou esta para o barcelona e p/ Espanha...

É um crime transformar SJ nessas arenas...Tem de modernizar mas continuar sendo um estadio historico, aumentar sua capacidade etc... Quem não consegue ver a beleza de SJ assim que se foda
Imagem

RamonCRVG
Promessa
Promessa

Mensagem por RamonCRVG » 11 Jul 2017, 16:36

Não digo fazer "a grande reforma de São Janúario", mas, pelo menos, construir a arquibancada visitante atras do gol, reformar as cabines de impressa, melhorar as entradas. Aproveitar e fazer um estudo para a reforma definitiva. Depois lança-la junto com as estratégias que já pensamos aqui.
Imagem Imagem Imagem

ARTILHEIRO01
Promessa
Promessa

Mensagem por ARTILHEIRO01 » 11 Jul 2017, 16:59

Olha ai o novo estadio do Atletico de Madri !

http://globoesporte.globo.com/futebol/f ... hoes.ghtml
“Vitória a todo custo, vitória apesar de todo o terror, vitória por mais longo e difícil que o caminho possa ser, pois sem vitória não há sobrevivência.” ― Winston Churchill

matheus_T69
Júnior
Júnior

Mensagem por matheus_T69 » 11 Jul 2017, 17:11

Jogar no Maraca esse período seria prejuízo ?
Imagem

ARTILHEIRO01
Promessa
Promessa

Mensagem por ARTILHEIRO01 » 11 Jul 2017, 17:13

Bart Vascaíno escreveu:
11 Jul 2017, 16:36
ARTILHEIRO01 escreveu:

Claro pow, São Januario esta para o Vasco e Brasil assim como o Camp Nou esta para o barcelona e p/ Espanha...

É um crime transformar SJ nessas arenas...Tem de modernizar mas continuar sendo um estadio historico, aumentar sua capacidade etc... Quem não consegue ver a beleza de SJ assim que se foda
Modernizar em que sentido? Aumentar a capacidade, deixar a porcaria do entorno como está e mesmo assim não ter retorno? A prefeitura está quebrada com outros problemas a serem resolvidos a longo prazo.

É pensar muito pequeno, hoje muitos torcedores do Vasco não frequentam o lugar pelo que SJ se transformou hoje. Acorda pra realidade.

DRVS98
Profissional
Profissional

Mensagem por DRVS98 » 11 Jul 2017, 17:14

matheus_T69 escreveu:
11 Jul 2017, 17:11
Jogar no Maraca esse período seria prejuízo ?
Teria que colocar mais de 30 mil pra não ter prejuízo

Voltaire
Juvenil
Juvenil

Mensagem por Voltaire » 11 Jul 2017, 17:14

Renan escreveu:
11 Jul 2017, 15:49
DRVS98 escreveu:
ARTILHEIRO01 escreveu:

Além do mais , coloca no Google "Ruas do Allianz Parque" e tire suas próprias conclusões
tem um metro muito perto do allianza .

Renan
Benemérito
Benemérito

Mensagem por Renan » 11 Jul 2017, 17:44

Voltaire escreveu:
11 Jul 2017, 17:14
Renan escreveu:
DRVS98 escreveu:

Mas metrô é uma coisa e rua estreita (q é sobre oq eu falei) é outra

E ter metrô ali perto de SJ é completamente impensável hoje

Máximo q da pro Vasco fazer p melhorar o acesso até lá é construir um estacionamento para qm vai de carro e fazer igual o Flamengo faz na ilha , acho q sai umonte de ônibus bancados pelo Flamerda do centro da cidade pra lá
Mais q isso , depende de prefeitura , e depender de prefeitura é sinal q não vai acontecer porra nenhuma

Única coisa q pode acontecer é rolar algo naquelas obras porcas da TransBrasil , não sei se vai ter um estação próxima de SJ , qm souber poderia dar uma atualizada aí , mas acredito q não
Imagem

Voltaire
Juvenil
Juvenil

Mensagem por Voltaire » 11 Jul 2017, 18:00

Renan escreveu:
11 Jul 2017, 17:44
Voltaire escreveu:
11 Jul 2017, 17:14
Renan escreveu:

Mas metrô é uma coisa e rua estreita (q é sobre oq eu falei) é outra

E ter metrô ali perto de SJ é completamente impensável hoje

Máximo q da pro Vasco fazer p melhorar o acesso até lá é construir um estacionamento para qm vai de carro e fazer igual o Flamengo faz na ilha , acho q sai umonte de ônibus bancados pelo Flamerda do centro da cidade pra lá
Mais q isso , depende de prefeitura , e depender de prefeitura é sinal q não vai acontecer porra nenhuma

Única coisa q pode acontecer é rolar algo naquelas obras porcas da TransBrasil , não sei se vai ter um estação próxima de SJ , qm souber poderia dar uma atualizada aí , mas acredito q não
Entendo.
Mas se tivesse um metro proximo a SJ , seria outra coisa .Melhorar o entorno tem que comecar pelo vasco .

Bart Vascaíno
Júnior
Júnior

Mensagem por Bart Vascaíno » 11 Jul 2017, 18:07

ARTILHEIRO01 escreveu:
11 Jul 2017, 17:13
Bart Vascaíno escreveu:
11 Jul 2017, 16:36
ARTILHEIRO01 escreveu:

Modernizar em que sentido? Aumentar a capacidade, deixar a porcaria do entorno como está e mesmo assim não ter retorno? A prefeitura está quebrada com outros problemas a serem resolvidos a longo prazo.

É pensar muito pequeno, hoje muitos torcedores do Vasco não frequentam o lugar pelo que SJ se transformou hoje. Acorda pra realidade.
Manter as características do estadio, não "gourmetzar", revitalizar o "entorno" ao menos igual tem o projeto do Brant com praças de circulação, etc, etc... Agr ouvir nego falar que SJ é lixo, que nego não vai em SJ por que ele esta da forma como esta ( Eu leio lixo ) , alguns mandam "derruba essa merda"... Desculpe mas isso p/ mim são falas de mulambos...Se alguém que estiver lendo isso dai e se vê dizendo isso aconselho a estudar mais sobre o clube, São Januario...
Imagem

Fermatos.vascao
Promessa
Promessa

Mensagem por Fermatos.vascao » 11 Jul 2017, 18:28

Já vi muita gente ser contra a reforma de São Januário por muitos motivos, que vão desde a questão histórica (são apegados ao cimento velho das arquibancadas rs) até a demolição da igreja que ali está presente.
Mais uma vez, não adianta pensar em grandes reformas agora. É pensar em reabilitar financeiramente o clube e depois pensar em reformas.

Pra fechar, penso que o clube deveria jogar em outros estados. Torcida não falta e daria pra lucrar bem. O que pesa é o aumento do número de viagens e tal.

Ted Mosby
Promessa
Promessa

Mensagem por Ted Mosby » 11 Jul 2017, 18:29

vascabista escreveu:
11 Jul 2017, 13:34
Ted Mosby escreveu:
bastardo escreveu:
10 Jul 2017, 21:54
se o vasco tivesse culhao...derrubava o estadio e fazia outro e voltava a jogar no novo estadio

mas as ´pessoas adoram o velho e decadente sao januario
Pois é assim como o presidente, se apegam ao passado. O Vasco precisa se modernizar.
Mas a idéia de reforma é essa carai, derrubar arquibancadas...NÂO TEMOS ESCOLHAS QUANTO A FACHADA SOMOS OBRIGADOS A DEIXAR DO JEITO QUE ESTA PQ É PATRIMÔNIO CULTURAL OU NACIONAL OU MUNDIAL SEI LÁ. Mas derrubar tudo, arquibancadas, ginásios, acabar com campo anexo, derrubar muros para ficar uma area de mais fácil acesso e construir tudo. Muito mais fácil fazer isso que comprar um terreno e construir outro.
Pela ultima vez... aquele bairro nao tem condições de receber jogos do Vasco! SJ tem q virar CT, sede administrativa, servir somente pra base, e o Vasco precisa fazer um novo estadio em outro bairro melhor localizado e em um terreno mais adequado pra fazer um estadio moderno e enorme o suficiente pro tamanho da nossa torcida.

Pqp tem gente q merece o estadio antiquado de time pequeno mesmo. Ta f...
"If you are not scared, then you are not taking a chance. If you are not taking a chance, then what the hell are you doing?" (MOSBY, Ted.)

Mohammed Lisboa
Profissional
Profissional

Mensagem por Mohammed Lisboa » 11 Jul 2017, 18:29

Ted Mosby escreveu:
11 Jul 2017, 00:25
Mohammed Lisboa escreveu:
10 Jul 2017, 22:54
Eu transformaria São Januário em um grande CT, tirando arquibancadas e piscina. Deixaria só a Capela. O Vasco precisa se modernizar e pensar naquilo que realmente vai dar lucro para o clube, é o futebol, portanto, tirando remo e atletismo que estão no hino, o resto é supérfluo.
Tirando a parte sobre as arquibancadas, concordo. Deixa elas ali, são ecos de um passado distante. Se virar CT, será bom pros juniores e novos jogadores ouvirem e entenderem o que era e o que é realmente o Vasco. Mas mandar jogos ali, não dá mais.

Enfim, pode-se deixar a estrutura e a Capela, o resto, derruba tudo e faz campos de treinamento, alojamentos. O Vasco precisa começar do zero, porque já somos a quarta força do RJ, o botafogo foi atrás de um CT em Vargem Grande, mas segundo nosso administrador, é inviável um CT naquela área porque fica longe de São Januário... :coco:
FORA EURICO

#SEPARARIO

Mohammed Lisboa
Profissional
Profissional

Mensagem por Mohammed Lisboa » 11 Jul 2017, 18:33

Ted Mosby escreveu:
11 Jul 2017, 18:29
vascabista escreveu:
11 Jul 2017, 13:34
Ted Mosby escreveu:

Pela ultima vez... aquele bairro nao tem condições de receber jogos do Vasco! SJ tem q virar CT, sede administrativa, servir somente pra base, e o Vasco precisa fazer um novo estadio em outro bairro melhor localizado e em um terreno mais adequado pra fazer um estadio moderno e enorme o suficiente pro tamanho da nossa torcida.

Pqp tem gente q merece o estadio antiquado de time pequeno mesmo. Ta f...

A Terra Encantada está abandonada há uns 6 ou 7 anos, o lugar seria bom para um estádio.
FORA EURICO

#SEPARARIO

Ted Mosby
Promessa
Promessa

Mensagem por Ted Mosby » 11 Jul 2017, 18:36

ARTILHEIRO01 escreveu:
11 Jul 2017, 16:59
Olha ai o novo estadio do Atletico de Madri !

http://globoesporte.globo.com/futebol/f ... hoes.ghtml
Nao esquece de citar que eles largaram o Vicente Calderon (que será demolido e virará praça), pra ir jogar no estádio olímpico da cidade reformado por eles mesmos (o velho estadio dos jogos de 1992).

Mesmo com toda a história que o Vicente Calderon tem, largaram mao. Pra evoluir tem que se desapegar do passado.

O Valencia é outro que largou mao do Mestalla tambem.
"If you are not scared, then you are not taking a chance. If you are not taking a chance, then what the hell are you doing?" (MOSBY, Ted.)

Voltar para “Patrimônio do Vasco”